sexta-feira, 7 de novembro de 2008

D289, final de semana

Ô dia bom. Depois da tempestade, a bonança. É isso aí. Dia sem hospital, sem exames, sem dores de cabeça, sem o soninho da Bela da tarde e com muitas alegrias das pequenas. Pronto. Estamos refeitos. Não podemos dizer que prontos para outra, pois não desejamos outra semana assim de hospital e sofrimento, mas bem recuperados, pelo menos emocionalmente.

A Bel ontem sofreu realmente com a dor de cabeça, foram mais de 4 horas entre tentativas com Cefalium, Tramal, ligações para o nosso médico, passou mal e finalmente o Zomig resolveu lá para 1 hora da manhã. Muito obrigado por todos os comentários tão carinhosos e solidários em relação à esta enxaqueca, é realmente uma pauleira.

Depois a Bel conseguiu ter uma boa noite de sono, mas o Rodrigo coitado, insônia e lá se foi a noite, tendo conseguido ir dormir finalmente às 4 da manhã. Não tem sido fácil mesmo. O físico apanha e nos prega pessas, nos coloca em cada situação, que claramente não conseguimos controlar. De manhã, Bel acordou e Nana já estava acordada. As duas foram tomar café juntas e precisamos deixar aqui registrado um papo matinal maravilhoso entre as duas:

Nana: Mãe, quem é a minha sogra?

Bel: Ninguém filhota, você ainda não se casou.

Nana: Mas eu vou casar com o Pepê.

Bel: Ah, bom, sendo assim a sua sogra será a Tia Carla.

Nana: Ah é, legal, e a sogra do Pepê?

Bel: Ué, vou ser eu.

Nana: Você? Ahahaha - E caiu na gargalhada

Um bom começo de manhã. Para lá de alto astral. Falamos com a Tia Lulu que convidou as meninas para irem brincar com o Antônio e Chico, pois o Pepê já estava por lá. Nana topou na mesma hora e Bel foi levá-la enquanto a Teté ainda dormia. Lá pelas 11h da manhã, nossa guerreira acordou e também quis ir. Foi o tempo da mamãe voltar para casa, pegar agradável trânsito de sexta-feira e levá-la para um finzinho de manhã de brincadeiras com os amigos. Pouco tempo, mas o suficiente para dar uma arejada, rever a turminha e voltar para casa. Estava animada. Já no carro falava em papar. Bom sinal.

Como havia acordado tarde, esticamos ao máximo as brincadeiras da tarde, bola, pula pula na cama da mamãe, desenhos, corte e colagem e muito mais. Papai que havia saído um pouco mais cedo do trabalho, pois estava pifando, e passou na escola para buscar a Nana. A chegada é sempre uma alegria. Teté brincava com ela fingindo que estava dormindo e Nana já preocupada perguntava: O que houve com ela? Tadinha, logo em seguida, nossa pequena brincalhona soltava um "abú!" e garagalhadas gerais.

Final de tarde de sexta com programinha light, fomos para a casa do Pepê visitar o amigo e a Maria Clara, irmazinha que já está com 3 meses. Na ida, uma classica passagem pelo laguinho das tartarugas que agora está com menos plantas e água bem limpinha, perfeito para a admiração dos bichinhos. Logo que chegaram à casa do Pepê, chegou também a vovó Cecília com a doce e super priminha Bia que veio nos visitar, jantar e brincar conosco. No play do Pepê, brincadeiras de bicicleta, carrinho, velocípede e corre corre. Há algum tempo não víamos nossa Teté tão animada e falante. Subia e descia as escadas, cantarolava e corria. Estava elétrica, com as bochechinhas coradas, um colírio para os nossos olhos.

Na volta para casa, mais alegrias com a priminha, joguinhos e um banho para lá de divertido fizeram a noita das meninas. É bom demais ver a casa assim animada. Bia foi embora lá pelas 10 da noite e Bela já fechava o olhinho na caminha. Nana demorou um pouco mais, mas logo depois também apagou. E assim tivemos um dia para lá de feliz. Graças a Deus.

Agora é um final de semana de descanso, término do antibiótico e do intervalo forçoso da quimio. Segunda é dia de nova picada, para novo hemograma, para confirmarmos todas as taxas, principalmente da parte branca, para vermos e voltamos ao tratamento. Foi-se uma semana que começou já corrida no último final de semana. Voou, cansativa, mas aqui estamos, pronto para outra, mas é melhor que não venha. Obrigado por tanto carinho de todos vocês que estão sempre próximos há quase 10 meses. Tenham um excelente final de semana e fiquem com Deus. Bel, Rodrigo, Nana e Bela.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que foto abençoada! Adorei a tirada das sogras. Será que o Pepê sabe que a Nana vai se casar com ele?
Descansem bastante para renovarem as energias. Vale a sugestão de não fazer nada, postada por alguém ontem. Tem um site sobre o tal "clube de nadismo", que fala sobre pessoas que se encontram para não fazer NADA. Qq hora lerei sobre o assunto. Não sei se consigo, acho que prefiro encontrar as pessoas para conversar.
Bjs, Maria Elisa

Anônimo disse...

"ô dia bom" já disse tudo. Nem precisava ler o resto (mas li, é claro).
Algum sinal de sofrimento nessa foto? Angustia? Ansiedade? Zero.
Só a felicidade de estar entre amigos, pais, família, amor.
Remédio ajuda mas a cura é feita dessas outras coisas. Cura-se o corpo e a alma.
Que tenham um final de semana feliz. É tudo.
Beijos para todos.
Roberto Newton e tropa.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que foto linda! Que sexta feira super gostosa, depois da tormenta vem o sol e hoje ele está aí para alegrar mais ainda o sábado da turminha, aproveitem bastante.

Bem, agora que a enxaqueca da Bel foi embora e que o Rodrigo vai conseguir descansar um pouco, nós comemoramos 50.200 acessos, isso que é família de blogueiros unidos!

Tenham um excelente fim de semana e não se preocupem que até o Natal os mergulhos na piscina da Rua Faro estarão garantidos.

Bjs para os 4
Lia Taliberti

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Há algum tempo que não consigo entrar no blog, mas acompanho sempre as notícias através da mamãe. Nessa semana, soube que a Bela foi para o hospital e não consegui me manifestar, mas não deixamos de rezar (aliás, as orações se intensificaram por essa intenção). Eu levei um grande susto com a notícia (imagino que o de vcs foi maior ainda) porque a gente tinha visto a Bela tão bem... Mas, são aquelas pedras das quais nos fala Drummond: "Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminha tinha uma pedra". Na verdade, elas não acabam nunca. Podem ser maiores, menores, com formatos diferentes, mas estão sempre presentes na nossa vida e temos de ser hábeis para saber driblá-las e superá-las. Vcs estão dando provas de serem maravilhosos dribladores de pedras. Parabésn!!! Talvez a longa prática de futebol da Bel esteja ajudando...
No meio de todo esse turbilhão, de alguma forma, o nosso organismo reage. Na Bel, em geral, reage através de uma "boa enxaqueca" que a acompanha há anos... Que bom que passou...
Tudo de bom para vcs!!!!
Passem um bom dia em casa, curtindo a família e os amiogs.
Um bejo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Queridos amigos, que felicidade!!! A volta ao lar, as bincadeiras , a família reunida, a enxaqueca da Bel que finalmente passou e a insônia do papai que também vai passar. Natural. Cada organismo reage de um jeito. Lindas as fotos. Nana você vai ser uma noiva linda!!! Eu quero ser convidada para esse casamento, hem???
Beijos a todos e fiquem com Deus. Cecilia e Oswaldo.

Anne disse...

Oi Gente !
Passo agora de manhã para não correr o risco de colocar meu comentário.
Também achei muito bom começar meu sábado com o Ô dia bom.Dá ânimo para outro dia bom hoje, que pode ser ainda melhor pq é sábado ( eu adoro sábados !!).
Deixa eu tentar adivinhar : nesse momento, 10:40 da manhã vocês devem estar na piscina, a Nana com o Pepê querido dela, obviamente.
Aproveitem o final de semana,
Um beijo grande
Anne

Anônimo disse...

Querida família, que felicidade ao ler o inicio do blog, que assim seja daqui para frente. A foto está linda de mais. muito bom saber que a enxaqueca passou,a conheço bem e sei o sofrimento, as vezes não conseguia pisar no chão, parecia que acabeça ia estourar. Tadinha ! graças a Deus passou que se possível não volte mais.Amaei a conversa da Nana com a mamãe. O inicio do dia foi um presente. Desejo a vcs um ótimo fim de semana e que a proxima seja só de alegrias e boas novas. Com carinho Gilda e Maurício

Anônimo disse...

coisa boa de ler!
vida voltando ao normal.
beijos carinhosos
Lu Prado

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que delicia de dia!!!
Depois dessa semana tao complicada um dia feliz mais do que merecido.
Que bom que a enxaqueca se foi e que a casa da Rua Faro voltou a sorrir.
A familia Blog fica muito feliz com um post assim!!!!
Aproveitem bastante o fim de semana e tenham certeza que estamos sempre pensando em voces e nas meninas.
Beijos com carinho,
Aninha

Anne, vamos combinar de nao fazer nada? PArece que nao pode nem falar.... Podiamos tentar por 20 minutos, que tal ? PArece que tem que ser ao ar livre.... Que tal a praia? Sentamos e ficamos fazendo nada na praia. 20 minutos. Eu topo. Me avisa quando vc pode, ok? Alguem mais se habilita? Beijos a todos os blogueiros e ate amanha.

Germana disse...

Carácoles, isso é que é um fim de semana começando bem!
ô post bom! (parafraseando a abertura de vcs!)

Arrasou a Nana com o casamentro com o Pepê (não duvido que aconteça, heim???????) e as sogras!Bel e Tia Carla, podem comecar o enxoval. hahahahaha.

E Beloca? cada da mais linda, solta, risonha e bem humorada.
Bel e Rô, que enxaqueca e cansaço saiam daí jáaaaaaaaaaa!
um beijo gigante,


Amigos, PSs!

Anna, quer dizer que suas cadeiras no teatro iam de B3 a B 19 é? Caramba! A família Chaves inteira foi lá, heim???????? Anna Luisa merece! Beijos e nos conte tudo!

Quer dizer que eu e Susana estávamos na mesma cidade? O curso (ainda sobre web 2.0) foi maravilhoso (muito carregado na publicidade e pouco em conteúdo que é a minha área primária, mas tudo bem!) e foi ótimo viajar com todas as gerentes da Approach (faltaram duas pessoas, entre elas o nosso único gerente homem) para curso e diversão. Agora imaginem 10mulheres, depois de um dia inteiro de workshop, juntas na ShoeStock com sapatinhos a partir de 39,90? O faturamento da rede subiu uns 10% só nesse dia. Eu só conhecia a loja de nome e havia uma bem em frente ao centro de convenções...

Ge(orgia), bem sacada essa história de não forçar demais o Gui aos 10 anos! Mas que a causa é nobre e o garoto tem talento, ahh isso não dá pra negar.

Aninha, genial essa terapia de não fazer nada!!! Preciso urgente aprender. Mas esse "nada" pode ser asism na praia, com água de coco e sombra à vista? Pode ter um Ipod ou um bate papo com as amigas? Risos. Se for ness alinha que vc está pensando, sou candidata!

Verinha, obrigada pelo e-mal! Acabei de responder!

Dri, foi aniversário do Pedro, é????? Parabéns, querida!!!

Saudade gigantesca do Bob. 2 dias parecem uma eternidade!

Beijos em todos e ótimo domingo!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ô dia bom para vocês !
Que delícia !!!!
Que seja sempre assim e se não der para ser, que seja a maioria, certo ?
Foto para lá de exptressiva !!!
O tempo ruim ficou para trás !
Agora, só ceu de estrelas e dia de brigadeiro !
Espero que o sábado também tenha sido excelente !
Por aqui, o que posso dizer é: ô dias cansativos mas emocionantes !
Quem manda ser mãe de artista ? rsrsrsr É isso, estou na maratona do sapateado ! Ontem encontrei a Tininha. Aliás, me sentei exatamnente na frente dela ! Maior coincidência, impossível ! A Bia, sobrinha da Tininha, dança muito !
Amanhã escrevo melhor.
Ontem fiquei no teatro de 16 hs até a meia-noite e hoje teve espetáculo às 14 hs. Neste domingo é as 11 horas !!!! Vão se preparando rsrsrsrsrsrsrsrsrrs
Acabamos de comer pizza, beber vinho e vou desabar na cama !
E feliz !!!!!!!!!!
Quem diria que eu chegaria até aqui com a minha dançarina ? Me belisca ! Parece um sonho !
Ô doa bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amém !!!
Muitos beijos, muito carinho, muita torcida !
Beijos
Anna Cláudia

PS: só amanhã rsrsrsrsrsrsrs mas deixo beijinho para todos e em especial para as novas amigas prá lá de especiais !!!!!!

Anônimo disse...

Olá, amigos. Muito boa esta tirada da Nana de sogra. E já está falando em casar? Engraçadissima!!!
E que alegria ler sobre toda esta animação e fome da Bela!!! Amém!!!
Bel, espero que já esteja melhor da dor de cabeça.
Muitos beijinhos pra todos