sábado, 8 de novembro de 2008

D290, outro dia bom!

Ôooo, outro dia bom! Provavelmente o dia de maior atividade física do casal nos últimos duzentos e noventa dias, e o tempo todo com as baixinhas. Fisicamente exaustos, mas mental, emocinal e espiritualmente renovados. Como as defesas da Bela estavam boas na saída do hospital, assumimos que somente poderiam ter melhorado, pois seu estado geral nos diz tudo, e aproveitamos um pouco esse intervalo do tratamento para atividades ao ar livre e para o convívio com a família. Valeu muito!

As meninas já estavam eufóricas desde que acordaram, pois
aguardavam a chegada da Tia Gabi, amiga de longa data da mamãe e nossa afilhada de casamento, que viria passar o dia conosco. Tio Bê está numa batida puxada do trabalho. Queríamos dormir mais, mas perder tanta animação não dava. O Rodrigo foi retirado da cama, com beijinhos e pedidos de levanta, sai da cama, irresistíveis, impossíveis de serem recusados, por mais que o déficit de sono ainda seja grande. Determinaram: hoje seria dia de passear de bicicleta e já avisamos à Gabi para vir com a sua. A Nana quietinha no seu quarto, na maior demonstração de carinho, correndo para fazer um colar de miçangas, que iria dar para a Tia Gabi, assim que chegasse. Estava um dia meio xôxo de manhã, que acabou ficando lindo. Nana e Bela logo se entenderam e foi Bela com a mamãe, na cadeirinha da Nana, e Nana com o papai, na cadeirinha da Bela. Não dava para ser simples. Ainda bem que são só duas, pois se fossem três, ticos e tecos fundiriam.

Um gostoso passeio, aproveitando mais uma vez o intervalo dado pelos químicos e muito ar livre, vento na cara e água de coco para ir limpando o organismo, lavando a alma, se preparando para o que ainda vem pela frente. Uma boa pedalada até o Estádio de Remo da Lagoa, que tinha uma super movimentação de regatas da Marinha, pedalada que termina com a fatídica subida da ladeira da nossa Rua Faro, momentos finais que parecem intermináveis. Momentos todos gostosos, algumas boas fotos da Bela e dentre elas a prova física dos cariocas que transitam pela Lagoa, de que o ano de 2008 está realmente acabando. Não acham?

Abusamos do tempo e voltamos para casa com a baixinha já cambaleando, mas conseguindo almoçar relativamente bem. O apetite parece ter voltado de vez. O jantar foi sorvido com vontade, com prazer de comer cada pedaço do que gosta, que é praticamente tudo. Um alívio e menos um momento de desgaste, que não estava sendo fácil nos últimos dias. Escovar os dentes é que se tornou um parto grego de algumas semanas para cá. Achamos que todos têm seus momentos de pegar tarefas simples e de nos tirar do sério. No caso da Bela, escovar os dentes é mais do que fundamental, principalmente quando está com a imunidade baixa e com a entrada dos antibióticos, pois os fungos fazem a festa e a boca é uma das grandes portas de entrada.

Achávamos que hoje seria dia de soninho da tarde, mas para nossa surpresa quis nos acompanhar na visita à obra. Brincaram muito no play do prédio, com a Bela mostrando que fisicamente está melhor a cada dia, se divertindo no pula-pula, fazendo palhaçadas, dando boas gargalhadas e tirando de nós risos de alegria e a emoção de vê-la bem. Para variar, mais uma vez fomos ao realmente bucólico, gostoso, relaxante laguinho das tartarugas da Rua Itaipava. Dessa vez três novamente e todas aproveitando o final da primavera do lado de fora. Vocês que têm discutido sobre o "nadismo", nada como sentar no banco de cimento, à sombra da jaqueira, lendo um bom livro e escutando uma boa música. Ou melhor, sem livro e sem música, somente vendo as tartarugas e o ambiente ao redor. Melhor ainda, vendo a Nana e a Bela se divertindo com tudo, com cada detalhe. A foto da Bela, contemplando as tartarugas, que já haviam voltado para o lago e nadavam sem parar, colocando suas cabecinhas curiosas para fora diz tudo sobre o "nadismo". Tia Gabi pôde acompanhar conosco toda essa alegria, voltando para casa após todo esse tempo gostoso ao ar livre com as fofinhas. Pelo menos deve ter renovado as baterias para poder voltar para sua casa, pedalando.

Volta para casa, para nos arrumarmos para o batizado do priminho João Pedro, filho da Olívia e Luis Antonio, prima da Bel pelo lado Sertã. A Bela podia ir e pensamos porquê não? Ainda mais que seria na mesma capela onde ela e a Nana foram batizadas, com o nosso querido amigo Padre Klein. Pena que a falta de costume de sair de casa com as duas fez com que chegássemos atrasados e perdemos boa parte da cerimônia, mas o suficiente para uma renovada espiritual, agradecendo pela Bela poder estar ali naquele momento conosco. Como era na escola onde o papai estudou, a Nana queria ver a foto do papai no quadro de formatura e hoje o restante das atividades físicas foram no Santo Inácio, fazendo um bom "step". Subimos umas duas ou três vezes todos os andares, vimos os quadros do papai e do Vovô Delfim, vimos a piscina e elas correram muito no gramado do jardim interno. Deveriam estar exaustas, apagando por agora quando começamos a escrever o blog, mas não sabemos de onde tiraram tanta energia. Não dormem!

Chegamos em casa bem mais tarde do que planejávamos, vindo juntos com o Vovô Beto e Vovó Lena que ficaram ainda um bom tempo conosco nos visitando, para a alegria das baixinhas. Um dia para lá de gostoso, daqueles que ficarão registrados na nossa memória. Roberto Newton, permita-nos também parafrasear o Fernando Pessôa que nos trouxe: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." FP.

Esperamos que o domingo seja tão gostoso quanto esse sábado para todos nós. Saberemos amanhã e contaremos para vocês que tanto nos iluminam. Fiquem com Deus.

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,

Que sábado maravilhoso e com certeza o domingo também será assim!
Ainda fechou com chave de ouro com a vitória do Vasco!
Que a semana também prossiga com a Beloca cheia de energia, fome, etc..!
Beijos com carinho,
Verinha e familia

Anônimo disse...

Que fotos lindas!!! E esta da Bela deitada no chão dando um sorriso (acho que era uma risada mesmo) está fabulosa!!! É com muita alegria que assistimos a melhora da mocinha, que está coradinha nas fotos.Que os dias continuem lindos e gostosos para muitos e muitos passeios e que a Bela melhore mais a cada dia com as defesas "pulando" lá pro alto.
Que vocês tenham um ótimo domingo.
Beijos meus, de Pedro e Antonio Pedro
p.s.: Bebel, parabéns pelo Vasco hoje. Espero que nosso Fluminense não caia, Rodrigo. Nem sei como está, na verdade.

Anônimo disse...

Ôooo coisa boa sentir, ouvir e ver voces assim. Adorei as noticias de ontem e de hoje. A Beloca gargalhando no pula-pula dá muita vontade de agarrá-la. Esta fofa demais! É uma imagem para se guardar pra sempre na memória. Que dias abençoados.
Ah! o Santo Inacio... que época boa. Imaginar as meninas correndo naquele gramado interno...Ainda não levei o Joao Eduardo pra conhecer, tenho muita vontade que ele estude lá. Só tenho boas recordaçoes daquele tempo. E por falar em tempo, 2008 está indo embora e que amanha, o resto do ano e 2009, venham repleto de momentos como os que voces tiveram hoje. Que assim seja, Amem!

P.S. Anna Claudia, foi mesmo muita coincidência eu te procurando ontem e quando vimos nós alí tão perto. Adorei conhecer seus filhotes. Todos os dois são muito lindos. Que gracinha ela dançando, você tem mesmo que babar de orgulho e emoçao! E no final, presenciar o carinho dela com o irmao e vice-versa, que paixão.
Amanha nos veremos novamente, vou levar o Joao Eduado pra ver a prima.

Beijos em todos e um ótimo domingo,
Tininha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nossa que benção abrir o blog e me depara com estas fotos da Bel, de vocês todos sorrindo. Que benção, que benção!!!
Bem, eu estou aqui nocauteada por um asemana de enxaqueca, que culminou com febre etc....Amanhã tenho Dr. Yoo!! Vou fazer uns exames de sangue e torcer para que tenha algum pózinho milagroso para me tirar do buraco.
Não entrei, este últimos dias, por que minha cabeça não prmitiu, mas torci muito para que quando reabrisse o computador recebesse a notícia da Bela fora do hospital,e fui agraciada com algo muito melhor. Notícias, realmente muito melhores do que imaginei.
Louvado seja Deus!!
Que tudo continueassim, por que está bom demais.
Adriana

P.S. Galera, dá uma rezadinha aí para eu sair da tumba, por que é a última semana do meu pai e meu marido vai para o BRASIL de novo!!! É a quinta vez do semestre!! Ninguém merece!!!!

Anônimo disse...

P.S.Ah! Nessa confusão da semana, ainda encarei uma festa infantil, por que meu bebê, não é mais tão bebê, fez 2anos!!!
Adriana

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
3:44h e com uma insônia internacional, passei para ver as novidades. Que maravilha! As fotos dizem tudo. Agradecendo por dias tão bons e pedindo que continue para sempre assim.
Bjs, Maria Elisa
PS1: Adriana, melhoras para vc. E parabéns para o Pedro. Já tive muita enxaqueca, hoje é uma raridade na minha vida. Descobri alguns alimentos que desencadeavam, ou melhor, Fernando descobriu o principal (arenque) e eu fui observando e descobrindo os demais (mate, conservas em geral, queijos fortes em excesso, laranja muito ácida, vinagre, rabanete e pepino, são alguns que me lembro agora, pois aboli todos da minha vida, nem sinto vontade de comer). Ainda bem que o meu vício (chocolate) passou ileso pelo teste, pois este não sei se poderia abandonar. Como vários blogueiros sofrem do mesmo mal vale observar. O arenque, por exemplo, só de sentir o cheiro já se inicia o processo. Tem um restaurante russo em Teresópolis, chamado D. Irene, que gostamos muito, e uma das entradas tem arenque, os donos, nossos velhos conhecidos, nem servem a tal entrada na nossa mesa, fazem uma substituição à altura. Se estamos acompanhados de amigos, vou passear pela casa ou pelo jardim até que todos terminem de degustar a iguaria que eu tanto apreciava.
Mas se percebo que está querendo se instalar, corto do início, até exagerando nos remédios, porque depois que a danada se sente em casa é difícil controlar.
PS2: AnnaCláudia e Aninha, esperamos fotos e vídeos da apresentação.
bjs e um excelente domingo para todos.

Anônimo disse...

Olá a todos,
3 dias sem acessar o blog e fui brindada com tantas boas notícias que consegui visualizar mesmo cada bom momento.
Que coisa boa.
Bel, vai se preparando que do jeito que a Nana é esperta e fofinha, não vai faltar gente querendo você de sogra.

Que bom que a Bel já melhorou da enxaqueca. Agora só falta botar o sono em dia (talvez em 2014).

Curtam os momentos gostosos, pois essa fase dos filhos não dá para dar um "rewind".. que bom que as gracinhas e frases de efeito ficam registradas aqui. Eu tinha um caderno onde escrevia todas essas gracinhas dos meus filhos. Hoje eles adoram ler.

Aqui tá tudo bem. O clima, na verdade, podia ser uns 5 grauzinhos mais frio. É muito calor e muito úmido, a gente já sai do banho suando. Mas todos os lugares tëm ar condicionado hiper potente... Temos que ter casaquinho e tudo...

No mais é isso,
Muito contente com as boas notícias

Beijos e fiquem com Deus
Nika

P.S Adriana, saudades. Espero que vc esteja melhor. COmo foi no médico? Pozinho mágico? Parabéns pelo caçulinha, um rapazinho, né?

Anne disse...

Olá !
Nossa, errei feio no meu palpite sobre o sábado. Chutei piscina e acabou sendo bike - esqueci que o casal adora pedalar... Mas o importante é que vcs aproveitaram e relaxaram !
O comentario sobre o batizado me fez lembrar o batizados das meninas também...
Aninha, topo o nadismo, e pode ser a partir de quarta, quando entro de férias. Talvez no inicio eu tenha uma certa vontade de rir , mas acho que depois a gente acostuma. Eu já fiz um curso de meditação , que no fundo é isso : nao pensar. E depois que vc "engrena", a sensação é muito boa !!
Dri, melhoras para sua enxaqueca !
Anna, qdo der, conta logo sobre o show da Anna Luiza ! Estamos curiosas. Agora ao menos já sei que é sapateado !
Um beijo grande em todos
Anne

Germana disse...

Cada post mais lindo que o outro! O de hoje está especial, com fotos lindas e textos deliciosos de ler e ouvir (não lembro mais quem disse isso, sobre ouvir, mas é muito bom!).

Não vejo a hora, conto os segundos, para andar de bike com o Bob. Pelas minhas contas quando ele tiver uns 9 meses daria para começar. Está anotado no calendário: dia 03/12, falta menos de um mês. Será que rola? Tomara. Hoje ele tenta engatinhar, se esforça, se esfrega no chão (com aquela barriguinha avantajada) para lá e para cá, e fica irritado, desanda a chorar, quando vê que tá muito difícil. Deixo chorar um pouco, vou contando 10, 9, 8, 7... e não agüento e agarro ele novamente. Ô mãe grudenta!

A descrição de vcs sobre esse passeios de bike são tudo que mais amo na vida: vento na cara, ar livre, água de coco. Ai, ai! Daqui a um mês, portanto, com Bob na cadeirinha, encontro vcs para novos passeios. Combinado?

Sobre a Árvore da Lagoa, que vcs colocaram na foto, fala sério! Sou uma das inimigas da Árvore. Sim, é linda, sim é legal. Mas dois dias para mim bastariam. É um inferno a ida e a volta para qualquer lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOFRO DEMAIS. Meu voto é para a Árvore ir para a Baía de Guanabara, ali no Aterro, à vista de os cariocas, da Zonas Sul e Norte principalmente, sem atrapalhar o trânsito (são pistas e pistas) e sem moradores em volta! Ou para a Ilha do Governador. Porque só na Zona Sul? Vamos ser mais criativos! Um ano na Ilha, outro na Barra (numa daquelas lagoas), outro em Ramos, outro na Urca. Why not?! Mas é um sonho impossível, tudo bem, resta me resignar. Não sei o que a Aninha e a Ligia + Isabella, acham. Mas para mim é F...

Bom, se estou falando tanta abobrinha assim é porque a saúde da Beloca e o alto astral do casal permitem esses desvios de tema, ne?
Só falta resolver a dor de cabeça da Bel e da Dri (morri de pena, amiga!). Minha amiga do peito, Isa (isabelapecego@yahoo.com.br - podem escrever) encontrou um médico ótimo que mudou toda a alimentação dela e nunca mais teve nada! Por exemplo, ela agora toma um molho shoyo especial, sem um ingrediente, e nunca mais saiu de um Japonês passando mal. Pequenas mudanças e ela está ótima. Acho que o conselho da Maria Elisa está certíssimo. A cura vem de dentro para fora. Torço para que vcs consigam resolver, ta?
Dri, força aí. Manda fotos do Pedro!

Marília, falando em Isabela (que tb foi do Sto Inácio), falei de vc para a Beth Garcia (para vcs, a Bethinha) e ela te mandou mil beijos, fez mil perguntas sobre como nos conhecemos e soltou vários "nossa, ela é tão linda!".

Anna e Tininha, parabéns pelas queridinhas dançarinas mirins. Postem logo esses vídeos no You Tube!

Nika, tão bom ler vc de novo!

Silveira, Bel e cruzmaltinos, meu marido está quase apanhando porque disse que aquele pênalti não era bem um pênalti. Segundo ele, ainda bem que é muito analisado para agüentar os xingamentos... Deixou claro que não e comentarista de arbitragem, mas que na visão dele não era pênalti. Resultado: ainda bem que pela internet não dá para receber ovos na cara! O que ele diz não é nada demais. É que a interpretação do árbitro não é absurda, porém polêmica. Suficiente para os “conspirólogos” inventarem e formatarem mais um milhar de teorias estapafúrdias. (palavras dele). Acho que de agora até o fim do campeonato, qualquer coisa se pense ou diga pode dar uma big M... Para me consolar fui buscar outros comentaristas na Internet. Achei um cara do Lance (Benja) que tb disse que não foi pênalti os caras estão xingando direto. Teve um blogueiro dele que disse que o comentarista devia migrar para o ramo da moda que de futebol ele não entende. É mole? Ninguém pode desagradar torcedor, ne?

Já comecei os pedidos para a proteção dos santos aqui para nossa casa! Vascainos incendiados querendo nos matar. Em casa, ele tá todo feliz com a “subida” do Vasco. Já colocamos no YouTube vários vídeos com a música do Caldeirão, o Funk do Caldeirão e derivados para o Bob assistir. E segundo ele nosso segundo filho se chamará Madson (Ai! Fiquem tranqüilos, que não rola!). Mas, do lado de fora desse lar vascaíno, dá medo entrar no blog do Lédio e ver o tom dos comentários. Ele revida! Fui lendo agora (e me apavorando) que ele ia descobrir a identidade de um blogueiro lá e ia processá-lo por calúnia e difamação. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Eu quero paz!!! Assim que ele chegar hoje vou ter uma conversinha!

É isso. Um domingão feliz (sem xingamentos!) para todos!!!
Beijocas,

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Que post bom de se ler,que fotos mais lindas para se ver!!!!!!!
Que dias dias ótimos de viver!!!
Que muitos outros, como estes, aconteçam na vida de vocês !!!!!

Com o carinho de sempre, beijos para os 4 da tia Cristina

Anônimo disse...

Minha Dinda!!!
como é bom ver nossa Bela tão bem!!! com suas gargalhadas faceiras!! sinal de que a saúde (100%) e a felicidade voltam e voltarão com força total nesta família que amamos tanto. e se o sábado foi bom assim, o domingo será maravilhoso!! amo você dinda, aliás vocês. estamos na luta juntos. um bjo enorme pra vocês.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que post !!!!!!!!!!!!!
Que fotos !!!!!!!!!!!!
Que bom que uma nova primavera desabrochou e tudo ao redor se transformou !!!!!
Que espetáculo de vida e energia !!!
Que saúde !!!!
Que felicidade !!!!
No more words to say !!!!
Só contemplação e agradecimento por tudo estar novamente nos eixos !
Degustem a segunda-feira !
Torço para que em breve retomem os medicamentos e sigam tranquilos a estrada que leva a benção da cura !

Grande beijo,
Anna Cláudia
Parabéns !!!!!!!!!!

PS1: Enxaqueca ! Também está me azucrinado desde ontem. Quase não dormi. Estafa e stress. Dias corridos com ensaios, apresentações de sapateado. Santo remédio Imigran para me salvar ! Hoje, ao fim da maratona de apresentações, ainda tive que estudar Ciências com a Anna Luisa porque ela tem prova amanhã. Estamos ambas estouradas ! Mas não vou reclamar ! É uma opção e estamos absolutamente felizes ! Eu estou completamente orgulhosa ! Kleenex, Kleenex, Kleenex ! Amanhã escrevo com mais calma sobre a apresentação.

PS2: Ainda sobre enxaqueca, me disseram que hoje tem uma reportagem no jornal. São quase 21 hs e só agora vou ler jornal, Veja, Martha Medeiros e tudinho que tenho direito ! Com uma boa dose de Imigran, naturalmente !

PS3: Hoje vi a Tininha novamente no espetáculo e conheci o João pedro, filho dela. Uma graça !!!! Tininha, bom termos nos encontrado novamente !!!!!

PS4: Adriana, minha torcida para que você espante esta bruxa das enxaquecas daí. Só não vale vir para cá ! América do Sul e Ásia nem pensar, certo ? Que tal mandar para os republicanos nos EUA ? rsrsrs

PS5: Nika, estamos aguadando-a para conversar (=fofocar) rsrsrsrs.

PS6: Nadismo ? Estou dentro !!!! Consigo ficar absolutamente sem pensar ! Pena que não tenho podido praticar !

PS7: Maria Elisa, não gosto de arenque mas tenho que descobrir o que dispara certas enxaquecas. Há vinhos que sei que provoca. Ou seja, le vin não pode ser qualquer um ... Com os tintos sou mais sensível ! Mas sem vin não dá ! rsrsrs

PS8: Esta semana tem 2 shows: um na quarta e outro na sexta. Quem dá palpite ? Aliás, hoje inicia a venda do show do Elton John em janeiro. Êta precinhos salgados !

PS9: Gê, um beijão ! Vida de mulher de Lédio não mdeve ser fácil, hein ? Voc~e é muito especial !

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Final de domingo, estou exausta, programacao intensa com duas criancas, nao tive nem um segundo para tentar fazer o nadismo e amanha ja eh segunda feira....
Adorei as fotos de vcs do fim de semana, as meninas estao lindas e a Bela muito feliz!!!! Muitos motivos para agradecermos!!!!!
Pedro adora a arvore de natal e fica excitadissimo quando vai chegando essa epoca do ano.
Hoje fomos ao Jockey e ele ficou vendo a arvore de la e esta louco para ver iluminada e no meio da Lagoa.
Eu gosto da arvore mas pra quem mora perto dela eh realmente um sufoco. Alvaro eh como a Germana, do time que odeia a arvore por causa do transito e do caos que fica mas acho que nao vao tira-la da lagoa, portanto eh melhor aproveitar e relaxar.... Correr na lagoa domingo com arvore eh programa de indio, sem programa. Primeiro porque a galera que vem ver a arvore toma conta da ciclovia e se vc quiser correr tem que disputar espaco com os carros, ou seja, melhor evitar e arrumar outro trajeto.

Bem uma otima semana para vcs eum beijo especial nas bochechas da querida Bela,
Beijos
Aninha

Anna Claudia, falei hj com a Tininha e ela estava no show, disse que foi muito legal!!!

Anne, vamos marcar o nosso momento nadismo?Pelo visto vamos nos duas pois a Germana nao vai conseguir nao falar.... rir acho que sera inevitavel... Anna Claudia podia nos acompanhar, a Tininha nao vai nos acompanhar.... Como somos iniciantes, proponho que a gente comece com 20 minutos, 1 hora deve ser para os avancados, ok?

Nika, estamos te esperando.... queremos saber todas as novidades.

Adriana, espero que vc esteja melhor, um beijo para o seu Pedro pelo aniversario!