quarta-feira, 12 de março de 2008

T+50, exames + exames + exames...

E lá vamos nós para mais um dia de teste dos nossos nervos. A vontade era de abrir o post de hoje dizendo: PQP!

A noite já foi bem agitada, com uma Bela eufórica, cantando e brincando, tendo indo dormir meia noite e meia. Fomos acordados várias vezes ao longo da madrugada com trocas de medicamentos, soro, fraldas, entradas de enfermeiras, garçom com café da manhã, etc. Acorda-se tranquilamente mais de 6 vezes por noite. Às 10AM a Bela foi acordada para o 1º procedimento começando assim um longo dia de exames para a Bela e para nós. Como na cultura do abcesso encontramos fungo, as buscas de hoje foram para procurarmos fungos em outros órgãos do corpo que tipicamente são atingindos por eles.

Foram inúmeros procedimentos ao longo do dia:

1º - Utrassonografia de abdome e do abcesso. Nada encontrado e confirmação de que o abcesso está regredindo, o que visualmente também é possível se ver;
2º - Exame clínico completo feito pela médica de plantão do hospital;
3º - Radiografia de tórax (plana e perfil). Nada encontrado;
4º - Exame clínico completo feito por 2 hematologistas;
5º - Exame clínico compelto feito pela imonulogista;
6º - Começamos a pingar um colírio a cada meia hora para um exame de fundo de olho;
7º - Exame de fundo de olho com oftamologista para avaliar sintomas de fungos. Nada encontrado;
8º - Pega-se uma veia de acesso no outro braço para a injeção de contraste para exame de tumografia computadorizada (TC);
9º - Bela também inicia o contraste oral para a TC. Vamos a base de seringa porque o contraste é ruim demais...
10º - TC do tórax, abdomem e abcesso das costas. Nada encontrado, tudo normal.

UFA!!!!! Imaginem o que tivemos que nos virar para acalmar a nossa Bela, transformar sofrimento em algo menos pior. De novo vamos encarnando Roberto Benigni, contando histórias nas salas de exame, tirando raio X do Barney, fazendo palhaçadas com os coletes de chumbo, etc. A Bela chegou até a gargalhar na mesa da TC. Assim vamos fazendo a nossa parte, com o peito apertado, mas buscando energias do fundo dos nossos corações e do amor imenso que sentimos por nossas filhas. Mas na hora das picadas, não há realmente o que fazer. Só nos restam as tentativas de explicação de que tudo isso é para o dodoí passar, talvez ela entenda.

A boa notícia é que não tivemos mais febre. Há uma suspeita que a febre possa ter sido causada por alguma reação aos remédios da QT, pois ela também iniciou uma medicação anti-alérgica ontem que pode estar fazendo efeito. Se for realmente isso, temos o menor dos problemas. O abcesso que havia piorado ontem, melhorou hoje. Também um bom sinal, vamos continuar avaliando. A outra coisa que permanece e que nos preocupa é a frequencia respiratória que está alta, mas não encontramos nada de pulmão em nenhum dos exames. Vamos continuar avaliando. Outra reação da QT? Até hoje não há casos, mas como os médicos dizem, com a Bela tudo é um pouco diferente. Hoje também fizemos por curiosidade um levantamento do quantos medicamentos a Bela está tomando neste momento, são 10!

- 2 de QT
- 1 para estômago
- 1 para enjôos
- 2 antibióticos venosos
- 1 antibiótico oral
- 1 anti-fúngico
- 1 complemento de cortisona
- 1 anti-alérgico
Que coisa de maluco isto tudo!

No revezamento casa/hospital, a Bel tem ficado direto no hospital ao longo destes últimos dias, desde que viemos terça para o day-clinic, para que o Rodrigo conseguisse ir trabalhar. Desta forma, também consegue acompanhar todas as possibilidades e raciocínios médicos junto com a equipe. Já percebemos que é melhor que uma única pessoa possa acompanhar os dias mais críticos sem interrupções para não perdermos nenhum detalhe do andamento do tratamento. Só que as vezes realmente ficamos exauridos. A Bel está com dor de garganta e bastante cansada com a falta das noites bem dormidas, além disso tem a Nana, a saudade da outra baixinha também aperta.

O Rodrigo veio hoje para render a Bel. Só que por volta de 11 PM após uma última reunião com o nosso pediatra que também esteve aqui, ficamos sabendo que haverá nova mini-junta médica amanhã às 7:30AM. Como a Bel está com todo o fio da meada dorme novamente no hospital para poder passar todos os detalhes para os médicos. Vamos ver se conseguimos nos revezar e trocar "o plantão", ficando o Rodrigo no hospital para ver se a Bel consegue descansar um pouco em casa e pelo menos ficar um pouco com a Nana. Como a Bela estava novamente elétrica (somente a respiração é o que nos chama a atenção) e não queríamos deixar de escrever o post de hoje, o Rodrigo ficou até tarde para escrevermos juntos logo, pois sozinhos um em casa e o outro no hospital não iríamos aguentar.

A Nana passou um dia ótimo em companhia permanente da vovó Cecília (obrigado Vovó!!!), fazendo programas no clube e indo após a escola para um fim de tarde na casa dos amiguinhos Chico e Antonio, filhos da tia Lulú e tio Paulinho. Dorme na nossa casa com a vovó e sem o resto da família. É 1 AM neste momento e acabamos de falar com os médicos sobre alguns resultados de exames, onde encontraram... nada! Rodrigo já vai para casa.

Antes de nos despedir gostaríamos de agradecer por todos os presentinhos que deram para a Bela no dia de seu aniversário. Eles estão sendo dados ao longo destes dias mais dramáticos para suavizar um pouco a nossa agonia. São recebidos com muita animação e um sorriso aberto no seu lindo rostinho.

Até amanhã, com abraços e beijos carinhosos e muitos agradecimentos em relação à todos os comentários tão emocionantes. Fiquemos todos com Deus.

29 comentários:

Anônimo disse...

Não sei nem como abrir este comentário.
E algo inimaginável!! Mas, está acontecendo, não se tem como fugir, e graças a todas e infinitas preces, está dando TUDO CERTO!!!
A febre foi embora e todos os exames NORMAIS!!!
Eu só fico daqui de muito longe, em todos os sentidos, torcendo para que vocês tenham forças, continuem com HUMOR, como foi muito bem comentado ontem.
E podem ficar certos que DEUS está com vocês.
Adriana Gottschalk

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que dia! Só de acompanhar o post ficamos cansados e tensos, mas graças a Deus, depois de virarem a Bela do avesso nada foi encontrado. O que é mais importante é que, apesar de toda essa confusão ela mantem a alegria e o brilho nos olhos, isso é que está ajudando vcs a segurarem a barra e o cansaço!
O Cooper está certo, mantenham a alegria mesmo nos momentos mais difíceis, a Bela percebe isso e sente que o dodói vai passar logo.
Mais uma vez, podem me acionar a qualquer momento, é a união que faz a força.
Estou rezando não só para a Bela, mas principalmente para o anjo da guarda de vcs, para que possam aguentar os sustos e a rotina tumultuada.
Que o dia de hoje seja cheio de boas notícias, e que na mini-junta médica os prognósticos sejam bem animadores uma vez que a febre foi embora.
Fiquem com Deus e muita Força, bjs para a Bela.

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Bom dia !
Usando um pouco seu PQP,
Rodrigo e Bel......
P OR Q UE P EDIMOS e rezamos tooodooos os dias para que esses medicos sejam sempre iluminados!
P OR Q UE P EDIMOS que voces sempre estejam de manha conosco ,postando os acontecimentos
P OR Q UE P edimos que a estrada ,mesmo longa seja humana
P OR Q UE P EDIMOS quando forem dormir seja no colinho de todos nos que estamos aqui.
Com direito a um PQPPPPPPPPPPPPPP
GRITADO....por nos tambem!
Um beijo
Lucia Leibel

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Super Bel, Super Rodrigo, Hiper Bela !

Rali Paris-Dacar perde longe, né ?

PQP !!

Isso me lembra a minha filha, que quando internou, estava naquela fase de aprender palavrões com o irmão (mais velho). Então, quando fazia mosquitinho (picadinha) ou ia para estes exames, brindava a todos com um PQP sonoro, escutado em todos os quartos ! Eu ficava constrangida até que uma enfermeira me disse que eram os PQP´s mais bem utilizados que ela já tinha visto. Era verdade ! Então deixei ! Afinal, que outra palavra consegue expressar tudo isso ? Não tem !

Aí vai: PQP !! PQP !! PQP !! PQP !! PQP !!

PQP ! Que bom que a febre cedeu e que o fungos famigerados não foram encontrados nos demais órgãos (ponto para Bela!). Os fungos foram inquilinos da minha filha durante muito tempo, habitando o fígado e causando sinusite crônica. Como já comentei, dão trabalho, precisam ser controlados, mas o que vi nos demais pacientes é que a medicina sempre vence-os !!! Sejamos confiantes !

Sobre as acelerações cardíacas, lembro claramente de que algumas QT´s causam isso. Há QT´s, inclusive, que requerem um eletro antes de serem ministradas. Os médicos sempre ficam atentos para isso por precaução !

A filosofia dos médicos é sempre não inferir. Nada de "achologia". Eles sempre vão fazer 10, 20, mil exames para terem segurança de onde estão pisando, uma vez que o quadro da leucemia, as QT´s e a neutropenia especialmente (baixa imunidade) alteram muito as taxas e mascaram problemas.

Quando ao paciente e familiares, a filosofia dos médicos é que todos "GUENTAM" !!! Não dá para eles serem bonzinhos. O foco é a doença e o combate das intecorrências ! Não há trégua !!! Não há descanso ! Não podemos ser surpreendidos num contra-ataque ! Eles sabem que aguentamos mesmo, que não há atalho, que é uma fase, que ISSO TUDO PASSA e que nos recuperaremos !!!!!

Para o corpo complementos vitamínicos ajudam os pais. Para a cabeça aguentar sã, fé, esperança, amor, amigos e HUMOR ! Vocês tem de sobra !!!!!!!!!!!

Dias a mais, exames a menos, linha de chegada mais perto !!!!!!!!!

Inspirem-se na força da Bela !! Essa garotinha vai ficar boa porque ela quer viver (e quem não gostaria com uma irmã linda e pais maravilhosos assim ?)! Esperta como é, ela vai negociar com papai do céu e ainda vai dar muitas voltas em vocês porque elas ficam muito mimadas ... rsrsrsrsrsrsrs.

Muita força para vocês !

Que papai do céu e Nossa Senhora iluminem a junta médica e todos aqueles que cuidam diariamente da Bela !!!!!

Que vocês tenham hoje um dia melhor que ontem !!!

Obrigada por terem esticado a noite para postarem notícias no BLOG !

PQP, VOCÊS SÃO D++++++ !!!

Beijos carinhosos,
Anna Cláudia

Anna Claudia disse...

NO NOVO TEMPO (música Ivan Lins)

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança

No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver


Beijos

Anônimo disse...

Oi Bel e Rodrigo,

Somos nós Anne e Ana Paula, estamos entrando numa reunião cheia de gringos e por isso temos que escrever bem rapidinho...
Que dia hein! Mas graças a Deus, a Bela está ótima e é isso o que interessa!!!
Vocês são o máximo!
Voltamos no Coke Break...
Beijos,
Anne e Ana

Anônimo disse...

Que dia!!!Haja fé,humor e saúde p/ enfrentar todos esses sustos ainda com um sorriso nos lábios,uma palavra de ânimo, uma brincadeirinha para q. a Bela consiga passar por tudo sem realmente perceber a dimensão do q. está sendo feito.Mais um ponto p/ a Bela pelos resultados e mais milhões de pontos p/Bel e Rodrigo SUPER PAIS>Que o PAI lá de cima dê hoje uma trégua aos pais daqui de baixo.Um beijo e um dia mais tranquilo com boas notícias.Beth Macedo

Anônimo disse...

Meus queridos. Ontem, fiquei literalmente "embouteillé"...quase o dia inteiro, tanto na volta do hospital quando levei o "papá de casa" da Teté, na hora do almoço, quanto à tardinha demorando 2 horas do Leblon - São Conrado - Gávea, levando Carol e Bia depois do colégio e dentista. Foi um teste de paciência, porém exercido com muito amor. Durante todo esse tempo, minha mente estava junto à vocês pensando: "preciso dizer a Bel que, "colo de mãe" é muito bom..." Quando você me disse que estava com vontade de "sentar no chão e chorar...", meu desejo era de correr para o hospital e colocá-la no colo... Eu ainda aguento, apesar de minha estatura pequenina... Fique certa disso.
Teté está nos dando um "show de bola" e todas as vezes, principalmente ontem, quando aí chego, saio com um novo alento e esperança. Seu olhar vivo, inteligente, seu sorriso matreiro, astuto, sabido, seu espírito brincalhão, sua capacidade de observação, sua interação com tudo e com todos ("Eu não quero ir para o hospital..." quando saía de casa...Lembra-se Bel?)... é demais! Se não fosse por sua vozinha um pouco rouca, sua juba mais rala (como vocês dizem), e todos aqueles fios pendurados, ninguém diria que ela está passando por esses momentos dificeis...
Cada vez que olho para ela, compreendo melhor a palavra viva do Cristo quando diz: "Deixai as crianças virem a mim, pois delas é o Reino de Deus..." Sua pureza, simplicidade, entrega, confiança, aquela que está totalmente nas mãos do pai e da mãe... Sim Teté você é o retrato vivo do Reino de Deus, daqueles que estão totalmente nas mãos do Pai e da Mãe.
E como as crianças nos ensinam... e aqui eu digo: pensamos, muitas veses, de que nós, os pais, somos os educadores, os formadores, etc...etc... Porém, em certos ocasiões, vocês, os filhos, é que nos educam e orientam. E como! Hoje a Teté está nos mostrando o caminho para não desanimarmos. E hoje, vocês, Bel e Rodrigo, estão nos "educando", a nós os "velhinhos" como agir diante de tantas dificuldades. Bel, fiquei de "queixo caído" quando ao voltarem da tomografia às 22h, depois desse dia "pank", ainda encontrava forças para palhaçadas e brincadeiras com a Teté. Foi demais para o meu coração amoroso! Você é o máximo!
Obrigado queridos filhos, obrigado querida netinha! Vocês tem sido o "Reino de Deus" entre nós, tocavel e ambulante! Que vocês continuem, com essa Força que vem do Alto e que não falhará, apesar de nossa humanidade, apesar das enxaquecas, lágrimas, choros e tudo o mais. Contem, contem, contem sempre, sempre, sempre com o "colinho da mamãe". Mil beijos.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. Anna Claudia, mais uma vez obrigado por seu apoio e palavras elucidativas sobre a Leucemia.
Marcia Sertã deve ser a filha do Mario Luiz e Arilene Sertã. Se for a pessoa de quem estou pensando, ela é neta do irmão de meu pai, o Mario Sertã. Qualquer coincidência, me avise. Beijos.
LENA

Anônimo disse...

Uma coisa que não contei, além de ler entre-linhas, o blog de vocês cutuca, provoca, estimula o que eu fazia antes. Aquela coisa primeira.
E fico em cócegas para não escrever, porque estou convencido de que nada pior do que centenas de opiniões "sábias". A única coisa que funciona é o que estão fazendo. Um plano traçado, uma equipe responsável e a sensibilidade de vocês para disparar alarmes. Dito isso e passado o momento, ontem eu queria escrever que a febre era dos medicamentos. Ou até do processo inflamatório (não da infecção) do abescesso. Nem toda febre é produzida por bichinhos invisíveis.
E sim, Anna Cláudia, eu sou alvinegro! Fazer o quê? Só desenvolvendo esse senso de humor!
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo e Bel, ontem quem tomou um susto fui eu, pois até I hora da manhã vocês não tinham escrito nada. Fui dormir super preocupada e sonhei a noite toda com a Bela, com vocês e hoje , ao acordar, a primeira coisa que fiz foi vir aquí saber notícias da Bela.Felizmente foram boas, apesar dela ter tido que passar por aquela batelada de exames!!! A febre e o abcesso cedendo, graças a Deus . A respiração acelerada pode ser mesmo efeito de algum medicamento ( cada um reage de um jeito, né?).Enfim e lá vamos nós acompanhando , rezando e torcendo para que tudo de certo.Muita força para voces. Um abraço carinhoso, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

É muito bom ler notícias da baixinha todos os dias... é o primeiro site que abro quando chego aqui na Webb... nesse momento são as notícias que mais me preocupam e interessam... nunca deixem de nos escrever!!!! Quando a notícia veio à tona houve uma grande comoção entre todos na WEBB, dos que conheciam e tb dos que não conheciam a Bel (inclusive eu) e hj tenho a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia e participar de cada passo dessa Vitória já ganha!!!!

Beijos e que Deus e Nossa Senhora os acompanhe!!!!

Natália Webb

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Apenas uma pequena mensagem para que vocês cotinuem com a força que estão, pois não tenho a menor dúvida que vocês vão conseguir sair desta longa caminhada mais fortes e unidos do que nunca. Ás vezes somos postos à prova para termos a certeza de que o que mais importa em nosssas vidas é a FAMÍLIA e a de vocês é LINDA!
Hoje após ler o Blog pedi a Deus que eu abrisse em alguma mensagem para vocês, olhem o que veio:
" Não perca seu equilíbrio interno.
Por maior que seja a tempestade que o envolve, não perca seu equilíbrio.
Todas as tempestades passam.
E se soubermos recebê-las com serenidade, nenhum mal nos causarão.
Jesus dormia no fundo da barca...Quando os discípulos o chamaram, nervosos, ele acalmou tudo.
Faça o mesmo.
recorra ao Mestre Divino, para que as tempestades se acalmem ao seu lado."
Sei que não é facil, mas vocês conseguem.
Fiquem com Deus! Um grande beijo em todos e na Belinha tb!
Patrícia Felix ou apenas Paty.

Anônimo disse...

Bom dia queridos primos!

Vamos combinar... gritar PQP é pouco, muito pouco diante da situação que vocês estão passando!! Desde que isso começou, eu e Bruna já falamos muitos PQP! Lendo o blog diariamente, conversando em casa sobre vocês...Enfim...isso tudo é f...!!

Por muitas vezes, ao ler o blog, tive vontade de dar um colinho pra Bebel. Que bom que vocês tem mães/pais tão presentes e tão maravilhosos. Colo de mãe/pai é tudo de bom!! E esse colo que a Bela recebe de vocês é que faz toda diferença no tratamento dela. Já disseram aqui antes, e eu concordo:vocês são o máximo! Mais energia positiva, muita força, muita coragem, uma noite de sono tranqüila e a paz do Pai, pra vocês.

Tudo vai dar certo primos!

Beijos com muito carinho
Lucinha e Bruna

Cecília e Flávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quando garoto de calça curta lá na terrinha,(aliás porque calça curta no inverno? sadismo luso?!) adorava quadrinhos. Numa sociedade extremamente conservadora e repressiva como a era, os quadrinhos (TV era só das 19hs ás 23hs)eram um escape aos dias cinza da política em contraste aos tons de azul do céu com que a terrinha nos brinda mesmo no inverno. Lembro-me que adorava o Capitaine Haddock com suas imprecações "flibusteiro, troglodita, com mil milhões de macacos" e achava-as divertidíssimas por serem tão pueris" Quase como hoje alguém discutir e falar para o outro seu feio, mau, bobo! Assim leio o PQP da Bel e do Rô e é nesses quadrinhos que venho buscar uma certa inspiração depois do dia PQP da Teté,da Bel e do Rô!
"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum..."
Assim começam invariávelmente as os albuns de Astérixe Obélix que certamente deram poção mágica para Bel e Rô enfrentarem as bactérias, os fungos, as infecções, as dúvidas, os sustos, as febres, as surpresas que tal como os romanos querem invadir a pequenina aldeia chamada Teté! Mas esta resiste bravamente com direito a romanos voando como pinos de boliche e onomatopéias incrivéis : plunft, smack! Poing! E no final aquela cena do banquete em que o Obélix devora um javali inteiro, tal qual a Teté devora a comidinha dela e da Nini, e as pilhas de capacetes dos romanos identificam as vitórias dos nossos gauleses Teté, Bel e Rô (A Monica é a Falbala, claro!!) contra toda a sorte de imprevistos e doenças. Só que em vez de Toutatis, nós vamos mesmo com Deus e a nossa Fé n´Ele, faz milagres mais fortes do que a poção mágica do Panoramix.
A poção mágica da Bel e do Rô essa tem nome chama-se Teté e é por ela que eles vencem essas batalhas, já a poção mágica da Teté eu acredito mesmo que são as presenças constantes e fortes deles dois ali do lado dela.
Tal como devorava os albuns do Asterix vou continuar devorando este blog, porque sei que no final teremos aquele banquete com uma felicidade ímpar pelo sucesso na guerra!!
D. Lena, depois do relato da Bel, seu post é para acabar com estoque de Kleenex de hipermercado!!

Beijos da Família SP2

PS Vem cá só dá alvinegro, tricolor e rubro-negro aqui?? Cadê aquela torcida iluminada que ostenta uma cruz no peito com orgulho?

Cecília e Flávio disse...

Bebel e Rodrigo...

Imagino a angústia de vcs num dia como o de ontem. Eu sei bem o que é uma filha com problemas. Minha filha tem artrite reumatóide severa desde 10 anos (hoje tem 24). Chegou a andar de cadeira de rodas. A Lara sofria muito e eu tentava tudo que fosse possível para que as coisas fossem mais leves para ela. Claro não há comparação com a Bela mas, a cada médico, cada novo remédio, mais angústia, nada fazia efeito. Eu pensava: VOU CONSEGUIR DAR UMA VIDA MELHOR PARA ELA. Ela não queria ir para a escola, passou a se esconder do mundo. As sequelas só aumentavam. Levei aos medalhões do Rio (tando médicos quanto fisioterapeutas) e, acredite, só melhorou com médico boliviano em RONDÔNIA... Imagine a coragem de dar um remédio que, na primeira linha da bula dizia: "Houve relatos de morte súbita na primeira dose". Eu tinha tentado de tudo, até tratamento de um centro de pesquisa em Israel.
Tomei coragem, encarei e dei o tal remédio. Passei noites ao lado dela, sentada, com medo do tal aviso da bula. Fiquei pirada. Flávio foi testemunha e me ajudou muito...
Acredite, tinha tanta fé, tanta certeza de que ela poderia voltar a ter uma vida - mais ou menos -normal, que acabou dando certo... Ela teve muita ajuda do Rodrigo, Fernando e Flávia (eles foram importantíssimos na vida dela, os irmãos que ela não tinha). Eles a obrigavam a sair, não tinham preconceito com as sequelas e fizeram que ela acreditasse que era possível viver normalmente... Agradeço muito a eles...
Hoje ela é formada, trabalha, dirige e está na segunda faculdade(agora em Israel).

Essa fé que eu tinha que a Lara melhorasse, eu tenho quanto à Bela. Ela tem pais incríveis e uma irmãzinha linda e gracinha, avós maravilhosos e parentes/amigos que enviam todas as energias para a recuperação dela...

Assim como tinha certeza que a Lara ficaria bem, tenho a certeza de que a Bela tb vai dar a volta por cima... Todos os dias dedicamos nossas orações e essa corrente de amor e solidariedade vai ajudar vcs e ela superarem essa barra...

Beijos,

Cecília (do Flávio)

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Haja coração!! Vários exames e angustia para os resultados. Mas Graças a Deus, estão bons, a febre foi embora, o abcesso melhorou e apesar da respiração, a Bela está reagindo bem.
A vontade dela VENCER e o amor e fé que reúne vocês, Nana, familiares e amigos é excelente para o tratamento.
Estamos TODOS COM A BELA.
Fiquem com DEUS.
bjs Lu, Dudu, Gi e Duda

Unknown disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Bel tenho certeza que a Bela logo logo estará brincando com a irmãnzinha cheia de alegria minhas orações estão com a filha de voçês.
Muita força e fé.
Um Beijo
Viviane Badaró (amiga do Teresiano

Anônimo disse...

Bel,
Esse recado é para você: veja como está a sua alimentação, a sua saúde....
A Bela, Nana e Ro precisam muito de você!!
Nessa correria toda (diária e noturna), tente pelo menos fazer uma boa alimentação por dia e complemente com vitaminas, sucos, etc..
Não se esqueça que você tem que estar bem e uma boa alimentação, é muito importante.
Há dois anos que tomo (anualmente) a vacina anti-gripe que para mim "funcionou" direitinho. Não tem mais gripe que me pegue e o Trimedal que tem lá em casa deve estar até com a validade vencida (rs)!!
Espero que a sua garganta melhore logo e precisando de algo é só ligar!!
Beijinhos com carinho,
Verinha

Cooper,
Bem vindo a torcida alvinegra do Bela´s Blog!!!
Bjs,
Verinha

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Vcs são os nossos super heróis!!!
Deixam super homem, mulher maravilha e cia no chinelo!!!!
Mas, apesar das pedras no caminho, estamos nos trilhos, a febre foi embora, o abcesso melhorou e a Bela está sorridente (imagina, chegou a gargalhar na TC!!!).
Que o dia de hoje seja bem mais tranquilo que ontem.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo, hoje lembrei que tinha guardado um e-mail que a Carmem (que trabalha conosco na Ancar) enviou após a recuperação de uma cirurgia complicada e que muito me emocionou. Segue:
"Precisamos lembrar que não é com uma vida de facilidades que Cristo nos guiará a grandezas. Uma vida de facilidades não conduz para cima, mas para baixo. O Céu está sempre acima de nós, e precisamos estar sempre olhando para cima, em direção a ele. Há pessoas que evitam as dificuldades, as coisas que requeiram renúncias, autocontrole, sacrifício; mas o trabalho e as dificuldades mostram-nos o caminho para a grandeza. Não é quando andamos por um caminho macio, feito para nossos pés, que nos vem a grandeza da alma, mas quando temos que abrir a estrada com as próprias mãos.
Não oremos pedindo uma vida fácil! Oremos pedindo força. Não peçamos tarefas equivalentes às nossas forças; mas sim, forças equivalentes ás nossas tarefas. Então a execuçÃo do trabalho não será um milagre, mas nós seremos um milagre."

Beijo grande, Mariana

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Muita força pra voces! As noticias dos exames foram ótimas (apesar de todo o cansaço, preocupação e chateação...). A animação e o sorriso da bela que vcs sempre relatam é muito contagiante! Ela é uma menina muito especial. Que Deus abençoe vcs.

Um beijo carinhoso,

Lucia e Sergio

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sei que ja estive .....pelaqui....hoje..mas ja cai a noitinha e nao quis deixar passar minha vontade de deixar uma boa noite...
Que voces descansem muito!
Um beijo (RUBRO NEGRO...SORRY....COOPER..E ANA CLAUDA)
Lucia Leibel Swartzman

Suzana disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
"Uma vela nada perde quando, com sua chama, acende uma outra que está apagada."´
É muito lindo repararmos como circunstâncias semelhantes a esta acontecem aí com vocês e aqui conosco...
Vocês acenderam uma enorme luz no coração da Belinha (e nos nossos também) quando "levaram" o Barney para tirar um raio-x...e a Bela levou o sol inteiro para dentro do Copa-D'or (e aqui para o "nosso" blog também) com sua gargalhada na sala de Tomografia.
Refleti muito sobre a importância de uma frase dita e repetida ontem pelos nossos queridos e "sofridos" companheiros alvinegros: "Humor é sinônimo de saúde".
Então eu pensei no quanto tem sido maravilhosamente importante para a saúde física, mental e emocional de todos vocês essa parceria constante de amor através do humor.
Pode até parecer brincadeira, mas não devemos esquecer que brincadeira também é coisa séria.
Portanto, vamos combinar que vale qualquer coisa para não deixar a peteca cair, ok?!
Continuamos todos a postos, desejando que nossas vibrações de amor, carinho e saúde possam fazer quase o mesmo efeito da poção mágica do Astérixe Obélix ou do colinho mágico da D.Lena!
Beijos,
Suzana.

Anne disse...

Não conseguimos voltar no Coke break ( eu e Ana).
Já ia dizer que a reunião foi super cansativa, mas depois de ler no detalhe tudo o que vcs passaram ontem, nem me atrevo !!!
Isso é que é bravura !! E a Bela, hein ? Qta energia, que coisa boa !!
Belzinha : a tia Lena te aguenta no colo e nós amigos tb estamos aqui pra isso, conte com o nosso colo !! De uma certa forma,esse blog é um imenso colo que junta o esforço coletivo de todos que amam vocês para ampara-los, acolhe-los, fazê-los mais tranquilos.
É o que eu sempre digo : VAI PASSAR !!! Até lá, vamos aguentando firme, e estamos aqui !!
um beijo carinhoso, e muito colo,
Anne

Paula Bento disse...

Bel,

Só pra dizer que estou acompanhando tudo e rezando sempre.

Um beijão

Paula Bento

Anônimo disse...

oi, mais um dia superado.
tenho uma histórinha do João, como ele é notino, só foi dormir ontem à meia noite e neste vai e vem de banheiros, cama, e muitas broncas; resolvi por um ponto final rezando pela segunda vez . . . para minha surpressa dps de rezarmos por toda a familia da amiguinha Nana ele completa: "Jesus, mostra pros médicos aonde está a doença da irmã da Nana pra eles darem logo o remédio certo" fiquei bem quieta e incluí os médicos e seus assistentes em minhas intenções! pois é estamos TODOS COM A BELA, sua família, seus amigos e "sua" equipe médica.
carinho
Silvia, Wilson e João Moraes