sexta-feira, 7 de março de 2008

T+45, o que representa o Todos com a Bela

Uma vez que foi um dia bom, de contínua recuperação da Bela, sem muitas novidades aqui do nosso lado, gostaríamos de aproveitar o post de hoje para falar um pouco dessa forma que encontramos de estarmos todos próximos, e vemos que não somos somente nós perto de todos vocês, mas entre vocês mesmos, pessoas que se reencontram, que se comunicam pelos comentários, de diversas cidades, países e até do outro lado do mundo. Isso é muito legal também para nós, ao sabermos que a Bela está catalizando tanta energia e tantos pensamentos positivos, reencontrando amigos, estreitando laços e criando novas amizades.

Dizem que nas nossas vidas devemos plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Falta-nos agora plantar a árvore. Acreditamos que com esse blog, por linhas tortas estamos escrevendo o livro da história da vida da Bela. Uma página é escrita por nós a cada dia e complementada por todos vocês, 20, 30, ou até em alguns dias mais do que 40 escritores diários, através dos seus comentários, que farão parte desse grande livro. Um livro que terá como autores e também protagonistas a Bel, o Rodrigo, a Mariana, a família, todos vocês que têm nos acolhido nessa luta, nos dando um apoio e força inimagináveis.

Era sexta-feira, véspera de Carnaval. Chovia. Estávamos nos sentindo ilhados, sozinhos e até mesmo sufocados, com necessidade de ver e falar com mais gente. Mal conseguíamos falar com muitos de vocês durante o dia que nos telefonavam. Às vezes falávamos com um, mas outros não tinham a mesma sorte, quando sequer conseguíamos atender os nossos pais e irmãos. Sentíamos uma grande vontade de passar a mesma informação a todos que se interessavam e se preocupavam conosco. Também tínhamos a preocupação de não ficarmos repetindo histórias da doença na frente da Bela.

Veio a idéia do Blog com a grande ajuda da nossa grande amiga Pat "do Dado", blogueira do los candangos. Começamos a escrever e percebemos que quando escrevíamos estávamos fazendo um bem aos nossos corações, às nossas almas, ficando mais leves e também mais tranquilos de que talvez vocês também ficassem mais tranquilos, mesmo que as notícias não fossem as que gostaríamos de passar. Dissemos naquele primeiro post "vamos mantendo contato".

Tomamos emprestado parte de um artigo que encontramos, do qual compatilhamos integralmente, pois descreve fielmente o que sentimos: "Escrever faz bem para o coração... Eu penso que os relacionamentos seriam bem melhores se as pessoas desenvolvessem o hábito de escrever. Escrever cartas, bilhetes ou poemas à pessoa amada. Porque quando escrevemos abrimos todas as portas que ligam o ponto mais profundo da nossa sensibilidade com o mundo real. Escrevendo, somos verdadeiros, honestos, confiáveis. Cada palavra brota e se acomoda num texto de forma mágica, descrevendo em detalhes a emoção vivenciada. Ponderamos o uso de cada palavra e desenvolvemos fórmulas para atingir um objetivo sem ferir a pessoa amada. Documentamos as nossas verdades, a fim de que o outro nos conheça sem máscaras, ciúmes e rancor. Escrevendo, enfim, confessamos a nós mesmos o estado da nossa alma que, invisível, está mergulhada em intensa dor ou fantástica alegria..."

Começamos quando já estávamos no 10° dia de tratamento. Escrevemos muito de lá para cá, escrevemos durante o Carnaval, na extensão daquela semana, comunicávamos o que era importante, desabafamos, pedimos, xingamos, agradecemos, enfim todos os sentimentos que tínhamos estavam sendo colocados para fora. Nos sentimos realmente mais leves, ajudando-nos a dormir melhor.

Uns 10 dias depois tivemos a curiosidade em saber se o que nos fazia bem era bem recebido fora do nosso Planeta Leucemia. Se fosse por uma meia dúzia de leitores diários somente já valeria a pena. Mesmo que fossem eles os nossos familiares próximos, pois somente escrever já fazia com que nos sentíssemos melhor, além de também ser uma forma de registrarmos um "diário de bordo" da Bela. Bem diferente de uma pasta preta com folhas de plástico que carregamos com toda a burocracia que há desse lado de cá do mundo, exame por exame, remédio por remédio, detalhe por detalhe, frios e sem qualquer sentimento.

A curiosidade era tanta, que apesar de recebermos comentários do tipo "bom final de semana, não quer dizer que só voltam a escrever na próxima segunda" ou "não deixem de dar informações se não infartamos", até mesmo de que ao digitar "todos com a bela" vinha em primeiro lugar no Google, inserimos um contador no blog no dia 13 de fevereiro, como podem ver na lateral direita/descendo a tela. Para a nossa surpresa vimos alguns números surpreendentes, que nos diziam que não só nos fazia bem escrever, mas como conseguimos envolver tanta gente querida nessa corrente.

Não estaríamos apenas publicando um "diário de bordo", mas uma história de vida da Bela, com os nossos mais verdadeiros sentimentos, para um grupo de amigos muito maior do que poderíamos imaginar que tínhamos. Verdadeiros amigos, que se importam e querem saber como estamos, para poderem prestar alguma forma de ajuda, da forma mais diferente que puderem. Amigos com comentários carinhosos, engraçados, profundos, mensagens lindas, orações mais lindas ainda, energia, fé, força, apoio, corrente, amizade, encontro, união, nos trazendo risos, lágrimas, gargalhadas e soluços. Amigos que ao escreverem trouxeram os seus mais lindos e profundos sentimentos, suas palavras de fé e esperança, palavras acalentadoras e com muita emoção, sempre nos tocando profundamente.

Foram até hoje mais de 6.800 computadores visitantes, com quase 12.000 "page loads". Uma média diária de aproximadamente 300 bons amigos e famílias/computadores acessando o blog, para lutar do lado da gente, escrevendo conosco essa história, com seus quase 900 comentários que farão parte da vida da Bela.

Heróis nós? Vocês é quem são. Abraçam uma causa que não é nada alegre, que envolve uma doença séria, de alto risco e passaram a dedicar uma parte do seu precioso tempo, para nos ajudarem a superar tudo isso em boa companhia. Vocês sim, querida família e amigos é que são um exemplo para nós, com olhos e ouvidos atentos e pacientes para nós.

Apesar da hora que aparece, quando estivermos publicando será dia 8 de Março, aniversário de 2 anos da Bela, que comemora com todos vocês mais um ano de vida. Nos sentimos afortunados por termos tão bons amigos e os sentimentos de vocês que nos são passados de volta valem muito mais do que abraços. Obrigado, e até a Missa para comemorarmos o aniversário da nossa querida Bela (convite do post de 3/Mar). Fiquem com Deus e boa noite!

29 comentários:

Anônimo disse...

Feliz aniversário!
Muitos beijos na PEQUENA GRANDE Bela.
Bel e Rodrigo um forte abraço.
Boa noite!
Tia Quetinha.

Anônimo disse...

Parabens Bela , que voce se recupere o mais rápido possível para poder voltar para a sua casa e ter uma vida normal, que o Anjo da Guarda te proteja sempre e que você seja muito feliz junto com essa família maravilhosa que você tem!!! Parabéns a todos!!! Como a Bela está linda nessa foto de hoje!!!Mais linda!!! Rodrigo e Bel, não sei quem escreve esse blog, não importa , só sei que ele é maravilhoso e muito bem escrito. Freud já chamava a atenção , há muito tempo atrás, para a "talking cure", isto é, a cura pela palavra. Se falada ou escrita , não importa, mas o simples fato de falar da Bela é muito reconfortante tanto para vocês como para nós. Além disso temos as nossas orações. Nos vemos amanhã na missa. Fiquem com Deus. Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Minha netinha querida, meus filhos ,
"todosjuntoscomabela"
Hoje , já 4 hs da manhã antes de dormir tenho que cantar parabéns para Bela, nossa querida Teté sempre tão alegre, meiga,cativante, cantora, dançarina,comilona mas magrinha, lourinha de pouco cabelo, levada e rápida.
Bela nasceu ao anoitecer de uma quarta-feira após consulta médica com seu competente e grande médico
Luiz Fernando de Alencar(assistente de meu médico Dr. Laércio, portanto presente ao parto de Rodrigo).
Cesariana marcada para o fim de semana e Bebela resolve nascer antes.
Lá fomos todos correndo para a Casa de Saúde São José receber mais uma linda menininha em nossa família.
Fiquei com Nana dois dias maravilhosos. Fomos a praia com Carla mãe de seu amiguinho Pepe e a babá Cristiane sempre muito carinhosa com todos. Tardes na Escola Nova.Sábado pela manhã fomos junto com Francis(outra boa alma que sempre nos ajudou e continua amiga da família)buscar Isabela, Bel e Rodrigo no hospital.
Alegria total!!! ao avistar Bel no fundo do corredor toda elegante e magrinha em uma calça jeans e mais feliz ao ver sua irmãzinha no colo do Papai podendo abraça-la.
Começou asim a vida dessas duas irmãzinhas.
Queridos filhos PARABÉNS para Bela e para VOCÊS que tem demonstrado tanta coragem, força e fé nestes momentos tão dificeis, sempre de cabeça erguida, organizados e atentos, controlados e capazes no tratamento de sua filhinha.
EU ME ORGULHO MUITO DE VOCÊS

PARABÉNS

DEUS NOS ABENÇOE

Anônimo disse...

Querida Tetézinha,
"Você hoje completa,mais um ano de idade, todos nós desejamos muitas felicidades".Beijão gostosinha.
Aos papais, também parabéns pela fofucha.
Olha só, meu quartinho está alagado após ler o post de hoje. Quê Quê isso!!!!! Arrebenta coração. Obrigada aos dois,pelas lindas palavras.
Se encontram tudo isso é porquê o merecem concordam?! Se fazem a diferença, qual é o problema hein hein??? Mais uma vez obrigada por essa lição de vida que estamos recebendo de forma tão real.
Até a apoteose.
Fiquem com a PAZ.
Teresa, Tadeu e Bebel Wawruszczak

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Hoje o dia é muito especial, aniversário da Bela no dia Internacional da mulher, o sol está fritando lá fora e nós todos estamos desejando mil felicidades para esta aniversariante tão especial, muita saúde e que este tratamento seja diferente dure menos tempo que o das outras crianças.
Apesar deste corpo frágil a Bela é uma criança muito forte, bem alimentada (adora comer!) e muito amada, ela vai superar tudo de maneira surpreendente, tenho Fé em Deus.
Belinha, Parabéns, que seu dia seja muito animado e cheio de ótimas surpresas!
Nós estaremos mais tarde todos reunidos conversando com Deus para ele cuidar mais e mais de vc.
Um beijão da tia Lia, que está morrendo de saudades! (que linda foto, adorei!)
Bjs

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Parabéns Bebela!!! Que Deus te abênçoe!

Bel e Rodrigo, que post é esse? Nossa eu estou aqui com um nó na garganta. Vocês são sem dúvida muito especiais e por isso dignos de toda a felicidade desse mundo.

Hoje é um dia especial! Adoraria estar na missa, mas estou indo pra MG já já pra comemorar o aniversário da minha mãe. Já combinei com a minha avó: às 18:30 rezaremos um pai nosso para a Belinha!

Me emocionei também com o post da "vovó cecília", contando do dia que a Bebela nasceu. Lindo!

O caminho desse tratamento é longo e difícil, mas a vitória será ainda maior. Essa bonequinha, da foto, dona de um olhar tão forte e penetrante está mostrando ser uma guerreira.

E vocês estão conseguindo passar por tudo isso da maneira mais bonita e incrível. Fico emocionadíssima! Estou aprendendo muito com vocês.

Por isso eu é que agradeço todos os posts e todo esse exemplo de união, de coragem, de fé, de amor, de família que estão nos transmitindo. Muito obrigada!

Parabéns Belinha! Logo logo você estará boa e eu vou cobrar a promessa que seus pais me fizeram de você ser minha aluninha.

Um beijinho bem apertado pra você,
da sua futura professora,
Ciça

Anônimo disse...

PARABÉNS PRÁ VOCÊ, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES...MUITOS ANOS DE VIDA!!!! É BIG, É BIG, É BIG, BIG, BIG, É HORA É HORA É HORA É HORA É HORA, RÁ TIM BUMMMMM!! BEBELA, BEBELA.BEBELA!!!!

Hoje não terá uma festa, mas hoje será uma festa!Temos muito, mas muito para comemorar, minha linda! Comemoraremos sua infinita vontade de viver, sua força para superar as barreiras que cismam em botar na sua frente, comemorar a família abençoada que Deus te deu e e comemorar, sobretudo, a sua presença em nossas vidas. Quero que você saiba, que apesar de tão pouca idade, você está passando grandes ensinamentos para nós, além de estar aglutinando orações, emoções, amigos, enfim...O mundo ao seu redor! Que poder, hein baixinha!! Poucos tem essa capacidade!!

Me lembro bem, daquele dia 8 de março de 2006. Esses tios "ciganos", que cada dia estão num lugar, estavam em Brasília e resolveram vir ao Rio para te ver. Ligamos para seus pais do corredor da S. José, como se estivéssemos lá, e de repente adentramos a porta. Foi a maior surpresa e uma grande alegria para tods nós. Lá estava vc, mamando na sua mãe, linda, linda...Uma bonequinha!

A vocês nossos queridos primos, amigos e irmãos, parabéns por conseguirem se superar a cada dia, pelos pais excepcionais que sempre foram para a Nana e para a Bela, e pelos amigos maravilhosos, solidários e prestativos, com quem temos o privilégio de conviver há tantos anos. Obrigada por fazerem parte da nossa história, que sem o empurrãozinho da Bel ela não existiria (rsrsr), e agradecemos a Deus por podermos também, estarmos no livro da vida de vcs.

Que passem um dia especial, celebrando o dom da vida e que juntos na missa, possamos agradecer a Deus pela Bela nas nossas vidas.

Um abraço muito apertado e beijos estalados no coração dos 4,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

Anônimo disse...

Querida Família,
Que foto liiiiinda!
Que post emocionante!
Não poderia deixar de enviar uma mensagem de Parabéns muito especial pra Bela e pra vcs também, que tem nos iluminado com esse blog completíssimo e super detalhado.
Que os anjos protejam essa fofucha pra que a Bela tenha logo muita saúde pra viver a vida que vcs sonharam pra ela junto a Nana.
Um grande beijo no coração de vcs,
Ana, Fábio e Sofia

Anônimo disse...

Queridos Bela, Nana, Bel e Rodrigo,
Queríamos muito estar ao lado de vocês nesse dia tão especial, mas estamos um pouco longe, em São Paulo, comemorando outro aniversário, o do Nícholas. Podem estar certos que pensaremos em vocês todos os momentos do dia, e na hora do parabéns, uma energia muito especial vai ser enviada pra Bela.Continuem sempre assim,heróis sim senhores...
Com muito carinho dos primos, Gê, Fi, Bru e Sófi

Anônimo disse...

Bela,Nana, Bel e Rodrigo,
Palmas para Bela que hoje é o dia dela!! Palmas para Bela que hoje é o dia dela!!! Ela merece,ela merece!! Nós e o Joao Dudu acordamos hoje cantando essa musiquinha pra Bebela.
E hoje, que tambem é o dia internacional da mulher, parabens para Bel, Nana, a Bela,Monica, Tia Lena, Cecilia, a Nini,enfim,todas heroinas, guerreiras,fortes, amigas,leais,companheiras,e exemplos para todos nós.
Nós é que temos muito a agradecer a voces. Adoramos o artigo sobre a arte de escrever e ler tudo que voces escrevem só engrandece as nossas almas,nossos corações e nossas vidas!Além de estarmos mais próximos,tudo isso funciona como uma grande terapia em grupo despertando o melhor de cada um de nós como seres humanos.Voces nem imaginam como o tempo que passamos aqui junto com voces é precioso!
Nos veremos e nos abraçaremos, desta vez não virtualmente, nesta tarde.
Até lá
Tininha e João.

Patricia Salamonde disse...

Dei parabéns para a Bela à meia-noite, mas ao ver o lindo post de hoje nao posso deixar de dar parabéns a essa linda mulher de novo, à supermulher Bel e a uma lista de mulheres que passaram a fazer parte da minha vida, todos os dias com seus lindos comentários. Parabens a todas as Cecília, Elenir, Eva, Bebel, Quetinha, Lia, Ciça, Anna Claudia, Adriana, Lia, Ciça, ...
Apesar de ser dia da mulher, nao posso deixar de dar parabéns ao superRodrigo, ao escritor da família SP2, ao tadeu, ao Fabio, ao Dudu e tantos mais...

Anônimo disse...

Dia 8 de março de 2008.
Tetézinha muito querida. Hoje é um dia MUITO especial. Fazem dois anos que você veio con-viver conosco! Que bom! Que beleza! Que maravilha!
PARABÉNS!!! Parabens pelo dom de sua vida, que o Pai em Sua infinita bondade lhe concedeu para felicidade de todos nós. Estamos com você neste dia tão importante e sempre, nossa pequena e GRANDE mulher, já com o dom de aglutinar tantas e tantas pessoas que lhe cercam e que lhe amam com a maior sinceridade e despreendimento. Você é, realmente, um "milagre" de Deus, que, mesmo sem saber, é um sinal palpavel de Sua presença entre nós, fazendo-nos vibrar, cantar, pular, sorrir, chorar, rezar e, principalmente nos unir na fé, crendo naquilo que não vemos, porém com a graça de ver aquilo que cremos.
PARABENS querida Belinha, pela Nana que tanto lhe ama e tem sabido demonstrar tão bem por seu carinho. ternura e vibração por você. Ela é um encanto!
PARABÉNS querida Bela, por seus queridos pais, nossos filhos amadíssimos, que tanto nos emocionam e fortalecem, verdadeiroa presentes do céu, que nos fazem enxergar além dos horizontes, transcendendo as circunstâncias com muita fé e esperança no futuro. Eles são geniais!
PARABÉNS querida Belinha por todas as pessoas que a rodeiam. Elas são os verdadeiros anjos que a guardam e protegem.
Teté querida, na certeza de que daqui a pouco você estará, outra vez, vibrando, correndo, pulando entre nós, vovô e vovó enviam os "mil beijos" com todo o carinho do mundo, para você. E hoje, vamos todos juntos, rezar, como diz a Nana "MUITO,MUITO, MUITO" por você e para você.
Uma bicota naquele dedinho especial...
VOVÓ E VOVÔ

Anna Claudia disse...

***************************

Tim tim, Belíssima garotinha, parabéns !


Felicidades pelo seu aniversário !

Saúde, saúde, saúde, saúde, saúde, saúde, saúde, saúde, saúde, saúde !

Porque o resto, corre-se atrás e o que não lhe falta é uma família maravilhosa, que se desdobra para te fazer feliz !

A "tia postiça" aqui está com os olhos marejados e o coração tomado de emoção pela sua foto e força do seu olhar, pelo post MARAVILHOSO com que fomos brindados hoje, pelas palavras ternas de seus avós e por todos os comentários FANTÁTICOS escritos acima.

Bela, através deste diário de bordo, você vai poder compreender, quando crescer, o quanto você é abençoada, o quanto é bem-vinda, o quanto é amada, o quanto você é forte e o quão maravilhosos são seus pais !!!

Você é tão pequenininha e não sabe, mas o mundo hoje é muito individualista e materialista. Tem muita gente voltada para fazer o mal. Tem muita criança largada e mal tratada por seus pais, esquecidas em carros e criadas sem afeto !

Enquanto para muitos, a vida tem valido muito pouco e tem sido tirada banalmente pela violência, para nós todos deste blog, a vida vale muito !!! Por isso estamos todos aqui, juntos, acorrentados, nos doando com o melhor que temos, nos mobilizando, com um único objetivo: mover céus e terra, fazer o possível e o impossível para salvar a vida de uma Bela garotinha.

Nosso esforço não será vão ! Tenho fé que Deus vai nos conceder este milagre, Maria vai interceder a favor de sua vida porque você merece, Bela ! Porque seus pais merecem e a pequena Nana também ! Toda a sua família, parentes e amigos tem dado uma demonstração irretocável de solidariedade, de amor, de fé, de humildade e dedicação. Haveremos de ser recompensados com um final feliz !

Sua história Bela, percorrerá o mundo, acalentando outras famílias, iluminando corações e demonstrando como é o mundo que acreditamos e praticamos: justo, solidário e do bem !

Tenha muito orgulho de sua família maravilhosa, desde pai e mãe que honram a missão que a vida lhes confiou.

Nosso pensamento hoje é um só: Rodeá-la de amor porque amor é ainda muito mais poderoso que as QT´s juntas ! O amor opera milagres, cura e salva ! Essa é uma missão da qual não abrimos mão !

Estaremos lá, hoje, na missa para lhe servir, lhe acolher, lhe desejar toda a felicidade do mundo e muitos, muitos e muitos anos felizes de vida pela frente !

Hoje é o seu dia ! Que dia mais feliz !

Um beijo com muita ternura,

Anna Cláudia

PS:
Aproveito para deixar um super-beijo para todas as mulheres (alvinegras ou não) deste blog pelo Dia Internacional da Mulher. Queridas, ser mulher não é fácil mas é uma honra !!!! Somos guerreiras ! !! Felicidades !!!! Bel, você é d+++++, uma mulher notável, que orgulha esse gênero feminino, singular e plural !

Blogueiras queridas, é uma delícia compartilhar desta convivência diária, desta terapia espontânea e acolhida FANTÁSTICA !!!!!!!!!!!!
Problemas, quem não os tem ? Afinal, a vida é muito louca, mas o colinho aqui é 10 !!!! É insubstituível, um privilégio, espanta a tristeza e levanta qualquer auto-estima ! Vocês tem feito a diferença na minha vida !!! Aqui colho as forças que preciso e recarrego as minhas baterias para vencer as mazelas do dia-a-dia !!! Obrigada !!! É lindo pertencer a essa corrente do bem com todos se ajudando ! Um abraço também aos homens aqui presentes porque ser mulher fica ainda mais especial quando temos um companheiro maravilhoso ao nosso lado !

André RJ disse...

Parabéns, Bela!!!

Neste momento deve estar acontecendo a missa em homenagem ao seu aniversário, mas, como não estou no Rio, participo à distância mandando uma energia boa para você e sua família, que estão diariamente em nossas orações.

Este blog é uma fonte de inspiração diária. Ter acesso a esta corrente de amor é uma injeção de alegria que nos ajuda a enfrentar as pequenas provações do cotidiano.

Um beijo grande e muitas felicidades
do André Bertrand

Anônimo disse...

Para a nossa guerreira Bebela, que tem olhinhos de estrelas e bochechas vermelhinhas, desejamos amor, fé, amizade e muitos sorrisos. Que o anjinho da guarda esteja sempre olhando você. Como a Bel mesmo disse: "você está renascendo". E é lindo ver esta florzinha desabrochando cheia de vontade de viver.
Parabéns!
Rodrigo e Bel, vocês é que fazem bem as nossas almas e corações.
Um beijo com carinho
Lu, Décio e João.

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo, Lena, Gilberto

Estou junto a vocês nas orações! Embora não possa estar pessoalmente na missa de hoje (sábado), peço fervorosamente a Deus pela Bela para que ela se restabeleça logo e vocês sejam aliviados desta grande aflição.

O meu abraço muito carinhoso,
Leonor Duarte

Anônimo disse...

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES BELA!!!!
Que vocês tenha muita PAZ, SAÚDE e toda a FELICIDADE do mundo.
Estamos um pouquinho longe mas, estamos participando à distância enviando muita energia positiva para vocês.
Beijos,
Patrícia, Beto, Gigi e Xande

Anônimo disse...

Ler o post de hoje me deixou muito emocionada. Como existem pessoas belas de alma! Sao mestres que encontramos em nosso caminho. Mestre Felipe, meu querido neto! Mestra Isabela, mais uma joia preciosa que mora em meu coracao! Mestres Pais da
Bela com tanta generosidade dividindo conosco suas dores e mestres cada um desses amigos com suas palavras de forca e amor! Agradeco a Deus por mais essa grande chance de aprendizado.
Obrigada Senhor!
Bela, minha princesa, PARABÉNS!!

Beijos
Zoraide

Anônimo disse...

BELA!
Com certeza voce vai estar lendo todos esses votos de felizzzz aniversario,!!!
Vai ler um a um....com muita curiosidade !!!
Vai se emocionar !
Vai poder sentir toda força que juntamos numa graannnde corrente.
Parabens pequena grande menina
Lucia Leibel!

Anônimo disse...

Bela,

Ontem postei um comentário, mas parece que nao consegui publicá-lo.
Tanto melhor, pois é hoje O GRANDE DIA!! E o mundo inteiro comemora!! Até o reino animal!!


Uma Festa Animal

No reino do Curupira
Bem no meio da floresta,
O canto da Corruíra
Avisa: — Hoje tem festa!

E surgindo lá do mato
Veio o Quati de repente,
Pediu a ajuda do Sapo
Pra vender cachorro-quente.

O Tatú saiu da toca
E veio ver lá do fundo:
O Mico fazia pipoca
E jogava em todo mundo.

Era um baile animado,
Tinha banda musical
Iniciaram o bailado,
Nesta festa "animal".

No violão bem compassado,
Uma Lebre bem sapeca
E um Jabuti aloprado
Tocava a sua rabeca.

A gaita tocava o Gato
Ou será que era o contrário?
Era um mestre de fato
Pra ele não tinha páreo.

Tinha dupla de Cigarra
Com Lagarto baderneiro:
Ela tocava a guitarra,
Ele tocava o pandeiro.

Tinha vez que dava medo,
Pois naquela confusão:
Dançavam Corvo e Morcêgo
E Cotia com Corujão.

Todo mundo se animava,
Iam todos para a pista.
Só um bicho não dançava,
Era o tal Bicho-preguiça.

Estavam todos festando,
Já era de madrugada
E o Galo veio cantando:
— Fim de festa, bicharada!

O Gato se pôs a miar:
— A minha gaita sumiu!
Onde a gaita foi parar?
— Ninguém sabe, ninguém viu!

Lá num galho da copada
Bugio com ela fugia
E disse pra bicharada:
— Tchauzinho, até qualquer dia!
(Tchello d'Barros)

Mais uma vez,

PARABÉNS PRINCESINHA!!

Zoraide

daniella disse...

Queridos amigos,

Tivemos hoje a felicidade de estarmos com vcs de abraçá-los de compartilhar de mais um momento. Não tinha consiguido ler o blog de ontem ainda e fui as lágrimas!!! Comecei na missa e continuo aqui... Palavras LINDAS LINDAS LINDAS, como me senti e tenho certeza que todos nós nos sentimos importantes com estas palavras. Me emociono em lembrar de vc Bel e Vc Rodrigo no altar com as lágrimas nos olhos.... e não sei se vcs escutaram mas existia um ritmo em fungadas de narizes de choros contindos de todos nós. Estamos e estaremos sempre aqui. Ao lado de vcs juntinhos.... com nossas orações e no meu caso com as minhas pequenas velinhas que venho acendendo para Bela. A foto dela que estava no altar esta guardada na minha memoria e mais orações, pensamentos positivos, força, energia, enfim tudo!!!!!
O comentario da Anna Claudia foi bem acalantador quanto a doença, obrigada |Anna Claudia por compartilhar conosco sua experiencia.
Fico por aqui. Com o abraço de vcs bem guardado e pensando SEMPRE em vcs!
Um beijo enorme
Com todo meu carinho
Daniella (V+C+F)

Dado disse...

Bela, um beijo muito gostoso pelo dia de hoje. Que vc. seja muito feliz! Mande um beijo bem grandao pros seus pais, pra sua irmazinha e pra família toda. Eles sao de ouro... vc. teve muita sorte! Com carinho, tio Dado.

Anônimo disse...

Bela,
Parabens, minha querida! Muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
Ja tinha lido o post de hoje de manha, mas fiquei tao emocionada com os comentarios que nem consegui escrever nada.
Agora, acabo de chegar da linda missa em sua homenagem! Quanta emocao, quanto amor, quantas pessoas rezando por voce!!! Quanto carinho!
Bela, um dia voce vai ler esses comentarios e quero que saiba que os seus pais estavam la no altar, firmes e unidos, muitos unidos, de maos dadas o tempo inteiro, uma graca. E a sua mae estava linda, chiquerrima, toda arrumada...que mulher forte! Que exemplo!
Eh isso! No mais, curta os presentes!
Um beijo enorme da TomTom, sua amiga e de toda a nossa familia,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anne disse...

Querida Bela :
Hoje meu comentário vai diretamente para você. Em primeiro lugar, parabéns, tenho certeza de que você vai comemorar muitos aniversários, vai ter muitas festinhas, mas esse foi especial ! Pelo bem que fez a todos nós, estarmos juntos fisicamente, pensando e orando por você. Agradecendo pela sua recuperação e pela família maravilhosa que você tem.
Eu lembro que fui te conhecer no dia que você nasceu, só que à noite. Acho que já contei aqui nesse blog que qdo cheguei na maternidade, seu pai queria ir lanchar e pediu pra eu ficar com a sua mãe Bel.Estavamos ali na boa, conversando, e você no bercinho, quando sua mãe me pede pra te pegar e entregar para ela. Na hora gelei !!! Nossa, como iria colocar aquela coisinha tão pequenina, aquela vida recém começada nos meus braços atrapalhados... A Bel falava : Annezinha, são só uns 2 passos, não tem nada demais.
Bom, suei mas te entreguei sã e salva pra sua mãe . E lembro disso agora porque me enganei completamente em te achar frágil.
Você, que nasceu no dia Internacional da Mulher, carrega de maneira especial uma característica incontestável das mulhers : essa força da natureza. Hoje você luta pela sua vida, e tenho certeza de que toda essa experiência vai se transformar lindamente em mais determinação e garra . ninguém vem à toa nesse mundo, e você Bela querida, certamente veio carimbada por Deus, para ser um instrumento de amor e união na sua família e em nós, os amigos-fãs dos seus pais, tios e avós tão especiais. Vc vai arrebentar nesse mundo afora, quero assistir de camarote !!
PS - Bel e Rô : quero agradecê-los por 2 coisas. A primeira, pelas lindas palavras do post de hoje. Nós amigos fazemos o que podemos, e fico feliz em saber que estar "por aqui" tem ajudado vocês. A segunda coisa é obrigada pela honra de representar todos os amigos na missa de hoje. Foi um lindo presente !!!
Um beijo carinhoso, até amanhã...
Anne

Anônimo disse...

Queridos: Bel, Ro: Eu estou lendo o blog hj apos 1 semana de intenso trabalho, estava trabalhando ate agora... e por isso não sabia do aniversário da Bela nem muito menos da missa... Mil desculpas pela grande falha... amanhã irei a missa por ela...

PARABÉNS querida Bela e parabéns aos pais e a Mariana pela força e batalha do dia a dia!

Que a issa de hj tenha sido uma luz para a bela Bela... Sinto muito pena por não ter podido ir..

bjs e carinhos da amiga Patty Langoni e seu filhote Ique

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
a missa foi linda, vcs estão enfrentando tudo com muita garra e tb muitos amigos. Tudo vai passar. O padre estava certo, vcs são super heróis!
Tudo de bom para a Bela. Ainda vamos comemorar muitos aniversários juntos.
Bjs, Dri e Duda

Suzana disse...

Isabela, Nossa Bela: Teus olhos brilham como duas estrelas...
Transbordantes de luz expressam alegria e firmeza.
Hoje, quando festejamos seu 2º aniversário, fomos presenteados pelos seus pais com a tua luminosa imagem enfeitando, não apenas "nosso" blog, mas a concorrida missa onde tantas pessoas se reuniram para agradecer pela sua poderosa vida que (como sua vovó Lena diz com muita propriedade) aglutinou tantas pessoas, tantos pensamentos, tantos corações que se abriram por inteiro para você...por você e pela sua linda família!
Quando olho para sua foto, transbordo de emoção e fico hipnotizada pela BIG, BIG, BIG Luz que te envolve e pela força do teu olhar... Olhar de vitoriosa!!!
Você já conhece intimamente a força que brota do amor: E isso, querida Belinha, faz toda a diferença...
Isabela, Nossa Bela!
Se o amor é o verdadeiro sentido das nossas vidas, agradeça a Deus pela Bela missão que ele te confiou...
Seu "pai-jardineiro" disse que ainda falta plantar uma árvore...?
Confesso que não entendi!
É claro que o nosso planeta agradeceria se ao invés de uma, fossem muitas árvores... todas bem verdinhas..., mas com certeza nenhuma delas seria mais forte ou mais bonita do que a família que seu pai e sua mãe plantaram juntos só para vocês!
PARABÉNS DOCE GUERREIRA!
VOCÊ MERECE UMA VIDA INTEIRA CHEIA DE ALEGRIAS!
Com muito carinho,
Tia Suzana

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Sou Flavia (amiga da Lucia Bahia) e desde que soubemos (minha familia e eu) do que havia acontecido com a Bela não paramos de pensar em voces todos. Agora a gente já pensa visualizando a carinha dessa criança maravilhosa que ela é! No primeiro dia em que divulgaram a necessidade de doação de sangue retransmiti a mensagem aos advogados do meu escritório, e fomos, no primeiro dia, 3 de nós. Infelizmente não pude doar, pois faço tratamento diário para asma há seis meses... mas acredito que outros foram. Como vocês escreveram no post de hoje, há muitas pessoas, que voces nem tem idéia, que estão fazendo pensamentos positivos diários pela Bela. Queria aqui apenas expressar o carinho que sinto por vocês, mesmo sem conhece-los (ou melhor, agora já os conheço um pouco); dizer que tenho uma filha, Olivia, quase da idade da Bela, e que pensamos e rezamos por ela, e por vocês, todos os dias!
Parabens pelo dia de hoje! Que Deus abençoe Vocês. Um beijo.

Unknown disse...

Rodrigo e Bel,
Eu sigo rezando todos os dias ,ta?Mil bjs coragem .Pata e clemente