quarta-feira, 19 de março de 2008

T+57, 10 mil visitas, muito obrigado mais uma vez!

Se os comentários agora referem-se à músicas, parodiando o Roberto Carlos e sendo mais modestos, nós temos dez mil "amigos" para bem mais forte podermos lutar. Nesse Planeta solitário chamado Leucemia a presença diária de vocês através do blog, com comentários uns mais bonitos do que os outros "nos fortalecem, nos fazem sentir mais próximos de vocês e nos ajudam a seguir em frente."

Éhhh Verinha, você a mulher dos números nos fez perceber que fomos visitados dez mil vezes, por amigos que diaramente se interessam pela nossa leoazinha Bela, que está realmente nos dando lições de vida maravilhosas. Como você gosta de números, anexamos o gráfico do contador do blog. Como também temos falado de futebol, para você que gosta das estatísticas, hoje foi um dos dias de menor presença no blog. Lógico, 66% dos visitantes do blog são tricolores e flamenguistas. Portanto, desde as 7 horas da noite até agora a pouco, estavam todos grudados em rádios e televisões para acompanharem as vitórias dos seus times na Libertadores. Esse número não está muito correto, pois foi estranho o crescimento do número de vascaínos. João da Tininha, Silveira e João da Simone com certeza marretaram esse número. Não podemos desconfiar da Bel, pois ela não teria tempo para isso...

Brincadeiras a parte para descontrair um pouco, o dia da Bela foi mais uma vez muito bom. Day-clinic feito também rápido, demorando um pouco mais pois teve visita médica. Tudo indo bem e a Bela fofinha, até ficar com sono, tirando um bom cochilo durante a QT. Amanhã fechamos o segundo bloco de QTs, mas a Bel terá que "madrugar". Será preciso fazer um hemograma para ver a dosagem de cortisol, que tem que ser feito cedo. Pensamos em pedir um exame em casa, mas achamos que é melhor tirarmos a Bela cedo da cama e evitarmos uma picada a mais na nossa pequena heroína. A Bel pediu para já deixarem hoje preparada a QT e aproveita-se e faz tudo logo de manhã, ficando com a tarde de quinta livre, quando tentaremos dar uma folga para a Nini.

No fechamento desse bloco, um novo hemograma para ver como as taxas ficam após mais 4 dias de QT. Por precaução, os médicos pediram para amanhã já voltarmos com as doações de plaquetas, que já estão organizadas, de forma que tenhamos reserva para a próxima semana, como pode ser visto na lista de doadores. Pode ser que precisemos de transfusão de plaquetas logo no início do próximo bloco. Se não for no início, será provavelmente no final dele. Nada é perdido e com certeza a Bela, e vocês doadores, estarão ajudando uma das muitas pessoas que estão precisando de plaquetas devido à dengue, quando do tipo hemorrágico. Há um déficit de plaquetas nos bancos de sangue. Só no Copa D'Or nos últimos 30 dias foram quase 30 casos de crianças com dengue hemorrágica. Soubemos hoje.

No campo casa, hoje de manhã teve reunião de pais da turminha da escola da Nana. A Bel conseguiu ir e o melhor foi poder encontrar com todas as mães dos amiguinhos da Nana, além das professoras e diretoras e poder novamente abraçá-las. Foi muito bom ter tanto carinho e afeto fora desse nosso mundo virtual. O Rodrigo tem conseguido ir trabalhar desde segunda e se Deus quiser completará sua primeira semana direto trabalhando, apesar de mais curta.

A Bela até que está se alimentando bem para esse momento onde a carga de QTs vai se acumulando, quando muitas crianças perdem totalmente o apetite. Entendemos que há uma despadronização do paladar, em que cada dia um tipo de comida, das mais diversas, é eleita a preferida. Além disso, estamos dando um complexo vitamínico prescrito pelos médicos chamado Fortini, que é tipo um toddynho "turbinado". Ela já recuperou todo o peso perdido. Na última medida para cálculo das QTs, vimos que a sua altura está a mesma de dezembro. Conversando hoje com os médicos ficamos sabendo que doenças crônicas retardam o crescimento. Se tratada, recupera-se.

Continuamos pedindo que esse período de bonança se estenda e que a Bela continue com a sua recuperação. Andar ainda é uma coisa preocupante. Ela já fica em pé, apoiada, mas percebemos que não consegue, ou tem medo de arriscar uns passinhos. É possível que tenhamos que entrar com fisioterapia.

Uma boa quinta-feira para todos e boa viagem e Feliz Páscoa para aqueles que forem viajar no feriado. Fiquem com Deus. Não trouxemos hoje a foto da medalhinha milagrosa, mas ela continua conosco, assim como com os Dindos, com a nossa querida afilhada Carolzinha e com muitos de vocês que já comentaram.

20 comentários:

Cecília e Flávio disse...

Bebel e Rodrigo,

Mais um bom dia para a Bela. Com a graça de Deus, parece que essa etapa está sendo coroada de sucesso! Não consigo dormir antes de ler as notícias do dia e está sendo muito bom só recebermos boas notícias. Repito, milo vezes melhor que um lexotan...
Que Deus continue abençoando a Bela e dando força a vocês. Que a Páscoa seja maravilhosa para vocês!

Beijo no coração,

Cecília (do Flávio)

Anônimo disse...

Querida família, só boas notícias . Que bom!!! Que tudo continue assim. Um abraço, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que bom!!! Que bom!!! Que tudo continue assim, estamos firmes e fortes aqui com os nossos pensamentos positivérrimos!!! Com a Páscoa, se encerra dois meses de tratamento!! Vitória!!
Adriana Gottschalk
P.S. Nika, meu email é: ragottschalk@hotmail.com

Anônimo disse...

Bel,Rodrigo e menins,
Uma boa Pascoa para vcs e que a jornada da Bela continue assim.
A uniáo e fé da familia de vcs esta sendo um exemplo, sem querer ou querendo, sei-lá, vcs estáo nos ensinando e melhor,aplicando os principios basicos do cristianismo, tornando a nossa vida um pouquinho menos complicada.
desejamos que o coelhinho traga aquelas gargalhadas gostosas e ingenuas que só as criancas conseguem nos proporcionar.
bjs
rafaela,silvia e guilherme cavalcanti

anna dantes disse...

Ficamos todos felizes em saber que a bela está bem.
Tão lindindinhas as irmãs dormindo! Emocionante.
Cecilia, se precisar de um doador gente boa convoca o Lucas, meu filho, que a adora vocês, é A- e acabou de fazer vários exames, está 100% para colaborar com plaquetas cheias de amor e energia! bjs, anna (lucas santtana, lucas e josué)

Anônimo disse...

Feliz Pascoa para toda a família... que o coelhinho traga milhares de coisas boas com sabor de chocolate pra vcs!!!!!!
Beijos Natália Webb

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Desejo a toda familia Capistrano uma linda e saborosa páscoa, que corra tudo maravilhosamente bem nesses próximos dias de tratamento e que o Coelhinho da Páscoa ilumine nossa pequena heroina.
Só vou poder ver o blogg na segunda feira. Terei vocês em todas as minhas orações durante esses dias.
Uma grande beijo,
Coli, Bernardo e João
ps: BEL, SAUDAÇÕES VASCAíNAS

Anônimo disse...

Teté, Nana, Bel e Rô, Estamos chegando no 60º dia de tratamento o que é uma vitória e que merece os nossos parabéns.
Segundo o que vcs, depois de escutarem os médicos e secundados pela experiência da Anna Claudia, nos disseram que esta seria a fase mais punk do tratamento, embora isso não seja uma garantia que não tenhamos sobressaltos, certamente será uma nova fase mais tranquila. Vcs merecem esse "descanso"!!
Que o Senhor vos ilumine vos dê a paz e alegria que merecem serão nossas preces nesta Semana Santa.
Um beijão da família SP2 (4 vascaínos!!!)

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,
só pra ficar mais detalhado, dos 66% dos visitantes 50% são flamenguistas.
É bom ver que a Bela é realmente uma leoa e está melhorando a cada dia.
Que vocês tenham uma Páscoa feliz em casa.
Forte abraço,
Rogério, Cris, Geórgia e Giovana.
PS.Receberam o cartão do Bomtempo? colhemos a ssinatura da maioria dos amiguinhos da Bela. Só aqui tem mais de 50 torcendo muito por ela.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Bom dia !
O sol está lindo !
Bela está bem e nós estamos sorrindo !
Que beleza !!!
O Fluminense ganhou ! Parabéns ! (olha só, a Bela amolecendo minha origem tricolor !)
Uma Páscoa maravilhosa à vista !
Não viajarei e portanto, estarei todos os dias aqui no Blog para manter as estatísticas !!!!!

Que bom que está tudo indo muito bem ! Fiquei imensamente feliz de saber que a mocinha está recuperando o peso e tomando o Fortini ! Ela é mesmo uma heroína. Só mesmo com o paladar alterado para gostar daquilo ! hehehehe

Quanto a andar, sei que preocupa vocês mas gostaria de conseguir tranquilizá-los. Durante o tratamento, as crianças ficam muito fragilizadas, muitas vezes os ossos doem, ficam inseguras. Algumas até são afetadas temporariamente pelas QT, mas que, com certeza, não é o caso da Bela.

Ela é muito pequenininha e psicologicamente busca mesmo um "retorno uterino", uma regressão natural de proteção neste período. Afinal, quem não quer um colo ?

Palavra de escoteiro: minha filha ficou 6 meses sem ter forças para andar, sendo que 2 meses foram de UTI sem NENHUMA alimentação ! Saiu desta fase com 3 anos e 7 kg (tinha entrado no hospital com 15 kg). Momento punk !!! Mas em 15 dias (fisioterapia + pó mágico alimentação + VONTADE DE VIVER E SER FELIZ ) colocaram ela novamente de pé, na ativa e até hoje é uma espoleta veloz e dança muito, com ótima flexibilidade e força muscular no ballet! Então a minha sugestão é não estressar a Bela com fisioterapia, especialmente em casa e no tempo livre fora do hospital. No máximo, um pouquinho com as fisios do hospital durante a internação e olhe lá ! (ainda são a Mariângela e a Ângela ?). Deixa para depois.

O corpo saudável se reestrutura rapidinho. Quanto ao crescimento, a mesma coisa. É só não botar na ginástica olímpica depois (hehehehe).

Na verdade, a Bela tem o maior estímulo do mundo para voltar a andar: Nana !!!!!! Isso é mágico e a vontade de fazer o que a irmã mais velha faz será a grande motivação da Bela !

Bel e Rodrigo, o fato é que já tem tanta coisa para pré-ocupar a cabecinha de vocês que há coisas que não valem a pena.

Deixem para depois o que dá para ser para depois.

No presente, preocupem-se "apenas" com o que é absolutamente necessário e ocupem-se de serem felizes nos outros momentos pois não conhecemos o amanhã e nada podemos desperdiçar.

O que podemos é ter muita fé no futuro e viver o presente.

Portanto, hoje, agora é tempo de ser feliz !

Um ótimo dia para vocês !!!!

Beijos

Anna Claudia disse...

Faltou 2 comentários:

1)Olha, meu coração Botafoguense, com raízes tricolores, me impede de parabenizar os flamenguistas. Como torci contra (que coisa feia !). Estava tão feliz com o jogo até os 20 primeiros minutos ! Mas depois ... Tive que aguentar meus amigos flamenguistas me mandando torpedo ! Respondi que quanto mais avançarem, maior vai ser a decepção hehehehe

2) Adorei a lembrança da música "Amanhã será um lindo dia !...". A letra é perfeita !!!

3) FOGO !!!!!! Verinha, vi seu filho na foto ! Parabéns ! Quando vc vai ao jogo no maraca, vai de cadeira ou arquibancada ?

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que boas noticias! Que tudo continue caminhando bem! Boa Páscoa e um beijo muito carinhoso em toda essa família muito especial,

Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Ando quieto, mas sempre passo por aqui. Virou parte do dia a dia esse BeLOnGing da Bela. Tem dias em que me sinto sem nada a acrescentar. Assim como hoje. Aí resolvo dar uma de cronista que faz a crônica sobre como é difícil escrever em dia que não tem assunto.
Assunto não falta. Todo dia temos um caminhão de notícias, fatos e emoções. E temos os comentários dos amigos. Vocês estão passando por bons dias e todos nós aproveitamos isso. Sabemos que é uma maratona, longa e árdua, mas que alguns km parecem (e são) mais suaves. No final, vai contar a paciência e criatividade. Esse é o "mantra" que tentei ensinar para minha filha. Quando estiver em apuros, paciência e criatividade, nessa ordem. E vocês estão dando um show de ambos. A Anna Claudia hoje, uma vez mais, deu uma belíssima contribuição no quesito paciência. Nada de ficar "pushing" a Bela demais. Fisioterapia? Talvez mais tarde!
E começa a Páscoa. Vos conhecem bem o quanto eu gosto dos simbolismos religiosos. Uma festa de celebração, de alegria, tanto para judeus quanto para cristãos. Festa de libertação. Gosto muito do nome em inglês- Pass Over. É uma referência direta à passagem do anjo do Senhor, por sobre as casas dos judeus, no Egito.
Que tenham um Pass Over muito feliz. Com ovos em profusão, porque (também sabem como eu penso), a fé pode alimentar a alma, mas que um bom chocolate atende tanto ao espírito quanto ao corpo, não tenho dúvidas. E para crianças.... ( e quem não tem uma criança morando aí dentro?).
Beijo- Cooper

Suzana disse...

"O que é, o que é?

Eu fico com a pureza da resposta das crianças...
É a vida! É bonita e é bonita!

Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah, meu Deus! Eu sei
que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!..."

E a beleza da vida está aqui...
Na batida de muitos corações...

Com carinho,
Suzana.

Anônimo disse...

Querida família,

Nós desejamos uma Páscoa de muita paz para todos vocês, assim como para os "amigos" do blog da Bela.

Hoje, peço licença, e pego carona nas palavras do Cooper e da Anna Cláudia. Foram bálsamos para a minha quinta-feira Santa! Obrigada por palavras tão lindas e tão fortes! Em tempo:lamento eles não serem Flamenguistas!!!

Fiquem com Deus e que tudo corra muito bem na Semana Santa. Seja em casa ou no hospital.

Está tudo melhorando e vai ficar melhor ainda!

Beijos
Lucinha e Bruna

Unknown disse...

É Belzita, Rodrigo, faço minhas algumas palavras postadas pelo Cooper...Tem dias que leio e não me vêm palavras p/escrever. Penso então, cá na minha insignificância, "se eu tô assim, imagina a Bela, os dois & sua família?????"
Mas hj, Quinta-Feira Santa, não posso deixar de desejar a vcs dois mais dias como o de ontem, com a Bela melhorando, melhorando, melhorando, até o dia em que isso tudo vai ser uma história a ser contada por vcs, como algumas outras tmb já foram (não é?). Eu tenho total FÉ EM DEUS, e tenho 100% de certeza que esse dia vai chegar (rápido), como chegou antes.
Vcs estão todos os dias comigo, no meu pensamento, na minha oração. Disse já um vez e ratifico de novo, QQ COISA QUE PRECISAREM, a Família K.G.Abras está ao seu dispor.
Bjocas e boa páscoa, Pri

Anônimo disse...

Bel,Rodrigo,
A Bebela esta com dificuldade de andar,provavelmente...como ja devem ter dito ,devido a todo esse bombardeamento medicamentoso...
Com certeza depois de tudo...ela vai correr ate cansar voces!!!Vai deixar voces de lingua de fora rsrsrs!!
UMA PASCOA CHEIAAA DE PORCARIAS NA GELADEIRAAAA,TIPO,CHOCOLATESSSSSS
OBA!
Beijos
Lucia Leibel


















































































































































OBA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei ler as boas notícias sobre a saúde da Bela e de que vcs estão conseguindo por as atividades do dia a dia em ordem.
Espero que nesta Páscoa vcs sejam visistados pelo coelhinho e recebam um grande dose de dias tão bons ou melhores que estes.
Feliz Páscoa para tds vcs.

Anônimo disse...

Dindo e dinda,
como vocês mesmos disseram no blog,a nossa teté está dando mesmo uma lição de vida em todo mundo!!

A vovó disse que leu em um comentário da tia Anna Claudia, que a querida Ana Luiza estavas prestes a morrer quando a tia Anna Claudia segurou na sua mão e teve muita fé e pediu para a ana caminhar com Deus, mas também pediu para ele deixar ela ficar.
Temos que seguir esse exemplo e termos muita fé com que nossa linda Teté melhore. Hoje falei com o dindo perguntei como ela estava e ele disse que estava ótima, cada dia melhor, estava brincando no computador feliz da vida!!
Teté te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!
Beijão
Carol

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,
que maravilha a semana fechando tranquila com a Bela reagindo da melhor maneira possivel, o Rodrigo conseguindo completar a primeira semana trabalhando e a Bel podendo ir até a reunião da Mariana na escola!
Agora Rodrigo fala sério... todos sabem que o Vascao é a segunda torcida do Rio! Sendo assim, nao é mais esquisito o Fluminense estar em primeiro lugar na pesquisa, do que o Vasco estar a caminho da sua verdadeira posiçao?
A propósito, só hoje consegui votar, pelo meu lap-top, pois não consegui através do computador de casa.
Por falar nisso, domingo vamos "cruzar os bigodes". Atenção vascaínos, uní-vos.
Independente do resultado do jogo, fica meu abraço e da Tina, desejando tudo de bom para voces. Feliz Páscoa!!!
João

P.S.: Prognóstico para domingo
Vascão 3 x 1 Fluzão