quinta-feira, 20 de novembro de 2008

D302, altos e baixos da Nana de novo

Nana tinha melhorado ontem. Hoje de manhã parecia melhor ainda. Nini, Bela e Nana aproveitaram a supresa que o sol nos pregou, contrariando todas as previsões e foram passear pelas redondezas, enquanto nós conseguíamos colocar um pouco do sono em dia. Chegaram felizes, alegres, mas a Nana já dava sinais de cansaço e ao pegá-la já pudemos sentir que estava quentinha, 37,4°, o suficiente para lhe deixar arriadinha. Ficam as apreensões e cuidados com a Bela, que está ótima, graças a Deus.

Nossa moreninha das neves tem realmente uma boa resistência. Colocar o termômetro é ainda uma dificuldade e nos responde que está bem, que não tem febre. Vamos monitorando e ela mesmo tem vontade de fazer as coisas. Almoçou e não resistiu ao convite da Tia Lia, que está sempre aqui presente, para enfeitar a árvore de Natal da portaria. Preferiu descer ao ficar deitada como sugeríamos, ficando toda orgulhosa da árvore que ajudou a enfeitar e mais ainda por sua independência, sentir-se grande, interagindo sozinha. Enquanto isso a Bela tirava uma boa sonequinha a tarde, pois as duas tinham acordado bem cedo.
.
Aproveitamos a tarde em casa para tentar dar uma certa arrumada na bagunça que foi se acumulando e o Rodrigo conseguindo também dar uma boa descansada a tarde, o que lhe ajuda bastante a recarregar as baterias em dias bastante puxados no trabalho, pois amanhã não terá como deixar de ir ao escritório. Vovó Cecília veio nos fazer uma visita, mas infelizemente nossa moreninha estava bem arriada, com olhinho caído e a temperatura subindo, o que realmente não nos deixa relaxar um único segundo, sair do estado de "atensão".
.
Conseguimos que a Nana jantasse razoavelmente bem, indo para a cama ainda com febre e a Bela elétrica com a dormidinha da tarde, mostrando para a irmã como é que se coloca o termômetro, facilitando as nossas argumentações, pois não há como ter paciência com reclamações para colocar um simples termômetro, o que a Bela já deve ter feito umas quinhentas vezes.
.
Realmente pedimos muito que a Nana melhore e esses vírus saiam da Rua Faro, que a Bela continue se defendendo, pois este estado de "atensão" nos consome bastante. Beijos e abraços a todos vocês. Fiquem com Deus e até amanhã.
.
PS: Anna Claudia, Parabéns! Que Deus sempre conserve a sua força e fé. Muitas felicidades, muita saúde e paz para você e sua família. Grande beijo nosso.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Tenho rezado muito e imaginado a Bela sempre bem, seu corpinho protegido e ela com MUITA saude!
E nao posso deixar de dizer e pensar no mantra da Bela para que NADA QUE NAO SEJA DIVINO ESTEJA DENTRO DELA.
Isso me deixa tranquila e com a certeza de que ela eh forte e saudavel.

Agora eh a vez de pedirmos para que a Nana reaja a essa gripe ou o que esta deixando-a febril e como ela eh um tourinho, tenho certeza que logo estara melhor.

Chega de gripe/resfriado na Rua Faro!

Agora a Bela tentando convencer a Nana a botar o termometro eh impagavel, como ela eh fofa!!!

Espero que o fim de semana seja tranquilo e se amanha tiver um belo dia de sol, abram as janelas da casa pra gripe ir embora e nao voltar mais, ok?

Um beijo com carinho,
Aninha


Montei minha arvore de natal hoje, no meio de uma grande confusao, visitas inesperadas, almoco idem e pendurei a Bota dos pedidos. Eh claro que reli novamente meu pedido do natal de 2001 quando eu queria muuuuuuuito ser mae. Esse ano farei um pedido especial. Prometo que leio para vcs um dia!

Lia: Que tal uma foto da arvore de natal do predio de vcs? Deve ter ficado linda!

Germana querida, melhoras!!! Mandei as fotos maiores para vc e Maria Elisa. Confesso que ainda nao vi as fotos que vc colocou no site.... muita informacao!!! beijos

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo !

Ajudo no coro do 'XÔ VIRUS". Unidos vamos conseguir mandar isto tudo,literalmente, para o espaço!
Nana!!! Um beijo especial para você hoje - deixe a mamãe, o papai e a Bela colocarem o termômetro, tá?
Beloca, parabéns mais uma vez por ser esta criancinha tão adulta!!!!!
Amanhã trabalho bastante, mas sábado volto.
Boa 6ªf.
Beijos,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

P.S. As fotos ficaram ótimas!
P.S.2: Gê, melhoras para você e o fofíssimo!
P.S.3: Adriana, sua tese vai dar o que falar...
P.S.4: ANNA CLAUDIA !!!!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO !BEIJOS ESPECIAIS!!!

Germana disse...

Pessoal, post super a jato por causa da gripe + sono. Amanhã, vamos para Petrô e no sábado à noite estaremos de volta. Um dia e meio sem postar. Será que eu consigo? Quis entrar logo e avisar que as fotos maiores (agora sim) já estão no Flickr. Basta ir lá:

http://www.flickr.com/photos/32661987@N08/show/

Nana e familia (Linda), fica bem, melhoras. Sou sua companheira de gripe. Minha garganta arranha, como diz a música da Ana Carolina. Vce sua irmãzinha só merecem coisas boas, brincadeiras e gracinhas. Nada de gripe. Xô virus!

Anna Claudia, queridíssima, tudo de mais maravilhoso para vc e sua família. Ter te conhecido (junto com outras amigas desse espaço) foi uma das melhores coisas do meu 2008!!!

Aninha, valeu pelo envio das fotos.

Beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
orações focadas para que a Nana melhore logo, para que a Bela passe longe de tudo isso. E que vcs consigam ir descansando aos pouquinhos, já que é muito cansaço acumulado para descansar de uma vez só. Relaxando, devagar e sempre, a logística fluindo do jeito que vcs imaginam.
Bjs, Maria Elisa
PS1!!! Anna Cláudia, PARABÉNS! Que Deus lhe dê muita saúde e muitas alegrias. Para você que faz do cotidiano uma celebração, que o dia de hoje seja mais que especial.
PS2: Gê, Adriana e Aninha, adorei as fotos! Adriana, ano que vem quero ver as árvores ao vivo! Gê, espero que esteja melhor e o Bob também.

Anna Claudia disse...

Queridíssimos Bel, Rodrigo e amigos blogueiros

Obrigada pelos Parabéns !!!

É mais uma primavera de agradecimentos por tudo que realizei até hoje e pelos sonhos e desejos que carrego dentro de mim !

Viver é justamente a possibilidade de realizar sonhos e o melhor (e maior) deles vem sendo a maternidade plena exercida todos os dias.

Viver é estar cercada de amor e amizades, relacionamentos com pessoas que valem a pena como vocês, que sem dúvida foram a melhor surpresa e grande descoberta de 2008, meus grandes companheiros do cotidiano !!!

Fico feliz com as notícias da Rua Faro e impressionada como este vírus está sendo passado pelo blog !!!! Anna Luisa também foi premiada pela gripe ! É um cof-cof sem fim. Toda congestionada ! Nem fui viajar ontem. Estão vendo só, mudanças de planos acontecem e estamos todos sujeitos a elas. Hoje pretendo viajar depois do almoço, aqui para perto e não mais para São João Del Rei (que passou para a semana que vem). Vou para um hotel fazenda pois cada filho está com um amiguinho aqui (de mala e cuia) e a energia está concentrada demais rsrsrsrsrs Pretendo conseguir me conectar !

Desejo a todos os gripados que este vírus de um xô xô xô para longe dos amigos da Bela (e perto dela nem pensar !)

Um grande beijo, obrigada pela lembrança e pelo carinho !!!

Anna Cláudia

Anne disse...

Oi queridos !
Minhas primeiras palavras vão para a Anna Claudia : PARABÉNS !!!
Anna, você que nos inspira a viver intensamente merece muita saúde para que sua vida seja muito bem vivida !!!!
Nem preciso dizer para comemorar bastante o dia de hoje, pois acho que isso você faz muito bem !!
Bom, se o programa é viagem sinal de que não teremos show esta semana, certo ?
Um beijo enorme, e novamente : muita saúde e energia para realizar seus sonhos e acompanhar seus filhotes.
Bom, sobre a Nana, Bela e os vírus da Rua Faro : sou mais uma na torcida para que eles sumam de vez, e que bom que o fator Bela entra em ação novamente, já que a fofinha resiste bravamente a pegar esse resfriado !
Um beijo grande e bom descanso para Bel e Rô, já que o final de semana vem chegando.
Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

espero que a Nana melhore logo, mas com esse tempo maluco a gente entende perfeitamente que as crianças e alguns adultos não consigam se livrar do virus, né? Chato demais....
Até na Asia meu Deus!

Melhoras para todos!

Que o fim de semana que se aproxima seja tranquilo para vcs. Que a Nana melhore e que a Bela continue imune a este visitante indesejado. XÔ virus! Não se esqueçam de abrir as janelas e arejar bem a casa como a Aninha sugeriu ... minha avó sempre mandava fazer isso...rs...

Anna Claudia: Parabéns! Muitas, muitas felicidades e saúde para dar e vender! Todos os votos são extensivos à sua família, of course! Divirta-se cada vez mais e continue essa pessoa maravilhosa que vc é, que tanto tem ajudado a todos nós. Um beijo especial pelo dia de hoje!

Germana: vc sem acesso ao blog e sem postar? Xi... acho difícil, hein? Tomara que vc e Bob tenham melhorado também!

Bom final de semana para todos!

Abraços,
Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Ler o relato de vocês, é ler um romance da vida. Ulisses, de Joyce, é um livro enorme que relata um dia na vida de David Bloom. Um livro enorme e,dizem, muito chato(nunca li!). O Blog de vocês é um relato do cotidiano, nada longo, e o oposto de chato. Divertido, alegre, esperançoso, mesmo nos momentos mais difíceis. O que torna o relato interessante é que ele é escrito 82% com a emoção e 18% com a razão (meu lado racional fez essa mensuração). Por ser escrito com a emoção, cumpre o papel de obra artística que é a de despertar as emoções do leitor (ouvinte, espectador etc.). E aí acontece uma coisa muito interessante. Nossos cotidianos ganham um colorido novo, renovado pelas reflexões de vocês. Podemos constatar que não há banalidade em nada. Não há rotina que seja completamente a repetição de algo que já ocorreu. Em tudo existem infinitas alternativas de desdobramento. Até na compra de uma simples torneira para uma pia, pode se esconder o vírus da discórdia! E olha a vida tomando um rumo que jamais tomaria se não tivesse tido aquela ida ao Le Roy Merlin!
Aqui no blog vamos testemunhando o fio condutor que nos uniu originalmente, a Bela e sua família na labuta diária pela cura completa da leucemia. Mas, sem que pudessemos controlar, a teia foi se expandindo e novas conexões estabelecidas. De tartarugas a crocs na neve, pizzas de milho a shows seguidos de vinho, profundas e lindas reflexões (D.Lena) a trivialidades curiosas. A cortiça eletrônica é uma curtição real.
Não há episódio que não receba o seu toque de diferença. Nada é igual ou assumido como "assim mesmo". E somos, todos, incentivados a olhar a vida por um viés mais amoroso e poético. O blog é um desembaçador da alma!
Então nessses dias em que vamos acompanhando um virus que vai e vem, sobe e desce, torcendo para que desapareça, vamos também nos dando conta de que viver é um ato de celebração cotidiano. Cada um de nós que escolha com quer celebrar (ou até mesmo, se quer celebrar).
E assim, vamos nós, poetando e vivendo, tecendo nossas conexões, despudoradamente emocionados.
Beijo-Cooper
ps- Anna Cláudia- parabéns pelo seu aniversário. Mantenha acesa a sua chama de celebração!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Espero que a Nana tenha melhorado de ontem, quero agradecer por "deixarem" ela me ajudar mesmo estando um pouco caidinha. Ela é incrível mesmo até deu sugestões, "tia Lia vc precisa colocar umas estrelas douradas na árvore, vai ficar muito bonita" ou "não seria bon colocar Papai Noel naquela planta?". Até fomos à minha casa pegar alguns enfeites para verificar as sugestões, ela é realmente muito esperta.
Nana adorei a sua ajuda, quando for colocar as estrelas vou te chamar! Obrigada.

Que esta sexta-feira esteja tranquila e com as taxas da Bela subindo bastante, se precisarem é só chamar.

Tenham um ótimo fim de semana.
Bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- Blogueiros vou tirar uma foto da árvore da portaria à noite, toda iluminada e aí publico, mas não é a árvore do Bradesco!

PS2- Anna Claudia, mil felicidades e que Deus te conserve esta pessoa alegre, solidária e humana, que tanto nos tem ensinado!

PS3- D. Lena anda muito sumida, são os preparativos para o bazer de Natal? Dê uma passadinha por aqui.

PS4- Adriana, o frio está intenso mas as fotos ficaram lindas, este é o preço!

PS5-Germana, cuide-se, vc tem que estar ótima na 5ª feira para dar uma show na palestra!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Mais uma vez, volto para dizer que, mesmo sem escrever, estou presente aqui no blog todos os dias. E também com saudade de vocês.
Contem com minha torcida pela recuperação de toda a família. Tenho certeza de que os vírus logo logo vão migrar para outras bandas e esse tempo maluco vai acabar melhorando...dezembro com frio no Rio de Janeiro não dá, né?
Fiquem com Deus!
Um beijo com carinho da
Marília.

Anna Cláudia: parabéns!!! Um beijo com carinho, minhas orações e pensamentos positivos.

Dani (V + C + ...) Martins: eu não tenho seu e-mail e queria te dar um beijo de parabéns pela reportagem da Vejinha. Uau!! Achei o máximo!!!

Suzana disse...

Querida Anna Cláudia,
É óbvio que te desejo todas as felicidades cabíveis no seu enorme coração e todas as possíveis no mundo em que vivemos, mas além disso gostaria muito mesmo que você recebesse de volta toda a emoção que despertou em nossos corações nos últimos 302 dias!
E olha que não foi pouca não!
Quantas foram as vezes em que você foi a responsável (no bom sentido) pelas nossas lágrimas?
Quantas foram as vezes em que, no silêncio do nosso coração tomado pelos mais puros sentimentos, agradecemos pela sua presença, pela sua generosidade, pelo seu entusiasmo..., pela sua linda, nobre e vitoriosa história de vida?
Sabemos que a vida não é fácil para ninguém e que por mais que vençamos, sempre surgem novos desafios, mas a sua inabalável beleza e a sua força imbatível está na sua incansável vontade de sorrir e ser feliz!
Acredito que você está plantando um belo caminho para si própria e para aqueles que mais ama...
Um caminho de tantos sentimentos...
Lembro-me como fomos descobrindo tão aos poucos capítulos tão marcantes da sua história...
Quando eu já te achava uma heroína, descobria algo mais...
Você é surpreendente!
Que Deus te cubra de bençãos por toda a sua vida!
E que ela seja bem longa para deleite de todos nós!
Parabéns com todo o meu carinho!
Suzana.

Suzana disse...

Primos Queridos,
aqui em casa estamos os três baqueados com uma gripe braba...
Ontem entrei na Sulfa porque vi que a coisa tava ficando feia pro meu lado...
Confesso que estou tensa com esse vírus malvado rondando a Morena das Neves...
Tenho receio de parecer intrometida, mas logo pensei: Porque a Nana não vai passar uns dias com as priminhas...?
Pareceu-me até cruel afastá-la de casa quando mais precisa de vocês, mas avaliem a possibilidade de uma ou mais soluções intermediárias...
Nós daqui continuamos a postos torcendo para ela se recupere logo e pedindo que nenhum de vocês seja atingido.
Beijos nos quatro,
Suzana.

Anônimo disse...

Meus queridos.

Hoje pela manhã, como toda sexta feira, curtí muito a nossa Belinha, quando fui fazer o “delivery” da feira... Sou antiga mesmo: ainda faço feira (como pensa a Mônica).
Assim que cheguei, ela fez um verdadeiro discurso: “Papai já foi para o trabalho, assim como o vovô Beto, não é?...” e emenda várias frases com ou sem sentido, não faz mal...ela só quer falar...uma verdadeira catilinária... uma delícia. A Nana ainda estava sonolenta e a Bela quando percebeu, foi logo dizendo:”Vovó, a Nana não dá um beijo porque está com sono...” É muito bom perceber a união das duas e o amor que as nutre. Que elas levem esta experiência pelo resto da vida; não existe coisa melhor.

Hoje não é Páscoa, mas parece ser...Alguns sumidos revolveram ressuscitar, re-aparecerem... Mesmo que esteja aparentemente ausente, estou super unida em pensamento, preces, leitura e participação do blog com toda a vibração de minha alma, curtindo mentalmente os encontros, as viroses, os resfriados, as crianças, as viagens, os aniversários e achando tudo isso uma delícia, uma descoberta fantástica de um mundo novo pela descoberta de novos amigos e pela fortificação das antigas e duradouras amizades.
Belinha, você é já fantástica: você é o elemento aglutinador de tantas pessoas maravilhosas que souberam tomar o bastão pela mão e correrem juntas com papai, mamãe e todos nós, nessa maratona no planeta leucemia. Além da força do Pai que habita dentro de seus pais, você fez existir essa “força extra”, que vem através dessas pessoas super presentes e atuantes, tornando-nos todos cúmplices e parceiros nessa experiência doída, mas ao mesmo tempo gloriosa, porque temos certeza, absoluta certeza de um FINAL FELIZ.
Bel e Rô, fiquem certos do nosso amor, admiração, estima, e porque não?... “aquele orgulhinho” por vocês . Cada vez que leio ou escuto os inúmeros elogios a respeito dos dois, paro e penso: “e a Bel saiu do meu ventre...obrigado Senhor ...Tudo é graça e de graça. Não há mérito algum e somente agradecimento por vocês serem o que são.”
Mil beijos.
MAMÃE E PAPAI.

Queridos blogueiros.
Gostaria de “explorar” um pouquinho este eficiente meio de comunicação e convidar todos(as) os blogueiros (as) para a Celebração Litúrgica de encerramento de 2008, realizada aqui em casa (rua Santo Avito 50 – Gávea), na terça feira, dia 25 de novembro às 14h, quando teremos também um bazar de artezanato, um gostoso lanche e 52 prêmios de uma rifa que será sorteada no mesmo dia. Sei que será difícil para a grande maioria, que trabalha fora. Mas de qualquer forma, gostaria que soubessem que estarão presentes aqui em nossos corações e orações, pelo grande apoio que vem dando à todos nós.
Anna Claudia. Parabéns pelo aniversário. Que você continue, desta forma, agraciada pelo Pai, com essa vibração e entusiasmo pela vida, com a força superabundante para atingir àqueles que mais necessitam.
Germana. Não fique triste. Você não é a única a achar que o mês de dezembro deveria ser modificado. Comungo com suas idéias e sentimentos. Natal deveria ser um tempo forte e profundo para reflexão, meditação e oração. Um tempo de avaliações e determinações. Um tempo em que nossas angústias se transformam em alegria, nossas perdas em esperança, nossas ansiedades em quietude, nossos medos em coragem, nossos ressentimentos em perdão, nossas dúvidas em certezas, nossos sonhos em projetos...Enfim, tudo de melhor, pois o nosso Deus, em seu infinito amor, deu-se ao trabalho de se fazer homem e morar entre nós, para nos mostrar o caminho, a verdade e a vida. Infelizmente o Natal perdeu um pouco, para não dizer muito, do seu sentido real. Proponho então um retiro espiritual durante todo o mês de dezembro!!! Vão me crucificar...Gê, socorro!
Renatinha. Vai dar tudo certo. Mas que eu lhe admiro....isso lá é verdade. Viajar, sozinha, com duas crianças e uma delas com 6 meses,...haja juventude,...haja saúde,...haja coragem. Vá com Deus e que Nossa Senhora lhe acompanhe.
Um beijo carinhoso em todos vocês.
LENA.

Germana disse...

Amigos, me rendi.
Eu estava num auto-exilio de um dia e meio aqui em Petrô. Ri e achei graça quando a Rê (S. Celho) achou que meu day off ia furar. Pensei: hoje não comento nada, fico quietinha, afinal estou de folga e resolvi mexer no computador só por uns minutinhos... Risos.
Mas aí com Tia Lena, Cooper e a declaração linda da Suzana para a Anna Claudia, como eu poderia não participar? Muito difícil, Renata. Impossível!!
Tia Lena, falou e disse. Assino embaixo de cada palavra sua. Me senti muito consolada pela sua "força" ao meu protesto (risos). Aliás, adorar tudo que vc escreve não é novidade! Ahh, como eu queria estar aí com vcs na terça para essa celebração. Mas dia e hora não cabem nessa agenda enloquecida. Acho que vai ser o máximo e queria estar aí participando ao vivo. Se aqui no blog, eu já adoro o nosso encontro, imagina ao vivo e sobre o Natal?
Anna, querida, depois da Suzana nada mais a dizer. Só que vc é especialissíssssssssssima com ou sem aniversário, em todos os dias do ano!
Cooper arrasou mais uma vez. Como é bom lê-lo.
Aninha, muito bom quando a gente se encontra, mesmo que rapidinho na porta da padaria. Lédio achou a maior graça na sa apresentação: öi, eu sou a Aninha do Blog". Ele morre de rir da gente!
Blogueiras, viram o nosso bat-local de encontros no RioShow de hoje? 3 garfinhos.
Fim! Agora vou ao Le Vin com esse friozinho aqui de Petrô. Tim tim.
Beijos

Anônimo disse...

Bele Rodrigo,
Socorro, já deve estar entrando outro post!!!!
A Nana está combatendo este virus da melhor forma possível, o que realmente preocupa é a Bela.
Mas, o grupo aqui unido, esta pedindo aos Céus e Terra, que NADA aconteça a Bela.
E assim será. Amén.
Adriana

P.S. Anna Cláudia, QUERIDA!! Parabéns!! Você sabe o quanto sou sua fã de carteirinha, o quanto te admiro. Eu desejo do fundo do meu coração que você seja muito FELIZ e continue sempre assim, expalhando AMOR, ALEGRIA CONTAGIANTE, SOLIDARIEDADE, FÉ........por onde você passar.
E que seus maiores presentes continuem sempre com saúde. Por que eu bem sei, mãe de 3 que isso é o mais importante.
Beijos Adriana

P.S. Maria Elisa, quero só ver se no próximo outono posso contar com a sua visita. Já estou esperando!! Mas, não esquece de trazer sua irmã de coração a Denise.