segunda-feira, 31 de março de 2008

T+69, nossas outras duas filhas

Fomos da medicina à advocacia. Agora do direito para a física. Nosso problema de ontem, que gera impactos nos dias seguintes, agora é de eletricidade. A baixinha tem ficado elétrica e não dorme na hora certa. Também pudera, com tanta carga positiva gerada pelo contato que teve com a Nana e principalmente suas priminhas Carol e Bia, desde o sábado! Uma eletrização por contato, de muito amor, de muito carinho, de muita paciência. Um contato do amor de criança para criança, na maior pureza de suas almas, espontâneo e sincero. Um acúmulo do amor genuíno que existe na Bela e nas priminhas e que volta com alegria, sorrisos, palavras, ações e movimentos que nunca vimos antes em nossas vidas. Será que estamos mais frágeis e sensíveis e percebendo o que não percebíamos antes? Pode ser.

Ontem quando sairam da nossa casa as duas queridas priminhas perguntaram para os seus pais se poderiam voltar para nossa casa logo depois da escola. Como ainda não caçaram o nosso habeas corpus (as taxas caíram como esperado, mas ainda nos dão uma pequena margem de segurança para e a Bela convivier com as priminhas), seus desejos foram atendidos. Como fazem bem para a Bela! Não podemos deixar de dizer que para a Nana também. Mas a saudade da Bela em ver e brincar com as primas mais velhas era grande. Uma fixação na Carol, que é muito mais velha que ela, que cuida dela como se cuidasse de um pequeno vaso de cristal, como se ficasse passando um paninho nesse vaso para que ele fique sempre brilhando e reluzente. Uma paixão pela Bia, que para a Bela é da idade da Nana, apesar da diferença que existe entre elas. A doce Bia que tem uma paciência com as primas (com a Nana então nem se fala!) e faz brincadeiras mil, com sua irmã alegrando sua priminha "Teté", como já falamos antes como a Bela se apelidou desde que começou a falar, de "Tetela".

A Bela hoje andou sozinha! Porque seria? Porque tinha além da Nana suas priminhas lhe dando atenção a tarde toda, saindo da nossa casa quase por volta de 10 horas da noite. Obrigado à Vovó Cecilia levá-las em casa e nos ajudar com a logística das 4 juntas. Obrigado Silveira e Mônica pelo empréstimo das suas lindas filhas. A Bela andou porque tinha com ela o dedinho da Carol o tempo todo, que lhe incentivava, andando quase que agachada atrás dela, com os braços abertos, Carol lhe dava todo o conforto que precisava.

Tivemos portanto um processo de geração de eletricidade. Não foi uma eletricidade estática, uma eletricidade "amorostática", sabemos lá que nome é, mas sabemos que essa geração de eletricidade atende pelos nomes Carol e Bia, além da irmã Nana. Podemos dizer de coração que temos 4 lindas filhas. A mais velha Carol que ganhou um post no dia 4 de fevereiro "Nossa querida Carolzinha", que tem 10 anos e a mais nova Bia que tem 6 anos. Tivemos a felicidade na nossa vida de podermos ter a nossa "primeira filha" quando tínhamos pouco tempo de casados e não pensávamos ainda em filhos. Fomos agraciados por Deus pela oportunidade de sermos seus padrinhos, de uma menina linda, muito carinhosa, que a tivemos como "filha única" por muito tempo, demos mamadeira, trocamos fraldas, demos comida, levamos para brincar, ficava conosco na nossa casa para seus pais poderem sair, realmente como a filha que não tínhamos. Você nos ensinou a ser pais por antecipação e agora vem ensinando a sua priminha a andar novamente.

E a nossa querida Bibi! Bel e Mônica grávidas exatamente na mesma época. Perdemos os nossos gêmeos prematuros (que nasceriam na mesma semana da Bia) e ganhamos o presente divino poucos meses depois com o nascimento da Bia. Outra bebezinha linda de morrer, que tivemos também a Graça de Deus de sermos também seus padrinhos. Dindos de uma, dindos de duas. Que felicidade. Tivemos não mais uma, mas duas filhas lindas, que aproveitamos muito e que ficaram algumas boas vezes morando na nossa casa, enquanto seus pais viajavam a trabalho. Era uma alegria só termos a nossa casa cheia. Tivemos nossa segunda lição para aprendermos a ser pais. Agora é a Bibi que também ensina, principalmente à nossa Nana a como dividir mais as coisas, a ter mais paciência, a obedecer sem questionar e a inventar brincadeiras simples e divertidas. A Bia é um exemplo de criança feliz, quem não gostaria de ter uma prima, amiga ou sobrinha como ela?

Obrigado aos nossos irmãos Monica e Silveira por sempre terem divido estas preciosidades conosco sem qualquer preocupação ou problema. Obrigado também por amar as nossas filhas como também fossem de vocês.

Voltando ao dia da nossa guerreira, tudo começou bem cedo às 7h da manhã para novos exames de sangue, remédio para enjôo e QT. Chegada de volta à casa às 12h, dando tempo para brincarem mamãe, Bela e Nana de massinha antes da escola. Nana escolhe a fantasia da Branca de Neve (fica linda, só que um pouco mais para morena de neve) e vai feliz, enquanto Bela fica brincando com a mamãe até o seu soninho da tarde, quando a Nana e as primas chegam da escola.

Um dia relativamente tranquilo, mas com muitas atenções voltadas para as taxas que já caíram hoje como era de se esperar. Obrigado amigo Augustin pela doação de hoje e renovação do estoque de plaquetas! Atenção também para o estado geral da Bela daqui para frente, para os novos exames na quarta e para mais um procedimento de intratecal na quinta (aplicação de QT no sistema nervoso central). Chato, mas faz parte do protocolo e vamos em frente!!

Beijos e abraços a todos e nosso eterno carinho para todos os blogueiros que nos fazem todos os dias mais felizes. Até amanhã e fiquem com Deus.

24 comentários:

Anônimo disse...

Que responsabilidade abrir estes comentários. Por que depois de tudo que li, ainda estou respirando com dificuldade para não molhar o teclado.
Que benção, são estas 4 priminhas!!
Sabe,eu engravidei do meu terceiro filho em Tóquio e na mesma época minha irmã engravidou da sua primeira filha na Suiça. Hoje nossos bebês tem por volta de 1ano e meio e nunca se viram. Vamos em épocas diferentes para o Brasil. E na verdade, nem sei quando poderemos fazer este encontro dos priminhos.
Por isso, acho realmente uma Graça dos Céus, ver estas 4 belas priminhas juntas, unidas. Que lindo, que força, inspiração para todos vocês.
Viu, já estou ouvindo os primeiros acordes dos violões da Bossa Nova, abafando a guitarra do Heavy Metal.
Para Deus TUDO é possível.
Adriana Gottschallk

Anônimo disse...

Ontem encontrei o Rodrigo, ao vivo e em cores. Ele existe! Não é uma ficção virtual. E é o Rodrigo do Blog. Animado, alegre, contador de causos, bem humorado, sorridente. Foi bom vê-lo assim, apenas confirmou o que todos deste BeLOnGing sabemos: é um craque!
E vamos nós começando o abril. Como muitas referências foram feitas à Pascoa, lembro que no dia 19 de abril se inicia a Pessach, conhecida como a Páscoa Judaica. Não sou judeu, mas acho uma injustiça esse nome. Afinal celebram a Pessach há 3.500 anos. O correto seria a Pessach Cristã (essa que acabou de passar)! Mas o objetivo não é polemizar a respeito de nomes certos ou errados. Queria dizer que em abril vamos ter uma Pessach. Na tradição judaica, o anjo do senhor que, passando sobre as casas no Egito, poupou os primogênitos judeus (casas marcadas com o sangue dos cordeiros sacrificados) e assim, deu início ao êxodo ou libertação. Como a fé cristã é descendente direta da fé judaica (Cristo era judeu), me parece um bom sinal esse de termos uma Pessach neste mes. Abril também é um mes cujo nome está ligado à primavera (no hemisfério norte). Era o segundo mês do calendário romano (estabelecido por Rômulo). Abril se chamava Aprilis, corruptela de aperire, que significa abrir.É nesta época que as flores se abrem. Pouco importa se somos ou não judeus, moramos ou não no hemisfério norte, Abril chega com bons sinais.
Acrescentamos ao post, além da medicina, direito, filosofia, psicologia, física elétrica, oposição à física clássica ( a Bel e Rodrigo provando que uma das leis de Newton pode ser burlada- um corpo não pode estar, ao mesmo tempo, em dois lugares diferentes), uma pitada de cultura inutil. Que sirva para nos distrair e divertir, aproveitando esse dias lindos que estamos vivenciando neste blog.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Dindos,
AMEEEEEEEEEEEEEEEEIO o blog!!!!!!

Obrigada vcs por fazerem tudo por mim quando eu era pequenininha; eu dormia na casa de vcs, nos íamos na Lagoa,ficávamos brincando na piscina com as ``panelinhas``.
Obrigada vcs por me ensinarem coisas quando pequena!!
Obrigada vcs por terem essas filhas maravilhosas para eu poder dar todo o carinho possível para elas!!!!
Obrigada por serem esses dindos lindos que me amam muito (pelo menos eu acho depois de ler o blog)
Saibam que eu também amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito vcs!!!!!!

Um grade beijo
Carol

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que gostoso ver a alegria e união das 4 priminhas! O tempo passa tão depressa, lembro da Carol pequena brincando com as panelinhas na piscina (como ela mesma lembrou).
Que criança não ficaria orgulhosa com padrinhos como vcs, tão afetuosos e atenciosos, ainda por cima fazendo uma homenagem destas no blog.
Parabéns a vcs, Carol e Bia.

Que bom que apesar das circunstâncias o dia a dia tem sido alegre e movimentado, com a Bela podendo pensar em tantas coisas que o clinic-day vira uma coisinha.

O pessoal do blog anda caprichando mesmo, até a Carol que acho que é a mais nova, está super assidua. Parabéns a todos pelas inúmeras palavras de apoio e Força.

Tenham uma semana bem Bossa Nova, aproveitando a beleza destes dias maravilhosos de Outono.
Bjs

Lia Taliberti

Ps1- Adorei o alvará de soltura. Rodrigo, acho que nem vc sabia que era tão versátil!

Ps2- Ana Claudia, Cooper, Lena e mais alguem, vcs tem sido imbatíveis.

Anônimo disse...

"AFP / REUTERS: Rio de Janeiro e Angra dos Reis. URGENTE ÚLTIMA HORA:
ESTRANHO FENOMENO AINDA INEXPLICÁVEL CAUSA TSUNAMI EM HOTÉIS NO RIO E EM ANGRA.
Nesta manhã dois hoteis do estado do Rio, sofreram inundações causando a interdição dos mesmos. Até agora nem a Defesa Civil nem o INPE nem a NASA, souberam explicar o motiuvo das inundações que fecharam dois hotéis um em Ipanema e outro em Angra dos Reis.
" Rompimento de barragem ou tromba d´água estão descartados pois a agua é salgada. Entretanto não houve nenhuma alteração das marés, nem registo sismológico de vulto.
Tentou-se contactar os dois administradores dos empreendimentos mas ambos estavam impossibilitados de falar qualquer coisa devidamente impressionados e com os olhos marejados..."

Como falar alguma coisa agora? Que comentário fazer? lembramos bem quando o Pe. Klein nos perguntou o que representava sermos padrinnhos da Nana e da Teté e respondemos o mesmo para as duas uma missão impossível, que seria fazer um décimo do que eles tanto fizeram pelas nossas filhas. Estamos para ver maior carinho, amor e dedicação de padrinhos para com afilhados. Super-heróis, super-pais, super padrinhos... Como não admirar e respeitar estes dois?
Vamos parando por aqui porque este blog de hoje nos deixou de coração apertadinho com tanta emoção aqui dentro.
Muitos beijos da Família SP2

O bem gera o bem, a fé remove montanhas, pede e receberás, todos dizeres que são uma prova de que nossos atos e nossa alma recebe aquilo que merecemos. A Teté andando não foi só a atenção e carinho da Carol e Bia e Nana estimulando, foi toda a corrente nossa colocando mãos invisiveis amparando-a, empurrando-a, erguendo-a e levando-a cada vez mais á vitória final.

Anônimo disse...

O Cooper falou de um Rodrigo alegre , animado, contador de causos, bem humorado.
Eu sempre o conheci assim. mas tem um lado moleque que ele deve ter herdado do Delfim e da experiência no mercado financeiro. Lado moleque que venho lembrar hoje, pois cada vez que eu recebia um telefonema, podia ser uma peça de primeiro de abril, um "poisson d´avril" quase todo o ano... Quando nos reunirmos contarei alguns deles.
O lado moleque dele certamente o ajudou a ele e á Bel a enfrentarem esta guerra, ajudados pela Fé.

Mais beijos da Família SP2

Anônimo disse...

Meus queridos irmãos,

Estava numa reunião até há pouco e só agora abri o blog. Para quê? Impossível controlar a emoção pela linda e carinhosa homenagem que vocês fizeram à Carolzinha e à Bibi. Até tive que fechar a porta do meu escritório para não dar bandeira. rsrsrs.
Ainda ontem quando elas chegaram em casa (Obrigado mais um vez Vovó Cecília!), as duas estavam eufóricas, contando todo o percurso feito pela Teté sózinha. Era uma alegria e vibração tão grande que foi impossivel não ficar tocada com tanto carinho das duas.
Tinha imprimido a foto das quatro e dei uma cópia para cada uma que prontamente quiseram levar para o CSA para dividir com as amiguinhas todo esse carinho que elas têm pelas priminhas.
Vocês são realmente um exemplo de fé, dedicação, carinho e amor e tenho muito orgulho de estarmos fazendo parte da vida de vocês e um muito obrigada por também vocês nos terem proporcionado mais duas filhas quando nos chamaram para padrinhos dessas duas fofas Nana e Teté que estão cada dia mais lindas e carinhosas.

Um beijo do fundo do coração.
Nós amamos muito muito vocês !

Família SP2

Anônimo disse...

Gente, que liiiindas palavras do blog de hoje!! Vocês realmente se superam a cada dia e fazem nosso dia ser melhor.

Ahhhhh....e o melhor de tudo é que eu sou prima dessa gente maravilhosa!!!

Obrigada primas e primos. Obrigada tia Lena e tio Betinho, muito obrigada!

Que essa terça-feira, de céu azul e sol forte, leve até vocês muita energia, energia positiva carregada de muita fé e muita esperança de que a Bela vai ficar curada! Que o dia de hoje seja tranqüilo e que tudo corra bem pra Bela e todos vocês!

Fiquem com Deus.

Beijos com nosso carinho de sempre,
Lucinha e Bruna

Isabella disse...

Queridos,

Haja kleenex!!!Essa técnica de fechar a porta do escritório já é velha conhecida rsrs. Afinal, como integrante da Família Paixão (esse recado é da Mônica, acertei?), não consigo conter as lágrimas - vcs sabem que a emoção e o pé nos denunciam...
Que bom que o HC está sendo muito bem aproveitado!!!
A Bela feliz nos deixa muito felizes também! Como já disse a Carol, é o nosso termômetro.
Continuamos na torcida de que esta semana seja pura bossa nova.

Grandes beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Anônimo disse...

Bel e Ro,

Tinha 10 lenços triplos de 214mm x 214mm dentro de um saquinho, na minha gaveta e sabe quantos restaram desde que esse blog foi implantado?? Apenas um!!!
Sem contar com a maquiagem que tem que ser sempre retocada, haja lápis para olho, etc...

Assino embaixo de todo o texto de vocês, sobre o que foi mencionado da Carol e Bia, pois elas são umas foféssímas!!

Agora é para Carol e Bia,
Carol: você sempre está muito atenta a tudo que está acontecendo, é esperta, linda, estudiosa, inteligente, amiga, vaidosa!! Trata a todos super bem é muito educada! Tem uma irmã que não é de sangue, mas é como se fosse, a Tati! Lembro-me de vcs com 6 e 4 anos, com o mesmo biquini do Club Med, em que as letras já estavam até se soltando (rs)! Vcs gostam das mesmas coisas, mesmas brincadeiras, etc .. e o mais importante é que não existem brigas e desavenças!!

Bia: você é doce, é meiga, esperta, sapequinha, amiga de todos, não cria confusões, está sempre de bem com a vida! Ajuda no que for preciso e existe uma palavra que não faz parte do seu vocabulário , que é o "não". Você ia ser minha afilhada, mas não foi por uma justíssima causa ... mas fico super-hiper-mega-feliz de ser sua madrinha de Consagração!!

Ah: vcs tem um defeito, mas isso a gente talvez conserte .. torcer pelo Vasco!!

O carinho, amor, dedicação que vcs têm dedicado as priminhas Nana e Bela, nunca será esquecido por aqueles que estão vivenciando essse momentos!
Vocês quatro ainda terão muita vida pela frente e com certeza a amizade entre vocês será muito intensa!!!

Adoro todas vocês e é um prazer fazer parte dessa "familia" !!!
Beijos com muito carinho,
Verinha

Anônimo disse...

Bel, o seu sorriso ontem valeu por mil anos. Nossa foi emocionante!!Isso mesmo garota!!!. Força e determinação é o que desejo a vocês.
Não poderia deixar de falar sobre o post de domingo que foi um verdadeiro primor. O de ontem então, cheio de emoção. Diga lá: Tem coisa melhor no mundo que uma família unida, coesa, amiga e dedicada? Não, não e não.
Olha só o time: Os SP2 como podem??Que fofos.
O Cooper(não o chamo de sr. nunca mais na vida ok), tão inteligente e de uma agudeza de espirito fantastica. Seus posts,são sempre um caso a parte.
A Dona Lena no commments. Corre o risco de ser sequestrada de tão fofinha que é. Quem não desejaria na vida uma vovó tão "maneira" assim.
Tem a Vovó Cecília tão prática, tão elétrica e dedicadíssima as meninas. Fala sério,é muito bom.

Não esquecendo as fieis escudeiras que nao são de sangue, mas de fé.
A Anna Claudia, e a sua vivência com a "coisa".
Vocês são uns abençoados.
E nós simples mortais blogueiros, vamos pegando uma carona nesse bonde de amor que se criou por causa de uma pimentinha eletrica chamda Tetézinha.
Recebam o meu amor e carinho,
Tadeu,Teresa e Bebel Wawruszczak.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Estou no trabalho e aqui não dá nem para fechar a porta porque não temos mais portas, é tudo aberto...a moderninade...isso significa que nesse momento, estou aqui sem palavras e como coração apertadinho e equilibrando as lágrimas dentro dos meus olhos para que ninguém perceba que estou MEGA EMOCIONADA ao ler o blog de hoje.
O que é isso? Eu quase não consegui chegar ao final...
Parece que tudo na vida de vocês foi escrito para que nesse momento todos vocês pudessem estar muito unidos nesse momento! Parece que Deus colocou a Carol e a Bia já sabendo do papel tão importante que elas iriam ter nesse momento...muito impressionante.
Carol e Bia, nem conheço vocês mas já sou fã! Parabéns Meninas...quanta maturidade! quanto amor!
PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS a toda a família Sertã Paixão Capistrano Silveira Pinto, sei lá, acho que é esse o mega sobrenome que vocês todos deveriam adotar a partir de agora.
Um beijo enorme e boa sorte nessa semana com a Bela.
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Acho que esse é um dos post mais emocionantes. É lindo ver toda essa união, esse cuidado, esse carinho, esse amor. Isso vale muito, muito mesmo! E é muito inspirador. Adorei. Com certeza é um remédio essencial para a Bela, com efeitos positivos para toda a família.

Que tudo tenha corrido e continue correndo bem no dia de hoje! Que Deus abençoe vcs.

Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Leticia Bravo (mãe) disse...

Olá !!
Meu nome é Letícia, gostaria de parabenizar pelo blog !!

Minha prima, a Viviane, me passou o endereço do blog da Bela e adorei !!

Meu filho é portador de meduloblastoma, com a semelhança entre as situações, criei um blog para ele tb e as pessoas têm sido muito recíprocas com a ideia do blog!!!

Desejo tudo de bom para vcs e principalmente para a Bela !

bjs

Ligia maria disse...

Bel e Rodrigo
Nossa esse blog hoje está demais! É muita emoção,tem que ter um coração de pedra para não se acabar de chorar, algumas vezes rir e refletir bastante pensando em cada mensagem.
Quanto amor e dedicação! E isso vai passando de um para o outro, é uma corrente maravilhosa, que bom fazer parte dela.

Tia Lena e Cecília PARABÉNS por esses filhos super-pais(aprenderam com quem?)irmãos e dindos.
Fiquem com Deus, um beijo

ps. Lúcia Maria minha irmã, vou te mandar uma procuração para voce colocar o meu nome nas suas mensagens(a Isabella já tem), adorei a de hoje.

Liginha, Rubens, Isabella, Marianna e Marcella

Lu* disse...

Nossa! hoje ler esse blog foi mesmo uma missão aqui no escritório... todo mundo perguntando: Vc ta resfriada? ah é mesmo vc é alérgica!
E eu só balançando a cabeça que sim! É um grande prazer acompanhar a história de vocês.
Que família linda que vcs são!
Deus proteja sempre vocês!
Os quatro pais de quatro meninas lindas!
O amor é tudo! A Fé move montanhas e, porque não dizer,o Amor também.
Beijinhos para as quatro gatinhas...Lu

Anônimo disse...

Boa noite! Aqui é o Tio Ricardo do hotel Portogalo e sou monitor de lazer. Gostaria de dizer que eu venho acompanhando todo o tratamento de Belinha e rezando muito por vcs!
Queria parabenizar pelos pais dedicados que vcs são e o que o exemplo de vcs sirva de lição para muitas pessoas que tem passado por isso!
Queria parabenizar tb a família da Monica e Silveira, que tem esses dois anjinhos Carol e Bia que são muito importantes para as priminhas.
Que Deus continue abençoando vcs e que a Belinha se recupere o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Habitantes do Planeta Leucemia,cambio !cambio!
Realmente Abril comemoramos o Pessach!E a passagem para liberdade!Uma travessia atravez do mar vermelho,algo impossível!improvável!
Mas nada e impossível e comemoramos ate hoje essa data tão importante,sempre cercada de família e amigos.Sinto-me realmente afortunada de poder estar nesse Abril fazendo uma MITVA (estar fazendo algo importante para alguém) junto com todos vocês.
PS 1-BEL!!!O QUE NAO FALTA E FISIOTERAPEUTAS PARA BEBELA!!!!!
PS 2- TUDO SE AMPLIA NESSE PLANETA,PRINCIPALMENTE A GRATIDAO E O VALOR DOS PEQUENOS GESTOS...
Beijos
OPS!! PS 3-A PIZZA SAI OU NAO SAI!SE FOR PERTO DE PESSACH VAI SER PIZZA DE MATZA!(PAO AZIMO RSRSRS)
Lucia Leibel Swartzman

Suzana disse...

Ah! Então tá! Quer dizer que o "mico" de "transbordar" em público não é privilégio meu?!
Que bom! Fico mais aliviada...
Porque essa adorável família Sertã Paixão Capistrano Silveira Pinto devia virar nome de lenço de papel...
Ia fazer um baita sucesso!!!
A força desta grande equipe não está em um grande talento individual, mas na maravilhosa união que vocês construiram ao longo de muitos anos e as custas de tanto amor!!!
Parabéns é muito pouco!
Como diria a Ana Clara: Um Mega, Super, Hiper, Ultra, Power Parabéns a cada um de vocês que contribuiu para esse verdadeiro exemplo de sucesso familiar!!!
Suas Filhas (todas!) são muito privilegiadas por desfrutarem deste ambiente de harmonia e amor, mas vamos combinar que nós também nos sentimos privilegiados por podermos assistir esse lindo espetáculo de camarote!
Vou pedir licença para a Ana Paula Peracio e repetir suas palavras:
"Parece que tudo na vida de vocês foi escrito para que todos vocês pudessem estar muito unidos nesse momento!"
Só nos resta agradecer muito a Deus... por tudo que já foi feito e por tudo que ainda o será!
Muitos beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

P.S. Cooper, nem com muito esforço seus comentários conseguiriam ser inúteis...até porque, conhecimento não ocupa espaço...

Anônimo disse...

Meus queridos. Hoje terça feira, vocês sabem, é um dia atarefado, (daí o meu atraso...) mas também muito glorioso. É o dia da nossa Comunidade que se reune há 31 anos para colocarmos o Evangelho em nossas vidas e confrontarmos nossas vidas com o Evangelho. Tudo isso é bom demais, onde e quando nos reabastecemos e nos fortalecemos em comunidade na partilha e no bem querer. Como sempre, ultimamente, vocês tem sido o alvo e o centro de nossas orações. Como é bom ter fé!
Depois de ler o blog de hoje, só mesmo ajoelhando e agradecendo a Deus por tantos benefícios e graças. Tem sido que através da dor, do sofrimento, temos descoberto tanta riqueza, tantos tesouros. E a gente ainda se pergunta o "porqie" das fases negativas... "Quem têm olhos que vejam, quem têm ouvidos que escutem, quem têm perspicácia que capte..." Se tivermos a capacidade de transcendermos os fatos, principalmente os desagradaveis, certamente compreenderemos e descobriremos o valor, o sentido deles em nossas vidas. Aí se localiza a sabedoria.
"Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela..." dis o ditado popular. E quantas "janelas" tem sido abertas nessa curto período de tempo? Quantas "vocações" novas, hein Rodrigo? Quantas revelações de força, de amizades verdadeiras e sólidas, hein Bel?
E agora, as duas netinhas mais velhas se "desdobrando", se dedicando, às suas priminhas que tanto amam com todo carinho e ternura.
É bom, é gostoso, é gratificante começar a sentir o crescimento, o amadurecimento da nossa Carol por seu espírito de solidariedade, que é o jeito humano de se viver o mandamento do amor. E com a Teté ela é especial, é imbativel, reconheço.
A Bia, nossa netinha "paz e amor" nos edifica ao ceder sua vez, suas coisas, seus brinquedos em favos da Nana. Bia, você nos dá "lições de vida"...
Nana querida, aproveite porque você não tem 2 primas, você tem 2 irmãs que lhe adoram.
Teté querida, a hora agora é sua. Você é um milagre vivo! Até a vida do Daciano você já salvou! Você é demais!
Em minha vida, sempre aprendi que a gente semeia... e quem colhe é o Senhor... Porém, me sinto tão privilegiada, tão agraciada que Ele permitiu que eu visse e testemunhasse aquilo que, humildemente, tentei passar, semear, transmitir, orientar, sobretudo e principalmente tentar viver: a prática do serviço, a felicidade na felicidade dos outros. E por obra e graça do Pai, tenho podido testemunhar essa vivência entre vocês, e agora também, já executada pelas netinhas... Isso é bom demais!
Que vocês continuem nesse caminho. Bem-aventurado é quem partilha a sua felicidade, os seus dons, os seus talentos, acolhento, servindo e amando, para que outros possam ser felizes.
Parabéns a vocês quatro, meus filhos, porque eu não tenho genros e sim: FILHOS.
Parabéns a vocês quatro, queridas netinhas, sentido e vibração de nossas vidas.
Deus nosso Pai, esteja com vocês em todos os dias de suas vidas.
Mil beijos da
MAMÃE E PAPAI.
P.S. 1 - Teresa, pode me sequestrar...adoraria. Vou lhe cofessar um segredo: carioca há 70 anos nunca fui assaltada... imagine sequestrada!!!
2 - Ana Paula. Adorei o sobrenome: Sertã Paixão Capistrano Silveira Pinto. Você soube, muito bem, reunir todos nós num só nome, porque somos, realmente, todos num só.
Beijos a todos os blogueiros.
LENA.

Anônimo disse...

Dindos,

Agora aqui eh a Bia! Adoreiiii muito ter ido na casa de vcs e ter brincado com a Nana e a Tete.

Muito obrigada por tudo o que vcs escreveram no blog sobre mim e sobre a Carol!

Eu amo muuuito vcs!

Muitos beijinhos,

Bia

Anne disse...

Queridos Bel e Rô :
É tão bom ver vocês "in heaven" !!!
É uma alegria contagiante, e eu penso que eu é que devo agradecer vocês pelo sorriso genuíno que me proporcionam ao ver as carinhas das meninas, ao imaginar a farra delas brincando intensamente nesses dois dias.
Nossa, e o que são os comentários da Bia e Carol aqui no blog ?!
Umas fofas !!!
Que bom que a Bela está carregada de energia boa para enfrentar mais uma etapa dessa jornada. Vai dar tudo certo !!
Um beijo carinhoso,
Anne

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo, Monica e Silveria,
sempre presenciei a amizade, a uniao e o carinho que voces tem entre si e é realmente admiravel! É muito verdadeiro e forte este sentimento que os une e isto fica muito confirmado a cada filha que voces batizam, tanto pelo lado Paixao Capistrano como pelo Paixao da Silveira Pinto. Ver as quatro tao felizes juntas com certeza só pode recarregar e muito as energias da Bela.
Que tudo tenha dado certo hoje, assim como amanha e nos dias que estao por vir.
Silveira, o Joao manda dizer que as profecias de Eurico se realizarao. Com o Lopes vai dar tudo certo. Até o Edmundo vai jogar bola.
Um beijo grande pra voces. Boa noite e até amanha.
Tininha e Joao

Anna Claudia disse...

Oiiiiiiii Rodrigo e Bel,

Ainda dá tempo de escrever hoje ?

Tempo dá, né ?

Mas quem disse que é possível escrever alguma coisa depois neste post maravilhoso ?

Li o post de manhã e fiquei totalmente emocionada e apaixonada pelo que vocês escreveram. Palmas para a família SP2 !!!!

Agora de noite, depois de um super jantar em um grill no Leblon e uma boa garrafa de vinho, pensei que pudesse estar em condições de escrever.

Mas eis que dou de cara com tantos comentários fantásticossssss !!! Os olhos inundaram de lágrima e fiquei em estado de leveza e graça !!!

Que lindas as palavras de todos. D. Lena, que inspiração !!!

Cooper, adoooorooo suas mensagens. Como falaram, conhecimento não ocupa espaço !!!!

A todos os amigos blogueiros, vocês arrasaram ! Agora é dormir feliz por "conhecê-los" e ter o prazer de desfrutar com vocês deste espaço deliciiioooosoooo !

Fiquem em paz !!!

Beijos na Bela e que o dia seja bom, com uma linda bossa nova !

Beijos
Anna Claudia

PS: Letícia, vi seu blog do Guigui com 4 anos, né ? Força e fé porque a fé e o amor movem montanhas !!!! Estaremos rezando também pelo seu filho.