terça-feira, 11 de novembro de 2008

D293, esquentando

Mais um dia, voltando um pouco a uma vida normal, da rotina de um dia de semana, quase normal. Ontem nossas fofinhas foram dormir cedo para o horário aqui de casa, principalmente nos últimos meses: 9 horas. Nana acordou pontualmente a tempo de ir ao seu balé e Bela somente 11 horas. Dá ainda um frio na barriga por ter dormido bastante, mas a sua atividade nos disse logo que estava bem. Realmente não existe nada como uma boa e longa noite de sono, para qualquer idade.

Vida normal, com a Nana correndo para mais uma vez ir à sua aulinha com as amigas. Parece que está engrenando, mas nem tocamos no assunto. Estão ensaiando para a apresentação de final de ano, que achamos que foi o que espantou a Nana no ano passado. Ela agora participa do ensaio, como se fosse uma aula normal e vamos seguindo. Como comentado hoje pela Ciça, nossa morena das neves foi para a escola de asinha e antena de borboleta que já tinha aqui em casa, que ganhou em uma festa. Depois que ela foi uma borboletinha na apresentação da escola, ressuscitou a fantasia, veste para cantar e dançar, nos presenteando com um showzinho particular, lindo. O mais fofo é a Bela ir vendo e acompanhando as coreografias com o rabo do olho. Ficam duas borboletinhas.

Mamãe hoje tinha reunião para tentarmos recuperar um bom tempo atrasado da nossa reforma do apartamento. As intercorrências derrubam nossas agendas e a obra vai ficando em segundo plano, como deveria ser, para não afetar o trabalho do Rodrigo, mais do que já é afetado. Convite para a Bela ir brincar no play do prédio novo, mas preferiu ficar de preguicinha após o almoço. Nada que nos alarmasse. O apetite deu uma piorada com o início das QTs orais ontem a noite. Vamos ver como é que fica nos próximos dias, pois as doses voltam a aumentar. O organismo começa a reagir ao que está recebendo. Bom que mostra que sente.

Deu um bom tempo para a mamãe adiantar muita coisa, até o horário da Nana voltar da escola, com as duas se esbaldando em casa, brincando e dançando. O hit do momento é o CD do High School Musical da festa de aniversário da Bia, que a Bela faz um "embromation" muito engraçado. Pena que quando tentamos filmar ela fica mais tímida. Vai ser escondido um dia desses. Papai conseguiu chegar não muito tarde pois o trânsito estava bom e ainda entrou no pique-esconde, que a Nana é fera. Já falamos sério com ela para que quando chamarmos, de forma séria, é para aparecer e não ficar horas escondida. Tinha a quem puxar e essa história deixamos para alguém da família da Bel contar.

O que mais nos marcou hoje foi a entrada das QTs ontem e sentirmos um pouco de perda de apetite. Estamos aprendendo as suas reações e pode ser que voltemos com o remédio anti-enjôo, talvez em doses menores. Vamos esperar um pouco mais e conversar com os médicos mais a frente, para não entrar com mais do que realmente precisa, mas graças a Deus a medicina avançou e há remédios para isso.

Falamos de crianças dormindo fofinhas ontem. Quem puder, não deixe de entrar aqui, um link para um filme que fala sobre o assunto. Bons risos. Aproveitando o embalo, vamos postar mais cedo e tentar descansar um pouco, pois as meninas também hoje foram para a cama mais cedo. São os momentos que nos permitem recuperar um pouco do sono atrasado, se isso existe. Fiquem com Deus e até amanhã. Beijos e abraços nossos.

14 comentários:

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Agora fomos nós que brincamos de esconde-esconde. Acabei de postar e surgiu o novo post. Ou seja, meu post ficou no de ontem rsrsrsrsrs

Mais um bom motivo para vir aqui amanhã !

Que bom que foi um ótimo dia !!!

Vamos que vamos !

Ri bastante (e relaxei !) com o vídeo do garotinho dormindo ! Demais ! Balança mas não cai rsrsrsrsrsrs ! E acaba gostoso, no colinho do irmão ! Valeu !

Beijos,
Anna Cláudia

Anônimo disse...

IH!
Eu também estou na brincadeira de esconde-esconde. Eu acabei de postar e como voces hoje postaram mais cedo o meu também ficou no de ontem. Quase que eu fui a 1ª de novo!
Ainda não vi o vídeo, vou ver agora.
Beijos
Boa noite
Tininha

Anônimo disse...

Gente,

eu acabo de ver o video, tadinho do bichinho e o irmao nao tá nem aí, que nervoso dele cair para frente de carinha no chão! Parece até video cassetada! Ainda bem que conseguiu se aconchegar,muito fofo!
Bjo
Tininha

Anônimo disse...

Que bom que a picadinha nao doeu e que a Bela, mais uma vez, deu um show de maturidade.

Adorei o video do soninho. Me lembrou uma vez que o Victor literalmente dormiu em cima do prato de comida apos horas e horas brincando na praia...

Que bom o planeta leucemia permite intervalos com vida normal. Cada momento eh unico.

Sempre gostei de ver meus filhos dormindo, uma visao da docura do momento, de reparar o quanto crescem rapido e ocupam cada vez mais a cama, e, porque nao dizer, apos o momento de contemplacao a volta a realidade "uff, agora que eles dormiram, deixa eu cuidar da minha "to do list"...

Um dia apos o outro.

Estou indo hoje para o Brasil e chego quinta de noite. Eu, que detesto remedios, na ida nao quis tomar nenhum "dormidol" e fiquei acordada direto. Agora ja estou munida de um remedinho contrabandeado pela minha mae, chamado "Frontal" e espero sinceramente dar uma apagada.
Eu conto na volta.
Beijos a todos

Nika

Suzana disse...

Já passam das duas, achei melhor ir dormir, mas resolvi antes dar uma passadinha por aqui para ler notícias fresquinhas...
Post bem leve, meninas felizes e vocês ainda por cima conseguindo ir dormir um pouco mais cedo: Muito bom!
Vídeo de soninho à esta hora embala qualquer um: vou dormir porque já estou digitando tudo errado...
Durmam com Deus e descansem ao máximo.
Beijo, Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Felicidade TOTAL!!! Que bom que está tudo entrando nos eixos!!
O video é maldade!! Coitadinho!!
Aqui, quase durda e fanha, mas torcendo para que a Bela, passe ilesa por tudo isso.
Adriana

P.S. Anna Cláudia, desenterrou do báu o "Boa noite John Boy", eu nem era nascida!!rsrsrsrs

P.S. Germana, depois eu vou ver se paro e te mando as fotos da miha galera. Promessa é dívida!!!

P.S. Caraca!! Nika, pegou pesado com frontal, o problema, não vai ser você dormir e sim acordar!! Toma só no segundo trecho da viagem, assim você já chega sem fuso. Boa sorte, que é pauleira, ficar 24h voando. E da próxima vez compra Dormonid, que é tiro e queda, é um indutor do sono. Eu como viajo com as crianças, nunca tomei nada, aliás café!!

Anônimo disse...

Oi gente!
Que bom q vcs estao conseguindo descansar mais. toda vez q leio o tanto de coisa q vcs fazem com as meninas e ainda a obra e o trabalho do Rodrigo fico um misto de admirada com a organizacao de vcs e preocupada em nao estarem se desgastando.
Mas vcs fazem tudo com tanto carinho q nem devem sentir o cansaco.
Falando nisso: entrei de ferias hj pra poder finalmente me mudar e tb descansar um pouquinho. estou a disposicao p qq ajuda ta?
Sobre o Morar Mais: vamos entao cf qdo a Nika chegar se ela pode esse domingo e entao organizamos a excursao !!
um beijo grande
Anne
Ps: Paula bento, pra vc ficar com inveja: to teclando do celular!

Anna Claudia disse...

Ps Anne: Ôba ! Teremos inauguração da casa em breve ! rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Final de semana bom, segunda tranquila e terça melhor ainda. E assim continuamos.
O vídeo me fez lembrar o Rafa que, no domingo, em Angra, tb. dormiu no barco com as duas mãos apoiadas/segurando o queixo. O que o vídeo não mostra são as horas que o bebê deve ter ficado chorando antes de apagar assim. Pelo menos com o Rafa foi assim.
Bjs.
Anna e Peninha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Imagino a cena da Bela cantando as musicas do High School, vcs precisam filmar!!!
Maria tb anda dançando pela casa, hj ela colocou uma saia jeans que ganhou da tia e parece que algo muda nela com a tal saia, fica toda charmosa e fazendo caras e bocas, para desespero do Alvaro que acha ela muito exibida! coloca uma rasterinha prateada (tipo aquelas da New Order) e um arco na cabeça e fica horas na frente do espelho se admirando e dançando! Juro que não incentivo essa exibição toda e muito menos o uso de maquiagem e acessorios femininos mas ela adora.... E ganha de presente da familia toda!
Bem fiquei feliz de saber que a Nana está empenhada no balé e ensaiando para apresentação do final do ano. A Maria faz balé na Garatuja com uma professora da Carlota e tb está amando.
Agora saber que a Bela não chorou na picadinha de mosquito foi a melhor noticia do dia! Essa menina é demais!!!! Muitos beijos nela!!!

Beijos para vcs e nos vemos aqui amanhã.
Aninha


Meninas do Morar mais por menos Eu posso no domingo mas tenho um almoço e depois preciso levar Pedro e Maria numa festinha. Encontro com vcs após as 17 horas. Ou vcs querem marcar as 17? Quem não quiser ir ver a mostra pode esperar para o café que tem no Guy, um restaurante na frente do Morar Mais, ok? Denise e Maria Elisa + Liginha, vcs gostariam de nos encontrar lá? Informação pra quem vai de carro, tem manobrista no local.
Beijos a todos.

Anônimo disse...

Oi queridos Bel e Rodrigo,
Amei esse vídeo!!! Dei boas gargalhadas aqui no trabalho!!!
Coitada dessa criança...e o melhor é o irmão que nem se mexe...

Que bom que vocês tiveram um dia mais calmo ontem e que as meninas foram cedo pra cama...toara que vocês tenham dormido bastante!

Mil beijos,
Ana Paula C. Branco

Anônimo disse...

Amei o video... fofo D+.

As noticias tb são otimas... Nana dançando feliz, Bela descansando...

Deus abençoe todos vcs!

bjs,

Patty Langoni

Germana disse...

Queridos amigos, hoje estou igual ao garotinho do vídeo: caindo de sono, cambaleando pela casa. Passei rapidinho para um beijo de boa noite e para dizer que as notícias deixam a gente cada mais leve, feliz, rindo por dentro! Vcs merecem essa recompensa toda, com as meninas foférrimas e numa boa.
Beijos aí nos 4 e nos blogueiros queridos.

Paula Bento disse...

Vou falar hoje em "bullet points"

1)De Ballet eu entendo e quero ser chamada pra ver a Mariana dançando (vou com a Paty Langoni - minha melhor amiga do Ballet!)
2)Anne, não tenho a menor inveja de você teclando no celular... Provavelmente você também deve trabalhar na praia, já que leva essa tralha pra qualquer lugar.
3)Quero ir no Morar Mais... Não esqueçam de me chamar.

Beijos,

Paula BenTOP