sábado, 1 de novembro de 2008

D283, altos e baixos

Tempo ruim, mais frio e defesas em baixa são sinônimo de reclusão. A Bela deu realmente uma caída nos últimos dias. Não sabemos se seria um estado gripal, resposta às medicações ou alguma outra coisa, que sempre nos deixa preocupados. Não foi dormir muito tarde e acordou bem tarde hoje, não nos trazendo boas recordações dos dias pré-diagnóstico. Tem alternado momentos de alegria, com momentos que fica mais quetinha, pedindo a chupeta e vendo um vídeo no quarto, mas seu humor tem variado um pouco mais, saindo da constante que preferimos, sempre alegre e animada. As refeições têm sido também um parto grego. Novamente a dúvida da reação aos medicamentos ou seu organismo combatendo ferozmente os vírus que não saem aqui de casa.

Vovó Cecília tinha dormido aqui conosco, pois a Delma saiu de férias na sexta e tivemos que refazer a logística das empregadas. Evinha passa a nos ajudar durante a semana e estamos com uma pessoa nova nos ajudando nos finais de semana, mas que chega somente no sábado de manhã. Para que conseguíssemos ir à festa dos primos Fábio e Noel, quando revemos quase todo o clã dos Sertã mais uma vez, a presença da vovó aqui era fundamental, nos dando a tranquilidade com as meninas, assim como conseguindo segurar a turma para podermos esticar um pouco mais o sono pela manhã.

Dia de ficar em casa, vinda do Tio Maurício para almoço e o máximo foi visitar a obra, aqui do lado, e uma rápida brincada no play do prédio novo, pois o vento frio não era convidativo. Visitas ainda da Vovó Lena e Vovô Beto e brincadeiras trancafiados em casa mesmo, tentando segurar a esticada de tarde da Bela, que mais uma vez pulou o soninho da tarde, mas certas horas ficava meio quietinha e não era mais hora de descanso. Nove horas já tinha apagado e começou a tossir bastante. Ruim por um lado, mas por outro pode ser realmente sinais do resfriado lhe incomodando, que já incomodou bastante todos aqui de casa, principalmente a Nana na semana passada.

A alteração do tratamento com essa mexida nas taxas da semana passada e suspensão momentânea da medicação ao menos nos permite tentar lhe dar aquelas mamadeiras reforçadas quando está dormindo, o que não era possível, pois a medicação é dada a noite e pede um jejum razoável. Esperamos que esse quadro se reverta logo e possamos voltar ao tratamento e estabilizar nossa guerreirinha, que não está nos seus melhores dias, mas sem deixar de perder sua vivacidade. Esperamos que tenhamos um domingo um pouco mais animado, com a Bela melhor. Fiquem com Deus e até amanhã.
.
PS1: Para a amiga Patty Langoni, nosso carinhoso beijo de parabéns por amanhã. Muita saúde, paz e alegrias para você.
.
PS2: Para o amigo Claudio, papai do amigão da Nana Pepê, um super aniverário amanhã e muitas felicidades para esta querida família.

12 comentários:

Germana disse...

Oi, amigos. Que chato a Beloca assim quietinha. Mas não há de ser nada grave, só uma gripe boba ou algo assim. Estamos ao lado de vcs, em orações, para que vcs tenham notícias tranqüilizadoras em breve, ta?
Um ótimo domingo para todos! O meu será super caseiro, com mais reunoiões familiares e o Lédio trabalhando, as always!
Beijos enormes,

PS1: Pati Langony, tudo de bom. Mil beijos!
PS2: Pai do Pepê e da Maria Clara, mesmo sem conhecê-lo, desejo tudo de melhor.

Suzana disse...

Primos,
As recordações do passado recente têm os incomodado, o que é mais do que natural...
Mas permanecemos confiantes de que o estado da Bela seja "apenas" o resultado de um organismo se recuperando de vários bombardeios...
Eu diria que seu organismo está debilitado, mas, apesar de tudo ELA É MUITO FORTE!
Pensem nos efeitos que esta gripe causou em vocês e em tantos "marmanjos" fortes pelo Rio de Janeiro afora...
É natural que ela sinta e se aquiete um pouco mais...
Aqui em casa o Mario tá de "molho", com uma inflamação nos pulmões, já tá tomando um antibiótico bem forte e amanhã vai num colega pneumologista.
Vai ficar tudo bem, só temos que redobrar nossa paciência e aguardar...
Pode não ser nada fácil para os seus corações de pai e mãe dedicados e amorosos, mas nossa guerreira Beloca está se saindo muito bem e, em breve estará ainda melhor!
Beijos,
Suzana.

P.S. Professora Anna,
Parabéns pelo resultado da linda aluna!

P.S. Adriana,
Também quero te ver fantasiada no Hallowen...

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Acalmem o coração de vocês !

Olhem demoradamente bem para a foto de ontem, usem o coração e não a mente. Vejam o que nossos olhos enxergam: uma Bela linda, saudável, totalmente vitoriosa por ter superado o pancadão !!! Pancadão de QT´s e de dias sinistros.

Bela está ótima e normal. Como qualquer criança normal, sente cansaço, inapetência em viroses e estados gripais.Fica molinha sim, indisposta, preservando-se.

Não tem sentido que precise estar sempre bem, sempre a mil por hora, sempre fantástica e surpreendendo para acalmar nossos corações.

Ninguém é 100% em 100% do tempo !

Também ficamos tristes, ficamos cansados, choramos, ficamos irritados, ficamos quietinhos, ficamos temperamentais.

Please, por mais apertadinho que o coração fique, não pensem, não escrevam, não levantem qualquer outra hipótese por um segundo qualquer. É sim um esforço sobrehumano não cogitar coisa ruim, mas coisa ruim não nos pertence mais. Ponto !

Falar é fácil. Vencer é difícil. Tive depressão. Demorei para buscar ajuda. Uma terapia, querida Bel, pode dar uma boa ajuda. Ninguém sai desta batalha incólume ! Haja equilíbrio !

Cuidem-se !
Quando o coração apertar, uma missa, um olhar para o futuro, um abraço e um beijo gostoso lhe dará a certeza de que este medo é puramente psicológico. A luta já foi vencida !

Fiquem com Deus !

Muito carinho por vocês !

Beijos
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Estamos torcendo muito para a Bela ficar otima e depois de ler o post da Ana Claudia parece que essa oscilacao de estados da Bela eh super normal. Gracas a Deus!
Queria muito agradecer a presenca da Nana na festa da meninas. Ela estava muito fofa com um vestido branco e vermelho, parecia uma boneca! Ela adorou o cantinho do Spa, que tinha cabeleireiro, manicure e ateh massagem!
Bel, voce eh demais por ter conseguido levar a Nana!
Obs: muito obrigada pelos presentes tambem!
Um beijao,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

Ando calado, mas lendo. Hoje um misto de amigo e pediatra resolveu se manifestar. Como amigo, um abraço forte. É melhor do que palavras. Só uma sensação de que presença, um sentimento de que não estão sozinhos.
Como pediatra, algumas sugestões. A primeira, mais clínica, é muito parecida com o que a Dra. Anna Cláudia escreveu. Diante de circunstâncias as mais diversas, o organismo (corpo e mente) da criança (e dos adultos) reage ou responde das formas mais diversas. Se há uma alteração, é para ser valorizada sim, mas não deve ser exagerada ou fantasiadas (difícil de se fazer). Observar mais atentantamente os sinais, acompanhar de perto, mas ser paciente e expectante. Sei o quanto isso é difícil. Muito melhor sabermos o que é, e podermos interferir de forma mais direta e específica. Não podendo por não sabermos o que está acontecendo, olhar atenta e carinhosamente. O olhar atento é para captar sinais novos, o olhar carinhoso é para ver o quanto de saúde está presente e poder passar uma dose de segurança para a Bela.
Com relação aos temores, revivências, evocações de maus momentos, nada mais normal, humano. Não se cobrem não sentir isso. Acredigo (Anna Cláudia poderá dizer muito melhor) que um fantasminha permanecerá um bom tempo, escondido, mas ali. Somente o tempo, o longo e demorado tempo, elminarão esse fantasma (da doença). Aceitem a condição humana que vai ajudá-los a fazer o que fazem melhor do que ninguém: encarar! Tirem o fantasma da cabeça e tragam ele para a luz do dia, falem dele à exaustão, denunciem sua presença insidiosa. É o melhor jeito de lidar com esses sentimentos. Nada de esconder o fantasma. Escondido ele estará no território dele. Na luz do dia, ele mingua, murcha, fica pequeno e muito menos assustador.
E o blog é um excelente lugar para exibir fantasmas. Vai ficar completamente paralisado pela quantidade de comentários que será obrigado a ouvir. Já antecipo ele (o fantasma) dizendo: gente, foi mal, já vou indo. Aqui não me crio!
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Querida família, antes de mais nada gostaria de agradecer muito por vocês terem levado a Nana na festa das minhas netas. Muito obrigada mil vezes. Sei que para vocês não é fácil , levar uma e não poder levar a outra ( por enquanto) e admiro o esforço e o carinho de vocês. Do fundo do nosso coração recebam também todo o nosso carinho.
Também lí o post da Anna Cláudia que, com a sua experiência , deixa todo mundo mais tranquilo dizendo que esses altos e baixos da Bela são normais. Ainda bem!!! Mas mesmo assim imagino a aflição de vocês. Está todo mundo com essa tosse. Aquí em casa o Oswaldo teve uma fortíssima, uma gripe-tosse, era só tosse, mas graças a Deus melhorou, porque foi muito forte. A mesma coisa a minha irmã e agora a minha sobrinha. Espero que a da Bela passe logo também.
A Nana estava muito linda , como sempre , na festinha das meninas. Aliás ela é uma boneca. A foto das duas de turquesa no blog de hoje está muito fofa!!!
Continuamos rezando sempre e pedindo por vocês todos e que a Bela fique boa logo , cada dia melhor.
Um beijo e um abraço carinhoso no coração de cada um de vocês. Fiquem com Deus, Cecilia e Oswaldo.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Espero que com o dia lindo que está fazendo hoje, a Bela tenha se sentido mais animada! Realmente esta gripe que está dando por aí está derrubando todo mundo. Entendemos que com a Bela a preocupação seja maior por tudo que ela tem passado, mas como disse a Anna Claudia, o pior já passou.

Tenham fé em Deus e acreditem ela vai melhorar, estamos todos rezando bastante para que o "fantasminha" apareça no blog e depois suma!

Adorei a foto das duas de roupa igual, elas estão umas bonecas, muito fofas!

Tenham um ótimo começo de semana!
Bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- Germana, o Bob está lindo, amei a roupa de natal! Estou tentando arrumar pessoas para o seu trabalho.

Paula Bento disse...

Bel e Rodrigo,

Esta semana o Felipe pegou uma destas viroses também. Começou só com febre e a gripe só chegou uns dois dias depois...
Hoje já está bom e amanhã vai ao colégio.
A Bela deve estar com a tal "virose" mesmo. Vai ficar boa logo.
Beijos
Paula Bento Top

Anna Claudia disse...

PS: Triste de ver o Fluminense e Vasco tão ruinzinhos... O Botafogo também poderia caprichar mais mas pelo menos está em uma situação confortável ( e insípida, inóspita, insossa, incolor ... ) . E o Felipe massa hoje, hein ? Quase deu ... mas fica para a próxima ! Como um erro (da Ferrari) custou caro, hein ? !

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Adorei a foto das duas princesas vestidas iguais ! Bel , amei o papo do jantar da quarta-feira passada , estava com saudades.
SEMPRE torcendo por vcs !!!!
Nossos beijos carinhosos,
Dri, Leo, Cati e Henrique

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Escrevo agora, final de domingo, espero que ha essa hora as meninas ja estejam dormindo e que vcs tenham passado um bom dia.

Quanto as oscilacoes da Bela, tenho certeza que ela esta bem, alias, nao tenho duvida disso, acredito mesmo que nada que nao seja divino esta dentro dela.

Sei que tem horas que eh dificil ve-la menos animada e nessas horas temos vontade de acalmar o coracao de vcs, por isso minha sugestao eh que vcs leiam varias vezes o que a Anna Claudia escreveu.... tenho certeza que vcs ficarao mais aliviados e o tal fantasma que o Cooper citou vai ficando cada vez menos presente.

Uma otima semana e um beijo com carinho,
Aninha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
os doutores da experiência e da ciência, Anna Cláudia e Cooper, colocaram as coisas nos devidos lugares, como sempre.
Por recomendações médicas:XÔÔÔ fantasma! Vai procurar
sua turma.
Bjs, Maria Elisa
PS1: Patty e Claudio, parabéns e muitas felicidades!
PS2: Anna Cláudia, parabéns pela ótima nota da Anna Luisa. Deus sabe o que faz, eu detesto matemática e é a matéria preferida da Beatriz(puxou ao meu pai que é pós graduado pela Univesidade de San Diego). Ainda bem, porque não poderia ajudá-la como vc faz.
PS3: Melhoras para todos os blogueiros vítimas dos resfriados e viroses que estão atacando em massa.