sexta-feira, 14 de novembro de 2008

D296, by Anne

Pois é, hoje quem tem a honra de escrever no blog, sou eu tia Anne , e ainda com a companhia luxuosa da vó Cecília ! Foi um dia delicioso, feito daqueles pequenos momentos que acabam sendo perfeitos de tão simples que são. Alguém já disse que o novo luxo é ter tempo. E hoje tivemos tempo para curtir prazeres como buscar a Nana na escola e relembrar os nossos tempos de escola vendo a Carol e Bia chegando do último dia de aula do Sto Agostinho. E passaram direto, parabéns meninas !

Bom, mas para não perder o fio da meada, vamos começar contando que de manhã Nana foi brincar com as primas na casa da vó Lena toda lindona de calça brilhante e colar de dadinhos feito por ela. Enquanto isso, Bel e Jô iam levar a Bela para fazer exame de sangue. Taxas ótimas, o que permitiu que as dosagens dos remédios aumentassem para a dose cheia, e também a volta do MTX, a partir de hoje.

De tarde, tia Anne vem encontrar a Bel e vão juntas com a Bela buscar a Nana na escola. O programa era ir comprar mais enfeites para a árvore de Natal das meninas, e uma árvore nova pra tia Anne. Nossa, quem diria que montar uma árvore de Natal envolve vááárias escolhas: bolas médias ou grandes, douradas ou vermelhas, levamos laços pequenos ou grandes....Ufa, depois ainda mudamos para o mais feminino dos programas: Não importa a idade, qualquer mulher se denuncia numa loja de sapatos , e com as fofinhas não foi diferente. Bela se encantou por um sapato vermelho com brilhos (!!) e Nana saiu com 2 sandálias muito rosas e lindas. Nesse meio tempo, chegam as primas Bia e Carol, vindas direto do último dia de aula. É muito fofo ver as 4 juntas: Carol toda responsável tomando conta da Bela, Bia toda fofa e carinhosa...
.
Depois desse ‘ footing” pela Gávea , voltamos para acabar de decorar a árvore e mais brincadeiras com as 4 meninas. Ainda deu tempo de relembrar a época de escola com a Carol (hoje aprendi que o científico virou Ensino Médio !). Bela já voltou no carro mais irritadinha porque não tirou seu soninho da tarde. Mas foi só comer o super pratão da Evinha que seu humor voltou à toda. Brincamos de subir e descer da escada, de carrinho...

Vovó Cecília também nos visitou no final da noite, e está aqui comigo enquanto escrevo..
As meninas acabaram de ir dormir, Bel e Rodrigo foram jantar com um casal de amigos enquanto eu termino este post. Já estou também de saída, e muito feliz de ter podido brincar com as meninas e vê-las tão bem, tão felizes. As duas muito meigas – Bela é toda fofa até mesmo quando fala mal do meu time (qdo ela vê o escudo do Flamengo fala : “ time ruim !”) e Nana já é uma mocinha, toda charmosa, interage, conversa, uma delícia !

Bel amiga, também fiquei muito muito feliz de ver você exercendo plenamente seu papel de mãe, uma cumplicidade única com as meninas e um jeitinho todo especial de dar carinho e ser firme quando necessário. Pode ter demorado mais do que vocês planejaram, mas acho valeu a espera, porque que as filhas vieram lindas e vocês mais inspirados do que nunca para torná-las as meninas encantadoras que são.
Um beijo grande
Tia Anne

PS: Publicado por Rodrigo e Bel assim que chegamos do jantar. Obrigado amiga querida, é sempre maravilhoso ter você aqui conosco. Grande beijo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e Anne!!!!
Nossa que honra Anne!! Mas, com certeza muito merecida!!!
Acabo de deixar meu pai no aeroporto!!!! Que triste!! Mas, estou muito cansada não é fácil fazer 40 dias de turismo e ainda administrar 3 filhos!! Por isso as enxaquecas, sinisite....mas mesmo assim é muito duro, só vou ver meu pai em meses....
Bem, mas estou aqui também muito feliz por só ter notícias boas da Beloca, Nana e as priminhas!!
Espero em Deus que vocês tenham um ótimo final de semana e curtam muito estas fofas, que logo, logo, elas estarão como a minha Nana, escolhendo roupa para sair sozinha com as amigas.
Adriana

P.S. Parabéns pelas tão merecidas férias, Bia e Carol!!!Aproveitem muuuuuito estes dias de verão.

P.S. Anne, nem na nossa época era científico!!! Nós já éramos do segundo grau!!!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
vcs foram muito bem representados pela Anne e pela Vovó Cecília. Ótimo saber que saíram para se divertir.
Que bom que a Nana vai dançar!
Árvore de Natal, enfeites, taxas ótimas, manutenção a todo vapor, priminhas por perto, tempo para os sapatinhos, a segurança de que tudo está bem ...quantas evoluções, conquistas mais que merecidas.
Tempo mágico de Natal, que deveria ser mais calmo para nos prepararmos para a verdadeira festa: o nascimento de Jesus!
Tempo de balanço porque o ano está acabando, e, para vocês, cheio de grandes batalhas, mas todas seguidas de grandes vitórias.
Vitórias que me dou ao direito de contabilizar no lado positivo do meu balanço anual. Afinal, a cura da Bela, foi um desejo profundo de todos os que participamos do blog: um grande desejo realizado, incomensurável.
Há alguns anos o João Ubaldo escreveu que a expressão “Ano Bom” estava sendo abandonada, quase esquecida, dando a entender uma falta de esperanças. Aqui no blog podemos falar que o Ano Bom está quase terminando, que está chegando o Ano Ótimo.
Bjs, Maria Elisa

PS1: e aí Silveira, gostou do post escrito pela Annezita?
PS2: Adriana, descanse e pense que seus filhotes vão fazer o tempo passar rápido.
PS3: Gê, as obrigações que a época de Natal nos impõe, também me cansam. Mas quando vc monta uma árvore pensando que determinada bolinha ou luz vai encantar o seu filho, ou, mais adiante, quando montar o presépio é um ritual de contar como Jesus nasceu, tudo se transforma. Dá para fazer um Natal mais reflexivo, colocar limites nas comemorações desenfreadas. Depois....vc vai sair correndo atrás do brinquedo”x”, que será a febre do momento, com o maior prazer. E encarar uma festa de Réveillon badalada, porque o adolescente quer se divertir e não dá para ir sozinho.
Ps3: Aninha, adorei a sua história de Natal. Papai Noel caprichou.

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo e Anne,

Depois de um longo período ausente, aonde viajei, voltei, me enrolei... acordo hoje cedinho e, sem as meninas acordadas, vim ler as notícias da semana de vcs...
Muito bom ter notícias cada dia melhores! Bela 100% recuperada do "susto virótico", arvore de Natal montada e Annezita na maior vida boa passeando com vcs e fazendo o post do dia...
O máximo!!!
Hoje será dia da montagem de nossa arvore de Natal. As meninas estão eufóricas! A dois dias que só falam disso! Estava achando que estavamos adiantados... Em casa com criança o Natal chega a cada ano mais cedo,né?
Estou muito feliz de estar compartilhando com vcs a trajetória desse ano, tão intenso. Maravilhoso ver a Bela tão bem!!! Indescritível o exemplo de fé, esperança e família que vcs nos transmitem!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!
beijos
Dayse

Germana disse...

Anezita, Vovó Cecilia, Bel e Rô! Que maravilha de post! Lembram daquele filme "A Rosa Púrpura do Cairo", do Woddy Allen? Era um filme contado dentro de um filme. Hoje tivemos um blog contado dentro do blog! Que barato!
O dia foi super bem narrado pela Anne (não podia ser diferente) e as 4 protagonistas no deixam babando. Quanta coisa boa de ler, de encher os olhos. Como elas são unidas, como são queridas e carinhosas. O mais legal de tudo é que foi um dia normalíssimo. Aos olhos de qualquer outra pessoa apressada, seria só mais um dia dentro de uma rotina. Mas com essa familia linda, é material para Prêmio Nobel de literatura ou para filme vencedor de Oscar! Não estou exagerando, heim?
Ahh, e que bom que saíram para jantar!! É isso aí!
E que maravilha saber que ela já está com os remédios todos encaminhados, a todo vapor na manutenção.
Um sábado lindo para todos e muitos beijos,


Maria Elisa e todos os blogueiros que me ajudam a olhar o Natal (a data no Rio, não o nascimento de Jesus) com outros olhos, obrigada! Continuo tentando e acho tb que será diferente daqui a alguns anos.

Driiiiiiiiiiii, que bom que está melhor da enxaqueca e começa a descansar. Vc vêm para o Natal?

Morar Mais confirmado?

Anna, e o show?

Anezita, aposto que a sua árvore será linda, maravilhosa!

Beijos enormes,

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Como é bom ler que as taxas estão subindo, o tratamento continuando, a família um pouco mais leve e os dois podendo sair para curtir os amigos!

Esta coisa de árvore de Natal está me deixando em cócegas para preparar o nosso prédio para a chegada do Natal, vou ter ajudantes?

Tenham um ótimo fim de semana, parece que pelo menos no sábado a chuvinha dará uma trégua.

Bjs para os 4
Lia Talinerti

PS1- Anne adorei seu post hoje, me desculpe por não ter falado direito com vc mas, problemas de síndica me prendiam ao telefone. Quer dizer que a casa nova vai ter árvore de NataL?

PS2- Adriana, embora cansada é muito bom ter pai por perto! Agora relaxe e curta bastante os 3 filhos.

PS3- Bia e Carol, Parabéns! nada como estudar bastante e descansar antes de muitas amigas. Boas férias!

Anônimo disse...

Oi Anne,
Hoje meu comentário é para você!
Que lindo post e que tarde maravilhosa você passou com a Bel e crianças .... isso não tem preço!
Substituir as lindas palavras que o casal registra diariamente não é para qualquer um(a)!!! Rs
E o mais bonito é ver a amizade de vocês, que já dura anos ....
Tem até um fato engraçado: em alguns prédios que eu já morei e em outros que a Monica morou, os porteiros no início sempre falavam: "... sua irmã está subindo ...". Eu e Monica já rimos muito com isso!
Penso que entre vc e Bel também exista essa cumplicidade que é muito bacana!!
Bjs e bom fim de semana,
Verinha

Paula Bento disse...

Fiquei com ciúmes...
Beijos

Pauta BenTOP

Anônimo disse...

Paulinha,
Acabei de falar com vc ao telefone, voltei ao Blog e estou as gargalhadas com um comentário que só podia ser seu....
Figura!!!

Anne, se cuida que podes levar uns cascudos da Bento.

beijos
Dayse

Suzana disse...

Primos,
Muito bom receber notícias tão boas das meninas, mas o destaque de hoje fica merecidamente por conta da linda amizade entre vocês e a Tia Anne!
Muito bom mesmo ter amigos queridos iluminando a nossa vida...
Podem não ser irmãos de sangue, mas são abençoados irmãos do coração!
Se a árvore de vocês fosse preenchida por amigos ia ser bem difícil descolar um cantinho vago, mas ia ser garantido de estar muito bem iluminada!
Beijos carinhosos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Anne,

Seu post foi maravilhoso... nao podia deixar de ser... tenho certeza que foi escrito com muiiito carinho...

Ai meu Deus cada vez que leio este blog lembro q ainda nao arrumei a arvore de natal... nem separei nada... vou fazer isso amanha!

Me deu saudades do Sto Agostinho... passar direto e tao bom... ferias antecipadas... Parabens meninas!

Muito fofo saber q as 4 se dão tão bem...

Post lindo, noticias melhores ainda...

bjs e bom fim de semana para todos,

Patty Langoni

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

A Anne arrasou !!!!!

Vibramos com a alegria dela !

Que delícia essa idéia !

Gosto de uma certa desordem, de um fazer diferente. Surpresas agradáveis são sempre bem-vindas !

A lembrança de Rosa Púrpura do Cairo ga Germana foi perfect ! Anne saiu dos comentários para o post ! Divertido e deliciosa a leitura !

Espero que o sábado tenha sido muito tranquilo, na onda gostosa que temos vivido neste blog.

Me deu uma vontade de montar a árvore ! Mas só faço depois de soprar as minhas vel(h)inhas ... Ai, está chegando rsrsrsrsrsrs

Tenham um excelente domingo !
Beijos
Anna Cláudia

PS1: Passei o dia com problemas na Internet e agora, mais de 10 hs da noite que conseguimos resolver o problema. Estudei o sábado todo com a Anna Luisa (a missão MATH está de volta !). Fim do mês chegando e com ele, as provas ! Neste momento estou sendo convocada pela minha filha para ver vídeo com ela (Camp Rock - para variar com High School Musical ! rsrsrsrsrs). Não poderei então colocar o papo em dia ainda ...

PS2: Quero ir no Morar Mais por Menos (por isso me dediquei ao estudo hoje). Que horas vamos nos encontrar ? Quem vai, afinal ?

PS3: Germana, depois falo com você pois vou na sua palestra ! Posso levar mais 2 pessoas ? Preciso do horário e endereço.

PS4: Beijos para todos e até amanhã !!!! Estou tentando mandar o filme para o YOU TUBE e as fotos da Anna Luisa mas hoje não deu com os problemas da Internet !