sexta-feira, 21 de março de 2008

T+59, dois meses e um pouco de volta ao passado

Dia 21 de janeiro fomos para a emergência do Copa D'Or a pedido do nosso pediatra, que infelizmente já suspeitava de algo mais grave, após examinar a Bela no seu consultório. Já dissemos uma vez que é um tempo que parece tão distante, do qual não gostaríamos de lembrar, mas são fatos dos quais também extraímos coisas positivas que aconteceram, dentro de tudo o que temos vivido com a Bela.

Aproveitamos essa data para agradecermos a todos os pediatras que nos assistem desde então, cada um na sua especialidade, os hematologistas pediatras, os infectologistas pediatras, os endocrinologistas pediatras, os gastroenterologistas pediatras, os neuro pediatras, os apenas pediatras, todos os pediatras de plantão, e em especial ao nosso pediatra e sua assistente, que nos assistem muito antes da Nana nascer, nas nossas tentativas passadas em formarmos nossa pequena família.

Esse blog poderia ser um díário de bordo do tratamento da Bela, mas pode ser um livro da vida da Bela, ou talvez até algo que possa alertar e informar outros pais que possam passar por situação semelhante, o que não desejamos a ninguém! Pensamos hoje em voltar um pouco aos dias, as semanas que antecederam ao 21 de janeiro, que nos faz pensar nas graças que tivemos dentro de toda a gravidade que um diagnóstico de leucemia nos traz.

Viajamos no início do ano, logo após o Ano Novo para o Bomtempo em Itaipava, com os nossos bons amigos Lulu e Paulinho e seus filhos, amiguinhos das nossas filhas, Antonio e Chico, sempre com a companhia da Vovó Cecília. Voltando lá atrás, relembramos que a Bela ali já tinha as células "terroristas" lhe incomodando. Corria e brincava muito, tentando acompanhar as brincadeiras dos mais velhos e ficava bem cansada e tendo inclusive um pouco de febre uma manhã. Achávamos ali que seria uma "estafa" por tanta brincadeira e correria. Foi apenas uma manhã e depois lépida e fagueira.

Passadas as pequenas férias, no dia 12 de janeiro, um sábado, febre. Domingo febre alta e ligamos para o nosso pediatra. Acompanhamento para ver a evolução da febre. Melhorou. Na segunda-feira, febre de novo e ida ao consultório. Examina-se bem a Bela e nada que justificasse a febre. Virose? Acompanha novamente e se não ceder a febre uma investigação maior deveria ser feita. A febre abaixa e quarta sem febre. Quinta e sexta muito bem, a velha e boa Bela.

Chega o sábado seguinte e febre, só que dessa vez "febrinha", 37,3-37,4º o que para muitos médicos sequer é febre. Novo estado de observação. Talvez uma virose bifásica? Domingo idem e o que nos chamou a atenção foi o estado de prostração da Bela. Oferta de irmos no domingo levar a Bela no seu consultório, mas melhorou de tarde, almoçou super bem e passou uma tarde relativamente boa. Quando na segunda, dia 21 de janeiro, ela ficou novamente prostrada e com febrinha, não houve dúvidas. Leva ela ao consultório para novo exame. Dessa vez, no exame clínico, palpando-a achou o fígado e o baço mais distendidos. Pediu a ida para a emergência do Copa D'Or para um hemograma completo e para ultrassonografia abdominal.

Nos exames feitos, as taxas do hemograma e a confirmação da distensão dos órgãos já nos diziam que algo mais complicado poderia ser. Uma virose braba? Mononucleose, Toxicoplamose e alguns outros "oses" que não nos recordamos mais os nomes. Nosso pediatra desmarca o fim do consultório para nos encontrar na emergência. O que era mais esquisito? O estado geral da Bela. Já eram quase 10 horas da noite e ela falante, brincando, queria lavar a mão na pia da emergência (aquelas de pressionar o botão no chão para sair a água) umas dez vezes. Lavou a mão várias vezes, secou outras tantas. O seu estado não condizia com algo mais grave, mas a suspeita de leucemia já estava na área desde o exame feito no consultório de tarde.

Não havia a confirmação, mas a precaução em pedir para que dormíssemos com ela no hospital, para que mais exames fossem feitos. Uma vez lá, os exames seriam feitos na terça, todos ali mesmo, ao invés de irmos com a Bela para casa, para marcar a consulta em outro especialista, um exame em outro local, que poderia ser na terça, na quarta, na quinta,... e o tempo correndo contra nós. Sábia decisão. Primeiro especialista: hematologista pediatra, com quem estamos até hoje no circuito. Pediu novo hemograma na terça. Olho humano de um especialista olhando a lâmina, contra as máquinas que fazem a função de contar e nos dar taxas em um papel. Primeira olhada, células "estranhas". Dali o pedido para o primeiro mielograma de quarta-feira, dia 23, nosso D+1. Células estranhas no sangue, a periferia. Porque não investigarmos a fábrica do sangue? Confirmou-se naquele dia que a medula estava tomada por células blásticas, as "terroristas".

Passado tudo isso, uma história dura, triste? mas que já é antiga e faz parte da nossa história, da qual tiramos boas lições e vemos pontos onde tivemos a comprovação de que fomos agraciados. O nosso pediatra e a Bel foram determinantes para o diagnóstico cedo da leucemia da Bela. Não há nada como um olhar de mãe que é o melhor médico que algum filho pode ter (como alguém um dia já comentou no blog), mas um pediatra atento, bom profissional e que principalmente interage bem com a mãe. A Bela entrou na leucemia com taxas ainda bastante altas e um estado clínico que não condizia com sua doença, quando muitas crianças somente tem a leucemia diagnosticada quando já estão vomitando, com placas pelo corpo, sangramentos e taxas do hemograma em níveis mais do que alarmantes, com plaquetas principalmente quase à zero.

Sentimos ainda no nosso pediatra um sentimento de auto-cobrança, de que poderia ter pego a leucemia um pouco antes. A dúvida foi desfeita na hora pelos hematologistas. O hemograma da Bela no dia 21 ainda era bom e se na primeira febre da semana anterior fosse pedido um hemograma, teríamos tudo normalíssimo. Com certeza com um hemograma com bons resultados, feito 5 ou 7 dias antes, não iria se pedir para dar mais uma picada em uma criança de um ano e dez meses, e talvez não tivéssemos a acertividade que podemos dizer que tivemos. Ele estava nas estatísticas. Em uma boa clínica pediátrica um caso a cada década. A Bela foi o terceiro. Temos que agradecer pelas graças que ali tivemos, de estarmos nas mãos de um excelente profissional, além de um ser humano fora de série, que tem nos acompanhado quase que diariamente, apesar de dizer que "pratica o esporte, mas a modalidade agora é bem diferente da que ele é especialista".

Portanto, hoje agradecemos a todos os médicos, mas em especial ao nosso pediatra, que tem sido um amigo fora de série, nos ajudando a entender a doença, nos orientando com o que devemos ler ou não ler,no que precisamos realmente saber ou não saber, nos dando conforto nas decisões mais difíceis que tivemos nos últimos dois meses, nos ensinando como ler os hemogramas, fazer os cálculos das taxas do sangue, participando das diversas juntas médicas que tivemos, ajudando nós, leigos pais, a nos sentirmos mais confiantes e confortados de que estamos nos trilhos ou nos ajudando a entender quando ainda estamos derrapando. Dedicamos a ele o nosso post de hoje, uma das pessoas pela qual temos a nossa mais alta estima, nosso respeito e nosso carinho.

Aproveitamos a Semana Santa e rezamos para que Deus continue iluminando todos vocês nossos médicos, lhes dando a saúde e sabedoria para exerceram suas profissões. Um abraço carinhoso a todos, um bom sábado e fiquem com Deus.

PS1 - Nem falamos da Bela, mas está se recuperando, ficando cada vez mais em pé e tentando andar. Difícil de ser alimentar mas vamos sendo micos de circo e conseguindo fazer com que coma o que precisa e dando os complementos. Está feliz, engraçada, fazendo palhaçadas e se divertindo. Os Robertos e Robertas Benignis da vida que encarnamos têm funcionado e tiramos risos e fazemos com que a leucemia seja encarada como uma dor de garganta ou um braço quebrado.

14 comentários:

Suzana disse...

Bebel e Rodrigo,
Já passaram das três e meia da manhã e só agora terminei um trabalho que estava fazendo para a faculdade...
Então resolvi dar uma "espiadinha" para ver se tinham notícias "fresquinhas" no Blog e... tinham!
Notícias gastronômicas de um super casal que conseguiu encontrar tempo para um delicioso jantar a dois! (Ih! Nem sei se foi a dois!)
Enfim, o legal mesmo foi a oportunidade de terem tido um momento de descontração e prazer...
(Ai!Fiquei com fome!)
E melhor ainda foi ler o lindo testenhumo de vocês...
Temos mesmo que agradecer muito a nosso Pai Celestial!
Mesmo quando, aparentemente, as coisas não vão muito bem para o nosso lado, devemos lembrar que sem a proteção constante de Deus tudo poderia ser muito pior...
Ah! E sem uma super-mãe como a bel então nem se fala...
Parabéns Bebel, pela precisão do seu amor!!!
Muito, muito lindo!
Beijos,
Suzana.

daniella disse...

Queridos amigos,

Achei lindas suas palavras ao pediatra que tenho o maior orgulho de dizer que ele tb é o nosso.
Uma pessoa maravilhosa, humana, sensata e que na historia da nossa familia tb ja deu sua contribuição. Me ajudou muito em duas situações que estava bem perdida. Uma delas foi bem mais emocionalmente falando mas que valeu a amamentação do Chris.
Confesso que quando soube da Bela e depois que falei com vc Bel no tel rezei muito por vcs e para ele tb. Imaginei e conhecendo ele como conhecemos, o quanto deve ter sido difícil para ele quando descobriu o diagnostico.
Achei muito bacana a homenagem de vcs e deixo aqui tb o meu depoimento de respeito a este excelente profissional e maravilhosa pessoa.
Um beijo enorme em vcs uma feliz Páscoa!
Com todo nosso carinho

Daniella (V+C+F)
Ah! Bel estamos tendo um momento bem "girly" em casa. Sou a unica do sexo feminino por aqui e tinha comprado uma vela de morangos que ia levar para o ateliê, mas acendi ela ontem em homenagem a Bela. Estamos com um ambiente bem "barbie" por aqui! um bj enorme

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Só mesmo a QT para fazer com que a Bela precise de estímulos para comer, mas não faz mal, ela tem pessoas muito queridas por perto que a animam e a fazem esquecer os incomodos da doença. Que bom que ela está conseguindo dar umas caminhadinhas pela casa, acho que isto vai ajudar ela se recuperar melhor (pelo menos o astral muda!).

Linda homenagem ao pediatra e médicos que estão acompanhando a Bela, que Deus os ilumine cada vez mais!

Hoje é sábado de Aleluia, devemos agradecer muito pelos dias que a Bela tem passado e os próximos que virão, tenho fé que a pior turbulência já passou.

Tenham uma ótima Páscoa, com a família reunida e o coelhinho trazendo não só muito chocolate mas também a Vida Nova tão esperadada por nós.

Um beijão para a Bela e a Nana (será que elas vão conseguir agarrar o coelhinho?)

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que lindo o testemunho dado no post de hoje! Sabem, é um dom de Deus ter essa capacidade de colher o Seu infinito amor em meio ao sofrimento vivido.

Sim, sempre lembrar que existe um plano de Amor de Deus, como tem sido constantemente feito por vocês, é o que fortalece a fé e faz com que se caminhe cada vez mais em direção à Luz!

Ontem, na função da Paixão de Cristo, o momento do beijo na cruz foi muito forte para mim (como sempre é a cada ano). Renovei o meu amor por Ele, diante do Seu imensurável amor por todos nós. E, naquele momento, incluí todos vocês, com as suas intenções, agradecimentos e tudo o que Ele sabe que vocês precisam mais.

...Só agora me dei conta que devo ter usado a palavra "amor" umas trocentas vezes, mas desejo sinceramente que seja ele a continuar reinando nesse período de Páscoa, que se inicia.

Feliz Páscoa para vocês, Rodrigo, Bebel, Nana, Bela e toda a família!...Com direito a muitos ovos de chocolate!!!

Um beijo super carinhoso da prima
Ana Lúcia

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Estamos rezando sempre pela Bela! Aqui em Nova York existe um hospital chamado St. Jude que e especialista em cancer infantil. Eles fazem um trabalho tao bacana que ha 2 anos damos uma contribuicao no Natal. Resolvemos comecar a contribuir de uma maneira mais regular depois que comecamos a acompanhar a jornada da Bela! E a nossa maneira de ajudar aqui de longe ... Que voces tenhm uma Pascoa de muita paz!!! Um beijo muito especial na Nana e na Bela!
Com carinho,
Dani Rudge & Rick Palmgren

Anônimo disse...

Querida família, muito importante o post de hoje alertando às pessoas sobre os sintomas da doença, que antes de chegar a um estágio mais avançado, pode ser confundida com qualquer outra. Portanto, mamães e papais, "sempre alerta", ( que poderia ser o título desse post ).Imagino o susto de vocês!!! Que bom que a Bela está melhorando a cada dia. Desejamos que vocês tenham uma Feliz Páscoa. Um abraço, Cecilia e Oswaldo.

Anne disse...

Bel e Rô :
Na verdade, Bel :
Lembra um dia que almoçamos juntas e você me contava do dilema trabalho / dedicação às meninas ? bom, no final isso resultou na sua redução da jornada de trabalho e vira e mexe fico pensando se já não foi isso (mais ) um dedinho de Deus te preparando para essa jornada de agora... Fico pensando que claro, toda mãe deve ser o melhor médico pro seu filho pelo fato de ser mãe mesmo, mas o tempo junto, mais dedicação ao desenvolvimento das crianças certamente ajuda a apurar o olhar e esse dom médico natural das mães. Daí então minha teoria de que Deus olha sim por nós e por vocês o tempo todo, e já estava te preparando para cuidar da Bela.Bacana né ?
Quanto aos médicos, também agradeço, na categoria de amiga, ao carinho e dedicação de todos com a nossa Bela...Sou fã de Grey's Anatomy, House, e quanto mais vejo mais admiro essa profissão dura, tensa, mas tambem cheia de recompensas.
Um beijo grande,
Anne

Paula Bento disse...

Me lembro bem que estava chegando neste dia 23/01 de viagem e já cheguei com essa notícia... Fiquei muito triste, e confusa ao mesmo tempo... O que eu deveria fazer? Ir e ficar com a Bel? Só ligar? O que eu poderia fazer pra ajudar?
Bom, nesta hora liguei e me coloquei à disposição e deixei a Bel me dizer o que eu deveria fazer...
Na verdade ainda fico meio confusa... Mas faço minha parte, rezo sempre para que essa caminhada seja percorrida da melhor forma e que a Bela fique logo boa.
Aquele dia foi um susto muito grande e pensava; porque a Bel e o Rodrigo de novo??? Mas, sei que tudo vai dar certo e sei de mais uma coisa; só um casal assim, como eles, pra aguentar mais esta... Um casal muito unido, com muita cumplicidade e que podem se orgulhar por serem tão felizes e estarem tão bem há mais de 13 anos...

Um beijão

Paula Bento

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo

Aleluia, Aleluia, Aleluia chegarmos ate aqui. E iremos mais longe, chegaremos no amanha, na cura !!!!!

Meus olhos marejaram ao ler o post de hoje

Amanheci cedo, no apto da Barra de meus pais e fui para a praia ver meu filho em suas primeiras aulas de surf. Depois desfrutei do astro-rei e rezei muito pela Bela e pela Anna Luisa. Pedi que tenham uma vida feliz, iluminada e que possam desfrutar da beleza desta vida !!!

Como pode uma menininha, como a Bela, que nem conheco fazer parte do meu dia-a-dia e ser capaz de me despertar tanto amor. Meus dias nao sao mais os mesmos. A Bela faz parte de todos os meus pensamentos. Na verdade, eh o amor que tenho pela minha filha que me inunda e me aproxima da Bel e do Rodrigo. A magia da maternidade e a solidariedade de lutar pela vida de um filho. Estou com voces sempre. Somos do bem, praticamos o bem e espero que isso, de alguma forma, nos credencie a ter o privilegio de criar e envelhecer junto a nossos filhos. Ah, papai do ceu, cuida de nos !

Voces resgataram o "antes" e me foi inevitavel voltar no tempo ...
Era final de novembro de 2002, estava indo para o Barra Shopping, quando, ao fazer carinho na minha filha, notei um ganglio duro em seu pescoco. No dia seguinte, assustada, fui ao pediatra e este me pediu um exame de sangue. Estava tudo normal ! Relaxei mas passei a presenciar fatos nao usuais com minha menina, que tinha 2 anos e meio: cansava rapido, reclamava de dor quando eu a pegava no colo por debaixo do braco, sentia dor nos pes e mancava, tinha pouco apetite, tinha dificuldade de evacuar.

No dia 12 de dezembro comecou uma febrinha de 37,2 que nao ia embora ... A prostracao foi aumentando, ssim como a palidez. Entao ela comecou a vomitar e no domingo, dia 22 de dezembro, acordou com muitas manchas roxas.

Na segunda, dia 23/12, fizemos novo exame de sangue e o pediatra preferiu nao comentar e pediu que repetissemos em um laboratorio especializado no dia seguinte.

O meu coracao nao me enganava. Tao apertado, doia e ja me dizia que minha vida estava prestes a virar de cabeca para baixo.

No dia 24 de dezembro de 2002, dia de natal, acordei e fui fazer o exame de sangue novamente. Ao medico especializado, perguntei o que aconteceria se o exame da vespera se confirmasse e ele me disse: "mae, nao se desespere, tem cura ! ". Nao quis ouvir e nem perguntar mais nada. Fui para a Igreja de Sao Judas Tadeu e ali pedi a Deus para proteger minha filha e me dar forca para enfrentar o que viesse.

Fui para casa. Minha filha estava sem forcas, fraca. Olhei entao para o apto. Estava lindo. Tinha feito uma super reforma para o Natal. Uma arvore imensa, muitos presentes. Havia contratato cozinheira, convidado parentes que moravam fora, contratado papai noel. Haviamos organizado uma linda noite de Natal ! Mas esse natal nunca aconteceu... As 2 horas da tarde, o medico ligou e nos deu o diagnostico da Leucemia pelo telefone, pedindo para darmos entrada na emergencia do Copa Dor.

Eu urrava de dor, de desespero. A minha filhinha, nao !!! Mas ela estava mal, quase desfalecida, tomada de blastos terroristas (> 90%), totalmente sem plaqueta. Internamos e dali saimos a primeira vez, so 40 dias depois.

A noite de natal foi uma noite de terror. A alegria reinava em todos os lares e eu me encontrava anestesiada, absolutamente destruida por dentro. Nao sabia o que fazer com tantos presentes, com todas as bonecas que ela me havia pedido. Nada mais tinha sentido... Chorei a noite inteira no leito do hospital e jurei que iria salvar minha filha.

No dia 25 de dezembro, acordei, reuni minhas forcas e dei uma fugida do hospital. Fui assistir a missa de natal e convencer o padre da igreja a ir ate o hospital batizar minha filha pois ela ainda nao havia sido batizada.

No dia seguinte, dia 26/12, fizemos a 1a intratecal e colocamos o cateter. A partir dai, um cotidiano estressante (como os relatados no blog !). Na segunda semana de internacao, a neutropenia trouxe a 1a. infeccao e nos mostrou o tamanho da batalha: minha filha teve uma pneumonia dupla para nao termos duvida que haviamos conhecido o inferno.

A noite do reveillon de 2002 para 2003 foi o mais triste da minha vida. As pessoas felizes, desciam para a praia de Copacabana, felizes pela expectativa de um bom ano novo !!! E eu ? Chorava desesperada com a certeza de que eu teria um ano horroroso e sofrido pela frente. Eu sabia que mesmo um ano bom para mim significava muito sofrimento. Ouvir e ver os fogos pelo basculante da copa do Copa Dor (que antes era no fundo da recepcao do 5o. andar), foi muito triste. Me sentia na contramao da vida, da festa. Ali tive a certeza de que nao havia atalho e que eu teria, junto com minha filha, que viver o que estava designado para nos.

A partir daquele momento, reuni meu otimisto, meu amor pela minha filha, meu melhor sorriso e passei a ter um so pensamento: a cura !!!!

E foi nisso e nos amigos que me agarrei nos momentos de despero.

So mais tarde entendi que o dia de natal tinha um significado: o renascimento da minha filha junto ao nascimento de Jesus. Ele estava salvando-a. Ela estava resnascendo para me salvar e me redimir dos meus pecados.

O ano de 2003 foi muito sofrido, tenebroso, mas aprendi muito. Foi tambem o ano do milagre, o ano de se virar a pagina e ganhar o passaporte para o futuro ! Amadureci muito ! Um ano inesquecivel para mim e felizmente, totalmente esquecido e adormecido para minha filha !!!

Anna Luisa, eu te amo !!!! Obrigada pelo privilegio de ser sua mae !

Papai do ceu, obrigada pela ressurreicao !!!! Por favor, continue protegendo meus filhos, minha familia e todas as pessoas de bem !

Aleluia, Aleluia !!!

Que 2008 seja o ano da Bela virar esta pagina e do Rodrigo e da Bel se despedirem da tristeza definitivamente !!!!!!!!!!!!!

Rezaremos todos os dias por isso !!!

Grande beijo e ate amanha !!!!

Anna Claudia

PS: Perdao pelas palavras nao acentuadas, mas estou em um notebook amricano que nao sabe o que eh acento (rsrsrsrs)

Andrea Roma disse...

Bel e Rodrigo,
O tempo nao pára. Não pára para vocês, não pára para ninguém.
Cada um com sua jornada. Vivendo e administrando seus problemas.
Penso no boom de mensagens de solidariedade que vocês sabidamente receberam no início de tudo e que com o tempo, naturalmente, diminuiram, pois o tempo não pára para ninguém.
Tanta filosofia, para dizer que minha família se inclui no rol dos amigos que, de longe, continuam orando por vocês.
Mais, a luta pela vida da Bela é uma luta de todos nós que nos agregamos neste grande círculo de amizade.
Queridos, chega de blá blá blá. Desejamos uma feliz Páscoa e que o coelhinho faça a alegria da Nana e da Bela trazendo muitos ovinhos.
Grande beijo e abraço,
Andrea & Leo (Lara Gomes)

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,
Que lindas palavras vcs escreveram ao "mestre pediatra", assim como aos demais pediatras que estão atendendo a Bela!!!
Mas as minhas palavras hoje são para vocês dois, pelo carinho, dedicação, amor e muito mais, que sempre dedicaram a Nana e a Bela.
Antes das duas nascerem já percebia lá em Friburgo, nos inúmeros Carnavais que passamos por lá, o carinho de vcs com a Tati (+ velha), depois com a Carol, Guga e Bia. Eram brincadeiras na piscina, salão de jogos, boliche, jogos, etc..
Depois nasceu a fofa da Nana e mesmo com a babá (acho que era a Francis) a Bel estava sempre presente "magicamente" em todos os momentos: banho, lanchinho, almoço, passeios, etc... Com a Bela passamos seu 1ro Carnaval também em Friburgo, passeio de charrete, piscininha, as demais crianças cantando a musiquinha dela:"Bela, bela bela bela .. Belinha é fofinha" .. se lembra??
Vcs dois nasceram para serem pais e exercem essa "função" dispensando tanto amor, que quem está perto fica contagiado!!
Nós é que estamos aprendendo muito com os vossos relatos diários. com a experiência de vida que estão passando e agradeço muito por poder compartilhar e ajudar no que for necessário!!
A Nana e a Bela foram abençoadas por terem uns pais como vocês.
Beijos com muito carinho, da amiga de sempre,
Verinha

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Estamos fora do Rio nessa Pascoa, mas demos um jeitinho de acessar o post para ver como estavam as coisas...e MARAVILHA!!! A Bela está bem, Gracas a Deus!
E eu, fiquei com os olhos marejados lendo o post sobre o pediatra, que tambem é o da Giulia e da Antonia, minhas filhas. Fiquei muito feliz ao saber que ele está ao lado de voces durante todo esse tempo! Que bom!
Um beijo enorme em toda a família guerreira e em todos os médicos, que abdicam das suas vidas para exercer essa profissao tao bonita.
Um beijo,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Esse é o meu segundo post de hoje. O primeiro foi para a família Capistrano e o segundo é para Anna Claudia, que fez um relato emocionante dos dias que antecederam o diagnóstico da sua filha, da tristeza no Natal e Ano-Novo , do seu desespero e da sua força e Fé. Parabéns Anna Claudia. Você e sua família,, o Rodrigo, a Bel, são um exemplo para todos nós. Que Deus proteja vocês todos.Um abraço,Feliz Páscoa, Cecilia (vizinha Rodrigo e Bel)

Anônimo disse...

"O Perigo será grande, tudo parecerá perdido, mas eu estarei convosco; tende confiança."

Ó Santa Catarina Labouré, que ouvistes dos lábios da Virgem Imaculada estas consoladoras palavras, alcançai-me de Deus, através de Maria a graça de .....

Rezar: 3 Pai-Nossos , 3 Ave-Marias e Glória ao Pai.

"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós."

Santa Catarina Labouré, rogai por nós.
vai DAR TUDO CERTO .
pode confiar