terça-feira, 28 de outubro de 2008

D279, coração nota 10

Está ótimo! Foram as palavras da médica após um meticuloso exame do coração da Bela. Sempre uma apreensão para nós, aquele tempo de espera, vendo as imagens na telinha que de nada entendemos. A Bela, super tranquila, deitada na caminha e cantarolando suas musiquinhas prediletas enquanto mamãe brincava com o seu umbigo. Nada como uma médica mulher para aliviar a coisa. Aprovação, com nota 10. Tudo bem com o seu valente coraçãozinho. Menos uma preocupação para ticar da nossa lista. Veremos agora com a hematologista quando será o próximo exame deste, e se teremos.

O dia começou cedo com a nossa linda morena pulando da cama para ir para o balé. Super responsável como sempre. Foi com a Nini, enquanto mamãe arrumava a Beloca com sua fantasia de Branca de Neve. Depois todas se encontraram na saída do Balé, inclusive Bela Iglesias e Bebel para passeios pela Hípica. Tiveram direito a fazer carinho em alguns cavalos e terminar o passeio com mate na cafeteria. Nana e Nini voltaram a pé apostando corrida com Mamãe e Teté de carrinho. Foi uma manhã animada.

Nossa guerreirinha tira um bom soninho a tarde pois havia acordado um pouco mais cedo hoje. Enquanto isso, mamãe aproveitou para comprar alguns presentes no shopping e encontrou por acaso com a querida amiga e blogueira Paula (Saraiva). Nada melhor que um café, um bom papo off-blog para colocar a vida um pouco em dia. Foi muito bom querida amiga. Saída rápida do shopping para o fim da tarde com os exames do coração. Como falamos, nossa baixinha passou com louvor e está ótima! Maravilha! Que alívio.

Voltamos tarde, pois foi um exame demorado. Enquanto isso, Vovó Cecília nos ajudava com a logística da Nana, buscando-a na escola junto com sua amiguinha Bela Iglesias. Hoje não conseguimos conciliar a logística com a festinha do priminho Pedro mais a noite. Chegamos tarde e Bela ainda não pode ir para casa de festas. Daqui a pouquinho, quem sabe...

De noite, Mariana já estava batendo pino. Hoje é um dia intenso, com Balé (indo e voltando a pé), educação física na escola e muitas brincadeiras com a amiguinha Bela a noite aqui em casa. O cansaço lhe bate que nem ela mesma se aguenta, resmunga, fica mal humorada, manhosa, até que fecha o olhinho e se entrega. A Pinguinha, outro apelido da nossa super heroína, ainda está acordada, tentando desacelerar com o DVD dos Backyardigans. Vamos ver... Já berrou lá de dentro umas três vezes que acabou e quer ver outro. Como nos faz bem ouví-la assim.

Essa semana ainda temos o hemograma rotineiro e possivelmente o exame de histocompatibilidade das meninas. Sabemos que não tem jeito, só no Inca, somente segundas e sextas e outras burocras mais. Achamos que vamos de particular mesmo...

Que bom que gostaram do nosso dia de ontem. O Rodrigo hoje comentava que ontem teve um dos melhores dias de sua vida. Hoje é dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. E bem vimos como estava quase impossível descer o Cosme Velho quando fomos ao médico, mas acabou dando tudo certo e chegamos só 5 minutos atrasados. Confessamos que não temos "intimidade" com São Judas Tadeu. Temos um canal amistoso com N.Sa. de Fátima e N.Sa. das Graças, com quem "conversamos" mais, mas bons amigos são devotos do Santo, apesar de sua pecha de Flamenguista. Renold e Teresa, obrigado por irem hoje agradecer por vocês, por nós, pela Bela. Obrigado São Judas Tadeu. Fiquem todos com Deus e até amanhã. Beijos, Bel e Rodrigo

PS Anna Claudia: o Rodrigo mudou para Zomig, 2,5 mg e está fazendo um tratamento profilático com Rebaten LA diariamente que está funcionando bem. Não está ficando lesado, com certeza. Uma dica para as enxaquecas: tomar um Motilium ou um Plasil, uns 10 a 15 minutos antes. Usualmente as enxaquecas dão enjôo e em um linguajar leigo, eles tomados antes, ajudam a desembrulhar o estômago, o Zomig descer direto e ter absorção mais rápida.

11 comentários:

Anônimo disse...

Uau, inaugurando!!

Great news!!
Bel e Rodrigo, parabens pelo empenho e dedicacao.
Haja coracao para tanto coracao saudavel. =)
estou super feliz.
A Internet da casa onde estou esta quebrada e no momento estou numa lan house.

Desde o dia da Nana Borboletinha que estou aflita para postar e nao consigo. Parabens, parabens, babei com o relato do programa.

Aqui tudo otimo. Super adaptada, saindo sozinha na rua, (quanto progresso), encontrando a brasileirada e me inteirando dos lugares.

O povo aqui 'e formado por Malaios, Chineses e indianos. Toda hora a gente cruza alguem vestindo veu, usando sari, comendo umas comidas diferentes, etc etc.
Nada como a pluralidade cultural.
Supermercado 'e um programao. Milhoes de novidades. Carne aqui'e muito caro mas o peixe 'e super barato. Salmao defumado, filet de bacalhau super bons e baratos. Picanha so em ocasioes especiais.

A comida aqui 'e muito apimentada e se a gente nao avisar que quer "not spicy, please" sofre um bocado. A salvacao 'e um pratinho de arroz, super insosso e sem sal, que acompanha toda refeicao. No caso de excesso de pimenta, 'e so engolir um tanto de arroz que alivia bastante... E depois a gente fica suando horas... Funny.

O Ronaldo foi ontem fazer o primeiro voo (ainda em instrucao - tipo auto escola) e foi para Hong Kong e depois Nova Delhi.. Vou me acostumando com esses novos lugares.

Adriana, vc acertou em cheio: comprei quilos de guardanapos na Ikea. Sao lindos mesmo.

Aqui tudo 'e escrito em ingles, o que faz toda a diferenca.
Todos falam ingles embora falem mandarim entre eles. NO inicio eu demorava pra perceber que o que o chines estava me dizendo era em ingles... (ue? Ele ta falando ingles???) mas depois a gente acostuma com a pronuncia deles.
Estou indo agora para um bairro chamado China Town. Bem que eu falei que aqui parecia com Nova York.....

Bom, chega de cultura inutil.
Beijos para todos, suadades
e parabens pelas conquistas.
A Bela merece, voces merecem.
Com carinho e saudades
Nika


Queridos, eu nao consegui ler os posts dos outros dias, portanto meus PSs ficarao para o proximo acesso....

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que maravilha o resultado do exame. Mais um ponto para a Bela!!!
Menos uma preocupação para vcs. Que bom!

Comprei o CD do Fred na Livraia da Travessa. Achei o máximo. Hoje vou levar minhas filhas no pediatra, que é tio da Aninha (do Fred) e vou mandar um recadinho para ela: está de parabéns pelo maridão e pelo Ricardinho que está um fofo na foto do encarte. Achei a cara dela..rs...

Bom, dia de rezar bastante para Santa Luzia garantir uma ótima e rápida cirurgia e uma recuperação recorde para o Dr. Gilberto. Amén!

Aninha e demais blogueiras animadas, gostei das sugestões de eventos. Vamos combinar um show com a Anna Claudia e uma ida ao Morar mais..., depois da volta de Germana, claro. Topas Anna Claudia???

Um abraço a todos.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Boas notícias!!! como é bom esta sensação de alívio!!!

Ficamos muito contentes em ver vocês no último Domingo. Acho que nunca ficamos tanto tempo sem nos ver (a útima vez tinha sido no batizado da Joana). Ficamos "amarradões" de ver o astral de vocês sempre lá em cima.

Ontem o Ricardo estava super orgulhoso: "Papai, eu conheci a Bebela!!!" Repetiu ele uma 5 vezes seguidas antes de eu sair para o trabalho. Claro que ele já conhecia ela, mas não lembrava. Também não é pra menos... A Bela se tornou uma celebridade para ele.

Bjs, Alfredo Aninha Ricardo e Kalu.

P.S.: Vamos ver se São Judas Tadeu ajuda também os nossos times a sair da degola.

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
"Oi, tum, tum, bate coração
Oi, tum, coração pode bater
Oi, tum, tum, bate coração ..."
Que MARAVILHA !! Planeta Leucemina muito próximo do Planeta Terra.
Fiquem com DEUS !!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

"Tum, tum, bate coração
Oi, tum, coração pode bater
Oi, tum, tum, tum, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer"

Que bom ser esta a melô da Bela !
Coração em primeiro lugar na parada de sucesso !

Bom d++++++ !

Que delícia a leitura leve e descompromissada de uma semana absolutamente corriqueira.

Que bom que Bel foi as compras, que as meninas estão ótimas e que Rodrigo não precisará mais de tanto remédio de enxaqueca rsrsrs

Obrigada pela dica pois se eu não resolver este problema, qualquer dia arranco a cabeça rsrsrsrsrs (diário da cabeça cortada rsrsrs cruzes !)Quem receitou este tratamento profilático ? Estou precisando de um médico...

Hoje não é a cirurgia do outro olho do Vô Gilberto ? Na dúvida, torço !!!

Muitos beijos
Anna Cláudia

PS1: Hahaha os PSs ainda não serão ainda ... Mais tarde !

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Muito boas as notícias de hoje, que maravilha o coração da Bela não ter sentido toda a barra enfrentada durante os 9 meses de tratamento!

A Nana está ficando cada dia mais fofa e independente, vai ser a rainha dos palcos!

A vida enfim está começando a se normalizar, que bom, nada como a fase de manutenção para a família poder estar de volta ao planeta terra!

Fiquem com Deus e bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- espero que tudo tenha corrido bem hoje na cirurgia do vovô Gilberto!

PS2- Monica, que fim de semana olímpico ! Ainda bem que apesar das confusões tudo deu super certo. Mais uma vez Parabéns pela bonjeca.

Anônimo disse...

Oi amiga, hoje é em especial contigo. Foi uma grande surpresa te encontrar no meio do Shopping. Uau, a gente se acostuma a acompanhar sua rotima (q graças a Deus PASSOU!) de hospital e não imagina esbarrar com vc nos corredores de um Shopping. Aquela loucura de intecorrências, day-clinics, internações, sustos já ficou ficou pra trás. A ficha caiu? Sei q o tratamento persiste, até o fim do ano com idas mensais ao hospital, mas logo, logo, nem isso. É voltar integralmente à vida "normal". Voltar a pisar o solo do planeta terra!
Passar um dia de princesa, ou melhor, vc merece uma temporada de princesa, ou melhor ainda, uma bela temporada de rainha pra poder cuidar de vc, fazer compras, cuidar da beauté, fazer nada, comer, descansar, sei lá, vc manda nos desejos! E a gente vai se encontrar para botar papo pro ar, fofocar, falar de nada e de tudo, como fazem as boas e velhas amigas.
Deixa essa ficha deliciosa cair. Tenho certeza q a cada final de semana, os programas em família farão com q a aterrisagem nesse planeta aconteça de forma suave.
Bel, amigona, foi muito bom estar contigo. Vc é minha herói!
bjs muito carinhosos,
Paula

Germana disse...

Coração saudável da Bela e o nosso quase explodindo com tanta notícia boa. Adorei absolutamente tudo. Do dia do Rô na escola à Bel passeando no Shopping. Não posso nem acreditar que a Nave Espacial finalmente aterrisou na Terra e vcs já estão entre nós de novo. Graça a Deus e a todos os santos e santas lá de cima, incluindo o S. judas Tadeu!!!!
Cheguei hoje cedo, um dia antes (êeeeeeeee), mas ainda muito cansada da viagem. Deu só para ler os posts principais e nada dos comentários de outros dias ainda. Só os de hoje. By the way, Renata, apóio suas idéias de shows e de Morar Mais por Menos!!! O show e passo, mas a mostra vamos combinar!
Hoje, estou cmo o Rodrigo na escola: o melhor dia da minha vida! Chegar e abraçar, agarrar o Bobzinho não tem preço. Olha a roupinha que trouxe paa ele! Por mim, já é Natal! Sim, ele me reconheceu e não me estranhou. UFAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Beijos apertados e saudosos.
PS na próxima entrada. Quer dizer, um só: Annezita, eu cheguei só hoje, que pena qe perdi a festa da Patu!! Estou dentro dos próximos encontros.
Ps2: lembancinha, bem boba, para as fofoletes Nana e Beloca. Vou ligar e combinar!
Beijossssssssss

Germana disse...

Desculpem os milhões de erros de digitação!! Já erro pacas toda vez, mas hoje exagerei. Bjs

Anônimo disse...

Amigos,

Que dia bom! Adorei! Sou super intima de São Judas... depois de uma novena feita no Chile para ele, pude voltar para o RJ e casar tranquila. No dia dele tive a noticia que voltaria. Pequenos milagres.. ontem pensei nele e na Bela.

Bjs

Suzana disse...

"Tum, tum, bate coração
Oi, tum, coração pode bater
Oi, tum, tum, tum, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer".

Bel e Rodrigo
Não tem como a gente não pensar imediatamente nesta música!
Maravilha de resultado!
Maravilha de médica!
Maravilha de paciente!
Maravilha de coração!
Estamos todos felizes junto com vocês e, se me permitem, junto com a Germana também: A foto do Bob não tem preço! IRRESISTÍVEL!
Volto mais tarde para saber notícias (também maravilhosas!)do Tio Gilberto...
Beijos, Suzana.