sexta-feira, 24 de outubro de 2008

D275, sem furos, nos dois sentidos

Manhã calma no Jardim Botânico. Nana acordou mais cedo achando que a apresentação da escola fosse hoje. Tadinha, já está na expectativa. Bela foi até 10:30, em mais um ótimo sono. Bel acabou tendo uma reunião na obra de manhã e as meninas foram encontrá-la no play, para uma manhã de brincadeiras. Também adoram ir na obra, verem o banheiro que já está revestido e com pia, começam a vibrar bastante.

Bel leva a Nana na escola e em seguida a Bela para fazer o exame do ecodoppler na veia que tinha o cateter. Esperamos por mais de uma hora para o exame. Arte de entreter a Bela em um espaço pequeno e sempre com as preocupações de baixas defesas, embora agora o quadro esteja um pouco mais confortável.

Finalmente fomos chamados e assim que o médico entrou na sala, Bela já reclamou: "Mamãe, cadê a moça?". Bem, a moça que se refere é a Dra. Eloá, quem fez todas as ultras na Bela no Copa D'or. Embora não gostasse dos exames no início, acabou se acostumando com a Eloá. Ficou o tempo todo no colo da mamãe em um exame para lá de demorado. Foram 40 minutos de muita observação. Enquanto o médico ficava calado, os pensamentos voavam: Pronto, deve ter algum problema circulatório, como será que resolvemos etc etc.

Finalmente perguntamos ao médico o que ele estaria vendo no exame. A resposta é que a veia estava realmente com um fluxo mais lento que a do outro lado que não teve cateter. Mas que o quadro seria esperado, já que tivemos 8 meses com um corpo estranho naquela área. Muito provavelmente vai se recuperar e provavelmente teremos que fazer um novo exame mais a frente. Ok, uma página que ainda não viramos, mas uma página leve e voltaremos a ela no futuro.

Quanto à questão do exame de histocompatibilidade, realmente não é uma sangria desatada. Nada nos indica que teremos a opção de transplante a frente no tratamento. Só lembrando, Bela é baixo risco e veio evoluindo super bem ao longo destes últimos meses de tratamento. É só uma questão protocolar, de termos um caminho a traçar caso alguma coisa lá na frente aconteça. Mas nossos pensamentos não estão voltados para isso, mas é que queríamos virar esta página. Temos é que fazer. Ticar (se existe esse verbo) mais um dos "to-do's" do protocolo do tratamento. Se a Nana for compatível, beleza. Se não for, não temos hoje que colocar a Bela no Rereme (Registro de Receptores de Medula). O virar a página para nós é fazer o que já era para ter sido feito em abril ou maio, pelo protocolo.

No fim da tarde, Vovó Cecília foi buscar a Nana na escola junto com a Bela e Nini. Buscamos também a amiguinha Bebel e foram todas brincar no Jockey. Os fins de tarde deste início de horário estão lindos e vale a esticada com a criançada. Chegaram cansadas de volta em casa, foi tempo de um bom banho, jantar e lá pelas 9, já estavam na cama. Nana indo mais cedo, pois sabe que amanhã será um grande dia. Dia de sua apresentação de teatro ou "Ópera da Dona Baratinha". Será uma borboleta cor de rosa, cor escolhida por ela. Vamos ver se vai entrar.

Dia começa cedo e vamos tentar ir dormir também cedo. Bel ainda sente os efeitos do resfriado que pelo visto, ainda não foi embora totalmente. Rodrigo trabalhando, ou tentando trabalhar "full", mas o trânsito dessa semana foi de sugar os restos de energia de qualquer um. Amanhã daremos mais notícias. Muitos beijos e abraços a todos vocês. Fiquem com Deus e tenham um super final de semana. Com carinho, Bel e Rodrigo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Dindos,

amei a lembrança do meu aniversário!

Amo vocs pra sempre !

Beijos,
Bia

Anônimo disse...

Bel e rodrigo,
vcs são especialistas em encontrar o meio termo entre relaxar e não perder o momento certo.
Não sei como conseguem, mas deu certo até aqui, e continuará dando.
Mais uma vez hora de agradecer.
O exame de hoje pode ter gerado uma certa preocupação mas não se compara àquelas que o melhor é nem lembrar.
Vcs já fazem parte das orações, tal qual "móveis e utensílios que guarnecem um local" rsrsrs. Mas orações agora são mais "normais". Posso explicar: não existe mais um sobressalto durante o dia para ver as horas e entrar em sintonia com vcs e demais blogueiros para uma oração, pensamento positivo, torcida (cada um no seu quadrado)em função de algum resultado ou procedimento.
Podemos escrever "abobrinhas" sem aquela preocupaçãozinha incômoda, sem o sentimento de impotência, de querer ajudar nos momentos mais "punks".
Hoje, o plantão é para saber o show que a Anna Cláudia vai assitir ou se a Nika encontrou o caminho de casa (com ou sem GPS).
Vcs nos ensinaram a valorizar esses momentos. E como eles são importantes.
Bjs Maria Elisa
PS1: Para Bia e Carolina parabéns, desejando que vcs tenham os sonhos sempre realizados.
PS2:Também adorei Mama Mia. Eu e uma amiga da Beatriz dançamos sentadas e Lourenço (em seu primeiro filme de adulto) achou muito engraçado. Depois Cd das músicas no carro e todos dançando.
PS3: Germana, te entendo completamente, mas aprendi que os filhos não nos esquecem assim não.
PS3:Dr. Gilberto, cuide-se bem. Ou melhor, deixe D.Lena cuidar direitinho do senhor.
PS3: Estava há pouco com uma amiga que disse que o lado brega dela queria assistir ao show do Fagner. Imediatamente lembrei-me de vc Anna Cláudia,e, mesmo antes de ler os comentários, já sabia o programa de hoje.
Bom fim de semana para todos!

Germana disse...

Bonitinhos, bonitinhas e Belíssima, que saudades!
Estou aqui abaixo de zero, num cenário de filme dos Irmãos Cohen ou do Michael Moore (ele é de Michigan) morta de saudade da minha vidinha caseira...

Amei os últimos comentários, é bom demais ver a farra da Bela a Lagoa, no Jockey, com a vovó, com a mamãe... Amei tb ver a Nana toda concentrada com sua aula de balé. Ai que vontade de apertar essas bochechas! Imagina ela de bailarina, que linda?! Manda (ou melhor, posta) a foto, Bel. Please!

Na quinta, antes de viajar, tb aproveitei esse dia gostoso aí do Rio. A ultima moda lá em casa é aquela piscinha de criança, inflável, sabem? Entramos eu, Lédio e Bob!!!

Naquela piscininha infantil... Já viram, ne?
Amigos, deixa eu dividir minhas firts impressions com vcs. Estou aqui para um seminário bem legal sobre comunicação na era do Orkut e do Youtube, a tal da Social Media. Tudo a ver com esse grupo maravilhoso do Todos com a Bela. Nós todos poderíamos virar um caso de estudo aqui em Detroit, heim? O evento realmente é muito quente e vem gente do país todo. Estou animada.

Agora, a cidade é horrorosa e esquisita! Me sinto num filme. São big highways, com todo mundo dirigindo naqueles carrões. Não há calçadas, esquinas, nada. É uma Barra da Tijuca gelada no norte do mundo (com todo respeito à Barra da Tijuca! Ela não merece ser comparada a Detroit!). O shopping mais perto fica a 30 minutos de carro (em alta velocidade). Detalhe: 30 dólares de táxi one way! No buses, no metro. Todo mundo aqui dirige. Sem 4 rodas, vc não é ninguém. Chegando lá, é mais surreal ainda. Imagina um monstro, do tamanho (ou maior) que o BarraShopping, no meio do nada? Ahh que saudade da Visconde de Pirajá. Fala sério! Muito diferente da Europa, que é mais a minha praia... Mas tb ha cidades maneiras aqui nos EUA. Eu é que dei azar de vir parar logo em Detroit, ne? risos. No ano passado, o seminário aconteceu em San Diego. Uma diferença considerável!

Os dois momentos para almoçar e jantar tb merecem registro: só gente obesa (obesa mesmo, I mean, very very very big) ao seu lado... Parei numa loja de conveniência para comprar um lanche e a loja era gigantesca, quase um supermercado, no meio da estrada... very strange! Para comprar um sandubinha, vc quase leva uma tonelada de comida. Até no Starbucks, o menor sanduíche é maior que os nossos, pelo menos, o dobro do tamanho. Essa coisa da comida não é novidade, eu sei. Tem até filme sobre isso (ótimo por sinal). Mas eu não pisava nos EUA há mais de dez anos, antes do 11/09, e acho tudo muito louco.
As pessoas são simpáticas . Isso é legal.

Amanha ou depois conto mais. Começam os trabalhos e há muita coisa para ver e ouvir.

Ahh, sim, muito legal estar aqui às vésperas da eleição do Obama. No avião, no vôo doméstico da conexão, sentei ao lado de uma eleitora dele, super animada, e de um cara todo tristonho que vai votar no McCain. Fui tocar no assunto e os dois quase saíram no tapa por minha causa. O país realmente tá rachado. O republicado, advinhem, trabalha com finanças, com fundos que só aceitam aportes acima de US$ 1 milhão. A democrata é jornalista (ela estava a caminho do meu seminário!) e jogou na cara dele que ele votava no McCain para proteger o interesse dos ricos, mas que o país finalmente começava a mudar... Falei para ela do Lula, ex-operario que virou presidente (e olha que eu odeio o Lula e PT hoje e dia, pós mensalão) e ela quase foi às lágrimas. Figura!

Trouxe um nextel, maravilha do mundo moderno, e falo com o Lédio a cada 20 minutos (risos). Dá para amenizar a saudade dos meninos assim. No tal shopping do fim do mundo, torrei uma grana advinhem comprando presentes para quem??? Tudo a 3,99: não consigo me segurar!

Estou louca para ler ou ver o próximo filme do Michael Moore depois que vim para a terra dele, sede da GM e da Ford. Só pode ser a motor city mesmo. Nada de transporte público! Depois reclamam que estamos emitindo tôo much C02! Bem, ta legal de sociologia (de almanaque) americana por hoje. Desculpem, blogueiros, mas eu tinha que dividir esse meu assombro com vcs...

Voltando aos blogueiros queridos, rápidos recadinhos.

1) Sobre o Lédio: tudo certinho, maravilha, mas acho melhor eu organizar isso. Como eu volto na quinta e estamos programando para dia 10, é só vcs se organizarem ente vcs e os filhos e me darem um alô no germana@approach.com.br. Acho bem legal essa aproximação, queridas. Contem comigo. Sou mega orgulhosa desse meu maridinho.

2) Anna e Aninha, vcs duas muito queridas, me mandaram e-mails me desejando boa viagem e me consolando. Aí nos últimos post tem várias blogueiras solidárias fazendo o mesmo!!! Obrigada, queridas. Tô tranqüila. Morta de saudade e congelada, mas sabendo que faz parte. Para me consolar, comprei uma roupa linda de Papai Noel para ele! Hahahahaha.

3) Essa matéria do JG vai ser tudo de bom, heim?

4) Parabéns pra as aniversariantes mirins Bia e Carolina!

Kisses,

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
acabei de ler todos os posts desde segunda e fico feliz de saber das boas novas. Amém. Vamos sim respirar aliviados, mesmo sem perder a atensão / atenção.

Vai dar tudo certo, já está dando. Vide a adaptação da medula. Até o soninho da tarde está indo bem.

Aqui tá tudo ótimo. Já estou fusada e adaptada. Após o inicial "Que que eu tô fazendo aqui" e "Quero minha mãe"... já estou olhando a cidade com outros olhos e bem encantada com a experiência e oportunidade que todos teremos.

Ontem foi aniversário do Ronaldo (ele é gêmeo da Bia...) e fomos comemorar num ponto turístico daqui, super bacana. Um grupo de 12 brasileiros animados e felizes. 50 anos bem comemorados e feliz!

Já alugamos apartamento, em um condomínio enorme com zentas piscinas, quadras, etc. Agora é esperar dezembro para virmos de vez.
Fomos numa loja tipo Tok&Stok chamada "Ikea" e foi uma delícia de programa: escolher e comprar os moveis. Sonho de consumo das mulheres: "benhêee, quero esse, aquele, dois daquele lá, aquele outro e... uff, cansei " =)

Curtam muito a apresentação da Nana, fotografem e levem o babador. parabéns pela filhota artista.

Quanto a eventual picada da Nanda, nada de prolongar o sofrimento.. vai de uma vez só. As mulheres que fazem depilação sabem o que eu estou falando.

O computador aqui é disputadíssimo por isso não é toda hora que tenho acesso...
Estou acompanhando sempre que possível mas com vocês em pensamento sempre que acordada .
Beijos
Nika

Germana, espero que esteja tudo bem aí na viagem. A gente sobrevive. Pode ser que demore 2 segundos para o Bob te reconhecer, se tanto. Que seja produtiva sua viagem.

Maria Elisa: Um GPS seria bom mesmo. Eu me perco em estacionamento do Rio Sul .... Agora já estou mais local..

Anna Claudia: não estou por dentro dos shows que estão em cartaz mas se vc falou em brega, penso logo em Wando ou Sidney Magall. O Fagner nem é tão brega assim. ALiás, adoro a música "canteiros"

Adriana: ontem estivemos com o Felipe Milanez. Não vejo a hora de estarmos todos juntos. Como vai a enxaqueca? Eu tomo um remédio chamado Ormigraine que é ótimo.Trouxe um estoque para cá.

Lia: um beijo especial, obrigada pela força.

Dona Lena: meu pai e minha mãe operaram de cataratas e deu tudo certo. Sentiram a diferença das cores e detalhes instantaneamente. Aliás, minha mãe até comentou que passou a enxergar todas as poeirinhas e sujeirinhas da casa que prefiria continar sem ver..

Marilia: boa sorte na casa nova.

Monica e Silveira: boas comemorações para a Bia e melhoras para a Mônica. Macarrão manda beijos para a xará aniversariante.

Fico por aqui pois o Macarrão quer usar o computador.

Nika

Germana disse...

Fagner??? Why why? How?

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Adorei o comentário de vocês... uma página que não viramos ...! Mas pense quantas páginas vocês viraram e daqui a algum tempo o "livro" vai ter terminado com um final super-mega-hiper feliz!
Realmente o transito tem estado um inferno. Hoje ao sair do trabalho na Barra peguei a Bia, Carol, Susu e Yaya em São Conrado as 19h40 e chegamos ao Botafogo Praia Shopping para ver a estréia do High School Music 3, as 21h00. O filme era as 21h30 e então deu para ter sessão banheiro, pipoca, etc...
As meninas estavam eufóricas com o Zac Effron (acho que é assim que se escreve) ... em algumas cenas o cinema todo berrava!
Mas enfim a Bia que era a aniversariante adorou e acho que teve uma noite feliz!
Bjs e um otimo fim de semana prá vocês quatro!
Com carinho,
Verinha

Germana disse...

Nika, que delicia!!!!!!!! Parabéns para o Ronaldo! 50 anos de uma vida maravilhodsa com esposa e filhos nota mil!
Beijos.

Anne disse...

Bom dia, gente !!
Primeiro, parabéns para a Bia e Ronaldo.Mto "Babel " isso : 2 aniversários no mesmo dia , um em cada canto do mundo !
Anna,sempre esquecia de comentar sobre a reportagem, mas estou achando o máximo !!! Jornal da Globo é muito chique. Avisa quando for ao ar, a gente pode até combinar de assistir junto .
A sua vida daria um belo e inspirador filme ( escolher a trilha sonora é que ia ser difícil...) Falando nisso, eu vou dizer que AMO aquela música do Aquario do Fagner : 'quem dera ser um peixe, para em seu nítido aquario mergulhar, fazer borbulhas de amor... "
Tenho um lado brega sim, e me orgulho dele !
Rô querido - pensei em você nessa quinta, pq fui pra Jacarepaguá com direito a passar pelo vestibular da PUC (acho que fiz a prova de matemática inteira !!) , e pensei que vc tb deveria estar enfrentando o mesmo caos... Brincadeira.. desde quando se marca vestibular em dia útil ??
Hoje é o dia do teatro da Nana, espero que tenha saído tudo bem.
Um beijo grande pra vcs e pra Bela fofa, e pro Tio Gilberto fofo de olho operado !
Beijos, bom final de semana e bom voto a todos,
Anne

Anônimo disse...

Meua caros e estimados blogueiros, e no "S", incluo TODOS os que diariamente marcam uma presença tão querida nos textos do blog da Belinha.
Confesso que fiquei muito sensibilizado e comovido pelas manifestações à intervenção cirurgica a que fui submetido.
Não que tenha se constituido em surpresa, já que, após 9 meses de tantas demonstrações de carinho, afeto e amizade, as manifesrações de apoio e solidatiedade seriam inevitáveis...Não que fossem obrigatórias e, para ser sincero, sentí-me agradavelmente surpreendido.
O embate não terminou, pois a interrupção foi para concluir, apenas, o primeiro tempo do jogo, cujo segundo tempo será concluido na próxima quarta feira, com a intervenção no olho esquerdo, com direito a mais dois dias de "boa vida"... E aí será tomada a decisão: suspender (após mais de 60 anos de uso) ou não os óculos. O meu voto é pela permanência, mas o assunto dará, certamente, razões para participativo debate.
Tenham um ótimo fim de semana e, mais uma vez, um afetuoso e agradecido abraço para cada um.
Vô Beto.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom que o exame do bracinho não deu nada preocupante! Vamos em frente!!! Agora nesta fase light que, se Deus quiser, vai ficar cada dia mais leve.... A vida voltando ao normal aos poucos e a Bela e a Nana alegrando vcs e o resto da família. Tudo com deve ser.

E espero que a Nana tenha entrado, linda de borboleta!!! Queremos fotos!!!

Bom, aos PSs rapidinho porque hoje a tchurminha está toda reunida e solicitando tudo ao mesmo tempo.

Anna Claudia: quando vc falou em brega, só pude pensar em Wando. Fiquei preocupada...rs... Graças a Deus estava errada, era Wagner. Não conheço muito, mas não chamaria de cafona. Ponto pra vc!

Dr. Gilberto: que bom que correu tudo bem. Quarta-feira que vem estaremos na torcida por outro sucesso. Muitas orações para Santa Luzia, pode deixar. Vai dar tudo certo. Um abraço!

Germana: adorei seus comentários. Pela decrição a cidade deve ser um horror mesmo. E as compras por $3,99. De enlouquecer! Se vc fosse mãe de menina então, estaria falida. Bel sabe bem do que eu estou falando, né? Haja acessórios, sapatos coloridos, etc. Fora os acessórioas das bonecas. Ufa!

Nika, parabéns para o Ronaldo. Felicidades. Fiquei imaginando vc na Ikea. Que delícia, hein? Tem umas coisas bem legais, mesmo. Aproveite! Montar casa nova é o máximo. Renovação!

Maria Elisa, obrigada pela lembrança. Carolina faz sete amanhã. Como passa rápido, né?
Continuo me lembrando de vc e dos seus pais nas minhas orações. Espero que esteja tudo tranquilo por aí. Um abraço.

Gente, um abraço para todos e bom final de semana!

Renata Serpa Coelho

Anônimo disse...

Família querida!
Queria muito ter ido assistir ao espetáculo da D. Baratinha, mas não pude faltar a pós hoje porque era dia de seminário!
Já falei com a Rachel e ela me contou a beleza de espetáculo que as crianças apresentaram! Essa turminha é mesmo linda demais! Já pedi para ela me emprestar o DVD quando ficar pronto!

Parabéns para a Nana e seus amigos!!!

Um beijinho grande para os 4!

PS: Fico muito orgulhosa da Mariana quando vejo o quanto ela floresceu!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Escrevo correndo, com um olho no lap top e outro na piscina (pedro e maria sem baba e sem boia) para dar um beijo em vcs. estamos em buzios e andando na praia com os meus 2 hoje lembrei de vcs, desejando que vcs em breve tenham essa oportunidade de curtir esse lugar com as meninas.

Beijos e estou feliz que esta tudo bem.
Amanha escrevo com calma.
Aninha

Blogueiros queridos, beijos em todos.
Aninha

Germana espero que esteja tudo bem. saudades de vc!

Anônimo disse...

Só boas notícias. Do fluxo braquial à visão do Dr. Gilberto.
Tirando a questão do juizado de menores batendo à porta. Já sabem que vai ter escândalo todas as vezes, portanto, não tentem as coisas mais racionais: explicar muito, antecipar (amanhã é dia de picadinha de mosquito) etc. Como a reação é emocional, de pânico, terror ou qualquer coisa próxima a isso, só sendo muito amoroso para segurar firme, muito firme, dizendo coisas tranquilizadoras, vai ser rápido, só um instante e tentar abreviar o tempo para que o pronto, já acabou, aconteça logo. E, aceitam com serenidade um certo bico e mau humor da Nana. Uma raivinha por vocês não a "protegerem" nesse momento.
Agora vamos ao braço da Bela. Esqueçam isso. Isso é o mínimo do minimorum.
Amanhã um dia interessante. Não me lembro de uma eleição onde a maioria das pessoas votará a favor. Sempre tem um candidato mais ruim (!) e votamos no outro para que este não ganhe. É um voto contra. Desta vez quem vota no Paes, vota a favor. Idem Gabeira.
Eu voto Gabeira.
Beijo-Cooper