sexta-feira, 21 de novembro de 2008

D303, depois dos baixos, os altos

Agora Nana melhorou de novo. Esperamos que a melhora seja então definitiva. Hoje foi o dia inteiro sem febre e com o seus lindos olhinhos ainda mais espertos, sem se sentir caidinha. Só resta um pouco de coriza. É bom demais termos nossos filhos de volta, com saúde e se sentindo bem.

O tempo no Rio continua para lá de estranho. Chove no Alto da Boa Vista, venta e faz frio no Jardim Botânico. Haja saúde para escaparmos dos vírus que rondam toda a cidade. Aproveitando o estranho mormaço da manhã, fomos comprar sorvetes e picolés para o fim de semana. Tudo bem, em família de otorrino, sabemos que sorvete não é o programa ideal com a Nana gripada, mas a casquinha acaba sendo mais divertida do que o sorvete em si. Trazemos casquinhas para casa para podermos montar nosso próprio sorvete depois do almoço. Tudo é farra. Não é sorvete de casquinha e mais uma vez uma casquinha de sorvete.

Bela que tinha acordado mais cedo hoje, tirou o pé do lodo e dormiu 3 horas de tarde. Já podem imaginar o gás que está neste momento... Enquanto Bela descansava, Nana foi com a Jô brincar com a amiguinha Bela Iglesias. Eva ficou de olho na Teté enquanto Bel e Cecilia foram ao Saara comprar corda, bambolês e bolas para o passeio e gincana da turminha da Nana no Alto na próxima quarta. Vamos ver se o tempo vai ajudar, se não, o passeio será transferido para mais a frente.

Bela acordou e foi levada pela Eva para a casa da Bela Iglesias. Na volta do Centro, mamãe e Vovó passaram para trazer a dupla dinâmica. Adorarm a tarde, com muitas brincadeiras, pipocas e desfile de roupas. A noite, banho e vídeo para desacelerarem até.... o papai chegar. Animação total com a chegada do Rodrigo, desta vez chegando bem tarde devido ao período de orçamento no trabalho. Novas brincadeiras, correria, piques, cavalinho e muito agito. Para a Bela que estava ligada, agora está ainda mais plugada, em 220v. Para a Nana que já estava cançada, foi a pá de cal. Desmontou com 5 minutos de vídeo na nossa cama.

Vamos ver como passamos o fim de semana, esperamos que todos fiquemos bem, sem vírus. Por enquanto vamos agradecendo a Deus pois a Bela está ótima, a mil, com seus olhinhos brilhando, falando pelos cotovelos. Melhor sinal, melhor esperança, melhor força para nós, não existe. Muito obrigado pela força e orações de sempre conosco, mais uma vez, está dando tudo certo, Nana melhorando e Bela ótima. Obrigado! Fiquem com Deus e até amanhã. Bel e Rodrigo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nunca isto me aconteceu.abrir um blog ainda mais tendoficado tanto tempocom ele fora do 'meu' ar.Mas compensou com tantas noticias boas.Adorei saber que a NANAmelhorou e a Bela esta ótima Queridos Bel e Rodrigo,apesar de ter ficado um bom tempo sem ler hoje botei tudo em dia,mas mesmo sem ler as orações continuam firmes. Fiquem certos vai passar.que N>SEnhora continue na frente abrindo os caminhos e que DEUS permaneça sempre junto de voces.UMbeijo desta tia torta. Lélia

Suzana disse...

Uipiii!
Bom demais saber que a Nana melhorou!
Não posso me demorar, mas entrei para ler notícias de vocês e deixo aqui minha enorme satisfação por tudo que li.
Que Deus continue abençoando vocês!
Beijos,
Suzana, Mario de Ana Clara.

Família SP2 disse...

Que semana louca que clima louco!
"O tempora, o mores!"
Virus pra ca, virus pra là mas a Teté continua fofissima, a Nana, balança mas não cai, e os nossos idalos seguem nos fascinando pelo ritmo desse dia a dia.

A volta dos que não foram: Cooper, D. Lena e a vida que segue sua toada divina neste nosso cenario terrestre...

Com aniversarios mais do que comemorados, celebrados! Parabens Anna! Muitas felicidades juntos daqueles que te são queridos! Que é como cada celebração tem que ser!


Quero participar nem que seja como auxiliar de catering neste evento de quarta-feira no Alto!!!

Quanto ao bazar vou ver se saio mais cedo de Angra para chegar a tempo de ver minhas pipocas como vendedoras!! Ah e beliscar alguma coisa!!!

Germana e posteriormente D. Lena , voces tocaram no exagero desta época natalina e quem sou eu para levantar uma silaba que seja contraria ao sentido das vossas palavras quando preconizam mais reflexao do que gastação e celebração exagerada.

Entretanto permito-me fazer aqui um pequeno contraponto.
Se temos uma festa de alegria e confraternização que é a celebração da chegada do Messias, temos outra festa que esta sim é(no meu humilde parecer) a festa màxima das religiões cristãs que vem a ser a Pàscoa.
Aqui sim nos permitimos nos recolher, sermos introspectivos(mas não demais pois devemos compartilhar com todos este momento) lembrarmos o sacrificio màximo que Cristo fez por nos e para nos.
Natal tem alegria misturada a consumismo e glutonice? Tem sim. Cometem-se exageros que os mais sensatos tentarão sensibilizar os menos sensatos para que os não cometam.
Mas é uma época de alegria e de comemoração, entende-se e perdoa-se (na medida do que nos é permitido), pois é uma celebraçao de vida e da Vida.
A Pàscoa, não é definitivamente uma época de risos e de correrias (embora tenhamos os ovinhos de Pàscoa e a alegria das crianças) mas para todos nos, cristãos é a época em que celebramos a nossa razéao de Ser. Celebramos a alegria de podermos comemorar o Natal, de podermos comungar, de podermos orar.
A Pàscoa é para todos nos o momento màgico: quer seja nas procissões de Sexta feira Santa, nas vias crucis, quer seja nas celebrações do Domingo Pascoal, temos nesta época todo um leque de vivencias e experiencias de introspecção, de recolhimento e até de entrega que devemos nos permitir, nos pobres mortais.
Até hoje quando sigo ou vejo a procissão do Senhor Morto, uma sentimento forte, misto de profunda tristeza e de grande turbação se apodera de mim para me forçar neste recolhimento que me lembra de tudo o que Ele passou por nos e quem somos e do que devemos fazer para Lhe retribuir uma infima parte que seja.

Pfiuu, muito longo? Desculpem, mas era apenas para seguir Eclesiaste e dizer:
"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
tempo para nascer, e tempo para morrer ...
...tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar"

Portanto agora nesta época vamos rir, confraternizar com quem até ha pouco mal conheciamos, comprar trocentos cd's ou livros para os amigos ocultos, secretos, enfrentar filas nos restaurantes e barzinhos para as reuniões de fim de ano, e depois vamos nos deitar tarde no dia 24 , abençoados pelo padre na missa do galo (que é cada vez mais cedo do que a meia-noite)empanturrados de peru, fios de ovos e champagne, para enfim colocar os presentes das crianças na arvore ou na chaminé e acordar com elas pulando na nossa cama loucas para irem abrir os presentes.
E olhando nos olhinhos delas vamos nos lembrar que Natal é Vida e é Alegria.

Beijos e um otimo fim de semana da Familia SP2

Paula Bento disse...

Um beijo
:)
Familia Bentop

Anônimo disse...

dindos,nana e tete,

estamos em angra, mas com muitas saudades de vcs!!!

amo muito vcs!!

Beijos Bia

Anne disse...

Oi gente !
Bom saber que as notícias da rua Faro são boas.
Bel e Cecília : aprendi com a minha mãe que sempre que eu "preciso" de um dia com tempo bom, prometo um ovo para Sta Clara e sempre deu certo. A Sandra tb tem uma simpatia, vou pedir pra ela ajudar também para fazer tempo bom dia 26. Tudo bem que pode se adiar,mas melhor que seja no dia marcado, né ?
Tia Lena, pena que tb não poderei ir dia 25 na sua casa, mas só o fato de que seremos lembrados nas orações é um presente !
Tô com febre : concordo plenamente com o Silveira, e o melhor é : se podemos evitá-lo, melhor se aliar ao Natal e se jogar nos amigos ocultos, árvores, etc.
Hoje estou escrevendo da minha casa nova - depois de 1 semana pra mudar e ajeitar, já tô de vez aqui. Assim que os móveis chegarem teremos um open, tá ?
Olha, Dri, tb quero ir na "excursão " da Elisa para a Coreia, posso ?
Um beijo grande
Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Um beijo para vcs! E bom final de semana com a Nana melhor e a Bela mais ainda!

Beijos,
Juju