segunda-feira, 10 de novembro de 2008

D292, recomeçando

Tudo bem no dia de hoje, novos exames, Bela cada vez se acostumando mais com o "mosquito", taxas muito boas e recomeço da QTs orais. Voltamos ao tratamento após mais de 10 dias de medicações suspensas por conta da virose e febre.

A manhã foi dedicada à Bela e seu exame. Nana havia dormido na casa da Vovó Lena e por lá ficou para aproveitar a manhã com as priminhas. Ligamos para o Copa D'or para nos certificar que a mão de anjo Dagmar estaria lá a nossa espera. Tudo certo, Emla devidamente aplicado no bracinho e lá fomos nós para mais um mosquitinho. Desta vez, Bela não derramou uma só lágrima. Só disse quando sentada no colo da Bel: mamãe vai doer, não quero. Pronto, picadinha feita e Bela liberada. Criança é a coisa mais maravilhosa do mundo, já se acostumou, incrível!

Volta para casa a tempo de ver a Nana recém chegada da Vovó Lena, tempo de arrumar as últimas coisas da escola e Bel leva a Nana. A chegada a escola hoje foi especial, pois a Nana estava ansiosa para ir falar com a diretora para combinar o piquenique de toda a turma na casa da Vovó Cecilia no Alto. Já havia feito a lista do que não poderia faltar no lanche, das brincadeiras e nos fez imprimir um calendário com os dias possíveis para que fosse combinado com a escola. Só fala nisso. Hoje já saiu a circular com o convite para a turminha, dia 26/11, lá se vão as 21 crianças para a casa da Vovó Cecília de ônibus, com direito a gincana no campo de futebol, banho de mangueira, pão para os peixinhos do lago e tudo mais. Imaginem a expectativa da baixinha...

A tarde vem os ótimos resultados do exame de sangue. Parte vermelha e plaquetas melhores do que as nossas e defesas em bom nível para recomeçarmos a luta. Muitas conversas com a hematologista para os próximos passos, incluindo o exame de sangue das duas na sexta-feira. Achamos que deste a Nana não escapa. Serão coletados mais de 9ml de sangue de cada uma para o teste de compatibilidade, é muita coisa, haja coração. Colhe no Copa D'Or e leva para o Inca. Rodrigo na área para nos ajudar tanto com a Nana, como com a logística de levar para o Centro.

A tarde também foi de brincadeiras em casa com a Bela, com música do High School Music e coreografias "made by Bela", e com a mamãe foram apresentar para a Vovó Cecilia que veio visitar a netinha. Uma animação só. É impressionante como a Bela gosta de música, de cantar e de dançar. Várias vezes a pegamos sozinha inventando letras para melodias conhecidas. É de babar.

Bela acabou não dormindo e a Nana volta para casa capotando de tão cansada. Acordou hoje antes das 8 da manhã tamanha era a agitação por estar dormindo na casa da Vovó com as priminhas. Resultado, às 9 horas da noite, nossas pequenas já estavam dormindo, uma ao lado da outra, na caminha do quarto da Bela. Terminamos de jantar, passamos por ali e ficamos admirando a cena das duas dormindo, juntinhas. Mereceu alguns minutos de comtemplação destes pais tão apaixonados por estas duas filhas. Nossos olhos se enchem de lágrima por ver tamanho milagre em nossas vidas. Só nos resta dar um beijinho em cada uma e agradecer a Deus por vivermos a plenitude do sentimento mais grandioso, genuíno e espetacular de todos, o amor.

Fiquem com Deus e muito obrigado por compartilhar estes 292 conosco. Beijos, abraços e até amanhã. Bel e Rodrigo.

PS: Ana Claudia, fique tranquila, pois também compartilhamos da mesma preocupação que você. A Bela ficou na casa da vovó no domingo enquanto fomos no Morar Mais e depois somente conosco pegar as pizzas que trouxemos para casa. Obrigado pela preocupação.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Há quanto tempo não abro o comentário!!! É que, hoje o meu pai foi sozinho visitar mais um palácio, deixamos este para última hora mesmo, por que tem um jardim maravilhoso, que é até patrimônio da UNESCO e fica belíssimo no outono. E o outono entrou um pouco atrasado este ano. Sendo assim, enquanto Pedro almoça tive tempo de sentar e teclar.
Que bom que está tudo calmo, voltando aos poucos a rotina, fico muito feliz, mesmo.
Realmente só temos que nos precaver, digo temos, por que estamos em mudança de estação e parece que é a melhor época para o ataque dos vírus, bactérias....e a catapora.
Acho que não tem ninguém que tenha mais medo de catapora nos filhos do que eu. Roberto meu marido com 3/4anos teve catapora e desenvolveu "púrpura trombocitopênica pós-varicela", ou seja, para português claro, o virus, atacou a produção de plaquetas, e ele passou 1ano tomando corticóide, por que cada vez que retiravam ele recidivava e fazendo exames de sangue toda semana. Então, vacinei a galera aqui, assim que completaram 1ano, e quando tem surto, evito os lugares fechados. E ainda tem gente que quer que o filho pegue catapora na infância!!!!!
Enfim, continuarei sempre pedindo para que a Bela continue assim, com esta carinha feliz e saudável.
Adriana

P.S. Blogueiras, amigas, muito abrigada, pelos parabéns para o meu Pedro e o desejo das minhas melhoras. E só posso ficar melhor, por que ontem saí do médico com o diagnóstico de sinusite e saquinhos(só que sem pozinho Nika), cada um com 4comprimidos e um outro saco maior com 7comprimidos. É um saco com 4 comp. 3 vezes ao dia e 1comp. do sacão de noite.
Ou melhoro ou eu vou pro saco!!!!

Germana disse...

Cada dia mais normal, mais tranqüila e, nem por isso, sem emoção (muito ao contrário) a vida de vcs! Ufa! Viva! Bel, esse blog na mão de um super cineasta daria um filme tão lindo e poético quanto Cine Paradiso, sabiam? Com as duas pequenas sempre cheia de gracinhas, na escola, com a música, com os amiguinhos, dá para ver direitinho as cenas sendo filmadas. Bob acaba de acordar e volto mais tarde. Beijos
Sobre Morar Mais por Menos, que tal esse domingo, 16h em diante?? Levo o Bob para confraternizar com os blogueiros na porta. tem um restaurante em frente e podemos papear no segundo andar. É bom reservar! Bjs

Anne disse...

Olá !
Mto bom ver vocês mais em paz, com direito a contemplar a fofura das meninas. O laço de amor de vocês é tão forte que a harmonia nunca se rompeu, mesmo nos momentos mais densos. Sempre estava lá essa ternura, esse carinho todo que vcs têm com as meninas e com todos nós amigos e família.Quando volta a calmaria logo vem à tona essa qualidade ímpar do casal !
Humm, até eu fiquei com vontade de ir ao piquinenique da Bela. Lembro de um aniversário do Rodrigo lá no Alto, há mto tempo...
Um beijo em todos
Anne

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Que bom abrir o blog e ler notícias boas !
Desejamos que tudo permaneça tranquilo e que as taxas fiquem cada vez melhores.
Fiquem com DEUS!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Germana disse...

Oi, again.

Dri, com ou sem pózinho mágico, queremos vê-la bem!!! Tb queremos ver filme/fotos do aniversariante!

A Anne acertou de novo: esse piquenique da Nana é tudo de bom. Não basta ser um piquenique, ainda é na casa dos avós! Vovó Cecilia está de parabéns por ser anfitriã de uma turma inteira d ecrianças. Acho que minha mãe fugiria ou se esconderia debaixo da cama com uma oferta "tentadora" como essa. Adorei a abertura!

Gê(orgia), pois é! Aqui na Approach, todas estão desfilando os sapatos novos. Parecemos todas umas deslumbradas. Risos. A loja que eu fui era exatamente essa do Itaim. Parace um parque temático. Mais risos.

Volto a botar a pilha para o encotro dos que querem ver a mostrar de decoração. Eu logo me animei porque é na porta da minha casa e dá para ir com e sem Bob (desde que a babá o leve para casa!). Domingo à tarde, hora do futebol, para mim é perfeito.

Anna, cadê as fotos da Anna Luisa? Fala sério. Já estamos na terça e nada!!! Seus leitores são exigentes!

Nika, boa viagem amanhã. Aguenta firme a saudade do maridão pois o Natal vem aí e vc já estará de volta!

Beijos gigantes!

Suzana disse...

Criança é realmente a coisa mais maravilhosa do mundo!!!
Apreciá-las com tanto amor e ternura, talvez seja a maior de todas as emoções... (pelo menos quando são os nossos filhos...)
Que bom que a calmaria vos permitiu esse momento tão especial!
E que maravilha poderem recomeçar o tratamento!
Que a semana continue no mesmo ritmo que começou...
Beijos em todos,
Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Concordo com a Germana, a vida de vcs daria um lindo filme! E acho que seria forte candidato ao Oscar!
Atriz principal e estrela da noite: Bela, Beloca, Belissima!
Atores coadjuvantes: Nana, os avós, os dindos, as priminhas, os amiguinhos....
Os diretores: Bel e Rodrigo, os super pais que conduzem a familia na ponta dos dedos, com o maior carinho e com muito AMOR.
Nós blogueiros estaremos na platéia torcendo pela familia Sertã Capistrano, emocionados e felizes com a vitória de vcs.
Amei esse script, algum cinesta entre nós?

A melhor cena do post de hoje: as meninas dormindo juntas.... Uma das coisas que mais me emociona é ver meus filhos dormindo, serenos, tranquilos, quase que com um sorriso no rosto. E a certeza de que eles estão descansando nos dá uma paz .... Bom demais!!! Vcs merecem essas cenas!!!

Achei muito legal o piquinique na casa da Cecilia, a Nana não vai se esquecer jamais!!!! Deu até vontade de ir junto.... A Lulu me disse que a casa dela é maravilhosa, parece que está fora do Rio....
Aproveitem bastante os preparativos e segurem a ansiedade da Nana pois do jeito que ela é vai ficar contando os dias, as horas!!!!

Beijos,
Aninha

Germana: Será que a Nika topa ir no domingo ao Morar mais? Ela chega dia 14 ou sai de lá dia 14? Eu tenho um almoço as 14 hs mas posso encontra-las as 17 hs ... bjs

Anônimo disse...

Que bom ler esse post.
Passei aqui só para dizer que hoje, quando saía da escola, vi a Nana chegando - não pude falar com ela, porque eu já estava no carro.
Ela estava tão lindinha com anteninhas e asisnhas brancas... essa morena das neves é realmente um raiozinho de Sol.
Enquanto ela atravessava a rua, parecia que ia soltando estrelinhas pelo caminho de tanto brilho que ela tem consigo mesma. Fiquei emocionada em vê-la saltitando e conversando com a babá que a levava de mãos dadas.

Beijinho grande para todos, e dois especiais para as duas bonequinhas Nana e Bela.

Anônimo disse...

Queridos,

Realmente este piquenique da Nana vai ser tudo di bom... Passeio com a turma do colegio e sempre muito bom, a farra ja começa no onibus!

Fiquei aqui imaginando as 2 dormindo juntinhas... muito fofo... Alias tem coisa mais linda que ver nossos filhos dormindo... calminhos, sonhando... e para babar mesmo e amar muito, sempre!

Fiquem com Deus.

Bjs mil,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Que bom ver as coisas estao andando , dançando!!!
Beijos
Lucia Leibel

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Permita-me um pequeno ajuste na palavra "recomeçando"...

É ... um pouco de superstição, de pensamento positivo, diria.

Não estamos recomeçando, tá ? Recomeçar seria começar novamente e isso (graças a Deus) não estamos fazendo (e nem faremos !). Estamos retomando do ponto que paramos. Estamos prosseguindo a evolução do tratamento após uma pausa. Não recuamos nem um milímetro e estamos mais perto do fim do que do que do início do ponto de vista de desafio do tratamento. Palavras tem força... Assim, cartão vermelho para o "recomeçando" ! rsrsrsrsrsrs

Retomando, mais um mosquitinho dominado. Lembram-se quando disse que as crianças se acostumam e nós não com o ritual do mosquitinho ? Pois é, incrível ver a criança fazer mosquitinho sem deixar cair uma lágrima. Daqui a pouco, ela nem mais o colo desejará. Irá querer mostrar que é mocinha e faz o mosquitinho sozinha. Isso é instinto de sobrevivência, é a adaptação natural da vida. Isso para a Bela é o normal e para ela é muito menos traumático do que para nós. Um problema a menos, que bom !!!!!!!

Achei o máximo o planejamento do piquenique !!!!! Salve Vó Cecília ! Agora entendo porque mora tão isolada rsrsrsrsrs Momentos como estes compensa tudo !!! Que farra gostosa e que orgulho da Nana !!! Criança adora exibir a família, onde mora, o que tem. E é legal quando feito de forma saudável, compartilhando um momento legal com os amigos. Tirem fotos para curtirmos bastante, tá ?

A cena hors concours do post foi as meninas adormecidas, lado a lado, amorosamente ! Uma sensação de plenitude nos invade, não é ? Adoro quando coloco as crianças para dormir, dar aquele abraço e beijinho, desejando boa noite. E antes de me deitar, dou aquela passadinha para dar mais um beijinho neles (dormindo) e cobri-los. Sensação de plenitude, de todos estarem confortáveis e em segurança. Muito bom ! Fundamental para nos eternecer e nos relaxar ! Sempre me vem a cena daquele seriado antigo à beça dos Waltons (me entreguei ! rsrsrsrs) que terminava com a mãe carinhosamente dizendo: "Boa noite John Boy", "Boa noite Mary Hellen"

Boa noite Bel, boa noite Rodrigo, boa noite Bela e nana, boa noite blogueiros !

Anna Cláudia

PS1: Esse domingo de tarde, eu posso ir no Morais Mais Por Menos.

PS2: Pessoal, me dá mais um tempinho para as fotos, vídeos e etc, tá ? Também ficaram prontas as fotos do book que a Anna fez, lembram-se ? Devo buscar amanhã. Quero muito compartilhá-las com vocês !

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

como muito bem falou a Anna Claudia, boa retomada ao tratamento e boa sorte para o exame de 6ª feira com as duas lindinhas.

Anna Claudia, eu faço o mesmo ritual todas as noites com o Joao Eduardo. Coloco ele para dormir, conversamos muito, algumas vezes canto, outras vezes leio para ele e nao abro mao das orações, dou muitos beijinhos e antes de me deitar vou checar se ele esta bem, cobri-lo novamente e dar mais beijinhos. É um momento de total plenitude, uma sensaçao maravilhosa. Eles sao os nossos anjinhos.
Adorei a lembrança dos Waltons. Eu tenho uma prima que so chama o meu marido e o meu filho de "John Boy".

Anna Claudia, Germana,Aninha,Anna e Nika. Pra mim esta ok a nossa visita no domingo ao Morar Mais por Menos.

Parece que mais uma vez, hoje serei a ultima.
Boa noite e até amanhã,
Tininha