quarta-feira, 26 de novembro de 2008

D308, dia do dindo

Quando as meninas acordaram, o Dindo já estava por aqui para vê-las. Que bom poder matar as saudades deste irmão que fica tanto tempo longe devido ao seu trabalho. Como estas duas (e nós) adoram o dindo. Assim foi o dia todo, com o dindo foram buscar a Carol no inglês de manhã, depois, juntos apanharam a Bia em São Conrado, juntos foram levar a Nana na escola e almoço de todos juntos, Bel, Bia, Teté e Dindo.

A tarde assim permaneceu, com a casa animada pela presença da Bia e do Dindo, mais tarde indo buscar a Nana na escola, a Carol em casa e todos terminando a noite jantando juntos na Faro, agora também com a tão amada dinda. Foi ótimo irmãos! É sempre tão bom estarmos juntos, poder conversar e rir com vocês. Além disso, juntos presenciamos as tão maravilhosas gargalhadas das 4 pequenas que tanto se divertem juntas. Obrigado.

Seguimos com o tratamento, sem quimioterápicos no momento aguardando os exames de sexta. Amanhã também confirmamos se teremos o exame conjunto das duas ou não nesta sexta. Vamos indo, aguardando a volta do tratamento, pois ainda temos um longo caminho pela frente.

Post curto para um dia intenso, vamos tentar descansar. Amanhã voltamos. Fiquem com Deus e um grande beijo a todos. Bel e Rodrigo.
.
PS Paula Saraiva, querida amiga, muita paz, saúde e alegrias, que você continue sendo sempre essa grande amiga pela qual temos um enorme carinho, desde os 6 anos de idade da Bel. Muitos beijos para você, Felipe, Jade e Rafa.

21 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não.
Voltarei.

Germana disse...

Tudo bem, Anônimo, eu abro. Mas bem rapidinho porque já estou atrasada e são apenas 6h40m da manhã. Risos.
Passo depois com mais calma. Agora queria só comentar que eu flagrei o Dindo na porta da Escola Nova por volta das 17h! Voltava da minha análise, naquele horario que a JB fecha no sentido Botafogo, desviei ali pelo canal e flagrei Dindo todo pimpão na porta da escola esperando a afilhada! Nem deu para parar, mas fiquei comovida com a cena.
Teté e suas 3 inseparáveis companheiras, mil beijos para vcs!
Beijosssssssssss em todos.
Desejem me sorte porque a palestra é HOJE, estou com frio na barriga, está chovendo e acho que não vai ninguém!!! Sabem como é, mil confirmações e na HOra H, muitos faltam. Tomara que eu esteja errada!
Beijocas pilhadas, Gê
PS: parabéns à aniversariante. Desde os 6 anos são amigas! Que máximo!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Que foto linda! Acho essa amizade entre vocês irmãos e entre essas 4 priminhas MUITO LEGAL! Parabéns por cultivarem essa união.
Quero que saibam também que eu leio o bog TODOS os DIAS, mas às vezes não escrevo, mas os meus pensamentos estão sempre na Bela e em vocês, pais tão maravilhosos e dedicados.
Um beijo enorme e gostei do blog mais curto. Sinal de que vocês estão se permitindo descansar um pouco.
Um beijão,
Ana Paula C. Branco

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
A "União faz a Força" e acho que vocês nos dão um exemplo de vida
LIIIIIIIIIINDO, MARAVILHOSO. Mostrando esta irmandade entre TODOS, irmãos, primos, cunhados, sogros, genros. É muito emocionante ver esta AMIZADE, AMOR, que vocês cultivam.
Parabéns, Capristanos e Sertãs!!
Bela continua em minhas preces.
Adriana

P.S. Germana, não consegui ver o video do Bob. Buááááááááá. Boa sorte na palestra, você vai arrasar!!

P.S. Aninha, que bom que Pedro está fazendo malcriação!!rsrsrs

P.S. Paula, querida, já desejei Feliz Aniversário no comentário de ontem, mas caso você não tenha visto. Parabéns de novo!!

P.S. Para as demais blogueiras, grande beijo e SOL!! Mas, acho que o sol vai voltar, meu marido chegou hoje e aqui começou a chover!! Tadinho!!

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Lindos posts, lindas fotos. As crianças estão lindas! Todas!
Este tempinho de chuva está chato, é verdade,mas permite mais bagunça gostosa das crianças em casa, com as primas, amigas e amigos e acaba proporcionando a vocês esta felicidade estampada, que se multiplica pelos blogueiros que acompanham diariamente o dia-a-dia destas pequenas.

Vi que a Nana esteve doentinha, mas que agora está bem, graças a Deus. Vi que as taxas da Bela ainda precisam melhorar um pouco, mas tenho certeza que irão. Vi que o Dindo esteve ontem por aqui, fazendo a alegria das meninas. Vi que a casa animada é tudo de bom!

Vi também que perdi muitas novidades e comentários preciosos por ficar mais de uma semana sem acessar o blog. Por exemplo, vi que perdi o aniversário da Anna Cláudia - Mil beijos de parabéns atrasado para você Anna. Que seu dia tenha sido maravilhoso e que sua vida seja sempre iluminada por Deus e Nossa Senhora.
Perdi também a que se refere a palestra da Gê hoje, mas desejo-lhe muito sucesso e depois nos conte como foi. Tenho certeza que estava cheia!
Vi que mencionam sobre o bazar de D. Lena...enfim, não dá para ficar sem acompanhar este blog muito tempo. Depois vou ler os dias perdidos com calma.

Parabéns para a Paula Saraiva por seu aniversário! Muita saúde e sucesso!

Faço coro com a Adriana: beijos e SOL para o Rio de Janeiro.

Fiquem com Deus e Nossa Senhora.
Beijinhos carinhosos nas bonequinhas.

Gê(Georgia)

Anônimo disse...

Amigos,

Quanto tempo não escrevo mas leio todos os dias nosso blog.
Tete fofa como sempre!

Paula um grande bjs pelo aniversário

Duda

Anônimo disse...

Bel e Ro
vida normal, vida que segue. Primo junto é muito bom. Que bom que as meninas se dão bem. Eu fico imaginando esse quarteto daqui há 10 anos. Já imaginaram a quantidade de meninos urubus rondando a casa? Vixe maria, vai ser um perigo. Preparem-se papais.

No momento chove cântaros e já temo uma nova inundação.... Que Deus proteja as construções e os desabrigados.

Gê, boa sorte na sua palestra, que tudo corra bem. Adorei saber da idéia de aumentar a família.

Ana Paula e Rubinho Peninha, bom descanso. Inundação, perda de carro e cancelamento de viagem na mesma semana, ninguém merece. Aproveitem o sol e a boa vida de Cancun.

Anna Claudia, vc recebeu meu recado de parabéns? Quando vc falou da Malu, imaginei logo que fosse a irmã do Gustavo. Vou falar com a Helô

Maria Elisa, obrigada pela força.

Adriana, estou indo dia 27 de Dezembro. Semana que vem devo encontrar com a Denise para as meninas se conhecerem.

Beijos a todos os Blogueiros, Belongueiros e BELAngueiros.

(o amor à Bela nos uniu)

Nika do Blog (meu novo sobrenome)

Anônimo disse...

Bel e Rô queridos amigos de loooonga data,
Se eu pudesse pedir hoje, que é dia de Nossa Senhora das Graças, um presente, pediria q Ela trouxesse toda Sua paz pra vcs e cura imediata para Bela. Rezo para que essa madrinha cuide e olhe por vcs! Vocês estão no meu coração e meu desejo é que todo esse processo de "atensão" do planeta leucemia acabe na "atenção" q todos nós do planeta terra normalmente convivemos.
É muito bacana a gente ver a união de vcs, o carinho de tios, primos, avós, todo mundo numa corrente, se curtindo, se gostando. Viver assim é um privilégio. Vcs são pessoas de sorte! Nem sempre a família é tão bem sorteada.
Obrigada, pessoal pelos "parabéns"!
Esse é um cantinho muito gostoso. A gente sente a "acolhida"
valeu
beijos para todos
Paula

Anônimo disse...

Meus queridos,

Meu dia esta bem confuso... So queria dizer que meus pensamentos estão com vcs hj e sempre...

bjs,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e Paula (zen?),

Acabo de abrir minha agenda e lá está ela : Nossa Senhora das Graças! Um santinho que recebi há tempos de alguém e sabe-se lá como foi parar na minha agenda. E hoje é dia de Nossa Senhora das Graças!Arrepiei!
E é claro que fiz a oração, tal como fez a Paula aniversariante do dia.
Portanto, amigos, Bela está entregue à Nossa Senhora e mais uma coincidência abençoada.

Adorei as fotos de ontem e a alegria das meninas com as primas dispensa palavras. Que coisa linda que é a familia de vocês.

Beijos.

Paula: Parabéns, aproveite o seu dia e seja muito feliz!

Germana: Que bom que a palestra foi boa, me conte os detalhes. Pensei em vc a manhã toda e é claro que imaginei você arrebentando e as palavras fluindo com naturalidade....

Nika, vc anda sumida, precisamos nos ver antes do natal quando é melhor para vc?
Beijos a todos.

Anônimo disse...

Esqueci de assinar o comentário acima, sou eu Aninha!!!

Anônimo disse...

Meus queridos.
Só agora parei, depois de colocar a casa em certa ordem pois, como sabem e viram, ela estava totalmente desmontada...
Fico felicíssima percebendo a união de vocês duas, Bel e Mônica, e que essa força derivada da união continue através das 4 bonecas por toda a vida. É o que uma mãe mais pode desejar para sua família.
Fiquei muito feliz também pela presença da Bel e da Cecília, que souberam “criar um tempinho”, para virem à Santo Avito, no dia 25 à nossa Celebração Eucarística. Bel, você se lembra de quando chegava do colégio, você se punha no meio da comunidade e ficava conversando com todas as “tias”? Com isso você criou um laço muito forte com todas as nossas “irmãs em Cristo”, e por isso todas tem um carinho especial com você.
Encantou-me a presença, na celebração eucarística, da Carla com sua mãe, que largou a Maria Clara entre uma mamada e outra e veio nos prestigiar. A mãe da Renata Serpa Coelho é uma graça. Ela lembrou-me uma grande amiga que tivemos e que morava em São Paulo, indo passar parte das férias conosco em Friburgo. Seus olhos azuis, seu ar maternal, seus cabelos brancos...Genial. Renata, parabéns pela sua “mãezona”
Lia, obrigado por sua presença. Infelizmente não pude lhe dar toda a atenção que gostaria e tinha a séria intenção de lhe dispensar. Mas como você deve ter percebido, a casa estava cheia (éramos quase 100 pessoas na Missa) e todos recorrem a mim quando necessitam de algo.
Queridos (as) blogueiros (as), obrigadíssimo pelas palavras tão gentis e estimulantes que se referiam à obra da Santo Avito.

Penso que cabe aqui um pequeno resumo sobre a criação e o desenvolvimento deste caminhar.
Quando tivemos a ocasião de construirmos a casa, sempre me questionava: “porque tudo isso, só para nós?” Nosso diretor espiritual nos respondia: “Nós não somos “donos” das coisas, e sim, simples “usufrutuários” . Podemos “ter” as coisas, desde que as coloquemos a serviço dos outros: são nossos talentos (materiais, intelectuais, artísticos, etc...) que nos foram dados de graça e temos o dever de frutificá-los...” E assim tentamos fazer.
Tentaríamos fazer da casa um “Pequeno Cenáculo”: lugar de oração, reflexão e ação. Mudamos para a Santo Avito no dia 7 de maio de 1977 e a comunidade iniciou-se no dia 7 de agosto de 1977, oriunda de um grupo dos Cursilhos de Cristandade. Éramos 7 pessoas e hoje mantemos uma média de 32, 33 pessoas. Nós nos reunimos todas as terças feira, à tarde, quando costuramos e refletimos sobre uma passagem do evangelho em confronto com a nossa vida e vice versa. Algo muito simples e bem vivencial. E terminamos com uma oração colocando sempre nossas vidas à serviço do Reino do Pai.
A celebração Eucarística corresponde ao coroamento de todo um ano de trabalho e reflexão porque é Nele que encontramos nossa força, nosso ânimo, nossa esperança e nosso amor. E este ano tivemos a presença do pequeno coral dos “santos anjos” que veio abrilhantar nossa cerimônia. Elas foram demais!
Quando vejo a casa cheia e a intensa participação de TODOS na liturgia, às vezes, fecho os olhos e deixo meus sentidos captarem toda a graça de entender o valor do “fermento na massa” e agradeço ao Pai por tudo o que recebemos. Perceber que todos estão unidos e reunidos pela mesma fé é algo que nos estimula nesse caminhar, é algo que nos deixa pressentir o Grande Amor que o Pai tem por todos nós e que, às vezes, temos o privilégio de “experimentar” a transparência desse amor e dessa força através dos gestos e da união do grupo na mesma sintonia, no mesmo ideal de vida. É bom, é muito bom!
Um beijo muito carinhoso a vocês quatro, rezando e torcendo para que os exames da Bela estejam bem para continuar o tratamento.
MAMÃE E PAPAI.

Paula Saraiva. PARABÉNS pelo seu aniversário. Que o Pai continue abençoando-a com todas suas graças para você e toda sua linda família. E que esta profunda e leal amizade perdure por todos os tempos.

Germana. Que tudo corra bem em sua palestra. Temos um “repeteco” do Paulo Moura? Parabens! Seu pai era “hors concours”.

Maria Elisa. Realmente o “nosso” Zé era incrível. Quando chegávamos à Friburgo ele era o primeiro a ir nos ver e sabíamos que a casa estaria impecável, porque ele a administrou durante muitos anos. Obrigado Zé!

Adriana. Você foi muito lembrada quando vimos, ontem, as notícias sobre o aeroporto de Bangcoc. Espero que tudo se acalme e que vocês possam usufruir dias gostosos de férias.

Aninha. Você sempre carinhosa e gentil. “A linda rosa juvenil” foi do meu tempo! Quando penso no “meu” tempo é porque já estamos fazendo história... A vida é muito curta. Ainda bem que existe a vida eterna...

Carol e Bia. A participação de vocês no Bazar foi perfeita. A vovó ficou super feliz em vê-las trabalhando e já pensando nos mais carentes. O caminho é este mesmo

Cooper. Como sempre, seus comentários são hiper apreciados. Você tem o dom da escrita, porque não frutificá-los?

Anna Claudia. Precisamos de sua alegria, competência, dinamismo e juventude. Não se esqueça que estamos na fase de manutenção e é necessário nos mantermos muito unidos.

Lia. Por favor, coloque-me em sua lista para as aulas de informática. Depois combinamos os horários para o próximo ano.

Ajudemos a população de Santa Catarina. É de cortar o coração aquela situação e o que estamos vendo. Que horror!
Estou procurando o lugar para enviar os donativos. Se alguém souber, por favor, diga-me.

Beijos carinhosos para todos.
LENA.

Família SP2 disse...

Parafraseando Copelia:
"prefiro nao comentar"

Na verdade, o que poderia eu acrescentar a este texto que nao fosse estraga-lo?
Dizer que foi um dia perfeito seria um menosprezo pois em virtude do meu exilio angrense, conviver com elas e tambem com a Bel e o Ro tem sido muito bisexto e sinto muito essa ausencia, de modos que o programao desta quarta foi daqueles de emoldurar junto do diploma de Glion e do titulo de socio do Vasco!!
Desnecessario dizer que elas estao ooootimas que e maravilhoso ve-las brincando a 2, a 3 e a 4, rindo, galhofando como so criancas podem fazer.
E Bel e Ro mesmo nao descuidando um segundo que seja, ja estao bem mais relaxados se permitindo serem mais eles mesmos, the good ol' them!

Beijos da Familia S P 2!

PS 1- D. Lena, Dr. Gilberto, Cecilia, Delfim, D. Maria Helena e Dr. Francisco, todos os risos, toda a uniao sao fruto de tudo aquilo que voces nos passaram. Se pudermos transmitir aos nossos filhos o mesmo que voces nos passaram, poderemos nos sentir satisfeitos como pais.

PS2 - Paulinha do Vinho Tinto
muitos parabens, muitas felicidades junto do teu trio maravilha!

PS3- Germana, eu bem que ouvi uma buzina mas eu sou la homem de dar trela a buzinadas na rua!!!
Espero que tua palestra tenha sido um sucesso, adoraria assistir mas hoje estava com grupos chegando... O nosso Ledio e o Bob acharam o que daqueles estropicios que apresentaram como camisas?

PS4- Nika, Adriana e demais orientais, olha que a Rocinha esta mais pacifica do que essas bandas!!

Anne disse...

Oi queridos !
Que bom poder ter tempo de ler tooodos os comentários, e me deliciar com o dia a dia desta comunidade.
Começo dando os parabéns para a Paula, feliz aniversário ! E tomara que a chuva não tenha atrapalhado seu dia. Falando nela, como se não bastasse esse tempo que já é suficiente para complicar o trânsito, ainda pego a Niemeyer fechada na volta de Jacarepaguá - quase 2 horas no carro !!
Uma amiga que mora no Canadá me escreveu e mandou fotos das ruas cobertas de neve dizendo que já está escurecendo às 4 da tarde. Eu disse que aqui no Rio estamos nos sentindo como ela no Canadá !
Tia Lena querida, muito inspiradora sua historia sobre não sermos donos, o tal desapego que falava a Nika. Amiga, tb passei por isso agora na mudança, e posso te dizer que dá uma leveza incrível ! É bom dar uma reduzida nos excessos, parece que a gente ganha asas !
E Gê, tenho certeza de que sua palestra foi um sucesso, você arrebentou, aposto !
Nika, claaro que darei um pulinho em Singapura e meninas me aguardem pq falo sério - em algum momento, estarei por aí !!!
Um beijo grande em todos, fiquem com Deus
Anne

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Sinto dizer que escrevi um relatório contado a aventura da viagem da Renata e, quando ia publicar o comentário deu uma zebra que apagou tudo. Estou escrevendo desde 9 h e já são 10,45 h. Confesso q não vou escrever novamente. Se der comento amanhã.
Bjs da tia Rôrô

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que fotos deliciosas !

Essa alegria não tem preço, não é ?

Estava pensando que outro dia passávamos sufoco aqui no blog e dizíamos que a primavera ia chegar. Era início de setembro ... Praticamente 3 meses se passaram e cá estamos nós quase virando o ano. Penso que a primavera não chegou, meteorologicamente falando. Em compensação, ôba, chegou emocionalmente e fisicamente na vida da Bela e da família Paixão Capistrano ! Bela enfim virou borboleta e a cada dia ensaio novos vôos, amadurece, quer novas boas experiências, quer vida em plenitude ! Ela merece e terá tudo de bom ! E lógico, Nana também !

Que linda (e importante) a coinvivência das primas, da família, das irmãs e cunhados ! O importante não é o tamanho da família mas a cumplicidade, a parceria, a fortaleza e o lastro do afeto e amor que os une. Muito mais fácil viver tendo ao redor tão boas companhias !

Grande beijo e vamos para uma ótima sexta !

Com carinho,
Anna Cláudia

Anna Claudia disse...

PS1: Paula, parabéns !!!! Muitas felicidades, saúde, paz e amor junto com sua família !!!!

PS2: Gente, a palestra da Germana arrasou. Sala lotada ! Mais de 50 pessoas ! Um brunch fantástico ! Tive a honra de assistir e me deliciar com um tema que realmente eu ADORO ! E ministrado pela Germana, foi um show. A moça entende mesmo do assunto ! Foi um prazer e ainda ganhei garrafa de espumante. Êta Approach chique ! na palestra ainda estava o sócio e o responsável por interatividade do globo on-line. Foi uma manhã agradabilíssima e de muito aprendizado ! Até a chuva parou para o pessoal apreciar a vista linda da Praia de Botafogo pois a sala tinha "vista Zona Sul" rsrsrsrs . Espetáculo ! E dia 10, ainda teremos uma cancha lá novamente. Gê, super obrigada !

PS3: A reportagem que o Ernesto paglia fez para o jornal da globo dever ser exibida na quinta-feira, daqui a 15 dias, dia 11/11. Pena que vai coincidir com a festa da Intelig ...

PS4: Pessoal, a festa da Intelig é de fantasia. o tema é de POP STAR. Estou tão sem imaginação. Peço ajuda aos blogueiros: aqueçam a criatividade e help !!!!

Anna Claudia disse...

PS5: Obrigada pelas preces pela minha amiga. Ela saiu do hospital e agora tem que se recuperar para começar as QT´s. Continuem colocando a Malu Cooper nas preces.

PS6: D. Lena, não vou sumir. Não me desgrudo mais de voc~es porque gosto da companhia e do astral. me sinto bem e acolhida. Aqui encontro significado, encontro DEUS entre nós. Me emocionei com o seu comentário. Quis muito ir mas realmente não consegui. Ontem e hoje saí do trabalho 23 hs. Fim de ano é muito corrido. Que lindo o trabalho que fazem, essa fé incondicional e essa troca semanal de experiências com reforço coletivo da disposição e da motivação. Sua casa tinha porque ser assim um templo para tão bons amigos. Parabéns ! Sinto prestigiada por tê-la conhecido.

Anna Claudia disse...

PS7: Nika, recebi os parabéns sim. Obrigada !

PS8: Maria Elisa, obrigada pelo email e pensamentos pela minha amiga. A gente, do nada, recebe cada cruz não é ? Hahaha DVD empresarial do Cooper, com minha trilha sonora e divulgação da Germana ? Nem Cid Moreira será páreo ! rsrsrsrs

PS9: Cooper, amei seus textos(as usual). A da chupeta é antológica. Foi para o meu caderninho (plágio da Anne). Estou topando a criação do DVD rsrsrsrsrs

PS10: Adorei o video do Bob ! Demais ! Reapassei para uma amiga cujo marido reluta muito para adotar e ela sofre ... Big Bob é o antídoto irresistível !!!!!

PS10:

Anna Claudia disse...

PS11: gente, estou mandando os PS´s em pedacinhos pois já são quase meia-noite e a qualquer momento a "carruagem vai virar abóbora", ou seja, o blog vai mudar de dia rsrsrsrsrsrs

PS12 Anna Paula: xô bruxa ! xô bruxa ! Sem caribe, sem carro, mega molhada e com um humor maravilhoso ! Vida lonnnngaaaa ! Viva cancun !

PS13: Daniela, sorte para seu afilhado !

PS14: Nika, obrigada por me libertar. rsrsrsrs Sabe de quê ? Das roupas para se um dia eu emagrecer !!! Guardadas em malas (no plural !) rsrsrsr. Agora sem desapego (= e infelizmente sem emagrecer ... rsrsrsrsrsrs). Me convenceu !!!

PS15: Emagrecer, a luta eterna... E o le vin ? Não se pode manter a garrafa vazia e a moça magra, né ? rsrsrsrsrs

PS16: Tininha, estou com saudades !

PS17 Silveira: concordo com cada letrinha sua de defesa sobreNatal. Natal é nascimento e nascimento é celebração ! Com todos os exageros, é um tempo do bem e onde se resgata a magia e nos remete para nossa infância.

PS18 Rê (Marquinhos): D. Lena disse de sua viagem: haja juventude,...haja saúde,...haja coragem. Eu complemento: haja saudade ! Boa viagem ! Malas também são um desafio ! Cada viagem, uma batalha "eu X mala"

PS19: Dééé, beijos !!!! Sem lago e sem peixinhos mas com história para contar.

PS20: As fotos todas do Flickr estão demais !!!!!!!!

Anna Claudia disse...

PS21: Aninha, como foi a apresentação ? O pedro está melhor ? Estou com saudades !

PS22: Anne, como está a casinha nova, hein ? hein ?

PS23: Dani (V+C), qual é a reportagem da Vejinha que te parabenizaram ? Queremos curtir também !

PS24: "Tia" Rorô, que bom ter notícias. Pena que perdeu o que escreveu... Me lembrei da Júlia. Como ela está ?

PS25: Alguém tem notícias da Talita e do Gui ?

PS26: Susana, está melhor ? Ainda está na sulfa ? Férias, férias, férias, que chegue logo para você !!!!!

PS27: Adriana, querida, muita energia para você e sua intrépida trupe rsrsrsrsrsrs