quinta-feira, 6 de março de 2008

T+44, boas notícias, mas sempre tem um porém

Tivemos hoje um bom dia da Bela, em franca recuperação. Sua disposição vem aumentando, o estado febril mais controlado, o abcesso melhorando, mas no Planeta Leucemia em que vivemos há sempre um porém, um contudo, um todavia ou entretanto, que faz com que comemoremos com muita timidez as vitórias, fiquemos sempre desconfiados dos momentos de calmaria, mas o bom é que com uma força incrível no meio das tempestades, até o limite das nossas resistências, quando gritamos por socorro, como já fizemos algumas vezes pedindo mais.

Achamos que o encerramento do ciclo da cortisona, assim como uma bom balanceamento feito pela endocrinologista de ajustar seu metabolismo, que foi diferente do padrão de muitas outras crianças e corroborado por um exame feito ontem, estão ajudando a deixar a Bela com mais disposição. Quase não geme mais quando se mexe ou trocamos ela de posição, tem ficado boa parte do tempo sentada e até consegue sair do estado recostado para a posição sentada sozinha, segurando-se aonde der. Espontaneamente pede os brinquedos ou nos provoca para fazermos palhaçadas, para contarmos histórias ou para puxar papo mesmo. Quando assiste aos vídeos sozinha faz as coreografias, canta, bate palminhas e quando olhamos mais atentos rola uma timidez de uma atriz amadora. Comentamos hoje que lembra a Bela que entrou na emergência no dia 21 de janeiro, quando clinicamente ninguém conseguia dizer que poderia estar com leucemia. A grande diferença é sua fraqueza física, pois não consegue ainda ficar de pé. Tentamos apoiá-la, mas é ainda demais para ela. Mas o humor é outro. Não houve médico que não ganhasse beijinhos ou com quem batesse papo e desse risadas, exceto o cirurgião, de quem falaremos abaixo.

A febre que nos preocupa, apesar de todos dizerem que ela foi muito mexida na terça e ontem também e que seria o processo do abcesso, cedeu. Aí já aparece uma desconfiança se é somente isso, se não poderia ser isso, aquilo ou aquilo outro, como sempre desconfiando de tudo. O bom foi que houve a redução do seu quadro febril, e hoje não passamos dos 37,2°. O cirurgião foi somente de tarde e a Bela só de olhar para ele chora e se pudesse saía correndo. Retirou o curativo que estava bem seco e não teve como deixar de apertar para avaliar como estava. Mais uma vez chorou pela dor que com certeza sentia. Está menor, totalmente seco e mais baixo. Suficiente para permitir um banho e somente um band-aid depois. Continuam os antibióticos e pelo que vimos hoje devemos seguir com eles por mais uns 2 ou 3 dias, talvez não indo ao prazo máximo dos 14 dias que nos disseram.

No final da tarde tivemos uma notícia que pode ser considerada muito boa. A hematologista conseguiu falar com o laboratório que lhe antecipou o resultado do mielograma feito na terça de que não estava sendo encontrada nenhuma doença residual na medula. É um bom sinal de que a medula reage bem ao tratamento e nos ajuda a direcionar a doença e o consequente tratamento para baixo risco. Menor risco, menos drogas e menos risco das próprias drogas do tratamento, que representam também risco, com todos os seus efeitos colaterais. Tratamos timidamente as vitórias, mas nesse caso há crianças que chegam nessa fase com a medula ainda infestada de blastos (as células "terroristas"). Não é o nosso caso, ponto para a Bela!

Nossa timidez é porque sabemos que é um tratamento longo, que pode durar 2 anos. Nossa timidez é também porque já sabemos que se não tem hoje mais doença residual na medula não siginifica que ela esteja curada, pois o exame, por mais apurada técnica e equipamentos que existam, não "enxergam" resíduos mínimos da doença e sabe-se que a medula ainda está doente e que há uma longa estrada pela frente para evitar que a leucemia volte. Keep walking! De novo, não encontrar nada é muito melhor do que encontrar alguma coisa. Nossa timidez é o absurdo de querer ver realmente o exame impresso, pois não está fechado e foi o que o laboratório tinha visto até o momento, talvez já nos 44 minutos do segundo tempo, mas para nós ainda não seria jogo acabado. Permitam-nos sermos desconfiados.

Apesar de tudo, existe uma possibilidade de termos alta no final de semana. Será que poderia ser o presente de aniversário da Bela? Contanto que agora não seja no horário da missa (convite do post de 3/Mar), tudo bem.

Na logística da casa, o Rodrigo substituiu ontem a Bel, que estava virando 2 noites seguidas no hospital e bastante cansada. Teve ontem a noite uma enxaqueca daquelas e ainda está com a cabeça pesada, hoje dormindo no hospital. O Rodrigo passou o dia inteiro no hospital para que a Bel pudesse ficar com a Nana, pois a nossa folguista Jô, que quem pouco temos falado, mas que tem sido outro anjo e que tem ajudado muito, também foi descansar um dia em casa. Temos também que agradecer à Jô, que fazia um curso ao longo da semana, trancou a matricula para nos ajudar com a Nana ao longo da semana ou quando nós precisássemos. Nini (babá), Jô (folguista), Delma (cozinheira) e Eva (foi babá da Bel e nos ajuda nos fins de semana) são nossos anjos da guarda aqui na terra, e não podemos deixar de dar muito obrigado a elas. Só conseguimos nos dedicar às nossas filhotas neste momento tão conturbado das nossas vidas porque vocês estão ao nosso lado, não medindo esforços para nos ajudar.

A Nana passou um ótimo dia indo brincar com a mamãe no clube junto com os amiguinhos Chico e Antonio e a tia Lulu. No fim da manhã, banho coletivo e almoço reforçado para irem todos em caravana para a escola, direto do clube. Sucesso total. A escola já entrou perfeitamente na rotina da Nana. Podemos perceber que embora ela esteja louca para a irmã ficar boa, ela está mais segura com toda esta situação, entendendo que a irmã vai para o hospital, mas volta e querendo ajudar ao máximo. Hoje ela dormiu na nossa cama com a Bel e assim que acordou disse: "Mamãe eu quero ir para o hospital ver a Bela e quero dormir lá também. Eu sou a única que não dorme lá. Pede para eles botarem uma caminha para mim lá?". Muito fofinha. Seu final de dia foi brincando na casa do amiguinho Dedé com o Pepê. Obrigado Quetinha. Vovó Cecília sempre acompanhando a Nana até a chegada do papai em casa, que foi tarde, pois até 9 horas da noita ainda havia médicos no hospital conversando com a gente.

Para finalizar pois ficou longo, do lado das orações, intenções, energias, vibrações, cada um do seu jeito e com sua fé, estamos esperando ansiosos a missa para comemorarmos o aniversário da Bela no dia 8, que a Vovó Lena tem ajudado muito na organização junto com o Padre Klein. Uma boa sexta-feira e fiquem com Deus.

30 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo, a vovó Cecilia já tinha me antecipado o bom resultado do mielograma. Que bom!!! Mas eu entendo perfeitamente que, apesar de todos os vizíveis progressos que a Bela têm feito, voces se entusiasmarem mas com cuidado, né? Já tomaram tantos sustos que é sempre melhor ficar assim atentos.Há ainda uma longa estrada a ser percorrida,mas passo a passo chegaremos lá. Fé em Deus e vamos em frente!!!. Um abraço carinhoso, Cecilia e Oswaldo.
PS: gostaria de agradecer a vovö Cecilia, que além de ajudar tanto vocês, ainda arruma tempo para deixar para nós agrião e taioba!!! E obrigada também pelas suas palavras carinhosas.Fiquem com Deus.

daniella disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Amanha estaremos juntos para darmos um abraço bem apertado renovando um pouco a energia e força de vcs. Aliás acredito que serão MILHARES de abraços bem apertados então se preparem pois vcs com certeza vão ficar ABARROTADOS de "energias positivas".

Ateh amanhã.
Com todo nosso carinho,

Daniella (V+F+C)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo!
Nunca e longo demais.....
Imagino como todos esperam esses diarios para estarmos antenados...acorrentados sempre com voces.
Amanha com certeza vai ser um dia importante!!
Vou dar brinquedos para crianças carentes em nome da Bela!
Uma otima sexta!
Cheia de desconfiadas....porem boas noticias.
Lucia Leibel

Anna Claudia disse...

Uhuuuuuuuu Bel e Rodrigo !!!

Acaba de acontecer um milagre e é muito importante que percebam, por mais desconfiados que estejam, o que é super natural !

Vocês tiraram a sorte grande ! É a melhor notícia que uma família pode ter nesse momento !

Vocês vão viajar pelo Planeta Leucemia de 1a. classe ! Vão trocar o inverno da Sibéria pelo inverno de Nova York !

Isso faz toda a diferença !!!! Não muda só o presente, muda o futuro !

Graças a Deus, vocês nunca saberão exatamente o que deixarão de viver, mas eu sei porque vivi o alto risco e posso afirmar que vocês foram abençoados, que papai do céu acaba de presentear vocês com uma graça divina, a qual devemos agradecer muitíssimo amanhã.

Isso quer dizer que vai ser fácil ? Não. Neste caminho nada é fácil. Mas quer dizer que vai ser muito menos difícil e a cura muito mais provável !

Não se abatam pelos 2 anos de tratamento porque os 2 anos não são no ritmo que vocês estão vivendo. Difícil é este início e ainda parte deste ano. Logo após, quando a Bela entrar na manutenção, o sofrimento é mais psicológico do que físico. Na manutenção, tira-se o cateter, a QT é um comprimido toda a noite (mole !) e uma injeção semanal rapidinha no bumbum (nem pensa em deprimir pois as crianças tiram de letra !). Isso quer dizer que a Bela poderá ir o ano que vem para a escola, o cabelinho já estará crescendo e poderá ter uma vida normal.

Ah, na manutenção, não tem estes períodos punk de baixa imunidade e esse elevador de sobe e desce é aposentado.

Por isso tudo, queridos, festejem muito !

É um grande presente de aniversário para a Bela, para a Nana, para vocês dois, para os vovós, para todos que a querem bem e a acompanham.

Hoje estamos acorrentados e eufóricos com a Bela.

Hoje, vou tomar um porre de felicidade na festa que tenho logo mais á noite.

E amanhã estarei inteira ( e com engov ! rsrsrsrs) para rezar e agradecer pela Bela e pela oportunidade de ter conhecido vocês.

Obrigada pelas notícias e por terem me inundado de alegria, de fé e de esperança !

Com muito carinho,

Anna Cláudia

Anônimo disse...

bom dia!e será.
fiquei muito feliz com as notícias da quinta-feira; sinal q nossas preces estão sendo ouvidas. entendo bem a timidez de vcs em comemorar as boas novas; é execesso de informações, mas continuo afirmando q é uma família HERÓICA! pela união, pela fé e pelos amigos q cultivaram ao longo dessa trajetória.
outro dia estava vendo um livrinho com fotos dos"doutores da alegria" q amenizam os tratamentos infantis com suas"palhaçadas" e fiquei pensando em como a Bela é previlegiada por nascido no meio de vcs(todos!) tendo no seu cantinho de hospital um espetáculo particular com "OS PAIS DA ALEGRIA" .
Bel e Rodrigo q a missa seja linda e festiva e não se esqueçam continuamos TODOS COM A BELA!!!
carinho
Silvia, Wilson e JOão Moraes

Anônimo disse...

Olá amores,
Placar aumentando em favor da Tetézinha, e é claro ponto para os papais também!!!!
Na minha santa ignorância, eu só penso com o coração, a racionalidade deixo por conta de vocês. Digo sempre que tenho vontade de dar-vos colinho,é assim que consigo me expresar,é um afeto gigante. A certeza do dever sendo cumprido com amor, dedicação full time,tem que ser premiada com essas,muito boas notícias. A cada vitória da Teté, de vocês, um suspiro. Deve vir a vontade incontida de chorar de alegria(é assim que sinto). Pois então queridos, pulem,dançem, e "rasssguem-se" todos. Vocês merecem nossos aplausos.
Que o dia de hoje, seja mais coroado ainda de boas notícias.
Fiquem com a PAZ.
Beijo grande
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Mesmo com toda a prudência que o tratamento requer, permitam-me pular de alegria pelas notícias de hoje. E sinto que, mesmo se a estrada ainda é longa, teremos muito o que comemorar!
Apesar de não estar aí no Rio para a Missa de Ação de Graças da Bela, saibam que neste mesmo horário participarei de uma missa em sua intenção. Assim, estaremos todos juntos!
Beijos!
Ana Lúcia

Anônimo disse...

Amigos,

Adoro o post da Anna Claudia. Sabe... é que vcs explicam bem mas a Anna Claudia que já viveu nos ajuda a diminuir as incertezas. Consegue mostrar para gente que as coisas estão caminhando e vão ficar mais fáceis daqui para frente. Já os médicos são sempre mais conservadores. Vamos comemorar os dois: o aniversário e a remissão (Estou certa Anna?)

Anônimo disse...

Que coisa maravilhosa acordar com boas noticias!!!!Não tenham medo de comemorar a vitoria do exame pois isso é so uma pequena amostra do q. Deus está preparando para dar a vcs a cada dia.Sintam-se super abraçados por uma pessoa q. vcs nem conhecem mas q. já faz parte do grupo TODOS COM A BELA!!!Vcs vão ,com certeza,conseguir a vitoria apesar,eu sei pelo q. leio todos os dia, dos sustos pelo caminho.Rezemos muuuuuuuuito amanhã PELA bELA.FIQUEM COM DEUS.Beth

Anônimo disse...

Querida Bebel,
fiquei muito feliz com as noticias da Bela, Gloria a Deus!No sabado, apesar de ser aniversario do meu filho Nicolas (6 anos), estaremos juntas pela Bela na missa, meu pai vai tb, ele quer muito ver o seu pai.
Adorei saber que a Evinha ainda esta na sua vida, me lembro dos lanchinhos dela depois da aula no Teresiano!
Que Deus os abencoe, e que a Bela tenha um otimo dia,
bjs
Marcia Meira

Anônimo disse...

Ontem já tinhamos ido deitar com as maravilhosas notícias do exame da Teté, mas ficámos até tarde na esperança de notícias mais concretas no blog. Explica-se, o Rô, tem aquela característica única dos aquarianos de estar 10.000 anos luz na frente do seu tempo e portanto ninguém melhor que ele para nos expor tudo o que acontece em termos médicos já devidamente traduzidos para o simplês. É isso que os aquarianos são uma ponte entre o futuro e nós.
Mas neca de post, depois de babarmos nos teclados dos notebooks, adormecemos todos mais esperançosos (uns devem ter sonhado com tabuadas né Carol?)com as boas novas e hoje se concretizam nas palavras da Anna Claudia (que é a outra tradutora dos termos médicos) só que ela é a ponte da experiência passada e nós! parabéns Teté lindinha, você marcou um golaço e está fazendo com os blastos o que os uruguaios fizeram com o Fla (ah gente pelamordeDeus deixa eu tocar uma flautazinha, nestes tempos de Eurico, é só o que me resta!!), a Carol fez no zapping zone e a Bia contra a febre: detonou!!!
Bel e Rô, aquela garrafa de Porto 59 está lá em casa para comemorarmos sem timidez!!

beijos da Família SP2 Tabuada

Anônimo disse...

Queridos primos, BOM DIA!

Ficamos emocionadas e muito felizes com as últimas notícias! O tratamento está dando certo e a Bela vai ficar curada sim!

A caminhada continua com mais esperança, nossa fé renovada a cada dia e a certeza de que o PAI está amparando a Bela e vocês todos.

Uma ótima sexta-feira! Nos vemos amanhã.

Beijos com muito carinho, das primas,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Oi Bel, Rodrigo e todos que postam diariamente, semanalmente, eventualmente, etc...

Desde ontem a noite (linha direta com a Monica), já estava ciente de algumas informações que Bel e Ro detalharam no post, porém não dá para segurar as lágrimas lendo todos os detalhes e ainda por cima todos os demais post ... o da Anna Claudia está "hors concours" (a Botafoguense está cada dia mais inspirada)!!!!
A alegria pelas notícias é muito grande, a Bela segue firme e forte, e nós TODOS COM A BELA, 'acorrentados", junto com ELA !!!
Até amanhã para aqueles que poderão comparecer à missa!!
Bjs,
Verinha, Lipe, tati e Guga

invisible me disse...

Rodrigo e Bel,

Fico super feliz com os positivos progressos da Bela nesta jornada ardua... PARABENS multiplicado pra ela e tb pra vcs pelos pais absolutamente fantasticos que sao... infelizmente estou muito, muito mesmo longe do Rio agora e nao vou poder comparecer pessoalmente a missa dela amanha, embora gostasse muito de ir... mas daqui mando diariamente muitas vibracoes positivas e rezo muito pra que a data de amanha venha a ser comemorada por uma looooonga e feliz vida afora,

beijos carinhosos,

Lina Borges (amiga da Tete)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

A distancia nao nos permite abraca-los neste dia 8, mas recebam todo o nosso carinho. Rezamos, torcemos, e pensamos em voces diariamente.

A Bela desejamos MUITA saude e forca para continuar sua caminhada. Temos certeza que a vida ainda lhe trara muitas e muitas alegrias!

A voces, parabens pelo pelo dia 8, continuem com esta incansavel dedicacao e forca tao positiva que tem contagiado nossos coracoes.

Sintam-se abracados neste dia especial: desejamos um mundo de felicidades para voces!

Beijo carinhoso,
Luciana, Roberto, Gilda, e Luiza.

Anônimo disse...

Meus amigos,

A dupla dinâmica, Paula e Paula, continua firme e forte acompanhando cada emoção e momento de vcs. Neste exato momento, estamos juntas, Paula pelo telefone (sem conexão - quem manda ir morar no morro) e eu, a gênia da internet, digitando rapidamente.
Foi impossível conter as "pocinhas", como a Paula diz. Lágrimas de "felicidade", pq. as notícias inegavelmente são boas, mas tb. de emoção, depois de tantos testemunhos tão bonitos aqui e, em especial, da Anna Claudia.
Paula manda beijos e irá dar o abraço apertado amanhã. Eu viajo, mas fico com o coração perto de vcs.
Muito beijos, dos amigos
Anna e Peninha/Paula e Felipe

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Dentro de 20min. já é dia 8 aqui do outro lado do planeta!!!
Mas sabe que um dos maiores presentes que vocês ganharam se chama Anna Cláudia.
Tem coisa melhor do que ler o que ela escreveu hoje. Se havia alguma incerteza pairando no ar, alguma dúvida.....Lá vem ela, com seu entusiasmo pela vida, sua energia contagiante, sua força de MÃE, sua FÉ, me faltam palavras.....sou fã número 1 da Anna Cláudia. Se ela não sabe por que passou por esta tempestade, eu também não sei, ninguém merece, ainda mais pessoas tão queridas como todos vocês.
Mas uma coisa é certa, atualmente sua missão é acalmar os corações angustiados.
Felicidades e muita SAÚDE para Bela!!
Beijos Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,
Ficamos radiantes com as boas noticias do dia. Temos certeza que tudo ficará bem no final dessa jornada. Nao estaremos presentes na missa por conta de uma viagem,mas estaremos presentes de coraçao e em pensamento. Parabéns para a Bela. Bjs dos amigos,
Sigrid, Tarso e Manuela.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que ótimas notícias, a Bela fecha a primeira fase com chave de ouro e apesar da incerteza do que vem pela frente, todos nos sentimos muito aliviados com a vibração e a segurança de quem já viu esse filme e parece que de uma forma mais sofrida. Obrigada Anna Claudia por suas palavras e pela constante injeção de otimismo e esperança não só para a família mas para os amigos da Bela, Deus te abençoe!
Amanhã será um grande dia, aniversário da Bela (estou pedindo a Deus que o presente dela seja estar em casa!) e uma linda missa de Ação de Graças, garanto que para nós mulheres será uma comemoração inesquecível de nosso dia.
Tenham uma ótima 6ª feira cheia de boas noticias e "papas" muitos gostosos para a Bela.
Nos vemos amanhã. Bjs

Lia Taliberti

Anna Claudia disse...

Queridos amigos,

Obrigada pelas palavras !

Participar dia dia-a-dia da Bela mexe muito comigo e com meu emocional. Inclusive fui desaconselhada para n�o reviver minhas dores e temores. Mas preferi aumentar a carga de terapia e ser um menestrel da esperan�a para contrabalan�ar a crueza dos dias de hospital e a ang�stia e incerteza da fam�lia, em especial, do pai e da m�e, que trocariam f�cil de lugar com seus filhos.

Mas a vida � caprichosa e n�o temos como trocar de papel. Ent�o, como n�o pedimos para entrar nesta guerra, o que podemos � fazer tudo que estiver ao nosso alcance para dela sair.

O futuro, literalmente, a Deus pertence e viveremos o que tiver em nosso destino. Portanto, nossa �nica arma � a f� o amor, a energia positiva, � a postura firme e atitude de vit�ria diante da vida e dos momentos dif�ceis.

M�dicos s�o conservadores e precisam ser pois todo o cuidado � pouco e ter medo � fundamental para se agir com prud�ncia. Sei que nem tudo s�o flores e vi muita coisa dar errada. Mas n�o vou contar sobre isso, isso n�o importa, n�o agrega pois cada hist�ria � uma hist�ria.

O que me propus a contar s�o as coisas que deram certo e sinalizar as conquistas que muitas vezes n�o percebemos at� mesmo porque a rotina desgastante e a pr�pria inexperi�ncia com a doen�a n�o nos permite entender exatamente como estamos no tratamento.

Mas estamos bem. Estamos muito bem ! A hist�ria da Bela tem sido de sucesso e n�o precisamos e nem podemos pensar, em nenhum minuto sequer, que ser� diferente.

Portanto, se � para viver a conta-gotas, um dia de cada vez, ent�o hoje sou feliz porque hoje est� tudo �timo dentro deste caminho.

� um caminho que n�o possui atalho, mas que permite estradas mais ou menos esburacadas. As not�cias nos direcionam para uma estrada menos esburacada. Como n�o comemorar !

Sempre que me referencio a este tratamento, digo que � SOBRE HUMANO porque s� super-homens, super-mulheres, super-filhos, super-familia, super-amigos e super-m�dicos d�o conta. E o que nos faz ser SUPER � justamente DEUS, a f� a esperan�a e o amor que temos e que transforma a realidade e opera os milagres !

Portanto, um brinde � remiss�o da medula, a um tratamento com menor grau de risco, aos super-poderes da Bel e do Rodrigo, ao anivers�rio da Bela, com muita comemora�o !!!! Ela merece !!! � o primeiro anivers�rio que ela vai efetivamente participar ! E com esta disposi�o toda, merece se contagiar !!!!

Vou contar uma �ltima coisa: quando minha filha saiu do hospital depois de praticamente 6 meses, era v�spera de seu anivers�rio de 3 anos e fiz uma festa em casa onde contratei um m�gico ventr�logo. S� para ela pois ela n�o podia ter muitas contatos. O m�gico ficou espantado querendo saber onde estavam as crian�as. Eu expliquei. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Ela estava muito fraca e sem for�as para andar mas de t�o maravilhada que ficou com o jacar� falante, levantou-se e andou sozinha at� o m�gico s� para ver se o jacar� era de verdade ! (ai, vou parar por aqui sen�o desidrato ...)

Portanto, feliz anivers�rio para a Bela !!!!!!!!!!!!!

Beijos !


Anna Cl�udia

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,

que notícias maravilhosas, ainda que acompanhadas com uma certa desconfiança...

Essa desconfiança é mais que natural e reflete o amor e a dedicação que vcs têm com suas filhotas. A desconfiança de vcs é válida e ultra necessária para que a Bela continue recebendo a atenção devida e para que o tratamento siga em frente com sucesso.

O pediatra das minhas filhas sempre disse que não há médico no mundo que possa substituir o olhar atento dos pais de uma criança. Essa parceria pais/médicos é fundamental. E a observação de vcs, sempre presentes e atentos a tudo, e muito desconfiados, é a garantia de que a Bela vem recebendo o melhor.

Aí vem a Ana Cláudia, traduz tudo e grita o que todos nós queremos ouvir!!! Que notícia MARAVILHOSA! Ponto para ela também.

Acho que foi um presentão merecido de aniversário para a Bela e para toda a equipe que a acompanha: seus pais guerreiros, avós, familiares e médicos.

Viajo hoje com a certeza que o final de semana será bom para vcs, que a missa será um momento lindo, inesquecível, que infelizmente não poderei ir...

Parabéns pelas notícias e principalmente, parabéns para a Bela. Que tudo continue indo super bem e que ela seja muito feliz.

Beijos,
Renata S. Coelho

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

O resultado do mielograma, ainda que "oficioso", é muito animador.
Some-se a isso o estado geral da Bela, mais disposta e ativa.
Por meio deste, para tentar superar (será que consigo?) a oferta da família SP2 (????? what the hell is that?) do Porto 59, aviso que, depois (ou antes) do Porto do Silveirinha, tem queijo da Serra da Estrela para comer lá em casa junto com um bom vinho tinto da "terrinha". Afinal, é só descer do 4o andar para o 2o, OK?
Abraços
João e Simone.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Muito boas noticias que tem que ser bastante comemoradas! Qualquer desconfiança é superada pelas maravilhosas e tranquilizadoras palavras da Anna Claudia. Toda a força pra Bela, pra Nana e pra vcs. Que Deus abençoe vcs e até amanhã!

Um beijo carinhoso,

Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Várias vezes terminei de ler o Blog e tive vontade de aplaudir, de pé.
Hoje não me contive.
Palmas para vocês, pais dedicados, amorosos, especiais. Deus está sempre com vocês!
Palmas para as avós e avôs, que mandam mensagens tão bonitas e nos fazem sentir o amor em cada palavra....
Palmas para a Nini e equipe, que ajudam vocês a superar essa fase....
Palmas para a Anna Cláudia que nos surpreende a cada dia. (Tb sou sua fã!!!!)
Palmas para toda a família e para os amigos, conhecidos e desconhecidos, que rezam e estão acorrentados nessa luta pela VIDA!
Palmas para a Bela, menina guerreira e para a Nana, irmã companheira !!!!!

Com carinho,
Aninha (em pé, aplaudindo.....)

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Hoje eu disse para o Erik que amanhã será aniversario da Bela e que deveríamos parabenizá-la 3 vezes: por mais uma aninho, por ser uma Mulherzinha (dia 8, minha gente!) e por estar superando tão bem essa moléstia! Ele ficou todo animado com as boas notícias! Aliás, ficamos todos! Temos que nos pegar nas coisas boas! As outras, a gente mata no peito e chuta pra gol! Bem diz a animada Anna Claudia!

De resto, Rodrigo querido, como sabes, infelizmente não poderemos comparecer a missa mas estaremos rezando daqui de SP, como estamos fazendo sempre!

Vida longa para a Bela!

Mil beijos,

Moara, Marcelo e Erik

Suzana disse...

Ah! Meus Deus!
Onde poderemos encontrar palavras para expressar a imensurável emoção que toma conta de nós...?
Como agradecer, Senhor, por tamanha felicidade...? Por essa imensa vibração de amor que se apodera de nós...?

Rodrigo e Bebel, Tio Delfim e Tia Cecília, D.Lena e S.Gilberto,
Estive desde o início sofrendo com a dor de vocês, imaginando o desespero que eu sentiria se visse minha adorada Ana Clara sofrendo, sem que eu pudesse evitar seu sofrimento...
Me comovi junto com vocês, rezei,
chorei, sorri, agradeci por cada pequena vitória e por tantos testemunhos de fé e amor que compartilhamos aqui.
E hoje, com a graça de Deus, continuamos juntos, ainda rezando e chorando, mas, agora, apenas para agradecer a imensa felicidade que transborda de nossos corações...!
Agradecer pelo amor de vocês que soube se fortalecer diante das dificuldades...e que, transmitido às suas pequeninas, germinou numa linda e pura amizade entre elas...
Agradecer pelo lindo exemplo de cumplicidade e união que encheu de esperanças os nossos dias...e que desejamos a todas as famílias.
Mas, principalmente, agradecer pela cura que aguarda a Bela lá no fim do caminho...
Se através do amor temos o poder de transformar as nossas vidas, me sinto feliz pela certeza que tenho de que a Bela e a Nana, assim como todas as crianças que tem o privilégio de serem amadas como elas são, terão um lindo futuro pela frente, repleto de realizações e de muita, muita, muita, muita felicidade!
E nós, teremos o privilégio de presenciar tudo isso!

Até amanhã...
Suzana.

Anne disse...

Bel e Rô :
Entendo bastante a timidez de vocês, logo eu, a pessoa mais conservadora e econômica quando se trata das alegrias particulares. Quando se trata do júbilo alheio, sou a mais animada, mas na hora de olhar pro meu quintal, fico sempre duvidando se é mesmo aquilo tudo..
Mas mesmo entendendo ,vou carinhosamente puxar a orelha de vocês, porque nós que estamos vendo de fora, temos certeza de que há muito o que comemorar. Mesmo sem perder a perspectiva de que é um longo caminho, a Bela chegou até aqui com louvor, e com várias estrelinhas na caderneta !!(nossa, que coisa antiga de se falar, né?). Vamos por um momento parar de pensar no que vem pela frente, e focar que hoje, agora, temos bons motivos para estarmos alegres, e então, vamos ficar alegres, sem timidez !!!
Nossa, tia Lena organizando a missa, ai meu Deus - preparemo-nos para o vale de lágrimas.... Mas serão lágrimas de afeto, de alegria, de emoção, então todas bem vindas !!! (por via das dúvidas, já estou com meu kleenex na bolsa ).
PS 1 - Querida Jô: nem te conheço, mas fiquei emocionada de ver mais esse exemplo de generosidade. Vc vai ser compensada em dobro pela sua dedicação !!
PS 2- Silveira : demorou, mas vc reconheceu que sou um ser superior, ou seja, aquariana !
Beijos, durmam com os anjos ,
Anne

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que maravilha!!!
Pelo que a Anna Cláudia falou é uma grande vitória!!!
Compreensível que vcs fiquem desconfiados...afinal, são muitos sustos.
Mas, nós aqui, estamos comemorando muito e agradecendo ao Pai e a Nossa Senhora por tão boa notícia!!!!
Até amanhã.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Patricia Salamonde disse...

Queridos, depois de ler o blog e os comentários, fico até sem palavras... aproveito a virada do dia 7 para 8 para dizer tudo em uma só palavra PARABENS!
um beijo grande para essa linda família,
tia Pat, que vai ter de rezar aqui de Brasilia.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
muitos pontos pra Bela e pra voces!!! Keep walking?!Walking e pulando de tanta emoção boa,embora ainda contida,como voces mesmo disseram. Mais uma vitoria da Bela, de voces,dos dindos, dos avós e de todos nós amigos e "acorrentados"!
As noticias são ótimas e muitissimo animadoras!!! Que presentão de aniversario maravilhoso foi o resultado do exame! E poder ir pra casa, é bom demais! È tudo que voces merecem ter. Rodrigo, voce teve esse presente de aniversario e a Bela também terá! Amanha na missa agradeceremos muito juntos!
Fico feliz tambem de saber que a Nana esta passando por tudo isso da melhor maneira possivel.

Agoras são exatamente 12:00am.
Um feliz dia pra Bela e que Deus,Nossa Senhora e todos os anjos a encham de bençãos hoje e sempre.
Até mais tarde
Tininha