sábado, 15 de março de 2008

T+53, vamos ver se agora engrena!

Pessoal, hoje o post vai ser curto. Voltamos mais uma vez para casa. Nunca é rápida a saída do hospital, programada para ser de manhã, desde a noite de ontem. Fizemos mais uma vez o antifúngico oral com a Bela monitorizada para termos certeza que não daria nenhuma reação. Visita dos médicos, nova farmácia, remédios novos, horários novos, anota tudo, pega guia da internação para o day-clinic de 2ª feira, pede alta,... 4 horas da tarde!

A Bela volta para casa em um estado geral muito bom, em que nunca esteve, bem animada, alegre, falante, se movimentando mais. Já veio alegre no carro. Desde que ouviu a palavra "ir para casa" de manhã no hospital quis colocar um vestidinho e não largou o seu tamanquinho da Hello Kitty que ganhou de aniversário. Chegou em casa e farra total, entrando nas brincadeiras da Nana e da sua priminha Bia que estava conosco, tentando acompanhar tudo o que fisicamente conseguia. Pediu e tentou andar algumas vezes, ainda amparada por nós. Tanta excitação, atropelou o sono da tarde e ainda estava elétrica tarde da noite. Deverá ter uma noite boa e feliz.

Vamos ver se agora esse ritmo engrena e não tenhamos mais tantas internações pelas intercorrências que tivemos. Na semana que vem mais um bloco de 4 dias de QTs que esperamos que sejam 4 dias de day-clinic.

Não podemos deixar de registrar a alegria da Nana hoje ao acordar depois da festinha com os amigos aqui em casa. A Bel perguntou se ela tinha gostado e respondeu com a maior felicidade: "Mamãe, eu adorei! Eu agora já tenho 4 anos!". A Bel riu muito e percebeu que temos o dom de complicar o fácil, fazendo mega-festas de aniversário e um lanche com os amigos foi tudo para ela.

Vamos ficando por aqui para descansarmos um pouco e aproveitarmos o domingo com a família reunida em casa. Obrigado mais uma vez por todo o carinho nos comentários de vocês. Tenham um excelente domingo também, fiquem com Deus e não se esqueçam de votar na enquete ao lado.

24 comentários:

Cecília e Flávio disse...

Que coisa boa... Fico muito feliz por saber que a Bela está em casa com a família reunida. Bom demais saber do estado "animadinho" dela, da alegria de estar em casa com a maninha, com a priminha... É isso , tão pouca coisa nos faz feliz... Estar perto de quem amamos é bom e revigora. Nós, que estamos longe das nossas famílias e sentimos imensa falta. Não é mole não ter gente amada por perto... Sabemos bem disso...
Que essa previsão de apenas day-clinics para esta semana se confirme. Que seja uma semana tranquila e prazeirosa para toda a super família.

Beijos alvinegros,

Cecília (do Flávio tricolor)

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Que legal esse sábado!
Imagino a alegria das duas junto com a Bia!!!
Que o Domingo em família seja muito feliz e o day-clinic a partir de 2f transcorra dentro do previsto!!!
Beijos de toda a familia botafoguense (ainda vou votar)
Verinha, Lipe, Tati e Guga

Anônimo disse...

Bebel , Rodrigo , Bela e Nana ,
desejamos que vcs tenham um domingo muito alegre e divertido , e que descansem bastante , e recuper algumas energias !!!!
Muito bom todos juntos em casa !!!!
Bom domingo !
Beijos ,
Ana Xavier

Anônimo disse...

Queridos,
Salve Salve! In Home!!
Pois é Bel, temos pelo menos mais uma se achando com 4 anos. A Bebel chegou em casa, parecendo uma vitrola,(ih aparelhinho antigo esse hein?!!) não parava de falar. Disse estar feliz com a festa surpresa, que a Nana, foi muito legal emprestando o vestido, pois de uniforme não vale. Que delicia de comemoração. Realmente temos muito o que aprender com as crianças. Não há o que complicar. Nós é que somos "ensandecidas".
"Frascos pequenos,grandes poções".
Muito bom domingo.
Beijo grande para cada um de vocês,
Teresa Wawruszczak.

Suzana disse...

Bebel e Rodrigo,
Aqui, a cada dia um ensinamento se destaca: Hoje, são as crianças (inclusive aquelas que se encontram adormecidas dentro de nós) que vêm nos destacar a importância da simplicidade...onde encontramos tantos motivos de alegria e onde adquirimos lembranças inesquecíveis que nos acompanham vida afora...
Talvez, na simplicidade, nossos sentimentos ganhem maior destaque...e a vida fique mais leve, mais livre, mais feliz!
Por isso, nossas crianças são nosso maior tesouro...
É como se em seus olhinhos pudéssemos ver um pedacinho do céu!

"A verdadeira felicidade está na própria casa. Entre as alegrias puras das crianças e o carinho da mulher amada, é que somos felizes."
Tolstói

Festejem com intensa alegria cada momento sublime desta volta ao Lar!
Agradecendo a Deus, aproveitamos para pedir que este aconchego caseiro se estenda por um loooooongo período!
Parabéns!
Com muito carinho e alegria,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Aleluia!!! Post curto, que bom sinal, está tudo ENGRENANDO, afinal, nossa corrente positiva, está alcançando nosso objetivo. A Bela em tratamento sem intercorrências e logo, logo CURADA!! LIVRE, LIVRE,LIVRE!!
Felicidades
Adriana Gottschalk

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,

Que bom que estão em casa nesse domingão com vocação para casa+filminho+pipoca.

Que as estadas nesse "porto seguro" sejam cada vez mais freqüentes, e as tempestades cada dia mais raras!!

Com carinho,

Cris, Zé, Rô e Gui

PS.: já votamos no Fluzão, mas hoje somos alvinegros (sorry, rubronegros).

Anônimo disse...

Primos queridos,

Que vocês tenham um ÒTIMO domingo em casa! Que tudo corra bem e que a semana que vai chegar, seja de sucesso total no tratamento da guerreira Bela.

Muita alegria, muita fé, disposição e a certeza de que tudo está indo bem e a Bela vai ficar curada!

Beijão pra todos, das primas, rubronegras,
Lucinha e Bruna
*Uma vez Flamengo sempre Flamengo!

Anônimo disse...

Estao perdoadissimos pelo Blog curto(nem tanto...)
Queremos mesmo que seja ,um breve dia,de uma palavra so o paragrafo !!!!
Dizendo ACABOU!!!
Mas enquanto isso nao chega....
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Sorry a maioria nense.
beijossss na familia toda!
Lucia Leibel

Anna Claudia disse...

Alegrai, Alegria !!!!

Bel, Rodrigo, Nana e Bela, que vocês tenham um domingo maravilhoso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com estas notícias, não tenham dúvidas que o nosso dia já começou belo ! Viu, a chuva até parou !!! E o sol está aparecendo para que esta garotinha possa aproveitar e passear um pouquinho !!!

Escolham aqui e agora serem felizes e desfrutem intensamente este dia sem pensar no amanhã. O amanhã a Deus pertence e está em ótimas mãos !!!!!

Muitos beijos,
Anna Cláudia (feliz !)

PS1: Queridos, vocês já notaram como, hoje em dia, a rotina de vocês são os astros que guiam nosso humor, nossa esperançae dão o tom dos comentários ? Se estão felizes, também estamos. Se estão preocupados, ficados sérios e buscamos trazer luz e esperança, se estão aflitos, rezamos. Hehehe, vocês passaram a ser nosso horóscopo !

PS2: Adorei a enquete !!! Blogueiros, só vale votar uma vez, viu ? rsrsrsrsrsrs.

PS3: Fogo ! Fogo ! Nação tricolor e vascaína, hoje é dia de torcermos juntos ! Vamos ver o que o juiz apronta hoje ! Estarei no Maraca pois sou uma blogueira atuante também nos estádios !!!!! Fogo !!!!!! Dá-lhe Fogão !!!!!!

Anônimo disse...

Meus queridos.Foi realmente vivificador estar com vocês, ontem à tardinha. Ver o Rodrigo, já no computador, como bom executivo e super organizado que é, realizando as tabelas das inúmeras medicações da Belinha com seus horários e variações. Ver a Bel "esparamada" no chão, com tanta ternura e entusiasmo, organizando as brincadeiras, cantando e representando com as crianças...Presenciar a alegria da Bela com todos os brinquetos, querendo até "pular amarelinha"... e já trocando alguns passinhos sustentada pela Bel ou pela Nini... Perceber o entusiasmo da Nana na sua inocência e naturalidade e nos dizendo: "Tirem os sapatos, agora, lavem as mãos e passem alcool..." Aprendeu certinho todo o ritual para lidar com a Bela. E também, estar com a Bia, qua a apelidamos de "Paz e Amor", tamanha é sua cordialidade e carinho com as priminhas. Ela ficou no "céu" quando a Teté deitou sua cabeça em seu colo... Enfim, ver todos vocês juntos, unidos e reunido na volta ao lar, na volta ao "paraíso" foi muito bom, foi muito gratificante. Uma beleza!
Que vocês agora possam seguir os protocolos do tratamento sem grandes desvios, engrenados, de preferência no automático, como na figura, para poderem usufruir de todos esses momentos tão gostosos, tendo a oportunidade de "virarem crianças" outra vez e aproveitando ao máximo a infância dessas duas bonecas que lhes foram dadas como graça, presente e dádiva e com grande formosura. Aproveitem ao máximo! Mil beijos da
MAMÃE E PAPAI.

P.S.Ana Lúcia querida. Ontem, realmente, você tocou e emociou os corações dos velhinhos gaveanos! Você nos fez entrar no "tunel do tempo" e re-viver os velhos e ótimos momentos que tivemos com todos vocês. Você sabe que a natureza não nos permitiu realizar nossos planos quando nos casamos: queríamos 6 (SEIS) filhos e fomos agraciados com 2 filhas, maravilhosas, diga-se de passagem. Porém, para compensar, o Pai nos permitiu termos 28 sobrinhos, que excluindo os americanos (pela distância), todos, todos foram muito ligados a nós.
Você se lembrar do Jerry, das estórias do Godofredo, das brincadeiras de aeromoças... Eta, memória! Fascinante!
Ficamos super sensibilizados em constatar, anos depois, de que vocês, realmente, sentiam o nosso amor profundo e sincero por todos os sobrinhos. E queremos agradecer a você as palavras carinhosas e estimulantes, percebendo os frutos das sementes plantadas há tantos anos, o fruto do amor vivido e vivificado em vocês. Obrigado Aninha pelo que voçê é e está sendo junto a todos nós. Deus lhe pague. Um beijo muito carinhoso para você e para toda querida família.
Tia Lena e Tio Gilberto

Anônimo disse...

Oi Bééééél, Rodrigo, Nana e Bela!
Que bom estarem juntos em casa!
Nem preciso dizer de quem me lembrei com o comentário (feito pela tia Lena) que a Nana fez sobre lavar as mãos...né?
Curtam esta oportunidade e que ela se repita cada vez mais.
Beijos carinhosos,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Suzana disse...

Fiquei tão curiosa sobre as estórias do "Godofredo"...
Mesmo sem conhecê-las, contadas pelo S.Gilberto, imagino a doçura que devem contém...
Será que em algum momento, alguém da família poderia partilhá-las conosco?
Por favor!!!
O pedido é de uma blogueira que não teve o privilégio de partilhar a infância com vocês...

Lu* disse...

Que bom sentir a alegria de vcs de terem a Bela em casa. É mesmo contagiante! Um grande beijo a todos e aproveitem o DOMINGOOOOO!
Continuamos rezando... Lu, Riky e Carol.

Anônimo disse...

Familia querida,
De novo perdi minha conecção com a net. Um caso sério, ainda mais quando se mora em morro e dependemos da visita desses caras. Enfim escrevo essas linha da casa de Pedro, meu irmão q está aqui do meu lado, mandando um super beijo pra vocês. Tenho recebido as notícia pela rede off line das amigas, mas realmente é impressionante quando lemos os blogs de uma vez só. Haja folego, haja coração! Mas que bom hoje vocês estarem em casa, domingão, família reunida, que grande prazer!
Que venha a paz de uma rotina mais tranquila, com mais casa, lar, menos necessidade de hospital e menos sustos!
Todas as noites rezamos e mantenho acesa minha vela verde da cura em minha estante vibrando saúde e força para nossa pequena.
um super beijo pra vocês todos!
Bel amiga, Mônica, Silveira tios "gaveanos", vasquinho em último na votação, heim? Salve nação tricolor!!!
Paz,
beijos
Paula, Felipe, Jade e Raha

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,

Que bom saber que vocês tiveram um bom sábado.
Esperamos que seja sempre assim.
Os nossos pensamentos estão sempre positivos em relação a melhora da Bela.
bjs
Carlos e Lili

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos blogueiros,

A ida da Bela para casa já tinha enchido o meu dia de alegria e esperanças. Agora, como esta linda vitória do meu FOGÃO, aí a felicidade está completa ! Acabo de voltar do maracanã e dedico esta vitória á Bela !!!!!!!

FOGO ! FOGO ! FOGO !

Beijos e boa noite ! Até amanhã !

Anônimo disse...

O nome já diz tudo, IsaBELA!!!!
Essa fofucha que está fazendo todos e unirem com muia fé para se passar logo e com calma essa grande montanha-russa!!!!

Esses meu dindos são uns dindos maravilhosos!
A dinda dorme com a Belinha, acorda vai para casa levar a Nana para escola, volta para o hospital para um longo dia no day-clinic.
O dindo vai para o trabalho,depois vai o hospital dormir com a Bela.

Inteligente (nos quebra-cabeças então...)
Sapeca
Aorosa
Bonita
Ela não tem igual
Liiiiiiiiiinda
A fofa!!!

Beijão e força para mais um dia da

Carol

Anônimo disse...

depois do comentario da Carolzinha, nem iamos mais postar, mas confessamos que estamos tão encantados quase um nirvana com a Teté, Nana, Bia e Carol numa festa e numa animação ímpar aqui na Rua Faro e a Teté animadissima, devorando pizzas mil e vibrando junto com a Nana com o replay dos gols do Vasco, porque as priminhas estavam vibrando, aí já virm né? Se fosse por quantidade daria Flamengo, mas como se trata de qualidade, vão virar Vasco e aí de pouco adianta essa enquete!! Rô, não adianta comprar camiseta boné short tricolor, A Nana quando chamei as meninas para ir a São Janu, , disse, dindo eu posso ir ver o vasco com vcs??
ai ai ai
e assim vamos dormir felizes da vida, nação alvinegra parabéns! nação rubro negra não ha de ser nada ainda nos encontraremos na final
beijos da família SPMCSP

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que bom que estão em casa!!!!!
Belinha animada...que maravilha!!!!!
Tomara que o dia de hoje tenha sido melhor ainda!!!

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

daniella disse...

Bel Rodrigo Nana e Bela
Um beijo com muito carinho.
Continuamos ligados a vcs. SEMPRE!!!

Seguem 4 beijos (2 tricolores e 2 flamenguistas) casa bem definida!!!!
Daniella (V+F+C)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Espero que vocês tenham tido um domingo muito feliz com a família reunida em casa.

Espero que o tempo tenha passado bem devagarzinho para vocês nesse dia e que tenham aproveitado cada momento.

Como diria o Drummond, "nenhum problema nesta vida, o mundo parou de repente (...) num domingo sem fim nem começo".

Um beijo com carinho da

Marília.

Anônimo disse...

Em tempo: aos blogueiros alvinegros, saudações..."e ninguém cala, esse nosso amor...".

Somos só 8 até o momento, mas o time é de peso: Cecília (a super campeã), Anna Cláudia, Cooper, Verinha...nunca estive tão bem acompanhada!

Um beijo para esses e outros novos amigos, que, pelo blog, passaram a fazer parte da minha vida.