quarta-feira, 19 de novembro de 2008

D301, taxas baixas

Exame de checagem hoje e para um pouco de surpresa nossa, as taxas da Bela caíram. Estão agora abaixo do desejado para esta fase de manutenção. Tentaremos ao longo do tratamento daqui por diante manter os leucócitos na faixa de 2500 a 3000. Bela hoje estava com 1800. Como ainda não estamos na dose plena de sua quimioterapia, as defesas deveriam estar mais altas, os médicos desconfiam então que esta queda deva ser mais pelo contato com o vírus aqui de casa do que pela própria quimio. Por precaução, suspenderemos a dose de MTX de amanhã, até que a defesa volte para o nível desejado.

Por esta situação, temos novo exame na segunda-feira. Estamos agora na média de 2 exames por semana. Hoje quando estávamos passando o anestésico na Bela ela disse, ah mãe, mosquitinho de novo?? Hoje ficou bem mal humorada e brava com o exame. Chorou para valer e veio muito quieta no carro. As vezes não é fácil para a nossa pequena, mesmo que estejamos com toda a animação ao seu lado, não gosta da situação, nada mais compreensível.

Tá difícil do vírus ir embora daqui de casa. Nana está melhor, não teve mais febre e o escorre escorre do nariz já diminui a olhos vistos. Mas agora é a Nini que começou com dor no corpo. Ai, ai, ai, xô, xô, xô seu vírus. Que tal dar uma trégua aqui na Faro? Difícil com este tempo. Agora fazem 21 graus no Jardim Botânico, chuva fina e frio em pleno final de novembro. Não há criança que resista a todas estas mudanças de tempo. Já ativamos a nossa folguista Jô, que vem aqui para casa amanhã no final do dia. Vamos rezar para que este período viral passe e que a Bela continue sem qualquer sintoma de gripe.

Vamos rezar também pelos bons exames da próxima segunda, para que o tratamento siga sem estes vários "vai e volta". Melhor para a Bela e para a sua recuperação e cura. Por aqui, as pequenas com bastante sono, pois a Bela não dormiu a tarde e Nana já começa a dar sinais de cansaço após um dia em que acordou cedo e cheio de atividades na escola. Vamos aproveitar a baixa da guarda e dar uma saidinha para jantar.

Amanhã, provavelmente teremos a continuação da chuva, desligaremos os despertadores e tentaremos dormir o quanto pudermos. Muito obrigado a todos vocês que nos escreveram e nos ajudaram a superar estes últimos dias de angústia com a gripe e febre da Nana. Estamos seguindo, em frente, com todos os cuidados possíveis com a Bela e com a Nana para que o tratamento não pare.

Grande beijo e muitos abraços para a família Blog. Fiquem com Deus e Nossa Senhora e até amanhã. Bel e Rodrigo

9 comentários:

Germana disse...

Voltei para ver se a Nana tinha melhorado e, ops, dei de cara com o post novo.
Mosquitinho de novo? Beloca, mil beijos, ta? Amanhã, espero, vc já esqueceu da picada. E na segunda, sua staxas estarão ótimas. Combinado?
O vius bateu forte aqui em casa. Eu estou com mega dor de garganta, espirrando a cada 3 segundos, e por aí vai. Minha super rinite a-d-o-r-a esse tempo. Bobzinho vai para seu terceiro dia de nebulizações, vic vaporub etc. Malice.
Melhoras para a Nini! Jô, assume aí!!! Meninas superpoderosas, vamos em frente!
PS: Rêeeeeeee (Sertã), a primeira vez que li sobre a Clara com a camisa do pai achei fofo. Mas não imaginava a barra que foi essa separação. Beijos nela, ta? Tô muito (mal) acostumadacom as ausências do Lédio com viagens longuíssimas a trabalho. Mas nunca passei por isso com filho na parada. Ontem ele foi para SP e ficou menos de um dia (mas dormiu lá). Voltou correndo, adiantando vôos, tamanha a secura de chegar logo. Que coisa. Chegou a me dizer que viajar para copa do mundo não é mais tão prioridade quanto antes. Deve estar com febre. Ele só pensa nisso desde que tem 10 anos de idade. Com ainda falta mais de um ano, relevei. Beijos em todos

Suzana disse...

Boa Noite!
Fiquei dois dias afastada e não tenho tido o tempo desejado para escrever sem pressa (como gosto), tampouco ler os comentários de todos...
Final de ano é tudo muito louco para mim...
Ainda estou sem empregada mas nem penso em procurar alguém antes do dia 12 de dezembro, quando acabam as minhas aulas na faculdade...
Ainda nem defini a data da festinha da Ana Clara...
Mas, apesar de não estar podendo interagir como de costume com vocês e demais blogueiros, meu carinho continua indo para a Rua Faro em forma de muitas vibrações positivas e preces...
Pena mesmo as defesas terem baixado, mas significa que seu organismo está atento em proteger a Bela: Menos mal!
Já que vocês não poderão viajar neste feriado, desejamos uma boa viagem para esse vírus safado que ronda o Rio de Janeiro e que encontre um excelente destino para não voltar mais, se possível esquecendo o endereço de vocês...
Tenham um bom jantar e uma ótima noite e uma excelente quinta-feira.
Beijos,
Suzana.

Anna Cláudia,
A Anna Luiza está muito linda e charmosa nas fotos... É claro que o fotógrafo do ensaio que ela fez é bom, mas tem umas fotos tiradas por vocês mesmos que também estão excepcionais...

Renata,
Meu coração ainda está doído com o sofrimento da pequena Clara...
A viagem vai ser cansativa para você, mas não tenho dúvidas de que vai valer muito à pena para os quatro!
Vão com Deus!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que dificuldade estou de conseguir escrever... muitos sentimentos que não conseguem ir pro "papel"...

Essas incertezas consomem a gente, né? Mas vocês são lindos guerreiros que vem vencendo todas as batalhas de uma forma tão bonita que nos dão a certeza da guerra já estar a tempos vencida!

Continuem com fé e renovados pelo amor e travessuras que só as meninas podem proporcionar!

Estamos sempre com vcs!

Beijos
Dayse e Jacques

PS- Hoje estive com o Tadeu. É tão engraçado, já trabalhamos juntos a muito tempo, mas agora sempre que o vejo penso na Bela.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
estou aqui rezando para os vírus sumirem de vez, as taxas aumentarem e o tratamento prosseguir na velocidade desejada.
Por um lado é bom a Bela expressar sua zanga. Ela é tão boazinha sempre que, quando fica zangada, deve ter um bom motivo.
Bom saber que vcs estão conseguindo escapar para uma saidinha. Ótimo investimento.
bjs, Maria Elisa
PS1: Rê, ótima viagem. Vai dar tudo certo, Deus as acompanhará, quando menos perceberem a família já estará reunida.
PS2: Adriana, melhoras para vc. Adoro frio e CROCS! Admito que um inverno inteiro deve ser complicado.
PS3:Aninha, meu e-mail é bicudohees@globo.com ou bicudo@tj.rj.gov.br. Quando receber encaminho para a Dê.
PS4:Gê, cuida direitinho do gostoso do Bob, se vier à Niterói, telefone que com colinho ele melhora.
PS5: Suzana, estamos sentindo falta dos seus comentários.
PS6: D. Lena, por onde andas?

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Há uns dias não consigo escrever. Final de ano nas escolinhas, troca de babá, Carlos viajando, trabalho a todo vapor nesta época.
Xô mesmo para o vírus! Será q. a gripe da Nana começou com a ansiedade da comemoração do inglês na escola? Eu sempre tinha amigdalite em época de prova...
Continuamos do lado de cá da baía, mas aí ao lado de vocês.
beijos,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

P.S,: Renatchinha, não é para desanimar não, mas as reações de saudades só aumentam...Lourenço este ano começou a se acostumar com as ausências do pai (acho q. melhorou após a ida do Carlos à escola falar sobre a profissão.) Olavinho ainda some qdo o assunto é viagem do papai...
Boa sorte!

P.S.: AMEI nossa ida ao "Morar +" ver/rever vocês. Eu queria ter certeza q. a ANNA LUIZA existia! E além de ser verdade ela é uma graça. As fotos estão lindas.
O BOB é tudo aquilo mesmo! Q. lindos e expressivos olhos claros - vai dar trabalho!

P.S.: Aninha, Meu email é: deserta@nitnet.com.br

P.S.: Gê, pópará - M.Elisa é MINHA madrinha de casamento...rsrsrsr

Germana disse...

Hahahaha, Dê, pode deixar que nâo roubarei sua madrinha não. Aqui em casa, todos gripados e muito. Bobzinho melhorando e eu caí de cama, mas tenho que trabalhar hoje no fim da tarde. Ei de me reerguer.

Vejam todas as fotos lindas mandadas pelas blogueiras Adriana, de Seul, e Aninha. As famosas árvores lindas da Coreia e as blogueiras no Morar Mais por Menos.

As fotos mandadas pela Aninha estavam bem pequenas, por isso quando passamos com o slide show, ficam meio estouradas. Mas é um primeiro passo para compartilhar essas fotos com todos. Depois posso atualizar com fotos maiores.

Vamos combinar de usar mais o flickr.com para mandar fotos entre nós? Mais simples do que esse envio de fotos pesadas por e-mail. E beeeeeeeeeeem mais democrático.
Eu abri um album na minha galeria (minha id no flickr.com é germana.moura) com o nome de BlogBela - fotos coletivas.

Ahh, sim, basta acessar o link
http://www.flickr.com/photos/32661987@N08/sets/72157609527485305/

ou para ver em slide show o endereço é:

http://www.flickr.com/photos/32661987@N08/sets/72157609527485305/show/

Fiquem com Deus. Beijos em todos,

Anônimo disse...

Xô, vírus, Xô dias chuvosos e mudanças bruscas de temperatura, Xô mosquitinho da Dengue, Xô tudo isso que nos deixa apreensivos. Vai Passar!!! E rápido, tenho certeza!!!
Que venham os sorrisos sem fim da Beloca e da Nana. Os dias ensolarados e cheios de brincadeiras. Continuamos aqui na torcida e na corrente de pensamentos positivos.
Belzinha, pensando bem, até que o dilúvio de segunda teve seu lado bom. Nossa tarde no shopping só "com meninas" foi divertidíssima. Adorei!!!! Vamos repetir, sem chuva de preferencia!
Espero você ligar na semana que vem para as crianças brincarem juntas. João já está bem melhor.
Beijo carinhoso

Lu

Anne disse...

Olá !
Dri, que fotos lindas, obrigada por enviá-las tão rapidamente !
Melhoras para todos os dodóis do blog, principalmente as crianças.
Não é justo ficarem doentes em pleno feriado, e com sol depois de mto tempo de chuva e nuvens somente.
Por um lado é bom saber que as defesas baixas da Bela têm uma explicação bem plausível.
A medicina avança em várias doenças seríissimas, mas ainda não existe um remédio totalmente eficaz para prevenir gripe né ? Mesmo essa vacina , eu nem tomo, mas conheço quem toma todo ano e não escapa de uma gripezinha.
Bom, mas menos mal que estamos falando de enfrentar apenas os virus da gripe, chatos mas controláveis.
Um bom feriado a todos.
Beijos
Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nossa com este horário de verão vocês ficaram the Flash, para colocar o post.
Geralmente eu abro umas 3 vezes, uma eu leio o post, outra os comentários e na terceira eu escrevo. só que por causa da sinusite, estão me dando um anti-alérgico sossega-leão, que eu coloco meu tri para dormir e caio dura também. Sendo, assim, já estou lendo o post, voando nos comentários e escrevendo...
Acho que o vírus está em todo o planeta, nestas mudanças de estações, é muito comum isso acontecer.
Mas, espero que a Bela, esteja usando seus leucócitos neste combate e que ela se recupere logo, para outros combates.
E que mais ninguém daí contraia mais nenhuma virose, realmente acho que por esta fase, vocês estão no lucro, já.
Mas, as duas leoazinhas vão ficar bem, com certeza, e vocês estarão postando lá de Itaipava ou Búzios muito mais breve do que vocês estão imaginando.
Adriana
P.S. Ontem nevou, mas hoje amanheceu com céu azul, sol e muuuuuuuito frio.
Aqui continuo lutando contra esta sinusite, acho que remédio que funciona em olho puxado, nem sempre funciona em olho grande. Quem sabe facó uma tese sobre isso!!!
Mandei umas fotos para a Germana, das árvores e pelo visto a Anne já recebeu. Somos todas muito rápidas.rsrsrsrs

P.S. Renata, pode ir sem medo, para a sua viagem que TUDO vai dar certo. Desde que entrei nesta vida, viajo sozinha com a minha tropa. No dia 13 de dez. primeiro dia de férias das crianças, vou sozinha com eles para a Tailândia e 10 dias depois o marido irá encontrar conosco. Mas, sempre foi assim. E, claro, tenho algumas histórias para contar, por estar sozinha com eles, mas vou rezar para que esta seja a primeira de muitas outras bem sucedidas viagens coma Clara e a Joana.