quarta-feira, 8 de outubro de 2008

D260, apenas o hoje

Como prevíamos, hoje foi um dia para lá de corrido. Já de manhã cedo, exame com a baixinha para a checagem das taxas. Frio na barriga quando disseram que a santa Dagmar estava fazendo uma coleta em um dos andares, ai o que fazer? Ficar na sala de espera de um laboratório não é o ideal para a nossa pequena. Arriscamos por 10 minutos e Dagmar chegou. Hoje a veia estava mais difícil, acertou de primeira mas teve que arrumar a agulha ao longo do exame. Faz parte. Obviamente nossa baixinha chora muito, pois por mais que tentamos descontrair e que fique no colo da Bel, tem mais uma enfermeira além da Dagmar para segurar o seu bracinho. Não é fácil.

Corremos para casa, reencontamos a Nana, todos almoçam e Nana vai para escola com a Vovó Cecília. Bel, Teté e Nini tomam o rumo do ortopedista. Consulta mais leve para a Bela, sem agulhas pelo menos. Nossa guerreira estava feliz na sala de espera, brincando com um cesto cheio de brinquedos, mas com um olhar lá de desconfiado. Rapidamente fomos atendidos e a Bel pôde explicar toda a situação para o ortopedista. Com muito tato do médico, observa a Bela brincando e andando. Confirma que é realmente na perna esquerda. Bela senta no colo da mamãe e começa um exame meticuloso. Nada no tornozelo, nada no quadril, nada no joelho, mas na altura da tíbia, nossa baixinha reclama, e muito. Hum, parece que temos algo por ali. Novo pedido de radiografia para amanhã. Agora um pouco mais alta que a do tornozelo, para a tíbia.

Pode ser uma fratura, mesmo que não tenha batido em nada (que achamos que não bateu), por fraqueza muscular, provavelmente causada pelos corticóides, como se fosse uma osteoporose. Ah estes corticoides, tão necessários e tão devastadores. Mesmo com o seu fim, ainda temos que conviver com os efeitos colaterais tão arrasadores. Então é rezar para que amanhã ela tenha uma fratura pequena, ou uma fissura ou que nada apareça, tendo sido apenas uma contusão. Há esta hipótese, embora a gente ache que 10 dias mancando seja muito tempo para um contusão sem uma batida...

Após o ortopedista, já em casa e tirando um longo soninho. Bel começa a colocar a vida em ordem, é hora de ligar para saber dos exames de sangue. Parte vermelha lá em cima, plaquetas um espetáculo, mas as defesas... engatinhando. Os tímidos 431 neutrófilos são melhores que os 120 da semana passada, mas ainda não são suficientes para começarmos a manutenção. Ligações para a hematologista que nos tranquilizou, é assim mesmo, drogas pesadas com efeitos pesados na medula da baixinha. Assim é o tratamento. E não devemos começar o tratamento com os neutrófilos no limite, pois corremos o risco de ter que interromper a manutenção. Então vamos esperar que a medula se recupere. Mais uma semana de espera, mas nesta sexta-feira haverá a consulta, pois já é muito tempo sem hospital ou consultas médicas, agora vamos visitar o consultório da hematologista.

Ok, nada muito grave, e não podemos reclamar de forma alguma, pois casos muito mais graves com efeitos colaterais devastadores eram vividos por nós durante dias e dias no hospital. Mas temos preocupações em relação à perna e agora estamos vivendo uma situação de espera que é um pouco angustiante, como se não estivéssemos indo para a frente. Sabemos que é assim, mas gostaríamos de já estar vivenciando uma outra rotina, para planejar um pouquinho melhor o que temos pela frente. Ainda não dá, vamos trabalhar de novo a nossa paciência, reduzir qualquer expectativa de planos futuros e viver o hoje e agora. Esta é uma das maiores lições desta doença, um aprendizado para nós.

Não é fácil, mas é o nosso exercício diário, ser feliz com o que acontece hoje, apenas hoje. Com o banho da Bela e da Nana juntas. Com as tiradas excepecionais da Bela, com as conversas da Nana, com o adormecer no nosso colo, com o cabelinho da Bela que começa a crescer (como na foto acima), com as declarações de amor sem limite que fazemos a elas, com os sorrisos e abraços quando chegamos em casa, com seus desenhos, com as brincadeiras de cavalinho em nossas costas e tantas outras. Assim vamos indo, ainda não dá para planejar viagens, o trabalho da Bel, as próximas férias do Rodrigo e tantos outros planos nas nossas vidas. Agora, é viver o hoje.

No final da tarde, Bel foi buscar a Nana que queria fazer um passeio. Como sempre a Nana adora um programa. Achamos que tem a quem puxar... Fazer um programa só com a mamãe então, é a glória. Foram as duas procurarem novos capecetes de bicicletas para o papai e mamãe que estão descolando e um novo para a Teté já que o seu está apertado na sua cabecinha. Nana ficou maluca na loja de bicicletas e se encantou por uma nova das Super Poderosas. Realmente deve passar para uma maior. Implorou para que a mamãe levasse. Bel disse que ela deveria sonhar com a bicicleta, pedir para papai do céu que no Natal quem sabe ela não chegasse. Nana tirou a bicicleta da vitrine e levou lá para o caixa pedindo para a moça guardar que ela iria sonhar com ela e no Natal ganhar, uma graça.

Chegando em casa, visita da querida Tia Lulu e Vovó Cecilia para a mamãe e as meninas. Papo em dia com um vinhozinho e uns queijinhos, o dia chuvoso pedia. Foi ótimo. Felicidade com a chegada do papai do trabalho e mais abraços, beijos e brincadeiras. E assim vamos, vivendo a felicidade de hoje, tentando não se agustiar por amanhã, difícil, mas vamos tentando. Rezemos então para mais um exame da Tetézinha, agora da tíbia e para que não seja nada sério a ponto de ter que imobilizar. Imaginem tirar o catéter e ter que ficar com a perna engessada... Anna Claudia que o diga....

Vamos ficando por aqui, com muitos beijos e abraços para todos vocês, queridos amigos, querida família do blog. Fiquem com Deus e até amanhã, Bel e Rodrigo.

21 comentários:

Anna Claudia disse...

Querida bel e Rodrigo,

Tudo com humor fica mais leve !

Então vamos a ele:

Se houver fratura/fissura, ou isso é mais comum do que pensamos ou é mais um sinal da identidade entre a Bela e a Anna !!!!! Ôba !!!!!

Bel, também concluímos definitivasmente que somos fortes pra caramba !!!!

Sugiro mudar o ganhador do prêmio Nobel da física deste ano para o casal Bel e Rodrigo. Afinal, haja resistência !!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Estou confiante que tudo dará certo e que esta provação é só para valorizar a conquista ! Se estas intercorrências forem o preço a pagar pela cura, ok, manda a fatura que assinamos ! Pagamos fácil ! Não estamos aqui para ganhar batalha. Estamos aqui para ganhar a guerra !!!! Além do que, nós é que ficamos arrasados ! A criança nem sente e ainda acha engraçado desenhar no gesso !

Quanta a angústia que vivem, juro que repetem um reflexo condicionado. Explico: como vai ser daqui para frente é razoavelmente claro. A gente é que tem dificuldade de lidar com menos problema depois de estar massacrado durante tantos meses. O peso saiu mas a marca da pressão ainda está lá na carne, as feridas nãpo fecharam. Já estou até rindo da reação que terão quando a médica disser que o tratamento daqui a um ano acabou ! A felicidade se mistura com a angústia ! A gente se perde na liberdade momentaneamente ! Eu fiquei doidinha ! Desejo o mesmo para vocês ! rsrsrsrsrsrsrs

É sério mesmo.
Estão em tratamento !!!
A medula ainda não ter recuperado não significa tratamento parado ou atrasado. Significa que o tratamento está rigorosamento em dia. Sabemos que o tratamento é formado por ciclos e que neste momento estamos em medula crescente. É bom mesmo que ela se recupere com calma pois agora será, medula para sempre recuperada e sã !!!!!

Enquanto a medula não se recupera ( e ela sempre se recupera !!!!!!), tudo a ser feito é manter a proteção à Bela. Nada mais precisa ser feito. Substituam a "atensão" pela "atenção" !!!!!

Sobre os planos de vida, façam-os normalmente entendendo apenas alguns pontos:

- o primeiro é que ainda estarão em tratamento por mais um ano

- na manutenção, o tratamento deve ser baseado em um comprimido diário, possivelmente o purinetol.

- uma vez por semana, exame de sangue

- Anna também fazia a aplicação de uma injeção semanal de QT no hospital. O bom é que é rapidíssimo e não se perde tempo no hospital ! Por causa da injeção, só tivemos liberdade de viajar por mais de 1 semana, após o fim do tratamento.

- se vocês não tiverem a restrição de ter ir para o hospital fazer QT, terão mais liberdade. Se tiverem, menos liberdade. Mas sempre liberdade !!!! Muita, perto do já passado !!!!

Meus queridos, não fiquem ansiosos e aflitos para tanta programação. Ou então se programem dentro do que eu disse. No pior cenário, terão que bater ponto 1 vez por semana no hospital. Tira-se de letra !!!! Café pequeno !

No mais, vida absolutamente normal. Se dá deu para esquecer um pouco as angústias com a saída do catéter, com o fim da carequinha, a gente até consegue mesmo esquecer por mais tempo !

Portanto, façam planos normalmente, da mesma forma que fariam com tantos afazeres que a vida (especialmente a feminina) nos reserva.

A doença se foi !

Agora é fazer a nossa cabeça para não trazer o fantasma dela para as nossas vidas !

Não é fácil !

Por isso é importante incorporar a crença de que papai do céu nos deu uma trégua deste mal para sempre !

Aproveitemos a vida intensamente !

Respostas só teremos depois ou nunca !

Ninguém aqui é alma penada !

Paremos de arrastar nossas correntes !

O melhor de tudo é que neste blog não percebo nenhuma vocação de arrastador de corrente !

Parabésn pelas fotos ! Estão maravilhosas ! A do banho de ontem está um chuá !!!! ( essa expressão me denuncia de vez !)

Vida que segue e sempre melhor !!!

Muitos beijos,
Anna Cláudia

PS1: Amigos blogueiros, quase 2 hs da manhã. Os PSs virão ao longo do dia ! Está vendo, agora já escrevemos até em capítulos ! Já temos merchandising e anúncio de imóveis ! Que espetáculo !!!!

Germana disse...

Amigos queridos,
VIVER O HOJE! Vcs são craques nisso. Quase 300 dias depois, podmeos dizer que estão virando craques nisso, já que essa "desprogramação" é algo novo para vcs. É talvez uma das maiores "lições" do nosso amado blog: apender a valorizar a pouca liberdade que se tem, lidar com o hoje e com o agora, segurar a onda da nossa ansiedade. Eu sou ansiosa de carteirinha, sempre fui mega ultra super pilhada, até que estou melhorando e posso dizer que já passo de ano na média, raspando. Lendo uns trechinhos de hoje, me identifiquei com essa história de planos. A gente tá sempre projetando tudo para frente, planejando, calculando... mas nem precisa passar pela doença para ver que isso é muito ruim. Pra qualquer um. Tem que tirar o cabo da tomada às vezes! O Cooper sempre pega no pé da Bel com a sua enorme lista de TO DOs. Amiga, o TO DO aqui no caso é exatamente como vc descreveu: fazer declarações de amor para elas, se divertir com as brincadeiras de cavalinho, com os olhinhos dela brincando sob a água do chuveiro.
Lá vou eu falar do meu indiano peferido, o Ravi Shankar (amigo da Aninha!): ele diz que temos qe pensar no presente. Quando olhamos para trás, vem coisas boas, mas em muita nostalgia, às vezes culpa também. Olha para o futuro? Lá vem ansiedade. Sintonizar a mente para olhar o aqui e agora é algo dificilimo. Haja ôooooooooooooooommmmmmmm e séries de respiração. Risos.
No mais desejo ler logo o Blog e saber o que deu n Raio X da Tibia. Eu lesionei as duas em 2007 e fiquei 5 meses sem correr. É uma dorzinha boba que dá. Não deve ter que engessar não. Chato, mas vai curar!!! E as defesas? Já já estarão aí de volta! Elas nunca nos abandonaram por muito tempo, ne? Às vezes demoram, mas voltam.
Fico por aqui!
Tia Lena, querida, linda, obrigada!
Beijões em toda a Familia Blog.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

A Bela não pode ainda começar a manutenção, mas os exames estão melhorando e temos certeza que na próxima semana a largada será dada.

Vamos rezar para que o problema na tíbia não seja nada sério, mas como diz a Anna Claudia, depois de tudo que vcs passaram o que vier será café pequeno.

Continuem se curtindo muito, cada momento dos 4 juntos deve ser vivido intensamente, esta fase é muito gostosa e passa muito rápido.

Adorei as fotos de hoje da Bela e a estória da bicicleta da Nana. Sábia Bebel, é isso mesmo segurar o impuslso e resistir a um pedido charmoso da "morena das Neves". Papai Noel já anotou o pedido da Nana, e o Natal já está quase chegando!

Fiquem com Deus e que os exame da tíbea não dê nada complicado.

Bjs pra os 4
Lia Taliberti

PS1- Para quem gosta de música, neste sábado às 17hs, no Forte de Copacabana, 4 corais irão se apresentar (um com certeza irá cantar músicas italianas), é um ótimo programa!

PS2- Blogueiros, a nossa "cortiça eletrônica" está ótima e os comentários então, maravilhosos!

PS3- D. Lena, a senhora tem razão quando diz que basta "falarmos" com o coração que as palavras fluem melhor. Às vezes meu lado matématico fala mais alto, isto atrapalha um pouco.

Suzana disse...

Queridos Primos,
"Vai dar tudo certo!
Vocês vão ver!"
Assim terminei meu comentário de ontem e assim o começo hoje.
A angústia da pergunta "Quando?" ainda maltrata os seus e os nossos corações, mas é claro que estão indo para frente!
Talvez não tão rápido quanto todos gostaríamos, mas no tempo necessário para o organismo da Bela...
E seu organismo provavelmente não tem pressa porque sabe que tem a vida inteira pela frente e quer fazer seu trabalho com muito carinho.
Temos alguns ditados populares à nosso favor:
"A pressa é inimiga da perfeição" ou "Devagar se vai longe"...
Quando estamos no meio de um maremoto, não temos muito tempo para raciocinar e reagimos muitas vezes guiados pelo instinto.
Agora, com o mar bem mais tranqüilo, vocês se veêm às voltas com mil e um pensamentos... Natural!
Tempo de vigiarem-se mais...
De tentar controlar a ansiedade que bate sempre à nossa porta e avaliarem os "riscos" de se conviver com ela...
E isso serve para todos nós!
Quanto à perninha da Bela, vou insistir no meu pensamento positivo, acreditando que, no máximo, será uma pequena fissura porque senão ela não estaria agüentando brincar com tanta alegria...
De qualquer forma, seja como for, sigam para a radiografia agradecendo a oportunidade de terem mais um diagnóstico, desta vez ainda mais preciso, para poderem melhor cuidar da Beloca...
Vocês tem sido perfeitos na constante atenção e precisos em jamais menosprezar qualquer sintoma...
Continuem assim, certos de que serão aprovados com louvor na condição de pais, mas jamais deixem de se lembrar de que nosso Pai maior tem ainda mais cuidados para com cada um de nós!
Vou repetir:
Vai dar tudo certo!
Vocês vão ver!
Enquanto isso, seguimos todos juntos, pedindo, vibrando, confiando e aguardando pelo mesmo objetivo final...
Beijos,
Suzana.

P.S. Olhando para as encantadoras fotos de hoje, impossível não pensar sempre no melhor!

Germana disse...

Voltei para o momento cortiça eletrônica! Alguém tem brinquedos e roupas usadas que gostaria de doar no Dia das Crianças? Vou neste sábado à tarde ao Lar Beneficente Amar, em Caxias, levar doações. Já estou programada para comprar presentinhos no Saara, mas aí lembrei do Blog! Quem sabe vcs não andam, como a Tia Lena e a Nika, arrumando os armários e querendo dar um fim num monte de guardados antigos? Se acertei, é seguinte: são 27 crianças entre 2 e 12 anos. São meninos e meninas sem nenhuma chance de adoção que são criados com muito carinho (mas muita dificuldade) por um casal evangélico e um monte de voluntários. A instituição é séria, registrada e tal, e fiz questão de conhecê-los pessoalmente antes de me voluntariar. Desde que o Bob nasceu, eu pago com alegria a minha promessa de ajudá-los até o finzinho da minha vida.
Se quiserem mandar os artigos usados, temos duas opções para entrega: a) Rua Almeida Godinho 19/ Bloco 2/101, Fonte da Saudade (quase em frente ao Posto Shell) ou b) Rua Eduardo Guinle 57, Botafogo (casa), transversal da Rua S Clemente, ao lado do Santo Inácio. Nos dois casos, basta deixar na portaria em meu nome (Germana). Dependendo do local, posso ver se o motorista da Approach ajuda a buscar aqui e ali. Mas não tenho logistica para buscar nada muito longe, porque temos apenas um dia e meio. Se pintarem doações em outras datas, me avisem que eu levo lá em outro dia tb. Posso buscar com mais calma depois.
Meu cel é 91990803.
Obrigada!!! Não quero dar despesa a ninguém. A idéia é reciclar as coisas usadas, ta?
Beijos, Gê

Germana disse...

Ahh, meu email é germana@approach.com.br
Basta teclar, que a gente combina!
Fui. Beijos e obrigada.

Anônimo disse...

Bom dia people!!
Bem, foi como a Anna Claudia falou, se tiver que engessar, don´t worry be happy, as crianças adoram uma novidade. O Felipe fissurou o cotovelo aqui em São Paulo (1 semana antes de ir para Disney) e teve que ficar com o braço INTEIRO engessado, A-M-O-U. Mas é claro que estaremos rezando para que nada tenha acontecido com a perninha da Bela.
Mandei um email para a Germana agora para ajudar nas doações do Dia das Crianças. Mas a ajuda vai ter que ser em espécie porque a logística não ajuda muito.
Estou amando ver as fotos da Bela, muito alto astral!
Beijos para toda a família,
Coli

Anônimo disse...

Amigos,
Estive baqueada e nocauteada por um rotavírus, pensei que esse tipo de coisa só desse em crianças... mas já estou voltando à ativa, e hoje estou colocando em dia nosso blog. Amigos, é realmente desafiador lidar com a ansiedade dos resultados. Um exercicío para nossa sabedoria não se pré-ocupar com o futudo e viver o agora.
Daqui a pouco entrarão na manutenção e perninha da pequena estará boa. Contem sempre com nossa fé e oração.
um beijo grande,
Paula e Felipe

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

depois do super comentário da Anna Cláudia, com toda a sabedoria e experiência de quem passou por tudo isso e muito mais, não acho que tenha nada a acrescentar.

Realmente é hora de viver o presente e tentar não se preocupar demais com o que virá. Vcs já aguentaram coisas piores... A Bela, então, vai tirar de letra uma eventual fissura (que espero que não exista!).

Mais eu sei que é difícil, sou mãe e às vezes ansiosa... além de adorar programar o meu futuro, das minhas filhas, etc... com detalhes. Detalhes e coisas que invariavelmente depois verifico que não puderam ser feitas. Vamos em frente.

Aprendi aqui , com vcs, a curtir mais o presente. É uma benção. E essa fase é uma delícia e passa rápido mesmo. Uma pena.

Então, tarefa da semana para todos: curtir muito o presente, os filhotes, os maridos e esposas, os amigos, primos, etc!

Assim a semana vai voar!

D. Lena: fico aqui imaginando a delícia de casa que deve ser. Ainda mais com toda a áurea de alegria e felicidade. Não tem preço. Difícil seria convencer o Beto a trocar Araras por Friburgo... Espero que vcs consigam vender para uma família bem legal, que saiba aproveitar as energias positivas desse lugar tão especial. Um beijo para a Sra.

Anna Claudia: hoje vc se superou!

Rê: espero que a entrevista seja boa, e que a Vera corresponda às suas necessidades. Nada como termos um pessoal bom de apoio, não é? Veja o caso da Bel e do Rodrigo... sem Nini e companhia tudo seria ainda mais difícil. Adorei o nosso papo ontem e espero poder conhecê-la pessoalmente em breve. Um beijo.

Germana, lá em casa sempre me preocupei em fazer uma super arrumação e doar brinquedos para o dia das crianças e Natal. Mas ultimamente a Carolina tem me atrapalhado um pouco, pois tudo que eu sugiro que seja dado ela diz: Ah... mais é tão legal. Quero guardar para minha irmãzinha... Aí tenho que insistir, etc. Às vezes ela cede, às vezes não.
Então, tenho comprado brinquedos novos mesmo para poder doar. Mas de hoje para amanhã não acho que conseguirei. Vou te mandar um e-mail, ok?

Silveira: essa cortiça eletrônica tá demais, não?

Gente, um abraço a todos.

Bel e Rodrigo,
estamos na torcida para a radiografia não dar nada, mas se der paciência. Como disse a Anna Cláudia, não vamos arrastar correntes... isso não combina com vcs, nem com essa galera fiel do Blog! Vamos rezar para dar tudo certo e ter paciência para esperar o tempo que a medula precisa. Tudo ao seu tempo.
Beijos.

Renata (Serpa Coelho)

Anna Claudia disse...

PS guilhotina:

Que PS mais estranho este, não ? Mas é síntese da angústia que tive (e tenho) que lidar até hoje.

Aliás, todos nós seres humanos temos !

Minha grande interrogação no fim do tratamento era: como viver com uma guilhotina apontada para a cabeça da minha filha ( e consequentemente para a minha) ?

Pensava: eu não vou conseguir esquecer a presença desta ameaça. Não vou dar conta. Nunca mais vou conseguir viver, ser leve !!! É maior do que tudo conviver com este risco de acontecer alguma coisa com um filho. Tive depressão quando o tratamento acabou.

Como podem perceber hoje, sobrevivi, com categoria e mantendo o bom humor ! rsrsrsrsrs

Como superei ?

Ah, é não pensar demais !!!!! Nem tudo pode ser planejado !!!! Com muita terapia e percebendo que a guilhotina está nas nossas cabeças desde que nascemos ! Todos temos uma apontada para nós ! Um dia, irá descer. Inevitável, inexorável. Assim como o Planeta Leucemia tem outras lógicas ou falta de lógica, o mesmo se dá com a lógica das guilhotinas. Não há !!! Não há ordem, nem cronologia, nem fila. Umas estão descendo e param no meio do caminho e outras que parecem emperradas descem de repente. O que aciona ? A própria vida, o destino, a fatalidade, Deus e até mesmo o livre arbítrio. O fato é que um dia ela cai.

Se vivessemos pensando nisso, não teríamos motivação para viver. Se lembrássemos disso a cada momento, nos paralisaríamos: não teríamos sonho, não construiríamos nada.

O que faz então o ser humano insignificante frente a infinitude do universo ? Aceita a regra do jogo e vive. Ou melhor, escolhe como vive. (Cooper, help me no filosofês !!!!)

Prefiro viver não pensando nisso além do que preciso.
Cuido do que está dentro do meu círculo de controle e de influência.
No mais, não gasto (ou tento arduamente não gastar) energia.

O dia que a guilhotina vier, veio.
E vai me pegar tendo feito o melhor que eu podia fazer, vai me pegar tendo vivido cada instante e felicidade desta vida !

Ao saber da Belinha e do Blog, hesitei em participar deste cotidiano com medo de avivar a presença desta guilhotina na minha vida e trazer de volta a depressão.

Mas vocês todos fizeram com que eu exorcizasse esses fantasmas. Não dá para arrastar corrente com gente tão bacana e alto astral !

ZERO chances de eu me contaminar ou contaminar vocês. Aqui a gente só se contagia !!!! E esta é a força do blog !!!! Nos impulsiona para cima, para o que agrega valor !!! Aqui não se gasta um segundo com chororô !!!!!!

A guilhotina continua no mesmo lugar.
Para todos !
Nós é que estamos escolhendo vê-la diferente !!!

Por isso insisto em dizer que a vida precisa seguir como se este capítulo estivesse encerrado e com a certeza de que o futuro está nas mãos da melhor pessoa que poderia estar: DEUS !!!!!!!!!!! Para a Bela, para a Anna, para mim, para vocês e para cada um dos amigos blogueiros !

A vida, Bel e Rodrigo, precisa seguir da mesma forma que seguiu quando vocês passaram por momentos muito dolorosos. Adiante ! Quem olha e vê o belíssimo (divino !) sorriso da Bel na foto do aniversário do vô Delfim jamais arriscaria dizer tudo que ela já passou na vida.

Há muita gente que por muito, muito, muito, muito menos se lamenta, reclama, inunda a vida de frustrações, arrasta suas correntes, abraça os seus fantasmas e segue a vida assombrando e reclamando: "oh, vida, oh céus, oh azar !!!!" e que por isso, cada vez mais atraem frustrações.

Tenho uma conhecida que não pode engravidar, que não quer adotar e que lamenta o tempo todo que não poderá ser mãe. Entenderia se a descoberta fosse recente. Mas o discurso é de anos. ZERO de esforço para sair deste loop. Disse finalmente a ela que meu ouvido não é pinico ! Recomendei a ela que lesse o blog 3 vezes ao dia (igual remédio) ou que lesse desde fevereiro para aprender como lidar com as fatalidades, além de descobrir o lindo BIG BOB !!!!

Como Suzana nos transcreveu outro dia: a gente ESCOLHE !!!!!!!!!

Por isso, meu ps para a guilhotina é que sei que existe, a respeito, cuido para não dispará-la mas não a deixo ocupar o meu espaço aéreo. Este avião, nem tento pousar !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande beijo !
Mais PSs para depois !!!

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Queridos Bel Rodrigo e lindinhas.
Se Deus Quiser e com certeza Ele quer tudo dará certo. Como escreveu com sapiência de quem já viveu o problena Anna Claudia nos mostrou o caminho certo para seguirmos em frente com muita confiança. Nossa Mãezinha do Céu está interferindo junto a seu Filho por vcs. Com carinho e muitas preces por vcs Gilda e Maurício

Anônimo disse...

PS Não sei como fui esquecer de escrever sobre as fotos de ontem e de hoje. As Meninas estão lindas . A Bela está realmente Bela como nunca Com carinho Gilda

Anônimo disse...

Me recuso a errar as previsões. Só errei o dia! A medula tá pegando. Deu aquela sacudida como quando o carro está em segunda e é empurrado. Um tranquinho. No próximo tranco, pega.
Quanto à tibia. Hmmm. Reticente aqui. Receoso. Corticóide em doses maçicas... sei não. Mas vamos lá, vou arriscar-não tem fratura, nem fissura.Vamos ver.
Quanto a presentificar a vida, esse é o segredo da felicidade, independentemente de leucemia ou não. Se considerarmos que todos nós somos finitos (em data ignorada), nada mais adequado do que presentificar a vida. E vocês são absolutamente geniais nesse quesito.
Com relação a qualquer comentário complementar, acho que hoje seria um dia lacaniano para o blog. Depois do que a Anna Cláudia postou, podemos ir direto para amanhã. Hoje, nada mais a declarar.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Anna, Aguardo seu livro!
beijos
Paula

Germana disse...

Cooper e Anna Claudia, mais uma vez arrasaram com lindas palavras! É incrível a capacidade que vcs têm de colocar em palavras tantos pensamentos profundos, d eum jeito tão coloquial. Uma arte.

Anna, não consigo nem imaginar a revolução de emoções e sentimentos quando o seu tratamento acabou! Ainda bem que vc renasceu e está aí dando esse ótimo exemplo de bom astral e fé para todos nós!!! Cooper disse que somos todos finitos (só a data é ignorada). Viver o presente lembrar disso de vez em quando, ne? Anna, adorei quando vc disse a sua amiga que seu ouvido não é pinico. Às vezes somos mais AMIGOS quando dissemos “agora chega!” e mostramos a placa de PARE vermelha. Muitas, quando recebo uma placa dessas (das amigas, da analista... nada como uma analista rigorosa dando esporro), cai uma ficha gigante e fico me perguntando se não estou me repetindo, reclamando eternamente pelas mesmas coisas, ficando no meu lugarzinho cômodo de reclamar da vida... Por isso, Anna, o seu “dá um tempo” para a sua amiga pode ser SALVADOR!

E o que isso tem a ver com Beloca e seus pais? Acho que NADA. Ou melhor TUDO. Porque eles são a antítese disso. Tudo que a Família Capistrano NÃO FAZ é reclamar sem razão, se repetir naquele mar de chororô que vemos todos os dias com tanta gente que faz drama de tudo. Bel e Rô, esse é mais um dos motivos que admiramos tanto vcs.

Anna, mandou bem. Que a sua amiga precisa ler o Blog umas dez vezes por dia, isso eu não tenho dúvida! Hahahahaha! Esse Blog é um exemplo e tanto para a minha vida e acho que a de muita gente, ne???

PS/Cortiça de anúncios:
Quero agradecer às blogueiras Coli, Priscila e Renata que querem porque querem dar dindin ao Amar. Queria explicar aqui para vcs todos que a última coisa que eu queria era iniciar uma campanha de arrecadação. Deixemos isso para os assuntos urgentes, quando falamos da VIDA de crianças, de campanhas para construir uma emergência pediátrica no INCA etc. Isso, sim, são assuntos de vida e morte e todos os blogueiros se mobilizaram demais (com motivos de sobra para isso). Se a moda pega, daqui a pouco vcs não vão se moblizar, ne? Temos que gastar energia com coisas GRANDES porque as dificuldades a nossa volta são muitas e não quero alugar ninguém. Para o AMAR, na boa, bastam brinquedos e roupas que vcs não querem mais. Já é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Independente do Dia das Crianças, estou sempre à disposição para pegar os guardados (brinquedos e roupas usados) e levar lá, ta? (germana@approach.com.br)

Mas as 3 blogueiras/guerreiras aí vão ajudar num momento de alta necessidade deles e, juntando essas doações, os caras vão ganhar beliche, comida (de ótima qualidade), pagar contas atrasadas e muito mais. Sem contar com os 27 brinquedinhos comprados com amor pela minha sogrinha no Saara (não sei o nome do mercado lá) de Niterói. Resumindo: será uma revolução em Duque de Caxias. Acho que o dia 11/10 vai virar feriado lá na cidade tamanha a onda de solidariedade que está invadindo o lugar.

Vcs blogueiros são demais. Me emociono mais e mais a cada da. Não tem fim.

Para quem quiser conhecer o AMAR, é algo beeeem pequeno: http://www.orfanatoamar.rg3.net/

Tenho até medo de fazer a propaganda porque a minha relação com eles é recente ainda (sou voluntária há seis meses) e acho muita responsabilidade mexer com din din dos amigos, ne?

Enfim, de novo, mega super ultra super mega obrigada!

Beijos Gê

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Depois de D. Lena fechando ontem e ainda querendo bater o recorde de P.S.ssss, que a Germana era campeã. A venda da casa na cortiça eletrônica lançada pelo Silveira...e lá vem Anna Cláudia, Cooper, Germana de novo....claro Suzana..me restou pouco para falar.
Bem, sobre a medula, não tem preocupação nenhuma, esta subindo no ritmo da Bela, e não no da ansiedade de vocês, ou até nossa, como sempre foi. É só parar para ler, os dias que ficaram para trás e ver que sempre foi assim. E que SEMPRE DEU CERTO, SEMPRE DEU CERTO, SEMPRE DEU CERTO e desta vez DARÁ CERTO TAMBÉM!!!!!!!
O que é chato desta história é a perna, que neste momento que escrevo aqui, vocês já sabem do resultado. Seja, ele qual tenha sido, vai passar e se tiver que imobilizar, vocês sofrerão mais que ela. Por que minha irmã que é 15anos mais nova do que eu, engessou o pé, quando tinha 1ano e 10meses e continuou feliz e brincando como se nada tivesse acontecido. Nós passamos as férias de infância e juventude na casa da minha avó em Teresópolis( que quem comprou, depois que a vovó morreu, recebeu com a aura de amor e muita alegria, que a casa carregava, com certeza, também)e minha irmã com a aquele gesso corria tanto no gramado, que logo de manahã com o orvalho, o gesso derretou todo e pintou todo o gramado de branco!! Só para ver como isso não atrapalhava em nada aquela bebê, que hoje é 5cm mais alta do que eu.
Uma vez, numa fase destas de ansiedade por subida da medula, o Cooper falou para distrairmos vocês....acho que ultimamente este blog tem sido distração e diversão garantida, mas não custa nada o Silveira com seu lado moleuqe também dar uma pssadinha aqui!!!
Enfim, estou sempre com vocês em meus pensamentos, na verdade um "vocês", hoje que abrange a galera toda aqui. Claro, que temos que focar em quem está precisando mais. E parece piada, mas fiquem CALMOS que está TUDO DANDO CERTO, TUDO NO TEMPO DA BELA.
Adriana

P.S. Acho que os P.S.sss se embolaram no que escrevi aí em cima, mas Anna Cláudia, pense com carinho na proposta de você escrever um livro, não estou brincando não. Você já tem a história e o dom!!

P.S. Paula, que bom que o rotavírus se foi e certamente alguns quilinhos, que para nós mulheres não é nada mal. Beijos

P.S. Todo dia penso em fazer este comentário...só uma curiosidade. Geralmente quando começamos a ler os comentários, já vem escrito quem está mandando ou até foto como a Anna Cláudia, Germana, Suzana, Denise, Isabella....mas o Cooper continua anônimo, só que a maneira dele de escrever em bloco, sem espaçar os parágrafos, o oposto da Anna Cláudia, faz com que só de passada a gente já saiba que aí está o que o Cooper escreveu. Interessante...

Anne disse...

Oi queridos !
Estou adorando ler o bate-bola de comentários tão inteligentes. Anna, seu tratado sobre a guilhotina arrasou !
Tia Lena, a casa de Friburgo é Mastercard - priceless ! Imagino o passo que é decidir se desfazer dela, e tenho certeza de que o comprador será alguém tão especial quanto a casa.
Eu ainda estou engatinhando , por hora sou dona de 100m2 , um dia chego lá , mas se pudesse compraria a casa de Friburgo para mantê-la perto de quem sempre cuidou bem dela !!
E falando em 100m2, também estou na fase no rasga papel,limpa armário, etc. Quero me mudar pros meus 100m2 bem leve e básica. Faz muito bem praticar o desapego: dá uma sensação de liberdade e de coragem, porque muitos dos objetos que a gente guarda funcionam como muletas e ao final é gostoso demais ver que podemos viver sem elas, né ?
Hoje eu já liguei pra Bel toda prosa, e por favor me permitam essa "babação " pública :
A mãe de uma amiga da sala da Nana trabalha na Coca também, e ontem ela foi na escola passar o dia e contar sobre a sua profissão (acho
que é isso, né Bel ?).
Hoje nos encontramos e ela me disse que toda vez que falava algo do tipo : ... eu trabalho na Coca-Cola..., a Nana interrompia e falava : a Tia Anne também !
A baixinha marcou em cima, e não deixou a tia Vivi esquecer de mim.
Uma fofa !!
Ai do Silveira se falar mal de mim na frente dela : tudo bem que ele é o padrinho, mas aposto que a Nana me defende, né Nana?!
Ah, ia falar da medula da Bela : deve ser charmosa como a sua dona, daqui a pouquinho ela faz a rentrée em grande estilo !

Um beijo grande para todos,
Tia Anne

Anônimo disse...

Os comentários da Anna claudia de hoje e da D. Lena de ontem estão divinos, realmente não há mais o que dizer hoje, apenas que estamos rezando para a Bela e para vcs dois continuarem o caminho, vivendo intensamente o presente, cada dia de uma vez, com a certeza de que nada, nada mesmo que não seja divino estará dentro da Bela.
Beijos.
Aninha

PS: Re e Suzana minha ex empregada está procurando emprego, ela saiu da minha casa ha 6 meses, é super de confiança, dorme em casa, cozinha direitinho e adora fazer bolo, um mais gostoso do que o outro, o problema é quem quer emagrecer.... acordar com bolo de laranja ou cenoura, ou banana quentinho me fez ganhar uns quilos e haja bike e corrida para queimar. Se tiverem interessada me liguem (8743-8791) que eu conto porque ela saiu e passo o telefone de contato.

PS: D. Lena que delicia ler seus comentários. A descrição da casa de Friburgo me fez lembrar da fazenda da minha avó, no interior de SP, um lugar que me traz lembranças maravilhosas e que qualquer dia desses tb vai ser vendida .... O bom é ter tido muitos motivos para comemorar e lembranças maravilhosas e poder virar a página da vida com a maior elegância....

PS: Germana, depois te mando um e mail para ver o que mais vc está precisando, ok? .
Beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
aposto todas as minhas fichas nas previsões do Cooper.
Não ouso comentar nada depois dos comentários da últimas 48h.
bjs para vcs e todos os blogueiros queridos, que de tão inspirados nos fazem rir e chorar de emoção ao mesmo tempo. Maria Elisa

Denise Sertã disse...

Béééééél, Rodrigo, Nana e Bela,

Planejar é tão bom, mas vemos que passa a não ser fundamental. Tanta coisa boa chega de surpresa! Aprendi a não planejar há uns 10 anos, num 30/dez, com absolutamente tudo pronto para o reveillon em Araras, quando a falida Soletur liga para Carlos: "v. embarca para NY amanhã, por 15 dias." E aí? Primeiro reveillon separados, compromisso irrecusável de trabalho...Foi chato, mas aprendi a NÃO depender da programação. Planejo, mas se não der, não deu. É difícil, mas comigo foi no "supetão".
Beijos, queridos, e força e fé para estes novos resultados que todos sabemos que serão positivos!

Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

PS1: Anna Claudia, Olavo "foi de" Amoxicilina + ácido clavulânico.

PS2: Gê, não entendo nada de futebol, mas li o link do Lédio.

PS3: Rê - me "vi" em você...A minha babá vai embora (o marido não quer + que durma no emprego) tô ferrada...

PS4: Tia Lena, a descrição da casa me levou até lá, principalmente à casinha de bonecas - nunca vi nada igual!

PS5: Olavo dormiu hoje embalado pelo piano do Fred! LINDO! LINDO!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

hoje vai ser curtinho: as fotos de ontem e de hoje estão lindas...mas com essa modelo, como poderia ser diferente?
Um show! Ih... seu eu mostrar para as meninas vão querer fazer igual lá na minha banheira...rs... Que farra, hein?

Bom, vamos aguardar a opinião do ortopedista após ver a radiografia, não é? Que bom que houve uma melhora. Que continue assim, sempre!

Germana, pára de agradecer menina e mãos à obra. Vc tem um monte de tarefas a cumprir até amanhã....rs O seu "to do list" é grande, vc deve ter aprendido com a Bel.

Um bom final de semana para todos!
A dica é a de sempre: curtam a família e os amigos.

Ah...Sexta feira conto as horas para poder ficar com as minhas bonecas!

Abraços para todos e beijos nas crianças,

Renata (Serpa Coelho)