quarta-feira, 29 de outubro de 2008

D280, agora foi a Bela, gripada

Noite ruim da nossa guerreira, tossindo e bastante agitada. Acordou febril, 37,3º. Desânimo geral. Pode parecer simples, uma simples gripe, mas para o nosso quadro, é muito. Ligações para a hematologista que sempre traça cenários e possíveis ações dependendo do estado da Bela. Se a febre passar de 38º, temos que ir para o hospital para fazer exames de sangue e exames clínicos. Se persisiter na faixa dos 37,5º, podemos aguardar até o exame de amanhã.

A preocupação maior é o cenário de febre alta e defesas baixas. Aí é antibiótico na certa, só não sabemos se em casa ou no hospital. Enfim, são apenas cenários. A realidade de hoje foi uma Bela alternando a temperatura entre 37,3º e 37,5º. Junto com a temperatura, alterna-se também a animação. Febre mais alta, fica bem caída, pedindo berço, chupeta e com olhinho caído. Sabemos que é uma gripe, mas vê-la caídinha nos remetem à lembranças tristes, de alguns meses atrás.

Ok, Ok, mas vamos pensar no lado bom. Até agora nada de 38º e agora a noite, quase depois da mamãe e Nini plantarem bananeiras para ela comer, conseguiu jantar um pouquinho. Foi feijão (turbinado), arroz preto (adora! chique, não?) purê de abóbora e um pouquinho de milho (olha ele aí de novo!). Ao todo, umas 12 colheradas. De sobremesa, uma gelatina. Pouquinho, mas alguma coisa. Depois que dormir, damos uma super mamadeira turbinada que costuma mamar meio que por instinto, mas vai.

Ontem a noite também foi dia de Methotexate oral pela primeira vez. Talvez a falta absoluta de apetite seja também devido a este novo amigo. Dose alta dele uma vez por semana, toda terça. Então, muito provavelmente teremos quarta-feiras sem apetite. Vamos ver como ficamos, por enquanto está apenas na metade da dose que deve tomar, o que os médicos chamam de dose plena.

Nana está quase recuperada, menos tosse e praticamente sem ter o nariz escorrendo. Agora é cuidar para que a Bela não lhe passe uma recaída e que o vírus sai definitivamente desta casa. Xô, Xô, Xô. Enquanto Bela passou um período da manhã com febre baixinha, mamãe correu no shopping com a Nana pois precisava comprar mais alguns presentes para suas amiguinhas e para o lanche que teria na Escola hoje. É muito bom poder sair só com uma das duas, atenção especial da mamãe, o que faz muito bem para ambas.

Na parte da tarde, mamãe ficou o tempo todo com a princesinha. Temos que tirar a temperatura pelo menos a cada 1 hora. E assim foi, febre indo e vindo, mas não passando dos 37,5º. Nana voltou da escola e foi convidada para passar o fim da tarde na casa do Pepê. É sempre um convite que tem uma palavra como resposta: "Querôôô!" Lá foi ela e papai na volta do trabalho passou e a apanhou. Bela estava já melhor, sem febre e fizeram com um papai uma boa guerra de travesseiros, por um lado animando demais na hora errada, mas gastando suas últimas forças. Graças a Deus capotaram e a Bela dorme bem.

Agora é torcer e rezar para que a febre não volte, para que ela consiga ter uma boa noite de sono e que possa descansar. Para também que o apetite volte e para que a nossa Beloca não fique mais caidinha, voltando a ter a sua alegria no olhar. Esperamos que amanhã tenhamos melhores notícias. Fiquem com Deus.

14 comentários:

Germana disse...

Queridos, voltei ara os PSs e acabei chegando na hora de post novinho em folha. Pena que ele não tá tão feliz, como nos últimos dias. Mas não há de ser nada. Essa febre vai baixar, lógico que vai!!!
É só uma gripe (estou aqui mentalizando para isso!!!). Tá todo mundo gripado. Aninha mesmo mandou email dizendo que está de cama, sem ler o blog, num febrão. Vou dormir já já e mentalizar todas as orações exatamente para que dê tudo certo, ta? Ficarei à espera de novas noticias, sobre febre, possiveis antibióticos etc. Mas, de novo, tenho super certeza que não será nada de mais grave, não!

Agora sim, estou mais inteirada das últimas news. Parece que perdi uns 20 capítulos de um livro. Quanta coisa boa em cada comentário. Ainda bem que dá para recuperar essa perda e ler tudo, linha por linha.

Antes de qq coisa, o que são as fotos de Nana (na versão pequena - hoje ela é média), Bela e Joaninha??? O que é que é isso, minha gente! D+.

Segunda dúvida: o que é o comentário da Anna Claudia com o Fagner?? hahahahaha. Anna, vc não existe!! Teriam que inventar outra. Eu achando que sua onda era Léo Jaime e outros ícones dos 80 e vc me aparece cheia de versos profundos (e rasos tb, risos) do Fagner. Claro que deu para cantar com vc. Vc ainda pergunta?

Amiga, sem dúvida vc é a profissional de informática mais comunicativa que existe. E essa onda de Web 2.0 pode ser a sua chance, heim? heim?, de pular para o lado dos comunicadores.

Agora fora de brincadeira, Anna, Silveira e outros que curtiram o assunto da Social Media, estou completamente pancada (risos) depois de tudo que eu ouvi lá. Relembrei meus tempos de repórter e fiz algumas matérias no blog da Approach: www.approach.com.br no blog do Pugliese (pois é, meio ridículo, tenho que ter meu blog urgente). É um papo muito de comunicador mesmo, mas acaba tendo um pouco a ver com a vida de todos nós.

Ai meu Deus, ainda estou no segundo PS e o texto já tá enorme.

Susana, querida, muito obrigada. senti o seu carinho aqui! Quando é que o Bob vai conhecer a Ana Clara?

E o encontro das crianças do Blog antes do Natal, heim?

Aninha, melhoras da febre e volta logo pro blog!

Rê(s), que bom que as empregadas estão na área! Uma amiga minha roteirista escreveu algo muito engraçado sobre 57 dias sem empregada. Dá um filme, ne?

Monica e Família, que festa maneira!!!!!!!! A Bia merece!

Anne, votamos em vc para ser nossa representante do Blog da Bela junto ao Poder Público. Já pensou? Ia bombar!

E o tio Gilberto? tudo ótimo, aposto!!!

Olhem, amigos Detroit não foi tão bom de compras assim. Na verdade, fui abrir a mala hoje e vi que me decepcionei um pouco... era tudo tão longe e difícil... As coisas eram baratas, mas faltou algo mais especial. Troquei as compras ue faria no último dia pelo prazer de rever os rapazes da família. Continuo sem conhecer a Ikea!!! Nunca fui! Falha grave, pelo visto!

Ai meu Deus, deve ter uns 200 comentários ainda para eu fazer, mas vou finalizando. Silveira, eu mal dirijo meu Corsinha, como ia andar num carrão daqueles que vc recomendou? Não é para mim. Se ainda fosse uma bike...

E nada do Lédio chegar! São 0h50m e rola um pânico às quartas-feiras por causa da vizinhança light do sporTV. ele disse que estava tendo tiroteio hoje mais cedo por lá. Aiiiiiiiiiii!

Beijos enormes,



Mais um PS. Bel, que vc consiga descansar um pouco essa noite (preocupada com a febre, não será tão fácil) e um bom dia (sem antibióticos e sem hospital - tomara) amanhã.
Beijos enormes.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que chato!! Para ser bem educada!!
A gente não quer que seja assim, mas isso é o normal. A Bela tem só 2 anos e independente de qualquer coisa, se esta virose atacou adultos, imagina um a criança de 2 anos.
O Pedro é o meu terceiro filho alérgico, por isso ainda não cortei os pulsos, por que até os 5 anos é uma "ite" atrás da outra, já que tem sempre secreção. Prato cheio para infecção.
Tenho uma amigona aqui, que semana passada estava super deprimida, por que ela fez o mesmo passeio nas montanhas que nós fizemos e o filho dela Rafael que nasceu no mesmo dia e ano da Bela, despencou de uma ponte, a um passo de distância dela. A ponte é daquelas, móveis de madeira, que fica em cima de um rio quase sem água, mas com pedras enormes, da época dos dinossauros. Graças a Deus, depois de resgate na selva, ambulância, tomografia,.... tudo não passou de um susto, ou um filme de terror.
Esta semana, Rafa volta para escola e hoje está com febre. A mãe é médica como eu e me ligou, dizendo que não tem sossego.
Realmente, não é fácil, ainda mais na situação de vocês.
Mas, esta é só uma pequena provação, que será tirada de letra, tenho muita fé mesmo, que ela vai reagir, e que tudo continuará bem.
Hoje, li o post, peguei meu terço, rezei e pensei, em como amenizar este momento, o que falar??
Emfim, estamos todos no mesmo barco( as vezes mudamos de camarote), pais de crianças pequenas e com muita fé, amor e paciência, eles se transformarão em adultos, melhores do que nós!!!
Adriana
P.S. Não tenho forças.... aqui já é meia-noite.rsrsrs

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Ontem passei o dia inteirinho deitada, dor no corpo e um febrão, tive que me render ao antibiótico. Hoje falando com a Claudia, minha cunhada, soube que a lucia (Bahia) tb tá de cama e os meninos tb ficaram doentes, enfim, acho que essa gripe/virose está solta por ai. Mas como o corpo real da Bela é inabalável e impenetrável e nada que não seja Divino estará dentro dela, essa febre vai embora logo, logo. A Bela é saudável e forte!!!
Agora mesmo vou parar e rezar para ela. Confiem que vai passar, Deus é pai e está com vocês sempre.
Um beijo e até amnhã.
Aninha

PS; Meninas, ontem não fiz nada, só dormi, o dia todo.... Nem ler um livro eu consegui... Hoje estou bem melhor mas ainda sinto os efeitos pelo corpo.... Minha corrida de domingo foi-se.... mas tb isso não é importante.

PS; Germana, vc é uma figura. Vou entrar no blog do seu sócio e entender o que vc está falando...

PS: Adriana, que história essa da sua amiga. espero que o menino esteja bem e que a febre não seja nada demais.... Que susto!!!! um beijo pra vc.

Anônimo disse...

Meus amigos,

Espero que a Bela já esteja melhor. Com 3 dentro de casa, bem sei como é difícil impedir que o vírus dê umas voltas por todos. Às vezes, fico com a impressão de que ele mora lá em casa. Tem sempre um de nariz escorrendo, ou tossindo, ou febril, ou qualquer coisa. É tb. o preço de morarmos em lugares úmidos. Mas, vcs. vão tirar de letra. Pensem que é "só" uma gripe.
bjs. grandes e carinhosos
Anna

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
se ainda não passou, vai passar logo o resfriado da Bela. Só se escuta esse tipo de assunto, viroses, gripes, crianças faltando aula. No meu trabalho a mulherada que tem os filhos menores estão de cabelos em pé. A Beatriz mesmo já sendo maior também andou com otite e entrou no antibiótico. O importante é que o coração da Bela está bem forte e com toda a educação vai mandar a gripe para o espaço. bjs, Maria Elisa
PS1: Dr. Gilberto, espero que os olhinhos estejam ótimos, mande notícias;
PS2: Gê, se o Bob passa vestidinho assim perto de mim acho que não resisto e dou umas beijocas meio apertadas, daquelas que o Olavo diz "Já te amei muito hoje, Tia Elisa".
PS3: Anna Cláudia, tenho uma amiga(já é avó e tem filhos da minha idade)que ama o Fagner e estava inconsolável por não ter ido ao show, fiz um corte cola do seu comentário e mandei para ela. Agora seu fã clube tem mais um membro. Não esqueça de avisar a data da matéria na Globo.
PS4: Tb quero ir ao Morar Mais por Menos. Suzana que é da área podia nos acompanhar, o olhar do arquiteto é sempre mais aguçado para alguns detalhes.Quanta exploração não é Suzana?
PS4: Vcs já passearam pelo site da Ikea? Outros que adoro são: Williams Sonnoma, Bad, Bath and Beyond e Container Store.
Bjs para todos, Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

melhoras para a Beloca. Espero que com ela seja bem rápido.

Me solidarizo com as mães de pequenos alérgicos... Ontem foi a terceira ida ao pediatra em duas semanas. Zyrtec para as duas, por duas semanas... Semana passada a Elisa quase teve pneumonia e estava tomando 4 remédios, antibióticos, anti-alérgicos... ficou até meio elétrica demais. Acho que foi muita droga junta..rs...mas passou.

É chato, mas passa.

Vcs já passaram por coisa pior e a Bela é muito guerreira. Vamos rezar para passar logo, ok? E não voltar!!!!

PS: Adriana, que estória horrível da sua amiga. Deve ter sido um susto horroroso. Que bom que ele está bem, não é?

Germana, que bom que já voltou. O Bob está lindo de roupinha de Natal.

Bel, dá notícias da cirurgia do seu pai. Espero que tenha corrido tudo bem.

Abraços a todos.

Renata Serpa Coelho.

Grazia disse...

Querida Bebel,

Mesmo distante nestes últimos tempos, estou sempre rezando e pedindo pela Bela. Fiquei muito contente em ver a foto dela, com o rostinho feliz. Que coisa boa! Essa febre vai passar logo, tenho certeza.
Meu pequeno Antonio também deu um susto na gente, apareceu com um febrão de 39,5 no sábado que melhorava um pouco, voltava e não passava. Terminamos o domingo no Copa D'Or, que por sinal estava lotado! E a febre? Foram 4 dias e só acabou na quarta-feira. Graças a Deus agora ele está bem.
Adorei o relato do dia do papai com a Nana. Que idéia fantástica!
Fiquem todos com Deus, por aqui continuamos sempre pedindo pela Bela e toda a sua família.
Beijo enorme,
Grazia

Anne disse...

Oi Queridos !
Nossa, a historia da amiga da Adriana é impactante , parece cena de filme !! É a presença de Deus mesmo : com todo o cenário descrito e o Rafael são e salvo !
Bel, tomara que hoje a Bela tenha melhorado.
Aninha, bom saber que você está melhor.
Beijos e melhoras para as dodóis..
Anne

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Uma gripe !

Se tem definição, se tem sintoma e é algo trivial e da infãncia comum: ótimo !

Febre sem explicação aparente é que é gera mais "atensão" do que "atenção".

Olhemos o meio copo cheio !

Fica a torcida para que a febre tenha sido debelada sem maiores intervenções e estaremos aguardando (boas) notícias !

Sobre as defesas, durante a manutenção, as taxas do hemograma ficam intermediárias. Lembro que permaneciam em torno de 3.000leucócitos, às vezes aumentando ou diminuindo em função de viroses e febres. Mas não me lembro de nenhum grande stress por conta disso. É muito mais psicológico porque a gente não consegue encarar naturalmente as enfermidades infantis típicas da idade. Sempre há um sobressalto em nossos corações. O caminho é sempre resgatar aquela fé interna e inabalável que nos diz que já deu tudo certo !!!!! O resto é só para nos confundir ! rsrsrsrs

Grande beijo,
Anna Cláudia

PS1: Germana, que bom que chegou bem !!!!!!! Já matou a saudade toda ? A foto de Bob de vermelho está linda demais, encantadora !!!!

PS2: Aninha, espero que esteja melhor. Não conseguir nem ler é porque se está mal de doer, não é ?

PS3: Alguém pode me informar se houve ou não a cirurgia do 2o. olho do "vô" Gilberto ?

PS4: Adriana, fiquei tensa só de ler a história da sua amiga ! Que bom que a mão de papai do céu amorteceu !

PS5: Maria Elisa, faremos uma caravana ao Morar Mais por Menos rsrsrsrsrsrs Estamos aguardando a Nika pois queremos saber tudo de Cingapura (português brasileiro) ou Singapura (português europeu)- blog também é cultura !!!!!! rsrsrsrs

PS6: Renata, também devo ter ações do Zyrtec ! rsrsrsrsrs Minha solidariedade ! rsrsrsrs

PS7: A polêmica da breguice do Fagner abriu discussões rsrsrsrsrs Na verdade, se eu não dissesse que era um show brega, ao citar Fagner, era isso que muitos pensariam. Eu fui ao show porque adoro o Fagner. Como disse o Silveira (e eu concordo !), todas as músicas são poemas contemporâneos da melhor qualidade e ele tem um voz fantástica. É verdade, ele treme (e a gente treme junto de emoção ! rsrsrsrs).
Mas o que torna brega é o tema: letras de amor ! (mais polêmica)

Explico (calma ! rsrsrs)

Álvaro de Campos (um dos pseudônimos de Fernando Pessoa) disse em um poema famoso que "todas as cartas de amor são ridículas, não seriam cartas de amor se não forem ridículas, que se há amor, têm de ser ridículas".

(Quase sempre) a mesma lógica se aplica para os versos do amor não correspondido, do amor da dor de cotovelo, do amor bandido, do amor dramático, do amor doído, do amor escravo que nos subjulga. É brega e delicioso. Somos brega quando amamos e fazemos poemas, quando suspiramos e sentimos a falta do amado. Assim como também somos brega quando declamamos a perfeição do ser que amamos.A paixão é tão linda e brega, das tatuagens aos bilhetinhos de amor. São fofos e bregas ! rsrsrs Se nunca fomos brega por esta boa causa, nunca amamos. Ainda mais nós, com sangue latino correndo nas veias. Um dramalhão ! rsrsrs
Eu quero ser brega !!! rsrsrsrsrs

PS8: Adriana, Roberto Carlos está nesta linha: brega, amado e cantado loucamente ! De poemas lindos como Detalhes até a música "Cama e Mesa" ("Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom, me esfregar na sua boca, ser o seu batom, o sabonete que te alisa embaixo do chuveiro, a toalha que desliza no seu corpo inteiro..."

PS9: Silveira, adorei o que escreveu sobre twiter, dizendo ser algo como um chimpanzé dizer que vai fazer uma dissertação sobre Jung!! rsrsrsrs Eu criei um loggin no twitter mas ainda não descobri muito bem como usar. mas estou mergulhando para ler tudo que a Germana postou sobre o assunto e assim que entender um pouquinho mais tento fazer a tradução (que bom, agora não mais leucemês e sim, tecnoloquês ! rsrsrsrs)

PS10: D. Lena, Cooper - Come back, come back to where you once belonged !!! rsrsrsrsrs

Anna Claudia disse...

PS11: Germana, quer dizer que eu estava me denunciando com os meus ícones do anos 80 ? rsrsrsrsrs Tenho ícones em todos os anos rsrsrsrsrs. Para música, sou atemporal e eclética rsrsrsrsrs. Adoro o repertório dos anos 70, amo os dos anos 80 e curto anos 90 e atualidades. Falar que adoro Chico Buarque, Caetano, Gil, e etcs da mesma linha é lugar comum. São hors concours. Nas variedades, adoro o reggae do Cidade Negra (estou triste porque se separaram). Curto Ivete Sangalo e várias músicas de axé (caramba, uma vez fui parar em uma micareta e é uma história hilária para outro dia ... rsrsrsrs). E o show do Marcelo D2 no Canecão ? (na pista, devido a maresia nem enxergava o palco - rsrsrsr - que povo doido - never more!). Assim vamos, curtindo e conhecendo de tudo. Adoro também músicas antigas, anos 50 e 60 !!!! Elvis Presley, Beatles e muitos outros. Quem possui os CD´s que o Rod Stewart canta It Had to Be You, As times goes by, Stardust, The way you look tonight ? Recomendo !!! Uma figura ? Já me disseram isso ! rsrsrsrsrsrsrs

Anna Claudia disse...

PS12: Quem arrisca o show desta sexta ?

Anônimo disse...

Meus queridos e muito estimados blogueiros da BELINHA.
Apenas algumas poucas palavras, para dizer, com prazer, o muito obrigado pela atenção que me foi dispensada em razão da substituição dos cristalinos. Serão poucas porque, a operação de ontem, apesar de ser na vista que estava melhor, a reação hoje não foi tão boa como na primeira. Segundo o médico, não há motivo algum para explicar a diferença (a não ser a dilatação exagerada da pupila). E sem óculos fica mais difícil de escrever.
Agradeço, sensibilizado, a torcida e as oraçõesw para que tudo corresse bem, como de fato aconteceu, e vocês têm uma parcela enorme neste final feliz. Beijos e abraços pela torcida e orações.
Vô Beto.

Germana disse...

Anna Claudia, querida. Vamos lá: Diana Krall? Pagode da Tia Doca? Jorge Vercilo? Zeca Pagodinho? Geraldo Azevedo? Nando Reis? Fiz uma pesquisa, risos, no ingresso.com antes de responder. hihihi. Achei um com nome ótimo e muito sugestivo: "Eu amo Baile Funk". É uma rodada de shows de funk na Lapa. Hahahahaha!
Beijocas e ótimo show!
Aproveitando: sabe onde eu nunca foi e sou loucaaaaaaaaa para conhecer? Morro da Urca! Quer dizer, eu ia lá direto quando era uma adolescente no auge do BRock para ver Paralamas, Legião etc. Mas desde que reabriu há uns anos nunca pisei lá. Me auto-convido para ir num do Morro da Urca qualquer hora dessas, ta?
Anna, Elisa e Renata, obrigada. Elisa pode apertar quantas vezes quiser. Faz parte do pacote! Risos. Bjos

Patricia Salamonde disse...

Xô febre, xô!