terça-feira, 25 de novembro de 2008

D307, o show da caridade

A casa levantou cedo hoje. Eram 9 horas e todos já estavam de pé e arrumados. Papai indo para o trabalho, mamãe pegando uma carona para reunião da obra, Nana se arrumando para o balé de carona com a vovó Cecília que veio nos socorrer e Teté, ficando em casa mesmo. Ainda não dá para arriscar com a nossa pequena. Sol bem tímido pelas bandas do Jardim Botânico, que pela hora do almoço já tinha sumido dando espaço para as nuvens aparecerem.

A tarde foi da Vovó Lena com o encerramento anual das atividades da Comunidade Santo Avito, obra social que vem mantendo com mais de 30 amigas há mais de 30 anos. Confeccionam enxovais para recém nascidos, costuram, rezam e arrecadam doações para várias comunidades carentes. Vovó, por favor nos corrija se os números estiverem desatualizados. Linda missa de encerramento, que sempre nos coloca para refletir, pensar, meditar e agradecer por tudo o que passamos este ano. Tanta coisa nos vem a mente, mas a imagem da nossa Bela e Nana saudáveis e felizes nos confortam e deixam o nosso sofrimento diminuídos. Muito se falou em caridade e amor e muito pensamos em quanta caridade e amor que recebemos ao longo deste ano. Quantas doações de sangue, quantas palavras lindas, quantos abraços recebidos, quantas orações, santinhos, medalhinhas, quanto convívio amigo e solidário através do blog. Nossa, como recebemos e como temos que agradecer. Difícil não se emocionar e conter as lágrimas.

Encontro de várias blogueiras que passam a ser apresentadas com um único sobrenome. "Esta é a Lia do blog, oi eu sou aquela que assina como Tia Rorô do blog". E lá estavam Liginha, Martinha, Lia, Tia Rorô e várias outras queridas blogueiras que acompanham a nossa luta e que muitas vezes não deixam comentários. E também várias amigas da Vovó Lena que rezam diariamente pela Bela e que nos deixam tão sensibilizados. Obrigado à comunidade Santo Avito, tão especial e querida pela Bel desde que era criança.

Saída rápida para buscar a Nana na escola e carona para a amiguinha Bela Iglesias. Obviamente quis ficar um pouquinho na casa da Bela para brincar com a amiguinha. Ficou e mamãe foi buscá-la mais tarde, antes do jantar. Enquanto Nana brincava com a amiguinha, era hora de rever a Beloca e brincar com ela um pouquinho. Assim foi. Ela está ótima, muito animada e feliz, um calmante para os nossos corações. A chegada do papai mais a noite é motivo para muita alegria das duas, novas brincadeiras começam, agora em quatro. Pique esconde, pique pega, cavalinho, só agito, para nosso desespero depois com a dificuldade em dormir das duas. Também, quem mandou agitar? Paciência, é a vida alegre e bem vivida. E assim vamos, vivendo ao máximo cada minuto desta vida maravilhosa.

Fiquem todos com Deus e até amanhã, que pelo visto não será dia do passeio da escola da Nana, pois o Alto tem estado debaixo de nuvens e com temperatura em torno dos 17ºC, uii que frio.... Ficará para quando o sol der uma firmada. Beijos e abraços nossos, Bel e Rodrigo.

13 comentários:

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Quem abrir hoje o blog pela 1ª vez não pode imaginar do que se trata...não lemos "picada", "exame", "pital", prazos nem datas. É assim que imagino a rotina de vocês logo,logo.
A energia desta tarde certamente colaborou para o texto leve e "super-planeta-terra".
Beijos!
Denise, Carlos(chegando amanhã), Lourenço e Olavo.

Denise Sertã disse...

Gê,
Ri muito com o Bob em pé!

Germana disse...

Riu, Dê? Ele se estabacou!

Amigos, que lindo o dia na Casa da Vovó Lena. Como eu queria estar láaaaaaaaaaa! Imagino a energia, o clima gostoso envolvendo tantas pessoas boas, que fazem a diferença para tanta gente! Depois com calma vou procurar a Tia Lena para ver se posso me voluntariar a ajudar de alguma forma essa obra. me parece o máximo.

Bel, imagino vc sendo abraçada e paparicada por tantos e tantos amigos dos seus pais que te conhecem desde pequena. Vc merece todo esse carinho, viu? Como eu sempre digo, essa família toda é para lá de especial.

Ontem a Maria Elisa me ligou para falar do Bob, astro do Youtube (risos), e claro falamos de vcs. Eu comentava que esse blog (e a vida da Teté) seria inteiramente diferente se não tivesse todo esse DNA empregnado nele, esse jeito maravilhoso de receber e passar o bem adiante, essa postura linda diante da vida, que começa lá atrás com seus avôs e seus pais.

O post de hoje mostra bem isso!

Beijos com muito carinho Gê

Anna, querida, puxa que história triste. Força para ela e para vc! Que bom qe caiu no samba ontem!!! Adorei a história do palco!

Morri de rir com o resumo do blog. Eu tb estudava fazendo assim, e sublinhando tudo. Ai que certinhas, ne?

Bjs

Germana disse...

Dê, melhoras para seu filhinho. Maria Elisa falou que está com amigdalite, a quinta do ano!

Achei demais as apresentações: Fulana do Blog. Demais! Virou sobrenome mesmo! No meu celular estão todas marcadas assim: Fulanablog. Rarárá.

Beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Vou começar pelo meu sobrenome, realmente é muito bom fazer parte desta família. Obrigada pela acolhida!!
Depois, achei uma super coincidência, quando li a Aninha falando que colocou Pedro e Bela de mãos dadas. Acho que Bela anda de mãos dadas com 2 Pedros, por que TODO SANTO DIA, peço pelos dois juntos!!!
Quando só falo Pedro, me acho egoísta e incluo logo a Bela.
Hoje vou incluir o Pedro da Aninha nas minhas preces então, para que ele fique bom. Bel vai estar de mãos dadas ao mesmo tempo com os 2!!
Aqui o frio impera e nada de eu e Pedro desentupirmos e olha que eu já dei corticóide para ele, mas foi só uma melhora temporária.
E dia 13 se Deus quiser vou para o sol, mas só se for da vontade Dele mesmo.
Estamos marcados para ir para Ko Samui, uma ilha na Tailândia e dá última e única vez que estive na Tailândia, estava em Phuket, no dia da Tsunami e agora desde ontem o aeroporto de Bangcoc foi tomado pela galera da oposição. Somos 5 famílias brasileiras daqui indo para lá via Bangcoc. E agora, está todo mundo sem saber se confirma ou não. Não estou a fim de ter mais história nenhuma na Tailândia, acho que uma tsunami já é suficiente. Não tenho nenhum perfil de ser correspondente de guerra, ainda mais sem marido e com 3 filhos.Roberto só vai nas vésperas do Natal.
Viu, na vida, a gente mal consegue planejar o hoje, que dirá o amanhã.
Por isso vivamos o presente!!
Adriana

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Ontem passei o dia imaginando o bazar e missa da D. Lena, desejando que tudo desse certo e hoje ao ler sobre mais esse trabalho social fiquei emocionada e ainda mais admirada com a fé, a generosidade e a força que tem a sua mãe. D. Lena, um beijo carinhoso pra senhora.

Imagino a emoção de vcs de encontrar com pessoas tão queridas que querem o bem da familia Sertã Capistrano. Vcs merecem e estão colhendo os frutos de tanto amor, coragem, determinação e fé.

Essa é a familia blog, cada vez mais unida, TODOS COM A BELA!!!

Adriana, fiquei emocionada de saber que vc colocou o meu Pedro em suas orações. Obrigada! Saiba que sempre penso em vc e na sua familia e admiro a sua coragem de cuidar tão bem de todos os filhos tão longe daqui!!! Espero que vc resolva a sua viagem e aproveite!!!

Bem após 6 dias de febre intensa hoje o meu Pedro está melhor, ficou bem abatido, com olhos fundos e olheiras mas melhorou, já está fazendo malcriação!
Essa é a última semana de aula no Santo Inácio e hj ele vai pra escola pois tem ensaio da apresentação do final do ano que vai ser na semana que vem.
Ontem teve apresentação de uma música na escola da Maria. A turma cantou aquela música " A linda rosa juvenil (ela fala diuvenil, vcs lembram? Ela estava muito fofa, super compenetrada e "sorrindo para a platéia" ( me disse depois que precisa sorrir e ficar de frente pra platéia.... ). D. Maricota adora um palco e um espelho!

E vou ficando por aqui, fim de mês chegando e aqui na Prefeitura todos arrumando a casa para o próximo prefeito.... E eu contando os dias para o início da minha licença!

Um beijo para vocês e muita paz na Rua Faro.
Aninha


Denise: Meu Pedro teve muita amigdalite em 2006, quando ele tinha 4 anos. Eu até cogitei operar pois ele tomava muito antibiótico, foi quando eu apelei para a homeopatia para aumentar a imunidade e tentar evitar as infecções que vinham sempre junto com as viroses. Ele melhorou bastante e no último ano tomou apenas uma vez antibiótico, embora continue pegando viroses... Todo mundo diz que com a idade melhora, vamos ver, ele fez 6 anos em outubro....

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom que está tudo calmo por aí. Bela se recuperando no tempo dela, e vcs curtindo essa família linda. Vamos que vamos! Tudo dará certo.

Ontem não pude ir no bazar, mas mandei representante...rs.. Falei com minha mãe, que mora na Gávea também e adora um evento, ainda mais se for beneficiente. Ela adorou! Me disse que estava muito animado. Que bom!

Agora aos PS:

D. Lena: minha mãe disse que o bazar estava um sucesso. Parabéns! Um beijo.

Anna Claudia: estamos na torcida pela sua amiga também! Conte com essa corrente do bem!

Aninha: passei pela feirinha de Itaipava, sim. Estava mesmo imperdível! Talvez tenhamos nos encontrado sem saber... Melhoras para o Pedro. Semana que vem também tenho festa de encerramento no Santo Inácio. A minha Carolina está no 1o. ano e o Pedro, no Jardim III? Quem é a professora?

Adriana: melhoras para vcs também.Espero que vcs consigam viajar. Tsunami, é? Não consigo nem imaginar.... Que loucura! Um dia vc conta pra gente como foi, ok? Talvez nas férias, no Caiçaras...

Gê: adorei ver o Bob, quase uma video-cacetada, mas ele não ficou nem aí, né? Tranquilo. Esse vai dar trabalho! Beijos.

Gente, um abraço para todos!

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

PS: Renata (Serpa): O Pedro está no Jardim III, professora Adriana. A minha sobrinha está no 1º ano, Turma 15 professora Rosangela. O nome dela é Mariana, uma figura!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Fico feliz que as meninas estejam bem, e que os virus da Rua Faro estão se dispersando.

Foi muito bom encontrar blogueiros no bazar da D. Lena. A missa esteve linda, muito emocionante, o padre Levi fala muito bem e passou uma mensagem maravilhosa. D. Lena recebendo todos com uma alegria enorme, o astral estava perfeito, até as priminhas Carol e Bia, fizeram o maior sucesso na barraca delas. Me senti super em casa. Obrigada D. Lena, que Deus a ilumine cada vez mais.

Ainda bem que a chuva deu uma tregua aqui no jardim Botânico, isto é muito bom pois estamos com menos umidade.

Fiquem com Deus e que a Bela tenha suas defesas bem aumentadas agora que os virus estão indo embora.
Bjs para os 4
Lia Taliberti

PS1- Germana adorei o video do Bob, ele está uma graça, pode ficar coruja sim!

PS2- Anna Claudia, nada como a música para espantar as complicações.

PS3- Anna Paula, espero que a mudança de rota seja tranquila e que a viagem para Cancun seja um sucesso.

Anônimo disse...

Taxas que não sobem, caridade que não baixa. Dias que se sucedem, adaptações que vão ocorrendo. Mosquitos hematófagos colhendo sangue, casquinhas de sorvete devolvendo o sorriso. Poesia por onde se queira, desde que se olhe a vida sem rotina, monotonia. E, quando olhamos a vida dessa forma, não mais no modo fotografia, instantâneos, mas em filme, sequência, há uma beleza articulada que nos enche o coração de emoção, combustível da vida.
O blog é um pouco esse espaço-óculos, que nos mostra uma realidade (que sempre esteve aqui e vai continuar estando) de forma diferente. De forma mais poética, nem por isso menos realista. Talvez seja o oposto, mais realista por ver aspectos relegados a um plano "menor" ou abolidos pela pressa pragmática do cotidiano. Quando as taxas não sobem ou a caridade não desce, percebemos que nossa pressa é, efetivamente, uma bobagem.
No ágape (de onde provavelmente veio a latina caritas que nos deu caridade), aguardemos as taxas subirem, apreciando a vida como a Bela e a Nana nos ensinam. Com o lirismo da simplicidade infantil que pouco ou nada complica.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Só P.Ssssssssss
P.S. D. Lena, que o seu grupo continue sempre unido fazendo caridade e nos ensinando. Parabéns!!

P.S Paula Saraiva Fontes, aqui já é dia 27!!!!!!!!!!!!!!!!!Parabéns!! Felicidades!! Você com este seu sorriso lindo e contagiante merece TUDO de BOM!!
TE ADORO AMIGA!!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel, Rodrigo e amigos !

Caramba, são 11 hs da noite e ainda estou no trabalho !

Ninguém merece ! (eu menos ainda rsrsrsrsrs)

Acho que vou precisar de mais tempo para botar o blog em dia e todos os meus ps´s ...

O bom é que tudo está bem !
Todos estão bem !!!
Muito bem !
Maravilhosamente bem !

Isso é que é importante !!!!
A saúde estando joinha, joinha (rsrsrs), o resto a gente corre atrás !!!!

Um beijo grande para todos vocês e em breve conto as histórias acumuladas.

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
deve ter sido maravilhoso o evento da D. Lena. Adoraria ter ido, mas... dizem que o trabalho enobrece, e lá estava eu.
A Bela animada e feliz é uma grande notícia, bem como o coração de vcs calmo.
Não resisti ao olhar do Bob aos 58 segundos de vídeo! Praticamente um galã da Globo, cheio de charme. Liguei para a Germana para comentar e logo estávamos elogiando a família de vcs. Contei para ela a pessoa incrível que era o pai da Dê. Acho o Olavo muito parecido com ele, desde que nasceu.
Bem, acho que agora o sol engrena. Tomara. Anna Cláudia, vá pra casa descansar porque sexta feira é dia de show.
Bjs para todos. Maria Elisa