domingo, 23 de novembro de 2008

D305, com a chuva, casa

O que fazer com a nossa Bela em um dia desses, com chuva o dia todo e frio? Ficar em casa sempre é o mais prudente e hoje tivemos a companhia da Tia Renata (Renatchinha para a Nana e Bela), com as fofíssimas Clarinha e Joaninha.

A manhã começou com a Nana cobrando do papai fazer o desenho que havia prometido. Não esqueceu. Ontem, quando o Rodrigo arrumava uns papéis, rasgou um que tinha no verso um desenho que a Nana tinha feito para a Bel. Nossa baixinha viu um mísero pedaço do desenho no lixo e quase surtou, pois já estava cansada e com sono. Cobrou do papai desculpas para a mamãe e o novo desenho, mas se prontificou a ajudar o papai a fazer um muito bonito. Os desenhos e pintura acabaram sendo uma ótima diversão.

Beloca feliz, bem, brincando no quarto da Nana e no dela, pedindo sua caminha e chupeta como sempre tem feito após o almoço. É a hora em que fica mais irritada, mais quietinha, quando briga com o soninho que está vencendo dia após dia. Resolveu ver a chuva e arriscou brincar com a chupeta na janela, que passou pela tela e caiu no play. Surto da nossa caçulinha, que só sossegou quando todos se prontificaram a descer no play e ir procurar. Os olhos de lince da Nana encontraram de primeira para alegria da Bela, que aprendeu a lição: "Não vou jogar mais, porque eu vou chorar muito, muito!".

A alegria total foi quando a Rê chegou com a Clara e Joana. Nana e Clara brincam muito juntas e a Bela acompanha direitinho, com todas babando pela pequena Joaninha, que já está engatinhando como um foguete, já escala tudo e ensaia alguns passinhos e balbucia. Uma fofinha, ficando a cara do Marquinhos, com quem estarão todas nesta semana em Viña del Mar, onde o Comandante estará aportando com a sua fragata. Rê, obrigado pelo dia. Foi realmente muito gostoso estar com vocês aqui, matando previamente as saudades. A programação foi tão intensa que acabamos esquecendo de registrar o momento com fotos da quatro fofas.

Nossa baixinha vem resistindo bem aos vírus que rondam a cidade e ao tempo frio e úmido. Graças a Deus. Amanhã é dia de mais exames, para vermos com estão suas taxas e avaliarmos a retomada de parte do tratamento, pois a queda das taxas na semana que passou fez com que o nosso amigo MTX ficasse no banco de reservas, esperando a hora de entrar no jogo. Esperamos que tenhamos boas respostas e que continuemos nesse ritmo, sem sustos. De acordo com as taxas devemos marcar também a próxima intratecal, vamos torcer para que possamos virar mais esta página.

Fiquem com Deus e tenhamos todos uma ótima semana, com a melhora geral das gripes e resfriados de todos. Beijos e abraços, Bel e Rodrigo

19 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estou aqui escrevendo do clube e com certeza, nada de acentos.
Mas, como disse o Cooper, como e bom nao termos novidades neste momento.
Estou feliz, que tudo esteja correndo bem e torcendo que continue assim, para logo, logo aquela tao sonhada escapada para a serra ou praia se concretize.
Que a semana comece muito bem, principalmente ao que diz respeito ao exame de sangue.
Adriana

P.S. Renata, espero que voce tenha conseguido enxugar a mala ao maximo,por que viajar sozinha e carregada, e dureza. Mas, pensamento positivo, que a viagem vai ser maravilhosa.

Germana disse...

Ótimas notícias, heim? Meninas brincando e, melhor, reclamando, chorando, vejam só, por causa de desenhos perdidos e de chupeta caída no play. Não é muito melhor isso do que por gripe, picadinhas, punções e tranfusões? Nem se compara! Que pena que não temos fotos das priminhas. Queria conhecer a Rê e suas filhinhas!
Vai dar tudo certo na viagem delas. Logo logo estarão com o pai e marido. Coisa boa.
Aninha, estava em Araras, ao meu ladinho, e? Achei maravilhosos esses dias lá, naquele friozinho, aquele verde...Um pulinho lá e a gene já volta com um quê diferente.
Em Petrô tb só tinha uma mísera linha discada, e até rolava um certo jejum de internet como o que vc teve (saudável jejum, diga-se). Mas agora, oh céus, a banda larga chegou por lá. Lédio que trabalha 24 horas por dia agora pode ir para lá e ficar estudando os jogos e só descer na hora H do trabalho. Mas tem dois lados e ficamos mais e mais com a cara do Rio, o que não é tão bom. Mais um item para a listinha do que é inevitavel. O mundo cada vez menor, o que era um recanto bucólico, agora está na mesma velocidade aqui de baixo...
Falamos tanto em consumismo de fim de ano, ne? para mim, o luxo dos luxos, seriam 24 horas do tal nadismo, num canto quieta sem o celular tocando sem parar. Não vai rolar.
Silveira e Anne, amores, continuo achando a musiquinha da Leader um saco, os engarrafemtntos idem e não faço amigo oculto nem por decreto. Prefiro cem chibatadas! Mas valeu por mostrarem todas as coisas boas da data! Vcs são 2 queridos!
Annaaaaaaaaaaa, conta tudo do aniversário!!! Estamos com saudade!
Gê e Bob continuam na saga da gripe, mas isso não impede uns 200 risinhos por dia e muita coisa boa. Ô garoto lindo!
Tb quero ir a Coréia com a Dri, ao Caribe com o Carlos e a Vina del Mar com os Sertã!!!
Beijos, queridos,

Anônimo disse...

Olá a todos,
quantas boas notícias.
Vida normal, vida que segue.

A Bela é uma fofa mesmo. Super prática,né? Lições aprendidas sobre chupeta na janela....

Espero que o tempo firme um pouco e que o vírus definitivamente vá embora do bairro.

Estou com saudades de todos e estou na função. Dá até preguiça de tanto que eu tenho que arrumar. Mas como já disse antes, viva o desapego. Estou chocada com o tanto que coisas que eu tenho e não uso nunca. Desde roupas "para quando emagrecer" ou presentes que ganhei quando casei (18 anos atrás) e nunca usei pois "quem sabe quando eu der um jantar chique.... " . Decidi que quando eu for chique eu vou comprar tudo novo e quando eu emagrecer vou merecer roupas novas. E passo tudo adiante. Fico feliz de saber que estou fazendo a alegria de inúmeras famílias. E vamos liberando espaço.
Assim tem sido os meus dias....

Adriana, acho que perdi o fio da meada, que fotos são essas?

Anne, aproveita a viagem para a Coréia e estique até Singapura, claro,né?

Beijos a todos
Nika

Anônimo disse...

P.S Germana, como assim?
Faltou Singapura na sua lista de 'querências'. Outro esquecimento deste e terei que voltar para o analista.
Beijos
Nika

Anônimo disse...

P.S. Oi Nika. Você vai quando para Cingapura? E a Denise?
Eu comentei que aqui as árvores ficam lindas e tem um tipo de árvore amarela que dá pela cidade toda(Ginko tree- só sei o nome em japonês).....e a Anne pediu para eu mandar uma foto, daí eu madei umas fotos para o email da Germana e ela colocou no www.flirck....e todo mundo viu!!! Tem também foto das vermelhas, a Maple tree, a árvore símbolo do Canada, que na verdade são as minhas prediletas.
Enfim, estou te aguardando por estas bandas, vamos competir quem posta primeiro!! rsrsrsrsr

Suzana disse...

Mais uma vez, só uma passadinha rápida: Por enquanto, é o que dá para ser...
Rápida, mas não menos carinhosa e feliz por ver as meninas felizes e lambuzadas de tinta!
Mario iria infartar se a Ana Clara fizesse isso dentro de casa... (rsrsrs!)
Acho uma sabedoria saber relaxar e permitir aquelas "bagunças" que fazem toda criança sorrir!
Vamos torcer para as taxas já estarem nas alturas e por lá permanecerem...
Beijos em todos,
Suzana.

D.Lena,
Adoraria prestigiar o seu bazar, mas o tempo não é elástico e tem sido muito difícil para mim cumprir todas as tarefas...
Sexta-feira mesmo, saí correndo da faculdade para buscar a Ana Clara na escola e bati com o carro...
Ando muito acelerada, doida para as férias chegarem...
Descansar para mim é luxo, preciso é fazer obra em casa...
Mas um dia eu vou, nem que seja quando acabar a faculdade!
Tenho certeza que com tanto encanto familiar o encontro será um sucesso!
Beijos, Suzana.

Daniela Freitas disse...

Descobri seu blog por acaso...
Tenho um afilhado de 6 anos e há 20 dias descobrimos que ele tem leucemia linfóide aguda....
É uma dor muito grande, mas estamos todos lutando por sua recuperação. Hoje ele começa uma nova quimio com o Elspar, um remédio que estava em falta aqui em SP e que por acaso encontramos no RJ!!!!
Fico muito feliz que sua filha esteja se recuperando!
Sorte a todos!

Anônimo disse...

Meus queridos,

Q domingo mais feliz... Renatinha visitando com as filhotas (pena q nao tem foto das 4) e as meninas pintando e bordando!

Sorte hj no exame de sangue...

bjs carinhosos,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Nossa! O cabelinho da Bela já cresceu bastante! Ela está enorme e cada dia mais linda!

Muito bom saber que tiveram um fim de semana tão bom!

Beijinhos com muito carinho!!!

PS: Anna Claudia, parabéns atrasado! Tenho entrado no blog sempre para saber notícias, mas já estou na correria de fim de ano e não pude escrever no dia do seu aniversário.

Germana disse...

Cadê a Anna Claudia aniversariante?

Daniela, seu afilhado vai ficar bom com certeza. Esse blog é fonte de muita informação!!! Mas mais do que informação e um diário bem atualizado, o que faz dele um blog especial é essa corrente de amigos e de solidariedade. Se eu puder dar um único conselho, seria esse: juntem-se aos que querem bem a vocês, estabeleçam uma corrente de fé, unam-se nos dias ruins e nos alegres também, dividam as dores, coloquem tudo para fora e os fantasmas parecerão menos assustadores. Falando assim, é quase nada. Mas hoje, 300 dias depois, os habitantes deste blog estão inteiramente mudados, tocados profundamente pelo exemplod e união que os pais da Bela nos deram. Sorte para vcs!!!!!! O remédio vcs já conseguiram. Vai daar tudo certo, uma coisa de cada vez!

Nika, tb quero ir a Singapuraaaaaaaaaaaaaa! Adorei o desapego. É isso aí! Sou igualzinha. Adoro limpar armários, passar tudo adiante. Aliás, passei hoje, com dor no coração, 107 (eu disse, 107!!!*) roupinhas do Bob para um amiguinho, Lucas, que vai nascer em dezembro. Mas é tudo VV (Vai e Volta) porque minha familia está só começando e teremos novos filhotes a partir de 2010. Cada roupinha linda, cada macacãozinho de bebê... hoje ele é quase um ex-bebê, quase um garoto. Não estou preparada psicologicamente para isso ainda!

Anne, adorei saber que já postou da casa nova! U-hu.

Beijos queridos,

*PS: Explicação sobre as 107 roupinhas. Não sou milionária nem exagerada! Havia uma demanda reprimida de uns 8 anos, então ele ganhou montanhas de presentes de amigos e parentes que achavam que esse dia nunca ia chegar!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Espero que o resultado do exame de hoje tenha sido ótimo!
Muito lindas as duas nesta foto, que farra gostosa!

É tão bom entrar no blog e sentir que mesmo com o tempo chato, vcs estão mais leves e as meninas estão curtindo muito.

Que pena eu não ter cruzado com a Renata e as duas bonecas, gostaria de as ter conhecido!

Fiquem com Deus e tenham um ótimo fim de dia.
Bjs para os 4
Lia Taliberti

Anônimo disse...

Amigos,

Que segunda com cara de sexta. É isso aí. Merecemos. Digo no plural pq a minha semana passada, guardadas as devidas proporções, foi de amargar. Começou com o motorista sem conseguir pegar as crianças no Colégio e inundando a Zafira. Eu aqui no Centro, sem poder fazer nada, simplesmente mandei os meus 3 pimpolhos para a casa de um amigo que fica na rua do Colegio (isso tudo sem conseguir avisar à pobre dona da casa...) Era apenas o começo.... Na quarta, antevéspera de nossa viagem para o Caribe (merecidas férias do casal), o Peninha "descobre" a seguinte pérola: o visto dele para os EUA estava vencido..
Bom, pois cá estou, no trabalho (qdo deveria estar nas Bahamas), sem carro (acabaram de dar perda total no meu)e totalmente encharcada (inventei de ir ao Saara na hora do almoço e caiu uma mega chuva), mas resolvi rir de tudo isso...
Beijocas
Anna Paula

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Boas Notícias !! Torcida para que os vírus sumam de uma vez !!
Essa foto diz tudo, vida, saúde, alegria, amizade e ...
Fiquem com DEUS !
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rô, Nana e Beloca,

Nós é que agradecemos a tarde (e noite!!) super animada e, como sempre, hiper acolhedora, que passamos! A Clara delira na companhia das primas e, pelo, o que vimos, a Joana está indo pelo mesmo caminho!

As meninas estão lindas e a Teté, esplendorosa!!!

Beijos carinhosos para os 4!

Rê, Marquinhos (que pegou um terremoto de 4 graus, ontem, a bordo,, mas atracado e viu seu navio tremelicar!!!), Clara e Joana

PS: mande um beijo para a Nini e agradeça o help de ontem!!!

PS2: Lia, uma pena, realmente, não termos nos conhecido, mas fique certa que não faltarão oportunidades! Vira e mexe, estamos nós na Faro!!

PS3: Adriana e Gê, beijos para vcs! As fotos estavam lindíssimas!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

adorei a foto de hoje e o relato dos últimos dias. Que bom que o fantasma da gripe se mandou! E olha que o tempo não tem dado trégua, hein? As pintoras estão lindas!

Agora mesmo desabou um toró daqueles aqui no centro. Um horror!

Anna Paula: gostei do tom bem-humorado apesar das circunstâncias.
Que loucura, hein? Me lembrei do tombo de bicicleta da Anna Claudia, e ela levando tudo na maior tranquilidade... É isso aí, melhor rir. Mais uma estória para contar para os netos no futuro...

D. Lena: que bom que a senhora voltou aos comentários. Sentimos sua falta. Amanhã infelizmente não poderei ir pois vou estar aqui no trabalho, mas espero que seja um sucesso estrondoso. Um beijo para a senhora e para o Dr. Gilberto.

Anna Claudia: cadê os relatos? os comentários? E o aniversário?

Germana: vcs em Petrópolis, nós em Araras. Tava friozinho, né? Deu até para curtir um fondue com lareira. Deve ter sido o último do ano...rs... Cadê o verão??? Praia, sol? Bob já foi à praia? Temos que marcar uma excursão do blog à Angra!!!

Gê e Adriana: adorei as fotos!

Gente, uma boa semana para todos e em especial para a Bela e a Nana. Que tudo continue indo bem e que a recuperação dela seja cada dia mais rápida.

Abraços a todos.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Voltei:

Rê (do Marquinhos): estou há dias para desejar uma ótima viagem para vc e para as crianças!!! Curtam bastante esse reencontro familiar. Espero que corra tudo super bem e lembre-se, sempre tem alguém, algum anjo da guarda, para ajudar uma mãe nessa viagens. Vá tranquila e despreocupada. Vai dar tudo certo! Um beijo e felicidades.

Renata (Serpa Coelho)

Anônimo disse...

Renata, super obrigada! Tenho certeza que com essa corrente "blogueira, hiper positiva, será impossível algo dar errado!! Podem deixar que darei notícias sempre que possível!

Beijos grandes!

Anônimo disse...

Adorei a história da chupeta. Se eu fosse cara de pau (muito mais!) me arriscaria a escrever um livro de auto ajuda empresarial cujo título seria:
Não jogue a sua chupeta pela janela. Você vai chorar muito!
Poderia abordar desde a importância de preservamos alguns valores não negociáveis, até comentar a respeito de desperdícios: de tempo, de amizades, de investimento no auto desenvolvimento etc.
Brincadeira à parte, eu fiquei matutando sobre essa sabedoria infantil, objetiva e cristalina. Joguei, chorei. Não jogo mais. Quanto choro nosso não foi chupeta que jogamos pelas janelas da vida?
Fica a lição da Bela, filha e irmã de quem é, nos ensinando a viver mais leves e felizes.
Portanto BeLOnGueiros (e se fossems BeLAnGueiros- o blog da Bela?) segurem suas chupetas, nada de jogá-las pela janela!
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que foto maravilhosa. Cores,desenhos, mãos sujas de tinta e mais uma para anotar no caderninho, a da chupeta.
Acho que Cooper podia fazer um DVD de auto ajuda empresarial, com trilha sonora da Anna Cláudia.
Bjs e uma semana ótima para todos.
Maria Elisa
Suzana, Anna Paula e Nika uma uma semana especialmente tranquila pra vcs.
Gê, adorei a disposição em aumentar a família.