quarta-feira, 15 de outubro de 2008

D266, em manutenção

Finalmente os critérios mínimos para podermos iniciar a fase de Manutenção da nossa pequena heroína. Feriado escolar, Dia dos Professores, dia lindo e ensolarado, dia da turminha da Nana praticamente toda se encontrar na piscina do Caiçaras. Infelizmente a Bela não pôde acompanhar, pois era dia de "picada de mosquito" e provavelmente ainda estaria com taxas baixas. Ligações feitas no final da tarde e os resultados que tanto esperamos, com um bom atraso. Atraso esse que nos preocupa por tanto tempo sem tratamento, mas cada organismo tem o seu tempo.

O foco do resultado do hemograma era no número de leucócitos e neutrófilos, que subiram, estão acima dos mínimos desejáveis para começarmos a próxima fase do tratamento, mas ainda na área de baixas defesas. Não era realmente dia da Bela ir para a piscina, ainda mais com o clube lotado por causa do feriado. A foto ao lado é da Nana no meio da turminha das meninas. Os meninos estavam em outra piscina e todos brincaram juntos depois. Bela foi somente no final da tarde, para buscar a Nana e brincar um pouco no parquinho, menos quente, mais vazio. A soneca da tarde tem ficado alguns dias para trás e hoje foi mais um desses dias, com a Bela brincando muito em casa, alegre, grudada na mamãe, principalmente com a folga da Nini, que estava direto conosco, pois nossa folguista, a Jô, estava doente. Obrigado Nini pela super ajuda, por quase duas semanas seguidas de trabalho.

Bel melhorou bem da gripe, já não tem febre. Agora é o Rodrigo que luta para que essa gripe não lhe pegue. Esse tempo quente e os ambientes refrigerados não ajudam muito, mas vamos levando, devagar e sempre, principalmente com o trânsito horroroso, principalmente a noite, levando horas para chegar em casa.

Começamos hoje as medicações, os quimioterápicos orais. Duas semanas de doses mais leves e vamos aumentando e ajustando as dosagens, na medida em que os leucócitos e neutrófilos se mantenham em uma faixa desejável, para que não haja interrupções do tratamento. Já foi a primeira dose hoje a noite e também foi noite de refazermos a planilha com a nova farmácia da Bela, ajustando horários e dias, para que não haja furo.

Agradecemos por tudo o que tem acontecido até agora, pelos quase 9 meses de tratamento que já tivemos e por finalmente podermos ter os critérios para mais uma fase. Esperamos que a Bela se ajuste bem, que seu organismo consiga se equilibrar, com pouco enjôos, entrando no compasso das medicações, uma sintonia fina, um sonho.

Esperamos que tenhamos dias mais tranquilos, que a Bela se mantenha bem, cada dia melhor, como tem sido. Que sua jubinha continue crescendo, que ela continue sem nenhuma intercorrência, como também tem sido. Que consigamos ter dias cada vez mais tranqüilos, que nos permitam desligar um pouco mais, apesar das necessárias vigilâncias e estados de atenção.

Ainda temos um caminho bastante longo pela frente e mais uma vez agradecemos a todos vocês que nos últimos 266 dias sempre tiveram um tempinho para passar por aqui, para saber da gente, deixar uma mensagem que nos faz muito bem. Nunca esqueceremos este carinho.

Fiquem com Deus, tenham um bom dia e até amanhã. Com carinho, Bel e Rodrigo

18 comentários:

Germana disse...

Acabei de postar no dia de ontem!
Lindas fotos (ontem e hoje) e tudo de bom a Bela ter conseguido os critérios. Obrigada, obrigada!!! As defesas estão voltando e já dão as caras... ainda meio tímidas, mas estão no jogo.
Vou dormir!! Falamos mais em breve. Beijos mil e ótima quinta a todos, Gê
PS: nem acredito que a semana começa a terminar... Mas esses 2 dias e a próxima semana toda ainda prometem.

Anônimo disse...

Querida família. Que bom Bel estar
melhor. Deus permita que Rodrigo se livre desta. As fotos desta semana estão lindas, São mesmo umas lindinhas. Que todos nós com Bela continuemos nas orações. Que nossa Guerreirinha aceite bem as medicações oraes e sem problemas. Felizes com a certeza que vcs daqui para frente terão mais tranquilidade e grandes e boas surpresas com o tratamento.. Com carinho Gilda e Maurício

Suzana disse...

As fotos das meninas, sempre sorridentes, sao um colírio para os nossos olhos.
Mais uma vez de saída, nao tive tempo de ler todos os comentários, mas vejo que aos poucos a Bel vai melhorando e, com a graça de Deus, Beloca inicia uma nova fase tao importante e significativa para a sua cura definitiva e o gradual processo de libertaçao de todos voces para uma vida cada vez mais feliz e plena de amor...
Viva!!!
Continuamos vibrando junto com voces..
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que excelentes notícias !

Finalllllmente, a manutençãoooo !!!
(quais são os comprimidos ?)

Não tenho nenhuma dúvida de que agora é só ladeira acima, sem fundo de poço.

O que me dá esta certeza ? É o que a D. Lena escreveu sobre a Bel e o Rodrigo. O mundo precisa de exemplos de caráter, de sabedoria, de dedicação, de bondade, de engajamento, de sucesso. Nós, seres humanos, precisamos de inspiração, de liderança. Esta minha crença, me faz ter a certeza de que a Bela é uma história de final feliz !!! Papai do céu escolhe pessoas especiais para uma missão: viver desafios, superá-los com luta e determinação e ensinar ao próximo através da solidariedade e exemplos de amor maiúsculo !!! É a herança que deixamos através dos testemunhos. Os exemplos de insucesso são muitos. Precisamos dos exemplos de sucesso para contagiar e fortalecer as pessoas. Vocês tem esse talento. É nato ! Um dom !Papai do céu não desperdiçará !!ELE sabe que vocês multiplicarão o bem e o ensinamento que tem recebido. Eu realmente creio nisso (e por isso pratico). Não sou melhor e nem pior do que ninguém mas o fato é que fui poupada. Só consigo uma explicação: missão de vida !!! Como nos apaixonamos nesta caminhada !!! O que nos movia por comoção a este blog, transformou-se em ato de paixão diária por vocês, pela Bela, por nós e pela vida !!!

Quero compartilhar um momento especialíssimo de ontem. A Anna Luísa é toda vaidosa e feminina e queria muito fazer um book de fotos. Procuro aumentar a auto-estima dela pois em função da septicemia e das intercorrências, ela tem manchas na perna, cicatrizes e um pequeno afundamento na coxa. Nada realmente sério mas a incomoda um pouco. Ontem fomos ao Rio Sul no Hair Beauty fazer as fotos com um fotógrafo badalado. Ela se realizou ! As fotos ficarão divinas ! Ela fez escova no cabelo e o fotógrafo colocava aquele ventilador para o cabelo ficar lindo, leve, solto e voando nos anúncios de TV. As minhas lágrimas rolaram !!! Vê-la linda, cheia de poses e sorrisos, saudável, com cabelos fartos me comove profundamente. Lembrei da Bela. A vi ali fotografando. Os anos se passarão ! Elas se esquecerão ! No entanto, Bel e Rodrigo, a emoção deste caminho até o pódium, estará sempre conosco !!! Ah, e para quebrar o tom emocionado, preparem o money, o l'argent porque é as fotos são carassssss .... !!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

Grande beijo e parabéns por mais uma etapa cumprida e outra iniciada !!!! Que bom, sem amigos desengonçados !!!

Anna Cláudia

PS1: Blogueiros, estou sem internet em casa. Problemas na conexão, o que faz com que meus 3 computadores não computem direito rsrsrsrsr Vira uma máquina de escrever ! Já não vivemos mais sem internet !

PS2: Lia, parabéns pelo aniversário !!!

PS3: Volto mais tarde para os PS´s

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
viva a fase de manutenção!
Vamos que vamos.
Mantendo, gerenciando e vivendo. Estamos no rumo certo.

Ontem fez mesmo um dia lindo. Victor e Luiza foram à praia enquanto eu recebia o pessoal da mudança. Uff, já foi tudo. 30 caixas enormes. Os móveis entre outras coisas vão ficar aqui no apartamento..

Nesse meio tempo de correria (ultimo dia de trabalho, último dia de dar curso na PUC, empacotar) ainda fiquei sem Internet... E o Macarrão longe, sem podermos falar no Skype. E eu sem saber notícias do blog...
Enfim, tudo certo. Viajo amanhã e volto dia 15 de novembro. =)

Adriana, o público do oriente do Blog vai dobrar!!!! Seu pai fica aí até quando ? espero que esteja tudo bem.

Maria Elisa, adorei seu comentário (tenho lido aos poucos e meio por amostragem). Amizade assim é uma benção.

Beijos para todos
e melhoras para Bel, que o Rodrigo não pegue (própolis é sempre bom) e que a Bela fique boa logo da Tìbia (que para meus filhos é um jogo de computador. Alguém conhece?)

Nika

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom que a manutenção começou! Maravilha.

Como bem disse a Anna Claudia, uma etapa cumprida e agora outra iniciada.

Aliás hoje já ia protestar que além da falta dos Robertos e do Silveira, também a Anna Claudia andava meio sumida, ou menos assídua... Computadores sem internet para nós vira tormento não?

D. Lena, adorei o seu post de ontem sobre a Bel, super mãe! Deve ser super filha também, aposto!!! Eu tento... mas não cheguei nem perto ainda. Mas tenho me esforçado para melhorar, viu? Com essa convivência quase diária, tenho aprendido muito. Muito obrigada também pelo elogio como amiga, mas é como já disse, a gente deve procurar ajudar os amigos na medida em que eles precisam e na medida do que podemos dar. Assim, tenho certeza que seremos recompensados por Deus, além de termos a satisfação pessoal de estarmos fazendo o bem e estarmos tranquilos e felizes por ajudar, sempre. Um beijo para a senhora e para o Dr. Gilberto. Ah: já ia esquecendo, ele ligou para o Lauro da Esusa para ver o acervo de fotos antigas das obras do Rio? Se não ligou peça para ele ligar, pois parece que tem muitas fotos e plantas lá no escritório. O Lauro está à disposição dele, ok?

Anna Claudia: vc que também é super-mãe maravilha, tem mais é que curtir e se emocionar muito com a sua filhota. Vocês duas merecem tanta corujice, tanto amor. Ela deve ter amado esta sessão de fotos! Ela devia estar linda mesmo. Depois manda umas fotos dela para a gente corujar à distância, viu?

Germana, acho que o Lucas não é da turminha da Elisa não. Ela é do Maternal I C. Vc sabe a turma dele? Como ela estuda de tarde e nesse horário estou no trabalho, acabo não levando, nem buscando, o que é uma pena... Vou confirmar com a babá, que conhece todo mundo, inclusive de outras turmas. Ele deve ser um fofo! Boa sorte na cirurgia da sua irmã. Que ela se recupere bem e rápido.

Nika, deve ser dureza uma mudança desse tamanho e para tão longe. Boa sorte e boa viagem!

Melhoras para a Bel e continuamos na corrente positiva pela melhora da Beloca também. Essa nova etapa que se inicia também vai ser um sucesso!!!! Amén!

Um abraço a todos.

Renata Serpa Coelho

Anônimo disse...

Queridos primos,
Que Deus continue lhes dando forças e saúde para a jornada. E se o tema é gripe, alguém hoje já sugeriu e eu endosso: o tal do própolis (em spray, abrindo bem a boca e borrifando na garganta)é genial...se a gripe estava tentando entrar, na maior parte das vezes ela desiste...
Beijos e abraços a todos, em especial à pequena Bela,

Adriana, Viviane, Roberta e Rê

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Que bom que agora entramos na fase de manutenção, que o pezinho da Bela está melhorando a cada dia e que a Bel já está bem melhor da gripe. Com estas idas e vindas de frente fria em plena primavera, é quase impossível não pegar uma gripe (Eduardo também pegou e estou tentando comer muitas frutas e vitamina C para evitar uma nova onda).

Lindas as fotos que vêm sendo postadas por aqui. A do banho de espuma está ótima e a da Nana com suas amigas na piscina parece uma foto de pequenas modelos posando para foto de revista!!!
Muito lindas!!!

D. Lena, concordo com a senhora. A natureza é maravilhosa e sábia e não nos fez mães por acaso. Por um filho, somos capazes de tudo. Temos uma força e uma grandeza na alma que não sabemos nem de onde vieram (sempre lembro da estória da mãe que segurou nas costas um portão de ferro da garagem que ia cair em cima de seu filho) e temos que nos sentir muito abençoadas por isto. Adorei seu post!

Vamos em frente com a manutenção. Tudo vai dar sempre certo.

Beijos grandes,



P.S.: Anna Cláudia, frequento o Hair Beauty e vi algumas fotos deste fotógrafo. São realmente maravilhosas!! São muito caras??

P.S2: Renata (Serpa Coelho), o meu Rodrigo é da turma 12 (profa. Claudinha). Deixo os dois (Gui e Digo) todos os dias na escola pela manhã. Qualquer dia nos encontramos em reunião de pais, etc.

P.S3: Nika, boa viagem! Tudo de bom para você!!

Beijos para todos!

Luciana d' Avila disse...

Bel e Rodrigo,
Que notícia MARAVILHOSA!!
Papai do Céu muito obrigada por mais uma benção!!
Que venha a fase da Manutenção, o nome já diz tudo!
Linda a foto da Nana com as amigas, delícia!
Fiquem com DEUS.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Queridos amigos, qual não foi a minha surpresa ao abrir hoje o jornal do bairro do Globo e dar de cara com uma foto do buraco da rua Faro, tirada pelo Rodrigo Capistrano!!! Viva Rodrigo!!! Você não quer se candidatar a prefeito não? Eu voto em você!!! Parabéns pela sua atitude!!! Além do trabalho e de tanta coisa que tem acontecido na sua vida, você ainda arruma tempo para tirar a foto e mandar para o jornal. Espero que surta efeito e tapem o buraco.
Que bom que tudo aí tem andando bem, cada vez melhor e que assim seja hoje e sempre. Nós aquí na torcida.
Mais uma vez , parabéns Rodrigo e fiquem com Deus. Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que bom que a Bela entrou na manutenção!!! Fiquei muito feliz!Adorei o título do post de outro dia : Bela cada dia melhor!
Graças a Deus!!!!
Ah, e é tão bom ouvir o testemunho da Anna Cláudia e ver como a Anna Luisa está bem e feliz!
Espero que a perninha esteja melhor e que a Bela se adapte bem aos novos amigos quimioterápicos.
Bel melhoras e fica boa logo!
Beijos
Aninha

PS: Nika, boa viagem , amanhã vou pensar muito em você.

PS: Anna Cláudia, me emocionei da cena, Anna Luisa tirando foto com direito a ventilador e cabelo voando..... Acredite, é real!!! beijos.

PS: Germana, dê noticias da sua irmã. Espero que tenha corrido tudo bem.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Que boa notícia o início da fase de Manutenção da Bela! Como sempre, as fotos das meninas são um encanto. Estamos sempre acompanhando vcs aqui e nos nossos corações. Boa sexta-feira pra vcs!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio
P.S. Rodrigo, na torcida pra v. não pegar nada!

Anônimo disse...

Oi, amigos,
Estou na correria mas quero deixar aqui minha alegria registrada pelo ínicio da manutenção. Vivas!! Hoje o post não tá muito caprichado mas é super de coração!!
beijos, beijos
paula
Ps. Anna, a gente quer ver as fotos!!!

Anônimo disse...

Oi Amigos,

Boas noticias! Baby steps para o grande final cada vez mais próximo.

As meninas estão fofas demais!

Bjs

Duda

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
quem pode mais, pode menos: se a Bela encarou drogas pesadas na veia, vai tirar de letra os novos amigos.
Adorei as fotos das sereias na piscina.
Bjs, Maria Elisa

PS1: Germana, que corra tudo bem com sua irmã, vamos rezar.
PS2: Hoje é aniversário de casamento da Denise e do Carlos. Parabéns para os dois.
PS3: Nika, boa viagem.
PS4: Anna Cláudia, a torcida está na espera pelas fotos.
PS5: D. Lena, estou achando que a senhora está fazendo cerimônia, mande-me um e-mail dizendo exatamente o que precisa que eu posso ao menos pegar as informações para facilitar. Não tem cabimento a senhora sair do Rio para buscar detalhes em um cartório de Niterói. Estou esperando, tá? (bicudo@tj.rj.gov.br)

Anna Claudia disse...

PS: Queridos blogueiros, Bel e Rodrigo,

Quase 10 hs da noite, só estou saindo do trabalho agora e não conseguirei fazer os PS´s pois estou sem internet em casa.

Mas não quero ir sem desejar que a Bel esteja muito melhor da gripe !!!

Quanto as fotos, compartilharei só se todos me prometerem que vão babar junto comigo ! rsrsrsrsrs

Muitos beijos e até amanhã
Anna Cláudia

Germana disse...

Queridos, maravilha sobre a Beloca!Só noticia boa!!!!!!!!! Como dizem os narradores de futebol, o juiz ergue os braços e ACABOU. Ok, vcs vão me dizer que ainda falta a toda a fase da manutenção. Mas agora é um outro jogo! Adversário fraquinho, será como Brasil e Ilhas Salomão, uns 20 gols a zero, ta?

Hoje passei meu dia perambulando hospitais. Isso parece familiar para vcs? Pois é: nada agradávellllllllll!

Minha irmã está ótima, a cirurga foi um sucesso. Obrigada, Blogueiros, pela torcida e orações. Agora é a fase chata da recuperação, mas já é sucesso. O quartinho apertadinho da Copa D'Or me fez pensar: tomara que não tenha sido assim o Playpital da Bela. Muito apertadinho. Onde caberia o lençol de brinquedos?

Saí de lá para trabalhar à tarde, mas o celular toca: minha avozinha, de 97 anos, acabara de falecer. Nada surpreendente pois ela estava cada dia mais fraquinha e cada da mais distante, sem reconhecer ninguém. Foi um descanso, sem dúvida. Lá fui eu para o Samaritano, CTI! Minha mãe toda atrapalhada, tadinha, digerindo tudo...

Encontrei minha prima médica (aquela que trabalha na pediatria do Copa D'Or) e ela me contou histórias impressionantes:

1) Leucemia Infantil tem um alto índice de cura. Outro dia, ela viu umas 5 ou 6 garotinhas falando, brincando, rindo, tocando a maior zona. A supervisora dela explicou eu eram todas ex-pacientes fazendo algum tipo de visita. Todas curadas.

2) Ela conheceu uma mãe que, no início do ano, tinha acabado de receber o diagnóstico da leucemia na filhinha de 4 anos. Chorava, se deseperava. Minha prima contou que fez de tudo para acalmar essa mãe na época, mas era quase impossível. Hoje as duas se viram e a menina, Maria Eduarda, estava entrando na manutenção. A moça contava toda feliz que ia comprar a mochila para ela ir à escola no ano que vem. Se abraçaram muito e choraram juntas hoje. Incrível, ne?

Falamos de vida e de renascimento no dia que a nossa líder, a matriarca da família, faleceu. Mas não estavamos tão tristes. Entendo esse ciclo da vida! Há 71 anos, minha avó teve uma doença gravíssima no parto da minha mãe (sua primeira filha), que gerou uma infecção numa época que não havia ainda a penicilina. Fizeram promessas para que ela conseguisse sobreviver e criar sua filha.
Criou não apenas a minha mãe, mas também mais 3 filhos (um deles excpecional), teve 9 netos e 8 bisnetos. Uma vida portanto de muitas graças, ne? Só agradeço a deus por ela ter feito tanto por nós!

Assim será a vida de Rô e Bel e suas filhotas lindas, cheias de benção e de muito futuro.

Beijos da amiga exausta (hoje sem PSs), Gê
Nào resisto e digo rapidamente para Anna consertar esses 3 computadores urgentemente e para a Renata que o Lucas estuda de manhã! Nika, querida, boa viagem e aproveita bem o maridão! beijos em todos, Gê

Germana disse...

Faltou o PS sobre a Anna Luisa super fashion! quero ver essas fotos!!!!!! Urgente! Beijos enormes!