quinta-feira, 27 de novembro de 2008

D309, nos preparando para amanhã

Amanhã é dia de picadas, e das boas. Finalmente confirmado o exame de compatibilidade entre Bela e Nana. As duas serão picadas e haja sangue. Precisamos colher 12 ml para cada uma. Um certo frio na barriga, ou melhor, um embrulho no estômago. Nem tanto pela Bela, pois sabemos que já aprendeu a conviver com os exames, mas pela Nana, pelo jeito histérico que lida com médicos e exames, por ser seu primeiro exame de sangue, e de peso. Mas já sabemos que será no vai, pega, faz e acaba, sem mais mais.

Hoje foi o dia de combinar toda a logística e burocracia para amanhã, papéis para o Copa D'or, onde faremos a coleta, papéis para o Hospital dos Servidores do Estado, onde fazem o exame e remetem para o Inca, onde ficará armazenado o resultado do exame. Na verdade este exame vai nos passar uma identificação do sangue de cada uma delas, como se fosse um código de barras e com isso podermos identificar doadores de medula. Mais uma vez, temos a certeza que não será necessário para a Bela, mas este "seguro" faz parte do protocolo. Rodrigo fica aqui em casa de manhã para ajudar na coleta e depois levar os exames para o Centro. Que tudo corra bem!

Início de manhã tardio para as pequenas, pois com a farra de ontem não foi fácil desacelerá-las. Resultou em um início da manhã depois das 10h. Nana nem foi ao balé, desta vez não aguentou acordar. Deixamos, terá muitos compromissos ao longo de sua vida para forçá-la a acordar cedo, deixamos que curta os seus 4 anos sem grandes pressões de compromissos. Brincadeiras em casa até que a mamãe saísse para um almoço de trabalho e Nana para a escola. Teté dormiu um ótimo sono durante a tarde e ainda está elétrica até agora.

Na volta da escola, a Bia, não a prima, mas a amiguinha da escola veio para brincar aqui em casa com a Nana. A alegria era tanta que Nana veio falando da escola até em casa, sem parar, eufórica por ter mais uma amiguinha que nunca havia vindo aqui em casa. Pegaram a Bela acordando e rapidamente entrou na farra das duas. A noite ganha sempre um tom ainda mais alegre com a chegada do papai, que fez hora para sair da Barra e mesmo assim levou quase uma hora para chegar em casa. Esta noite estava particularmente alegre, pois tivemos também a visita da Francis, nossa antiga folguista, que já saiu há mais de 1 ano e meio e que as meninas amam. É sempre muito bom tê-la conosco. Depois de desfiles, piques, desenhos e muitas brincadeiras estamos na tentiva de desacelerar. Nana já apagou, mas a Bela, repetindo sua irmã na parte da tarde, não para de falar.

Vamos ficando por aqui, rezando para que Nossa Senhora das Graças suavize a dor das pequenas amanhã e que acalme os nossos corações, nos dando a força e alegria necessárias para contornar as possíveis turbulências de amanhã. Que os resultados do exame da Bela sejam excelentes para que possamos voltar ao tratamento. Beijos a todos, fiquem com Deus e até amanhã.

12 comentários:

Anônimo disse...

Amigos,

Vamos torcer para dar tudo certo no exame. O melhor é saber que realmente é só parte do protocolo e que a Bela vai muito bem.

Saudades de vcs,

Dudinha

Anônimo disse...

Meus amigos,

Ué? Cadê todo mundo? Que honra inaugurar o post hoje.
Meus pensamentos vão para a picadinha de hoje e, em especial, para a Nana, que as detesta. O Fernando também é assim. Grita, chora e diz que vai morrer...
E vamos torcer para que, em contrapartida à retirada do sangue, São Pedro nos injete com sol da veia e menos chuva...
Grande beijo
Anna Paula

Anônimo disse...

A Duda me deu uma rasteira...Pelo menos o post ela acessa, pq. o telefone...para quem a conhece sabe bem o que estou falando.. quando ligamos para o trabalho são aqueles sussuros que a gente logo pensa que ela tá em reunião com o Lula e o Obama juntos..
Bjs de novo
Anna

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Nossa realmente haja coração, pelo que já comentaram sobre experiências com a Nana nos médicos, não vai ser uma missão muito fácil, até pq é um exame chato mas DEUS é GRANDE e VOCÊS GUERREIROS E FORTES!!
Continuamos na torcida para que o exame e as taxas da Bela estejam no nível desejado.
Bom Final de Semana.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Queridos,
muito boa sorte nos exames. Pelo horario, os tubinhos de sangue ja tevem ter sido colhidos. Tadinhas... mas é por uma boa causa.
Beijos mil e amanhã darei um jeito de entrar na internet para saber como foi o exame.
Um ótimo final de semana chuvoso para todos,
Coli

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

pelo horário os exames já devem ter sido feitos, mas os pensamentos estavam com vcs e com N. Sra. das Graças. Espero que não tenha sido tão ruim.

Os relatos da farra das primas juntas estão ótimos. Muito bom casa cheia de criança, alegria o tempo todo.

D. Lena: muito obrigada pelo carinho com minha mãe, a senhora tem razão, ela é uma mãezona. E vencedora também. Já venceu o câncer duas vezes e não se deixa abater. Animadíssima como a Anna Claudia, sabe? Me lembrei do comentário do Silveira: se eu for mãe como minha mãe tem sido, terei cumprido muito bem o meu papel..rs..

Gente, não é uma maravilha ter bons exemplos a seguir? E para aqueles que não tiveram essa sorte (a vida não é perfeita, né?)eu sempre digo: - Peguemos pais e mães emprestados! Apesar de ter pai e mãe fantásticos, já adotei vários ao longo da vida...rs...

Aliás em matéria de bons exemplos estamos muitíssimo bem servidos aqui no blog. Ô 2008 para aprendermos/lembramos a valorizar as melhores coisas da vida, as que realmente valem a pena, e a nos desapegarmos daquilo que não tem valor!

D. Lena, soube que ontem estavam recolhendo donativos para Blumenau na praça N. Sra. da Paz, mas quando soube já estava aqui no Centro e nem pude ir lá. Também estou procurando.

Germana: que arraso, hein? Parabéns!!!

Um bom final de semana para todos, melhoras para aqueles que ainda precisam, e paz!

Abraços a todos,

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Amigos,
Que as picadinhas sejam suaves com a Mão de N. S. das Graças segurando as seringas! Tenho a certeza q os resultados dos exames
serão excelentes e Bela logo, logo retoma seu tratamento!
bjs carinhosos,
Paula

ps_ Obrigado pelas palavras carinhosas. Tive um aniversário muito bacana, tranquilo e familiar, cheio de paz e calma, q é o q mais estou precisando no momento!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Espero que a coleta de sangue tenha sido tranquila sem muito stress, será que a Nana vendo a Bela tirar de letra a coleta de sangue, se comportou bem?

Estivemos (eramos 3 Talibertis) na palestra da Germana, como disse a Anna Claudia ela arrasou, foi muito boa! Ela que estava com medo que a chuva espantasse as pessoas, estava super segura, os outros dois palestrantes também foram muito bons. Agora, a mordomia da Intelig que a Anna Claudia conseguiu e um brunch fantástico tornaram o evento ainda mais acolhedor. Parabéns!

Espero que a sexta feira transcorra normal apesar dessa garoa que não nos deixa em paz.

Bjs para os 4
Lia Taliberti

PS1- Dona Lena não tem que ficar preocupada por ter dado mais ou menos atenção às pessoas, ali a senhora tinha várias coisas para coordenar e nós estavamos só nos divertindo e é claro agradecendo muito a Deus por este ano que, mesmo com tantos contratempos nos proporcionou um crescimento espiritual incrível. Muito obrigada pelo convite!

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Nossos pensamentos estão com vocês e nossos corações também, pedindo a Deus que os carregue no colo (os 4) durante o exame de hoje e que depois de tantas emoções possam os seus corações se acalmar!
Muito carinho,
Suzana.

P.S. Anna, estou mesmo contando os dias, horas, minutos e segundos para as minhas férias...
Minha cabeça tá pedindo para descansar...
Falta pouco! Pelo menos menos do que faltava...

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
ai, estou querendo saber como foram as picadinhas... Espero que a Nana tenha suportado bem. Não duvido nada que a Bela tenha dito uma daquelas frases simples e desconcertantes que resolvem tudo rapidinho....

Boa sorte, que tudo corra bem.
Pensamentos voltados para vocês
Beijos
Nika

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

So entrei no blog agora de noite e espero que Nossa Senhora das Gracas tenha ajudado vcs nessa missao de hj: tirar sangue das duas.
Vou entrar mais tarde para ver se tenho noticias!!!
Hj almocei na casa da Leticia, minha irma e quando passei pela portaria do seu predio a Maria falou: Mamae, olha que lindo, tem um monte de papai noel nesse predio. Dai eu contei que era onde a Bela morava e ela disse: A Bela eh sortuda, vai ganhar um mmmmonte de presente ....
Lia, a decoracao do predio esta linda e a arvore tb..... Pena que o sinal abriu e a fila andou, mas deu para ver como ficou bonito.

Aguardo noticias, principalmente das taxas da Bela. A torcida eh grande para que esteja tudo bem.
Beijos e bom fim de semana para vcs.

Anna Claudia, a apresentacao da Maria esta no youtube. Uma mae colocou. Foi muito legal e Maria amou!!!!
A do Pedro sera na terca, dia 02, depois eu conto.
Beijos a todos. Xiiii, a lasanha ta no forno..... esqueci, to sozinha!!! beijos

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

A esta hora a coleta de sangue já deve ter acontecido há mto tempo. Espero q tenha corrido tudo bem.

Fiquei aborrecida ontem com o q me aconteceu, pois tina feito um enorme relatorio, a pedido da renata , descrevendo a avendura de sua viagem para o Chile. Aconteceu um mal desvio na condução do mouse ao publicar o comentário, indo tudo para os ares.

Eu estava sumida do blog, mas quem é vivo sempre aparece, por isso estou eu aqui para dizer que
fiquei feliz, Bebel, de te ver no encerramento da nossa Comunidade. A festa foi linda, premiada com uma Celebração Eucaristica feita pelo Pe. Levi de quem gosto mto e uma liturgia, feita pela tia Lena, para ninguem botar defeito. Lá tive a alegria de conhecer uma blogueira q é a Lia e q tinha visto algumas vezes na Ig. de S. Conrado, na epoca do Pe. Djalma.

Quanto a Renata, viajou ontem, pela manhã, para o Chile. Foi uma viagem mto tumultuada, acredito que se fosse outra pessoa teria desistido, pois a Clara começou com uma febre extranha desde a vespera, na 4a. feira, q atribuimos ao estado de tensão q estava por causa da viagem.
Tensão ou não, o fato é q ontem de manhã continuou com febre e enjoo e, até vomitou durante nossoa trajeto para o aeroporto. Aquela q seria a grande companheira e ajudante da mãe na viagem, coitadinha, veio a ser mais um transtorno pelo mal estar q sentia e querendo, portanto, colinho de mãe. Fiquei com mta pena dela, num certo momento, em q coloquei minha mão em sua testa para verificar se estava com febre, ela disse: vó, estou com febre? e eu lhe disse q não. Então me perguntou: e se eu tiver febre o q vai acontecer? Alem de tudo estava preocupada por saber q estava dando trabalho.
Na hora do embarque colocamos a Clara no carrinho que seria da pequenina e esta ficou no colo da mãe, naquela redinha que prende ao pescoço e q não sei o nome; uma sacola q continha faldras, mamadeira, sopinha, etc foi pendurada no carrinho; outra sacola em q estavam os remedios e outros pertences de emergencia foi numa das mãos da Renata e na outra mão levava os passaportes e papeladas de embarque e mais a bolsa pendurada nas costas.
Assim entrou a Renatinha no portão de embarque, toda faceira, numa boa, mas deixando o sogro e a sogra com o coração na mão. Até registrei o acontecimento, tirando uma foto.
Pouco depois, as 9h ligou do avião para avisar q stava instalada, o q nos deixou mais tranquilos. Logo apos nossa chegada em casa, as 10,30h, ligou de S.Paulo, enquanto se dirigia para outra aeronave com destino a Santiago. As 15h ligou de Santiago enquanto se dirigia para uma Van q as levariam para Vina Del Mar, num trajeto de 90min. As 6h ja estava instalada no hotel, a Clara estava melhor e aguardava a chegada do comandante que estava no navio numa reunião. Ela estava muito cansada e com muitas dores nas costas.

Esta foi a grande aventura de d. Renata q nunca vai ser esquecida e com final feliz, graças a Deus.

Beijos da tia Rôrô