quinta-feira, 30 de outubro de 2008

D281, melhorou, mas as taxas...

Noite bem melhor, tosse só pela manhã depois do mamá, mas depois parou. Dia sem febre, graças a Deus. Seguimos com o cronograma e fomos fazer o hemograma para verificação das taxas. Leucócitos caíram e neutrófilos, caíram mais ainda. Como já vivenciado por nós mesmos com as viroses passadas, a medula passa a produzir mais linfócitos e menos neutrófilos. Lembrando das nossas aulas de biologia, os linfócitos são os glóbulos brancos que nos defendem dos vírus, enquanto os neutrófilos das bactérias. Mais uma prova de que a Bela está com gripe mesmo e que a medula está fazendo o seu trabalho corretamente. Na foto um linfócito.

A preocupação é que nesta baixa de neutrófilos, alguma bactéria se aproveite. Então já sabemos, se tiver febre alta, é para irmos para o hospital. Pensamentos e orações fortes para que não tenha. Com a baixa das taxas, suspendemos a quimioterapia até segunda-feira para um novo hemograma e possível retomada dos medicamentos. Só para nosso controle do nosso diário de bordo, deixará de tomar 2 comprimidos e meio de Purinethol. Pelo que estamos vendo, assim será a manutenção com seus ajustes e olho vivo o tempo todo. Suspenso também ficou o exame de compatibilidade com a Nana. Adiamos em pelo menos 2 semanas, até a plena recuperação das taxas e da própria Bela.

Manhã cheia para a Nana e calminha para a Bela. Enquanto uma foi levada para o balé com a mamãe a outra se recuperava com um longo sono matinal, indo acordar lá pelas 11h. Que bom, descansou. Tia Teresa, mãe da amiguinha Bebel, mais uma vez nos socorre e leva a Nana do balé para almoçar com a Bebel e irem juntas para a escola. Obrigada Teresa!

Enquanto Nana se diverte com a querida amiguinha, Bel, Nini e Teté vão para o Copa D'or para mais um "mosquitinho". Bela sempre pergunta para onde estamos indo. Resposta: Vamos rapidinho no hospital. Bela: "Para o day-clinic?". Bel:"Não hoje é mosquitinho muito rapidinho". Nada de choro, ok, volta a conversa para outro assunto e lá foram todas para mais uma picada. Ao chegar lá, sempre há um tempinho de espera para a apresentação dos documentos, cadastro do exame no computador etc. Nisso Beloca solta mais uma pérola: " Mãe, onde está a Dagmar?" e emenda, "hoje a mamãe é que vai sentar no meu colo". Normalmente é o contrário, estava inspiradíssima. Dagmar chegou e com a rapidez de sempre fez a coleta. Definitivamente o braço esquerdo é pior, a veiazinha é menor e sente mais dor. Mas temos que ficar alternando para que o direito não fique sacrificado.

Volta para a casa e pela casa passou a tarde em companhia da mamãe pois Nini teve que sair para fazer uns exames. No meio da tarde também chegou a Vovó Cecília que incrementa ainda mais as brincadeiras. Todas vão buscar a Nana na escola para ser diretamente levada para a festinha da Giulia e Tom Tom, filhinhas da Ana Paula C Branco e netas da Cecília (e Oswaldo), ambas sempre presentes por aqui. Bela não poderia ir dadas as baixas defesas e seu estado geral. Na volta do carro, adormeceu e descansou por uns 40 minutos, terminando seu soninho já em casa. Tossiu muito e reclamou da tosse, bom por um lado porque acordou, mas sempre preocupante por outro. Mas no final da noite estava bem alegre e sem tossir. Vamos ver como será a noite.

A chegada do papai também anima muito as meninas. Hoje teve guerra de travesseiros dos 4, para delírio das duas que gargalhavam sem parar. Embora com exames da Bela, o dia foi animado, do jeito que a Nana gosta. Já de manhã, ela se levantou sozinha e com toda a programação na cabeça. "Hoje eu tenho muitos programas, primeiro vou no balé, depois casa da Bebel e blá blá blá. Incrível como gosta de uma programação! Dentro das limitações da Teté, o dia também foi bom, com uma visível melhora do seu estado geral. O apetite ainda continua uma parada dura, mas rebolando estamos conseguindo.

Vamos seguindo então, na ponta dos dedos, conduzindo nossa baixinha da melhor forma que podemos para que saia logo desta gripe e que retome o tratamento. Agradecemos por tantos pensamentos positivos e orações pela Bela, pois realmente se recuperou muito rápido. Temos realmente que agradecer, e muito. Obrigado. Fiquem com Deus e até amanhã.

PS da operação do Vovô Beto: ele postou hoje explicando como foi a cirurgia e como está se sentindo. Obrigado por tanto carinho e atenção com ele também.

13 comentários:

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Xô mesmo para este estado gripal! Vamos voltar às boas!
Durante a procissão de S.Judas (aqui na praia de Icaraí)enviamos nossos pensamentos e orações a todos!
Que fofa esta Beloca fazendo piadinha sobre a Bel sentar no colo dela - que meniniha realmente ESPECIAL! Ela sim, vai gastar TODO O ESTOQUE de Kleenex quando ler este blog em 2020!
Não devo conseguir internet neste fim de semana, mas junto de vocês (todos) estarei!

Beijos
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

PS: GÊ !!!!!! Amei a roupa do BOB!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Vamos lá, são ótimas as notícias !

Pensamento para lá de positivo !

Vai ver que as bruxas estão soltas porque hoje, sexta-feira, dia 31/10é o Dia de Halloween !

"Trick or treat,
Trick or treat,
Give me something good to eat
If you don´t
I don´t care
I´ll pull down your underwear !"

Ou seja, todo cuidado é pouco com tantas vassouradas no espaço aéreo. Mas sábado não tarde e todas já terão ido embora. rsrsrsrsrs

Grande beijo,
Anna Cláudia

PS: Quem mais se arrisca a dizer qual o show desta sexta ? rsrsrsrs

(vou aproveitar que os ingressos já foram comprados com antecedência pois do jeito que vem a recessão, sei não ...)

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Vamos lá, são ótimas as notícias !

Pensamento para lá de positivo !

Vai ver que as bruxas estão soltas porque hoje, sexta-feira, dia 31/10é o Dia de Halloween !

"Trick or treat,
Trick or treat,
Give me something good to eat
If you don´t
I don´t care
I´ll pull down your underwear !"

Ou seja, todo cuidado é pouco com tantas vassouradas no espaço aéreo. Mas sábado não tarde e todas já terão ido embora. rsrsrsrsrs

Grande beijo,
Anna Cláudia

PS: Quem mais se arrisca a dizer qual o show desta sexta ? rsrsrsrs

(vou aproveitar que os ingressos já foram comprados com antecedência pois do jeito que vem a recessão, sei não ...)

Anna Claudia disse...

teste para exclusão de comentário duplo (caramba, a cestinha de lixo para exclusão sumiu ... rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que ótimas notícias, a febre cedeu e nossas preces mais uma vez atendidas!!!! Podem ficar certos que isso foi só um susto da infância como diz a Anna Cláudia.
Sabe, que tem uma gripe querendo me pegar aqui também. O frio chegou e tem feito de dia de 10 a 15graus, mas só que eu saio de cabelo molhado a la carioca!! E hoje, é Halloween e como moro no bairro de muitos estrangeiros, enfeitamos as fachadas e oferecemos balas. O pior é que depois de passar a sacolinha em um monte de casas, minhas crianças voltam com baldes lotados de bala, que eu não tenho idéia do que fazer com tanto doce!! enfim, é muito divertido, até eu me fantasio de bruxa. Só que agora não paro de espirrar.
Enfim, vamos confiar que está tudo dentro do esperado.
Adriana

P.S. Vovô Gilberto, que bom que tudo deu certo. Graças a Deus!!

P.S. Realmente, como muitos comentaram foi a mão de Deus que segurou o Rafael na queda, mas ele está bem, só não consegui ter notícias da febre hoje, por que a casa aqui foi um agito, eu sai sozinha com meus filhos e mais 4 amiguinhos. E tem o pré, aonde colocam as fantasias e o pós aonde mergulham em milhões de balas para pegar as que gostam mais!!!

P.S. Germana, seu fofolete é LINDO D+!!!

P.S. Anna Claúdia, sinceramente, acho que Roberto Carlos, nunca compôs nada na vida dele.
Para mim o maior poeta da minha época e esse sim COMPOSITOR, foi Renato Russo, que fez uma parceria com o Dado Villa Lobos, que fazia os arranjos.
Esses são os meus preferidos, depois tem um montão empatados e também um montão na lista"eu odeio"rsrsrsrsrs

Germana disse...

Ahhh, que bom!!! Confesso que depois de tantos dias light, com notícias para lá de positivas sobre a "nossa" Beloca, não gostei nadinha de ler sobre gripe e febre. Mas, como diz a Bel, tem que ser como os passeios nas dunas de Natal, com emoção, ne? Ô!
Adorei o comentário da Denise e já vejo a Beloca, uma mocinha adolescente, lendo isso tudo! Caramba, ela vai pensar, quem são esses figuraças amigos da mamãe e do papai que escreviam tanto assim? Melhor não pensar na gente aqui em 2020 que já estaremos bem passadinhos. Risos.
Dri, graças a deus Rafael está bem. Ufa! Agora, que delicia essa coisa de Halloween e distribuição de balas entre os seus filhos e amigos, heim? isos é que é infância. A familia do Lédio, de Niterói, tem o maior apego com Cosme e Damião e são quilos, aliás toneladas, de balas e doces trocados com os vizinhos. Nunca tive isso aqui na ZS do Rio. Mas em Niterói, a coisa é forte mesmo, tanto que uma amiga de lá trouxe doces para todos os filhos de amigos da Approach. Fofo, ne? Agora o que eu queria mesmo era ver vc de bruza. Pleaseeeeeeeeeee manda a foto, vai!
Amiga, tenho que defender a anna Claudia e ir a favor do REI! Acho RC tudo de bom e RR uma mala... sei que vou levar ovos na cara, mas não consigo entender tudo isso que o Legião evoca nas pessoa.s Lédio tem todos os CD e muitos vinis. Tb é o preferido dele. Mas eu não aguentoooooooooo! para mim, é o Osvaldo Montenegro cult. Agora mesmo que saio de cena antes de levar ovos e xingamentos. Amiga, Love You! Não briga comigo.
Mas acima desses todos, beeeeeeeem acima, estão Vinicus, Tom jobim, essa turma, ne?
Beijos em todos,
PS: Bel, de manhã estava na Webb e agora inerrompo o blog para almoçar com a Cris Wykrota!!! Nos dois momentos, claro, lembro de vc!
beijos,Gê

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

como bem falou a Germana, 7 dias sem internet parecem 70 dias.Hoje descolei este laptop.
Quantos bons momentos a gente perde quando estamos sem acesso a este blog. Nestes 2 ultimos dias comecei a me atualizar e fiquei muito feliz de sentir vocês mais livres,leves e soltos. Quantas fotos retratando tantos lindos e deliciosos momentos. Que bom que a Nana se superou e atuou tão bem no teatrinho do colégio. Ela estava a mais linda das borboletas. O meu Joao Eduardo teria uma peça para apresentar no final do ano do colégio dele e já me disse que não quer e não vai participar. Me diz com todas as letras:" Eu já disse que não quero e pronto, não gosto de palmas". E quando eu lamentei dizendo: poxa que pena! Ele retrucou:" que pena pra você, pra mim,não".

Gente, a Nana e’ uma animação so’. Ela tem toda razão.E'muito bom passear, viajar, dançar,brincar com os amigos... Ela tem o pique da dinda dela ne’ não! E quando crescer vai ser do tipo da Ana Claudia, estará presente em todos os shows.

Quanto a Bia, Ela e' muito linda, especial e espirituosa!!! O humor dela vai coloca’-la sempre pra cima! Thank God!!!!!!!!! Permaneceremos nas orações para que não tenha mais febre.

Germana, adorei te encontrar de surpresa e batermos um papinho. O seu Bobzinho natalino esta’ lindo demais! A roupa dele de Natal não esta’ antecipada não. O Natal pra você vem desde o dia que ele chegou nos seus braços. E’ Natal todos os dias, com os nossos amados filhotes.

Anna Claudia, quero te dizer que você e’ quem mexe e remexe com a gente, fazendo a gente dançar, cantar, chorar e gargalhar!Voçe e' show!! Gosto muito de ler a Martha Medeiros no Globo, mas ler voce diariamente e' melhor ainda!
Estou com você. Amooooo dançar, cantar, brega ou não, e’ maravilho balançar o esqueleto e soltar a voz. Com certeza quero te acompanhar sempre que possível. Ah! arrisco o show de hoje. Será Jorge Vercilo, ou Diana Krall. O do Zeca Pagodinho, aonde esta. Ou sera’ que você vai pra Lapa. Tenho que passar a fazer estes programas que tanto me deixam feliz!!!!!! O da próxima semana eu já sei! E eu também vou! Iremos ver as nossas queridas no sapateado. Shooow!!

Ah! a musica mencionada por vocês, Cama e Mesa , e’ brega e eu adoro! Você já ouviu a versão dela no CD Zeca Pagodinho Convida. Ele canta essa junto com o Erasmo Carlos. E’ boa demaaaais da conta!

Suzana, você que gosta de entrar nos sites das lojas, entra no da Pottery Barn. Eu adoro esta loja.

Nika, fico feliz em sentir que voce esta numa boa. Estamos no seu aguardo.

Queridos blogueiros, so sorry.Não sei colocar acentos e nem interrogações neste laptop.
Beijos e tenham todos uma ótima sexta-feira.
No aguardo das good news,
Tininha

Germana disse...

Tininha, querida, quem é vivo sempre aparece! Eu que adorei te encontrar ontem. Nossa a gente tinha tanta coisa para falar, mas aí chegou a minha vez de entrar e babau...
Voltei aqui pq estou num momento cortiça eletrônica: quem pode/topa aparecer em matérias sobre Previdência Social? Procuramos todo tipo de personagem: quem investe para os filhos, quem investe no seu 13o salário, quem investe pensando em uma forma de economizar uma grana de imposto etc. Basicamente se vc (ou familia ou amigos) investe em Prevdidência, quero falar com vc! A Approach foi contratada para fazer 3 cadernos especiais sobre isso que sairão no Globo, no Extra e no Diário de S. Paulo. Alguém ajuda? germana@approach.com.br
Da última vez que tive um pedido assim, emplaquei Anna Claudia e seus filhos no Jornal da Globo! Risos. Agora procuro personagens para causa própria!!! help!
Bel e Rô, obrigada pelo momento "Pausa para os comerciais". Beijosssssssssss

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
volto a dizer que o organismo da Bela dita tudo no tempo certo. Tão certo e generoso que até foi capaz de ajudar ao Gui.( Vcs têm notícias dele?)
Mas tudo está acontecendo do jeito que ELE quer. Até a Nana está sendo poupada mais um pouco do "mosquitinho" que tanto detestamos.
Bjs,Maria Elisa

PS1: Tininha, acho que vc confundiu: a Suzana é a arquiteta (doublé de Madre Teresa, que conseguiu os remédios do meu pai)e que pretendo que nos "guie" no Morar Mais por Menos. Sinto-me lisonjeada com a troca. Eu que gosto de fuxicar os sites das lojas,só para ter idéias. Valeu a dica, vou conferir logo. Suzana, se tiver alguma boa dica tb, mande para nós.
PS2: Gê, vou cobrar o "pacote Bob".
PS3:Adriana, A mãe do Rafael deve estar agradecendo até agora e temos que ajudá-la com um reforço. Vc de bruxa, só pode estar ensaiando o papel principal da peça "A Bruxinha Que Era Boa", de Maria Clara Machado, não esqueça de nos convidar para a estréia.
PS4: Nika, quando vc volta?
Bjs para todos e um ótimo fim de semana.

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Não sei se é o efeito saudade, que me dá sempre que fico alguns dias sem postar, mas tô achando todo mundo super alto astral!
Isso á tão bom, né?!
A-D-O-R-E-I o comentário da Bela:
"Hoje é a mamãe que vai sentar no meu colo."
Ela ainda vai fazer vocês rirem muito na vida!
É o DNA dos Capistranos...
Tenho trabalhado muito, principalmente por conta dos famigerados trabalhos de grupo onde eu sempre faço tudo sozinha!!!
Procuro fugir deles, quase sempre em vão...
Tenho ido dormir todos os dias por volta das 3:00 da manhã e acordo às 6:30... (Acho que tô pior que a Aninha! rsrsrs...)
Em compensação quando chego da faculdade: Almoço e cama!
Esse fuso trocado é uma droga, mas à noite, com o resto da casa dormindo produzo muito mais...
Daí hoje à tarde, enquanto eu e a Bela tirávamos nosso "soninho da tarde", minha mãe ligou querendo saber se tinha acontecido alguma coisa comigo porque não estava postando no blog... É mole?!
Achei até engraçado...
Voltando para a Dagmar, talvez fosse uma boa idéia qualquer dia desses levar a Nana para ver a Bela fazendo exame de sangue... mas só quando for dia de furinho no braço direito!`
É um aprendizado importante para a vida dela... Mesmo que eu fique torcendo para ela conseguir escapar do tal exame de compatibilidade...
Podem dizer que estou sendo contraditória, porque estou mesmo: Fico morrendo de pena da Morena das Neves...
Bom, os exames mostram que o organismo da Bela está reagindo direitinho e com gripe ou sem gripe (melhor sem!) o importante é que os linfócitos não estão marcando bobeira!
Perfeito!
Beijos nos 4 e até amanhã,
Suzana.

P.S. Maria Elisa, Anna Cláudia, Germana e etc,
Confesso que estava me segurando para não manifestar minha vontade de também ir ao "Morar mais por menos"...
Não sei se dou conta pelo volume de afazeres em lista de espera...
Vamos ver... se conseguir, vou com MUITA alegria!

Germana,
Também aguardo anciosamente o dia que a Ana Clara vai conhecer o seu lindão...

Tininha,
Que fofa: Obrigada!
Depois que eu visitar o site, dou notícias...

Tio-Vô Beto,
Obrigada pelas notícias!
Torcemos muito pelo senhor...

Ah! Já ia me esquecendo...
Anna, será que você vai no show da Diana Krall?!
Se for, curta por todos nós...

Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

PS1000... Tininha, estou delirando no site que vc indicou. Obrigada.Bjs Maria Elisa

Anna Claudia disse...

Queridos PS´s:

Hahahahahaha !!!

Acho que vou agradar e desagradar a todos. É porque gosto de quase tudo. Gosto do Renato Russo, adoro as músicas do Cazuza e asiiiisto (e amo) TODOS os shows do Oswaldo Montenegro (acompanho-o desde quando não era co nhecido). Quem nunca assistiu um show dele se surpreenderia porque é um cara totalmente interativo, tem uma voz bonita e canta de tudo. Gosto não se discute, né ? rsrsrsrsrsrsrs

Sobre Vinícius e Tom, amo de paixão. São outro nível, diria: OLIMPO !!!! São poetas !!!!! Mas ver show deles era difícil. Nunca assisti. (já era ....)

Sobre a Lapa, acho muito legallll !!! Fui assistir Mulheres de Chico e adorei. Tenho um amigo que toca na noite e vou muitas vezes com a mulher dele. Mas gosto mais da MPB, Gafieira e Samba. Mas FUNK até dá para rolar, eu gosto, se for o funk light (nada de palavrões e cachorronas rsrsrsrsrsrs).

Bom, o show de hoje é do Jorge Vercillo. Gosto e só o vi uma vez antes, no Alegre Bistro da Modern Sound. O irmão dele, Octavio, trabalhou comigo, é meu amigo e doou muita plaqueta para minha filha !!!!!! Brinco que era o plaquetudo da Anna Luisa !!! Obrigada, Octavio, eternamente !!!

Bom amigos e amigas, boa noite ! Conte mais depois !

Ah, Tininha, ameeeeiiiii o seu comentário inspiradíssimo de hoje !

Fui !
Até amanhã !
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Anna, tb adoro Oswaldo Montenegro. Eu e Ana (irmã do Carlos, íamos a todos os shows). Denise também ama. Nossos maridos não se conformam, pode? Bjs, Maria Elisa