quinta-feira, 27 de março de 2008

T+65, Deus, ajude a quem cedo madruga!

Hoje foi um típico dia de tratamento, cheio de exames, tensões, procedimentos, transfusão e tudo que a longa jornada para a cura da leucemia tem direito. Com duas semanas, que pelo ritmo que vínhamos poderiam ser consideradas não tão intensas, achávamos que já havíamos perdido o hábito, mas não. Cumprimos a cansativa agenda de hoje.

Tudo começou bem cedo às 6h da manhã, pois tínhamos que chegar às 6:50 nos hospital para um dia cheio. Acabamos dormindo apenas 3 horas esta noite, pois ficamos resolvendo pendências do plano para a internação de hoje até tarde e quem disse que conseguíamos dormir depois? Passa tudo pela nossa cabeça, mais uma anestisia na Bela, mais um transfusão, mais riscos, etc. Resultado: rolando de um lado para o outro pensando em tudo o que não devemos pensar às 3h da manhã.

Às 6:20h acorda-se a nossa pequena guerreira que tenta ir dormindo até o carro, mas seus olhinhos tão vivos se abrem ao chegar na garagem e sem reclamar observa o caminho até o hospital que já conhece tão bem. Chegando ao hospital, começam os preparativos para o procedimento da punção intratecal (aplicação de QT no sistema nervoso central), chegam a anestesista e a médica para realizarem a punção. Mais uma vez vemos a nossa baixinha ser apagada por mais uma anestesia e deixamos o quarto com nossos corações apertados. Era para ter sido algo rápido, em torno de 20 minutos, mas demorou quase 50, mais um teste para a nossa ansiedade. Finalmente sai a médica dizendo que havia terminado e explicando o porque da demora. Na primeira tentativa para a punção provavelmente pegou um vaso e houve sangramento, demorando a estancar. Aí veio a dúvida se realmente o exame do dia anterior que apresentou uma excelente contagem de plaquetas estava correto. Na segunda tentativa, tudo Ok.

Aproveitamos que a nossa guerreira estava anestesiada para refazermos os exames de sangue direto na veia e não pelo catéter. Depois de uns 30 minutos, a Bela começa a acordar ainda bem grogue, com um olhar ainda perdido, viajandona, que dava peninha. Ficamos mais 30 minutos com ela deitada até que acordasse totalmente, quando o Rodrigo se sentiu mais confortável para ir trabalhar, quando já eram quase 10 horas.

No resultado dos exames a confirmação das excelentes taxas de plaquetas, mas com baixa dos hematócritos o que configura um quadro de anemia. Bela recebe hemácias fresquinhas de nossos amigos em uma transfusão que dura mais de 2 horas. Nenhuma reação com o sangue e aqui vai o nosso agradecimento a todos os amigos que têm se revezado nas doações de sangue e que fazem o nosso dia ficar mais alegre. Muito obrigado! Estoque de plaquetas hoje renovado pelo nosso primo Rodrigo Lobo.

Depois da transfusão, remédio para enjôo e mais uma QT. Fecha-se o catéter e lá vamos nós nos despedindo da equipe de pediatria do Copa D'Or. É um até breve, que não foi até amanhã, mas um até sábado, com direito a um sorriso no rostinho da Bela. Ganhamos uma folga amanhã. É incrível como já conhecemos praticamente toda a equipe pelo nome e devemos conhecer até agora mais de 40 profissionais... Vovó Lena foi buscar Bela, Bel e Nini no final da tarde. Ainda deu tempo de pegar a Nana de carro saindo da escola para o delírio total da nossa Bela.

A Bela até que vem aquentando bem o tranco desta semana, mas hoje demonstrou hoje um pouco mais de irritação e cansaço. Hoje também tivemos um susto agora a noite com uma alteração febril de 37.2°, que pode ser reação dos medicamentos de hoje, vamos continuar observando.

A Nana hoje já com uniforme dengue, mas fashion. Não houve jeito de colocar tênis, meia e calça comprida e remediamos com sapatinho, meia calça e repelente.

Vamos ficando por aqui, pois estamos realmente cansados. Noites mal dormidas têm sido uma constante, mas essa última... Tenham todos uma excelente sexta-feira e fiquem com Deus.

25 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Nossa que dia ... imagino como devam estar realmente cansados, mas o mais importante é que a Bela venceu mais esse dia e todos ainda ganharam uma 6f de folga .. rs!!! Que bom e que ela transcorra sendo um dia feliz e tranquilo para todos vocês!!

Anna Claudia,
Já estava sentindo falta das suas palavras ... que bom que vc voltou!
Tomara que o nosso Fogão vença o Flu no domingo, caso contrário eu, vc e Cooper seremos "esmagados" pela massa tricolor do Bela's blog!!
Bjs a todos e uma ótima 6f

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel e Família

Duas dicas p/ chamar o sono, quando a cabeça está muito agitada. A primeira é o chá boa noite da matte leão que é uma mistura de várias "ervas relaxantes"(encontrável em qualquer supermercado). Não vicia e, até onde eu sei, não há contra-indicações.

A segunda é a postura do feto (da Yoga) que consiste simplesmente em deitar de ladinho com as pernas dobradas e paralelas - colocando um travesseiro entre elas - ficando uns 10 minutos, se possível. Se vcs quiserem que eu explique melhor, dêem uma ligada...

Desejo também uma ótima 6a p/ vcs!!!
Um abraço apertado na família,
Maria Luiza

Patricia Salamonde disse...

Nossa, eu fico cansada só de pensar nessas maratonas de vcs... mas imagino que basta um sorriso no fim do dia para que tuda valha a pena. Bela, tia Pat está nbo Rio, pertinho de vc, mas com uma gripe danada e por isso nem quero estar ao vivo com seus pais para nao contagiar. Ta brabo esse nariz "correndo", como dizia minha sobrinha. Um beijo grande e uma ótima sexta-feira de folga!

Anônimo disse...

6 da manhã, amanhã é sexta-feira, daqui a pouco é Natal e ano terminou...Vocês estão rodeados de pessoas que querem que sejam muito felizes.

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Uma folguinha na sexta ? Que maravilha ! Gosto de feriadão !!!!

Também, com uma quinta loooonnnnga desta ... Ninguém merece ... Essa intratecal é chatinha mesmo. Gera tensão. E a volta é desconfortável, a criança fica grog grog . Vocês colocam a Belinha sem travesseiro ? Mandavam ficar em uma posição (não me lembro mais se barriga para baixo ou para cima. Que bom não lembrar !!!!).

Bel e Rodrigo, vocês tiraram o brevê de vôo ! Céu de brigadeiro ! Graças a Deus ! Somos da Esquadra da Bela ! Vocês seguem tranquilos e com isso, também seguimos em paz, podendo nos ocupar dos problemas mundanos ...

Tenham um ótimo descanso !!! E que Bela e Nana façam muita bagunça juntas !!!!!

Beijos
Anna Claudia

PS: Verinha, também adorei ter voltado ! Ah, hoje você foi a primeira e me ganhou ! Mas estamos em casa ! Fogo !!!
Domingo tem jogão ! Eu vou no Maraca, mas vou de cadeira especial lá em cima. Vamos torcer muito ! Aqui no Blog realmente corremos perigo com tantos tricolores rsrsrsrs

PS: Cooper, pode preparar a pizza e o vinho porque o tempo passa, o tempo voa e num piscar de olhos estaremos todos celebrando o fim do tratamento pesado ! Isso será daqui a pouco, esse ano ainda !!!

PS: Suzana, uma sexta-feira muito feliz para você !

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,

que longo dia ontem... maratona mesmo. Esperamos que essa noite de quinta para sexta tenha sido melhor e que a sexta seja bem tranquila para vcs se recuperarem um pouco. O Délio, nosso amigo "doador de plaquetas" que está aqui em Paris conosco, pediu para avisar que na segunda feira já estará a postos para doar quando quiserem, ok? E hoje iremos todos nós juntos novamente na N.Sra. da Medalha Milagrosa rezar mais um pouco, ou melhor, mais "um muito".
Fiquem com Deus e com muita paz e sossego. Que a Bela e a Nana possam ficar mais tempo juntas esses proximos dias. Amén!
Abraços,
Renata e Alberto.

Anônimo disse...

Que vocês dois consigam descansar e repor um pouco as energias, para que estejam sempre fortes e saudáveis.

Me emociono muito com as Nana e com a Bela. QUE MENINAS INCRÍVEIS.

Por conhecer a Nana eu fico impressionada com o quanto ela amadureceu nesses últimos meses, pelo relato que vocês contam.

E o amor dessas duas irmãzinhas é de encher o coração de todo mundo de alegria.

Que Deus continue lhes dando força e saúde.
Mais uma vez: obrigada por esse blog tão lindo!

Beijinhos,
Ciça

daniella disse...

Queridos Amigos,

Quando acabei que ler hoje a quinta de vcs pensei "Menos uma etapa" eles estão mais perto do final. Acho que é por ai. Quando voltamos lá trás e lemos os primeiros dias a luta de vcs, quando havia ainda tantas duvidas e inseguranças e hoje quando leio vejo o quanto vcs tb estão mais seguros..... nos conforta e nos dá a certeza que a cada dia é um dia a menos do tratamento e um dia a mais para cura.
Estamos e estaremos por aqui sempre. Acompanhando de pertinho.
Um beijo carinhoso em vcs, na Nana e na super guerreira Bela.

Com carinho
Daniella (V+C+F)

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Nada como uma 6ª feira cheia de sol para relaxar depois da 5ª feira um pouco pesada, que estes dias em casa sejam super animadas com a Bela bem disposta e a Nana melhorando da virose.

Não se esqueçam de descansar, as vezes a felicidade de ver as duas agitadas é tanta que vcs esquecem de vcs mesmos.

Que este fim de semana seja especial, agora que os 4 estão conseguindo se curtir mais e sem tanta tensão. Um ótimo descanso!

Fiquem com Deus e Nossa Senhora.
Bjs

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!
Orações e pensamentos positivos e apesar de uma quinta-feira longa e cansativa nossa querida Bela venceu mais uma etapa do tratamento.
Nada como uma sexta-feira de folga para repor as energias.
Desejo um ótimo final de semana para vocês.
Fiquem com DEUS!!
bjs Lu, Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ontem acordei às 6:45hrs, como sempre, para levar às crianças na escola e pensei: a essa hora os meus amigos guerreiros e sua pequena e brava fôfa já devem estar lá no Copa D'Or...e nesse momento rezei muito por vocês. pedi a Deus que a Bela segurasse esse tranco. E ELE me ouviu!!!
Que bom! Que bom que vocês também seguraram a barra de dormir pouco, ver a pequena anestesiada etc...
Hoje está um Dia Lindo! Uma Belo Dia!...ou um Dia Bela!
Aproveitem muito essa folguinha, descansem, brinquem e que Deus continue abençoando vocês todos os dias.

Um beijão,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel,Rodrigo e e meninas queridas.
Desejo a vcs uma sexta feira de paz e tranquilidade. Que Deus continue dando muita força e fé a vcs. O tempo está correndo e com tantas preces muito em breve vcs estarão livres des pesadelo.Meus heróis, que nossa Mãe do céu esteja sempre ao lado de vcs.
Gilda e Maurício

Anônimo disse...

À medida que vocês vão dominando o processo ou a dinâmica do tratamento da leucemia, percebemos o quanto de distensão existe no texto de vocês. Até o ponto de poderem escrever, tranquilamente, olha, estamos cansados e vamos dormir!
E o blog que começou com uma carga enorme de perplexidade e solidariedade, virou um local de encontros. Evidentemente que focados na Bela, no dengo, no carinho, no amor, na fé e em tudo que possa ajudá-los a suportar esse período dificílimo pelo qual passam. Difícilimo e fisicamente extenuante. Emocionalmente então, nem comento.
Mas o fato é que virou um lugar de encontro. Aqui temos a misteriosa lavanderia Sertã Paixão. Um tipo de private joke para os iniciados e familiares. Temos lembranças deliciosas de histórias em quadrinhos. Gente que some e reaparece. Gente jururu. Disputas futebolísticas, goazações. Suspense sobre o que Paris tem a ver com pizzas. Enfim, tem é muita vida de muita gente envolvida com vocês, criando essa teia ou rede onde nos apoiamos mutuamente. O resultado final é que a solidão fica minimizada. We all BeLOnG. Estamos conectados (e vocês sabem do meu ceticismo) nessa vida.
Boa sexta-feira, bom sábado, domingo, segunda, terça etc.
Beijo- Cooper
ps- quanto à pizza, o forno está aceso.
ps- quanto ao Botafogo, vitória tranquila e previsível.

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e princesinhas,
apenas para desejar um ótimo final de semana. E foco no Autan!!

Um grande beijo,
Coli

Anônimo disse...

Queridos primos guerreiros,

Se a quinta-feira foi punk, a sexta promete ser tranqüila, se Deus quiser e ele há de querer! O dia está lindo e vocês merecem a pausa em casa. Que o dia de hoje seja tranqüilo, caseiro e de descanso.

Muita força, muita fé, muita esperança, muita coragem pois esse tempo vai passar e tudo vai dar certo.

ÓTIMA sexta pra vocês.

Fiquem na paz de Deus.

Beijos com muito carinho, das primas,

Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Um comentário técnico- dois repelentes de inseto parecem ser mais eficazes. Os à base de DEET e os que contém Picaridin ou Icaridin ou Bayrepel (3 nomes para o mesmo produto).
O Autan tem como princípio ativo o Icaridin.
Não consegui confirmar mas algumas apresentações do Off são com DEET.
Existe uma marca menos conhecida, Exposis, www.exposis.com.br, que tem produtos com DEET e com Icaridin (Bayrepel).
Vale a pena consultar o seu pediatra antes de escolher o repelente.
Velas de andiroba conseguem afastar 80% dos mosquitos. Atuam em área de até 10m2. Lembrar que o mosquito da dengue é diurno e, se for usar velas, deixá-las acesas de dia!
Cooper- lembrando dos velhos tempos!

Anônimo disse...

Meus queridos. A força que vocês tem tido é algo de edificante e por isso contagiande. Fico boba! Porém, ontem, apesar de minha "aparente serenidade"...desmotei...Não consegui reter as lágrimas quando presenciei o curativo do cateter da nossa Teté. Foi demais! Principalemte para o coração da "velhinha"... Fiquei pensando: "nunca imaginei que pudesse gerar uma filha que é um "rochedo"..." Meu coração acelerou e agradeci ao Pai por Sua Força revelada na força da Bel.
Que vocês continuem assim: fortes e principalmente unidos, pois essa união é que constitui a nossa energia.
Hoje, quando fui levar a feira para vocês ("Mamãe, você ainda faz feira? Que coisa mais antiga..." diria a Mônica), fiquei, outra vez, super emocionada. Enquanto esperava a Delma, fiquei consersando com o Darciano (Ou Tarciano?) sobre a Teté e ele me disse: "Vocês são muito queridos, porque TODOS daqui do prédio se ofereceram para doarem o sangue..." Sorri, agradeci e me afastei, porque, outra vez, a "velhinha" se emocionou, mas desta vez, por encanto e não mais por desencanto e dor.
A gente se sentir querida e amada, principalmente pelos mais simples, é algo que nos impulsiona a sermos melhores e a amarmos na mesma medida. Aí está o cerne da mensagem cristã na tentativa por um "mundo melhor". E vocês, fiquem certos disso, tem exercito essa missão divinamente!
Concordando com o Mario Quintana e não perdendo tempo: "Eu os amo e muuuuuuuuuuito!!!"
Mil beijos no coração desse quarteto maravilhoso.
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Será que hoje consigo, enfim, postar um breve comentário??? Parece brincadeira, mas há dias começo a escrever, vejo que não vou conseguir terminar, copio o texto (caso dê algum "tiuti" no computador), faço o que tenho que fazer e quando vou ver...Babau...Já desligaram o computer e é hora de dormir! Caramba!

Mas depois de ler o dia de ontem e lembrar todos os duros e loooongos dias que antecederam, vejo que não posso reclamar das minhas "maratonas" diárias com as meninas. Bel e Rô, vcs se superam a cada dia e nos fazem refletir e ver que, realmente, a felicidade está nas pequenas coisas, que complicamos o simples e que não devemos nos estressar, às vezes, por tão pouco. Essa viagem ao, anteriormente, tão distante Planeta Leucemia, onde, infelizmente, não existe a "falta de gravidade", não é uma viagem solitária de vcs, estamos todos juntos nesta nave espacial para apoiá-los, ajudá-los e sobretudo para aprender e MUITO com a história de vcs! Já vislumbro o dia em que reentraremos na atmosfera do Planeta terra onde uma grande festa estará nos esperando para celebrar a cura da Bebela!

Esperamos que tenham um bom "day-off" nesta 6F e que vivam intensamente o final de semana!

Um beijo muito carinhoso neta Brava Família,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

PS1: Rô, foi ótimo nosso passeio da sexta passada! A Clara adorou estar e brincar com a Nana. Vamos repetir a dose!

PS2: Cooper, vc é realmente muito inspirado! Seu comentario futurista de ontem foi, uma obra prima!

PS3: Sr. "Cajuberto" Sertã, quer dizer que era vc o membro misterioso do clã Sertã???!!! Te juro que em nenhum momento passou pela minha cabeça esta possibilidade!! Meu voto seria no Jô, apesar de não saber se ele era aficcionado e DOENTE por futebol como vc e os Borges Sertã, mais precisamente Marquinhos e Fred. Mas agora faz sentido!!! Final surpreendente! estamos com saudades! Vê se deixa de mistério e aparece por aqui para nos fazer uma visita e conhecer sua nova priminha! Beijos em todos.

Cecília e Flávio disse...

Bebel e Rodrigo...

Como vcs são fortes!!! Eu os admiro cada vez mais! Minha orações tem sido pequenas diante das demostrações de amor e dedicação de vcs... As boas reações da Bela são na mesma medida desse amor e fé...

Tia Nini,

Como seria possível alguém não amá-la? Quem é mais dedicada à família INTEIRA? Quem ajuda a todos dessa maneira? (Nós sabemos como!!!)
Quem é mais doce e presente na vida de todos, mesmo na nossa vida, aqui tão longe?
Quem teve o maior carinho, esmêro, cuidado e mimos, durante meu dolorido pós-cirúrgico? E olhe que nem Sertã eu sou, sou apenas agregada...
Seu amor não tem limites, seu carinho é tão grande que transboda!!! Sua imensa força é evidente...
Como a Bebel poderia ser diferente se é fruto disso???? IMPOSSÍVEL...
Como poderia ser diferente?
Ela teve o melhor exemplo, a melhor escola, e aprendeu muitíssimo bem... Quem sai aos seus, não degenera... rsrsrs

Um grande beijo no coração,

Cecília (do Flávio)

Anônimo disse...

Oi Bel e Rodrigo...
Não escrevo já faz um tempinho... Mas tenho acompanhado as longas jornadas de vcs, as negociações com a Nana, o dia a dia da Bela e a evolução do tratamento... Bel, adorei falar com vc esta semana. Todos aqui ficaram super felizes em receber notícias e mandam beijos e abraços de volta... Espero que a sexta feira em casa seja ótima. E este final de semana corra tranquilo... Um grande beijo para a família toda...

Anônimo disse...

Amigos,

Já quase no meio da sexta-feira, eu morta de ansiedade para ir para o aeroporto (infelizmente durante 10 semanas não terei minha sexta off pois terei que estar em SP) me lembro: Não entrei ainda no blog da Bela!
Corri e fiquei feliz e tranquila ao saber que vocês tem um sexta off com a Bela em casa. A pequena merece.

Tia Lena, não me surpreende que você tenha gerado a Bel. Ela é tudo de bom graças ao amor e o exemplo que você foi para ela. Digo, exemplo de fé e bondade.

Bjs

Duda

Anônimo disse...

Le soleil s'est couché sur la ville
Les oiseaux de la rue sont tranquilles
Dors bien je te veille avec une chanson
Dors bien au réveil nous la rechanterons

Le soleil tout au bout de la terre
Va jouer á ses jeux de lumiére
Dors bien si un jour ta maman n'est pas lá
Dors bien au retour elle te rechantera
Uma berceuse para vos embalar nesta noite que se avizinha para que vocês descansem bem, reponham as energias e partam para um sábado dentro de um ritmo mais calmo. Silveira é fã de canções de ninar, só que usava fados e baladas latinas (Atahualpa Yupanqui, M. Sosa, Patxi Andion) para adormecer as meninas. Cá pra nós, achamos que elas dormiam de tédio, ou desmaiavam pelo acinte da sua entonação!!
Estamos ansiosos para ver esta nossa família, nós aqui desterrados por razões profissionais e ambos bem assoberbados com feiras por um lado, convenções e patrão por outro, mas neste fimdi estaremos matando as saudades da Teté e desta vez o dindo vai sair sorrateiramente para ela não jogar aquele olhar!
E a super Nana sempre senhora de seu nariz e de sua indumentaria não se dobra á ditadura da moda da dengue, ela é mais ela no escolher das suas roupas. Vocês acham-na uma Pocahontas mas ela está mesmo uma Cleopatra do Astérix com o seus olhinhos-azeitona e o seu narizinho cheio de si e muito mais bonito do que o da personagem dos quadrinhos. Muito não, muito muito!!
Bel e Rô nem vou falar, já puxo demais o recipiente de tecido deles, qualquer dia, vou usar foto na carteira, t-shirt com foto, chaveirinho com foto, lançar o nome da dupla para cargo eletivo!!
E das nossas princesas Carol ( bravo pela nota no inglês!!)e Bia que estão dando um pouquinho mais de vida áquela casa cheia de amor. Lindas palavras D. Lena. Vovò Gilberto tem o dom da palavra e a senhora, o da escrita!
Falando em letra ia colocar uma canção de ninar do Toquinho (O filho que eu quero ter) com uma melodia linda, mas com uma letra com um quê de triste e achei que a berceuse seria mais calma, relaxante e sem tristezas.
Rô e Bel, como fazer para nós postarmos músicas junto com os comentários??

Minha querida Anne, a "boutade" era apenas com seus dons interpretativos da palavra divina e que poderiam ser muito bem usados. Não a destinei a uma vida de recolhimento, embora uma boa dose de recolhimento nos fizesse muito bem a todos.

Beto, Beto, só porque seu filho virou a casaca você vem aqui e nos deixa em suspense, cada um julgando o outro... Agora qual lavanderia é que abriu? Que peças foram lavadas??

Sandra e Cooper perfeitos, dando uma de Aldous Huxley ou estão mais para pitonisas de um belo destino da Bela? Cooper, meu caro, só para registo, embora luso, o Silveira quer provar a pizza de milho!!

Pat, certamente não deve ter sido nenhum mosquito da costa sul que te picou, está mais para os ares serranos a que vcs não estão mais habituados morando la na Patagônia, digo, Planalto Central!

Anna Claudia que bom que você nos deu o ar da sua graça. Sua presença, do Cooper, da Suzana são parte intrinseca deste blog. Depois do post dos nossos heróis, contando com emoção, humor e sabedoria o seu dia a dia, vocês arrematam com suas pitadas de humanismo, não tem mais o direito de nos privar deles!! Mesmo borocoxôs, basta falar que certamente vem um de nós vos puxar pela mão vos dando animo!

É como disse o Cooper agora somos todos peças belonging a este BeLOnG.

Alvi-negros vou torcer um pouquinho por vcs pq o Renato Gaucho está virando cria do Eurico, podem tirar-lhe um pouquinho da empáfia! Sorry nenses.

Beijos da familia SP2

Suzana disse...

Queridos e Queridas,
Aqui a emoção "rola" solta todos os dias...
Junto de vocês eu começo e acabo sempre chorando, contagiada pelo dengo, mas também pelo encanto de tantas palavras sábias e profundas que aqui encontramos e até pela alegria dos comentários engraçados, que ao contrário da emoção silenciosa, tiram deliciosas gargalhadas de mim.
Acho que, através desta Belíssima Família, vamos descobrindo uma nova forma de vida, onde todos os espaços vão sendo delicadamente ocupados com muito amor e carinho... uma forma de vida realmente muito melhor!
Onde a dimensão dos ensinamentos alcança, virtualmente, lugares inimagináveis e desconhecidos...
Graças à Deus!
Porque o aprendizado constante é sim uma característica fundamental e gratificante das nossas vidas...
A magia da felicidade sentida nas pequenas coisas parece prolongar indeterminadamente nossa emoção e nossa gratidão por momentos tão bons que a vida nos proporciona!
Eu agradeço muito a oportunidade de estar aqui, vivenciando com todos vocês essas emoções realmente maravilhosas que dão muito mais sentido a cada um de meus dias!
Beijos em todos os corações e em todas as fofinhas,
Suzana.

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que maratona!! Espero que o dia de hoje tenha sido bem tranquilo, com as meninas brincando e se divertindo bastante.
Apesar de não escrever todos os dias, acompanhamos as notícias diariamente.
Somos mais algumas vítimas da epidemia de dengo...
Continuamos na torcida para que esses momentos difíceis sejam ultrapassados o masi breve possível.
Que Nossa Senhora continue abençoando e protegendo vcs.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Nessa semana, não consegui ler o blog nenhum dia, só hoje coloquei as notícias em dia. A Luiza não passou bem, com febre, dores no corpo, dor de cabeça (enfim, sintomas da dengue) e isso nos consumiu muito tempo. Depois de alguns exames, a suspeita de dengue foi descartada, parece que é uma virose, mas ela ainda não está totalmente boa. Lembrei-me muito de vcs, que estão vivendo uma maratona infinitamente superior. Mas basta uma pequena doença para tirar a nossa calma. Por mais que a gente fale mal da rotina, ela nos dá muita segurança e quando saímos dela, que sufoco...
Continuamos unidos em orações e pensamentos.
Esperamos que o dia de hoje tenha sido melhor e que a visita ao hospital amanhã seja mais breve.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla