quinta-feira, 6 de novembro de 2008

D288, devagar vamos indo ao longe

Dia para a nossa pequena heroína recuperar suas energias e ir ajustando o seu fuso horário. A alegria dela por estar novamente na sua casinha, que tanto adora é contagiante. Ontem quando chegou, mais uma vez correu para o seu quarto e para o da Nana, olhando para cada detahe, demoradamente, como se tornasse completa a volta para casa.

Acordou relativamente cedo para a hora em que foi dormir, quase 1 AM, e ainda a tempo de ir com a mamãe encontrar com a Nana e suas amiguinhas na aula de balé. Curte como ninguém os pequenos detalhes e adora passear pela Hípica, vendo os cavalos e sempre fazendo sua visita ao laguinho das tartarugas. Gosta de contemplá-las, apesar da desconfiança de chegar muito perto. Devagar se vai ao longe e a Bela vai mostrando para nós sua sabedoria de tartaruga, conquistando aos pouquinhos sua cura, dia após dia, em uma longa jornada.

Para nossa alegria, hoje rolou um "Quero o meu papá!". Por mais que não tenha almoçado muito bem, já é um bom recomeço, mostrando que o apetite começa a dar sinais de vida. A estadia no hospital foi restauradora pelo lado da sua saúde, mas é desgastante devido aos sonos intercorridos, dormir em local pouco aconchegante, as bombas e seus apitos, acesso venoso etc. Ainda tinha sono acumulado e tirou uma boa e longa soneca na parte da tarde, quando aproveitamos para dar uma abastecida com as super mamadeiras vitaminadas. Depois desses descansos mais do que restauradores acorda com a corda toda. Hoje quem bem aproveitou tamanha alegria e atividade foi o papai, com diversas brincadeiras com a Bela e com a Nana, que está em estado de graça, demonstrando sua alegria por ter de volta sua irmãzinha em casa, a família toda reunida, para o seu conforto.
.
Ganhamos uns dias de descanso pela suspensão do tratamento, mas as atenções ainda voltadas para a sua recuperação, o horário da medicação e lavagem frequente do nariz com soro. Cuidados mais do que especiais para tentarmos conseguir engrenar nessa nova fase do tratamento. Mais uma mudança de tempo, uma amplitude térmica absurda e todas as atenções para a nossa guerreirinha se manter firme.
.
Hoje foi a mamãe que desabou. Dor de cabeça por toda a tarde e uma baita enxaqueca no final da noite. Estamos na tentativa do Tramal, compressas e cama, que esperamos que resolvam e passe logo. Provavelmente toda a tensão acumulada dos últimos dias. Foi oportunidade para as nossas pequenas poderem se preocupar e cuidar da mamãe. Nana fazendo carinhos na cabeça e preocupada com a dor e a Bela correndo para a cozinha: "Eva, me dá um gelinho para colocar no dodói da cabeça da mamãe!". Duas fofinhas.
.
Muito obrigado pela acolhida e suporte de todos vocês que estão por perto nesses últimos dias. Vamos seguindo, devagarinho, dia após dia, com a calma e cuidado que devemos ter. Fiquem com Deus e até amanhã.

17 comentários:

Suzana disse...

Queridos Primos,
Que lindas Filhas!!!
Desejamos que com o carinho da Nana e a prudência da Bela a Bel fique logo boa!!!
Nossa pequena guerreira, com sua sabedoria de tartaruga, vai viver tanto quanto uma delas e muito mais do que qualquer um de nós: Assim desejamos!
Amanhã será um longo dia para nós, por isso quis postar ainda hoje...
Vamos para São Paulo, mas parando em vários lugares pelo caminho, devemos chegar ao hotel já para dormir...
Voltamos no domingo à noite, mas tenham a certeza de que manteremos nossas preces para que vocês fiquem todos 100%!
Bom Final de Semana!
Aproveitem esse tempo chuvoso para descansarem todos bem abraçadinhos...
Com carinho, Suzana.

Anna,
Não deixe de filmar sua estrela...
E um dia mostra para a gente...
Beijos,
Suzana.

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,
Nunca deixei um recadinho aqui... mas estou sempre de olho no blog e rezando muito pela bela =)
Tenho uma admiração grande por vcs que não é de hoje...
Bjus Gigi (Brasília)

Germana disse...

Amigos, que coisa boa. Que maravilha de filhas!!! Bel, dá quase (eu disse quase) vontade de fivar dodói só para ver a Nana e a Beloca cuidando de vc com tanto carinho, heim? Se cuida amiga! Falamos novamente no domingo... partindo para dois dias em SP, passando mal de saudades do Bolinha. beijos em todos e ótimo fim de semana.

PS: nada como vajar tranquila sabendo que no meu blog preferido tudo estará bem!

Anônimo disse...

Queridos,

Bom dia!!

Que dia gostoso o de ontem. Bel apesar do seu dodoi, acho que podemos chamar de ressaca, que delicia curtir o colinho das lindinhas!.
Como passaram a noite? E a tartaruguinha?
Adorei o astral do post e a comparaçao da Beloca com a tartaruga. Vida muito longa pra ela!!

Suzana e Ge,
bom final de semana em Sampa.

Beijoca pra todos.
Tininha

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Desejamos que cada dia a Bela se sinta melhor, com mais apetite, energia e muita saúde!
Melhoras Bel, com certeza o corpo dá sinais de fadiga, mas vocês são guerreiros, a Bela e Nana tiveram a quem puxar!!
Um bom final de semana.
Fiquem com DEUS.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bebel,

Hoje o meu comentário vai para vc. Sou absolutamente solidária nessas malditas enxaquecas e também acredito que decorrem sempre de stress. Nada a fazer, a não ser torcer para que ela passe rapidinho. Beijos e melhoras
Anna

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Adoro ler o blog assim, mais suave, com boas notícias sobre a recuperação da Bela.
Já comentei aqui antes que as palavras escritas nos dão todo o tom do que está acontecendo e, quando bem escritas, nos fazem até "ouvir" e "ver" o estado de espírito de nossos interlocutores. Muito bom "ouvir" o blog de hoje pela alegria da Bela em estar em casa, feliz, com sua família, cercada de amor e carinho (e de seus brinquedos) e até pedindo seu papá, mas triste saber da sua enxaqueca. Ninguém merece!! Já tomei o Tramal duas vezes (porque havia esquecido o efeito dele na primeira) e passei muito mal com os efeitos colaterais. Se ainda não o tomou, melhor tomá-lo junto com um Dramin. Alivia o mal-estar!
Mas, com todo o carinho das suas pequenas enfermeiras, logo logo esta dor chata passa. Certamente, isto é resultado de toda a tensão vivida nesta semana. Vai passar!

Fiquem sempre com Deus e Nossa Senhora.

Beijos grandes,


P.S1: Gente, obrigada pelo carinho com o Gui. Ele está todo feliz! Só temos o cuidado de não forçar nada com relação às competições e nem obrigá-lo a nadar todos os dias porque tememos que ele tenha uma vida sacrificante já aos 10 anos. Desta maneira, ele só nada 3 x por semana e ainda brinca muito na piscina. Tudo tem seu tempo.

P.S2: Renata, a festa de encerramento do Rodrigo é no dia 04/12, às 11h. Qual o horário da sua turma?

P.S3: Anna Cláudia, suas explicações são maravilhosas. Estamos tendo aqui neste blog verdadeiros "professores" que nos explicam tudo sobre a doença, fases, cura, etc. Muito bom!
Quanto ao seu comentário sobre o diploma, também achei muito legal a CBDA fazer este tipo de ação para incentivar o esporte. Nas competições, a cada última série (onde estão os atletas com os melhores tempos), eles fazem referência aos atletas como os futuros Fernando Scherer, Gustavo Borges, Kaio Márcio, etc., da natação brasileira. Muito legal!

P.S4: Germana, gostei da sua idéia! Vou te ligar!

P.S5: Verinha, parabéns pela sua atleta Tati! Quando teremos um jogo de vôlei? A próxima competição do Gui será o Estadual no Fluminense, agora em dezembro.

Anônimo disse...

Tirando a enxaqueca da Bel (por motivos óbvios), mais uma vez tempo de agradecer.
Fiquei com a mesma preocupação da Georgia em relaçãoao Tramal. Quando o Fernando operou o cérebro o danado do Tramal, deixou ele mais tempo na UTI, porque os efeitos colaterais preocupavam e parecia que era algum problema com a cirurgia, teve que fazer tomografia e mil exames. Eu que acabei descobrindo, porque (chata do jeito que sou, perguntando tudo)observei que ele passava mal logo depois de tomar sempre o mesmo remédio. Um dos enfermeiros da São José pensou que eu fose médica, de tão metida.
Tenham um excelente fim de semana. e curtam bastante a casinha de vcs.
Bjs, Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel querida,

Melhoras... enxaqueca e muiiito ruim... Vc ja tomou Zomig OD, e muiiito bom... E o que eu estou tomando... para mim funciona muito bem...

Concordo com a Ge as suas filhas sao muito fofas e o carinho delas com vc e muito lindo...

bjs mil,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom "ouvir" e "ver"(adorei, Georgia) a rotina da Bela voltando ao normal, na sua casa, com suas coisas e brinquedos. Deve realmente ser um alívio para ela reconhecer cada cantinho, né? E para a Nana também, ver a irmã de volta. Não tem preço!

Gente, não entendo nada de enxaqueca, mas espero que essa da Bel já tenha passado. Sem dúvida foi muita "atensão" junta, né? O organismo acaba rateando. Melhoras Bel. Espero que hoje vc já esteja bem melhor.

Georgia, a festa da Carolina vai ser as 16:00hs. Para mim, que trabalho mais à tarde, um "ótimo" horário rs ... Não vai ser dessa vez que vamos nos encontrar. Quem sabe no "Morar mais..."? Ou na reunião de final de ano que já foi sugerida?

Mães das dançarinas de hoje: Sucesso! Ops... nesse meio se fala M... Depois queremos saber todos os detalhes, ok? Não esqueçam a caixa de Kleenex! Nem a filmadora!

Um abraço a todos e bom final de semana!

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Bel,

Espero que a enxaqueca tenha passado e que vc consiga se recuperar desses dias de hospital... É claro que o corpo se manifesta quando vivemos momentos de stress mas vc vai ficar boa logo pois tem uma linda e feliz familia para cuidar e curtir.
Hoje meu pensamento vai para vc, para que consiga se desligar um pouquinho das suas preocupações diárias e consiga descansar, ficar deitada, quem sabe lendo alguma coisa (se não doer a cabeça é claro) ou simplesmente não pensar em nada. Outro dia vi um programa na globo news sobre um grupo de pessoas que se reunem diariamente para não fazer nada, literalmente nada. É assim, vc fica por 1 hora deitada quieta, olhando pro céu e simplesmente sem fazer nada.
Achei aquilo esquisito mas depois vendo a entrevista percebi que as pessoas tem dificuldade de ficar sem fazer nada mas que quando conseguem dá um bem estar enorme.... Não sei se acho interessante isso e também ainda não tentei, mas tem dias que precisamos respeitar e ouvir o nosso corpo e simplesmente descansar.
Um bom descanso para vc Bel e um maravilhoso fim de semana, em casa, em famiia, com Deus e com a gente, 24 horas rezando por vcs.
Beijos
Aninha.

Suzana e Germana, boa viagem e voltem logo!

Tininha e Anna Claudia, aproveitem o show das meninas e depois mandem fotos pra gente ver. Estou louca para ver a Anna Luisa dançando....


Adriana, Espero que vc tenha melhorado e embora não consiga ficar sem fazer nada por uma hora, que tal se fechar num quarto por 20 minutos? Derepente vc precisa tb descansar.... bjs

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Muito bom saber dessa volta pra casa e da alegria das meninas ao se encontrarem. É sempre encantador! Muito inspirador esse post de hoje. Bel, que essa enxaqueca passe logo...É dureza.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

P.S. Adriana, parabéns especial pelo Pedro! Estou tentando mandar um email pra v. mas já queria deixar esse recado. Um beijo

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que bom que tudo está entrando nos eixos.

Depois de tensão e adrenalina, é a vez do cansaço físico, das dores de cabeça. O stress tem que sair por algum lugar, certo ?

Hoje a torcida é pela recuperação da Bel !!! Como falei, tomo o Imigran 50 mg. Ele me foi medicado na emergência do Copa D´Or, em uma super crise que tive e não aguentei, tenho ido para no hospital. É tiro e queda e tem vencido as enxaquecas mais resistentes. Às vezes só encontro Imigran de 100mg e então parto o comprimido no meio. Algumas farmácias exigem receita mas a maioria não. Não sinto nenhum efeito colateral. Melhoras !!!!

Um grande beijo,
Anna Cláudia

PS: Como já dito, este fim de semana é de dança da Anna Luísa. A estréia é hoje e vou ver a Tininha lá (Tininha, minhas cadeiras são da B3 à B19). Dia de Kleenex, muita água descendo a cachoeira, fotos e filmagem. Hoje é noite de gala, do show da vida, onde esquecemos todas as preocupações e cansaço para conmtemplar nossa mais magistral criação: os filhos !!!! Entre o palco e as cadeiras, onda de amor, orgulho e admiração !!!!!!! E no caso da Anna Luísa, ela realiza o sonho dela e o meu através dela pois sempre sonhei em dançr mas não tive "mãetrocínio". Assim, vejo o meu DNA ali, se realizando, preservando (ou melhor potencializando) uma habilidade. É a lei da evolução da espécie (salve Darwin) em sua completa tradução ! Depois, jantar e vinho, festejando a vida !!!!!! Obrigada papai do céu por estar podendo realizar esse sonho !!!!! Bel, sua borboleta II em breve estará lhe dando estas alegrias !!!!! Grande beijo e aguardem as fotos !!!!!

PS Suzana e Germana: Boa viagem !!!!

PS: Beijo e até amanhã para todos. Já saí do trabalho e estou indo agora para o último ensaio e preparativo para a estréia às 19 hs !!!! Torçam pela minha pequena ! Vai dançar Singing in the rain !!!!!!

Anônimo disse...

QUERIDA BEL, IMAGINO O QUANTO VC. DEVE TER SE ESTRESSADO COM ESSA INESPERADA IDA AO HOSPITAL. eNXAQUECA NA CERTA. sEI QUE O tRAMAL É FORTÍSSIMO, MAS , SE VC. NÃO MELHORAR, GOSTARIA DE OFERECER UM TYLENOL AMERICANO MMAXIMUN STRENGT, QUE É PARA SINUSITE E PPORTANTO, ÓTIMO PARA ENXAQUECA. sE QUIZER NÃO FACA CERIMÕNIA. eSTIMO SUAS MELHORAS RÁPIDAS. bjS, CECILIA (VIZINHA).

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo.
Boa notícia ontem, boa notícia hoje. Que o final de semana seja bom. Vamos assim, dia a dia, aos poucos. Até porque, há dias que valem por muitos. Dias que gostaríamos que não existissem, outros que gostaríamos de multiplicar até o infinito. O que conta é a intensidade do que se vive, parafraseando o poeta e abusando do lugar comum. Tanto de bom como de ruim.
Um dia de tensão, febre, medo, agulhas e incertezas vale por muitos e é melhor esquecer. Um dia de ver um criança genuinamente feliz, voltando pra casa, abraçando seus brinquedos, sorrindo, cuidando da mãe vale uma vida inteira e deve ficar guardado pra sempre. É disso que é feita a vida afinal.
Para não fugir da adoração ao Pessoa, fica uma frase para o final de semana e para os dias que virão:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." FP

Fiquem todos bem.

Beijos para todos.
Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana.

PS: E falando em “intensidade” Bel... Nada mais intenso do que uma “boa” enxaqueca. Há grandes iluminações em uma crise. Mas como nos maltrata! E o poeta tinha as suas...
“Eu, porém, não tenho nobreza estilística. Dói-me a cabeça porque me dói a cabeça. Dói-me o universo porque me dói a cabeça.” FP

Anônimo disse...

Essas meninas são realmente incríveis!! Que delícia ouvir as histórias delas.

Melhor ainda é saber que as coisas estão voltando ao seu eixo. Vocês terão um descanso, aproveitem para recarregar as energias.

Estou sempre aqui no blog, apesar de nem sempre escrever, meu coração está sempre com vocês. Penso e rezo por vocês todos os dias quando acordo e antes de dormir.

Um beijinho carinhoso para todos vocês e um fim de semana maravilhoso, com lindas fotos para nos deliciarmos aqui depois.

Anne disse...

Oi queridos !
Provavelmente escrevo qdo vocês estão prestes a postar o dia de hoje, o qual espero q tenha sido mais suave para a Bel e alegre para a Bela.
Viu, falei que o Fator funciona ?!
Anna, a essas alturas quase meia noite, vc já deve estar afogada nas lágrimas, mas certamente extasiada de alegria e orgulho pela filhota. Manda foto pras tias do blog babarem tb. E caramba, que torcida, hein ? 16 lougares - do B3ao B19!!
Aninha : adorei a idéia do não fazer nada, tô precisando disso, se quiser companhia, estou a postos.
Gê ( de Georgia ) : esqueci de comentar no ultimo dia : que máximo essa noticia do Gui, hein ?
Acho bacana vcs não pressionarem, mas se ele for às Olimpiadas vai ser mto chique !
Vou adorar ter uma amiga "mãe olímpica ! "
Gente, agora vou dormir, mas desejo um ótimo final de semana para todos
PS - tks pelas manifestações de saudades,tb senti falta do nosso "papo" diário
Um beijo grande
Anne