domingo, 9 de novembro de 2008

D291, tudo calminho

Hoje tivemos mais um bom dia, mas com bem menos atividades, pois estávamos desmontados, nós dois. Meninas brincando muito em casa e presença da Vovó Cecília para almoçar conosco. O programa ao ar livre ficou para irmos mais tarde lanchar no Jardim Botânico, passear e lanchar na cafeteria, mas a Bela que vinha em uma batida de dois dias sem o soninho da tarde, hoje não aguentou. Acabou indo a Nana com a mamãe e Vovó Cecília. Programa ultra divertido para a Nanoca que se fartou com o bolo de cenoura e chocolate quente.

Com a dinda viajando a trabalho, o final do dia foi um lanche na casa da Vovó Lena e Vovô Beto, onde Bia e Carol estão, pois o dindo precisa voltar para Angra amanhã bem cedo. A Nana já havia se programado e ficou lá, para dormir com as priminhas na casa dos avôs. A Bela mais uma vez, depois de uma boa dormida, estava elétrica, felicidade total por poder brincar lá também e ter a companhia de boa parte da família que tanto adora.

Aproveitamos e demos uma escapada para vermos o Morar Mais por Menos. Vale realmente a pena ver um Casa Cor "affordable". Como a Bela dormiu bem de tarde, ainda nos demos ao luxo de comprarmos umas pizzas no Zona Sul. Ela se diverte e se sente única quando ficamos sem a Nana e podemos nos dedicar mais a ela. Adorou passear pelo mercado enquanto aguardávamos as pizzas e voltamos com algumas Pringles, chicletes e jujubas de sobremesa.

Amanhã é dia de exames. Dia de picadinha para mais um hemograma de checagem. Importante, para vermos como o organismo está reagindo após a internação da semana passada e se estaremos prontos para retomar o tratamento. Pelo estado da Bela, alegre, falante, dançante, risonha e tudo de bom, acreditamos que teremos boas respostas. Só tem um restinho de tosse, que acreditamos que esteja indo embora. Ficou claro para a gente o contraste do final da semana passada, antes da internação e o final desta, com ela ótima. Não precisamos esperar uma febre, para saber que não está legal e que tem alguma coisa. Seu estado normal é o estado que vivemos nos últimos dias, neste final de semana. É vida 100%, tudo lindo e maravilhoso, sempre um exemplo.

Post curtinho e vamos com fé de que o tratamento terá sua retomada e que viveremos dias bem mais tranquilos à frente. Fiquem com Deus e tenham todos uma excelente semana.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

sempre durmo muito tarde, normalmente sou a ultima a postar, hoje serei a primeira!

ah! que dia gostoso! e a Beloca toda lambuzada de tinta azul,até no rostinho, que delicia! Muito bom, dias tranquilos, domingo em familia e amanha com certeza bons resultados para a retomada do tratamento.

Meu domingo tambem foi ótimo, em familia. Hoje levei o Joao Eduardo para ver a prima no sapateado e depois fomos almoçar fora com o Paulinho e a Lulu, que já consideramos familia.

Eu tambem sempre gosto muito do Morar Mais por Menos. Quero muito ir, estamos aguardando a Nika para tentarmos ir juntas.

Tenham uma ótima semana!
Beijos,
Tininha

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Bom dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que mais dizer quando se tem uma foto da bela saudável e pintando o 7 ?

O melhor é não dizer nada, apenas apreciar a vida em seus olhinhos brilhantes !

Que esta segunda seja de preguiça, relaxada !

Aproveitem !

Apenas um pitaco (me perdoem !): Muito equilíbrio com a intensidade dos passeios. Bela está 100% mas não deve ser exposta a um ritmo muito puxado. Atenção redobrada também com as saídas para lugares fechados ou que tem muita gente (risco de viroses, gripes, cataporas ! e etc ...)

Grande beijo,
Anna Cláudia

PS1: Adriana, beijo pelos 2 anos do pedro ! Espero que esteja melhor !

PS2: Li a reportagem no Globo sobre enxaqueca. Pelo visto tenho que mudar quase tudo na minha vida para melhorar dela. O primeiro passo é consultar um médico e levar a sério o tratamento.

Anna Claudia disse...

PS3: Olhando a Bela pintadinha com tinta azul, me veio na cabeça um trechinho da música Aquarela, do Toquinho:

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...


Bela vai a cada dia ganhando vida
Ganhando Cor
Transformando seus dias nublados, em dias de colorido arco-íris !
Ô que coisa boa !

Beijos

Germana disse...

Que linda foto!! Adorava esse programa de pintar, colar, desenhar quando era criança. Até hoje sou meio frustrada porque meus pais deviam ter colocado mais pilha para eu desenvolver esse lado! Era bom demais!!! Onde quer que eu fosse bastava papel e pilot e pronto: o dia estava ganho! Acho que Bela e Nana são desse time. Se divertem com absolutamente tudo que cai em suas mãos. Tinta, bolo de cenoura, tartarugas no parquinho. Festa para nós, blogueiros, que ficamos babando!

Meu domingo tb foi uma delícia: niver do meu afilhado com a dobradinha praia (primeira vez do Bob no mar) e moqueca de camarão (hummmmmmmmmmmm!) e o Lédio milagrosamente com horinhas de folga ao meu lado. À tardinha encontro feminino com top friends da PUC. Ê vidão.

Aninha, combinar de não fazer nada já é fazer alguma coisa! Risos!

Nika, assim que chegar dê noticias para combinarmos novos encontrinhos.

Beijos em todos,

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que linda as fotos do passeio de sábado, as meninas usando os capacetes ficam ainda mais lindas! A Bela dando aquela gargalhada gostosa não tem preço! E a bagunça delas pintando é uma delícia, que alívio ver a carinha dela cheia de saúde!

O blog está mais leve e espero que vcs tenham conseguido descansar. Estou rezando para que o resultado dos exames de hoje seja muito bom para que o tratamento prossiga.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima 2ª feira.
Bjs para os 4
Lia Taliberti

PS1- Anna Claudia, parabéns pela Anna Luisa, é uma maratona assistir às apresentações mas faz um bem danado ao coração de mãe, eu passei por isso duplamente e até hoje nos lembramos dos grandes momentos!

PS2-A turma da enxaqueca tem que aprender que uma dieta se faz necessária, maneirar nos queijos fortes é uma recomendação.

PS3- Adriana, espero que vc esteja melhor e segure bem a barra agora sem o papai e o marido por perto. Parabéns pelo Pedro.

Anônimo disse...

Ola a todos,
quantas noticias boas.
Estou bem feliz de ler!
Vamos torcer para a picadinha de amanha doer pouquinho e passar logo.

Ronaldo foi voar hoje e os donos da casa tb, estou solita e sem computador. Ca estou na Lanhouse.
Estava querendo saber o resultado do jogo do Fluminense (humpf)..

Aqui ta tudo otimo, fazendo as ultimas comprinhas (Verinha e Monica, voces precisam vir aqui!!!)
e ja arrumando as malas.

Nao sabia desse "Morar mais por menos". Meninas, to dentro.

Adriana, melhorou?
Aninha, Germana, Anna Claudia, Tininha e Anne: como canta a Simone "podem se preparar que eu to voltando" (ou indo, sei la)

Beijos contentes
Nika

P.S Para aproveitar o momento musical iniciado pela Anna Claudia,encerro com London London (Singapore Singapore?) do Caetano

"I just happen to be here
and it is ok.
Green grass, blue eyes, silent, pain and happiness
I came here to say Yes, and I'll say."

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que delicia de domingo!
Essa foto das meninas pintando está uma graça.
Não sei como não nos encontramos no domingo, fui com a Maria no Zona Sul do JB comprar o lanche lá pelas 19:30.... Maria coloca todos os queijos que encontra dentro do carrinho (aquele pequeno) e diz que PRECISA comer queijo bli (Brie!, ela ama). Depois eu fico devolvendo a maioria sem que ela perceba!
Fui no Morar mais por menos na semana passada com a minha sogra e tb gostei bastante. Estou esperando para ir com as meninas,Nika chegando nós marcaremos!
Torcida empenanda na picadinha de hoje para que as taxas estejam boas e que vcs consigam prosseguir com a manutenção.
O post de hoje me chamou atenção para o astral da Bela, que bom que ela é tão bem humorada, alegre e feliz e que seja sempre assim. Até porque é mais fácil saber quando algo não está ok, não precisando esperar que uma febre apareça.

Bem uma ótima semana para vcs e amanhã estaremos juntos de novo.
Um beijo grande,
Aninha

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Que fotos lindas do fim-de-semana; que foto linda no blog de hoje! Vida normal, vida que segue! Estou muito feliz! A Beloca está cada dia mais radiante e linda! Pelas fotos, parece que está com vontade de recuperar o tempo perdido e curtir tudo o que sua infância lhe dá direito. Ah! que maravilha!

A Nana está linda também! A foto dela com o "futuro noivo" está uma graça. O Rodrigo (meu Diguinho) tinha uma namorada no Batutinhas quando tinha 4 anos e um dia os vi abraçadinhos na sala de aula (ai, ai...deu um certo desespero!!). Foram fazer a provinha do Santo Inácio no mesmo dia e entraram na salinha de mãos dadas. Vê se pode!! Ela se mudou no meio do ano passado para Sampa e no início deste ano, ele disse que eu já podia tirar da estante o porta-retrato com a foto deles abraçadinhos (ufa!!). Mãe de menino é assim! Ciumeeennnta!!!

Delícia de post hoje.

Beijos mil!

Georgia

Sessão PS's:

1. Anna Cláudia, estou louca para saber mais sobre a apresentação da Anna Luisa. Coloque o vídeo no blog. Deve ter sido lindo e emocionante. Parabéns por ela! Queremos depois vê-la no teatro, estrela do sapateado (risos!).

2. Germana, li o comentário da ShoeStock para o Eduardo. Ele morreu de rir pois não tem uma vez que eu vá a São Paulo que não passe lá para ver uns sapatinhos ou bolsas. Me perco com tanta variedade. Ainda não fui na nova loja do Itaim, que dizem que está o máximo!!

3. Adriana, parabéns pelo Pedro! Espero que já esteja tudo bem com você. Força na nova "temporada" sem seu pai e seu marido!

4. Renata, realmente não iremos nos ver desta vez. Estou ansiosa pela apresentação de "formatura" do Rodrigo. Ele vive cantarolando pela casa. Este horário de 11h para quem trabalha é realmente cruel.

5. Nika, welcome back!

6. Beijos em todos!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Que delícia ler o blog de hoje e ver que a Bela está tão bem. Que foto linda das duas!!!
Um beijo carinhoso,
Ana Paula C. Branco

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que fotos lindas! Que final de semana legal. Bela curtindo de tudo um pouco e se esbaldando. Tudo como tem que ser.

Quanto a Nana, já vi que ela é parecida com a Carolina... Com quase quatro anos, no meio de uma festinha, a Carolina foi procurar os pais de um amiguinho do Sarah Dawsey e avisou que ia casar com ele. Fui comunicada do "pedido de casamento" pelos pais do meu genro... É mole? Depois o menino saiu da escola e não vimos mais.
Aí, já com cinco anos, no Santo Inácio, casou (com direito a buquê de flores) com outro amiguinho da sua turma, no ônibus da condução. Também só soube depois... e por uma amiga dela. E olha que lá em casa não incentivamos em nada essas brincadeiras. Sempre falamos que namoro/casamento é para adultos. Já imaginaram na adolescência??? Socorro!

Bom, quanto às enxaquecas, fiquei surpresa em saber que pode ter origem na alimentação. Sou ignorante no assunto, mas já reparei que certos vinhos me dão uma certa dor de cabeça depois (mesmo em doses pequenas..rs....). Vou ficar mais atenta e evitá-los.

Adriana e Anna Claudia melhoras!!!
Adriana, parabéns para o Pedro!

Abraços para todos e uma boa semana!

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Que belas notícias!
Ano que vem a Bela vai estar assim toda pintadinha, de uniforme e avental, cheia de amiguinhos em volta!!! OBAAA!

Fico feliz vendo que tiveram um final de semana tão gostoso!

Outro dia fiquei revendo alguns posts bem antigos e me dei conta do quanto a Bela cresceu!!! Ela está LINDA e ENORME! Há poucos dias vocês postaram uma fotos dela e da Nana abraçadas com vestidinhos iguais e eu levei um susto: ela está quase do mesmo tamanho da Nana!!!

Eu ainda não dei sorte de encontrá-la na escola, numa de suas rápidas visitas, mas ano que vem ela não me escapa. Vou enchê-la de beijinhos e abraços.

Beijocas!

Suzana disse...

TUDO AZUL!!!
Que delícia os posts dos últimos dias...
Temos a faceta da sábia contemplando suas amigas tartarugas, da moleca entregue às gargalhadas, da mocinha prosa ao lado da prima e da arteira colorindo a vida com toda a sua alegria: Lindas fotos montando um mural incasável de se ver!!!
Tão importante quanto a sua alegria é a presença constante da Nana sempre charmosa e amiga, sua companheira de todas as horas...
Agradecemos muito à Deus por presenteá-los com esses momentos tão especiais e à vocês por dividí-los conosco!
Que venham os resultados do exame, na confiança interior de será mais um presente para todos nós!
Fiquem com Deus e até amanhã,
Suzana.

P.S.1 Adriana,
Desejamos melhoras definitivas para você e felicidades absolutas para o Pedro!!!

P.S.2 Anna Cláudia,
Não vá nos decepcionar: estamos aguardando, anciosos ao menos uma foto da sua bailarina...

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Foto muito inspiradora essa do post de hoje. É ótimo ver a Bela toda alegre e brincando com a Nana. Um encanto!Que bom que o estado da Bela melhorou muito. Estamos torcendo muito por ela! Que Deus abençoe vcs.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que delícia pintar o sete! Lidar com cores relaxa.
Que a semana seja nas cores que vcs desejarem.
Bjs, Maria Elisa
PS1: não esqueçam de avisar do Morar Mais por Menos, eu e Denise queremos ir.
PS2: Renata, um dia a mãe da Denise (Lúcia Sertã), conheceu por acaso, em Friburgo um menino que dizia ser namorado da Beatriz. Quando perguntei para ela fui informada de que ele namorava ela, mas ela não namorava ele não, namorava um outro, mas já havia "desnamorado" porque o garoto só sabia falar de carro.Hoje, com 14 anos é bem tranquila.
bjs para todos