segunda-feira, 20 de outubro de 2008

D271, semana intensa

Hoje um dia light, mas a semana promete. Melhor assim. Tempos de renovação, tempo de descanso, tempo de recarregar as baterias para entrar novamente no batente do Planeta Luecemia. Horários meio malucos por aqui, com todas acordando hoje para lá de 11h da manhã. Na hora em que estávamos ajustando os fusos, chega o horário de verão para atrapalhar um pouco mais o coreto. Tudo bem, ajustaremos.

Brincadeiras pela manhã em casa com papai e mamãe, pois hoje, dia do comércio, feriado para o papai. Animação por parte das crianças com o Rodrigo mais um dia em casa. Nana já tinha decidido que o papai a levaria na escola e já tinham combinado que ela acordaria o papai. Dito e feito. Ida para escola com as duas de carrinho. Chegando lá, a Bela adora levar a irmã na sala para a alegria das amiguinhas e amiguinhos da Nana. Na volta, passagem pela farmácia e banca de jornal, o pouco que estava aberto no feriado de hoje, para a apreciação de tudo pela Bela: "Olha o xampu, a escova, o fusca, a revista da Barbie etc."

Na volta para casa, quis ir para o quarto para ver um vídeo, por incrível que pareça estava com sono e tirou mais um longo soninho de quase duas horas. Estamos agora tentando colocá-la para dormir e claro que está para lá de difícil. A baixinha está elétrica! Hoje após a saída da escola da Nana, fomos finalmente resolver a questão dos passaportes das meninas. Documentação aprovada e passaportes prontos para serem retirados a partir do dia 28/10. Finalmente. Voltamos para casa e todos aproveitaram a presença do papai em casa para brincar e se divertir, foram ótimos 3 dias juntos! As meninas estão ótimas, brincamos muito com elas e a Bela nos reenergiza diariamente para que continuemos firmes do seu lado, no seu tratamento.

Dia também de falar com os médicos sobre algumas coisas que temos que fazer pela frente. Amanhã temos eco cardiograma da Bela para revisão geral do coração. Este acompanhamento faz parte do protocolo, pois algumas drogas podem mexer com o funcionamento do coração. Na quarta, novos exames de sangue para ajuste das dosagens de medicamentos. Vamos torcer para que as taxas estejam altas. Se estiverem, seguimos com o plano da manutenção e aumentamos as dosagens gradativamente. Se os leucócitos estiverem altos, também teremos agora uma nova retirada de sangue na quinta, das duas! É aquele exame que temos que fazer para avaliar a compatibilidade da medula da Nana. É na verdade um seguro, sem qualquer indicação que a Bela tenha que fazer transplante. Mas é bom termos mapeado tudo certinho. Já deveríamos ter feito há muito tempo atrás.

O assunto transplante de medula nos leva de volta para o olho do planeta leucemia. Dá até um certo frio na estômago em pensar na possibilidade, embora hoje esta não seja uma possibilidade. Não há como deixar de pensar. Também não gostamos de pensar que teremos que "furar" a Bela dois dias seguidos e agora a Nana, que nunca fez um exame de sangue e teremos que retirar uma boa quantidade de sangue. Além disso, a Nana é mega, ultra impressionada com tudo que envolva médicos ou exames. Não vai ser uma quinta fácil.

Na sexta teremos outro exame da Bela, um eco doppler, agora para a avaliação da veia que tinha o cateter. Realmente esta semana voltamos para a órbita do Planeta Leucemia. Voltam as suas preocupações, desgates e dores, mas faz parte da viagem e vamos seguindo. Já passamos por momentos infinitamente mais difíceis e superamos. Hoje mesmo ao reler o comentário da Rê sobre o dia do diagnóstico, quanta coisa difícil de lá para cá, agora ultrapassados. O difícil desta fase que estamos agora é este ajuste da realidade. Está tudo muito melhor, mas ainda estamos em tratamento, e quando passamos praticamente 3 dias sem pensar em doença, temos 4 dias pesados pela frente pensando nela.

Semana que começa dessa vez numa terça e será intensa. Mais uma vez os pensamentos na Bela para que todos os seus exames sejam bons e que as taxas do hemograma de quarta nos dêem bons sinais do início da Manutenção. Os comentários são divinos. Adoramos todos eles. Obrigado. Fiquem com Deus e até amanhã.

17 comentários:

Anônimo disse...

9 meses depois ... e a vergonha não passa ... Tentei ...

Suzana disse...

Semana Intensa?!
Fala sério...
Vocês vivem surpreendendo a todos com tanto afazeres simultâneos!
Não tenho dúvidas de que a Bela, como sempre, irá tirar tudo de letra, inclusive nos resultados!
Fica a apreensão quanto ao exame de sangue da Nana...
Ana Clara também demorou muito para levar sua primeira picadinha e comecei a sofrer com antecedência, mas tudo correu bem, melhor do que esperava...
Lembrando que nosso pensamento tem força, vale muito à pena imaginar a Nana tranqüila e confiante.
Seu histórico com médicos pode até não ser dos mais positivos, mas lembrem-se que ter vivenciado o tratamento da Bela também a amadureceu...
Que tal estimular a cumplicidade das duas também neste momento?
É claro que nós também estaremos enviando muitas vibrações de paz para todos vocês...
Se não podemos privar nossos filhos das experiências que os ensinam e amadurecem, também não devemos temê-las, acreditando que tudo faz parte de um processo de aperfeiçoamento coletivo...
Coragem!
Sempre nossa necessária companheira...
Beijos, Suzana.

Ontem a Anna Cláudia me provocou perguntando da viagem...
Como sempre, o tempo parece escasso para vermos tantas coisas, mas deu para visitarmos lugares arquitetônicamente interessantes e ainda desfrutarmos de alguns momentos de lazer.
Andamos de Skybunda, teleférico e a Ana Clara ainda foi no zoológico com a mamãe...
Mas perguntando para ela sobre o que ela mais gostou na viagem, ficamos todos surpresos com sua resposta: A casa do Pablo Neruda!!!
Minha filha parece até uma intelectual, não parece?!
Mario, todo envergonhado, ganhou um parabéns surpresa à beira do pacífico! Inesquecível...

Tia Lena,
Suas palavras fazem um bem danado ao meu coração...

Tio Delfim e Tia Cecília,
Como foram as visitas aos médicos?
Por favor, mantenham-nos informados e jamais esqueçam de que estamos com vocês!

Mais beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

vamos torcer para o restante da semana ser relativamente tranquilo, dentro dessa programação "bi-planetária".

Quanto ao exame de sangue das duas, dá-lhe pomada Emla, não sei se ajuda, mas não custa tentar, né? É uma loucura mesmo. Fiz na Carolina uma vez e foi um desatre. Uma gritaria só. Exaustivo para nós e para as crianças. Mas não tentei com a pomada... Fazer o que, né? Tem que fazer e pronto.

Gente adorei a sugestão de um encontro no final do ano, com as crianças inclusive. Isso se a "eterna vigilância" da Bela nos permitir, não é? Nada de arriscar.

D. Lena: seus comentários continuam maravilhosos!

Anna Claudia: o seu de ontem também foi o máximo. No início uma aula de história... no final vc compartilhando conosco momentos de aflição que graças a Deus, são passado! Amén!

Germana: li seus dois comentários. Acho que todos lamentamos profundamente a morte do Artur Sendas. São coisas que não conseguimos entender, tampouco aceitar... nesta hora me vem na cabeça os famosos: Por que? Pra quê? A família deve estar inconsolável e tenho rezado muito por ele, pelos familiares dele e também pelos familiares desse motorista maluco, sei lá. A vida não vai ser fácil para nenhum deles. Uma tragédia para todos.
Mas vamos em frente, não é? Namore bastante o Bob e o maridão e só pense em coisas boas. Boa viagem, viu. Até a volta! Bjs.

Rê: estou na torcida para as coisas se ajeitarem aí na sua casa, com a sua atual. Lá em casa foi a mesma coisa, como eu te contei no telefone. A babá primeiro disse que precisava sair, mas depois conversamos, ela pensou melhor, arrumamos um esquema novo para experimentar e vai ficar. Amén!

Abraços a todos! Um boa semana.

Renata (Serpa Coelho)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

A agenda da semana no Planeta Leucemia está cheia, vários exames, checagens e até a Nana entra em cena ... Tenho certeza que vcs ticarão (do verbo ticar????) todos os compromissos, cada um de uma vez, com muita tranquilidade pois estamos todos juntos com a Bela e com vcs, na certeza de que vcs estão no caminho da cura.

Beijos e bom dia,
Aninha

PS: Germana querida, li seu comentário de ontem e imagino que tristeza vc está sentindo com a perda de uma pessoa querida! É muito chocante para nós a forma como as pessoas acabam com a vida das outras, essa semana então foi demais, Eloá e agora Arthur Sendas. Eu não o conhecia e fiquei chocada , imagino vc.... Um abraço bem apertado e um beijo com muito carinho.

PS: D. Lena, a senhora tem noção de como escreve bem? É que a senhora escreve com o coração, lotado de amor, por isso encanta a todos nós.... concordo com a Anna Cláudia, é muito bom le-la!!!! Ah, correr 10 km é uma conquista para quem sempre quis correr mas nunca havia se aventurado. Começei a correr em 2000 quando uma amiga e personal resolveu me ensinar... de lá para cá continuo, devagar e sempre, 1 km de cada vez.... quem sabe eu completo a meia no ano que vem?

PS: Anne: gostei do que vc escreveu ontem, acho que vc resumiu esse sentimento que estamos vivenciando de violência gratuita. O menino mata a menina por amor (????) e esse infeliz que matou o Arthur Sendas, ontem vi uma entrevista dele no Jornal da Globo, ele pedindo desculpas a familia.... desculpas???? como assim???? foi sem querer?

Graças a Deus temos essas pequenas criaturinhas (as crianças) para alegrarem nossas vidas e nos darem esperança de um mundo melhor!

PS: Anna Claudia, não posso passar aqui e não te mandar ao menos um beijo e bom dia!!! Ah gostei da sugestão da Germana, vc que gosta de uma festa, vai pensando em algo para o fim do ano.

PS: Suzana, que bom que vc aproveitou a viagem! bjs

PS: Ligia, sentimos sua falta no Blog. Obra é realmente uma provação. Lá em casa fizemos 6 desde que nos mudamos em 1996, desde reforma básica até a construção do meu "puxadinho" (totalmente legalizado!!!). Meu marido é muito animado para obras e gosta do assunto, embora seja advogado, ele participa e portanto eu não me aborreço, apenas com a sujeira e a falta de compromisso, todos marcam e alguns cumprem os prazos.... mas aprendi a não me aborrecer com isso!!!

Família SP2 disse...

Um dos preceitos da boa comunicação (corrijam-me Ge, Anne e tutti quanti se estiver falando alguma enormidade!!) é evitar começar paràgrafo, frase ou que que quer que seja com negativa ou desculpa.
Mas, vou mandar àas favas essas regrinhas bàsicas e pedir desculpas pelo tom meio cabisbaixo de ontem depois de uma eternidade sem postar.
Na verdade todos esses incidentes me deixam profundamente triste e apreensivo pela banalização da violencia e pior pelo modo como nòs jà assimilamos essa violencia.
Faço minhas as sàbias palavras da Anne ( eu sei, eu sei, pra falar isto devo estar doente né?!!) quando fez a célebre dissertação sobre a troca do porque pelo para que (se consigo acentuar alguma coisa neste teclado frances, por outro lado o circunflexo nem por decreto)!!
Sò isso e a nossa Fé para nos auxiliar a vencer as angùstias de quem é pai e sofre por antecedencia com o mundo que deixaremos aos nossos filhos e netos.
Mas, aì volto-me para o blog e entra uma lufada de ar fresco! Sò de ver aquela pintura de foto da Teté quando nasceu jà me faz esquecer tragédias e dissabores.
Em momentos blue pego meu itouch e ponho a desfilar o slideshow de fotos da familia e aì vejo quantos motivos maravilhosos todos nòs temos para dar graças pela vida e é sò alegria!!!
Viva a vida!! Para colaborar saiu o sol, a Teté està cada dia melhor, Monica està se sentindo melhor e vai tirar o gesso logo logo, hoje vou jantar com a minha familia, o Vasco tem 17% de chances de não cair(e também se cair volta mais forte!) e a vida é bela!!

Beijão a todos da Famìlia SP2

PS 1 - Ge, da minha avozinha que era uma especie de segunda mãe, porque sempre que meus pais viajavam era ela que cuidava de nòs (Carol e Bia reparem que a vida sempre se repete...) guardo momentos maravilhosos e sabores ùnicos, pois era uma doceira de mão cheia e para não perder esse dom ela deixou um livro/caderno de receitas que um dia ainda vou publicar
Diz ao Lédio e ao little Bob que no fundo, no fundo alguma coisa boa hà de vir dessa queda prà segundona, de maneira que deixem de sofrer e vamos pensar como a rubro-negra (argh) Anne e trocar o porque pelo para que!!

PS2 - Carolzinha e Biazinha, minhas lindas, como alguém jà disse a vossa presença nos comentàrios é importantìssima para preservar a média de idade mais baixa do blog senão quando o papai escreve ela aumenta muuuito! PS do PS - Eu jà disse hoje que vos amo muito? Não? Então digo agora: Amo muuuito voces!!

PS3 - Caraca tem uma tchurma de atletas no blog!! E néao são pouca coisa não!! Meia-maratona que vira maratona inteira!! Que quem é solteiro corra assim, mas casado, vai ter disposição assim là na ponta-direita do ataque do Vasco!!

PS4 - Naval & Famìlia, voces sabem que também são um exemplo para todos nòs. Pela dedicação à carreira sem descuidar da famìlia e pelo suporte que a Re te dà de volta. Respeito e admiro muito a mlarinha, pois minha familia teve sempre um ar marinho, meu avo e meu tio avo eram oficiais de carreira e embora meu avo tenha falecido novo como capitão, meu tio-avo, seu irmo caçula~, se reformou como almirante e meu pai fez a segunda guerra como capitão da brigada naval no feriado nacional mesmo na reserva ele desfilava e iamos ve-lo todos orgulhosos do belo uniforme branco com as condecorações e da espada, portanto sei bem o que a Clarinha e a Joaninha vão ter de orgulho de um pai assim!!

PS5 - Cooper voce que tao brilhantemente nos presenteia com sua verve escrita, não pode ficar afastado deste blog.

PS6 - Idem para o esteio espiritual deste blog: D. Lena.
A senhora deveria por suas ideias em artigos ou colunas ou até mesmo num blog para que todos pudessem desfrutar um pouco das suas leituras e de suas interpretações deste nosso cotidiano pelo olhar de uma pessoa tão espiritualizada.

PS7 - Nika e Adriana, como vão as coisas do outro lado do mundo?

PS8 - ...dosisildos, estou troncho de saudades de vos ver e às fofinhas, ainda bem que tenho um fim de semana inteiro pra matar saudades!!!

PS9 - Não temos a mesma dicotomia de Bel e Ro, escrevendo os comentarios, mas sempre nos falamos quando posto, de maneira que a Monica é quase que eminencia parda dos meus comentàrios!! Uns tem o dom d efalar mais do que escrever, Monica é assim, falando é imbatìvel, seria uma bela de uma advogada. Oradora de mão cheia também filha de quem é!! Ninguém a bate numa argumentaçao e para dar mais graça, a Carol segue-lhe os passos! jà imagino uma discussão entre as duas... Mas na escrita prefere me fazer trabalhar e poupar seus dedinhos, de maneira que quando voces lem Familia SP2 é familia SP2 mesmo!!
Amoreeeeeeeeeeeeeee te amooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Bom inicio de nova fase! Que Deus abençoe vcs. Vcs estão sempre nas nossas orações e nos nossos corações.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e meninas,
maravilhoso ver as últimas fotos, os útimos programas e perceber que as muitas providências da lista são bem mais simples que as anteriores. Apenas atenção, sem "atensão".
A foto da Bela ao nascer dá vontade de dar colinho.
Bjs, Maria Elisa
PS1: Blogueiros, como sempre estou adorando os comentários, as idéias, as trocas.
PS2: Germana, meu marido também trabalhou por um tempo com Sr. Arthur e ficou muito chocado com tudo. Eu só o via uma vez por ano, em uma missa de Natal, seguida de um jantar, mas ando estarrecida com tanta violência.

Anônimo disse...

Queridos, cheguei!!!

Bel e Rodrigo, saudacoes singapurenses. A Corrente da Asia esta mais forte. Vamos que vamos. Dei uma lida nos post anteriores e em alguns comentarios..
Tanto aprendemos nesses nove meses. Quantas pessoas foram impactadas e tocadas por essa gestacao. Nascemos todos, mais fortes, com mais fe e mais unidos.
Vai dar tudo certo. Pensamentos e oracoes par a exame de sexta.

E pensamentos para que o passaporte seja logo carimbado com uma super viagem de ferias e descanso.

Ainda estou matando as saudades do meu marido querido =) (censurado)

A cidade eh super organizada, sem transito, limpa e com tudo me ingles.. Hoje vamos ver escola e apartamento. A ficha esta caindo agora. Estamos animados.

A viagem longa, o fuso horario e (aham) a idade... fazem um estrago grande. Ontem depois do almoco eu tava me achando, crente que tinha vencido o fuso (moleza) quando me bateu um cansaco incontrolavel que fui dormir e so acordei 3 horas depois porque o Ronaldo me obrigou...

No primeiro dia em cingapura fui correr no parque e me perdi do Ronaldo... Se eu sabia de cor o telefone do Ronaldo? Tinha dinheiro? Se eu tinha a ideia de onde era nossa casa? Na na ni nanao..... E eu de shortinho e top!!! Tive que ligar a cobrar para o Brasil. E ainda levei um pito!!

Li alguns comentarios e desde ja agradeco todos os bons votos. Faz um bem enorme, absorvo com toda energia cada bom voto e pensamento positivo deixado aqui.
Dona Lena, Anna Claudia, Aninha, Ge, Anne, Tininha, Adriana, Silveira e Monia, Renata. THANK YOU!!
Enfim, como aprendi aqui no blog (nove meses de continuo aprendizado): Colabore com o inevitavel! Esse eh o meu lema . Essa frase era da Adriana, certo? Ja me apropriei dela(onde ficam os acentos ???)

Re, sempre tive marido viajando, mas dois meses realmaente ... Boa sorte, que tudo corra bem (para quem tem duas filhas pequenas o termo `CORRA BEM` eh bastante apropriado...

Beijos a todos.
Nika

Anônimo disse...

Meus queridos. Foi muito gostoso estar com as meninas hoje, cedo, pela manhã. Bateu uma saudade enooooorme de quando vocês eram “miúdas” e ficavam pela manhã em casa: uma colorindo, outra se distraindo com os carrinhos...(Bonecas não era o forte da Bel...e sim da Mônica)
Hoje foi dia da reunião da Comunidade. E Maria Altina nos “presenteou” com uma linda e vivenciada meditação sobre o texto do Evangelho do próximo domingo, que contém, a meu ver, toda a doutrina do Cristo: “AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO O CORAÇÃO, DE TODA A ALMA E DE TODO ENTENDIMENTO. AMARÁS A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO...”(Mt. 22,37-39)
O tema “Amor”, vocês sabem, é a minha “mola mestra”...E , se cumpríssemos, real e somente esses dois versículos, não precisaríamos de mais alguma lei ou preceito, somos capazes de transpor montanhas...enfrentar feras...ultrapassar os maiores obstáculos, porque temos uma força que chega a nos ultrapassar, que nos transcende, porque se origina de algo muito maior do que nós mesmos, simples mortais, força esta que se chama: AMOR. E é isto, somente e tudo isto, que sentimos em vocês e através de vocês. Que o Pai, que é só e todo Amor, os conserve assim até o fim.
Aninha, Anna Claudia, Suzana, Germana, disseram que eu escrevo com o coração e Silveira chama a minha atenção sobre a espiritualidade. Certo.
Hoje, abusando da paciência de todos vocês, gostaria de transcrever aqui uma oração que compus, há algum tempo atrás, para este texto do Evangelho que tem tudo a ver com todos nós.
“Na mensagem de hoje, Senhor, Vós resumistes toda Vossa doutrina no amor com sua dupla vertente: amor a Deus e amor ao próximo como a si mesmo.
Vossa doutrina é tão simples e compreensível, tão ampla e totalizante, envolvendo toda a existência do ser humano em suas dimensões: espiritual e temporal.
Se nossos corações não fossem tão duros, tão voltados para dentro de si mesmo, não precisaríamos de leis e mandamentos...
Senhor, fazei-nos compreender que Vós não quereis um amor abstrato, desvinculado da vida. Que os nossos encontros convosco sejam não só contemplativos, mas também oblativos. Que nossas meditações, ritos e liturgias sejam ocasiões de reabastecimento, de fortalecimento na prática e na manifestação do amor a Vós e aos outros.
Contamos convosco para ultrapassar os limites do nosso egoísmo, sairmos de nós mesmas, irmos na direção do outro, expressar nossa comunhão através de gestos concretos de bondade, de partilha, de solidariedade. E isso, Senhor, só é possível com a Vossa graça atuando em nossos corações frágeis e endurecidos pela insensibilidade.
Hoje, ardentemente nós Vos pedimos: “Dai-nos um coração novo!” Um coração sensível, apto para amar, para se doar, para vislumbrar no outro a Vossa presença. Um coração profundamente humano, como o Vosso, e assim ser transparência de nossa semelhança convosco.
Chega, Senhor, de egocentrismo, de orgulhos, de vaidades, de vanglórias. Que o Vosso Espírito conduza nossas decisões e nossos passos para que nossa vida seja um tempo permanente de amor para Vós manifesta no amor ao próximo.
Dai-nos, Senhor, a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, para poder entende-lo e tentar ajudá-lo como se fosse a nós mesmas.
Que a nossa alegria, Senhor, se constitua em fazer os outros felizes. Que a nossa bondade seja tão generosa que jamais ágüem se afaste de nós sem experimentar o gosto da ternura, o sabor da carícia, sem conhecer a grande força do amor. Que todos os que por nós passarem, possam vislumbrar a Vossa presença amorosa, compreensiva, terna, transparente por nossas atitudes, que simplesmente cumprem aquilo que nos pedistes: “Amar a Deus e amar ao próximo como a si mesmo”. Agora e sempre. AMÉM.”
Queridos. Esta oração resume, de uma forma ou outra, a vida de vocês, porque vocês nos deixam vislumbrar, através de seus atos, a presença amorosa do Pai, a força poderosa de Deus, pois é este Amor que os move e os nutre por todo esse período e os manterá para sempre. Assim desejamos com todo carinho, torcendo e rezando para que amanhã dê tudo certo, para vocês e para o Gilberto em sua operação de catarata.
MAMÃE E PAPAI.

Suzana disse...

Querida Tia Lena,
Com a força de seus sentimentos despertando a presença do Deus vivo em nossos corações e em nossas vidas só coisas boas hão de acontecer!
Com a Bela e a Nana, Mônica, Tio Gilberto e Tio Delfim, e toda a grande família aqui reunida, tanto pelos laços do sangue como pelos do coração...
Que Deus renove todos os dias nossa vontade de amar cada vez mais e cada vez melhor e nossa perseverança para vencermos a nós mesmos, compreendendo a necessidade primordial de eliminarmos todos os resquícios de orgulho e egoísmo que ainda contaminam nossos sentimentos e comprometem nossas escolhas e atitudes, para aí sim estarmos realmente livres para vivenciarmos a verdadeira felicidade dentro de nós.
Que nosso Pai continue sempre inspirando suas palavras que constituem um valioso presente e uma inquestionável fonte de luz para cada um de nós.
Obrigada!
Com carinho e admiração,
Suzana.

E.T. Também apoio integralmente e com muito entusiasmo o encontro dos blogueiros e seus filhos no final do ano...

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Hoje a coisa tá feia aqui!! Estou com enxaqueca, por isso ler e escrever nesta tela do computador está difícil mesmo. Mas, só passei para vocês terem certeza que podem contar com meu apoio há milhares quilômetros de distância e que estas picadinhas para a Bela não serão problema, na verdade o que me preocupa agora é a Nana. Vai ter que ter uma galera para segurar a ferinha. Como já falei temos muitos coincidências entre as nossas Nanas e esta é mais uma delas, o que já passei de verginha em consultório médico e odontológico, nem te conto...
Vamos com Fé que tudo vai dar certo!!
Adriana
P.S. versus enxaqueca!! Enxaqueca venceu!!!!!

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Abrir os comentários não é tão fácil (concordo c/ o anônimo), mas escrever depois da tia Lena é covardia!
Nem sei mais o que falar...
Bem, ao menos, dizer que continuamos confiantes, desejar que a Nana aceite bem o exame,
e a Bela mostre bons resultados.
(Aquela bruxa que rondou a Asia deu uma voada por aqui novamente, e Olavo está numa série de picadas no bumbum. Dói vê-lo chorar e dar uma mancadinha - só "sobrevivi" por causa deste grande exemplo do casal nota 10.)
Por sinal, ele acaba de picar com tesoura minha lista de PS...caramba!(só me lembro de 2).
beijos !!!!!!!!!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

PS1: Tia Lena, já se passaram uns dias, mas fiquei emocionada com sua descrição desta Sertã da serra! Obrigada!

PS2: Mônica, melhoras! beijinho.

Germana disse...

Bel, tenho certeza que vcs vão superar cada uma dessas tarefas e até a Nana vai perder o medo (será?) e ajudar em tudo! Se não for tão fácil, ok, faz parte. Nada disso deve assustar vcs, campeões inquestionáveis dessa luta!

De resto, só posso elogiar (again) as linhas maravilhosas dessa Família Blog!

Marquinhos (da Rê), estou babando aqui com a sua paixão pelos navios e o exemplo para a sua família. Já comentei antes que meu tio e primo são da Marinha, ne? São os Sergio(s) Costa Moura. A filha do tio Sergio, aliás, já teve leucemia um dia, quando criança. Hoje é uma adulta nota mil, realizada...

Nika, adorei sua saga oriental!!! Queria ser uma mosquinha e ver tudo isso aí (menos a parte censurada... risos!).

Anne e Aninha, tb usei óculos e aparelho nos dentes (risos). Sutien nunca fui fã!

Silveira, que declarações de amor mais lindas!!! Mônica e meninas, que arraso, heim? Lédio poderia pegar com vc umas dicas, heim? Se eu digo que ele poderia fazer, digamos, um estilo assim mais "fofo", ele responde: mas eu sou VASCO! Então esse argumento acaba de cair por terra, certo?

Ahh, o Vasco. Olha a sina. No ano que o Dinametezinho nasceu, o Dinametizão ganha a presidência, mas o Vascão vai cair, o Flamengo vai ganhar (ui!) e o querido Sr Arthur se foi! Isso tudo concentrado!!! Para piorar, encontrei com o padre que fez o Batismo do Bob lá na Igreja de S. Judas Tadeu (embora o batismo tenha sido feito aqui na Sta Margarida Maria). O homem é "titular" da Igreja de S. Judas Tadeu, daqueles que usam a camisa do Flamengo por baixo da batina. Pode?

Aninha, Renata e Maia Elisa, falando no Sr Arthur, hoje consegui chorar tudo que não tinha chorado ontem (velório) nem no falecimento da minha avó. Da vovó, eu estava me preparando há uns dez anos. E como ela estava bem mal, confesso que aceitei bem serenamente sua passagem. Mas hoje, ouvindo a música da Oração de S. Francisco na missa, desmoronei. A oração diz "perdoar e ser perdoado; compreender e ser compreendido". Ahh, gente, ele era só doação e foi morrer assim, a bala, por alguém que ele sempre ajudou! A prova de que ele era humano, simples e "zero de marra" é ele ter aberto a porta, onze e tal da noite, em sua casa, para receber um empregado! Vai fazer muita falta!

Tia Lena, eu tinha que rezar mais umas 200 vezes ao dia para conseguir alcançar a sabedoria e a entrega verdadeira que vc e sua família (vide Bel e Rodrigo) têm!!! Vcs são meus exemplos. Aceitam as situações imperfeitas se fortalecem na sua fé, nunca esmoreceram! Eu sei que não é fácil. É um exercício cultivar mais essa espiritualidade, essa fé, e eu tenho que começar a praticá-lo com mais intensidade...

Ahh, deixa eu tentar voltar ao bom astral dos comentários lá em cima. Deixo mais beijos para os Vovôs Delfim e Gilberto (já fez a cirurgia da catarata?), para a sumida Liginha e para as presentes (ainda bem) Dri, Suzana, Anna Claudia e outros blogueiros (as) do bem. Com os apelos da Tia Lena, espero que os Robertos não sumam e não nos abandonem!

Beijos mil,

Anônimo disse...

Uma coisa é estar no olho do furacão, outra é a lembrança desse momento. Claro que fica uma sensação de receio,e enquanto tudo não estiver definitivamente definido com uma alta médica. Mas definitivamente a preocupação com duas picadas, um doppler, e um ultrassom, parecem mamão com açucar, comparados com as pedreiras já superadas.
Trocamos internações por visitas navais, quimioterapia endovenosas por levar a Nana na escola e outras tantas normalidades que vão se reinstalando que, felizmente, nos esquecemos do que de fato foram alguns momentos muito dramáticos. Um bom sinal de normalidade é quando começamos a reclamar das coisas que ontem seriam bênçãos (sem conotação religiosa). E é bom que reclamem mesmo. Como dito em recente e-mail, indignação é produtivo. Resignação não. Não vamos discutir palavras, acho que ficou claro o sentido.
Com relação aos comentários carinhosos com que me brindaram, adoraria escrever todos os dias. Confesso que nem sempre me sinto inspirado e prefiro ficar lendo o que os outros comentam. Outros dias, escrever depois de vários dos escribas aqui presentes, seria redundante ou plágio. Para não melindrar ninguém, esquecendo seu nome, cito a nossa escritora-mór, D. Lena. Parodiando Louis XV- après moi, le silence!
Mas, escrevendo ou não, como todos aqui, estou presente. Atento, antenado. E, se relaxo um pouco na frequência, é porque um certo relaxamento (distensão) se instalou, com muita razão.
Beijo- Cooper
ps de ex pediatra- se a Nana tem pânico (normal) não prolonguem o sofrimento dela. Uma explicação bem dada e carinhosa, inclusive dizendo que papai (tem que ser forte fisicamente) vai segurá-la com força para ela ficar bem pertinho dele e aí vamos em frente. Não caiam na armadilha da negociação. Um minutinho só, agora não etc. E lá estão os pais racionalmente explicando algo para uma pessoa que está com um medo irracional. Só tem um jeito mesmo. Segurem a onda, apertem o coração e, uma vez dada a explicação, segurem mesmo para que o sofrimento seja o mais rápido possível. Nada de 10 minutos para colher sangue. Um de explicação de um de colheita. Não há nada melhor do que: pronto, acabou!. Não há explicação que ganhe dessa frase. Cheguem logo nela!

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Hoje passei só para desejar que tudo continue caminhando da melhor forma possível, como tem sido até agora e será sempre.
Lena e Gilberto, a cirugia será um sucesso!!! Já fiz as duas vistas e hoje em dia "tira-se de letra".
Querido cunhado-irmão Delfim, por favor, mantenham-me, você e a Cecília, informada sobre o tratamento da sua perna.
Para mim, existem duas sínteses perfeitas da doutrina cristã:
O Sermão da Montanha e a Prece de São Fransisco e tudo se resume no verdadeiro Amor.
Para todos Amor e carinho da tia
Cristina.

Anônimo disse...

Anna Claudia , fui de Word.....
Não sei o que está acontecendo com o velox (único meio de comunicação pelo Alto) que cai a toda hora. Este ano já tivemos nossas linhas telefônicas roubadas três vezes, depois disso começaram os probleminhas, consertam uma e desligam a outra e assim vai.
Portanto só de Word e no-break com bateria sempre com carga e salvando a toda hora.
Noticiário médico. Parece que os Vovôs estão no estaleiro.
Do meu lado fomos ouvir dois ortopedistas e começaremos a fazer os exames para o preparo da cirurgia de colocação da prótese. Precisamos que cicatrize um machucado na perna para então começar a fazer o risco cirúrgico.
Eu como enfermeira sou um perigo, na minha rapidez de fazer tudo acabo com o doente.
Hoje pela manhã após ajudar no banho (evitando que a perna se molhasse) resolvi que seria bom passar um dersani nas costas para melhor lubrificar a pele, depois de tanto frio aqui no Alto, com tão baixas temperaturas. Como seu joelho não está muito firme , com a minha ligeireza e força quase o joguei encima da pia( uma vergonha....)
“Conta Delfim que após me ver dando banho num coker spaniel que tivemos logo depois de nosso casamento, achou por bem numerar o cachorro para futura reconstituição.”
Estamos necessitados de lembranças alegres para descontrair.
Desejo que os exames das minhas petitas sejam logo feito para resolução logo do problema.
Desejo junto à Delfim todo sucesso à Gilberto, fiquei sabendo hoje no Blog.

Muito boa noite para todos
Maria Cecilia
P.S. FOTO FAMOSAS TARATARUGAS

Vovó Cecilia disse...

A foto não saiu
Tenho que treinar mais
Vovó Cecilia