quinta-feira, 13 de novembro de 2008

D295, chegando o Natal

Pois é, hoje montamos a nossa árvore de Natal para o delírio e animação das crianças. Que coisa boa esta época do ano, hora de rever o que fizemos, o que aprendemos, o que vivemos. E olha que este foi um ano para lá de vivido, minuto por minuto, hora por hora, dia por dia. Na vida a conta gotas, lá se foram 10 meses de luta por uma vida, dando tudo das nossas para salvar a da Bela. Maravilha montarmos esta árvore com ela. Árvore que significa a vida e simboliza perfeitamente a nossa alegria e esperança para o futuro.

Que venha o Natal, com esperança mais do que renovada com o nascimento da vida de Jesus. Que venha 2009 com a Bela e Nana cada vez mais amigas, com suas turmas de amigos, que tenham muita saúde e que continuemos todos muito felizes. Sim, hoje é a felicidade plena por estarmos aqui, com uma Bela mais saudável que no Natal anterior, com a Bela ainda em tratamento, mas sem a doença. Com o brilho em seus lindos olhos pretos, com sua cara sapeca de quem ainda vai saborear a vida com tudo de melhor que ela há de oferecer. Assim seja.

Dia bom, com Nana acordando sozinha e pontualmente para o balé. Hoje mamãe conversou com ela sobre a apresentação de fim de ano e perguntou se gostaria de fazer. Com um ar para lá de tranquilo, disse que sim, que se apresentaria. Mamãe disse então que providenciaria a fantasia, mas que não tinha a menor importância caso não quisesse se apresentar. Reforçou e disse mais uma vez que queria. Ok.

Bela foi buscar a irmã no balé de carrinho, o que vira sempre um passeio agradável para ela. Na volta muitas brincadeiras com a Bel e a Jô no play do nosso prédio, antes da escola. A tarde foi de brincadeiras em casa mesmo, pois a forte chuva não nos deu outra opção. Na volta da escola, Nana veio com a amiguinha fofa Lulú para a nossa casa, também muito animada com a tarefa da arrumação da árvore. Banho rápido nas 3 e todas ao trabalho. Agora também com a animada presença da Vovó Cecília. Tudo acaba virando uma festa, cada enfeite encontrado, cada anjinho pendurado, cada bola achada é motivo para animação. Bela, enquanto "trabalha" cantarola a música do Barney de natal: "Ô árvore, ô árvore, são folhas são tão verdes...". São de momentos assim que a nossa infância fica recheada. Esperamos que não se esqueçam deste.

Seguimos no tratamento com as dificuldades de alimentação da Bela, que vamos driblando com velhos e bons aliados: ovo, castanha, milho, pistache, arroz integral, brócolis, suflês e outros hits que continuam nos salvando. Come um pouquinho de cada, o que no final dá uma porção razoável de coisas que não tem nada a ver uma com as outras. Mas vamos seguindo. Amanhã deixaremos de fazer mais uma vez o exame de sangue para avaliar a compatibilidade das duas irmãs. O problema agora é o nosso contato lá no Inca que entrou de licença. Nós e a médica ficamos ressabiados de não tê-lo lá para receber as amostras, casar com a ficha da Bela etc. Não tem a menor graça expor as duas à este exame se não estiver tudo 100% seguro na outra ponta. Vamos postergar até que ele volte.

Mas do exame de sangue "tradicional" a Beloca não vai escapar. Lá vamos nós para mais um mosquitinho amanhã de manhã. Se as taxas estiverem boas, aumentamos as doses da medicação quimioterápica. Como dissemos ontem, vamos subindo gradualmente até que chegue a sua dose plena. Semana que vem teremos provavelmente a primeira intratecal de uma série de quatro, uma por mês. Só relembrando, intratecal é aquela aplicação de quimioterapia no sistema nervoso central, com internação em day clinic, punção de veia, anestesia geral etc. Chato, mas necessário, na verdade, inevitável, então vamos em frente, da melhor forma possível.

Amanhã, notícias frescas do front com a narração do exame, o resultado das taxas e planos em relação ao tratamento. Fiquem com Deus e obrigado por comentários tão amigos e sensíveis. É sempre muito bom ter a família e amigos tão queridos por aqui. Bel e Rodrigo.

PS: Só o registro de uma história ótima da super gulosa Nana. Passando pela copa, na bancada onde ficam os remédios, avistou o seu spray de mel com própolis que usamos para tosse e dor de garganta. Perguntou se poderia colocar. Mamãe explicou que aquilo era remédio, que era para ser usado quando tossiam. Imediatamente, nossa atriz morena fecha os olhos com cara de doente e começa um cof cof cof cof. "Tá vendo mãe, tô com muita tosse". Bel e Rodrigo não aguentam e caem na gargalhada. Ela não aguentou e logo depois começou também a rir. And the Oscar goes to.... Nana! O prêmio: 3 baforadas de mel com própolis, merecidas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que lindo este post de hoje, com o verdadeiro espírito natalino! Tanta energia boa, amor e fé.
O ano com a graça de Deus chegando ao fim, melhor do que se iniciou, com muitos ganhos e vitórias.Que bom as meninas montando a árvores juntas,um momento tão especial. O Joao Eduardo estava indócil na semana passada e não sossegou até montarmos a nossa.
As meninas exalam energia e vida e fica muito nítido nas fotos. Benza Deus!!!
Nana como sempre, muito esperta e inteligente. Ela, como diz o ditado, não dá ponto sem nó. Sem dúvida nenhuma, ela merece este Oscar e aliás, junto com ela todos voces merecem o Oscar de, como bem disse a Aninha, melhor ator, melhor atriz, melhores diretores, roteiristas, e melhor filme da vida! O premio: a Bela, 100% boa, com muita saúde daqui pra frente, curtindo muito o colégio, o balet, a nataçao e tudo de bom que a vida pode dar. Tudo mais do que merecido!

Muitos beijos,
Tininha

P.S. Também estou sentindo falta do anonimo(a).

Germana disse...

Queridos, que post lindo. O mais lindo de todos, eu acho, até agora (se bem que é quase impossível escolher um só!). Não tenho dúvida que o maior presente de Natal para todos nós, é a cura da Bela. Digo todos nós porque ao longo do ano fomos nos apaixonando mais e mais pela caculinha Paixão Capistrano e ela se tornou importantíssima para esse grupo aqui. Ela e vcs são para todos nós símbolo de amor, de pureza, de fé, de tanta coisa boa que às vezes esquecemos (esquecíamos) por aí pelo caminho.
Natal para mim, fora o significado religioso em si (este sim maravilhoso), era (ainda é, confesso) uma festa over demais, chata demais, com obrigações e gastos demais. Realmente, não me desce tão bem. Mas aí leio esse post, vejo essas meninas encantadoras em ação e, pimba, cai a ficha! Natal é isso. É celebrar mais um ano ao lado de pessoas queridas, amigos novos (novíssimos) e antigos que ganhamos de presente, celebrar a VIDA (com caixa alta) que é um presente que recebemos em novas doses a cada dia, quando acordamos, mas que às vezes precisamos de uma sacodida gigante assim para dar valor ou para conseguir enxergar seus coloridos mais suaves, sem o borrão que fica pela correria, pelo funcionamento automático que muitas vezes nos deixamos levar.
Aprendi DEMAIS com esse blog nos últimos 300 dias. Impossivel encontrar melhores professores, pessoas tão lindas e delicadas que só merecem coisas boas em 2009.
Um beijo gigante, Gê
Um PS só: parabéns aos vovôs Paixão e Capistrano por essa família tão linda! Bel e Rô, ao lado das suas filhas, simplesmente não existem. Beijos.

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Que post LINDO, eu particularmente adoro esta época, para muitos alegre para outros tristeza mas não podemos esquecer que é o aniversário de JESUS, uma data para ser comemorada. É tempo de renovar as esperanças e a fé, termos mais solidariedade, amor e união.
Quero montar nossa árvore este final de semana, eu adoro Papai Noel, cada ano compro um diferente, acho até que curto mais que muitas crianças rsrsrs
Desejamos que o exame da Bela seja tranquilo e que as taxas estejam favoráveis para o aumento da dosagem das QT's.
Fiquem com DEUS e um ótimo final de semana.
bjos Lu, Dudu, Duda e Gi

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Como já disseram o post de hoje está lindo, que fotos!

Acho que vou requisitar estas ajudantes para me ajudar a montar logo a nossa árvore da portaria. Confesso que sou pior que criança, não vejo a hora de enfeitar tudo e já começar entrar no rítmo do Natal, não pela troca de presentes mas, principalmente, pela esperança que se instala em nossos corações com a comemoração do nascimento de Jesus.

Nos todos aqui temos muito que comemorar este ano, a cura da Bela foi e está sendo nosso maior presente. Os blogueiros que me desculpem mas, ao ouvir a voz das duas princesas no Play saio correndo para dar um beijo. Isso é que é previlégio, não acham?

Que o resultado do exame de hoje dê maravilhoso, continuamos todos a postos nas nossas orações, pedindo e principalmente agradecendo pela recuperação da Beloca.

Fiquem com Deus.
Bjs para os 4
Lia Taliberti

PS1- Nika chegou bem?

PS2- Anna Claudia, não vai publicar as fotos da dançarina?

PS3- Germana e Luciana, lindas fotos com o Bob e a Duda.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Adorei cada palavra que vcs escreveram no post de hoje.

A foto das meninas no alto da escada com a árvore de natal tem um significado especial para todos nós: Bela curada, familia ainda mais unida e todos mais felizes.

Quantas coisas aprendemos esse ano: com os relatos diários dessa luta pela saúde da Bela, com a fé e as poderosas medalhas milagrosas que seguramos muitas vezes contra o peito, com todas as lindas palavras e mensagens da familia e dos amigos (com destaque especial para a D. Lena que muitas vezes me emocionou com tanto AMOR e fé e como não citar a querida blogueira e amiga Anna Cláudia SEMPRE com uma palavra para ajudar, uma informação para esclarecer e tranquilizar-nos nos momentos mais tensos)com tantas dicas sobre tudo , com muito humor e poesia enfim, posso passar a tarde inteira relembrando e citando aqui mas o que eu queria dizer é que essa foto merece um lindo porta retrato para que vcs possam olhar para ela e lembrar que tudo valeu a pena e que vcs merecem muitas alegrias pois são pessoas especiais!

Semana que vem eu começo a montar a árvore lá de casa, as crianças amam, e a sensação é a hora de acender as luzinhas! Maria coloca a mãozinha na boca e arregala os olhos! E Pedro mostra para todos que chegam em casa a árvore e os enfeites que pendurou. Ah e tem uma grande Bota de enfeite onde escrevemos o que cada um gostaria de ganhar. Uma rápida lembrança: No natal de 2001 escrevi num papel que eu só tinha que agradecer tudo que tinha mas que eu queria muito ser mãe.... eu escrevi muitas vezes essa frase, até acabar o papel.... Pedro nasceu em outubro de 2002... Esse papel continua dentro da grande bota e as crianças pedem sempre para ver....

Esse post alegrou meu dia! Obrigada!
Beijos e até amanhã.
Aninha

Anne disse...

Queridos:
Vou chover no molhado pra dizer que o post de hoje foi lindo de ler e de ver. A Nana posando pras fotos é demais !
E os comentários também - Aninha, mto fofa sua historia !
Me lembro como se fosse hoje da quarta feira em que atendi o telefonema da Bel falando sobre a doença da Bela... Passado o susto inicial eu disse que esse ia ser um ano difícil, mas que ia ficar tudo bem. Repetia a todo tempo essa frase para que eu mesma me tranquilizasse. E toda vez que eu a repetia o que me vinha à cabeça era algum momento num tempo próximo em que a gente estivesse olhando para trás e ficassemos surpresos com a rapidez com que tudo aconteceu. Acho que o post de hoje simboliza esse momento que eu tanto mentalizei e acreditei piamente que ia acontecer. Et voilà !
Até apresentação de balé da Nana teremos.
E temos a Germana com o Bob, a Nika na Coreia ( é Coréia mesmo ??), a Anna Luiza dançando... Muita coisa boa pra comemorar !
Agora vamos aos PS's :
1 - Gê : eu adoraria ir à sua palestra, mas dia 27/11 já estarei de volta ao trabalho, (volto 24)então preciso ver se não tenho nada marcado. Posso te confirmar dia 24 ?
2 - Silveira : serás bem vindo no open, mas estou me mudando sem móveis ainda portanto precisamos esperar um pouco até a casa ficar frequentável.
E sobre o celular : justamente não ter email de trabalho que é a graça - uso para lazer somente, e email pessoal !
3 - Anna Claudia - podemos ver como integrar as campanhas de doação de medula sim. deixa eu voltar ao trabalho que vejo isso.
Um beijo em todos,
Anne

Anônimo disse...

Ai, ando impossível, postei meu comentário nos de ontem... Aí vai:

Bel e Rodrigo,

sumi dos comentários, mas estou sempre por aqui...lendo, "ouvindo", vendo e torcendo... muito! É que trabalho andou atrapalhando...

Amei o clima Natalino do post de hoje (de ontem)!

Adorei as fotos da montagem da árvore. Esse final de semana também vou colocar as meninas para trabalhar. Elas adoram, né? Natal com crianças em volta não tem preço. É uma delícia!

Germana: este será o primeiro Natal com Bob, não? Ah...é uma maravilha!!!!
E não podemos nos esquecer de agradecer tantas graças alcançadas esse ano, hein? Se tivessemos que listar uma a uma ia ficar difícil...

Bom, adorei a reentrée em grande estilo do Silveira. Vc e os demais da ala masculina fazem muita falta. Não sumam! Nem mesmo o anônimo...

D. Lena e Dr. Gilberto: espero que esteja tudo bem por aí e com as netas. O coisa gostosa ficar hospedada na casa dos avós. Eu adorava! Vovô me levava no colégio de carro (como eu morava pertinho do Teresiano sempre fui a pé, então, quando ficava na casa dos meus avós, em Copacabana, eu tinha que ir de carro e achava o máximo).
Aproveitem bastante!

Quanto ao tour "morar mais..." ainda não sei se conseguirei ir, pois a Elisa tem uma festinha às 17:00hs. Estou me organizando e espero conseguir.

Ps: Bel, adoro quando vcs comentam as travessuras da Nana e da Bela. Essa estória da Bela bater na Nana e ficar de castigo parecia saída lá da minha casa. Igualzinho! Elisa quando fica danada com a Carolina parte pra cima dizendo alto: não pode!... o problema é que às vezes a mãozinha quer falar junto, sabe? E aí, perde a razão e também já experimentou uns castigos para ver se aprende...rs... Vcs tem toda razão, tem coisas que temos que consertar logo, não dá para esperar.

Espeor que o exame tenha sido bom :)
Um abraço a todos. Um bom fim de semana.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

oi Bel e Ro,
Fala sério?????????
Acabei de voltar do almoço, fui escovar os dentes e dar uma retocada na maquiagem .... mas terei que voltar ao toilete pois as lágrimas rolaram direto ao ler esse post!
Que lindas palavras ... sem comentários ...
A foto das duas na escada está o máximo ... como estão sempre juntas e super amigas!
O ano acabando e outro começando e a nossa Beloca firme e forte superando todas as barreiras!!
Continuem postando sempre ... vocês estão nos ensinando muito sobre a vida!
Muitos beijos especiais ao casal e para as duas princesas!!
Com carinho,
Verinha

Germana disse...

Queridissimos, realmente o ano é de agradecimento, reflexão, aprendizagem, muitas e muitas graças. Não só pela saúde e cura da Bela, mas por esse encontro tão especial de cabeças e almas que esse blog proporcionou. Tô com a Aninha dando crédito à Tia Lena por tantas e tantas palavras bacanas, cada uma mais tocante que a outra. Como disse mais cedo, aprendi demais com todos vcs esse ano inteirinho.
E Bob é a melhor coisa que me aconteceu na vida, então um Natal com ele tem um gosto especial.
Mas ainda não consigo gostar da festa. Ahhh como eu queria curtir essa época!?! É mais forte que eu. Sou normalmente, o ano todo, meio Poliana, vejo quase tudo meio cor de rosa, sou aquela que amo me confraternizar estar com os amigos e tudo mais. Mas no dia 1 de dezembro me transformo e adquiro outra personalidade! Viro uma mala rabugenta que tá de saco cheio nessa época do ano. Juro que queria ser diferente... Os engarrafamentos da Árvore da Lagoa, os anúncios insuportáveis, todos iguais na TV (quando entra aquele da Leader... já é Natal na Leader... quero matar o cara que fez a musiquinha), o estresse dos presentes (rola zero de prazer nessa escolha... acabo escolhendo pela eliminatória), o estresse de me virar em duas famílias, cada uma numa cidade, tudo isso vai tirando o meu saco para a festa. Aí vêm os infalíveis amigo oculto (eu sempre que furar, mas fica antipático), as dez mil confraternizações com a minha equipe (são 3, uma em cada cidade) e com TODOS os clientes (cada um mais fofo que outro, todos me convidam e eu acabo equilibrando pratos para saber a qual festa ir), o trânsito, a grana gasta com caixinhas, a comilança exagerada (são muitas happy hours, não dá!)... a lista é interminável! Enfim, é estresse demais para uma criaturinha só.
Mas adoro as missas de dezembro, adoro saber que sou agraciada por ter saúde, familia, amigos e um filho maravilhoso, adoro saber que tenho equipe e clientes para comemorar (melhor muitas festas do que nenhuma, ne?) e, nos últimos tempos, saber que estamos aqui todos juntos curtindo a vida e a cura da Bela.
Aninha, a história da gravidez é linda demais. Beijos para vc e o Pedrão, que deu origem a essa história. Há uns 6 ou 7 aniversários (outra data que detesto) eu pedia um filhinho ao assoprar a vela. Viva! Ufa! Olha ele aí, que lindo! Sim, a vida é linda e não tenho nada para reclamar. Mas que o ano podia terminar em Novembro e passar direto para Janeiro, ahh não tenho a menor dúvida!
beijos rabugentos, da amiga maleta, Gê

Germana disse...

Bel, Rô, que o Natal de vcs será o mais lindo da História eu tb não tenho a menor dúvida. As fotos de hoje são especialíssississississimas. Vcs só merecem coisas boas e essas pequenininhas são lindas demais. beijos daquela que não queria tirar o clima, ta? Desculpem!

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Muiiiito lindo o post de hj... Ja e Natal! Vc sempre organizados... eu nem pensei em montar a arvore... o Ique tb curti cada momento... enfeitamos a casa toda... ate cozinha e banheiros ficam natalinos... Como eles curtem ne?

muitos bja para essa linda familia,

Patty Langoni

Anônimo disse...

PS pra Germana: Acho que o Bob vai fazer vc ver o Natal com outros olhos.... Ele tb vai curtir montar a árvore, comprar presentes, tirar foto com papai noel.... vc vai ver!!! Agora tenho que concordar com vc que o anúncio da Leader Magazine é dose...
Beijos
Aninha

Anônimo disse...

Depois de um período ausente do blog,retorno logo hoje, com árvore de natal e tudo! Acho que fomos todos presenteados com esse momento pré-natalino. E as notícias soam boas. Melhor do que as notícias, o tom do texto revela uma certa tranquilidade atenta ou atenção tranquila. E assim vamos a viagem interplanetária começa a ganhar contornos menos turbulentos. Que bom!
Lentamente vou me reintroduzindo por aqui.
Beijo-Cooper

Suzana disse...

Nunca é tarde para comemorarmos e bons motivos não nos faltam, Graças à Deus!
O post entusiasmado de vocês determinou o astral, a alegria e a emoção da galera aqui...
Tenho andado para lá de ocupada e por isso um tanto sumida... Não me queixo das tarefas, mas da escassez de tempo que não nos permite apreciá-las com a intensidade desejada: Dificilmente escapamos do corre-corre não é?!
Nossos pequemos acabam sendo o nosso contrapeso emocional, enchendo nossa vida de encanto e não nos deixando imunes à magia do amor...
Aninha que o diga: Com sua história encantada descobriu a senha secreta para a felicidade...
E não demora muito, o Bob vai dar inúmeros motivos para a Gê encarar essa época do ano com mais simpatia...
Esse ano então, serão MUITAS emoções e o balanço final mostrará o valor de todos os minutos...
ADORARIA estar com vocês no "Morar mais por menos", mas REALMENTE o tempo não me permite realizar todos os desejos... pelo menos não todos de uma só vez...
Vale à pena separa um botinha para guardar os pendentes e, quem sabe, vê-los todos realizados em breve...
Beijos em todos,
Suzana e cia.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo Noel,

Fotos emocionantes !!!

Que linda a Bela e a Nana !!!

Bela com o ar 100% saudável, como realmente está !!!

Amanhã escrevo com mais calma mas não queria que deixassem de receber um abraço apertadíssimo !!!

Queridos, até amanhã !
Boa Noite !

Anna Cláudia

PS1: Blogueiros, excelente noite para todos !