segunda-feira, 13 de outubro de 2008

D264, mamãe de molho

Espera pelos exames da próxima quarta e início de agendamento dos diversos exames protocolares que nos foram solicitados e a mamãe sucumbiu à uma gripe realmente forte. O difícil é manter a Bela longe, pois suas defesas não estavam nenhuma Brastemp na semana passada e todo cuidado é sempre pouco.

A garganta da Bel já dava sinais de incômodo na noite de domingo e hoje acordou nocauteada, com febre. Se o melhor remédio é vitamina C e cama, o difícil foi explicar para a Bela que ela não fazia parte desse tratamento. Bem que a mamãe tentou ficar longe, descansando no quarto boa parte do dia, mas a baixinha estava indócil, pois o grude tem sido total.

Nossa guerreirinha graças a Deus tem estado cada dia melhor. Seu pezinho ainda "dez para o meio-dia", mas mancando menos. Sempre alegre, ativa e falante. Sabemos que ainda está em fase de eliminação das altas doses de corticóides e um ponto que nos chama a atenção é sua voz, que já esteve muito rouca no passado, que atualmente consideraríamos normal, mas a cada dia tem estado mais forte. As cordas vocais voltando à sua plenitude. Tomara que sejam realmente sinais do organismo se recompondo, para que esteja mais livre para as próximas QTs. Tomara que o mesmo esteja acontecendo também na parte óssea, apesar dos médicos dizerem que teremos ainda um longo tempo de fraquezas ósseas. Não há o que fazer, para não sobrecarregar o seu organismo com mais remédios além dos que já tem e ainda terá diariamente. Zelo e paciência por enquanto.

Comentamos na última sexta que o seu pipi estava um pouco assado e que nos foi recomendado tentar deixá-la menos com fralda, nosso conforto dos vários dias com internações e day-clinics. Temos tentado, com relativa calma, deixá-la sem fralda. Até que está se saindo melhor do que esperávamos. Um xixi apertado ou outro que escapa, mas direitinho tem feito no vaso. Uma fofinha, toda compenetrada. Por mais que tentemos não ficar demais em cima dela, perguntamos mais do que deveríamos se não quer fazer xixi, mas ela se sente a tal de não estar mais usando fraldas e somente calcinha. Hoje a noite apareceu de camisola, sem meias, e o papai na hora: "Bela, descalça?" e recebeu a resposta na hora: "Não pai, estou de calcinha". Essas são para ficar registradas.

Hoje a Nana convidou sua amiga Lara para brincar aqui em casa. Alegria total das meninas. Papai chegou a tempo de levar a Larinha em casa e teve que esperar a turminha toda tirar os pijamas para irem juntas, acompanhando sua amiguinha. Amiga da Nana já é mais do que amiga da Bela, que acompanha direitinho as brincadeiras e adora todas as amigas "mais velhas".

Esperamos que amanhã a Bel esteja melhor da gripe, que realmente lhe baqueou, lhe deixando muito prostrada. Temos que começar a fazer os exames que nos pediram e na quarta mais um hemograma de checagem, que esperamos muito que finalmente nos dêem os tão esperados critérios para a volta do tratamento. Esses longos intervalos sempre nos preocupam, mas fazer o quê?

Obrigado por estarem sempre passando por aqui. Fiquem com Deus e até amanhã. Bel e Rodrigo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Realmente as crianças tem umas tiradas que temos que guardar. Imagina, que fofa a Bela toda prosa de calcinha!! O Pedro, vai fazer 2 anos em novembro, o inverno vai estar a toda, mas vamos tentar fazer com que ele também fique feliz de cueca!! Senão, a gente espera a primavera.
Bel, vitaminaC, cama e máscara. Aqui na Ásia(Japão e Coréia), todo mundo que está doente, está de máscara. Isso inclui, crianças e adultos. Acho isso o máximo!! Quando minha mãe veio me visitar, logo depois que o Pedro nasceu, ela pegou uma gripe e fiz ela ficar igual a um bandido em casa. Afinal, Roberto na Coréia, eu sozinha com 3 crianças em Tóquio, e a avó que deveria estar me ajudando doente, imagina se mais alguém adoecesse??
Então, Bel coloca uma máscara e pronto estará tudo resolvido. E estou torcendo para que você já esteja bem melhor neste momento. Por que filho não devia adoecer, mas mãe também não!!
Melhoras geral!!
Adriana
P.S. Georgia, parabéns pelos filhos!!
P.S. Germana, fiz o Pedro para você não ficar triste dizendo que está atrasada!! Aqui tenho Mariana com 12, Lucas quase 8 e Pedro quase 2. Tenho amiguinho para todas as faixas etárias.
P.S. Renata, quem tem uma AMIGA como você não precisa de mais nada nesta vida. Parabéns, pela solidariedade, compaixão, desprendimento...
P.S. Maria Elisa e Denise, vocês são irmãs, cunhadas?? Curiosidade!!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Estamos rezando para que amanhã os exames apresentem ótimos resultados e o tratamento prossiga normalmente.

Bel, espero que hoje vc já esteja se sentindo melhor, ficar de cama com este calor que está fazendo não é nada agradável.

A Nana está super solta, é outra pessoa! Ontem após a volta do colégio, elas estavam no play quando chamei da minha janela. Ela disse: "Oi tia Lia está é minha amiga Lara" e ficou conversando sem parar, muito fofa.

Fiquem com Deus, melhoras para a Bel e bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- D. Lena, lindo seus comentários do dia das crianças, ainda não os tinha lido. Dou aulas sim, aliás adoro!

Ps2- Germana, fiz no dia 8

Germana disse...

Bel, viamina C e cama! É o que vc precisa e cai super bem. Hummm, que boa idéia essa. Queria eu a minha caminha... Eu estou mega cansada, já exausta pela semana que mal começou. Hoje, amanhã e quinta serão punk. Mas depois acalma. Acabo de sair da acupuntura pois dei um jeito no ombro graças ao meu Bolinha de quase 11 kg. Mas tudo tranks! Nada grave.
Lia, qe privilégio ver essas princesas da janela, heim? Parabéns pelo dia 8! Fui puxar esse papo de signo pensando na Anna Claudia e a libriana é vc! Ela é de Escorpião, é mole? risos. Parabéns de novo!
Adriana, beijos nos seus 3!
Sem muitos PSs hoje, pq estou mega atrasada. Beijos em todo e, em especial, na Bel dodói.

Anônimo disse...

Ô Belzinha, que chata essa gripe agora para te nocautear!Se o Dr. Cooper me permite, posso te "receitar" um remédio que eu e Marquinhos tomamos e que é um "levanta difunto" (rsrsrs) e dá uma boa melhorada. Chama-se resfenol e é um daqueles antigripais, com paracetamol. Sabemos que todo processo gripal tem o seu ciclo invariável,e tomamos remédios apenas para amenizar os sintomas, mas fica aqui a sugestão (que audácia a minha te indicar alguma coisa num blog onde navegam tantos médicos!!!!). Além disso, reitero a dica da Adriana de usar a máscara, é um ótimo artifício e te possibilitará estar próxima da Bela.

Vá para a caminha ou para o sofá e descanse! Você também precisa e DEVE se permitir isso!

Estamos torcendo para que os resultados dos exames de amanhã permitam o "boarding pass" para a tão esperada manutenção.

Beijos para os 4 e se cuidem!!

Rê, Marquinhos (al mare, de novo), Clara e Joana.

PS: Gê, Aninha e Renata obrigada pelas indicações! Aliás foi do blog, o maior número delas. Vcs são demais!! Mas infelizmente, ainda não consegui. Renata, a Vera, conseguiu um que ia para casa todos os dias; Aninha, a Marta, como prevíamos, não se achou capaz de realizar o serviço e Gê, vou ligar para a sua hoje, ok? A caçada ao "tesouro" continua!
Beijos a todas

Anônimo disse...

ôps, não entendi esse "amp" que apareceu aí!.bjs

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

A Bela é muito fofa, amei a tirada dela (papai eu estou de calçinha!).
Lembro que a Maria amou deixar a fralda e ganhou um monte de calçinhas das avós. Uma mais linda que a outra...
Fico muito feliz e aliviada quando vcs relatam que a Bela está bem, cada dia melhor, isso é sinal que a recuperação está de vento em popa... Graças a Deus e Nossa senhora que olham para vcs 24 hs por dia. Obrigada , obrigada, obrigada!

Bel, espero que vc tenha melhorado hoje e que consiga descansar para ficar boa logo. Concordo com a Adriana, criança e mãe não deviam ficar doentes mas ...
Não ouso indicar nada para melhorar mas vou rezar e sei que vc ficará boa logo, Bel. E a máscara vai te deixar mais tranquila para ficar perto da Bela. Graças a Deus vcs tem 2 pessoas maravilhosas que ajudam - Cecilia e D. Lena.
Beijos e até amanhã.
Aninha

PS: Germana, nem ousei ir à piscina do Jockey no domingo.... Se eu soubesse que vc estava lá com o fofo.... combinamos outra vez.

PS: Georgia: parabéns pelos meninos, que orgulho!!!!

PS: Renata(serpa coelho): Que privilégio ter uma amiga como vc!

PS: RÊ: Continue na busca pois Deus vai te mandar uma boa pessoa. Se eu souber de mais alguém eu te ligo. Tenha fé!

PS: Anne: Vc está trabalhando demais!!!! Dá uma escapadinha e deixe um recado pra gente. beijos

PS: Lia , parabéns atrasado. Adoro librianos e lá em casa tenho 2, meu marido e meu filho, ambos do dia 21!

Anônimo disse...

Bel,

mãe não pode adoecer... mas o que fazer? Se fosse vc tomava o remédio que a Rê te indicou e usava a máscara, como a Adriana disse. Quando a Carolina nasceu minha mãe estava com uma faringite e usava máscara direto lá em casa.
Melhoras! Aproveita para descançar um pouco, vc merece.

Gente, obrigada pelos elogios... Mas sou amiga como vcs... A gente ajuda os amigos na medida em que pode e na medida do que eles necessitam, não é? Por sinal o pai da minha amiga teve alta hoje e já está em casa. Amén!

Maria Elisa, que pauleira deve ter sido ano passado, hein? Que bom que deu tudo certo na cirurgia do seu marido. Continuamos rezando por vc e seus pais. Não esqueci não. Mas como já disseram são fases que temos que passar.

Rê: se souber de mais alguém com boas referências eu te falo, ok?

Também vou ficar de olho em babás e se souber de alguém legal anuncio aqui na cortiça eletrônica.

Germana: o Bob na piscina está uma coisa! Clube para quem tem criança pequena e mora em apartamento é o máximo! Hoje de manhã já levei as meninas lá para um mergulho na piscina... O Santo Inácio fez recesso escolar, ontem, hoje e amanhã. Só matando!!!!

Bom, vamos em frente, torcendo para a perninha da Bela melhorar, a medula pegar, os exames darem os resultados desejados e, principalmente, para a mamãe da Bela ficar boa logo, logo!

Beijos e abraços,

Renata (Serpa Coelho)

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Imagino a Beloca de calcinha! Que fofa!
Espero que Bel melhore logo .. semana passada também estava assim!
Que os exames de 4f apresentem resultados favoráveis e que a Beloca continue com essa alegria e olhar irradiantes!

1- Meninas - agradeço comentários parabéns para o Guga, que é carinhosamente chamado pela dinda Monica de Guguinha (apelido do apelido - rs)!!

2- Parabens aos mestres pelo Dia do Professor! Como também leciono sei a dura e árdua tarefa que é, não só dentro da sala de aula como também fora dela (correção de provas, montagem aulas, etc)...
Algumas "mestras" do blog: Martinha, Laurinha, Lia Taliberti e com certeza devem ter mais algumas ou alguns!

Bjs com carinho,
Verinha

Anônimo disse...

oi gente!
estou com saudades de todos. passei rapidinho aqui pq to em uberlandia sem acesso a internet via computador. escrevo do celular enquanto volto do almoco sacolejando no carro e dando uma de antisocial com a galera aqui. por isso tenho q me despedir logo rezando para os santos da informatica liberarem meu acesso. ai de noite me deleito lendo todos os comentarios deliciosos.
um bj em todos.
bel, melhoras e se cuida!
anne

Suzana disse...

Queridos Primos,
Uma breve pausa no hotel entre uma saída e outra e encontrei o computador disponível: Oba!
Li rapidinho as últimas notícias e só lamentamos a forte gripe da Bel...
Hoje estivemos no alto do Serro de Sao Cristóvao de onde avistamos toda a cidade de Santiago aos pés da Grande Imagem da Virgem Maria e onde fiz uma prece pedindo toda a sua proteçao para a "nossa" querida Bela...
Com os pés exaustos, mas sem querer perder nada, já estamos de saída deixando para todos, especialmente para a Bel, as nossas melhores vibraçoes e o agradecimento por todos os comentários carinhosos...
Amanha é aniversário do Mario e a Ana Clara está anciosa por podermos comemorar esta data fora de casa...
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

P.S. Hoje fui eu quem tive dificuldades com os acentos... Nao sei onde foi parar o til!

Suzana disse...

Queridos Primos,
Uma breve pausa no hotel entre uma saída e outra e encontrei o computador disponível: Oba!
Li rapidinho as últimas notícias e só lamentamos a forte gripe da Bel...
Hoje estivemos no alto do Serro de Sao Cristóvao de onde avistamos toda a cidade de Santiago aos pés da Grande Imagem da Virgem Maria e onde fiz uma prece pedindo toda a sua proteçao para a "nossa" querida Bela...
Com os pés exaustos, mas sem querer perder nada, já estamos de saída deixando para todos, especialmente para a Bel, as nossas melhores vibraçoes e o agradecimento por todos os comentários carinhosos...
Amanha é aniversário do Mario e a Ana Clara está anciosa por podermos comemorar esta data fora de casa...
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

P.S. Hoje fui eu quem tive dificuldades com os acentos... Nao sei onde foi parar o til!

Anônimo disse...

PS: Renata (serpa coelho): PEdro tb estuda no Santo Inácio, Jardim 3 turma 4. As suas filhas estão em que ano?

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Que bom poder estar de volta aqui no blog acompanhando as novidades da Bela, que sempre nos encanta. Bel, melhoras pra v.!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Bel, cuide-se! Particularmente detesto usar máscara, mas já tive que fazê-lo algumas vezes, e vamos combinar que é muito incômodo. Aproveite e descanse, devem ter muitas avós e tias querendo paparicar a Bela. Aproveite. E melhore rápido. Quando relaxamos depois de um longo período de tensão o corpo pede descanso. Atenda ao pedido do seu corpo que aguentou firme quando as preocupações eram enormes.
Bjs,Maria Elisa
PS1: Lia, parabéns atrasado. Tudo de bom para vc.
PS2: Suzana, parabéns adiantado para o Mário.E muitas felicidades para todos vcs.
PS3 (esclarecendo): Eu e Denise somos grandes amigas. Minha família e a do Carlos são amigas há mais de uma geração. Nossos pais se conhecem antes de nascemos. Eu e Ana (irmã do Carlos) éramos inseparáveis, a mãe deles sempre diz que eu sou a caçula (para desespero do Carlos e um pouquinho da Ana). E ele era especialista em nos aborrecer durante toda a adolescência. Não nos dava sossego nem quando estava longe. Mas, o tempo passou e um dia, em Búzios, ele chegou com uma adorável criatura que parecia gostar dele (isso tem mais de 16 anos). Eu e Ana logo descobrimos que essa pessoa seria nossa tábua de salvação e havíamos gostado dela como de nenhuma outra namorada. Acho que no fundo sentíamos ciúmes(mas ele apresentava umas meninas meio esquisitas). Em pouco tempo a Dê já fazia parte da família e era tratada com todo carinho para se animar a aturá-lo por toda a vida. Eu e Fernando fomos padrinhos do casamento e Beatriz uma linda daminha. A amizade se estendeu para os pais da Dê, irmã, cunhado e tios. Hoje, os dois são igualmente irmãos meus e do Fernando. E as nossas crianças se amam muito. Enfim, somos uma família sim, por escolha.