sábado, 18 de outubro de 2008

D269, visita à Constituição

No D185 não pudemos ir à cerimônia em que o nosso primo Marquinhos assumiu o comando da Fragata Constituição, posto que dá continuidade a sua brilhante carreira na Marinha. Vínhamos adiando os convites de ir visitar o navio no Arsenal de Marinha, na Ilha das Cobras, devido ao estado de poucas defesas da Bela. Marcado meio em cima da hora, almoços adiantados e fomos todos com as meninas visitar o "navio do Tio Marquinhos", lá o Comandante Sertã. Se não fosse agora, teríamos que aguardar dois meses, pois acabou de chegar de uma viagem curta e já vai ao mar, agora por dois meses, descendo a costa brasileira, indo para a Argentina, dobrando o Estreito de Magalhães e terminando em Valparaíso, no Chile. Ossos do ofício.

Como o nosso Rio de Janeiro é lindo! A visita ao 1º Distrito Naval, por si só, já é muito bacana. Prédios antigos, tudo super bem conservado e vistas da cidade das quais poucos tem o privilégio de ver. E olha que o tempo estava um tremendo de um mais ou menos. As meninas adoraram. Vibravam com tudo. A Bela então, nem se fala. "Olha um navio! Olha, um trem! Olha o caminhão do bombeiro! Olha outro navio! Olha uma lata de lixo!" Vibra realmente com tudo. É um aprendizado.

Apesar das escadas íngremes e os duzentos mil botões que não se pode apertar, as crianças adoraram. Desde a câmara do Comandante (aprendemos que não é cabine ou camarote) à ponte de comando, da cozinha à sala de máquinas, vibraram com um cenário completamente diferente do qual estão acostumadas. Nana nasceu para mandar, pois o que mais gostou foi a alta cadeira do comandante, na ponte de comando. A Bela e os mínimos detalhes, como ligar e desligar um dos vários limpadores de para-brisas das diversas janelas da ponte de comando. Obrigado queridos primos, estar com vocês hoje, mais a Clarinha e Joaninha foi realmente uma delícia, principalmente por vermos como o nosso Comandante Sertã vibra com o seu trabalho, por sinal muito bem feito. E tudo isso, com a companhia da nossa super Vovó Cecília, que pelo visto também adorou o programa.

Conseguimos aproveitar boa parte do dia, e parte já com chuva, que não atrapalhou a visita ao navio. Aproveitando que estávamos por ali, levamos as meninas para conhecerem a Igreja onde o papai e mamãe se casaram há 15 anos atrás, no Mosteiro de São Bento. Nana adorou e rezou com a mamãe, pedindo pelos amigos, pela família e reforçando o seu pedido da bicicleta nova para o Natal. A Bela se deliciando mais uma vez com uma rampinha para deficientes e adorando ter que falar baixinho, pois na igreja não pode falar alto, sussurava.

Saímos tarde e fomos buscar a Bia para ficar conosco, pois a Dinda hoje "calçou" uma bota de gesso e tem que ficar em repouso. Aparentemente seus ligamentos do pé esquerdo voltaram a lhe incomodar. É um problema antigo sofrido em um jogo de tenis de 13 anos atrás da Bel e Monica contra Rodrigo e Silveira, aquela típica torção lateral que lá se vão os ligamentos. Ter a Bia conosco em casa é o máximo. Apesar da Nana ser mais próxima da idade dela, a Bela curte muito a priminha e não saberíamos dizer quem brinca mais com a doce, meiga e ultra-paciente Bia. Nossa querida e sempre solícita amiga Tia Verinha entrando no circuito e pegando a Bia aqui e depois Carol em uma festa, para deixá-las em casa. Obrigada Verinha.

Bel cada dia melhor da sua gripe, que acabou passando para o Rodrigo, que ainda está meio arriado, mas está se aguentando. Pelo menos não passamos para as crianças, que é lucro total! Esse tempinho esquenta esfria e agora com essa chuva pegada, vento e mais frio não ajudam em nada. Pelo visto amanhã é dia de ficarmos recolhidos em casa, pelo menos um final de semana esticado, pois segunda será feriado no trabalho do papai.

Nossa Beloca cada dia melhor e aparentemente não sente o efeito do início das QTs orais. Falante e cantando passa o dia nos encantando com tamanha afinição e alegria. A figurinha sabe o nome de todos os remédios que toma, alguns que estão conosco desde o início do tratamento e que seguirão ainda por um bom tempo. "Esse é o Losec? É o Bactrim? Ah! Deixa que eu tomo sozinha!" Hoje pedimos comida japonesa em casa e a baixinha além de comer as ovas de salmão, comia feliz da vida as "folhas" de gengibre, rindo porque o papai perguntava se ardia e ela dizia que não.

Amanhã postamos mais notícias. Tenham um excelente domingo, pelo menos com um tempo melhor e fiquem com Deus.

17 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão as madrugadoras habituais? Não me deixem assim....
Voltarei mais tarde!

Anne disse...

Oi !
Bom, não sou madruagadora pq já são 13h, mas pelo visto o povo blogueiro anda preguiçoso...
Anna se recuperando do casamento, Gê provavelmente apertando as bochecas do Bob, Adriana lá do outro lado já dormindo....
E eu aqui "ilhada" em casa pq com essa chuva nem me animo a nada. Correr, nem pensar .
Mas pelo menos consigo escrever com calma pela primeira vez essa semana.
Muito bom saber que a vcs já conseguem ter planos para a Bela, e com toda a tranquilidade e serenidade. Eu lembro que lá no início dessa historia eu falei que tinha certeza de que a Bela iria ficar bem, e o preço seria passar por um período mais difícil. De maneira muito "educada" eu disse : um ano de m...
Mas aí , veio uma semana depois da outra, uma fase depois da outra e nem foi tão m.. assim. Foi dificil, claro, mas ao mesmo tempo foi gostoso perceber essa corrente de gente em volta, ver que tanto carinho de vocês Bel, Ro, avôs e avós, dindos,curava a Bela a passos largos, e que ela mesma do alto da sua sabedoria pura não se deixava abater, não esmorecia e continuava vivendo na plenitude de seus 2 aninhos.
Ficaram para trás a fase de internação direta, das grandes expectativas pelos exames. Ok, ela ainda está em tratamento, mas já podemos falar do ano que vem, da escola, da casa nova, etc etc.
Vocês conseguiram domar essa onda , hoje é uma marola que ainda deixa a vida um pouco instável , mas até com esse balanço já nos acostumamos !!
Bom, acho que a foto do navio me inspirou a continuar no tema "marítimo". Parabéns, Marquinhos !
Até eu fiquei curiosa de conhecer , imagino a Nana toda serelepe encantada com tantos botões, tanta coisa diferente! E que fofa que ela está com esse vestidinho....
Um grande beijo para todos, e vamos aos PS's :
1- Aninha : o que eu queria te dizer sobre a Meia Maratona é que qdo vc escreveu sobre isso no blog, eu juro que seria exatamente o que eu falaria , incrível ! Correr pela Niemeyer é mesmo maravilhoso, foi o que eu mais curti.Qdo eu corri a Meia, há 4 anos atrás, antes so tinha treinado no máximo 8 km, mas cismei que iria correr 10km. No final, acabei completando a prova pq achava tão legal aquele povo todo correndo, gente assistindo, que não tinha vontade de parar.
2 -Momento cortiça : um amigo meu procura empregada e babá, alguém tem recomendação ? Gê , vou indicar a folguista da sua avó mas ele também precisa de pessoas que trabalhem durante a semana.
Acho que é isso....
Um bom domingo para todos,
Beijos
Anne

Anônimo disse...

Ola,que família linda! Todos lindos e com fisionomia de paz e tranquilidade. Que assim seja para sempre. Desejamos a vcs uma ótima semana, e que o tempo melhore para alegria das meninas. Que Deus esteja sempre a guiar seus passos Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bebel, Nana e Bebela (família tão amiga e amada),

Normalmente, em função de minha vida corrida, que começa a bordo por volta das 07 da matina (é pior que horário de colégio!! rsrsrs) e não tem hora para terminar, a minha atenciosa e dedicada mulher Renata, representa muito bem a família aqui no Blog, com seus comentários. Mas, procuro manter-me informado de tudo e, quando não consigo, ela sempre comenta comigo. Enfim, tenho acompanhado de perto tudo o que vocês estão vivendo e tenho, cada dia mais, aprendido a admirar esta linda família e, sobretudo, este casal sensacional que vocês são. Orgulho-me de ser seus padrinhos de casamento!!!

Bebel e Rodrigo, apesar de me considerar um pouco suspeito, porque gosto muito de vocês e sou o primo mais ligado por diversos motivos à Bel (para aqueles que, por acaso venha a ler estas palavras e não souberem, foi a Bel que me apresentou a Renata, ela é nossa madrinha de casamento e nós sempre estivemos juntos e bastante próximos desde criança), a maneira como vocês têm enfrentado os últimos meses só faz aumentar a admiração que todos nós sempre tivemos pelo casal e por cada um de vocês. Cada dia que me surge uma nova preocupação ou um problema de aparente difícil solução, o exemplo de vocês me vem rapidamente à cabeça e eu passo a ver que este pequeno problema é muito simples e de fácil resolução comparado com a situação que vocês estão vivendo. Isto faz com que eu tente ou consiga solucioná-los de maneira mais tranqüila, o que, muitas vezes, já leva a desembaraços mais fáceis.

Na realidade, eu já estava em dívida com vocês há algum tempo e, apesar de nos falarmos com bastante freqüência, desculpo-me por ter demorado tanto a registrar “de próprio punho” algumas palavras nesta maravilhosa idéia que vocês tiveram de nos manterem informados e de “conhecer” seus amigos, mesmo que à distância.

Afilhados, vocês não tem nada que agradecer a pequena visita que fizeram a bordo. A companhia de vocês é sempre um grande prazer e alegrar suas lindas filhas, em especial, a Bebela é uma realização para nós (Renata, eu e as meninas). Este ato não chega aos pés da alegria que vocês nos dão cada vez que estamos juntos.

Quanto ao navio, estará sempre de portaló (local de entrada do navio) aberto para vocês, suas filhas lindas e seus familiares e amigos. Pelo menos até julho de 2010, enquanto eu for o Comandante!! Além disso, como puderam perceber, eu tenho muito orgulho de mostrar para todos o meu trabalho e, principalmente, como a Marinha honra o imposto que todos nós pagamos, cuidando muito bem de um patrimônio que pertence ao país.

Enfim, espero ter a oportunidade de recebe-los outras vezes a bordo e de desfrutar da companhia de vocês. Combinaremos outras vezes, junto com a Bia e quem mais quizer.

Mais uma vez parabéns pela família que vocês formam e obrigado pelo exemplo que nos dão,
Marquinhos (Comandante Sertã rsrsrsrsrsrsrs)

Anônimo disse...

Putz, acho que não me restou nada mais a escrever... O cara se inspirou mesmo!!!

Foi muuuuiiiittttooo bom o nosso tour ontem e ver o entusiasmo e os olhinhos brilhando a cada novidade das baixinhas, foi a nossa grande recompensa e alegria!

Obrigada a vcs pelo prazer da companhia e pelas palavras carinhosas do post de hoje. Lembro-me de um poster que tinha no meu quarto de criança que dizia: "A felicidade se encontra nas pequenas alegrias", e ontem, tê-los conosco, foi motivo de grande felicidade!

Um beijo muito grande e que a semana seja bem tranquila,

Rê e meninas

PS1: Isa, adorei vc ter escrito ontem! Recebi seu e-mail e estou em falta com vc!!! Pode deixar que escreverei em breve. Mande um beijão para todos aí da terrinha!!

PS2: Ai, anônima, sim anônima, pois não tenho dúvidas que vc é mulher! Antes desconfiava do Cooper e do Silveira, mas estou certa, pelo estilo da escrita, que não é nenhum dos dois. É alguém que dorme tarde e que é bem gaiata. Anna Cláudia, será que é vc nos pregando uma peça e às vezes escreve primeiro para despistar????!!!Tchan, tchan, tchan, tchan... Dê algumas pistas, para instigar a nossa imaginação!

PS3: Tem gente que anda sumida desse blog, pelo menos dos comentários: Cacília, do Flávio e Flávio da Cecília, por onde andam??? Paula, de Portugal, como está a sua Maria? Dêem o ar da graça e o prazer das suas escritas!

Beijos a todos e um bom final de domingo chuvoso, com cara de sofá, cobertor, pipoquinha e televisão! Morgação total!!

Suzana disse...

A visita de vocês ao "navio do Tio Marquinhos" me fez lembrar do Vovô...
Quando nascemos ele já estava reformado, mas se tivesse tido a oportunidade, o Comandante Paquet teria nos mostrado tudo com o mesmo orgulho do Comandante Sertã...
E como as crianças se sentem importantes e felizes participando um pouquinho que seja da vida profissional de pais, avós, tios e etc...
Tenho certeza que o encanto desta visita ficará muito bem registrado na memória afetiva de cada uma delas!
E a igreja do Mosteiro de São Bento? Já acabou a reforma?
No final do ano passado estivemos lá (um grupo de alunos) mas o altar estava encoberto por um painél por causa dos trabalhos de restauro...
Tomara que as meninas já possam ter tido a oportunidade de conhecer a deslumbrante beleza da igreja já toda restaurada...
Lembro-me de um domingo, há uns dois anos atrás, quando fizemos um intenso tour com a Ana Clara, começando no Centro e terminando no Jóquei, com direito a almoço no restaurante em que a mamãe e o papai começaram a namorar... e este foi o lugar que ela mais gostou...
Essa é uma forma de reafirmar nosso amor conjugal diante das criaturinhas que mais amamos no mundo e que são fruto deste amor!
Uma boa semana para todos,
Com carinho,
Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Que passeio legal e ainda com o Tio Marquinhos mostrando tudo, deve ter sido realmente o máximo!
Quando as crianças eram menores tb visitamos um navio da marinha que tinha vários helicópteros que subiam para a parte superior do navio em "elevadores" gigantes! Visitamos tb um submarino no Espaço Cultural da Marinha, tudo muito legal para crianças e adultos também!
Ontem a Tati viu a Beloca, mas disse que tb está com saudades da Nana!
O circuito a noite foi Botafogo > casa de vcs p/ pegar Bia > Leblon p/pegar Tati & Carol > S.Conrado p/ levar as duas > Cobacabana p/levar amiga Carol e finalmente Botafogo! Mas Guga foi comigo nesse circuito e é uma excelente companhia!
Que alegria ver a Beloca tão bem!
Beijos com carinho a todos e uma ótima semana!
Verinha

Noticias Nika - chegou bem em Cingapura, mas como não dormiu bem no voo até Paris, ficou num hotel lado aeroporto para descansar e assumir o restante do voo até Cingapura! Que bom!!

Anônimo disse...

Uma visita ao (masculino?) Constituição produz múltiplas viagens. Nas meninas o fascínio de botões e controles incríveis, o tamanho de tudo (o maior brinquedo que já viram). Nos pais a viagem da saúde, da vida com uma normalidade mais usual. Em todos nós o embalo nesse navio cujo nome, emblemático, traduz o anseio que todos temos de uma legalidade, uma ordem, que nos dê um modo de viver coletivo que seja o mais justo e agradável. Lembrando que este mes (5 de outubro), comemoramos 20 anos da nossa atual constituição.
E vamos comemorar mais 20 da constituição de uma comunidade que um dia, embarcou em uma viagem que resultou, primeiro e mais importante, na cura da Bela e, segundo, numa série de descobertas e revelações a respeito de emoções e sentimentos.
E vamos navegando. Como diz o poeta: navegar é preciso!
Beijo- Cooper

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Em primeiro lugar, a notícia mais importante da semana, a matrícula da Bela na escola nova, já dá para imaginar ela vestida com a sainha azul e a camiseta branca com a logo. Isso é que é sensação de alívio depois de 9 meses de tratamento, fiquei muito feliz!!!!

Como não ficar emocionada com esta foto maravilhosa da família reunida em frente ao navio do "tio Marquinhos"? Imagino a alegria dele mostrando tudo para esssa turminha super interessada, que previlégio!

A Nana está com uma cara de felicidade, que não tem tempo feio que altere, valeu o fim de semana!

Muito bom levá-las para visitar a igreja que os pais casaram, assim quando olharem as fotos do casório, fica tudo mais real.

Espero que este domingo tão chuvoso não tenha conseguido tirar o humor de nossos amigos do blog.

Um beijo para os 4 e tenham uma ótima 2ª feira com o papai de folga.
Lia Taliberti

Anônimo disse...

Vovô Delfim agradece,
(Como quem pilota o teclado é a vovó , só agora consegui suas palavras de agradecimento e portanto ,transcrevê-las)
"É para mim um privilégio ter uma família unida e conviver com a força de Bel, de Rodrigo, da Medicina e junto a Deus ajudando-nos a salvar nossa Bebela.
Agradeço a todos pela amizade, carinho e solidariedade através de palavras do Blog pelo meu aniversário .O dia todo converso e agradeço Àquele com quem mantenho estreitas relações:Nosso Deus.
Coração emocionado por tudo.
A dor intensa e a dificuldade de locomoção impedem maior companheirismo.
Deus há de me ajudar na reparação cirúrgica que terei de fazer.
Nos momentos adversos e difíceis meus filhos se revelaram
O meu obrigado emocionado por estes amigos e família blogueira
Vovô Delfim."

Anônimo disse...

Cooper,
Esclarecendo sua dúvida: uma visita à Constiuição, pois refere-se à Fragata.

"Navegar é preciso", mas não por tanto tempo!!!! Ficar sem marido e filhas sem pai por quase dois meses...não será nada fácil, mas ócios do ofício!

Um abraço,

Renata (Rê)

Anônimo disse...

Agora é minha vez,
Vovó Cecilia escreve:
Liguei para saber de todos e recebi um convite irrecusável, trocar de roupa e descer a montanha voando.
Foi maravilhoso conhecer nossa Fragata “Constituição” junto à família: Renata, Marquinhos, pimpolhinhas, Bel, Rodrigo e suas petitas. Crianças extasiadas com a realidade, estar dentro de um navio de verdade.
Com muito orgulho e alegria nosso Comandante mostrou-nos tudo que foi possível com Nana, Clarinha e Bebela a mil. O navio brilha e é de uma limpeza ímpar
Meus amigos o pão feito na cozinha é de dar inveja. Aquele dourado craquelado, da época que padeiro acordava às 4 da manhã para sovar a massa. Disse-nos Marquinhos que de manhã quentinho, é perdição total.
Meus votos para nosso querido comandante de uma ótima viagem e que ao passar pelo Cabo Horn , (a passagem é feita pelo Estreito de Magalhães) ventos estejam calmos de 30km/h com o melhor mar possível(sei que é raro)pois para nosso Marquinho navegar é preciso mesmo, pois é trabalho.....
Amanhã será um novo dia. Ouviremos mais duas opiniões para que Delfim decida o que fazer de sua saúde. (Eu estou que nem personagem do Chico Anísio: CALADA)
Com as últimas notícias de nossa Bebela acrescento o brilho de seu olhar junto as pestanas que pretinhas dão um colorido que deixa a Vovó muito feliz e emocionada. Estamos na estrada certa e com final feliz.
Tenham uma boa semana e darei notícias mais tarde.
Vovó Cecilia

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Constituídos de saúde e disposição estão vocês, esta família encantadora que volta a viver plenamente.

Pequenos desafios, todos temos. Todos os dias, o tempo todo. Ninguém nesta vida segue sem sua cruz (ainda que de malta rsrsrsrs)

Bela imagem de vocês na Ilha das Cobras ! Já tive oportunidade de visitar o local e é mesmo muito legal. Até hoje me lembro da visita ao porta-aviões Minas Gerais. Um espetáculo ver a pista de pouso. Sensação ímpar !!!

E a foto no portão do São Bento ? Que emoção ! Meus 2 filhos foram ali batizados e consagrados à Nossa Senhora de Mont Serrat. Nesta igreja foi também a missa de ação de graças realizada quando a Anna Luisa saiu da UTI. Recordações muito fortes !!! Não sabia que vocês também se casaram lá !

A chuva segue fina, a vida segue leve e vamos conquistando, dia após dia, a confiança e a serenidade que tanto precisamos para virar a página !

Um beijo bem grande e uma ótima semana começando com esta esticadinha do Rodrigo em casa. Estão vendo, nem toda segunda é ruim, não é ?

Com carinho,
Anna Cláudia

PS1: O Cooper reapareceu ! Bem-vindo ! Você faz falta !

PS2: Roberto Newton, você continua escondido. Será no céu nublado de SP ?

PS3: Marquinhos (Comandante Sertã), o tio dos meus filhos foi da Marinha. Está na reserva. Serviu na Ilha das Cobras. Foi Chefe de Máquinas do Minas Gerais e acho que Imediato da Fragata Constituição. Foi para a reserva e trabalhou no GSI (Brasíla - Palácio do Planalto). Mês que vem inicia novo trabalho no Ministério da Marinha, na parte de estudos ligado ao meio ambiente e programa da Antártica. O nome dele Comandante Camilo (de Lellis Menezes Souza). Não sei se ouviu falar pois é bem mais velho que você. Através dele, fizemos muitas visitas e inclusive fomos a uma festa na Ilha Fiscal. Era uma noite linda e fiquei encantada ! Bom, capitão, boa viagem !

PS4: Renata (Marquinhos): Quer dizer que agora virei suspeita, é ? rsrsrsrsrsrs Espero apenas que um dia este mistério possa ser revelado ! rsrsrsrsrsrs Parabéns pelas lindas filhotas !!!! Ah, deixo uma idéia: uma visita para as crianças do Blog à Fragata Constituição ! rsrsrsrsrsrs Vão virar a fragata de cabeça para baixo rsrsrsrsrs ! Mas vão adorar ! Puxa, ficar tanto tempo sozinha não é fácil, né ?

PS5: Anne querida, inspiradíssima ! Adorei seu post sem pressa ! Que raridade !

PS6: O casamento que fui ontem foi muito legal. Apesar de ter me tirado da cama bem antes do que eu queria... Foi em Niterói. Um casal super religioso, jovem e apaixonado. Foi uma missa com um casamento. As músicas cantadas pelo grupo da própria igreja ao qual também pertencem. A noiva entrou com uma música escrita pelo noivo que dizia que foi Deus que a havia dado a ele de presente. Parece brega e ... é !!!! Tem coisa mais brega e mais deliciosa do que o amor assim declarado, vivido, romântico ! É ridiculadamente lindo ! Foi-se mais algumas caixas de Kleenex ! A festa, alta astral ! Muitos amigos, comida farta e muita música ! Dançamos de 13 h da tarde até às 17 hs ! Pés que não pisavam mais e um sorriso de exaustão e satisfação ! Cgeheui em casa e ainda fui ver o ensaio de sapateado da minha filha. Grande sábado ! Hoje, dia de ficar de molho, descansando e lutando com a minha filha por causa da Matemática. Que sofrimento ! Uma lógica que não pertence a minha mocinha, para meu desespero que sempre fui ótima aluna de matemática. Ensiná-la é uma ação de paciência extrema ! Êtcha prova de amor ! Mais uma ! (filha, você já está abusando da sua própria mãe rsrsrsrsrs)

PS7: Aninha, quer dizer que Maricota ganhou batom, é ? Essas meninas não são fáceis ! Quando eu acordei hoje, Anninha já tinha acordado. Ela estava de vestido e me perguntou se não havia algo diferente nela. Não percebi. Então me mostrou que estava de soutien. Isso mesmo ! Ela ganhou de uma amiguinha uma versão infantil de soutien, igualzinho ao de adulto. Fiquei estática. Com jeitinho, pedi que ela tirasse pois temo esse excesso de feminilidade nesta puca idade, mas é difícil... Aprendem tudo tão cedo ... Imagine usar soutien aos 8 anos ? Não tem sentido... Eu não gosto ... Nem de brincadeira...

PS8: Nika, que bom que tudo está correndo bem !

PS9: Vô Delfim, tudo vai correr super bem. Opera logo para esta dor poder passar !!! Aproveita pois o Blog está podendo ! Postergar só prorroga a dor ! Como aprendi no blog: colabore com o inevitável !

PS10: Lia, um beijão ! Que delícia poder abrir uma janela do blog sem perder a outra ! Uma dica eterna ! rsrsrsrs

Patricia Salamonde disse...

A energia dessa família me impressiona... vcs não param! Show!
Beijos,
Pat, a admiradora.

Vovó Cecilia disse...

Vovó Cecilia

Esqueci de postar uma linda foto do Cabo Horn.
É um lindo lugar que muito respeito. Lebro-me dos lindos veleiros chegando no Iate Clube do Rio de Janeiro, super avariados após a passagem pelo Cabo aonde os ventos eram de 60km/h.
Como a muito não envio foto tentarei não errar
Vovó Cecilia

Vovó Cecilia disse...

Vovó Cecilia

Errei e saiu aúltima que postei há muito tempo
Tentarei novamente
Vovó Cecilia

Germana disse...

Ahh, que saudade do Blog! E quando volto, vejonão só a Beloca linda, passeando, como também posts inéditos (ou quase) de Marquinhos (olha a intimidade!) e Vovô Delfim.
Amei as fotos do passeio e a esticada ao Mosteiro. Lá é tão lindo, ne? E pensar que muitos cariocas conhecem a Europa mas nunca tinham ido lá... meu marido é um exemplo, mas já corrigiu essa falha!
Estou há dois dias sem ler os PSs de todos então serei breve tonight. Estou particularmente muito mexida porque faleceu (baleado!!) o Sr Arthur Sendas, com quem eu trabalhava há oito anos e era uma pessoa foférrima, querida demais.
Passei o dia hoje, vejam só que tarefa horrorosa, escrevendo obituário, checando dados, organizando o assédio da imprensa à família, desmentindo notícias erradas em sites... Ohh vida! Ele era um homem bom. Todos os dias era possível aprender um pouco com ele. Eu achava lindo vê-lo entrar nas lojas e ir cumprimentando um a um, da operadora do caixa, aos clientes. Muitas vezes ele conhecia todos eles pelo nome. Vi cenas de carinho entre ele, funcionários e clientes dezenas de vezes. Sr Arthur me tratava verdadeiramente com muito carinho. No meu aniversário ele era sempre o primeiro a ligar! Antes mesmo da minha mãe (ele era madrugador), lá estava ele me desejando coisas boas. Uma figura! Presenciei muitas coisas boas e também momentos difíceis. Em todos as fases, as boas e as não tão boas, ele era essa pessoa querida, dócil, que antes de mais nada se preocupava com o lado humano de qualquer situação. Quando o Dinamitezinho nasceu ele curtiu demais. Mais um vascaíno no mundo! Vibrou comigo, crtiu essa vitória. Enfim, vai fazer muita falta. A Miriam Leitão escreveu que ele era dócil e suave e ninguém nunca poderia prever que teria um fim assim, crel, a bala. Não combina.
Foi um dia duro, de cansaço físico e emocional. Mas abrir o computador agora e ver as fotos lindas da Beloca já me lavaram a alma. Dar de cara com o Roberto saindo do banho, todo cheiroso e sorridente também. Eles são o mundo melhor que vem aí, ne?
Desculpem o tom para baixo hoje.
Beijos em todos.
Espero entrar amanhã, quarta e assim por diante. Mas viajo a quinta e só volto dia 30. Amanhã tem missa, enterro e, na quarta, mais missa (da minha avó). Bel e Rô, se eu sumir (tomara que não) será só do blog, nunca dos pensamentos. Aproveito para perguntar se há algo que queiram dos EUA para a Beloca, seja de saúde, seja de puro mimo. Ainda estou no Rio aé 23/10. é só me mandar e-mail (Rodrigo já tem). Beijos em todos,