terça-feira, 1 de abril de 2008

T+70, quase no final do primeiro bloco

Hoje quando a Bela voltou do hospital e chegou em casa falou: "Cadê a Carol e a Bia!". Três dias seguidos com as priminhas fizeram ela se acostumar com tanto carinho, atenção e brincadeiras. Mais do que natural. Também mais do que natural agradecermos pelas sobrinhas e afilhadas maravilhosas que temos. É Ana Paula, não parece não, foi realmente Deus quem colocou a Carol e a Bia nas nossas vidas, já sabendo do papel tão importante que elas iriam ter nesse momento... Escrever faz bem, lava a alma. Escrever agradecendo, deixa a alma lavada e enxaguada, como dizia Odorico Paraguaçu.


Mais uma noite boa da Bela, apesar da eletricidade da baixinha, indo dormir novamente muito tarde. Brincou em casa com a Nana e a mamãe. Alimentação continua sendo a parte mais complicada, pois o apetite vai embora, além da disfunção do paladar. Pelo menos conseguimos ajustar um pouco o sono da tarde, fazendo com que a Bela dormisse logo após o almoço. Se podemos chamar de hora do almoço. Mais hora do que almoço. Como pela escala de horário dos remédios ela só poderia fazer o remédio contra enjôo que antecipa as QTs às 3 da tarde, foi para o hospital no meio da tarde com a Mamãe e a Jô, que está conosco, para que a Nini pudesse tirar uns dias de folga e descansar um pouco. Tudo funcionou perfeitamente no ritmo e embalo das semanas anteriores. Era dia de troca do curativo do catéter, que naturalmente irrita qualquer um. Na saída do hospital, pela primeira vez foi embora devagarinho andando pelo corredor, de mãos dadas com a mamãe e mandando beijinhos para as enfermeiras que mais gosta. Por volta de 6:30 PM já estavam todas de volta, dando tempo da mamãe poder ir buscar a Nana que tinha ido para o Shopping da Gávea com a Tia Lulu e seus bons amiguinhos Antonio e Chico, para cortarem cabelo. Ficou uma graça!

Amanhã o dia começa um pouco mais cedo, para exames de sangue e possível tranfusão de plaquetas antes da QT, se as taxas estiveram baixas.

Só temos o que agradecer por tudo o que temos vivido nesses últimos dias. A Bela se recuperando, conseguindo cumprir fielmente com o protocolo do seu tratamento, pelo menos nessa segunda fase, voltando a andar, mesmo que ainda com dificuldades, após mais de dois meses. Hoje alguns espirros a mais que já nos deixa atentos, pois a imunidade cai bastante por agora. Não é hora para resfriados.

Estamos chegando atrasados ao final desse primeiro bloco, o que deveria ser por volta do 64° dia. Fecha-se esse bloco de 4 semanas na quinta com mais uma intratecal com anestesia. Aguarda-se ter taxas mínimas (no jargão do Planeta Leucemia é o "critério" - o que acreditamos que terá) para mais uma QT que requer internação de uns dois dias pois há a necessidade de se hidratar o rim e faz-se mais um Mielograma, com mais uma anestesia. Dará um atraso de pelo menos duas semanas. Esse foi um dos motivos que optamos por trocar o "D+" de Dia pelo "T+" de Tratamento. Como falamos, vem a análise do risco. Por melhor que tudo esteja, tudo no Planeta Leucemia é risco. A leucemia, por si só é uma doença de alto risco. O tratamento também é risco. As transfusões são risco. As anestesias também são risco. Portanto, avalia-se o risco da doença para não se dar remédio demais para eventual doença de menos e tentar mitigar.... riscos.

Depois vem o segundo bloco chamado de Intensificação. Esse que ainda estamos é chamado de Indução (à Remissão). Mais a frente a gente conta um pouco mais como será, pois na Intensificação o risco avaliado já será preponderante e norteará a continuidade do tratamento.

Vamos ficando por aqui, talvez hoje um pouco mais formais, pois entramos na rotina mais uma vez, com o Rodrigo conseguindo voltar à sua rotina de trabalho e a Bel em função 200% com a Bela e a Nana, que requer nossa atenção. Tem feito umas manhas... Só quando está com a gente! Como diz um bom amigo vizinho nosso, filho deveria vir escrito como vem em alguns remédios: "Para Uso Externo". Pelo menos se funciona bem sem a gente, dá para ver que a educação está servindo para alguma coisa...

Agradecemos, agradecemos e agradecemos a todos vocês que têm vivido conosco essa vida. Através do blog ou no nosso convívio diário. Ter esse apoio é divino. Obrigado amigos, fiquem com Deus e tenham uma ótima quarta-feira. Tricolores massacrem o Libertad! Vascaínos, rumo a Tóquio com o Delegado no comando.

21 comentários:

Anônimo disse...

EBAAAAAAAAAA!!!!!Primeira nos comentarios e primeira vez abrindo os comentarios!!!Que responsa!!como diz a tia Adriana Gottschallk!
Dindos, eu desde que me entendo por pessoa nunca entendi essas coisas(que sao a vida da Bela)T+,D+,protocologo, fhiladelphia(não sei como se escreve)
Que bom saber que a Bela acorda falando de mim e da Bia!!
Mas uma vez quero agradecer pelo POST do dia 31 !!!!
Mamãe imprimiu aquela foto das 4 na sala, e deu uma pra mim!!!
Agora nunca vou tirar da minha pasta!!
Tete, espero que outros dias como o que passamos na sua casa se repitam!!E muuuito bom ver vc como tava!!!
Nana, como esta indo a escola?? Um dia desses eu e a Bia vamos la te pegar!!!

Beijão e coragem(o que vcs tem de sobra)para mais um dia!!!
Carol

PS-A vovo falou que um dia estava no hospital com a dinda e a dinda disse:Ah... Mais um dia...
E a vovo falou: Não Bel, menos um dia!!!!!!!!rsrsrsrs

Anônimo disse...

Béééél e Rodrigo,
Nem tive coragem de escrever ontem depois de ler tão emocionante post! Vocês conseguem se superar dia após dia!!!!!!Como é bom poder recordar e manter esta união!
Bela,
Você está uma graça (e sapeca) na foto - que Papai do Céu continue sempre pertinho, mantendo sua força.
Nana,
Seu rostinho dengoso também não sai do meu descanso de tela.
Carol,
Você é mesmo uma fofa! Linda e madura.
Bia,
Já disse que v. está muito parecida com a sua mãe, que gracinha!
Silveira e Mônica,
Obrigada pelo comentário dirigido a mim. É assim que realmente entendo o significado de FAMÍLIA.
Uma união que se faz + presente ou menos presente, mas sempre de prontidão. Aqui continuaremos, com e por vocês.
Tia Lena e tio Gilberto,
Realmente esta "Casa das sete mulheres" está imbatível, heim?
Beijos muito apertados!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa é uma honra deixar para a Carol, o primeiro comentário. Você merece!!!!!!!!
Desde o início admiro a Nana, por que se mostra muito segura e madura, deixando a casa e se divertindo com os parentes e amigos. Mas, já vi que as pequenas tem uma fonte enorme de inspiração, para serem quem são. E advinha quem é esta fonte??? Carol.
Carol, você pode se sentir nas nuvens, você agora tem vários e vários fãs. Você é TODA linda! Parabéns por você estar ajundando tanto aos seus dindos e priminhas.
E nós aqui continuamos ouvindo os violões da Bossa Nossa. Pura Graça Divina!!!!
Adriana Gottschalk

Anna Claudia disse...

Querida Carol.

Meu comentário hoje vai para você:

Não a conheço mas já gosto muito de você. Como não gostar ? Além de uma menina linda, boa e que tem um coração gigante como descreveram os dindos, você é uma menina muito inteligente.

Você está certa ! T+ e D+ são coisas para os mais velhos esquentarem a cabeça. Ainda bem que você não entende e nem é para entender. Você entende do que é mais importante, que é saber dar amor, alegrar e motivar a sua para sua priminha que está passando por um período tão difícil e sofrido.

Você, Carol, já é crescida mas ainda fala a língua que as crianças entendem, com a magia, a graça e a inocência que deixa tudo mais leve e mais fácil de ser vivido.

Lembre sempre aos adultos essa pérola que a sua sábia avó disse. Ela tem razão: não é um dia a mais e sim sempre, um dia a menos para o fim do tratamento e para que tudo volte a normalidade.

Parabéns menina ! Desejo muitas felicidades para você, sua irmã Bia e seus pais !!! Que você e a Bia continuem sendo a luz que junto com a Nana, ilumina a pequena Bela.

No final, acredito piamente, o que vence é a vontade da Bela de viver e negociar com papai do céu uma longa passagem nesta vida.

Sem dúvida, a alegria e o incentivo de vocês, assim como pertencer a esta maravilhosa família, é estímulo suficiente para esta leoazinha vencer todos seus desafios. E vencerá, tenho certeza absoluta disso !

Um grande beijo de mais uma "tia" do blog que passou a te admirar muito !

Anna Cláudia


PS Rodrigo e Bel
Obrigada por nos brindar com post fantásticos.

Lê-los sim é que lavam e enxaguam a alma.

Vamos, sem medo e com muita confiança, para as próximas fases.

Todos juntos com vocês. Admirando-os, apoiando-os e gostando muito, muito de vocês.

Minha avó, uma senhora apaixonante de 95 anos, diz sempre em sua perfeita lucidez: minha neta, "viver não custa", o "que custa é saber viver".

Vocês sabem viver !

São exemplos, não apenas na forma como conduzem este tratamento, mas também na forma como assistem seus filhos, familiares, amigos, na forma como traduzem o sentimento de família e vivem o amor, respeito e parceria entre vocês dois. É lindo de se ver e eu desejo que vocês sejam muito, muito felizes.

É por tudo isso que tenho certeza de que tudo vai dar certo !!!!

A fatalidade chega também para nos trazer a provação e testar nossos limites.

A dignidade, humildade e sabedoria com que estão vivendo esse momento será reconhecida e recompensada por papai do céu que os vê a cada dia, fazendo por onde e conquistando essa benção. ´

Fiquem com Deus e até que passe a tempestade, que papai do céu traga a Bela e vocês na palma de suas mãos.

Respirem fundo e vamos para um dia a menos neste Planeta Leucemia !!!

Oba !!!

PS Cooper:
Na missa pude constatar que o Rodrigo e a Bel existem e que tem um número incontável de amigos ! Mas não tive (ainda) o privilégio de bater um bom papo com eles. Estou aguardando a pizza e o vinho para isso rsrsrs, Mas estou desconfiada que rolou uma pizza privê. Será ? rsrsrsrs Só não vale contar da conexão Pizza-Medicina-Paris, tá ? Nada de avant-première. rsrsrsrs

PS D.Lena:
Conversando com a Denise Sertã por e-mail, concluímos que a Marcia Sertã que eu falei não foi a que vocês mencionaram. A que conheci, trabalha em informática e não em moda. Eu não a vejo há um bom tempo e por isso não consigo obter mais informações. Um beijão, tá ?

PS Suzana:
Você sempre nos emocionando !

Anônimo disse...

Toda vez que eu leio o blog, sem que me dê conta, tem uma palavra ou expressão que me chama mais a atenção. Hoje, saltou aos meus olhos, a palavra risco. A expressão: "tudo tem risco" ficou ecoando em mim. Viver tem risco. Viver é muito arriscado! E aí fui procurar algo nos poetas, esses caras que entendem das coisas (como disse Drummond na citação postada pela Anna Claudia) e achei algo do Mario Quintana. Uma poesia chamada Vida:

"Não coma a vida com garfo e faca.
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira,
se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem
emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida,
não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam,
não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria,
saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias,
a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo,
você vai percebendo que
para ser feliz
você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e,
principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do Jardim para que
elas venham até você."

E o que todos estamos aprendendo, experimentando, arriscando(!) é a viver. E, diante de uma situação limite, um momento atípico (por acontecer conosco), nos vemos refletindo, nos emocionamos, nos unimos, nos acariciamos, vivemos! Uns expressam sua fé (em uma vida eterna), outros o seu humor, alguns seus depoimentos e testemunhos, e por aí vai. Isso sem falar nos recentes posts das primas, um primor de vida. Vida sem a contaminação dos pudores e bloqueios adultos.
E assim vamos nós, menos um dia no sentido do planeta leucemia, mas mais um dia, no sentido da vida!
Beijo- Cooper
ps- Rodrigo- preciso dos seus múltiplos talentos para desenhar uma árvore genealógica! Vocês, dessa família híbrida, os Sertã Paixão Capistrano Silveira Pinto, se entendem. Eu estou perdido. Favor providenciar algo simples, só até os avós, para não complicar muito.
ps2- acho que não vai ter pizza de matza ainda. Mas, como ex- aluno antigo do Andrews, me considero um goy que passa por qualquer teste de yiddiche mama! Aliás, acho que passo por teste da mãe católica também (Bel já viu isso!)
ps3- não houve pizza privê! Me comprometo a não revelar nada, a não ser na mega pizza de milho! Em contrapartida, tem gente que já foi no vinho!

Anna Claudia disse...

Caro Cooper,

Ex-aluno do Andrews ?!? Então somos dois !

Eu estudei da 5a. série até o vestibular no Andrews !

Agora a pergunta (que vai fazer todos fazerem as contas hehehehe):

Em que ano ?

Deixo você falar primeiro, tá ? ( você sabe, mulheres não lidam bem com este "detalhe" chamado idade hehehehe).

Sobre o vinho, é verdade ! Ontem tivemos uma comemoração familiar e fui no Giuseppe Grill no Leblon.
Eu não conhecia e adorei !

Mas com pizza de milho e com a família de super-heróis vai ser ótimo também !

Saudações alvinegras e parabéns pela escolha da poesia !

Mario Quintama, Drumond e Fernando Pessoa são para mim os melhores. Leio-os muito.

A última parte da poesia que fala de cuidar do seu próprio jardim e não focar na borboleta, está pregada na minha mesa do trabalho ! É para eu nunca esquecer disso, especialmente quando os mosquitinhos da baixa auto-estima às vezes picam a gente. Sabe aquela criancinha interior quando aparece cheia de inseguranças e com baixa tolerância à frustração ? Então, Mario Quintana nela rsrsrsrs !!! E pizza de milho e vinho também rsrsrs (dá para botar rúcula na minha parte da pizza ?)

Anônimo disse...

QUE BOM ACORDAR COM TÃO BOAS NOTÍCIAS!!!É ISSO MESMO É SEMPRE UM DIA A MENOS DE SUFOCO P/ QUE CHEGUE LOGO O TÃO ESPERADO DIA DA CURA.QUE PRIMINHAS,HEIM bELA!!!VC ESTÁ MUUUUUITO BEM AMPARADA POR ESSA TURMA TODA!!!FIQUEM TODOS COM DEUS E QUE A CADA DIA ACONTEÇAM NOVAS E ÓTIMAS NOTÍCIAS.UMA ÓTIMA SEMANA P/ VCS.BETH

Anônimo disse...

Queridos Bel & Rodrigo:
Que ótimo continuar a ter noticias tão boas da Bela. Uma continuação das boas novas que o Rodrigo me contou quando estive com ele na
2af. que passou. Mas o queria registrar, com alguns dias de atraso, é o meu agradecimento por nos brindarem com a leitura do Habeas Corpus. Uma obra prima sem duvida - uma lição que tirei de como falar serio com humor.
Um beijo para voces todos,
Raul, Ana Paula e crianças.

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!!
Ler todos os dias o post de vocês é uma emoção incrível!! E, os comentários, cada um mais emocionante do q o outro. Hj o da sobrinha Carol foi D +!! Sem falar no da Anna Cláudia, das vovós nossa sempre me emociono!!
Realmente este blog é uma corrente de muito amor, fé, amizade e força para vermos a Bela curada logo!!
Torcemos para que a próxima etapa seja mais amena!!!!
Fiquem com DEUS!!
bjs Lu, Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

Queridos primos,
Parabéns por mais um dia, e um beijo carinhoso na pequena guerreira Bela.
Beijos e abraços do

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que otimas noticias! Gostei do que falou a Carol, não é mais um dia e sim menos um dia de tratamento...Que tudo continue correndo super bem e Deus abeçoe vcs!

Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo, é muito bom sabermos que a Bela está se recuperando. Sempre que abrimos o Blog ficamos muito mobilizados com tudo que vocês tem passado. Saibam que estão sempre presentes em nossas preces.
Com carinho, Lucinha e Cesar.

Família SP2 disse...

Agora que começamos a investir na bolsa estamos fazendo o possível para que as ações da kimberley-Clark subam. Do jeito que estamos fazendo os outros gastarem kleenex...
Isso e descobrir que nossa filhota além de doce ainda puxou á avó na escrita...
Pois é, uma fase está começando seu fim e outra se avizinha. Novos exames, novas ansiedades, possibilidades de algumas contrariedades, mas a manutenção da Fé no sucesso nos deixa mais preparados. Estamos tal como a Nana, Bia e Carol, mais maduros. Mais fortes por estes dias em que a Teté nos deu mostras de que ela está numa fase incrível.
Elétrica dizem Rô e Bel? Nós diriamos iluminada. Iluminada pela luz que vem da nossa Fé. Ela também nos dando um exemplo de atitude perante a doença e a rotina dolorida do tratamento.
Vocês a pouco e pouco já estão entrando numa rotina diferente e se adaptando e já sabem que podem contar conosco para o que der e vier. Colinho, fazer a feira, cuidar da Nana, levar exames, fazer massagem no pé, ou simplesmemte estar aqui para vos lemrar que vocês são importantes para a Teté e para a Nana e que de vez em quando tem que sair, cuidar um do outro, curtir um pouco.
Beijos grandes da família SP2

PS 1 - Filhotas, não foi á toa que vcs foram elogiadas pelos dindos e sim por serem dois exemplos de carinho e amor. Obrigado, nós temos muito orgulho de vcs!

PS 2 - Cooper, quando o Silveira e o Rô chegaram n família também tiveram que fazer cola da arvore genealógica!! E mesmo assm... No Natal a casa d D Lena reune mais de 70 pessoas e nem todos os familiares vêm pois tem alguns em São Paulo, Brasília, nos reconditos do Norte e as vezes ainda mais espalhados, mas tenho certeza de que com a ajuda da D. Lena poderemos ajudá-lo!

PS 3 - Anna Claudia seguimos seu passo-a-passo, vamos ver se saiu a foto!?!

PS 4 - Este blog está tão viciante que hoje até o li antes das minhas orações. Certament terei o perdão divino por este pequeno pecadilho.

PS 5 - Cooper vc conheceu outro luso no Andrews? Silveira teve alguns amigos que por lá andaram nos idos de 74 a 77.

Unknown disse...

Oi bel, oi Rodrigo!

Estamos sumidos dos posts, mas não das leituras dos mesmos e do blog: isso é um hábito diário, como escovar os dentes.
É que quando lemos Anna Claudia, Cooper, d. Lena, Suzana etc..., a inspiração simplesmente desaparece diante de tanta propriedade no que eles escrevem. É muito bom lê-los diariamente!!
Mais uma vez, parabéns pela corrente de energia positiva que vcs souberam armar. Essa energia emana de vcs, se abastece no blog, e retorna mega-power-hiper-ultra poderosa (como diria a Ana Clara, hein Suzana!)
É um enorme prazer fazer parte dela!

Com muito carinho,

Cris e Zé
(ansiosamente aguardando a pizza!!)

Anônimo disse...

Boa noite!!
AINDA NAO RECONHEÇO QUEM ESCREVE O BLOG.
As vezes acho que e a Bel...as vezes..Rodrigo.
Nao muda nada!!!
So curiosidade blogueira.
Mas fica a certeza de que a sintonia e total.
Tudo feito junto.
E nos mais juntos ainda!
Torcendo pelos passos da Bebela ,cada vez mais largos e saltitantes...ate eletricos mesmo!
GUENTEM!!!!
Vamos dançar no Planeta Leucemia!!!!Com pizza e futebol!
Uma otima quinta feira,
estou sempre pensando e desejando que tudo corra da melhor e mais confortavel maneira possivel!
beijoca a toda familia !
Lucia

Anônimo disse...

Queridos Bebel, Rodrigo e amigos do Blog,

Primeiramente gostaria de dizer que o São Paulo vai ganhar a Libertadores, portanto não adianta ficar torcendo. Só o Rodrigo pode torcer porque ele precisa se distrair (rsrsrs)!!!

Lendo o post do Cooper, me lembrei dos escritos de Jose Luis Borges, que nos ensina a viver a vida:

"Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
Na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido,
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiénico.
Correria mais riscos
Viajaria mais,
Contemplaria mais entardeceres,
Subiria mais montanhas,
Nadaria mais rios.
Iria a lugares onde nunca fui,
Comeria mais sorvetes
E menos favas,
Teria mais problemas reais e menos imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
E minuciosamente cada minuto da sua vida;
Claro que tive momentos de alegria.
Mas se pudesse voltar atrás trataria de ter somente momentos bons.
Porque, se não o sabem, disso é feita a vida,
Só de momentos; não percas o agora.
(…)
Jorge Luís Borges"

Rodrigo e Bebel queridos, vocês estão tendo a oportunidade de apreciar o agora, como escreveram, de saborear cada momento e isso muitos de nós não fazemos, ou esquecemos de fazer e estamos relembrando como se faz lendo o blog de vocês!!! Essa situação toda tem sempre um lado positivo! Muito obrigada!

Mil beijos a todos,

Moara, Marcelo e Erik

Anônimo disse...

Meus querido. São 22 h. e só estou podendo entrar no blog agora porque a Carol tomou conta do computador todo este tempo.
Estamos totalmente sintonizados com vocês o dia inteiro... onde estão, como estão, se já tiveram os resultados dos exames... se as taxas abaixaram... se a QT foi aplicada... se a Nana foi bem no colégio...se...se...se...
Rô e Bel, cada dia que passa, minha admiração, respeito e entusiasmo crescem por vocês... Fico pensando: "hoje estou cansada e sem inspiração... minha "carcassa" está precisando de uma boa cama e um sono reparador..." De manhã cedo, ligo o computador e constato que vocês, durante todo esse tempo, com todos os problemas e problemáticas, não falharam nem UM SÓ dia, relatando os percursos acidentados desse planeta Leucemia... Vocês são demais! Sabemos que escrever faz bem, como disseram ontem, mas sabemos também, que muitas vezes nossas mentes ficam bloqueadas e uma espécie de "nuvem" encobre os pensamentos e a inspiração se desfaz... Mas com vocês, isso não acontece. Beleza!
Estou cada vez mais emplogada com o blog e com os blogueiros... Estou torcendo para que haja logo outro "habeas corpus", para que possamos nos encontrar, trocar nossas vivências e experiências e, assim, enriquecermmos, da melhor e mais profunda maneira, as nossas vidas.
Nçao há nada melhor do que o "encontro", onde e quando poderemos nos abrir, falar sem restrições, mostrar nossa intimidade sem máscaras nem limites e com toda a sinceridade, passar de um EU isolado, solitário, para um NÓS comunitário, partilhando de todas as nossas riquesas mútuas ou fraquesas interiores.
Gente vai ser muito bom!!! Se houver alguma dúvida quanto ao local, desde já, ofereço a Sto. Avito 50. Para aqueles que não sabem, é o lugar onde moramos, num cantinho da Gávea, há 31 anos. E para aqueles que ja sabem: sou a maior festeira, não é mesmo?
Só fico com pena da Adriana, pois será bem dificil sair de Seul, ou do Miguel e Dani de Lisboa, ou do Flávio e Cecília de Porto Velho, da Moara de São Paulo, dos cantangos de Brasília, enfim de todos os amigos e parentes ausentes.
Vamos curtir muito a maneira de ser de cada um, com suas características e individualidades intransferiveis: a poesia, a filosofia, as experiêcias, a riqueza das amizades antigas, e o encanto das novas.
Obrigado Bel e Rô por tudo o que tem feito por todos nós, por incrivel que pareça. Que tudo isso, através da nossa fé, coragem e amor nos ajudem a escrever a história de vocês que também passa a ser a nossa história e indiretamente, dentro dos nossos limites, uma parte, por pequena que seja a "história do mundo", com muita dignidade, por meio de todas essas experiências que fazemos e temos todos os dias.
Mil beijos no coração.
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Gostei da idéia de pensarmos que estamos no D-, um dia a menos de tratamento! Aliás, estamos no B-, menos 1 bloco de tratamento! E com a Bela voltando a andar, que notícia maravilhosa!!!!

Em relação 'as festas religiosas, podemos dizer então neste blog "ecumênico", que tivemos em março o "Pessach Cristão" e temos agora dia 19 a "Páscoa Judaica". Um data muito importante para o povo judeu, uma data festiva e de renovação. E abril já começou com "renovações", com a Bela voltando a andar e lidando bem com o tratamento. E o mês ainda nem começou.... acho que este mês promete muitas novidades boas para vocês...

Beijos,

Juju

Anônimo disse...

Tia Anna Claudia, Obrigada pelo POST!!!Eu adorei!!
Obrigada tia Adriana,tia Lucia,tia Luciana,tia Denise Sertã,vovo,meus pais e outros, obrigada pelo carinho!!!!
Vou estar sempre acompanhando o Blog e o tratamento da Bela e podem sempre esperar meus comentarios

Obrigada!!!!!!!!!!

Bejos
Carol

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Queria que soubessem que sou apenas mais uma nessa torcida por vocês !
Vocês estão nos dando o maior exemplo de tudo: amor, vida, fé, TUDO !
Queria só mandar um beijo!
Tenho rezado sempre pela Bela! Ela vai ficar boa !
Fiquem com Deus,
Fau