quinta-feira, 9 de outubro de 2008

D261, ôps, a tíbia

Manhã focada no RX da Bela para tentarmos ter um diagnóstico o mais rápido possível. Lembramos da dica dada pela nossa amiga Dani (D+V+C+F) e a Bel teve a idéia de arriscar a Casa de Saúde São José ao invés do Copa D'Or. Bingo! Funcionou 100%. Ligamos antes para explicar como seria o exame da Bela, que não poderia esperar muito tempo em salas cheias etc. A moça da radiologia disse que seria adequado ela ir naquela hora. Vovó Lena foi nos ajudar enquanto Nini ficou com Nana na casa do Pepê. E lá fomos nós para a CSSJ.

Bom também para mudar os ares para a Bela. Para ela, lá não é hospital. Tudo novo, peixinhos coloridos em vários aquários e até uma cascata no lobby encantaram a nossa pequena. Além disso estávamos no lugar que nasceram, além dela mesma, as pessoas que mais ama: Nana, Mamãe, Papai, Dinda, Carol, Bia, Tio Maurício e Vovó Cecília. Só os vovôs e a Vovó Lena que nasceram em casa. As duas acham isso engraçado. Ah e o Dindo que não nasceu lá, nasceu lá "no Portugal", como falam.

Vovó Lena ficou com a Teté nos peixinhos enquanto a mamãe preenchia a burocracia na radiologia. Rapidamente foram chamadas e o técnico extremamente atencioso e delicado ajudou bastante no Raio-X, tornando uma tarefa menos difícil. Definitivamente a área de imagens não traz boa lembranças para a Bela que ficou o tempo todo abraçada à Bel e com muito medo da cama que se mexia. Como foi tudo muito rápido, o medo passou, Vovó Lena já estava de volta à sala e rapidamente nossa pequena já gargalhava com a mamãe trocando a sua fraldinha em plena cama de Raio-X enquanto aguardávamos o OK das imagens.

Tudo certo com a qualidade das imagens, mas ainda não tínhamos qualquer diagnóstico. O médico de lá iria avaliar e entrar em contato com o nosso ortopedista. Nós poderíamos entrar em contato um pouco mais tarde. Foi o que fizemos, a tarde ligamos para o ortopedista do hospital e para o nosso. Ao que tudo indica, a Bela tem uma fissura na tíbia. A radiografia indica um quadro de osteoporose, típico de períodos intensivos em corticóides. O que fazer? Ainda não sabemos, nosso ortopedista quer ver as imagens, que segundo uma plaquinha lá do hospital, só são liberadas em 5 dias úteis. Amanhã ligaremos para lá explicando a situação e pedindo urgência para a liberação. Vamos ver se conseguimos. Enquanto isso, seguimos com a Bela mancando, com o pezinho da perna esquerda mais aberto, mas sem reclamar de dor, o que é um bom sinal. Sentimos hoje uma tímida melhora no seu andar.

Amanhã teremos consulta com a nossa hematologista, que não vê a Bela desde o episódio do cateter. Check up geral na baixinha, que para os nossos olhos está ótima. Se pensarmos bem, em todo este período em que esteve neutropênica (sem neutrófilos), nada teve! A tosse se foi, nada de febre, irritações, inflamações, nada. Mais uma vez, uma benção, especialmente com este tempo frio e úmido dos últimos dias. Só temos que agradecer ao pessoal lá de cima.

No final da tarde, buscamos as priminhas Bia e Carol na escola para virem aqui para casa. A alegria da Teté com as priminhas é contagiante. Muito chamego com a priminha mais velha, a Carol. Quer ir no seu colo, mostra os brinquedos do quarto, brinca de ambulância e derrete todos a cada vez que pronuncia "Calóól". A Bia já fica mais para a bagunça e outras brincadeiras. Hoje a farra com a Bia foi no banho de espuma. Podíamos ouvir as gargalhadas das duas da sala. Risos e gargalhadas que lavam a nossa alma e que deixam os dias de sofrimento lá do passado ainda mais distantes. É uma maravilha ter as duas afilhadas do nosso coração em casa conosco.

Excepcionais os comentários de hoje e dos últimos dias. Sem dúvida é difícil esta passagem da "atensão" para a "atenção" com a Bela. Estamos ainda aprendendo o tom certo da nossa preocupação nesta fase e nas outras que estão por vir. Nada como o tempo para nos ensinar e a experiência de quem já passou por isso. Vamos chegar lá. Enquanto aprendemos a lidar com as novidades da passagem entre os planetas, vamos nos deliciando com as alegrias das nossas pequenas, que mandam nos nossos corações e nos deixam degustar a vida com o que ela tem de melhor: amor.

A todos vocês da família blog, nosso carinho de todos os dias o obrigado por estarem sempre conosco. Muitos beijos e abraços, fiquem com Deus e até amanhã.

23 comentários:

Germana disse...

Ai meu Deus! Será que sou a primeira?! Olha a responsa.
As fotos de hoje estão simplesmente deslumbrantes. Merecem a trilha da Rita Lee, sobre banho de espuma. Alguém lembra da música?

Bel e Rô, VAI DAR TUDO CERTOOOOOOOOOO. Ninguém merece essa lesão na Tíbia, mas da Bela não duvido nada! Ela consegue ficar boa de tudo, ela consegue se adaptar a tudo. Ela é tão linda, gente... Imagino ela curtindo os peixinhos, apreciando as novidades com a mudança de ares com o novo hospital. E que barato que nasceu a família toda lá! Outra coisa gostosa é "ouvi-la" chamando pela prima mais velha "Calol". Vontade de voar nessas bochechas, juro.

Sobre os PSs, hoje são pouquinhos: melhora spara a POaula (que bom qe o rotavirus se foi) e que achei uma graça essa da Nana sobre a Tia Anne. Arrasou!

Mais unzinho só: recebi essa foto do Bob hoje. É ele no colo da minha empregada, fotografado pelo sobrinho dela (meu afilhado). Achei que com esse sorriso valia variar...

Beijocas, Gê

Germana disse...

Sorry, agora vai a foto nova. Bjs

Carol Paixão disse...

Dindos,
Foi muito bom ter passado o dia na casa de vocês! Realmente eu me divirto muito brincando com minhas princesas!!!!
A Teté, cada dia mais linda!! E o seu jeitinho de chamar: '' Calóól'' realmente dá vontade do voar nas bochechas tia Germana!
Nossa, fiquei tão feliz quando ela pediu para vir no meu colo!
Cada vez mais me encanto com essas princesas! Que delícia de primas!
Espero passar outra noite tão maravilhosa com vocês!
Obrigada por tudoo!
Beijão,
Carol

Suzana disse...

Estou começando a achar que a Bela está gargalhando é da nossa cara...
Oh! Gente boba!
Vocês não estão vendo o quanto estou feliz?!
Ela literalmente dá um banho em todos nós...
Alegre, brincalhona e sorridente, segue vivendo intensamente cada momento, descobrindo encanto em tudo e em todos...
A perninha deve estar incomodando, mas ela não vai deixar de brincar por causa disso, né?!
A dor está na perna, mas... a alegria está no coração!
Uma alma iluminada a da "nossa" Bela abençoada...
O que fazer?!
Se encherem de orgulho pela filha que têm!
Se a fissura for confirmada verão que ela será pequena demais para abalar a nossa guerreira...
Fico imaginando a irmã da Adriana derretendo o gesso no orvalho da grama... que figura!
Vocês acham o quê? Que a Bela vai deixar de descobrir o mundo por tão pouco?
Claro que não!
E percebam que ela continua ditando o ritmo dos dias...
O ritmo da alegria de viver!
Que venham as imagens, que venham as consultas, nada vai mudar o desfecho dessa história!
Beijos e Até amanhã!
Suzana.

Anne, será que você vai conseguir dormir esta noite depois da declaração pública de amor que a Nana fez para você...
Sei não...

Querido Tio-Delfim, sei não, hein?! Acho que a Bela tá mandando um recado para você...

Aninha,
Já está muito tarde e hoje provavelmente vou virar a noite para terminar um trabalho...
Mas se eu não te ligar amanhã, te ligo no sábado, tá?!

Lia,
preciso dizer que fiquei impressionada com a sua desenvoltura tecnológica...
Acho que você descobriu uma coisa que ninguém aqui tinha descoberto antes...

Meus olhos estão querendo fechar, mas...
São quase duas da manhã e a Carol ainda está acordada?!

Germana disse...

Olá. Já é de manhã. Meu PS é para a Carol ou "Calol" lnguagem da Bela. depois do sue comentário de onte fiquei com vontade foi de voar na SUA bochecha! Muito linda! Beijos da Tia Germana.

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Que fotos LINDAS!! Pelo semblante da Bela temos certeza que tudo está no caminho certo e que a CURA está cada dia mais próximo!
Realmente só temos que agradecer o pessoal lá de cima!
Na torcida para que não seja nada sério na tíbia da guerreirinha.
Fiquem com DEUS.
Tenham um ótimo final de semana
Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Amigos,

Que bom que a dica funcionou!!!! Fiquei feliz!!!
Se tiver outras eu passo.....
BJsbjsbjsbjsbjs

Daniella (V+C+F)

Anônimo disse...

Fissura? Fissura temos nós de ver essa história evoluir até o bom final que terá. Qualquer outra fissura, seja ela tíbia ou mais forte, a Bela tira de letra. Melhos seria, em função das fotos, dizer que a Bela dá um banho em qualquer fissura. Fiquemos com a nossa fissura, mais apropriada. Fissurados pelo bem da Bela.
Dito isso, vamos em frente, transfromando atensão em atenção. Mais uma belíssima (êpa) sacada (dois êpas) do casal literário!
Ontem saiu o prêmio Nobel de literatura para um françês. Não devem estar lendo o blog em Estocolmo!
Beijo-Cooper
ps-Adriana- achei interessante o comentário sobre estilos. E,óbvio,brinquei com as palavras. Escrevo em bloco? Mas afinal, não estamos falando de blocos o tempo todo? Tem o bloco das QT e tem os blocos dos que tem carinho pela Bela e sua família. Nós, BeLOnGueiros, blocados ou paragrafados!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que fotos maravilhosas, garanto que todos ficaram morrendo de vontade de entrar na banheira de espuma! Um colírio para os nossos olhos.

O que é uma fissura para quem enfrentou quase 9 meses de tratamento pesado? A Bela tirará de letra e ainda vai animar o vovô Delfim.

Ela está uma gracinha, sempre com o olhos brilhantes e um sorriso maroto, é uma criança iluminada.

Que vcs tenham um fim de semana super gostoso com a família se curtindo bastante.

Fiquem com Deus e bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- Suzana, o botão da direita é super útil, facilita muito o nosso trabalho, depois que vc começa a usa-lo fica viciada. Não precisa ficar impressionada com a minha dica, afinal trabalho com isso há muitos anos e sempre dei treinamento em informática.

PS2- Germana, o Bob está lindo! Também lembrei da música da Rita Lee quando vi as fotos.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

hoje vai ser curtinho: as fotos de ontem e de hoje estão lindas...mas com essa modelo, como poderia ser diferente?
Um show! Ih... seu eu mostrar para as meninas vão querer fazer igual lá na minha banheira...rs... Que farra, hein?

Bom, vamos aguardar a opinião do ortopedista após ver a radiografia, não é? Que bom que houve uma melhora. Que continue assim, sempre!

Germana, pára de agradecer as doações menina e mãos à obra. Vc tem um monte de tarefas a cumprir até amanhã....rs O seu "to do list" é grande, vc deve ter aprendido com a Bel.

Um bom final de semana para todos!
A dica é a de sempre: curtam a família e os amigos.

Ah...Sexta feira conto as horas para poder ficar com as minhas bonecas!

Abraços para todos e beijos nas crianças,

Renata (Serpa Coelho)

PS: Lia, também aprendi essa dica do botão da direita com vc. Acabei de usá-lo, pois distraída, coloquei meu comentário nos comentários de ontem e para não reescrever tudo, segui sua lição. Valeu!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Meu sentimento e desejo é de que não há nada sério na perninha da Bela pois ela está andando, apesar de sentir um pouquinho de incômodo... Seja o que for, tenho certeza que ela tirará de letra. Crianças se adaptam tão facil às mudanças...
A familia blog está a postos torcendo para que não seja nada.

Um bom dia e ótimo fim de semana.
Beijos
Aninha

Anônimo disse...

PS: GErmana o Bob está fofo demais!!!! bjs

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que delicia de banho, que delicia de fotos! Esses momentos são inesqueciveis!A Beloca tá uma fofa e com uma bochecha bem gostosa!
A Tati, Guga e Carol têm uma foto também dentro de uma banheira cheia de espuma e acho que nunca se esquecerão da mesma!
Que a fissura na tibia não seja nada muito sério e se for também a nossa Beloca vai tirar de "letra"!
Bjs e saudades,
Verinha

Família SP2 disse...

As bolsas caem, o dólar sobe ( ai minha viagem prá Disney!!!), o mercado está uma loucura. Mas existe um índice que está subindo estável e com segurança e nele vocês podem apostar as vossas fichas: O índice TCAB!!! O índice do Todos Com A Bela!
A melhoria dela é a olhos nus, maravilhosa, alegre, e saudabilissma!
A fissura depois de tudo o que aconteceu é um mal menor. Ainda por cima ela é uma criança.

Salvadô, verão de 78, lavagem do Bonfim, algumas latinhas de Brahma (a Skol nem aparecia de figurante) e um pulo desajeitado do caminhão (pra quem não conhece, há uma procissão laica e muito festiva que é realizada do Comércia até ás escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim e o costume é enfeitar caminhão, trator e outros bichos móveis , inclusive jegues, daí a exporessão: "está mais enfeitado do que jegue na lavagem do Bonfim"!) e uma dorzinha anestesiada pela cerveja.
Alguns kms depois de pular as músicas baianas da época, um amigo (provávelmente o mais sóbrio) olha horrorizado para o meu pé e me coloca num táxi (onde é que ele foi arranjar um táxi naquela confusão é um daqueles mistérios!) e de lá para a emergência onde detetaram uma fissura!
Bota de gesso (não tinha as perfumarias de hoje em dia, com silicone, elastex, etc e tal) e pézinho pra cima por quinze dias, ou seja o carnaval desse ano foi passado de perna engessada! Hoje em dia não me lembro mais do que é uma fissura, jogava ténis, jogava no gol, corria na praia, jogava as memoráveis disputas de vólei em Friburgo com direito ao troféu cajuba!! E nada. (quem lê vai achar que eu era um tremendo dum atleta, mintchura, tô mais pra atreta mesmo).

Portanto a Teté vai tirar de letra.
E eu quero ser o primeiro a fazer um desenho na botinha de gesso!! Falando nisso, meus cumpadis, este domingo vou ao Rio, de maneira que guardem um tempinho pró tuga!!!Tô troncho de saudades dessas princesinhas. E acho que ainda sobraram alguns fromages, não sei é se a Monica e a Carol(!!) vão cedê-los assim fácil...

Falando em bolsa. Agora que a cortiça eletrônica foi instituída, pode ser uma opção á BOVESPA...

A D. Lena falou sobre a venda da casa de Friburgo. Sou suspeito porque sou fã daquela casa. Fã da reunião familiar e dos cantinhos daquela casa que sem ser majestosa. é acolhedora. Naquela sala, enquanto uns jogam desafios de buraco na mesinha redonda com uma luz tão diáfana que precisávamos deslocar um abatjour para auxiliar, outros assistiam video com os pés esquentados pelo calorzinho da lareira, e sempre se beliscava e se bebericava algo.
A fondue era servida com duas opções: saudável e pró-colesterol!
O churrasco magnificamente comandado pela D. Lena, é uma experiência que merece figurar no caderninho da Veja Rio (ou Serra) )Os jogos de cross-volei ou volei de montanha, eram disputadissimos e nele se destacavam Marquinhos com a galhardia e combatividade de um verdadeiro representante das forças armadas, e Monica e Bel que deixaram orfã a seleção feminina.
(parece que Carol e Bia estão seguindo os passos, ou melhor os saques)
A piscina era uma festa. Um happening!. Naquela casa sempre cabe mais um. Era um tal de entrar gente e sentar na varanda, beliscando umas salsichas alemãs, ou um patê e bebericando uma cerveja ou um vinho. Enquanto uns ficavam se torrando ao sol, outros davam trocentas voltas ao redor da piscina. Aliás entrar nela só no verãozão, porque a água era canalizada diretamente da Sibéria (uma antiga conexão do Dr Gilberto com uma turma de arquitetos e engenheiros russos)e ninguém se atrevia a molhar os pés no inverno mesmo com sol.
minto. Tinha um louco para me desmentir: O Lipe, marido da Verinha.
No carnaval tinha o PEC com seu glhardete empunhado no topo de uma prosaica vassoura desfilando nas mãos de tiroleses, princesas, e muitos sprays de espuma!!
Para a criançada além dos passeios de charrete e de burrico, tinha a casinha de bonecas, onde até a água é canalizada. lembro da cara de espanto de minha sobrinha quando nos visitou e ficou maravilhada com a água jorrando da torneira.
Ah esqueci das indefectiveis idas as compras de lingeries para as senhoras e senhoritas...
Desde a Páscoa de 90 que frequento aquela casa. Tive vários epísódios engraçados (ronco, chaves) mas uma boa e gostosa parte da minha história está ligada aquelas paredes e ás pessoas com as quais lá convivi.
Imagino D. Lena, Dr. Gilberto, Monica e Bel, como se devem sentir. Mas de alguém que se desfez de muitas recordações e de muitos lembranças lhes digo que das coisas físicas temos que guardar os momentos bons. Deixá-los aqui no nosso coração. Pois eles vão viver conosco e não ficar grudados nas paredes, ou nos gramados.

Beijos a todos da Família SP2


PS1 - Suzana também acho que a Teté ou someone upstairs, está mandando uma mensagem ao Delfim!

PS2b - Gê, teu Bob está uma gracinha mesmo. Lédio deve ficar Bob(o) com ele!! Agora quanto á música:

"Que tal nós dois
Numa banheira de espuma
El cuerpo caliente
Um dolce farniente
Sem culpa nenhuma...

Fazendo massagem
Relaxando a tensão
Em plena vagabundagem
Com toda disposição
Falando muita bobagem
Esfregando com água e sabão..."

Não me parece apropriada ao banho pueril e festeiro das duas moçoilas!!! Mas que deu gosto de as ver lá isso deu!!
E o nosso Vasco até que...

Quanto á sua campanha, parabéns. Nós devemos ter muito material , só que precisamos também organizar , tanto roupa quanto brinquedo. Quando o fizermos entramos em contato.

PS3- Carol e Bia Já prá cama!!

beijos

Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

minha amada Madrinha!!!!
a informática e a net voltaram aqui em casa!!! estávamos a dias sem computador. as coisas vão melhorar ainda mais, vocês vão ver. esse probleminha na tíbia da nossa Guerreirinha, não é nada demais. temos muita fé em Deus e isso faz com que tudo dê certo. olha, parabéns pelos 15 anos de vida em comum com Rodrigo. vocês merecem toda a felicidade do mundo e mais 15 anos juntos, com suas princesas. mamãe lhe manda um enorme beijo!! fiquem com Deus e com Nossa Senhora. um bjo da sua afilhada que lhe ama demais, Bruna.

Família SP2 disse...

Reparei que escrevi sobre a casa de Friburgo no passado.
Reflexo inconsciente de não ter ido lá há algum tempo ou de sentir que ela será vendida?

Como somos complexos não é mesmo? Deveríamos vir com um CD/DVD de Setup e um guia de instruções em Pdf.
Mas não, temos que ir vivendo, experimentando, errando e acertando.
Não temos aquela visão de tela do Terminator, nos dando os alvos e fazendo uma leitura sumária do que está acontecendo.
Seria ótimo que tivéssemos uma série de abas que quando clicassemos tinhamos Warren Buffet nos dando dicas de economia, o Jean Claude van Damme nos auxiliando a malhar, o Claude Troisgros a ensinar como se faz um mingau, O Zé Bonitinho nos ensinando a vestir...
Bastava a Anna Claudia e o Cooper para nos auxiliarem no dia a dia, e a D. Lena para a espiritualidade.
mas não, nós é que temos que destrinchar tudo.

Tô pensando, por exemplo no pequeno Bob (Copyright Lédio & Gê):
Que é isso? Opa, peraí, Acho que consigo mexer estas coisas cheias de dedos! Oba, acho até que consigo pegar as coisas com elas! Peguei! oops caiu...
Se eu me puser de pé será que consigo andar como esses caras grandes? vamos tentar... hummm, epa , tenho que treinar mais!!
Essa coisa aqui é diferente daquele líquido gostoso que me dão mas também é gostoso e dá pra brincar dá pra pegar e jogar no chão eeba! oops pela cara dessa moça acho que não deve ser legal...

Ou em nós mesmos, já crescidos, na hora da decisão:
Mulher - Bom, compro a micro-saia de veludo cotelê e as botas ou a blusa de seda cor de burro quando foge? Ah compro logo tudo e ainda vou ao salão, pronto!
Homem - Compro esta calça social ou este pullover? Ah, minhas jeans estão boas só tem 10 anos e aqui não faz frio mesmo, vou comprar umas brahmas!

Mas imaginem um pouco sem a gaiatice o que não deve ser uma criança sem nenhuma noção da vida, se defrontar com um quadro como a Teté se defrontou?
Nesta hora vem o suporte técnico by Bel e Rô que além de ficarem 24hs online têm umas ferramentas poderosíssimas para ajudar em qualquer problema: Amor de pais e Fé!! Parece que eles também tem a ajuda de um forum de usuários ou melhor de torcedores!!

Comentáriozinho bobo e despretensioso, só pra animar um pouco, porque ao falar da casa de Friburgo e de todas as histórias fiquei meio blue...
Não há de ser nada não, a despeito da crise dos mercados que inviabilizou o lançamento das ações da SP2 Hotelaria e Turismo SA, vou jogar na mega sena!

Beijos a todos

Carol Paixão disse...

Ahh. Tia Germana !!!
Brigada ! Acho que me confundii !
hahahah beijooos

Germana disse...

Silveira, o que seria da minha sexta feira friorenta sem vc??(Atenção, S. Pedro, já deu, já tá legal! Pó devolver o sol? Agradecida.) Amei ler cada linha. Viajei naquele fondue, naquele churrasco, na piscina animada. Entendo tudo isso porque minha casinha de Petrô ficou à venda anos e anos. Ninguém comprava. O preço foi caindo, caindo. O mato subindo, subindo. Um dia, fomos a uma pousada que nos custou os olhos da cara (desculpem, amigos hoteleiros, mas essa pousada não valia o investimento). Lédio se revoltou e falou que iria assumir a casa de qualquer forma. Se era para gastar aquela grana numa pousadinha, que se gastasse com o que é nosso. Juntamos os cacarecos, pagamos em dez anos à minha mãe, sem juros, e a casa é nossa. Mas hoje, que adianta? Não vamos NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Uma pena gigantesca. Mas com o SporTv é difícil (impossível) conciliar... Minha esperança é que Little Bob venha a curtir um dia. Ahh, sim, a casa será aniversário do meu big evento de 40 anos em fevereiro de 2010 e todos estão convidados. Só espero conseguir ir até lá antes de 2010. Risos.
Aí quando eu ia postando, reparei que veio mais um comentário delicioso do Silveira. OBA! Adorei o manual de instruções!!! Bel e Rô são um "suporte técnico" genial mesmo!
Não fique Blue, amigo. Depois de Friburgo virão outras coisas igualmente boas e maravilhosas, vc vai ver!
Tia Lena, boa sorte na venda. Não é fácil ainda mais com esse mercado horroroso que está aí.
Um beijo em todos e ótimo finde,

Feliz Dia das Crianças para a prole do Blog, em especial a Bela.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Uma vez li que o poeta é um homem rachado, fissurado e a poesia vaza por esta rachadura.
E a Bela ?
A Bela é a poesia, uma menina amada, fissurada (êpa), com alegria de viver que vaza (e encanta a todos) por esta tíbia !
Se fissurou a tíbia é porque está saudável, cheia de energia, como tantas crianças que brincam e se machucam.
Quem não tem uma cicatriz, uma torção, uma fissura ou não teve um osso quebrado ?
Olhei para minha perna ... Ah, sessão nostalgia ... as cicatrizes dos tombos de bicicleta estão lá !
Até depois de velha (dica: mês que vem, mais velha ainda ...), caio da bicicleta e faço hematoma ! rsrsrs
E os tombos em lago de peixe noturno com direito a torção de pé ? (lembram-se de meu banho com os peixinhos em São João Del Rey ?)
De fato, como bem nos lembrou nosso querido mago das palavras (e das muzzarelas), essa fissura (racha) é fissura (vontade) de verdade !!!
E nessa fissão, fissurados pela cura estamos todos empenhados !!!
Pela cura e pelo que vem de bom depois, depois, depois e sempre !!!! Perenemente !!!
Que Bela fissurada voe alto, longe, com liberdade e feliz em direção de seus sonhos !
Sendo fissura ou loucura, que a da tíbia, sare logo !
Fazendo do limão, uma bela (êpa) caipivodka, façamos da fissura mais um causo para se contar !!
E chega de prosa pois hoje é dia de le vin e de show !!!

Porque eu gosto é de rosas
E rosas, de rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas, de rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...


Ademain, que eu vou em frente !!!

Kisses e uma ótima noite para vocês !

Anna Cláudia

PS1: Obrigada pelas inúmeras dicas de cestas de café da manhã ! Vou experimentar (ôpa, presentear) todas ! rsrsrsrsrsrsrsrs

PS2: D. Lena, arrasou em sua descrição da casa de Friburgo ! Que sonho ela deve ser ! Trata-se de um palácio ! Ah, mas tenho certeza de que o príncipe não está incluído no pacote rsrsrsrsrs Está muito bem guardado. Agora já sei onde rolou o “le vin” com a “la sauna” rsrsrsrsrsrsrsrs Como dizem que um casal encontra a Deus na união de seus corpos, que bela (êpa) e divertida forma de orar !!!! rsrsrsrs Também com Paixão no nome, não dava para ser diferente !

PS3: Lia, sua dica foi sensacional !!!!! Como nunca pensei no botão direito ? Genial ! Meu “workaround” funciona mas totalmente ... (êpa, não posso dizer lusitano ...) artesanal ! Sabe, tive um colega de trabalho muito metido a besta e para todos os problemas, ele respondia com um ar arrogante: “quem sabe fazer copy & paste, resolve qualquer problema !” Que empáfia, mas que copy & paste é uma grande sacada, ah isso é ! rsrsrsrsrsrsrs

PS4: Calól, Calól, muitos beijos para você e para a Bia !!!!

PS5: Querida Anne, pode ficar metida mesmo ! Por falar em Coca-Cola, caramba, que tumulto hoje na porta ! Para quem não sabe, trabalhamos no mesmo prédio, cuja metade da direita é Coca-Cola e da esquerda é Intelig. Hoje, a Coca colocou um carro pintado de vermelho e branco dentro do prédio, numa mega operação que fez uma bagunça na calçada e no trânsito ... Para vocês terem uma idéia, para entrar no saguão, tem que subir uma escada e como carro não sobe escada (só bêbado Ihhh Coca não tem álcool rsrsrsrs), então um reboque comprido adentrou a calçada de ré e desceu sua rampa para que o carro pudesse descer no saguão e ficar exposto no hall do prédio. Anne, conta aí, que manobra, hein ? É uma promoção ?

PS6: Hoje é dia de show de Ana Carolina. Outro dia, no show da Zélia Duncam e da Simone, fui com minha prima e de tão empolgada que eu estava, a moça ao lado, interessada, me perguntou se eu era gay. Depois do choque passado, disse NÃO !!!! Não ficou convencida e disse que com meu entusiasmo (pelo show !), minha alma era gay rsrsrsrs. Ela não me convenceu rsrsrsrsrs Nada contra mas não rola... Nenhuma afinidade com as semelhantes para este fim rsrsrsrsrs ! Depois já fui vista no show da Martinália ! E hoje, imaginem, véspera de fim de semana da parada gay, estarei no show da Ana Carolina ! E com a minha animada mamãe (a genética é fogo !!!!!) Vai ficar difícil de explicar a minha opção sexual rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Até provar que “alhos não são bugalhos” ..... rsrsrsrsrs

PS7: Renata (Serpa Coelho) rsrsrsrsrs Adorei a bronca na Gê(rmana) ! rsrsrsrsrs Você não é a Renata do Comandante mas mandou bem ! rsrsrsrsrs

PS8: Gê (zoca), me divirto com você !!!!! Adorei o sorriso do seu BIG BOB !!! E a babá, hein ? Tá “muderna” no blog ... Mostrou para ela ? Diz que ela saiu na internet ! Vai ficar toda verso&prosa ! Tenho brinquedo. Não consegui separar. Te ligo amanhã !

PS9: Nika, ika, ika, estou cansada por você ! rsrsrsrsrsrs

PS10: Aninha, beijos no Pedro e na Maria !

PS11: Suzana, correu tudo bem ?

PS12: Silveira, hoje você fechou o blog ! É partir para amanhã ! rsrsrsrsrs Engraçado que lia e achava estranho a casa estar no passado. Já ia sugerir um churrasco de saideira e não entendia o tempo verbal. Voltei para ler e vi o complemento. FANTÁSTICO ! Me diverti muito ! Ainda bem que não viemos com manual para que possamos ser surpreendidos com textos tão leves . Mesmo blue, você fica pink rsrsrsrsrs !!!! (sem nenhuma maldade ! Efeito XX na sua vida cercado de lindas mulheres ! rsrsrsrs). Adoreiiii o carna em Salvador ! Conta mais ! Sabe, quando fui para Porto Seguro há 2 anos, tive certeza de que meu espírito é baiano: sol, música, dança, praia e Salvador ! Nasci aqui mas fui feita na Bahia rsrsrsrsrs Dava para sair diferente ? rsrsrsrsrs

PS13: Alguém do blog tem filha que dança no Lyceu ? Estou toda vaidosa ! Anna Luisa vai sapatear “Dancing in the rain” e fará um tributo a Fred Astaire ! Que orgulho ! Mãe toda boba !

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
um grande amigo meu (e da Dê também) é da CSSJ. Qq coisa que precisem eu posso falar com ele.
A Bela vai tirar de letra a fissura. Provavelmente vcs estão sentindo mais que ela.
bjs, Maria Elisa
PS: no resultado da tomografia da minha mãe não apareceu nada de muito sério, graças à Deus, mas o diagnóstico não foi fechado. Muito obrigada pela força de todos.

Anônimo disse...

Nossa, hoje o bicho tá pegando. A galera tá mutcho inspirada e eu não seguro essa onda toda. Gê, Silveira, Cooper, Anna, meu Deus, fazem posts com introdução, desenvolvimentos coerentes, conclusões sensacionais, mensagens inplícitas e explicítas e last but not least, PS's com pitadas de humor, sei lá, tá difícil acompanhar a verve literária do povo. Um "maná" para apreciadores da boa escrita...
Fico timidamente por aqui, torcendo na minha fé para que logo a tíbia da pequena fique boa, e nada mais lembre nenhum tipo de sofrimento para nossa querida.
Vamos à poucos PS's_
1_ Adriana e G, brigada, estou já na ativa e, graças à Deus, mais magrinha(do limão façamos limonadas!)
2_ Tive o privilégio de curtir "Fri" na minha adolescencia. Era um sucesso. Lá a gente se "sentia". Bel, toda fera, pilota o Jeep da casa e a gente cheirando à leite saia pela cidade tirando onda. Quantas lembranças!!! Dá uma pontinha de dó saber da venda, mas acho q essa dó vem porque a gente olha de frente pra um tempo q passou e não mais nos pertence. Foi, e com ele tantas coisas...

beijos pra todos vcs q são sensacionais!!
paula