sexta-feira, 28 de novembro de 2008

D310, balas da salvação

Por coincidência acabaram sendo os três tubinhos da foto do post de ontem. Exames feitos, sem um choro, sem uma única lágrima derramada, sucesso total. Logística complicada, mas que acabou dando certo, tudo no seu devido tempo, apesar do mau tempo no Rio de Janeiro. E o melhor, os tubinhos que não foram transportados e ficaram no Copa D'Or nos deram resultados bem melhores para a Bela, mostrando mais uma recuperação do seu organismo, mas ainda não está no ideal. Não há o que reclamar e só agradecer, certamente um bom day-after proporcionado por N. Sa. das Graças.

O Rodrigo estava tranquilo quanto à reação da Nana. Muito claro para ele que seria um pega na força, segura, chora, picadinha, esperneia, segura forte, tira o sangue, chora, segura, tá acabando, acabou e depois acalma a baixinha. Bel menos tranquila, pensando no escândalo que a Nana poderia fazer. Tem seus bons motivos, pois já presenciou cenas pavorosas da nossa moreninha escandalosa, que não são fáceis de serem esquecidas. A calma do Rodrigo se foi quando lembramos da pomada anestésica. Estávamos levando a Nana numa de acompanhar a Bela em um exame de rotina, mas passar a pomada antes? Porque avisar antes sobre o que iria fazer? Entra a mamãe com toda a sua habilidade, uma PhD de "a vida é Bela", que consegue deixar as duas rindo com seus bracinhos besuntados de pomadas e com as bandagens do anestésico. Show. Bela sem a noção de que horas eram de manhã, sem saber que o programa do dia teria a presença do papai, pergunta para se ele iria ao exame com ela. "Você quer? Vou ligar para o trabalho e dizer que vou levar você!" Adorou, tanto que o papai teve a honra dela fazer o seu exame dessa vez sentada no seu colo.

Do limão a uma bela limonada. Reforços de balas e chocolates para as enfermeiras do laboratório, pois sabemos que a nossa peixinha morena morre pela boca. Bela primeiro, tudo tranquilo, apesar de que a quantidade de hoje era de responsa e o exame era mais demorado. Mas escolher balas em um saco enorme, cheio de balinhas coloridas, fazem 2 minutos passarem rapidinho. Bel com a Nana próxima, mas distante o suficiente para não ver a agulha no bracinho da irmã e pronto. "Chegou a vez da Nana! Uhu!". Sentou no colo da mamãe, desconfiada mas segura, enquanto a Bela ficava com a Nini. Reclamada básica, um ai baixinho e os olhos catando as balinhas coloridas no sacão, uma para cada amiguinho da escola e uma carinha de que venci uma etapa, agora já fiz o que a Bela faz e que o Pepê também fez, quando ficou internado com dengue, uma sensação de maturidade, de alívio. Sucesso total. Uma fofinha. Duas fofinhas.

Tubinhos preparados, etiquetas coladas, embrulhados juntos, colocados dentro de uma bolsa térmica apenas para manter a temperatura e foi o Rodrigo para sua jornada, só que dessa vez um endereço novo, o Hospital dos Servidores do Estado. Algumas boas vezes já havia passado por ali, quando fugia do trânsito do Centro, na época em que trabalhou no RB1, mas nunca soube que aquela construção enorme, diversos prédios, eram do hospital. Adentrou com chuva, que virou um dilúvio, dificultando encontrar a entrada do prédio correto. Nas perguntas aqui e ali, confirmamos que o universo de hematologia, principalmente pediátrica no Rio é pequeno. "Deixe-me ver o pedido..." e via-se o nome da nossa hematologista assinando e, "conheço ela!" Em um telefonema para ela para fazer uma pergunta, fila de médicos e enfermeiros querendo falar com ela, de equipes que já trabalharam juntas em outros hospitais e no próprio HSE. Todos muito queridos e respeitados, o que foi um grande conforto para nós.
.
Segue por ali, entra pela direita, segue até o final, vira a esquerda, onde tem o piso azul, vai até o fundo, pega o elevador, vai até o quarto piso e segue as placas nos corredores do andar. Caminhos intermináveis de uma construção enorme, infelizmente uma rota longa para constatar as mazelas do serviço público, da falta de verbas e o descaso com a população, a falência dos governos. Amostras entregues, taxi esperando e segue para a Barra, pela Linha Amarela, que era o caminho mais curto, talvez o com menos trânsito. Outra rota longa, mas dessa vez não era para deixar uma amostra, ou para se ter uma amostra, mas uma prova concreta da falta de nexo ao se deparar com outra construção enorme, o mar de concreto da Cidade da Música, parede imponente, que sufoca o final da Av. Ayrton Senna, pela qual o Rodrigo passa diariamente, mas sem a visão desse novo ângulo.

Sorry cultura, mas se não há verbas para saúde, educação, segurança? Nos desculpem os que não pensam assim, mas R$500 milhões para deixar os cariocas mais cultos, eruditos? Não fecha nas nossas cabeças. Tudo bem que um é hospital do estado e outro é obra da prefeitura. Os três níveis estão falidos e não é por falta de arrecadação, mas por pura incompetência de como gastar e investir os recursos. Desculpem o desabafo, e só temos é que agradecer por termos recursos, acesso a hospitais privados e não ter que viver do serviço público de saúde. O Inca passa a ser um oásis do serviço público, quando muito ainda precisa. Não poderíamos deixar de agradecer por este planeta nos permitir um contato com uma realidade, outro mundo que não conhecíamos, e termos registrado conosco que um algo mais podemos fazer, em algum momento, não sabemos como ou quando.

O dia foi perfeito, tudo dando certo, principalmente pelo final do dia. Principalmente pelo resultado do exame rotineiro da Bela. Um hemograma bem diferente do feito no início da semana. Leucócitos em um nível que já permite a volta das QTs orais e neutrófilos já mais do que o dobro, mas ainda dentro do nível de baixas defesas, mas algumas razoáveis. Perfeito também por mais um dia da companhia das priminhas, da Carol e da Bia, dessa vez com a querida e ultra fofa Tati, filha da Verinha. Todas e mais a Vovó Cecília foram buscar a Nana na escola. Logo em seguida visita rápida ao Morar Mais enquanto a Teté ainda dormia. Na volta para casa, diversão total, delas e nossa, ao vermos a integração dos 12 aos 2 anos, brincando de avião como na foto ao lado ou dançando nas trilhas de High School Musical.

Ticamos mais uma quadradinho do nosso "to-do list". Agora é pacientemente aguardar o resultado da tipagem da Nana, para saber se é compatível com a Bela. Se for, excelente, um conforto a mais, dentre alguns que fomos conquistando, buscando as probabilidades positivas do tratamento. Se não for, paciência, pois graças a Deus é um cenário sobre o qual não trabalhamos. Mas que sempre fica a ansiedade na resposta do exame, isso fica.
.
Dia melhor ainda, por termos a companhia de tanta gente bacana do nosso lado. Essa troca diária é um dos melhores remédios, a melhor cura. Fiquem com Deus e até amanhã, quando será inaugurada mais uma Árvore da Lagoa, para desespero de muitos que aqui visitam, principalmente por todos que por ali tem que transitar. Mais uma vez vamos com as meninas para casa de bons amigos, que não iam fazer nada esse ano, mas fizeram muito pela vontade das meninas. Dessa vez um sentimento diferente para nós. A Bela já estava doente na inauguração da árvore do ano passado. Não tinha os sintomas mais evidentes, mas com grandes possibilidades de já estar se desenvolvendo. Esse ano, vamos com a Bela curada, em recuperação, mas curada. Graças a Deus. Fiquem com Ele e até amanhã.
.
PS1: se nos permitem mais uma para ficar registrada. Nana indo com a mamãe para a escola e vem uma ambulância, daquelas histéricas, sirene alta e todos abrindo caminho, subindo em calçadas. A Nana pergunta o porquê daquilo tudo, dos carros abrirem passagem e a Bel explica, da necessidade de alguém doente, como o bombeiro indo resgatar alguém, apagar um incêncio, da polícia prender um ladrão etc e tal, que todos eram mais importantes no trânsito do que os outros carros. Nana para, vai digerindo e fala: "Eles só não são mais importantes do que uma pessoa, sabe de quem?" Tradicional quem de nova pergunta e disse: "Do papai do céu". Realmente não são. Certa resposta!
.
PS2: Hoje saiu uma reportagem sobre o câncer infantil no Bom Dia Brasil. Quem tiver interesse, entre no link http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL882028-16020,00-CHANCES+DE+CURA+DE+CANCER+INFANTIL+AUMENTAM+A+CADA+ANO.html

17 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
bons resultados, mosquitinho aceito com bravura pela Nana, brincadeiras deliciosas. Notícias para alegrar a família blog.
A ansiedade pelo resultado do exame é mais que normal, mas pensem que o resultado não fará diferença porque a Bela não irá percorrer esse caminho. Graças à Deus e Nossa Senhora, como vcs mesmos falaram A BELA ESTÁ CURADA, apenas em fase de manutenção. Conquista da FÉ, da Esperança e da União de vcs. Que presente maravilhoso de Natal, Papai Noel mandou para a família, e por tabela, para nós também. Tempo de agradecer! Muito, muito, muito.
E pedir. Como bem observou o Rodrigo, a saúde no nosso país é muito abandonada. E a educação também. Vamos pedir que Papai Noel, tão generoso, traga um pouco, só um pouco já basta, de seriedade aos nossos governantes. Não falo do ideal, falo do mínimo. Assim, saúde, educação,violência desabrigados, população de rua, seriam tratados com a seriedade que merecem.
Se Papai Noel não nos atender não temos outra opção, Bel e Rodrigo candidatos nas próximas eleições.
Beijos, Maria Elisa
PS1: Gê, parabéns pelo sucesso!
PS2: Rê, vc conseguiu, e as condições não foram as melhores. Bom saber que nesse momento a família está reunida.
PS3: Depois da uma grande farra com o filme "A Noviça Rebelde" , com direito à corinho, pipoca, palha italiana, muitas gargalhadas, Beatriz e Lourenço dormem como anjos. O Olavo não gostou de voltar para casa sem o irmão, mas se ficasse iria querer a mamãe Dedê. Como fico feliz de ver que mesmo com a diferença de idade Bia(14) e Lourenço (8), se divertem muito juntos. Principalmente implicando comigo, e dizendo que minha música é a da Maria.
Caramba, 2:45 e eu fazendo um tratado. Como dizem Carlos e Fernando, nós não podemos dormir sem o blog.
bjs

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Palmas para a bravura da Nana!! Minha Nana já fez eu passar por várias....., já chegou na casa da pediatra, por que estava com amigdalite sem comer NADA e chegou lá e comeu um pão francês inteiro!!! Já preparei um salão de cabelereiro, dizendo a TODOS, funcionários e clientes que ela ia dar um escândalo, quando começasse a cortar o cabelo e ela não só deixou cortar, como ainda pousava para fotos. Já foram incontáveis surpresas e escândalos também!!
Mas, o que importa é que mais uma etapa foi cumprida e que está tudo correndo bem de novo.
Como disse Maria Elisa, temos que AGRADECER e muito pela longa jornada já percorrida e por tantos sucessos já alcaçados.
Tenham um bom final de semana e
SOL!!!!!!!!!!!!
Adriana

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Andei sumida esta semana nos registros, mas sempre acompanhando as noticias!
Fim de ano chegando, provas para aplicar, corrigir, projetos no trabalho com prazos para entrega, confraternizações, provas das chds, etc... e mais um ano se vai.
Ufaaaaa .... mais uma etapa cumprida com o exame da Nana e realmente deve ter sido gratificante por tudo ter saído bem!
Outras ótimas noticias é a melhora da Bela registrada nos exames com suas letrinhas e numerozinhos, que muito representam para a nossa Beloca!
Como vcs mencionaram teremos o Natal desse ano com "outra" Beloca, comparando-se a do ano passado. Que maravilhoso!
Agradeço a acolhida sempre carinhosa que vcs têm com a Tati.
Ela gosta muito das suas fofas e estava radiante em encontrar todos vocês! Já soube que a tarde foi muito divertida.
A foto está ótima, a cara da Beloca é de pura alegria!!
Sobre a Cidade de Música concordo com tudo que mencionaram. A visão de quem vem da Ayrton Senna é sufocadora com toda aquela estrutura de concreto.
Sobre o HSE: já operei o rim nesse Hospital em 1980 qdo era considerado um dos melhores do Rio e sinto muito ver que em todos esses anos nâo conseguiu manter a qualidade por inumeros fatores já conhecidos por todos!
Desejo a vocês todos um excelente fim de semana.
Bjs comc arinho,
Verinha e familia

Oi Germanda,
Agradeço a oportunidade do Guga poder assistir o programa Redação SporTV na 2f ao vivo, onde poderá constatar como é feito o programa que sempre assiste e o trabalho dessa equipe de comentaristas, incluindo o do seu marido Lédio Carmona!
Valeu mesmo! Ele vai dormir domingo na casa da Nika que irá levá-lo junto com o Vitor!
Bjs e agradece tb ao Lédio!!

Anônimo disse...

Oppsssss ... Sorry Germana e não Germanda (rs)

Suzana disse...

Se ontem o dia de vocês foi perfeito, o nosso, hoje, depois de ler o lindo post de vocês, acabou de ficar...
Surpreendente e maravilhoso o comportamento na Nana, tanto no exame, quanto na ida para a escola!
Sintam-se privilegiados não apenas pela tranqüilidade financeira que usufruem, mas pelas lindas princesas que têm em casa e na família!
Quanto ao desabafo de vocês, não tenham dúvidas de que é o mesmo desabafo da maioria dos cariocas...
O povo precisa muito de cultura para progredir, mas antes dela há que se garantir condições mínimas de vida com saúde...
Maria Elisa foi até muito gentil dizendo que falta seriedade: Não há seriedade onde não há honestidade!
Mas vamos comemorar todas as boas notícias que vem da rua Faro, tanto quanto as que vem diretamente de Vinã Del Mar, pois de lá e de cá podemos desfrutar da alegria de imaginar duas famílias felizes e unidas pelo mais puro amor, superando todos os obstáculos e vencendo inúmeros desafios!
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Germana disse...

Amigos queridos, que ótimas notícias de Beloca e sua trupe. Trupe linda, cada dia com mais gente fofa aparecendo, Tati, Bel (amiga), o já hors concours Pepê, as primas inseparáveis, a irmã maravilhosa e por aí vai. Não canso de dizer que, para mim, boa parte do astral desse blog se deve a esses atores coadjuvantes mirins. Tão lindo ler sobre eles.

Rodrigo e Bel, mis uma vez superando todos os obstáculos, sejam logísticos, sejam emocionais, para dar conta do recado. Brilharam. Essa estratégia das balas foi demais. Até Nana resolveu ajudar, os porteiros do hospital já conheciam a médica, o caminho que era difícil foi ficando familiar. Fui lendo e tendo a sensação de que as portas iam se abrindo, como quem diz "é hoje!". Adorei a sacada do Rodrigo de dizer para a Bela que ia pedir ao trabalho para ir fazer o exame com ela... espertinho.

Gente, a minha lista de PS é interminável. Tb pudera! Dois dias longe daqui parece que falta um pedaço da gente. É sério. O vínculo já é muito forte.

O primeiro PS vai para a queridíssima Anna Claudia, que permitiu usufruir daquele auditório deslumbrante, com vista para o Pão de Açúcar. Vc não existe, amiga. Sua solidariedade, seu espírito de ajuda são únicos. Mais do que isso, é muito bacana ter vc ao nosso lado, dando força, curtindo todo, se empolgando com as novidades, com o reencontro de antigos conhecidos. Amiga, MUITO OBRIGADA!!!

Blogueiros queridos, Anna (em primeiro lugar), Aninha, Tia Lena, Gê, Família Taliberti, Renata, Anne, Nika, SP2 e tantos outros: obrigada pela força e pela torcida. Meu pânico era que o assunto fosse muito déja vu, uma vez que web 2.0 é um dos assuntos mais falados do momento na área de comunicação e marketing (vcs sabiam que a filha da Lia Taliberti, Roberta, é uma craque no assunto?). Não queria tomar o tempo das pessoas falando abobrinha, me repetindo (falar demais vcs já viram que é um dos meus problemas). Aí decidi focar nos cases e eu tinha muito material lá de Detroit. Foi o que deu sal ao evento. Até eu gostei (coisa rara!) e fiquei super feliz com o feedback. Tia Lena, obrigada pela lembrança do meu pai. Não sei o que ele tinha exatamente, mas havia certamente algum borogodó! Falava de improviso, sem um slide sequer e motivava platéias enormes só com o seu carisma. Hahahaha. Estou beeeeeeeeeem longe desse nível, tia, mas adorei a lembrança.

Tia Lena, que lindo ler sobre a sua obra. Linda a história, desde o começo, com esse espírito de olhar para fora do nosso umbigo. São 41 anos de serviço!!! Isso diz muito sobre a família e vemos esse olhar generoso em cada linha desse blog. A segunda e terceira geração certamente recebem esse exemplo, querida! Pedi à minha mãe para ir até aí da mesma forma que a Renata fez com a mãe dela. Sabe o que ela respondeu? Que tinha vergonha, que não queria incomodar, que está um pouco deprimida sem sair de casa etc. Perdeu uma super oportunidade de confraternização, de aprendizado, de troca. A pessoa tem opção: a) reclamar o dia inteiro e se achar infeliz (por qualquer que seja o motivo, grande ou pequeno); b) ir a luta, fazer novos amigos, conhecer bons exemplos, ou ainda fica ali quietinha observando e curtindo essa atmosfera de amizade e serviço ao próximo. Infelizmente, por mais que eu a motive, sempre cai na opção A, e sempre reclama muito da solidão. Não conto essa história para vcs terem pena dela não. Minha mãe é uma graça, com várias coisas boas. Mas adora uma reclamação, um draminha. O exemplo da Obra de Santo Avito, olhando para fora, para a necessidade dos outros, e o exemplo dos pais da Bela, sempre se unindo às pessoas, agradecendo, enfrentando tudo de frente, me fazem fã de carteirinha dessa família linda (da qual me incluo com meu novo sobrenome Blog) e uma lição para mim e para marido e filho. Renata, que bom que a sua mãe foi!!!

Já cheguei a 669 palavras segundo a conta do Word e não consigo acabar. Vou acelerando:

Rê, do Marquinhos, nada como terem chegado sãs e salvas. Que fofa a sua sogrinha cuidando de vcs! Beijos em todos!

Nika, Verinha e Anna Claudia, espero os filhos de vcs, Vitor, Gustavo e ... (esqueci o nome... acho que são dois Gustavos, ne?), aqui em casa 8h20m, 8h30m para irmos juntos a SporTV na segunda. Nika, vc vai comigo? Deixo a turma lá e depois corro para a Approach e vc os traz de volta? Acho melhor irmos de táxi, porque nunca estacionei ali na GloboSat. Moro na Rua Almeida Godinho 19, Bloco 2, 101, Fonte da Saudade. É a rua quase em frente ao Posto Shell da Fonte da Saudade. Meu cel é 91990803. Vou ligar para Anna e Nika acertando tudo. Verinha, não tenho seu cel, e acho, mas a Nika fecha tudo com vc tb. Não esqueçam as câmeras fotográficas para postar no Flickr depois, heim?

Silveira, Ledio disse que já mudaram as camisas de novo. Vamos ficar ainda mais unidos na sére B, heim, amigo. Nosso amor ao clube agora terá ainda mais importância. No que ano que o Bob I vira presidente, que Bob II nasceu, isso foi acontecer...

Beijossssssssssss e ótimo sábado. Bel e Ro, beijos especiais.

Germana disse...

Voltei para mais um lembrete sobre o tema mais importante da minha vida, a Adoção! Anna Claudia, sobre sua amiga que quer adotar e enfrenta resistências em casa, nossa! Como pode? Para mim, é difícil entender, juro. Qual a diferença se um ser humano, seu filho, saiu ou não da sua barriga? Quantos de nós "adotamos" filhos de amigos, amando-os como nossos filhos, como faz por exemplo a Maria Elisa com os meninos da Dé? Bob é meu filho desde que tinha apenas poucas horas de vida. Somos alucinados por ele. Nossa pequena aventura motivou uma grande amiga, a Flavia Lins e Silva, escritora e roteirista, a colocar no papel um livro lindo chamado "Quero vocês". Acabou de ser lançado e divulgo aos 4 ventos. Eu queria alguns para vender lá no Cafe com Adoção (www.cafecomadocao.blogspot.com) mas ela nem sabe o preço. Risos. Olha o e-mail fofo que ela me respondeu:
"Oi Gezita Jolie,
que bom que você gostou. Estava tãaaaao insegura com este livro. O tema é delicado, a vontade de acertar enorme, mas enfim, é um esforço para falar desta lindeza de história que você, Lédio e Bob trazem pra gente. Se quiserem pro tal Café com Adoção, o ideal talvez seja falar direto com a editora
FRANCOEDITORA@FRANCOEDITORA.COM.BR
Eu tenho alguns aqui, mas não sou boa nessa de vender, etc, nem sei o preço. Mil e mil beijossss!
Flá"
Esá dada a dica. Dá o livrinho de Natal para a sua amiga! E me coloco à disposição para levá-la ao café, a partir de fevereiro (janeiro é férias) de 2009 ou ara almoçar e trocar idéias a partir de 11/12. Ano que vem, não vou faltar a nenhum encontro e quero ver se levo essa mensagem a mais pessoas. Isso é servço público! Pais carentes encontram seus filhos. Crianças sem nenhuma oportunidade podem ser amadas pos nós. É por aí!!! Adoção pode parecer assustador, cheio de entraves burocráticos (mas é mais fácil que os tratamentos de fertilidade, podem apostar), mas vale a pena.
Beijos emocionados, Gê (a manteiga)

Internautas engajados em web 2.0, tem repeteco dia 10 e tem uma prévia em http://www.approach.com.br/site/?i=21&idBlog=1&mes=11&ano=2008

Kisses

Anônimo disse...

Amigos,
Fico muito feliz por tudo ter sido na paz, acredito na intervenção do povo lá de cima atendendo nossos pedidos...
E agora, vamos voltar ao tratamento! Q bom!
Tudo já é perfeito.
muitos beijos!
Quero ver a criatividade de vcs para passar mais um "fim de" com esse tempinho. Hoje não tô a fim de inventar nada, de sair de casa, pegar, levar, absolutamente nada e criatividade zero. são duas da tarde e ainda estou de pijama. As crianças aflitas para sair. Paciência. Acho q a saída é um bom vídeo!
ps_ Tia Lena, gostaria muito de ter ido à Santo Avito, mas não consegui. Estou entregando tese da faculdade. Parabéns por essa vida dedicada à comunidade. É muito bonito e raro nos dias de hoje.
ps_ Germana, fiquei sumida um tempo e não sei direito o que houve, mas pelo jeito sua palestra arrebentou! Parabéns!

Anônimo disse...

Queridos Sobrinhos,

Parabéns pelas duas Valentes Princesas !!!!!
"Quem sai aoa seus não degenera",
não é mesmo? Voces estão sempre dando este exemplo para elas. A Nana estava só escondendo o jogo, na hora que foi necessário mostrou sua bravura !!! Naturalmente que as táticas usadas muito ajudaram,
mas, quando a criança não quer, não há quem a enrole.

Que bom que tudo está caminhando da
melhor forma, os obstáculos sendo superados um a um.

Que Jesus e a mãe Maria continuem
iluminando o caminho de vocês !!!!!

Um grande beijo com o carinho de sempre para os 4, da tia
Cristina.

Germana disse...

Mais um PS: sobre as vítimas das águas em SC. Tia Lena, Aninha, Nika e outros, vcs podem levar doações a partir de hoje (29/11), às redes de supermercados Pão de Açúcar, Sendas e Extra. Aceitam doações de alimentos, roupas e cobertores. Isos vale para todas as lojas do grupo no Brasil todo.
Mais beijos, Gê

Anônimo disse...

Bem, eu não sei porque, não me perguntem, há uma semana estou muito ligada em N.S. das Graças. Várias coincidências têm acontecido em minha vida, e ainda por cima nasci no dia Dela.
Resolvi hoje pesquisar Sua história, eu, leiguissíma. Realmente sou um pouco afastada da "genealogia" das figuras cristãs, santos e santas.
Daí me caiu a ficha. Aquela medalhinha, a Medalha Milagrosa que vocês colocam pedindo urgência e sos divinos, é a medalhimha de N.S. da Graças (descobri isso depos de ler em um site a descrição da medalha)!!
Que bonito, mais uma!
Que bacana que Seu "guarda-chuva" está nos protegendo e amparando à todos nós!
beijos carinhosos
paula

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que bom saber que deu tudo certo!!!
Nossa Senhora das Gracas do lado de vcs!
Fiquei ainda mais feliz em saber que as taxas estao bem melhores, que bom!!!
Hj um curto comentario pois a a=galerinha daqui esta literalmente em cima de mim. Dificil escrever...
Beijos e otimo fim de semana para vcs.

Rapidos PSs.

Germana : Vc acredita que a Flavia eh minha amiga? Caramba mais uma.... Depois te conto como a conheci e nossa aventura em Arraail d ajuda em 1989....
Adorei seu comentario, querida e o seu Bob eh uma coisa maravilhosa, impossivel nao se apaixonar.
Sobre a palestra no dia 10 eu tenho interesse, o que preciso fazer?

Blogueiros queridos, bom fim de semana.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que ótimo que as duas tiraram de letra a coleta de sangue, salve a Nana nova fase, é incrivel a diferença da morena das neves neste 2º semestre!

As fotos das meninas estão lindas!
Acho que logo logo a Anna Claudia pode fazer um novo filminho do blog da Bela, já temos muitas fotos mais!

Que vcs tenham uma noite muito agradável, com uma bela visão da árvore da Lagoa.

Fiquem com Deus, bjs para os 4
Lia Taliberti

PS1- Aninha, que bom que sua filha se encantou com os nossos Papais Noel, quanto a decoração, ainda não está terminada, aliás eu gosto mesmo é de cada semana colocar mais algumas coisas. O mais gostoso é ver o brilho no olhar das crianças que passam na calçada, algumas batem no vidro da portaria e pedem para o porteiro balançar o Papai Noel, isso não tem preço!

PS2_Germana, a Beta entende de Web , mas o que ela entende mesmo é de moda, ela é uma das Meninas da Moda (site).

PS3- Renata, que bom que depois de toda a confusão vcs estão curtindo o "comandante".

PS4- Tia RoRô, também adorei encontrá-la na casa da D. Lena.

Anônimo disse...

Caros Bebel e Rodrigo,

Tenho estado meio distante dos posts, mas por uma boa causa, muito trabalho, muitas pesquisas clínicas, muitos congressos e algumas aulas e correções de provas....
Mas mesmo esgotado, tento me atualizar pelo Blog e principalmente com a Dna Cristina (Mamy).
Mas agora vou começar a montar duas aulas para o próximo sábado e me penitencio publicamente pela minha ausência. Mas como antes tarde do nunca, aqui estou eu deixando um grande beijo nos Capistranos do Jardim Botânico

Carlos Roberto Capistrano

Anne disse...

Oi Gente !
Muito bom saber que essa pendência do exame que de certa forma afligia vcs (ficava ainda pendente na to-do list, e itens pendentes dão uma certa agonia !!) foi eliminada e com louvor !
Muito interessante a Nana sequer ter se assustado com o fato de ir fazer o exame, provado pelo comportamento sem choro, do início ao fim. Como já disseram aqui, um sinal de maturidade da baixinha !
Queridos Bel e Rô ( e neste caso, mais especificamente o Rô) , que foi quem foi ao Servidores: é incrível a sensibilidade de vocês ! Poderia estar 100% focados e absorvidos pela situação da Bela, mas têm a generosidade e o olhar carinhoso para perceber o sofrimento alheio, e mais importante, se importar com ele. Sim, pq perceber todos percebemos mas muitas vezes a gente olha para os outros de maneira mecânica, como se estivesse esperando o sinal ficar verde , ou seja, um ato automático, que nem passa pelo coração.
Mas vocês não padecem deste mal, cultivam a compaixão e empatia, muito lindo !
E falando em generosidade, como anda o Gui ? Agora com menos idas ao hospital talvez seja mais dificil ter notícias dele, mas espero que esteja se recuperando.
Bom ter notícias da viagem da Renata, e saber que mesmo complicada, deu tudo certo ! Imagino a carinha da Clara quando viu o Marquinhos.. Depois na volta a Renata tem que contar.
Lia , fiquei curiosa pra ver a decoração do prédio. Bel e Rô , aguardem uma visita minha em breve, tá ?
Gê, tinha certeza de que ia dar tudo certo na palestra, e vou fazer de tudo para estar presente no dia 10. Seu depoimento sobre a adoção também arrasou !!
Beijos em todos os blogueiros
Anne

Anônimo disse...

Queridos amigos, hoje eu me atualizei com as notícias do blog , pois estou fazendo uma pequena reforma no escritório onde fica o meu computador e fica uma poeira só. Neste fim de semana , uma parada e eu posso voltar a escrever. Nem me fale de escândalos em médicos porque conheço bem...Por isso mesmo cada dia admiro mais a nossa brava guerreirinha, que tem passado por poucas e boas e dá uma banho em matéria de comportamento, né?
Fico muito contente com as notícias de que tudo vai caminhando bem, cada vez melhor.
O mais legal de tudo é o astral de vocês e a alegria contagiante que vem aí da casa de vocês. A vida aí não só é bela, como alegre, divertida, animada. Festa todos os dias!!! Parabéns!!!
Adorei as fotos que dão a exata dimensão do que relatei acima.
Que vocês continuem sempre assim e fiquem com Deus. Um abraço, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Minha Amada Madrinha,
Vocês tem duas guerreirinhas!!!! Vc e Rodrigo estão de parabéns!! São dois guerreiros. E quanta notícia boa minha dinda... e com certeza, continuará sempre assim. Nós estamos aqui, rezando muito. Amamos vocês!! Com a sua benção, lhes desejo um ótimo domingo. Um beijo enorme no meu Padrinho, na minha Tia Lena e na Mônica. Fiquem com Deus, Bruna Maria.