sábado, 22 de março de 2008

T+60, Aleluia, sábado, uma semana fora do hospital

Apesar das idas para as QTs de segunda a quinta e amanhã termos que bater ponto para novos exames de rotina, o passar horas no day-clinic e poder voltar para casa é tudo de bom! Esse sábado que tinha mais cara de domingo, devido ao feriado na sexta foi curtido em cada minuto. Aliás feriados e finais de semana foram indiferentes para nós. A única diferença era sabermos que não estávamos um dia útil a mais deficitários com os nossos compromissos profissionais.

As meninas estavam ainda totalmente fora de horário e acordaram por volta de 10 horas, nos permitindo também dar uma boa descansada. Brincaram muito de manhã, com a Nana fazendo a Bela se divertir e dar boas gargalhadas e o principal: se movimentar muito. Brincamos que aqui em casa temos a fofinha pequena (Bela) e a fofinha média (Nana, que não se intitula mais pequena, mas também não quer ser grande...). Sobra para a Mamãe a posição de fofinha grande. Papai um agraciado por ter três lindas fofinhas em casa.

As refeições são verdadeiros malabarismos e a Bel tem conseguido fazer mágica alimentando a baixinha. Histórias sobre o feijão ficar triste com o milho, misturas das mais exdrúxulas e no final o complemento alimentar entra na roda, na base da seringa, para termos a certeza que cada mililitro foi absorvido. Almoço dado, aguardamos o soninho da tarde da Bela (achamos que está começando a hora de acabar com ele, pois ela fica elétrica tarde da noite) e fomos dar um passeio de carro, para que não fique mais rotulado de "hospital shuttle". Fomos a Ipanema resolver assuntos rápidos e depois passeamos pela praia do Leblon e Ipanema de ponta a ponta, com direito a volta no mirante da Niemeyer e parada para tomar sorvete no Arpoador. Tudo isso sem a Bela sair do carro. Mesmo assim ela adorou e a Nana também. Tivemos que voltar para casa devido a hora dos remédios da Bela, mas valeu a tarde.

Volta para casa e brincadeiras mil das duas, que terminaram exaustas dormindo novamente juntas. Com tanta agitação a Bela hoje tentou ficar em pé sozinha pela primeira vez, depois que engatinhou. Ainda é muito esforço, mas os progressos são visíveis.

Vamos ficando por aqui e tentaremos aproveitar mais essa oportunidade de descansarmos, pois amanhã teremos o day-clinic com a Bela. Os comentários dos últimos dois dias tem sido demais e mais uma vez repetimos: como nos fazem bem! Um Feliz Domingo de Páscoa e fiquem com Deus.

PS - Dani, nossos médicos tem contato direto com o St. Jude que oferece "second opinions" a distância. O principal médico de "children's leukemia" e assuntos internacionais é um brasileiro, curitibano, super bem conceituado, que tem respondido prontamente a todos os exames e informações que lhes são enviados.

26 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,

So hoje tive acesso ao blog através da Tininha.
Temos acompanhado a luta de vcs, da Bela e da Nana.
Estamos felizes com essa semana em casa.
Boa Páscoa para todos vcs.
Estamos aqui em Teresópolis,com Dani,Tuca, Tininha
e Joao e todos mandam beijos.
Um beijo gde Cecilia e Sergio Conrado.

Cecília e Flávio disse...

Bebel e Rodrigo,

Estou evitando ser a primeira a comentar.. Acho que devo deixar a prioridade para as vovós...

Mas continuo a esperar todos os dias o post da noite para direcionar minhas orações para a Bela...

Fico com o note no colo, esperando e só desligo quando leio as boas novas... Mesmo que postem tarde, como ontem.

Desejo a vcs uma Páscoa repleta de amor e força para que o tratamento da Bela seja um sucesso.

Beijos no coração...

Cecília (do Flávio)

Anônimo disse...

Meus Amores,
Aleluia! Aleluia!Aleluia!!
Ressurreição. Renovação. Novas possibilidades e Fé reavivada. Isto é a Páscoa.
Que a Páscoa de vocês tenha o gosto do Deus Vivo, escutando-os, atendendo-os.Concedendo todos os seus desejos.
Andei fora do ar esses dias, mas não esqueço de vocês nunquinha.
Que lindo agradecer aos médicos, para-médicos, enfermeiros e toda uma equipe, que acaba formando um timaço batendo um bolão.É gostoso e importante, saber que tem um montão de gente agarrada na causa da pequena, (tá bom, pequena? Me engana que eu gosto)digo,da grande Téte, vibrando positivo.
Enfim queridos, tenham um belíssimo e caprichado domingo.
Um beijão grandão,
Tadeu,Teresa e Bebel Wawruszczak

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

FELIZ PASCOA !!!!!!
FELIZ PASCOA !!!!!!
FELIZ PASCOA !!!!!!
FELIZ PASCOA !!!!!!

Que voces batam o record no pitstop no hospital e possam se lambuzar de muitos ovos de Pascoa !!

Que delicia ler boas noticias !!!

Que delicia ver como a Bela esta se divertindo com a irma !!!!

O amor cura !!! Eh o melhor remedio !!!!!

Tenham um bom domingo !!!! Sejam mais felizes do que nunca !!!! Acho que nunca os ovinhos e o Domingo de Pascoa em casa foram tao saborosos, ne ?

Beijos, Feliz Pascoa, muitos ovinhos, muita paz e amor para voces, para a Bela, Nana, Monica, D. Lena e todos os blogueiros cativos do meu cotidiano !!!!

Muitos beijos

PS: Cooper, hoje eh dia de pizza de chocolate !!! Hum, hum, hum !!!! Uma curiosidade: por que a medicina acabou em pizza ? Perdemos um grande medico ou devemos agradecer por ter ganho um excelente pizzaiolo ? (eh assim que se fala ?). Beijos alvinegros

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Feliz Páscoa para vcs e para toda a família!!!!!
A Ressurreição de Cristo nos traz muita esperança e é essa que a gente que levar para vcs.
Um grande beijo e passem um ótimo dia, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Muitos ovinhos, muita alegria para a família curtir essa Páscoa em casa. É muito bom ver a força que Bela vem tendo com o passar do tempo. Feliz Páscoa, Paz!
paula e cia

Anônimo disse...

Andei uns dias fora,mas cheguei hoje e não podia deixar de desejar a vcs uma Pascoa com tudo de BOM que Deus mandar.Fiquei super feliz c/ as ótimas novidades da Bela e de ver como é importante o MÉDICO,que é a pessoa que nessa hora tem q. ser p/ a gente como uma pessoa da família,um ombro amigo ,um apoio e q. estou vendo q. vcs estão tendo.Um beijo na Bela,na Nana,e um domingo muito feliz!!Beth Macedo

Suzana disse...

Anna Cláudia,
Hoje o meu post é dedicado a você!
Ontem de noite, quando cheguei em casa tive muita vontade de postar novamente, mas fiquer sem forças após ler o seu comentário...
Sua história é um exemplo imensurável de amor, fé e determinação!
Os dramas que você viveu são de uma intensidade inimaginável!
Transcrevo suas palavras dirigidas à Bela que descrevem muito bem os meus próprios sentimentos por ela (a quem só vi uma única vez, ainda bebê), pela Bebel e Rodrigo, mas também por você e sua Ana Luisa:
"Como pode uma menininha, como a Bela, que nem conheco fazer parte do meu dia-a-dia e ser capaz de me despertar tanto amor. Meus dias não são mais os mesmos. A Bela faz parte de todos os meus pensamentos. Na verdade, é o amor que tenho pela minha filha (Ana Clara) que me inunda e me aproxima da Bel e do Rodrigo (e de você!): A magia da maternidade e a solidariedade de lutar pela vida (e pela felicidade) de um filho. Estou com vocês sempre."
É incrível e maravilhosa a sua capacidade de se manter alegre, de sorrir não apenas com os lábios, mas tanbém com o olhar e com o coração!
Seu entendimento sobre a misericórdia de Deus é perfeito: um exemplo para todos nós!
Seu talento para transformar dores em ensinamentos e alegrias sintetiza de maneira brilhante a maior missão que temos na vida: O AMOR!
Mais uma vez, repetindo suas palavras: O amor cura! É o melhor remédio! E acrescento: Cura nosso corpo e nosso espírito, porque trata do solo do nosso coração!
Fico triste quando observo tantas tristezas no mundo, todas oriundas da falta de amor...
E quando acompanho a sua história, assim como a da Bebel e do Rodrigo, meu coração se enche de emoção, de esperança e de alegria porque vocês são um exemplo necessário de verdadeiro AMOR!
Que Deus ilumine sempre os corações e os caminhos de vocês, não apenas porque vocês merecem, mas porque nós precisamos de exemplos como vocês!
A humanidade precisa de exemplos de amor!
Jesus nos deu o maior de todos os exemplos, mas muitas vezes são exemplos mais próximos e concretos (daqueles que os olhos vêem), que tocam um coração descrente, mas nem por isso menos necessitado de descobrir as maravilhas do amor!
FELIZ PÁSCOA!
Com imenso carinho e admiração,
Suzana.

Anônimo disse...

Meus querido. Hoje é dia da Páscoa. E vocês me fizeram meditar quando colocaram a ilustração do blog perguntando-nos; "o que ela significa para mim?" Adorei!
Ontem fomos à cerimônia da Vigília Pascol na Noite Santa. Que beleza! Três horas de ritual e nenhum cansaço! Podem crer.
No início, a igreja toda às escuras e no mais completo silêncio... Depois da benção do fogo, fora da igreja, é aceso o "Círio Pasoal", símbolo do Cristo, e com a luz do Círio (luz do Cristo), são acesas todas as velas dos fiéis, que significa: a luz, que é a fé, é "transmitida", é "contagiada", "passada" da Fonte Principal, para cada fiel e, assim, a igreja fica inteiramente acesa, clara, iluminada por todas as velas que provocam a passagem "das trevas para a luz"...
Tudo de um grande simbolismo. E assim se fica, durante todas as 7 leituras (Antigo Testamento), 7 salmos cantados e 7 orações partlhadas, antes do "Glória a Deus", quando as luzes da igreja são acesas e os sinos repicam em todos os lados, enquanto o coro entoa, com todo o entusiasmo o Glória. Uma beleza! O CRISTO RESSUSCITOU!!!
Rezei, como bem podem imaginar, por todos vocês e percebi, naquele momento, a realidade pela qual passaram e estão passando. Logo no início do processo: escuridão, silêncio, dúvidas, medo, lágrimas, mistério...Em seguinda uma luz é acesa... e logo depois, outras luzes são acesas, formando uma grande claridade, dando-os maior segurança.
As pequenas luzes das velas das velas individuais são as atitudes de solidariedade, de fraternidade, de carinho, de ternura, de competência doS profissionais que os cercam, da dedicação dos empregados que os servem, do amor de tantos amigos e familiares chegados ou longíquos, enfim de todos com suas luzes que representam o amor, único sentimento que supera a dor.
Por isso, queridos Bel e Rô, podem se sentir na maior "claridade" que o Cristo veio nos trazer com sua Ressurreição, com sua Páscoa, isto é, com sua passagem (como ressalva o Cooper) das trevas para a luz, da morte para a vida e vida em abundância!!! E é isto que queremos para a nossa Belinha, para a nossa Nana e para vocês dois, bem iluminados pelo amor do Cristo, revelado pelo amor de todos aqueles que lhes admiram e desejam o maior e melhor Bem para esta queridíssima família.
FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!!!!!!!
Mil beijos no coração de vocês.
MAMÃE E PAPAI.

Paula Bento disse...

Feliz Páscoa pra familia Sertã Capistrano e para "todos que estão com a Bela".
Paula Bento

Suzana disse...

Bel e Rô,
Acabei de receber um e-mail falando sobre as propriedades medicinais do inhame, com receitas e etc: Achei bem interessante.
Gostaria de repassar para vocês, mas não tenho seus e-mails...
Então resolvi enviar o meu para vocês me enviarem os de vocês quando puderem, ok?
Aliás, depois de tanto chocolate que a gente come na Páscoa, inhame me pareceu uma boa pedida para desintoxicar!
Mais uma vez, Feliz Páscoa para todos!
Beijos carinhosos,
Suzana.
(suzanacapistrano@bol.com.br)
P.S. Achei super alto astral levar as meninas para ver o mar... Afinal, é legal elas verem que lá fora a vida continua a mesma...

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Acabei de chegar de viagem e fui correndo entrar no blog e me atualizar.(estava ha 10 dias fora)

Sempre me emociono com tantas palavras carinhosas, tantas mensagens de fe e amor.

Num dia como este tao bonito, so me resta desejar a vcs muita luz!!!

Qua vcs tenham uma Pascoa muito feliz, em familia, com muita paz e muita alegria!!! Vcs merecem!!!!

Com muito carinho,

Ana Luisa Lobo

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,

Estamos chegando de Itaipava.
Passamos o dia de ontem no Bomtempo com o Paulo, e conhecemos lá o Fábio, seu primo, Bel... Muita coincidência!!
No mural de fotos do hotel tem uma foto liiinda da Bela.
Um ótimo finzinho de Páscoa para vcs, com muitos chocolates!!

Com carinho,

Cris, Zé, Rô e Gui

PS.: Anna Claudia, só li hoje o seu post de ontem, e queria saber uma coisa: vc existe mesmo?
Vc é o tipo de pessoa de quem queremos ser amigas, conhecer melhor, enfim, tomar um chopp e usufruir da companhia.
Desejo a vc muita, muita, muita felicidade!!

Com muito carinho,

Cris

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Cecília e Delfim.

Hoje celebramos a Ressurreição. Como frisou o pároco da Santa Margarida Maria, em sua homilía, a Ressurreição deve envolver nossas vidas com esperança, ajudando-nos a renascer a cada dia, superando as dificuldades que por ventura nos aflijam. Vocês, impulsionados por sua admirável fé, têm vivenciado essa Ressurreição, diariamente.

Somos apenas dois, dentre os mais de 150 amigos que acessam diariamente o seu blog, absorvendo silenciosamente a energia que transborda dos relatos que nos fazem. Em retorno, oramos com todo o fervor pela cura da Bela e por vocês.

"Não perguntem o por que. Busquem o para que". Conselho do Pe.Klein, que vocês adotaram como lema, e que tem levado muitos dos seus leitores, a repensar suas existências.

Vocês são fonte de grande inspiração ao valorizar constantemente a Amizade.

Certamente todos os que já passaram por horas difíceis e encontraram um ombro amigo,se emocionaram ao ler o blog T+51, "montando um quebra-cabeças". Pedimos licença para relembrar as inesquecíveis palavras que escreveram e que são uma verdadeira ode à amizade.

"AMIGOS.
A corrente que nos une a nossos amigos é uma das maiores forças que nos sustenta.
Se rezamos pouco, eles rezam por nós. Se não temos tempo para pedir, eles pedem por nós. Se esquecemos de agradecer, eles entendem e agradecem por nós. Se estamos bravos, eles xingam por nós. Se estamos tristes, eles nos fazem rir. Se estamos cansados, eles nos reconfortam. O que mais podemos ter?
Fiquem com Deus, queridos amigos."

FELIZ PÁSCOA.
Maria Helena e Nelson Martins(CSI- 54)

Anônimo disse...

Bel e Ro:
tomara que tudo tenha corrido bem no day clinic!
E que vcs tenham tido uma Pascoa feliz.Agora,vou dar a palavra para a Sandra,que esta aqui do meu lado:
queridos, a Anne sempre me da noticias da Bela. Tenho acompanhado com muito carinho. Grande beijo Sandra

Anônimo disse...

Queridos Bel, Bela, Nana e Rodrigo,
Feliz Pascoa!!! Que felicidade ler o blog hoje! Bela e Nana juntas, se ajudando, seguindo o que elas veem entre voces dois: amor e cumplicidade!
Um parabens a essas duas pequenas guerreiras!
Quando vcs falam da Bela tentando andar, queria tranquiliza-los e dizer que daqui a pouco ela vai dar o seu jeito, falo isso porque me lembro da Antonia, quando teve a queimadura, e estava justamente comecando a engatinhar. Em quinze dias ela desenvolveu uma tecnica de engatinhar com uma perna esticada...era fofo e engracado, e mostrava que ninguem ou nada iria fazer com que ela parasse. As criancas sao MUITO FORTES!
Um beijo enorme,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,
Tenho sempre vocês em minhas orações e em especial na missa de hoje, que durante a comunhão teve uma música que me fez lembrar mais ainda de todos vocês.
Que o Cristo Ressucitado traga muitas bençãos.
Beijos carinhosos
Denise Greca

CELEBRA A VITÓRIA
Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou, não temas!
Nos lábios santos teu nome ressoou.

Não te chamou como um servo qualquer, mas com carinho, um filho seu.
Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu.

Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor.

Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!
Crê! O tempo é curto e não dá pra esperar. Tu não vês?

O tentador só procura te enganar.
Dizendo que tens mil motivos enfim para tudo abandonar,
abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar.
Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor.

Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Como vão vocês? Que alegria essa Páscoa com a família, não é mesmo?

Essa Páscoa me fez lembrar de algo que me fez muito sentido a partir do momento em que fui mãe. Às vezes tememos a ira de Deus por algo que fazemos, quando erramos, mesmo quando nos arrependemos. E passa por nosso coração, nem que rapidamente, "será que ele vai me perdoar"? Tem gente que diz que "Deus castiga". Mas o amor de Deus é tão grande que, me perdoem os outros, mas acho que só quando somos "pães" (pais+mães) é que compreendemos. Quem tem coragem de castigar um filho quando ele nos olha com aquele olhar? O amor que nos transborda é tamanho que mesmo tomados por nossa raiva humana (quando alguém "apronta"), somos arrefecidos pelo amor de "pães".

Portanto Deus, pai caridoso, só tem amor por seus filhos. E é esse amor que devemos lembrar de seu filho, Jesus. O amor tudo cura. Podem crer. E garanto que vocês já ganharam medalha de ouro de tanto amor, não é?

Vocês falam de valorizar o que estão tendo e realmente é isso, tem que valorizar diariamente, minuto a minuto, porque é esse valorizar que ajuda a manter o prumo.

Bebel e Rodrigo, Feliz Páscoa. E não se esqueçam - na hora do cansaço, amor neles!

Beijos,

Moara, Marcelo e Erik

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

FELIZ PÁSCOA!!!!

Passei o feriado em Itaipava com acesso "meia bomba" a internet...

Não consegui fazer comentários mas me emocionei muito ao ler o blog.

Lindo e justo o agradecimento a equipe de médicos que tem dado suporte a Bela e de arrepiar os comentários da Anna Cláudia.

Me identifico e fico sempre muito tocada com a luta de vcs e com esse espaço lindo que vcs abriram para os amigos.

É demais ver amor tão puro e tão contagiante!

Voces merecem o melhor!!

Muitos Beijos

Dayse

PS1 - Qual o nome do pediatra da Bela? Pela descrição ele não é só um bom médico como também é muito "gente". Médicos assim fazem toda a diferença, principalmente quando estamos lidando com o futuro de nossas filhas! Ele merece a publicidade!

PS2 - Anna Claudia, faço minhas todas as palavras do post da Suzana! Fico arrependida de não ter te "abordado" na missa do aniversário da Bela. (Acho que já comentei antes... eu, Anne e Ana Paula estavamos juntas, te reconhecemos pela foto do blog, mas ficamos sem jeito de ir falar..). Quanto mais te conheço virtualmente mais te admiro. Sua capacidade de transmitir amor e força são fantasticas. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Pensamos e rezamos muito por vocês, especialmente hoje, que é um dia de celebraçâo da vida e de muita luz. Beijos muito carinhosos para toda a família e a certeza de que podem contar conosco!!
Com muito amor,
Ana,Duda,Antonio e Betinha

Anônimo disse...

Bééééél e Rodrigo,
Li dois dias seguidos hoje, pois levei um "pequeno" susto com Olavinho, tendo que "visitar" o plantão do hospital. Só pensava em vocês (e na Anna Claudia). Carlos viajando, ligando p/ meu celular e eu disfarçando...Porém, tudo era amenizado quando me vinham à memória os seus posts e comentários. Como esta FORÇA e esta FÉ nos acompanham a todo momento! Eu firme e confiante fiquei. E dei ainda mais valor à vibração positiva que gira em torno desta unida família. Merecida homenagem aos médicos. Emocionante depoimento da Anna Claudia.
Um grande beijo - ainda pela Páscoa - tão bem definida aqui.
Denise
Em tempo: Será que alguma coisa pode ser "pequena" quando se fala em filhos???

appessoa disse...

Queridos amigos,
Estamos felizes pelo passeio da Bela e por ela já ter passado esta semana em casa. Desejamos uma Pascoa com muito amor e saúde!
Beijos dos amigos,
Ana Beatrix, Joao Paulo, Ana Paula e Raul

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

"O Perigo será grande, tudo parecerá perdido, mas eu estarei convosco; tende confiança."

Ó Santa Catarina Labouré, que ouvistes dos lábios da Virgem Imaculada estas consoladoras palavras, alcançai-me de Deus, através de Maria a graça de .....

Rezar: 3 Pai-Nossos , 3 Ave-Marias e Glória ao Pai.

"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós."

Santa Catarina Labouré, rogai por nós.

MARCELLO

Anônimo disse...

Catarina foi a noviça que visualizou a 1a. aparição de Nossa Senhora na terra. Nasceu a 02.05.1806, na França. Na noite de 18 para 19 de Julho de 1830, é acordada por uma criança que lhe diz: "Vem à capela; Nossa Senhora espera-te". A Virgem a esperava sentada em uma cadeira. O diálogo durou cerca de 2 horas. A segunda aparição ocorreu em 27.11.1830, enquanto Catarina rezava na capela, a Virgem reaparece segurando um globo: "Este globo que vês, representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que mais pedem". Em seguida o globo desaparece e a frase "Oh, Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós" rodeia Nossa Senhora, formando-se um quadro. A Virgem pede que seja cunhada uma medalha conforme aquele modelo e diz que as pessoas que a trouxerem no pescoço, com inteira confiança, receberão muitas graças...
Eis Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa!