segunda-feira, 24 de março de 2008

T+62, de volta ao batente

Mais um looong day-clinic. Uma série de exames e burocracias protocolares do próprio tratamento que fizeram com que a Bela e a Bel ficassem desde 10 AM no hospital, voltando para casa quase 8 PM. Mais exames foram feitos para serguirmos nessa batida de QTs e não termos mais atrasos como já tivemos. Por mais que ontem houvesse hemograma, o protocolo exige que seja feito um novo antes do início do bloco de 4 dias de QTs. Portanto, ativa catéter e faz a coleta do sangue para o exame. Infelizmente o pedido à farmácia de manipulação somente sai com o pedido dos hematologistas, após o resultado do hemograma. Infelizmente um atraso no contato com os hematologistas gerou atraso no pedido e essa QT só chegou por volta de 6 PM no hospital. Primeiro o remédio contra enjôo intravenoso e depois a QT.

Ainda de manhã a punção de mais uma veia da Bela para poder fazer nova tomografia computadorizada para podermos acompanhar o combate à infecção fúngica que tem. Punção da veia é igual uma punção nos nossos corações. Sofremos mais uma vez. Checado o abdome e principais órgãos, assim como as costas, onde houve o abcesso. Ainda há dúvidas sobre a presença de fungos no rim, e o antifúngico continua. É sempre um stress, pois a baixinha sofre com essas picadas, mas se comporta como um anjinho na hora do exame, fazendo com que não tenha que sofrer mais uma anestesia, da qual não escapará quando houver a próxima punção intratecal na quinta.

Com todo o agito e longa espera ela dormiu 4 horas no hospital, sempre com a Mamãe acompanhando e fazendo seus dias mais curtos, mais felizes e com menos sofrimento. Chegou em casa com a cara inchada de tanto dormir e estava elétrica. Com certeza demorará a desacelerar.

Hoje tivemos um susto com a Nana. Voltou a gripe e estava bastante entupida. Vomitou após o almoço e mais uma vez na vitamina que tomou de tarde. Infelizmente a Nana acabou fazendo febre (febrão agora a noite) e não vai escapar de uma consulta amanhã de manhã para melhor avaliar, antes de tomar antibiótico. Nessas horas os corações disparam apreensivos, pois pedimos muito que ela não tenha nada de mais sério, no meio dessa turbulência. Não tivemos como nos preocupar também por ver o hospital completamente lotado, com gente saindo pelo ladrão na emergência e crianças sendo dispensadas por falta de vagas - de novo a dengue! Chamamos nossa companheira de fé novamente junto a nós e pedimos para que fiquemos como estamos e que a Nana tire mais essa de letra, como sempre foi. Estava bem arriadinha no início da noite e somente se animou com a Bela chegando em casa. É impressionante como uma é o melhor remédio da outra.

Amanhã é Nana no médico de manhã e Bela de tarde. Pelo menos para a Bela deve ser tipo aqueles "pit-stops", pois as drogas das QTs já estão pedidas. Atrasos somente se as plaquetas cairem mais, o que é esperado para essa fase e precisar de transfusão. Estoque renovado para amanhã com a doação do nosso bom amigo Gustavo. Obrigado Gustavo!

Vamos ficando por aqui, rezando muito para que a Nana melhore e que a Bela não pegue nada dela, pois novamente volta a ficar com defesas quase à zero dado o avanço da QT. Tenham todos uma excelente terça-feira e fiquem todos com Deus. Obrigado mais uma vez por todos os comentários, tanto de todos aqueles que sempre comentam como de tantos bons amigos que não "víamos" há algum tempo e foi muito bom "revê-los" aqui no blog, com os comentários dos últimos dias. É muito confortante saber que estão próximos também.

12 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel e meninas,
Em primeiro lugar uma boa Páscoa!!!! Tenho acompanhado o blog todos os dias e me alegro em ver a Bela melhor. Faço meus todos os desejos de vcs e espero que esta gripe(?) da Nana passe rapidinho. De qualquer forma, se for preciso, a tia Malu pode entrar em cena, é só ligar...
Em relação à postagem de alguns dias atrás na qual vcs relatavam que haviam pesquisado preços de medicamentos, lembrei-me da SAR - uma empresa que me foi recomendada pelo Carlos Paixão - onde comprei alguns medicamentos para a vovó. Dei uma pesquisada rápida na internet e descobri que o atual telefone deles é 0800113371 ou
(11)55932222. O site é www.sar.com.br. Talvez valha a pena dar uma conferida.
Fico por aqui deixando um abraço apertado em todos,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Queridos amigos, nós aquí continuamos rezando muito por vocês, pela Bela e pela Nana. Vocês devem estar exaustos depois desse day-clinic tão comprido mas necessário e também apreensivos pela Nana, que esperamos não tenha nada além de uma gripe passageira. Fiquem com Deus. Um abraco, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

O dia de hoje (já ontem agora) deve tê-los deixados exaustos.
Vejam quantos de nós vos acompanhamos e procuramos neste blog compartilhar um pouco da vossa caminhada.
Pensem que cada vez que acessamos o blog, o fazemos, de certa forma, em oração, querendo boas notícias.
Força que amanhã será um bom dia!!!!
abraços
da família FV2, ah, ah, ah
By the way, Rodrigo, o nense não teve perdão com meu vasquinho, coitadinho!!!!
Fora Eurico!!!!!!!!!!!!!!!!!
João

Anônimo disse...

Família Guerreira,
Bom Dia! Que hoje seja um dia abençoado e que N. Sra. da medalha Milagrosa, N. Sra. de Fátima e Santo Antônio se juntem para mandar essa gripe da Bela para bem longe!
A minha admiração por vocês cresce a cada dia e a torcida também!
Um beijo enorme nas duas fofas e que vocês continuem FORTES e UNIDOS nessa batalha.
Vamos pensar que tudo isso vai acabar e muito bem.

Que nada te apavore,
Tudo passa,
Quem tem a Deus nada lhe falta!
Amém.

Um beijão,
Ana Paula C. Branco M. Peracio

Anônimo disse...

Querida família,

Pra vocês, a oração de Santa Isabel

Altíssimo e Soberano Senhor Nosso, que quisestes dar-nos exemplos nos vossos servos, não somente nos claustros e desertos, onde santificastes tantas almas, mas também nos tronos dos reis, e no meio da grandeza e magnificência dos palácios colocastes a virtude, para nos desenganardes de que em todos os estados pode haver o espírito de cristianismo e a salvação. Sois Vós quem, na Rainha Santa Isabel, nos destes o exemplo de uma ânimo pacificador, humilde, generoso e caritativo, virtudes tão dificultosas nos meio das grandezas humanas, pelo que sejais, para sempre bendito e louvado. Nos vos pedimos, Senhor, por intercessão desta Santa Rainha, que tão grande foi no mundo e que não é menor no Céu, as graças que tanto precisamos - a cura da Bela, a saúde da Nana, da Bebel e do Rodrigo - em modo particular a Paz nos nossos corações e nos nossos lares.
Oh! Deus, que sois tão admirável nos vossos santos, compadecei-Vos de nossas misérias e deixa-Vos mover das preces de Vossa Serva: excite-se a nossa sonolência, anime-se a nossa franqueza: recebamos todos novo ânimo na devoção desta grande Serva vossa, reformem-se nossos costumes, e preparem-se assim para nós os caminhos da eterna felicidade.
Assim seja. Santa Isabel rogai por nós. Amém.

Fiquem com Deus.
Vai dar tudo certo!

Beijão,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Toda vez que leio o blog e os comentários rezo muito para vcs e hoje, especialmente,peço a Deus que acalme os seus corações pois a Nana ficará boa logo e a Bela já está se recuperando. Sei como é doloroso e cansativo ter o coração apertado com os "sustos" que levamos , mas TUDO vai ficar bem, confiem!!!!

Fiquem com Deus e tenham um bom dia, em paz.

Um beijo,
Aninha

PS: Anna Claudia, fiquei sem palavras e muito emocionada com a sua força, determinação, coragem e tb rezo para que vc seja muito feliz. Você merece!

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Só agora li o blog, sai de casa as 06h50 e .. o dia voa ...
Mas vou ligar agora para a Monica para ter noticias da Nana! Com certeza ela ficará logo boa e não deve ser nada sério, mas como mães ficamos logo preocupados!!!
Que a Bela tenha um dia tranquilo.
Ontem comentei sobre os lindos cílios da Bela na foto da Páscoa, mas não posso deixar de registrar o brilho no cabelo da Nana (parece aqueles comerciais de shampoo, muito fofa!!!!)
Bjs com carinho,

Verinha

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Com certeza isso da Nana é só mais um resfriado e vai passar (mas que, não adianta, deixa nossos corações aflitos...). Bom dia para a Bela no tratamento amanhã. Que Deus abençoe vcs!

Um beijo carinhoso,

Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Vocês são um exemplo maravilhoso para todos nós! Fico emocionada a cada dia que leio este blog.

Espero que a Nana esteja melhor e que não seja nada grave. Amanhã quero ler logo o blog e ter notícias dela.

Espero que a Bela tire de letra todos estes day-clinics e que vocês possam descansar um pouco, pois devem estar muito cansados desta jornada.

Estamos na torcida por vocês todos. Se precisarem de qualquer ajuda, é só falar. Se precisarem que a gente fique com a Nana ou dê qualquer ajuda a ela nos finais de semana que vocês tiverem no hospital, é só falar, será um imenso prazer (assim vamos treinando, quem sabe não nos animamos?). É só tocar a campainha e ficaremos muito felizes em cuidar dela.

Beijos e abraços, Juju e Vitor (204)

Anônimo disse...

P.S. Nao comentei no dia 21, mas não posso deixar passar: como foi emocionante a "volta ao passado" que vocês fizeram com os primeiros indícios da doença da Bela. Como o olhar e o carinho de pai e mãe que vcs tiveram foram fundamentais para a rápida descoberta da leucemia. Mais uma vez vcas servem de exemplo para todos!
beijos, Juju

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Não consegui comentar no blog ontem e tampouco hoje.

Mas li todos os dias , rezei e continuo acorrentadíssima à vocês.

Amanhã escrevo com calma para vocês e tantos amigos que me mandaram recados ou fizeram comentários para mim.


Espero que hoje tenha tudo corrido bem e que nana esteja melhor !

Muitos beijos,
Anna Cláudia

Suzana disse...

Ufa!
Estava preocupada com a "nossa" querida Anna Cláudia...
Espero que a Nana já tenha se recuperado e vou dormir pedindo muita proteção e saúde para nossas pequenas...
...E que vocês tenham boas notícias para nos dar!
Até amanhã,
Suzana.