sábado, 25 de outubro de 2008

D276, borboletinha

Hoje foi dia de Nana. Na verdade ela já estava vivendo o espetáculo da escola há semanas. Se ontem, por conta da apresentação, já tinha acordado cedo, hoje então nem se fala. Pulou da cama cedo, para se preparar: "Mamãe, vamos vamos, é hoje!". Sabia que tinha que chegar antes, 10 horas em ponto, e bem antes já estava vestida com sua fantasia de borboletinha rosa, maquiada, com cabelinho preso, lacinho, linda de morrer. Uma paixão, nossa paixãozinha. Bela ainda dormia e achamos que não era programa para ela, ainda. Nada como dar uma atenção exclusiva para cada uma e fomos com a nossa moreninha para o teatro da escola.

Confessamos que se por um lado havia quase que certeza de que ela entraria, pois estava vivendo essa representação há semanas, fazendo mistério de suas danças e canções, ficava ainda uma dúvida se conseguiria, pois as recordações não eram boas. Cresceu, amadureceu e compenetradíssima fez tudo o que ensaiou. Não é uma dançarina nata, solta, com molejo, mas altamente disciplinada, que buscava o "x" da sua marcação no chão, nem mais um milímetro para um lado ou para o outro e cantava todas as músicas, o tempo todo. Fotos e mais fotos. Vídeo sendo feito pela escola, mas como bem dito pelo nosso amigo Tadeu, da Teresa e da Bebel, deveríamos também pagar por uma filmagem de todos nós, pais, boquiabertos na platéia, com câimbras nos maxilares, pelo riso frouxo o tempo inteiro. Deve ser engraçado ver nossas caras. Coitadas das crianças.

Término de espetáculo, brincadeiras entre todas as amiguinhos e amiguinhos da turma e tempo para revermos muitos pais que há muito não víamos. Nessas horas vemos que o tempo segue no Planeta Terra e irmãozinhos pequininhos estão enormes, outros recém nascidos já são bebês de quase 9 meses. Nessas horas temos uma melhor dimensão do tempo, do ano de 2008 que já está no seu quarto final. Sentimentos mistos, de que perdemos muito do tempo que se passou, mas que nos isolamos em uma luta e muito já se passou, e bem, graças a Deus.

O dindo veio também especialmente para ver a Nanoca, fazendo companhia para os vovôs. Convite para a Nana ir ver as priminhas e a dinda, aceito na hora, pois a Nana queria mostrar sua fantasia da peça para a Bia e Nana. Foi bom, pois voltamos para buscar a Bela, para irmos mais tarde para lá e pudemos ter também o momento só para ela. Estava com a Nini (novamente conosco, pelas trocas de folga com a Jô - elas se acertam), brincando no play do prédio novo. Bom, que o Rodrigo pôde visitar a obra e a Bela adorou brincar no apartamento e mostrar feliz da vida o que já está ficando pronto para o papai, principalmente o banheiro dela e da Nana. Almoço e fomos para a casa dos dindos, onde passamos boa parte da tarde. Na volta, mais uma vez a Lagoa-Barra e Niemeyer todas paradas e a cota de engarrafamento da semana do Rodrigo já havia estourado, e muito. Volta pelo Alto, descendo a Vista Chinesa. Difícil para a Bela vencer mais um dia sem seu o soninho da tarde com o balanço das curvas. Chegou desacordada, assim foi para o seu bercinho e tivemos que acordá-la às 7 horas. Hoje a noite não vai ser fácil colocar nossa guerreirinha para dormir, que está à mil, feliz da vida.

Amanhã é dia de eleição cedo e depois a festinha da Bia. Programa com piscina e estamos em um trabalho de tratamento intensivo da Nana. Começou a tossir muito hoje e tentamos ao máximo preservá-la, tanto pela Bela, mas para não perder a festinha da prima que tanto adora. Temos muito, mas muito o que agradecer pelo dia de hoje, pela alegria de podermos curtir nossa pequenininhas, principalmente pela alegria da Nana na manhã de hoje. Foi de encher nossos olhos e nossos corações. No dia em que pudermos ter a Bela ou for o dia dela, não arriscamos dizer que aguentaremos. Bom domingo, votem bem e fiquem com Deus.

17 comentários:

Germana disse...

Nana, querida, hoje começo com vc. Não tem para ninguém: é a Borboleta mais linda do mundo. Que coisa mais fofa, mais linda, mais apaixonante. Dá uma vontade enorme de ir correndo te pegar no colo exatamente como fez seu Dindo. Aliás, foi todo mundo lá curtir a sua apresentação, heim? Eu vi vc cercada elos vovôs, pelos seus pais e pelo seu Dindo. Difícil era dizer qual deles estava mais bobo por vc!!!

Adorei ver as fotos e o astral lá em cima do post de hoje. Bel, obrigada por ter atendido nossos incansáveis pedidos. Essas fotos são simplesmente demais!

Falando em foto, hoje atualizei com a prova do que postei aqui ontem: 3 adultos e uma criança numa piscininha minúscula, pode? Ahh mas que é uma delícia, não posso negar! Estou aqui na maior saudade e, jantando agora, sozinha nesse fim de mundo, fui mexer na máquina e achei essa foto. Só de ver esse sorriso á fiquei mais calma. Lédio me diz que ele continua sorrindo a torto e a direito, fazendo mil brincadeiras com o pai e com a avó (minha sogra). Então tá tudo tranks, ne?

Anna, essas fotos da Nana são uma preview do que te espera na apresentação de sapateado da Anna Luiza, ne?

Tio Gilberto, que coisa boa ver o Senhor aqui no Blog! Apareça mais vezes!!! Parabéns pela operação e vai dar tudo certo novamente. Tb voto a favor ds óculos!!! São uma marca registrada!

Vovós Cecília e Lena, que bom vê-las nas fotos também. Todos sorrindo, bom demais.

Nika, mal deu tempo de comentar porque eu estava de saída hoje cedinho para o “serviço”. Mas amei sua descrição dos primeiros das aí e do seu tour de compras na TokStok local.

Amanhã perderei a votação, mas parece que Rio ficou verde mesmo, ne? Acho que euzinha e a Anne íamos no 15, ne? O meu voto, coitado, ele perdeu... mas tudo bem. Levo fé no Gabeira tb. É como disse o Cooper, há séculos não vemos uma perspectiva tão otimista na nossa frente, ne? Aninha, depois nos dê os bastidores aí da Prefeitura para nos contar como será nosso novo alcaide.

Galera, descobri porque Detroit não tem ninguém nas ruas! Estão todos dentro dos cassinos. É mole? Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece aqui nesse mundo paralelo.

Agora, o seminário está simplesmente um SHOWWWWWWWWWWW! Melhor do que eu imaginava. Essa discussão toda sobre web 2.0 não é exatamente nova para quem trabalha na minha área. Por isso estava com algum receito de ser um grande blá blá blá. Mas os cases apresentados são muito bons. Imaginem, por exemplo, que uma mãe insatisfeita com o Sea World andou postando em blogs suas queixas e isso virou uma febre na Internet detonando a empresa. O parque demorou 7 dias para responder (7 dias na Internet são uns 70 anos offline) e a emenda foi pior do que o soneto, gerando mais insatisfação e mais protestos online e até na TV. Hoje, um ano depois, a tal blogueira é uma espécie de conselheira informal da equipe de Relações Públicas do Sea World e mil outras coisas já rolaram de lá para cá. Um videozinho besta, postado no youtube, tb levou milhões de visitantes ao parque gastando 80% menos do que com propaganda. É por aí. Mil histórias de sucesso e de grandes besteiras feitas por quem não avaliou bem os impactos da web nesse novo mundo. A Social Media é um fenômeno mesmo do nosso tempo (vide o nosso amado blog), quase uma nova revolução industrial (menos, Germana, menos!). Agora é trabalhar para convencer meus clientes que, às vezes, sair na capa do UOL é mais importante que uma notinha escondida no jornal de papel. Mas eu chego lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ahh, outra coisa legal é que como sou a única brasileira aqui, os participantes vêm me perguntar 200 coisas sobre o Brasil, nossa economia e nossa media. Muitos querem fazer experiências de Social Media no Brasil (através de parceria com a gente) para seus seus clientes atendidos nos EUA. Já pensaram? Nada mal. Estamos falando de big big corporations! Vai sonhando, Gê, vai sonhando antes que vc acorde...

E a Beloca? Coisa boa ela estar assim alegre, participante, curtindo o apê novo, heim?

Que a Bia tenha uma festa deliciosa amanhã!!!

Anna, conta do show do Fagner!

Annezita, vi seu email. Tks, querida, estou bem aqui. Tentem me esperar para ir na Morar Mais por Menos!!!

Beijos e saudades treplicadas, Gê
Perdão pelo comentário mais longo da história do Blog!

Germana disse...

Poxa, falei de milhões de coisas do trabalho. Aí lembre de contar aos blogueiros queridos que nem tudo são vitórias. Aquela licitação que comentei já se encerrou e nós ficamos em segundo lugar, ou seja, perdemos. Na hora de abrir os envelopes de preços, babau. Mas era quase impossível mesmo e agora estamos mais experientes para as próximas. Achei que devia esse feedback, afinal não foram poucos os que torceram de verdade! Aqui, o pessoal torce por questões de saúde, pelos filhos da gente, pelas nossas viagens, pelas mudanças de casas, de país, pelos nossos trabalhos. Uma comunidade querida demais, solidária e muito afetuosa. Bjs

Anônimo disse...

Queridos amigos, adorei a foto da família toda reunida em torno da Nana, linda de borboleta!!! Impressionante como ela perdeu a timidez e agora está falante , comunicativa!!! Uma graça.
A Bela cada vez melhor , daqui a pouco vai estar também na escola e aí aguenta coração, né?
Abraços a todos e fiquem com Deus.
Cecilia e Oswaldo.

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo!

Permitam-me:
Frééééééééééééd !!!!!
Hoje acordei vendo sua foto c/ Patricia Pillar na REVISTA DOMINGO!
Legal! Parabéns!
Bejos na Aninha e Ricardinho!
BEIJOS,
VOLTO + TARDE,
Denise

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
A Nana de rosa está MARAVILHOSA!!! Podem babar, por qe ela é LINDA!! Foi um presente dos deuses esta morena de neve, Parabéns!!!
Que bom, que as etapas estão sendo vencidas, e vocês cada vez mais perto da "normalidade".
Pelo visto, a fase de manutenção iniciou de pé direito. Daquui para frente tudo serão flores!!
Adriana
P.S. Anna Cláudia, eu sou curiosa e estou a zilhões de km de distância!! De quem foi o show??

P.S. Nika, Eu amo a Ikea!! Em Tóquio tem 2. Mas, aqui não tem!!! Que injustiça!!! Quando parei em Paris, fui com a minha amiga lá e lotei minha mala. Os guardanapos de papel são enormes, de cores lindas e baratérrimos. Eu recebo muito aqui em casa e minhas amigas já nme pergutam aonde eu comprei?!? Ikea!! Quando eu for te visitar, você me leva lá. Ah! Parabéns para o maridão e manda um abração para o Philipe
P.S. Germana, nunca fui a Detroit, mas sei que é horrorosa e acho que senão a mais, uma das cidades mais perigosas dos EUA, com alto índice de criminalidade. Tenho 2 grandes amigas que fiz no Japão que moram aí por que os maridos trabalham mesta área automobilística. Fora que aqui tenho umas dez amigas brasileiras que os maridos trabalham na GM!! Mas, todos me disseram que aí é o paraíso das compras, exatamente pot não ser uma cidade turística. Então, aproveite o lado bom e caia no consumo!! Manda um beijão para o Bob!! E boa sorte nos negócios!

Anônimo disse...

Nana,

Esta é só para você. Adorei suas fotos dançando linda e talentosa. Parabens!

Bjs

Tia Duda

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo !!!!!!!!!!

Que FOTOS LIIIINDAS ! Quanta emoção no coração destes pais, avós, dindos! Parabéns! Como é bom ver nossos pimpolhos amadurecendo! Dia após dia, cada um no seu tempo, que bacana! A fantasia é uma graça e vemos claramente que ela fez sucesso!
Belzinha e Rodrigo – seu recado pelo meu niver foi muito apreciado! E, por acaso, neste mix de planetas há dia? Vérpera? Dia seguinte? Que nada! Estarmos unidos pelos corações não tem dia nem hora – tem amor, emoção, união, participação, troca...
Beloca, logo logo v. vai estar no palco como a maninha. Aí veremos se esta turma vai agüentar mesmo (rsrsrs)!
Beijos e BOA FESTA !!!!!!!!!!!!!!!!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

P.S.1: Tio Gilberto, beijinho especial e boa sorte na quarta.
P.S 2: Marthinha, Adriana, Lia, Verinha – obrigada!
P.S.3: B I A !!!!!!!! BOA FESTA !!!!!!!! CURTA MUITO !!!!!PINTE O SETE!
P.S.4: Anna Claudia, AVISE o dia do JG, tá?
P.S.5: Nika, agora “caiu a ficha”, né? Boa sorte! Vai ser ótimo! Parabéns ao Ronaldo.
P.S.6: Renata (S.C.) Parabéns para a CAROLINA – beijinho.
U F A !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
quanta notícia boa! O comentário do Cooper de ontem também foi tranquilizador. Todo mundo com boas notícias. Viva!
Hoje a Beatriz, uma amiga e Lourenço vão ao cinema. Estréia do Lourenço sem um adulto junto. Não é muitofofo?
Bjs, Maria Elisa

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Adorei as fotos, podem dizer para Nana que foi uma pena eu não ter encontrado com ela saindo de casa, estava linda! É incrivel como está desinibida, é a Nana em nova fase, dando show de talento no palco, Parabéns!!!

Muito gostoso saber que a Bela está curtindo a obra do apartamento novo e dando "palpites".

Tenham um ótimo dia e curtam bastante a festa da Bia.
Bjs para os 4

Lia Taliberti

PS1- Nika faço idéia vc na Ikea, escolhendo coisas para a casa nova (eu não conheço mas, meus filhos são apaixonados pela loja, tenho algumas coisas compradas nela). Parabéns para o aniversariante.

PS2-Vovô Beto, agora só falta uma cirirgia e vai ser tranquila, acho difícil o senhor se acostumar sem o óculos mas é muito mais gostoso!

PS3- Anna Claudia, cadê vc?

PS4- Germana, adorei a foto dos 3 na "piscina", esta fase é muito boa! Bom semínário!

Anna Claudia disse...

Não sumi ...
Estou lendo-os ...
Estou na luta, estudando Matemática com minha filha ! Os passos de dança entram que é uma maravilha, mas os números ...
Uma luta árdua !

O show foi demais e quero escrever para vocês ! Assim que os números e minha filha se entenderem ! rsrsrsrs

Quero também escrever sobre estas fotos lindas de hoje e mandar todos os PS´s que tenho tanto prazer de escrever !

Estou correndo pois ontem foi festa de Halloween na escola dela e depois ensaio do ballet. Hoje também tem ensaio no final da tarde !

Já Gaberei hoje. De vestidão verde até o chão, fui votar. Uma onda verde unindo a familia toda, inclusive meus pais. Tivemos o privilégio de dar de cara com o Gabeirão (carro do gabeira) e uma salva de palmas !

Votei feliz e voltei para casa para seguir com essa matemática ....

Volto + tarde !

Beijos !

Anônimo disse...

Dia de borboleta! Como disse o poeta (Vinícius): Brincam na luz as belas borboletas.
Além da festa, fica no ar essa deliciosa metáfora que as borboletas propiciam.
Quatro fases distintas: ovos, larvas ou lagartas, crisálida ou pupa e, finalmente, borboleta adulta!
De algo muito pequeno(ovos) que fica horrível (lagartas), passando por um período escondido (pupa), surge uma borboleta com suas asas coloridas que sob o efeito da refração e difração da luz, produz efeitos incríveis.
De alguma forma me pareceu que a Bela está na fase de crisálida. Ali, quieta (nem tanto), acabando de formar suas lindas asas, para, muito brevemente, sair por aí, borboleteando.
Para um cético, uma coincidência para aproveitar. Para quem não acredita em coincidências, borboletas pelo ar!
Beijo- Cooper

Suzana disse...

Adorei as fotos e os comentários!
Seria mesmo engraçado o resultado de uma filmagem focada numa platéia de pais!
Mas a última foto foi uma boa amostra do sucesso que a Nana fez em seus corações...
Dá para ver que o Rodrigo, mesmo um pouco escondido atrás da Bel estava encantado com a própria cria...
E o Silveira, mesmo vivendo cercado de mulheres não deixou de babar e se orgulhar pela linda borboleta que segurava no colo...
Tia Cecília, muito bom te ver assim, explodindo de felicidade e corujice!
Nossos filhos não tem noção do quanto esses momentos que foram pensados para serem mágicos para eles conseguem ser ainda mais mágicos para nós...
Eles são nossas pontes de acesso a um mundo maravilhosamente encantado, não é Tia Lena?!
O Cooper, só pelas fotos, ficou tão encantado que deixou sua veia poética aflorar...
Parabéns!
Pela descrição de vocês, a Nana saiu definitivamente da crisálida, mas a garantia de vôos cada vez mais belos está na alegria do seu sorriso e no brilho do seu olhar!
Beijos,
Suzana.

Anna,
Fico feliz da Ana Luisa ter uma mãe com um bom histórico em matemática...
Deus sabe o que faz, né?!
Mas não disfarça não e conta logo de quem foi esse show!
A Germana bem que falou da velocidade de comunicação via Internet, mas podia fazer uma pesquisa para avaliar o quanto estimula a nossa curiosidade...
rsrsrsrs!!!

Ah! Também achei bem legal ver tanta gente vestida de verde como vi hoje na Lagoa...
Eu bem que podia ter tido essa idéia também...

Anônimo disse...

Oi queridos !
Hoje o dia foi especial - um sol lindo, como há muito nós cariocas precisávamos e uma eleição histórica para orgulhar novamente nossa cidade.
Eu fui de Paes sim, Gê, e acabo de ver que ele ganhou , oba ! Mas se Gabeira ganhasse estaria igualmente feliz, pq o respeito muito . Acredito que essa eleição dará uma grande força política a ele, podemos vê-lo em breve por aí.
E quanto ao Paes, diria que meu voto foi um pouco afetivo : não dá pra não votar em alguém que foi seu amigo de adolescência, companheiro de zona no colégio. Desde dessa época ele já mostrava sua veia política, uma verdadeira vocação.
Lógico que te esperamos pra ir ao Morar Mais, e fico feliz de você estar aproveitando o seminário. Um amigo meu foi no de San Diego ano passado e voltou totalmente "pirado" - ele disse : Anne, o mundo tá mudando e ninguém sabe ainda pra onde estamos indo !!
E agora, o grande momento do finde : como está linda a charmosa Nana de borboleta rosa...Mais importante que ter talento para dança é ter essa força de vontade e disciplina que ela tem mostrado , além do charme natural !
Logo logo vamos ver a Bela tambem dando seus floreios....
E tio Gilberto - eu voto pela manutenção dos óculos !
beijos em todos
Anne

Anônimo disse...

Vovó Coruja,

Eu coruja, é muito pouco. Não encontrei adjetivo nem superlativo que pudesse me expressar.
“ESCOLA NOVA DE TOTAL PARABÉNS”

CRIANÇAS VESTIDAS DE UM EXTREMO BOM GOSTO.
D. BARATINHA UMA GRACINHA COM SUAS BORBOLETINHAS DE UM ALEGRE COLORIDO PRIMAVERIL.
MENINOS FANTASIADOS DE BICHOS, CADA UM MELHOR QUE O OUTRO.
D.RATÃO FANTÁSTICO E SEUS COZINHEIROS MARAVILHOSOS
MÚSICA PERFEITA, CENÁRIO, LUZ ENFIM ESPETÁCULO PARA DEIXAR TRAVIATA DE BOCA ABERTA
CRIANÇADA SUPER BEM ENSAIADAS E COMPENETRADÍSSIMAS
ESTAVA LINDO.

PARABÉNS

Não podia deixar de falar da minha Bela, já com um lindo brilho em seus olhos, com seu rostinho ganhando tonalidades rosadas que me deixam muito feliz, pois sinto sua cura cada dia mais perto.Está mandona e dona de seu nariz, sobe aonde pode e não deve, e lá vamos nós atrás.Solta o braço quando quer e resolve rápido o que não lhe agrada.Estou feliz

Minha boa noite par todos e meu beijinho especial para Bia, tão feliz com suas amiguinhas, junto á sua grande família.
Parabéns Mônica e Silveira que tão bem educam suas filhas, crianças meigas e carinhosas tão agradáveis de se conviver. (Para Carol coloco jovem)

Vovó Cecilia

Germana disse...

Oi, de novo. Para mim, é o dia seguinte, porque postei ontem à noite. Hahahaha! Ainda tá cedo por aqui e a saudade é grande!

Falando em saudade, parece que quando o Lédio ou a babá falam em MAMAE lá em casa o Bob fica procurando... será? Acho que os dois estão me botando uma pilha, isso sim. Se for verdade, tadinho do meu filhooooooooooooooo! Como ele vai entender isso? Aiiiii!

Que delícia de comentário da Vovó Cecilia!!!!!! Amei!

Descobri hoje tb que o Blog da Bela tem repercussão internacional. Já que agora sou uma "estudiosa" dessa tal Social Media, fui fazer uma simulações com o Technorati.com, que é uma ferramenta de medir impacto de blogs. Só de brincadeira, busquei pelo Todos com a Bela e achei dois blogs relacionados. Um deles está linkado oficialmente aqui ao lado, pela Bel e pelo Rô. Mas o outro foi uma surpresa para mim. É um blog de Portugal: http://rezar-no-estoril.blogspot.com/

Vejam no link do Technorati as reacoes provocadas elo Blog da Bela!

http://www.technorati.com/blogs/todoscomabela.blogspot.com?reactions

Só achei legal e quis avisá-los. Talvez vcs já conheçam esse site (acredito que sim), mas foi legal ver essa força se espalhando pela Blogsfera!

Beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que dia delicioso com as meninas! Como a Nana ficou mais linda ainda de bailarina! Que bom que a Bela está com a vida cada dia mais "normal"!

Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Adoramos vê-los no sábado. As nossas borboletas estavam mesmo lindinhas! A Nana tava uma graça, toda compenetrada! Tudo foi fofo. A Escola Nova é mesmo muito especial... não é por acaso que a turminha delas é tão unida, né?
Um grande beijo para a nossa Belinha, que ela tenha uma ótima semana, assim como vocês.
Com carinho,
Vivi, André e Lulu