domingo, 16 de março de 2008

T+54, o primeiro domingo 100% em casa

Após quase dois meses de tratamento esse foi o primeiro domingo em que acordamos e dormimos em casa, sem termos que ir ao hospital. Tão anormal que até o Botafogo ganhou do Flamengo! Esperamos que vire rotina, pelo menos os finais de semana em casa. A foto ao lado é do final do dia de hoje, depois de muitas brincadeiras e as duas princesas adormecendo juntas no quarto da Bela.

Brincadeiras a parte foi muito bom podermos ver a Bela acordando tarde, de uma noite bem dormida, feliz por estar em casa e poder brincar. Ainda não tem forças para andar, mas tem ficado sentadinha e se movimenta arrastando o bumbum e pernas ou engatinha para buscar os brinquedos mais próximos. De vez em quando pede para ficar em pé, mas com boa ajuda nossa. Como sua imunidade ainda estava relativamente boa, dada a fase da QT que gerará novo momento de imunodeficiência, aproveitamos para dar uma passeio de carro com ela, para que carro não seja somente meio de transporte para o hospital. Deixamos a Nana na casa dos Dindos e fomos tomar água de côco na praia, apesar do tempo não estar muito convidativo. Ela gostou e foi desmontando na cadeirinha, tirando um soninho curto, mas bem gostoso. A Nana nem se fala. A tranquilidade de ter a família reunida em casa é tudo para ela. Brincou muito e com um carinho enorme com a Bela, fazendo-a dar boas gargalhadas. Aproveitamos bem o dia, que termiou com a família reunida em casa com pizzas, com os dindos e Vôvó Lena e Vovô Gilberto, com a Bela jantando bem e entrando na pizza também.

Hoje foi também dia de terminar de montar a "farmácia" da Bela, pois começam a aumentar os remédios e quimioterápicos orais. Haja barão e haja pesquisa de preços entre as farmácias. Vitanet aqui do Rio dando um banho nas reconhecidas mais baratas de SP Ultrafarma e Onofre. Amanhã tem mais os 4 blocos de QT, de segunda a quinta. O Rodrigo tenta voltar para sua rotina de trabalho e a Bel levará a Bela para o hospital com a Vovó Lena, pois a Nini foi hoje para casa para descansar e a Vovó Cecília nos ajuda com a Nana. Esperamos também engrenar nova rotina de days-clinics, sem todos os sustos que levamos.

Esperamos realmente que inauguremos uma semana diferente de todas as outras que ficaram para trás e desejamos que todos vocês tenham também uma excelente semana, que seja diferente também para melhor, que fecha com a Semana Santa, momento de reflexão para muitos de nós e agradecermos por todas as graças que temos recebido. Fiquem com Deus e parabéns aos alvinegros.

30 comentários:

Cecília e Flávio disse...

Noooossa... Quantas boas notícias.
É, certamente, a inauguração de um novo tempo.
Que foto linda, realmente emocionante ver as duas deitadinhas depois de um belíssimo domingo em família!
Parabéns aos pais valentes e à toda família...
Um beijo no coraçãozinho da Bela!

Beijos,
Cecília (do Flávio)

PS: Parabéns a todos os alvinegros... Fooooogo!!!!!

Anônimo disse...

Bééééél e Rodrigo,
Primeira a postar hoje? Vou entrar na disputa!
Ver a foto não me permite escrever mais nada. Se fico alegre ao ver os meus 2 pequenos dormindo às vezes assim, imagino vocês!
Muuuitos beijos! Boa semana!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

Anônimo disse...

Xiiiii, A Cecilia chegou antes...(de novo!)mas foi por pouco... rsrsr
bj
denise

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que foto gostosa!
Muito bom saber que esta semana começou cheia de alegrias e comemorações em família, que tudo corra muito bem durante o 2º bloco do tratamento.
Uma ótima semana para vcs e as meninas, fiquem com Deus!
Bjs

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Que liiiiiiiiinda foto!!
Que vocês tenham uma semana maravilhosa, para poderem comemorar a Páscoa, com o nascimento de uma nova fase, muito melhor, mais tranqüila, sempre no trilho, mas com bem menos solavancos, altos e baixos.
Vocês MERECEM!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Isabel e Rodrigo
Depois de ler o Dia de Domingo, a sensação que dá e que vcs puderam relaxar um pouquinho e recarregar as energias para a proxima etapa que será boa também. Espero que o santinho e a Anja da Guarda tenha cooperado pela melhora da Bela. A foto é linda e depois que passar esta tempestade, a sua família estará mais fortalecida. Vai dar tudo certo ! Que Nossa Senhora abençoe voces e a Bela principalmente.
OBS: Refiz o exame de sangue e preciso aguardar até o final do mes para ver se melhora as taxas, porém as plaquetas estão otimas.
Beijos para todos Carla Regina Belmar da Costa

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Uma imagem vale mais do que mil palavras !

Que delííííííííííííícia de foto !!!!!!!!!!!!!

Que feliiiiiiiiicidade !!!!!!!!!!

Fico a contemplar a imagem !!!!!

Desejo que esta semana seja muito tranquila e especial para a Bela e para vocês dois e que todas as noites sejam em casa, repetindo a cena da foto Muitas vezes !

Grande beijo e abraços,
Anna Cláudia

PS: Como alvinegra, obrigada ! Foi um jogo eletrizante ! Lavei a alma ! Beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que domingo show!!!! Voces merecem!!!!!!Ontem foi dado inicio a Semana Santa e rezamos muito, como sempre, por todos voces na missa. Que voces tenham esta semana abençoada e que ao se comemorar a reissureição de Cristo voces tenham a realização do maior desejo de voces se firmando a cada dia, de maneira consistente, e que no domingo de Pascoa a semana termine como começou,em casa com toda familia e com muitos ovinhos comemorando a vida da Bela.
Beijos carinhosos
Tininha e Joao.
P.S O Joao quis votar no Vasco e o blog nao aceitou porque eu ja havia votado no Mengão. Ele vai tentar no computador do trabalho.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo!!!
Que felicidade imensa quando entrei no blog e li os acontecimentos do final de semana!!
Amei a foto das irmãs!!!
Se DEUS quiser esta semana vai ser diferente!!
ESTAMOS TODOS COM A BELA!!
bjs Lu, Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

Queridos primos,

Que fofa a foto das princesinhas!!Mas, melhor que a foto, só as notícias! Daqui pra frente serão assim, boas notícias!

Desejamos para vocês uma semana ótima, e que tudo corra com tranqüilidade e a paz que vocês merecem!!

Minha experiência com farmácia, durante quase dois anos, de uso contínuo, de medicamentos de alto custo, provou que a VITA é imbatível!

Fiquem com Deus.

Beijos com nosso carinho de sempre,
Lucinha e Bruna
*É...perdemos...não dá pra ganhar sempre né?!

Anônimo disse...

Deixou de ser um blog. Virou um belong. Todos pertencendo a este endereço virtual, cheio de emoções reias. E o sentimento de belonging, a uma família, a um grupo de amigos, a uma coletividade de conhecidos, faz com que o dia a dia de nossas vidas ganhe um colorido especial. Faz com que o dia a dia contenha surpresas (boas ou não). Faz com que o dia a dia seja vivido de forma mais intensa, percebido como construção. Uma construção completamente modernosa porque o projeto original vai sendo modificado pela realidade. Mas o belonging faz de um pedaço do projeto algo coletivo, comprartilhado. Assim eu vejo esse blog/belonging que nos faz falar com vocês e, através de vocês, com tantos outros.
Proponho então uma revisão desta página. Sugiro que seja o Belonging de todos com a Bela.
Beijo-Cooper
ps- Anna Cláudia eu não disse que não era ou que era. Apenas comentei que tinha sido uma inferência sua. Mas, para acabar com esse suspense- era ou fui. Você acertou! Talvez ainda seja!!!(sem exercer).

Anônimo disse...

Faço parte do encontro de casais com Cristo e fiquei sabendo da Bela semana passada por uma amiga. Na sexta-feira, nosso grupo se reuniu e oramos por Bela(nosso anjinho). Hoje primeira vez que abro o blog só encontro notícias boas. Fiquei muito feliz.Continuarei fazendo minhas orações. Fiquem com Deus e Boa semana.
Alice

Anônimo disse...

Bel, Ro e familia alvinegra

Esse domingo foi um show de bola:
- a vossa família toda reunida, as fofas brincando, passeio de carro, água de coco, pizza, carinho e amor enchendo o apto do JB!!
- para fechar o domingo com chave de ouro, a vitória do Fogão ... estava lá no Maracanã com toda a familia (até o Lipe que é pé frio foi - rs) e colocamos fim a essa invencibilidade que durava 3 anos e 11 meses!!
Pela foto das duas dormindo, dá para imaginar o que "aprontaram" nesse domningo.
E mais uma semana acaba e outra se inicia .. os dias e agora meses vão passando .. e a Bela continua guerreira!!
Bjs e um otimo dia a todos aqueles que fazem parte do BBB (Belong Bela´s Blog)!
Com carinho,
Verinha, Lipe, Tati e Guga

invisible me disse...

que delicia !!! domingo em familia e com direito a agua de coco !!! bom demais e melhor ainda e ver a fotinho das duas juntas descansando das algazarras boas... torco muito pra que esta semana seja um otima semana com direito a uma pascoa bem comemorada junto as meninas e familiares...

beijos

Lina Borges

Suzana disse...

"Foi atravessando os rigores do inverno que o tempo chegou à primavera."
Quando vemos nossos filhos adormecidos nosso coração se enche de paz...é uma sensação de dever cumprido ao término da jornada de mais um dia.
Após tantas tempestades, desejamos um longo período assim, repleto de paz e serenidade, com bons momentos de descanso, para melhor poderem apreciar o desabrochar destas duas florezinhas...
Com a presença constante de Deus, imaginamos muitos momentos bonitos assim!
Com carinho,
Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
adorei as notícias e a foto diz tudo! Tudo que vcs merecem! As duas princesas juntinhas descansando feito anjinhos, depois de um dia em família.
Parabéns! Continuamos na corrente de orações para que continue tudo bem e para que não haja mais muitos sustos, ok?

Uma excelente semana para vcs todos e em especial para Bela.
Abraços,
Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Fiquei alguns dias sem acompanhar o blog. Muito trabalho e viagens...
Mas foi muito bom ver hoje tantas novidades ótimas!!!Espero que elas se tornem sempre uma constante da qui pra frente!!
As orações continuam, e espero que a Bela permaneça sempre alegre como nestes últimos dias e que vocês continuem com muita força e garra pois estes pequenos tem uma pilha que se recarrega muito fácil e rápido, o que muitas vezes é difícil de acompanhar...
bjs e abraços à família e um especial na Bela
Nina, felipe e Jú

Anônimo disse...

Meus amigos,

Que bom chegar no trabalho e ler, com atraso, três dias de blog com boas notícias!
Espero que tudo continue assim e que o merecido sono de todos vcs. continue sendo no travisseiro de casa.
Com carinho,
Anna e Peninha.
ET: Posso votar 5 vezes no Fluzão? Afinal de contas, somos 5 lá em casa e todos tricolores. Temos que dar um gás no nosso time,Rodrigo

Anônimo disse...

Mas domingo normal é assim mesmo: Bela em casa e Botafogo vencendo!! Os outros é que são exceção.
Quanta boa notícia!
E com direito a água de coco?
Vamos continuar assim!
Abraço carinhoso em todos do
Luiz Benevides

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que boas noticias! A foto delas tá linda e é maravilhoso ver essas duas menininhas juntas e em casa! Que Deus abençoe vcs!

Um beijo carinhoso,

Lucia e Sergio

Suzana disse...

Por favor, me desculpem...
Esqueci de parabenizar nossos companheiros alvinegros!!!
Fiquei feliz por todos, mas devo confessar que especialmente pela Anna Cláudia...
Também, com a garra que ela tem...
Parabéns, minha linda!
Você merece todas as alegrias do mundo!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Olá!
Nunca comentei aqui, mas hoje dei uma olhadinha rápida no dia de domingo (que, aliás, foi muito bom, né?). Que bom que vcs puderam ter esse dia tranqüilo! Espero que muitos outros como esse aconteçam!!
Sempre lembro de rezar por vcs!!! A Bela é, de fato, essencial nas minhas orações!! =]
Bjss!!
Carla (filha da Martha.. hehe!!)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Como é bom entrar no Blog e ter boas notícias de vocês.
Que foto mais gostosa das duas dormindo feito dois anjinhos!!
Com toda a fé que circundam vocês, com certeza esse é um novo tempo mesmo.
Muitos beijos e fiquem com Deus.
P.S: Pelo menos ontem o Botafogo venceu o Flamengo né! nem tudo está perdido.(risos).
Patrícia Felix

Anônimo disse...

Um otimo começo de semana proces!!Que esse refresco....de Domingo se repita e se repita e se repita !
Beijos rubro negros......(bem...pela pesquisa...nao somos taaaoo minoria assim rsrsrsr)
Lucia Leibel

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,
não é novidade o que escrevo, mas é realmente muito linda a imagem das duas pequenas dormindo juntas.
Que delícia de Domingo!!!!
Fiquei 3 dias longe e tive boas notícias ao retornar. Maravilha!!!
Que vocês tenham uma ótima semana.
Beijos em todos.
Rogério, Cris, Geórgia e Giovana.

Anônimo disse...

BEL E RODRIGO,
Ficamos felizes com as notícias de hoje.
estamos,na torcida.
Fiquem com Deus.
Andrea, Leleta,Carol,Rafa

Paula Bento disse...

Quanta notícia boa! Ficamos muito felizes de vocês terem curtido tanto este dia. Com certeza muitos outros como esse estão vindo pela frente!
Um beijão
Paula Bento

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Realmente essa foto fala mais que mil palavras! Nana e Bela dormindo um soninho delicioso, juntinhas, que fofas!
Que a semana de voces seja Muito Abencoada e que a nossa heroina fique ainda mais forte!
Obs: Minha mae continua sem internet, mas me pede noticias todos os dias! Ah! Alias hoje eh aniversario dela!
Mil Beijos,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Oi Bel e Rodrigo!
Tenho adorado as notícias!!
A cada dia temos vivenciado a evolução da Bela... É demais poder acompanhar e vibrar com a melhora dela!
Beijos carinhosos,
Dayse
PS-Estou chegando da Perinatal aonde acaba de nascer o Bruno (primeiro filho do meu irmão). Ele é uma graça!!!

Anônimo disse...

Que bom ver a linda imagem das irmãzinhas dormindo juntas. Que bom também, saber que após tantos dias de batalha, a família pode curtir uma deliciosa água de côco.
Um beijo para vocês e o desejo que possam ter muitos outros dias felizes assim.
Dani e Tuca