terça-feira, 14 de outubro de 2008

D265, Bela cada vez melhor

Bel ainda bastante gripada, mas melhor do que ontem. Ainda muito líquido, muita cama, mas ainda com febre e dor no corpo. Vamos levando. Melhor em nós do que nas crianças e tentando preservar as pequenas, tirando-as de casa, para respirarem um ar mais puro.

Nossa Beloca cada dia mais animada, alegre, com sua jubinha rala nascendo, realmente parecendo que a cada dia que ficamos sem QTs seu organismo vai ficando mais "limpo" e ela a cada dia volta a ser mais ela. Mas ainda falta... Sua tíbia parece que lhe incomoda cada vez menos e percebemos que anda melhor, mancando menos e talvez o seu passo "dez para meio-dia" já esteja mais para um "cinco para meio-dia".

Enquanto a Bel estava entregue a gripe e de cama, hoje no final da tarde as duas amiguinhas da Nana, Bela Iglesias e Bebel vieram brincar no play. Melhor assim, pois conseguimos tirar as meninas de casa. Sucesso também para a Beloca que brinca e se diverte com as brincadeiras "das mais velhas". Voltam todas suadas e animadas. Banho de espuma e mais diversão, agora com a Bela Iglesias.

Amanhã é dia dos tão esperados hemogramas de checagem, para vermos se a Bela terá os critérios mínimos de leucócitos e neutrófilos para iniciarmos a fase de manutenção. Será bom para vermos também a reação da medula na parte vermelha e plaquetas. Pela cor da sua pele podemos ver que a anemia deve ter diminuído, mas ao lado da Nana temos a verdadeira dupla "café com leite". E se o tempo continuar bom, a nossa "cafezinho" vai voltar mais escurinha, pois o programa amanhã é piscina do clube com seus amiguinhos e vizinhos, enquanto a Bela tem exames.

Post curtinho, pois o papai também está cansado, apesar da semana mal ter começado. Não tem sido fácil conciliar os dois mundos, principalmente quando o Planeta Terra chama mais forte. O trânsito para ir para o seu escritório na Barra hoje de manhã foi realmente de outro planeta e já acaba com o dia que mal começa. Paciência.

Amanhã esperamos muito poder contar que estaremos iniciando a nova fase, a tão esperada Manutenção. Parabéns para as nossas queridas professoras e professores, aqueles dos quais recordamos carinhosamente quando éramos crianças como se fosse hoje, e todos aqueles que hoje carinhosamente cuidam e nos ajudam na educação das nossas crianças. Obrigado! Fiquem com Deus. Beijos e abraços, Bel e Rodrigo

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que bom que Bel esta melhorando, nada melhor do que um dia após o outro!!
Que a Nana aproveite a piscina com os amiguinhos e que os resultados dos exames da Beloca venham comprovar a ótima fase que esta vivendo atualmente!
Ro: como trabalho na Barra tb peguei aquele transito infernal Sai 09h15 de Botafogo e cheguei as 10h40 na Barra, tudo por causa do acidente entre um onibus e um caminhão em fte ao Downtown que havia ocorrido de madrugada! Comentário de uma amiga que mora no Recreio: "... o estacionamento ta vazio né?" e eu disse "...claro tds que vêm da Z.Sul se atrasaram"!
Em breve o pezinho da Beloca vai fazer 11h57 e depois 12h00! Rs!
Beijos com carinho,
Verinha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Post curto, comentário curtíssimo!!!
A foto está maravilhosa!!
Que a Bel melhore e que a Bela inicie a tão desejada fase de manutenção, para que seja dado o ponta pé inicial para a fase final.
Que Deus esteja com vocês.
Adriana
Ah! Não posso me esquecer do P.S. para Maria Elisa, obrigada por sanar minha dúvida!!! Beijos para as irmãs de coração Maria Elisa e Denise!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
continuem cada vez melhores. TODOS. Com repouso e boa alimentação a Bel logo se recupera. E Graças à Deus hoje já é possível repousar. Há algum tempo seria um "luxo" quase impensável. Não sei se vcs viram no caderno ELA do Globo, mas o tempo vem sendo considerado um dos maiores artigos de luxo. Bel, dê-se ao luxo de ficar de molho. Bjs, Maria Elisa

Anônimo disse...

Oi Queridissimos Bel e Rodrigo,
Que foto mais fofa das criancas!!!
Bel, melhoras!!! Aproveita para dar uma descansada. Voce merece...
Um beijo enorme,
Ana Paula C Branco

Denise Sertã disse...

Béééééélzinha !!!!!!

Seu dodói também vai passar logo, tá?
Rodrigo, saúde e descanso também, para cuidar agora de mais uma...
As orações se concentram na palavra: MANUTENÇÃO. Mas, como aprendi neste BLOG, paciência, perseverança, fé; uma coisa de cada vez. Papai do Céu dará o sinal verde já já!
Beijos !
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

P.S.1: Maria Elisa: impossível não me emocionar com sua explicação sobre nosso "parentesco"! Só corrijo a data:1988(portanto, há 20anos!)

P.S.2: Gê !!!!!!!!! 11 kg ???!!!A foto não nega!

P.S.3: Suzana, parabéns para o Mario e curta o passeio - aí é lindo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Aguardamos ansiosas o resultado do hemograma, esperando que a Bela tenha critérios para iniciar a fase de manutenção! Que seja na hora certa, no tempo certo, no tempo da Bela.
Bel, espero que vc tenha melhorado!Hoje acordei com a garganta doendo e estou tomando Bryonia Alba 30 CH (homeopatia). Depois que tive uma alergia medicamentosa há uns 4 meses atrás, tenho adotado a homeopatia, embora tome outros remédios, se necessário. Esse que o meu homeopata indicou é um santo remédio, em horas a garganta vai aliviando....
Beijos e até amanhã,
Aninha

Lia disse...

Bel e Rodrigo

LINDA A FOTO DO BANHO DE ESPUMA!
Bom saber que a Bel está melhor, e a Nana vai voltar negra do clube.

Espero que os exames da Bela tenham corrido bem e que tenhamos ótimas notícias.

Fiquem com Deus e bjs para os 4.
Lia taliberti

PS1- obrigada a Germana, Aninha, e Maria Elisa pelos votos de Feliz aniversário.

PS2- Verinha parabéns também pelo dia do mestre, obrigada. Outras professoras blogueiras, sintam-se abraçadas.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, a essa hora a Bela deve estar fazendo os exames. Estou aqui rezando para dar tudo certo.

O clube hoje estava lotado desde cedo. A Nana vai voltar feliz da vida, tenho certeza. E com esse sol, mais morena das neves do que nunca!

Parabéns às professoras pelo dia de hoje.

Aninha: a Carolina está no primeiro ano, turma 17 (já vai fazer 7 anos semana que vem, dia 26/10) e a Elisa ainda é pequena, tem a idade da Bela. Está no Sarah Dawsey, perto da minha casa. Mas depois vai para o CSI também. Carolina AMA!!!! Nunca vi nada igual, devem fazer uma certa lavagem cerebral...rs... Mas eu, por tabela, também estou muito satisfeita. Beto, meu marido estudou lá... Eu como já falei antes, sou teresiana de carteirinha... Ah, que saudade da escola!

Ontem esqueci de comentar que aproveitando essa semana com mais calor, também tiramos a fralda da Elisa. Está uma farra lá em casa. Carolina foi mais fácil, mas aos poucos a Elisa já está pegando o jeito também.

Maria Elisa e Denise: adorei a explicação sobre a família escolhida de vcs. Que história linda! Bem que na pizza da Fiametta vcs estavam juntas, bem ao meu lado, lembram?

Bel melhoras para vc. Descanse um pouco... ainda que descanso forçado.

Felicidades aos aniversariantes!!!

Abraços a todos,

Renata (Serpa Coelho)

Anônimo disse...

oi gente.
ainda to de celular, necas de computador.
menos mal q agora sacolejo no carro a caminho de casa.Ufa, cheguei! tava no interiorr (o duplo r eh pra simular o sotaque).
duas coisas me chamaram atencao: calor de 40 graus e mto otimismo-definitivamente o brasil acontece por la. Crise, que crise?
bom mas de volta ao nosso querido quintal carioca logo quis me atualuzar. torco pra q os exames comprovem em numeros a boa fase da Bela.
um bj em todos
anne

Anônimo disse...

Meus queridos.
Pela primeira vez, em 263 dias, você Bel, teve que reconhecer sua finitude e assumir seus limites e se entregar totalmente... Você, realmente, foi (e é), durante todo esse período “A MULHER MARAVILHA”, aquela para quem não há dia feio, nem noite escura... Se precisasse ficaria em pé ao lado do berço da Bela, velando e vigiando seu sono e, de manhã, estaria cantando e dançando para alegrá-la! Fico extasiada quando tenho a ocasião de presenciar suas brincadeiras com as meninas e interiormente penso, rezo e admiro sua grandeza. Bel, pela imensidão de seu amor, você tem um pouco de Deus e pela constância de sua dedicação tem muito de anjo...
Rodrigo, você é um pai especial e as meninas vibram com suas brincadeiras. Seu coração deve pulsar aceleradamente quando escuta a Bela lhe chamar de “meu príncipe...” É para qualquer um ficar de joelhos e agradecer ao Pai por tantas graças.
Fico pensando: “a natureza é realmente, super sábia...” eu já não tenho nem a metade de sua energia e disposição...Nem no chão consigo mais sentar... apesar de toda esteira que faço. Que horror! Temos que dispor de sabedoria para assumirmos nossas etapas com alegria e felicidade, dando graças a Deus por termos chegado até aqui com toda saúde e disponibilidade para outros afazeres, não é mesmo?
Que bom pensarmos que a Bela já poderá iniciar o período da “manutenção”...Os dias vão correndo e cada vez estaremos mais próximos da reta final. Maravilha. Louvado seja Deus, que se fez tão presente através de vocês dois, dando-lhes toda Força e Energia nos momentos mais difíceis.
Um beijo no coração de vocês quatro.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. 1. Aninha. Eu também gosto muito da homeopatia. Sou uma eclética...assim como tomo Merc. Iod. 3ª. para garganta e Bryonia Alba D5 com Ipecacuanha D12 para tosse, se necessário tomo aspirina ou Trimedal... enfim o que estivar mais à mão... Que os médicos não nos escutem...seremos acusadas de “exercício ilegal da medicina”...
2. Lia. Você tem um curso de informática ou somente aulas particulares? Onde? Estou muito interessada. Obrigada por sua atenção e carinho.
3. Maria Elisa. Obrigadíssima por seu oferecimento para conseguir a Certidão de Nascimento. Você é super gentil. Essa certidão será, se necessária, para mim mesma. Porém é um processo tão longo e complicado, que não temos pressa. Mas de qualquer forma: obrigadíssimo! Você tem muita sorte e o Carlos mais ainda: ele tirou o bilhete de loteria sorteado, pois a Denise é algo em extinção: não se faz Denises como antigamente. Ela soube captar a doçura e a delicadeza da mãe juntamente com o espírito solidário do pai. O nosso querido “Zé” foi nosso companheirão durante todos os anos que ficávamos em Friburgo, durante as férias. Ah, que saudades!!!
4. Renata Serpa Coelho. Parabéns por sua solidariedade e presença atuante, por isso eficiente, na vida de seus amigos. Gestos como o seu, nos faz em ter maior esperança nesse mundo tão desacretidado e pensar que ainda há um jeito... Beleza. Madre Tereza de Calcutá lhe diria: “Foi uma gota d´água? Mas o oceano seria diferente sem a sua gota d´água...”
5. Germana. Ainda continuo fazendo arrumações e criando espaços para por maior ordem no escritório do Gilberto. E no meio da papelada encontrei retratos de cursilhos antigos, e tenho quase certeza de ter reconhecido seu pai num deles.
6. Suzana. Aproveite ao máximo sua viagem. É muito bom, é bom demais ter essas oportunidades do “estar a sós” com o maridão. Nesse fim de semana devemos dar um fugidinha até a serra da Bocaina, pois minha sobrinha, que mora em Roma, está aqui por poucos dias, visitando a mãe. Aproveitamos esse tempinho e paramos em Penedo, pois gostamos muito, e na volta, tentaremos ir a Missa em Aparecida.
7. Onde estão nossos amigos “sir” Newton e “dr” Cooper? Estamos com saudades. Apareçam, por favor.

Para todos os blogueiros queridos, o nosso abraço fraterno e amigo.
LENA.

Germana disse...

Rô e Bel (dessa vez inverti!), que coisa boa ler que a Beloca está 5 minutos adiantada, quero dizer, com o passinho tipo "5 para o meio dia"! Risos.

Que coisa boa ler que ela brinca e se diverte com as amigas mais velhas. Que lindo saber pela Tia Lena que ela te chama de "meu príncipe". Se um sorriso do Bob me deixa de 4, derretida, imagina essas declarações de amor? Eu ia morrer.

As únicas coisas chatas são a gripe da Bel - com febre ainda por cima! Ninguém merece! - e o tal trânsito da Barra. É de enlouquecer qualquer um. Eu pego a S. Clemente fechada toda noite e moro, sei lá, a uns 2 quilômetros apenas do trabalho. Ridículo. Sobre esse item, o trânsito, eu tenha umas 200 idéias (e uns 200 xingamentos tb quando fico irritada), mas coloco muito pouca coisa em prática. Algumas vezes eu vou de táxi (para chegar bem e na hora) e voltar a pé. Dá só 35 minutos caminhando. Mas é baixo astral caminhar por ali à noite e cansada com aqueles ônibus todos ao lado... no entanto, é mas rápido que de carro. Adoraria ir de bike, mas já pensou ir numa reunião, chegando toda desarrumada e suada? Enfim, nessas horas – ou seja todo dia – fico morta de inveja dos moradores de Berlim e Amsterdã que fazem tudo, absolutamente todo, de bicicleta. Ai que maravilha! Um dia tomo coragem e apareço para reuniões montada na minha bicicleta de cestinha. Ia ser engraçado.

Bel, se vc for a nossa prefeita um dia, da um jeito de ampliar as ciclovias e integrá-las com outros meios de transporte, ta?

Bem, viajei. Voltando ao nosso Blog amado. São tantos amigos, tantos PSs, que realmente nem sei por onde começar o nosso bate bola. E vou lendo os comentários e queria ir abrindo janelas para responder cada um...

Parabéns aos professores e ao Mario, da Susana!

Maria Elisa e Denise, fiquei emocionada com o histórico de 20 anos. Lindo.

Tia Lena, querida, que gostoso rever essas fotos antigas. Minha mãe tem muitas guardadas e eu tb estou me prometendo remexer nesse baú. Se tiver oportunidade, gostaria de ver essa foto, ta? A saudade do meu paizinho é gigante. Mês que vem, dia 16, serão 9 anos sem ele. Mas estamos todas bem, não se preocupe. É só uma saudade grande.
Achei muito engraçadas as receitas anti-gripe dos blogueiros. Bel, vc vê que ninguém quer vc doente, ne? Surgiram váaaaaaaaaaarias dicas, heim? Mas essas máscaras.... o meu pediatra vive dizendo que elas são inúteis, pois o vírus circula pela casa e é impossível não ter contato.

Renata, meu sobrinho Lucas, de quase 2 (completa em dezembro) está na Sarah Dawsey. Será que é amiguinho da Elisa? Impossível não conhecê-lo, pois ele é um japinha muito fofo. Minha irmã é casada com um vietnamita (naturalizado francês), daí os olhinhos (lindos) puxadinhos do Lucas. Aliás, minha irmã, a mãe dele, fará uma cirurgia importante amanhã (adivinhem onde? No Copa D’Or) e já estamos aqui em orações!

Vcs estão recebendo quilos e quilos de correntes de e-mails contra o Eduardo Paes e a favor da Gabeira? E já recebi uns 10 ou 12 por e-mail e torpedos. Seja qual for o candidato escolhido, o que me chama a atenção é a força dessa mídia. Depois do Blog da Bela, esse é um super case da Internet. Parece até a campanha do Obama, que é toda web 2.0!

Falando nisso, o Jornal da Globo hoje procurava um personagem que usa a Internet com fins educativos em casa. Vão gravar na sexta. Sugeri (ainda sem citar nomes, porque não peguei a autorização) uma amiga minha que fez um blog mineiríssimo para estudar com sua filha. Anna Claudia, o que acha? Se eles tiverem equipe no Rio, vc topa dar entrevista? Mas não sei se a equipe é do Rio ou de Sp nesse caso.

Déeeeeeeeeee, pois é: 11 quilinhos. E a bursite continua. Vou para um médico já já, pois a acupuntura não adiantou ainda...

Tia Lena, seu pedido pela volta dos Robertos, o Newton e o Cooper, me fez pensar: tá vendo a falta que faz quando nossos amigos/ídolos virtuais dão uma leve sumidinha? Quando vc fica muitos dias longe do Blog, começa uma chuva de pedidos nesse blog para que vc volte logo. Tem que praticar, risos, o que vc mesma está pedindo, heim?!

Anne, tb passei o dia ouvindo sotaque gostoso. Ê trem bom, sô.

Já está tarde demais! Deve até ter post novo surgindo aí. Beijos em todos, Gê