terça-feira, 18 de novembro de 2008

D300, melhorando

Engraçado estes números redondos. Hoje fazem 300 dias que viemos visitar o Planeta Leucemia. Não que o número queira dizer alguma coisa em si, mas nos impressionamos com a quantidade de dias e tempo de jornada. Nos animamos de certa forma ao vermos o quanto já passamos e superamos. O quanto de emoção aqui já foi aqui colocada. Estamos hoje muito melhores do que no dia zero, sem dúvida. Bela está sem a doença e agora se adpta a este período de manutenção. Graças a Deus, à medicina e à vocês vamos superando as durezas do tratamento, dia após dia, da melhor forma possível para a Bela e para nós.

Hoje foi um dia melhor que ontem. Embora a Nana tenha tido uma noite para lá de agitada devido à sua alteração de temperatura na faixa dos 37,5º, acordou sem febre e assim permaneceu. Se fosse um dia normal de escola não teria ido para se recuperar melhor, mas hoje era a apresentação dela de inglês, com todas as músicas que ensaiaram ao longo do ano. Estava muito aflita para que melhorasse e que pudesse ir a escola. Talvez um motivo a mais para a noite mal dormida e para acordar tão cedo. Já acordou falando em colocar o uniforme da escola.

Mamãe e Cecilia foram presenciar a super apresentação da nossa morena e da fofa turminha do Jardim I. Nana cantou todas as musicas muito empolgada e é impressionante como o vocabulário da garotada já avança com as 3 aulinhas por semana. São uns fofos. Mesmo com o olhinho fundo, ainda lacrimejando e nariz escorrendo, Nana não poderia perder. A notícia boa foi que passou todo o dia sem febre. Enquanto isso, nossa Bela, segue bem, sem qualquer sintoma de resfriado. Amém.

Amanhã temos novos exames para a Bela. Se estiver tudo em um limite razoável de defesa, imaginamos que devamos aumentar as dose de quimioterapia do MTX para a dosagem que nos acompanhará ao longo dos próximos meses, o que os médicos chamam de dose plena. Vamos ver. Mais uma picada para a nossa guerreira. Daremos notícias dos resultados no post de amanhã. Tomara que esteja tudo bem, tanto nas defesas desses resfriados que não vão embora, como também das reações às QTs que vêm aumentando.

Amanhã também véspera de feriado, bom para recarregarmos as baterias com as meninas e podermos descansar um pouco. Obrigado a todos você que nos ajudaram a encarar estes 2 dias mais tensos do casal. Nossas "pré-ocupações" estão mais brandas e um pouco mais controladas. Bom feriado para aqueles que emendarão os 4 dias e que já viajam amanhã. Fiquem com Deus e até amanhã.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Esta morena de neve não é mole não!!! Não tem quem segure esta baixinha!! Xô, gripe, que eu tenho que ir para o palco!! The show must go on!!!!!
Acho que maior exemplo do que este que vocês tem em casa não existe!!
É uma duplinha sem limites!!!!!!!É uma duplinha linda, encantadora e GUERREIRA!!!
Por isso, vocês só tem que agradecer!!
Estas BENÇÃOS, que vocês receberam, estam dando baile na gente.
Nana e Bela são lições de vida, cada uma a sua maneira, com seu tom de pele e cabelo, mas nada segura esta dupla!!
Parabéns, por que só sendo pais super heróis mesmo, para aguentar estas baixinhas.
Continuo aqui nas minhas preces para que nenhum virus chegue perto da Bela.
Adriana

P.S. Galera, aqui está FRIO!! Desde ontem, amanhaceu MENOS OITO!!! E de dia com sol faz 1, ou quem sabe 2 graus. Mas, é só o nosso amigo sol, não dar mais o ar da sua graça. Cai para abaixo de zero de novo.
Aconteceu um fato incrível. O verão foi longo, até final de setembro, início de outubro pudemos ir para piscina. As folhas então, demoraram para mudar de cor.
Tem um tipo de árvore, que esta na cidade TODA que fica completamente amarela. As ruas ficam lindas. Pois, bem, na segunda, quando sai na avenida principal estava tudo amarelo, lindo. Na terça com a queda vertiginosa e abrupta da temperatura, TODAS, TODAS as árvores amanheceram peladas!!! Eram toneladas de folhas amarelas por todo lado da cidade. Deu uma tristeza horrível, ver tudo no chão de uma só vez.
Bem, minha sinusite, nada de ficar boa, afinal, fui voluntária para uma ida ao museu com a classe do meu filho do meio. Fomos a pé da escola até o museu de história natural. Acho que demorou de 20 a 30min. Só que estava menos 3 graus!! E algumas crianças de Crocs, sem meia!! De calça até o meio da perna, etc... Em compensação meu filho parecia um repolho de tantas camadas de roupa que coloquei nele.
A minha filha joga 2horas de tenis 2 vezes na semana, a noite!!Ontem, quando ela saiu para jogar de moleton, tive um ataque, fiz ela sair ridícula como um repolho também e com uma térmica de chocolate quente. Mesmo assim, chegou com o rosto todo queimado do frio. E reclamando, claro que era a única toda vestida. Aí, eu falei que ela é a única que a mãe é CARIOCA!!
Enfim, a previsão é de neve amanhã e depois a temperatura voltará aos patamares da normalidade para novembro que é em torno de 10graus durante o dia. Assim, espero. Por que EU SOU CARIOCA, com SANGUE NORDESTINO!!!

Anônimo disse...

Amigos,
Andei meio off computer. Fui atacada por um desses spans viróticos malucos. Aliás, não sei se vcs tb recebem uma porção de emais da "receita federal", "me lembrei de vc", "fotos da nossa amizade" e por aí vai...enfim...
Li o dia de ontem e hoje. Vcs se transformaram em domadores profissionais de "atensões"!
Amigos, tudo faz parte do processo da perfeição. Bela está curada e se adaptando à fase de manutenção.
Vam´bora em frente!
mt bjs para todos

Paula e Felipe

PS_ Adriana, fico imaginando direitinho a cena de vc encasacando a Mariana e ela te dando aquela olhada de Putz, q mãe doida. Não se esqueça q no DNA das crianças tb faz parte o Roberto e sua ascendência germanica e imune ao frio!!! beijos pra todos!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Nossa, estou nuuuiittoo sumida dos comentários, mas sabem que tenho andado bem atarefada, dia e noite, com as pequenas, tendo a difícil tarefa de suprir fisica e emocionalmente, a ausência do pai. Mas, graças a Deus, o tempo está passando rápido e faltam só 8 dias para partirmos para a nossa "anventura" rumo ao Chile e enfim encontrarmos o Marquinhos! Clara é pura ansiedade e SAUDADE e segue dormindo, diariamente, com uma camisa do pai, borrifada com seu perfume, e abraçada com o short do seu pijama. É de cortar o coração. A Joana, apesar de muito pequena, demonstra também que sente a falta do papai, pois pára em frente a uma foto dele e diz "papa" e ao "falar" com ele ao telefone, abre o maior sorrizão de dois dentinhos! Muito fofa!

Agora, amigos, que história é esse de desanimar nessa altura do campeonato???!!!!! Sei que dois dias se passaram e que os ânimos estão subindo, mas por favor não nos deixem apreensivos novamente!!!! Brincadeiras a parte, compreendo perfeitamente essa baixa nas baterias, afinal vcs se mantiveram ultra fortes ao longo desses 10 meses,período em que era FUNDAMENTAL e VITAL vocês demonstrarem para a Bela essa confiança e segurança. Agora, que as coisas estão mais sob controle,nada mais natural que essa tensão acumulada seja extravazada e que o corpo e a cabeça deem uma baquedada. Mais, ergam a cabeça novamente, retomem a confiança, respirem fundo que o trecho mais árudo dessa maratona já ficou para trás!

Trezentos dias se passaram, a doença da Bela passou! A nossa Beloca, plena, alegre, bricalhona, está voltando a viver sua infância, dentro dos seus limites, e retomando sua rotina. Quando a pontinha de desânimo quiser voltar, olhem para a foto que vcs postaram, dela no pula-pula da Lagoa , que para mim foi motivo de IMENSA alegria e prova maior da sua saúde!

Quanto à nossa Morena das Neves, tenho certeza que ficará boa logo e SE DEUS QUISER e ele HÁ DE QUERER, esse virus não vai querer saber da Bela, não!!

Beijos grandes para vcs 4!

Rê, Marquinhos (navegando em águas chilenas), Clara e Joana

PS: Anne, parabéns pelo seu post! Cumpriu magnificamente a díficil missão de substiuir o casal!! Pode até assumir o papel de "ghost writer" e assim permitir que eles tirem uns dias off do blog,quando quiserem. Agora, duro será administrar os ciúmes das outras Top's !!! Paula Bento que o diga!!!rsrsrrsrs. Beijos para vc!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom que as coisas melhoraram e a Nana até pode ir na escola participar da apresentação de inglês. Deve ter sido o máximo!

Gente, fala sério apresentação de fim de ano de criança não é o máximo? Eu adoro! Acho a coisa mais fofa do mundo. Qualquer uma.

Bom, com essa virada de tempo não é só a Nana que sofre. Lá em casa a Elisa já voltou para o estaleiro e para o amigão "Zitec". Noites mal dormidas...mas de novo: não dá para reclamar, não. Faz parte do jogo! Vamos que vamos.

Rê: vc estava sumida realmente. Ontem pensei nisso e desejei que estivesse tudo bem por aí, com as crianças, empregada, etc... Administrar isso tudo não é fácil, ainda mais sozinha. Que bom que voltou! A descrição da sua filha com a blusa do pai e o perfume realmente me cortou o coração... Elas sentem muita falta, né? Mas infelizmente têm que se acostumar (se é que é possível) com essas ausências, pois são por uma boa causa: papai trabalhando e fazendo o que gosta. Um abraço!

Adriana: deve ser dureza aguentar esse frio todo no dia a dia. Férias tudo bem, é até bacana, mas todo dia deve ser infernal. Tomara que o tempo melhore logo por aí e melhoras para sua sinusite!

Abraços a todos,

Melhoras para a Nana e que a Bela continue ótima!

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Pois é ... 300 dias se passaram e no dia 21/ 23 janeiro 09 um ano se completa neste ciclo de vida da Beloca!
Nossa pequena guerreira firme e forte, nos mostrando toda a garra na superação de todos os obstáculos!
Hoje lendo o blog pensei: ele já virou um livro ... são tantas histórias e assuntos que se entrelaçam, tantas novas amizades, tantas emoções ... que legal!

Ps 1 - Rê - espero que faça uma excelente viagem e que as crianças curtam bastante o papai!
Ps 2 - Germana - a Nika vai combinar com vc a ida ao Redação SporTV! Já temos uma data e vamos ver se estará OK para o Lédio!
Ps 3 - Silveira: que bom, você voltou ao blog com força total (rs)!

Desejo a todos um excelente feriado! Bjs,
Verinha

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Espero q a Nana fique boa logo... e q a Bela passe longe dessa gripe!

Eu trabalho na sexta e estarei aqui conectada com vcs... nada de 4 dias para mim...

Continuo aqui rezando por vcs...

Muitos bjs e carinhos,

Patty Langoni e Ique

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

A foto de hoje está uma graça, como a Nana é charmosa!!!

Torcida para que as taxas da Bela estejam ótimas e a certeza de que NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Estou no meio de duas reuniões mas queria passar aqui para saber de vcs e deixar um beijo.

Amanhã volto ocm calma.
Aninha

Anna Claudia, vou te mandar as fotos grandes que estão no computador de casa, ok?

Maria Elisa e Denise: me manda o email de vcs para eu mandar as fotos, ou alguem ja repassou?

Rê: Sua descrição da Clara com o pijama do pai doeu meu coração mas que bom que logo logo vcs estarão juntos de novo. um beijo.

Adriana: Espero que esquente por ai... Imagino a sua luta em colocar casaco nas crianças, é realmente uma coisa dificil!!! Como eles resistem! Melhoras na sinusite.

Beijos a todos os demais amigos blogueiros.

Germana disse...

Êeeeeeee, os termômetros avisam que o astral do casal está subindo! O nosso acompanha o movimento!
Nana está mesmo saindo uma artista. Ainda não entrei nessa fase, mas estou achando muitas apresentações... Balé, teatrinho, inglês... tudo no Palco?! UFA! Me lembrou a Nina, filha de 6 anos dos padrinhos do Bob, que não podia faltar a apresentação da festa junina de jeito nenhum! E era no mesmo dia do batizado (os patetas não lembraram da coincidência da data). Resultado: festinha em casa e os padrinhos, logo eles, foram os únicos que não foram ao almoço. Pode isso??? Eu ainda argumentei: "deixa ela lá dançando e vcs passam depois para buscá-la". Quase apanhei. Realmente as prioridades mudam quando os baixinhos entram na noss a vida. Minha hora ainda vai chegar!
Mas que fofa e que delícia saber que ela curtiu e que ela ama a escola a esse ponto de não querer faltar nem um dia. Isso é demais. A foto está linda!
E Beloca? Alegre e saudável sem gripe. Viva!
Falando em gripe, desde o dilúvio lá em casa (passado o susto, o estrago tá visivel: parede, piso, rodapés, tudo estragado) Bob não pára de espirrar e tossir e é um sufoco limpar o nariz de um bebêzinho. Ele não deixa a gente chegar perto e chora pacas. Que M. Mas nada de febre. Vitória.
Vamos que vamos!!!
PSs:
Driiiiiii, depois do inverno vem a primavera! Força aí. Não sou a melhor pessoa para falar porque para mim Petrópolis já é a Sibéria.
Mas que fofos seus filhos indo a museu, jogando tenis e tudo mais. vida normal.
Verinha e Nika, fico no aguardo.
Rê (do Marquinhos), boa viagem! vai ser lindo! Achei linda a relação das filhas com o pai. Aposto que quando ele está em Terra Firme ele compensa sendo o melhor pai do mundo, heim?
Beijos em todos e ótimo feriado.

Anônimo disse...

Oi gente!
Final de ano animado esse da Nana: apresentacao de bale, ingles, passeio no Alto...que bom ver q ela se diverte e a nos tb!
Seguimos torcendo pelos exames da Bela q se Deus quiser estarao excelentes, como o boletim das primas Bia e Carol!
Renata, mto fofa o dengo da Clara com o pai.Imagino a saudades q o Marquinhos tb esta sentindo.
Boa viagem !
Dri, fiquei curiosa pra ver essa arvore , vc tem alguma foto pra mandar? E se serve de consolo, o verao ainda nao chegou por aqui: so tempo nublado e chuva. Achei q ia voltar morena das ferias, mas nada.
Nika, bem vinda! vamos marcar alguma coisa semana q vem pra vc nos contar sobre Singapura? to curiosa pra saber o q vc achou.
Silveira, eu nao sequestrei o blog, escrevi com autorizacao do Ro, ta? E pára de dar ordens pra suas filhas, elas estao de ferias!!
E sobre o meu caderninho: nao tenham mtas expectativas. ele nao tem mtas frases pq sou mto exigente na seleçao. Prometo ir escrevendo as mais legais qdo tiver a ver, senao fica sem graca.
beijos em todos
Anne

Anônimo disse...

Queridas Renata, Aninha, Verinha e Germana,
Obrigada pelo carinho e pelos votos de boa viagem! Torçam e rezem por mim, pois confesso que estou bem ansiosa e louca para aterrizar logo no Chile, passadas as quase 6 horas de viagem (faço uma conexão em Sampa). Juro que cheguei a titubiar se ia ou não, afinal a logística de viajar sozinha com as duas não será tão simples (aeroporto, avião, alimentação da Joana...), mas vi que era impraticável a Clara ficar tanto tempo sem o pai e bati o martelo que iria de qualquer maneira!Porém, tenho absoluta certeza que Deus estará conosco e que tudo transcorrerá sem problemas!

Estava com saudades de vcs, acreditem!

Beijos grandes em cada uma e nos seus pimpolhos!



PS: Adriana, guenta firme esse frio daí! Quando descreveu o rosto queimado da sua filha, lembrei-me logo da Clara, que teve uma baita dermatite nas bochechas, ficando com o rosto inchado, também pelo frio. E olha que o frio de Madri não era tão rigoroso, assim! Mas lá, coitada, ela não tinha escapatória, pois tinha no inverno, causado pelo frio e no verão, pela secura extrema. As pessoas ficavam impressionadas, mas eu dizia que a pele dela era, realmente, tropical! Boa sorte e coloque hidratante e aqueles gorros de ninja, que tapam até nariz! bjs.

Anônimo disse...

Anne, depois que postei o comentário, li o seu! "Brigadão" pelos votos de boa viagem!

Você tem toda razão: o Marquinhos também está contando os dias. Ele outro dia ficou desesperado, pois a Clara ligou para ele aos prantos, perguntando: Pai, cadê vc, pai??!! Eu não me lembro mais do seu rosto, pai!! Cadê vc?? Faltam quantos dias pra gente se vê?? Detalhe: tinha apenas uma semana que havia viajado (faltavam ainda 3!). O choro era incontrolável! Só parou depois de dar a idéia de dormir com a blusa dele e com o seu cheiro. Olha, não foi fácil, ficamos os dois desesperados tentando acalmá-la! Acabou dormindo feliz da vida com a "camisola" (ops!) do pai!

Demais blogueiras, beijos para todas!



PS: Caramba, para quem sumiu tanto tempo, compensei agora com tantos comentários!

PS2: Bel e Rô, nos falamos amanhã para combinarmos o encontro das pequenas, ok? bjs!