sexta-feira, 17 de outubro de 2008

D268, tempo frio, tempo de cuidados

Tempo maluco na nossa cidade maravilhosa. Agora voltou o frio, o vento e a chuva. No Jardim Botânico parece mais frio ainda. Redobramos os cuidados com as baixinhas que já estavam adorando a coisa dos vestidinhos decotados, longos banhos e mais programas ao ar livre. Cuidado redobrado com os gripados da casa. Agora, como todo casal unido, Rodrigo se juntou a Bel e está à base de Resfenol. Tosse para todo lado. Tomamos todos os cuidados para que as crianças não peguem e por enquanto, estamos tendo sucesso.

As duas acordaram um pouco mais tarde hoje e foram convidadas para irem brincar no fim da manhã com o Pepê no clube. Tia Carla foi apanhá-las enquanto a Bel conseguia se livrar de mil e uma pendências da casa e da obra. Nana foi do clube mesmo para a escola, enquanto Bela voltou pela hora do almoço. Até agora, não há sinais de enjôo, mas o apetite não é uma Brastemp. Enrolamos com um super feijão turbinado que nos dá uma certa tranquilidade. Uma colherada de feijão entre uma castanha e outra, e assim vai uma boa quantidade. Um franguinho ou peixinho grelhado também tem ido. Vamos no seu ritmo, deixando que se interesse pelo que lhe apetece e sem fazer da hora da comida um pesadelo, mas algo prazeroso e agradável.

Soninho a tarde e lá vamos todos apanhar a Nana e em seguida a priminha Bia. As maiores chegam meio cansadas em casa, é aquela hora que bate um certo sono, misturado com fome. Todas tomam banho, jantam e se animam com muitas brincadeiras. Já fica um pouco mais tarde e é chegada a hora da priminha Bia ir para a sua casa. O momento de despedida é sempre dramático para a Bela. Chorando muito, implora de forma até teatral: "eu não quelo que a Bia vai embola!!!". Explicamos que cada um tem a sua casinha etc etc, mas pouco adianta. É aquela coisa, que 5 minutos depois, com a distração de um desenho ou uma boneca, acaba. Ok, faz parte dos pequenininhos e as vezes esquecemos que a guerreira só tem 2 anos...

Ainda não conseguimos marcar a próxima intratecal, estamos vendo os horários da equipe e como ficará o cronograma do tratamento. Talvez na semana que vem já tenhamos uma definição. Na segunda também falaremos com o ortopedista para ver a questão do possível complemento de cálcio e vitamina D. No entanto, hoje foi um dia emocionante pois ligamos para a escola para tirar algumas dúvidas sobre a pré-matrícula da Bela. Todos lá ficaram emocionados em saber que ela lá estará em 2009. Turminha do maternal 3, aguarde Beloca! Se o simples preenchimento da fichinha da pré-matrícula já é algo emocionante para a gente, imaginem vê-la de uniforme junto com a sua turminha? Ainda temos muito o que chorar de alegria pela frente!

Vamos ficando por aqui com um beijo muito carinhoso em todos vocês. Fiquem com Deus, um ótimo fim de semana e até amanhã. Bel e Rodrigo.

12 comentários:

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

YES !!!!!!!

Matrícula na Pré-Escola !!!!!!!

Isso não tem preço !!!!!!

Emocionante agora !!!

Super Emocionante no primeiro dia de aula !!!!

Extasiante na festa de Dia das Mães ! Já pensou, Bel em ver as duas filhotas cantando para você neste dia mágico ? Fuuiiii a nocaute ! Vou comprar ações da Kleenex !!!! rsrsrsrsrsrs

U-huuuuuuuuuu !!!!!!!

Um grande beijo, melhoras para o cof cof e protejam-se bem, muito bem desta friagem !

Com carinho,
Anna Cláudia

PS1: Germana, você captou minha folga inesperada mas muito bem recebida. De manhã, comprinhas. Almoço com amigas. De tarde fui buscar as crianças na escola de surpresa (delícia ver a alegria deles, inclusive de meu adolescente ! êta beijos gostosos os dos pimpolhos !) e depois fui correr atrás de uma roupa para o casamento diurno deste sábado. Ou seja, uma sexta de madame rsrsrsrsrs Pas mal ! Pas mal !

Anna Claudia disse...

Queridos Blogueiros,

Este sábado é virada do horário de verão !!!

Mon Dieu, o ano já está acabando e o verão não tarda a chegar !!!!

Ué, não era janeiro outro dia ?
Não íamos entrar na festa caipira ? E a primavera ? Já estamos mesmo é fazendo listinha de Natal !!!!

Preparem o relógio para adiantar 1 hora e vamos torcer para o sol vir e ficar !

Beijos
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Tempo de cuidados e tempo de avanços! Hoje o tempo avança, literalmente, provando que esse tempo do relógio é, não só artificial, como completamente convencional. Se achamos curioso esse avanço de uma hora, imaginemos que estamos na quinta-feira, dia 4 de outubro de 1582. Para quem não lembra, o manda chuva em Roma se chamava Gregório XIII. Pois bem, amanhã, ao acordarmos, estaremos na sext-feira (até aqui tudo bem), dia 15 de outubro!!!. Isso sim é que é avançar o tempo. E é esse calendário (gregoriano) que vigora até hoje. Mas demorou alguns séculos para ser adotado por todos os países. A revolução russa de outubro de 1917, aconteceu em novembro! Portanto, uma avançadinha de uma hora, com direito a voltar atrás, é só uma brincadeirinha.
Mas estamos falando de avanços de outros tempos também. Os tempos da natureza, não medidos em relógios ou artefatos. São os tempos medidos em naturatos. Ciclos que evidenciam o tempo, sem necessidade dos segundos e minutos. Uma matrícula na pré-escola, é um marco inaugural de um ciclo incrível. O ciclo escolar ou, o que todos os pais desejam, o ciclo do despertar para a curiosidade de aprender e conhecer. Para todos os pais é um momento emocionante. A constatação do crescimento dos filhos, da passagem do tempo, não medido em aniversários, mas em etapas. E imagino o quanto não é uma alegria para a família essa nova etapa que vai se inicar. Além de todas as emoções ligadas ao fato em si, uniformes, primeiro dia memorável, histórias incríveis, desenhos fantásticos, introdução de novos amigos, há uma evidente emoção de reconciliação dos ritmos. A família vai reingressando na atmosfera terrestre, sentindo os efeitos da gravidade e se dando conta que está voltando para casa. Cada marco desses merece ser celebrado. Celebremos hoje, avançando nossos relógios, em reconhecimento ao avanço do tempo da Bela.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Iupiiiiiiii, matrícula na escolinha? Que maravilha! E se eu daqui já me emocionei, faço idéia o quanto vocês se emocionaram e ainda vão se mocionar! Parabéns Bela e toda família por todo esse caminho já percorrido. E temos fé que o restante do caminho será percorrido com sucesso!
Que gostosura a Bela vai ficar de uniforme!
Com um beijo grande e emocionado, vou indo.
Paola e cia.

Anônimo disse...

Oi Bel
Hoje de saída de Plantão de 24hs e decidi escrever para saberem que mesmo deste lado do atlântico penso em todos os meus antigos e eternos amigos.
Esta noite lembrei de vocês pois fiz parto a uma jovem que como a Bela teve essa passagem nesse mundo da oncologia.
Não imaginam a alegria daquela família que viveram este milagre, nunca lhes passando que iriam presenciar esse momento.
Nesta mesma noite estive confortar outra jovem, 39 anos, que vive o outro lado da doença e com grande tristeza, sozinha, esta em fase terminal neoplasia ovário.
Sei que não vos devia escrever este segundo caso, mas sai hoje do hospital perturbada com estas duas jovens, a viver momentos tão diferentes, ……
O mais importante continua a ser amigos!
Mesmo que não estejam presentes todos os dias, mas o sabermos que eles estão cá.
E fico contente por vocês , pois no blog , vejo que estão rodeados de velhos e novos amigos.
Beijinhos Isa

Suzana disse...

Preparem seus corações, porque a intensidade das emoções que os aguardam será proporcional ao acúmulo de etapas vencidas e vitórias alcançadas...
Assim é a vida: Quanto mais aguardamos por uma coisa, mais valor damos a ela...
É até curioso imaginar o quanto as dificuldades de ontem garantem a felicidade de hoje e do futuro...
A Anna Cláudia pensou no Natal e eu já pensei logo no Ano Novo, na certeza de que a explosão de todos os fogos de artifício de qualquer canto do mundo não serão suficientes para representar o tamanho, a beleza e a intensidade das emoções que estarão pulsando em seus corações...
O tempo adianta-se, impulsionando-os cada vez mais para frente, e, quando menos esperarem, já terão alcançado a tão sonhada paz...
Beijos nos quatro,
Suzana.

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Chegamos ontem à noite, e logo pela manhã de hoje, BOAS NOTÍCIAS!!
Bel melhorando da gripe, Rodrigo resistindo à ela, as meninas alegres e contentes, novos planos, avanço no tratamento da nossa Beloca, planos escolares, casa nova à caminho, novas e grandes alegrias chegando......
Só podemos agradecer à Deus !!!!!!
Um grande e carinhoso beijo nos 4
da tia Cristina

Anônimo disse...

Quantas boas notícias!
Matrícula da Bela feita?!!! OBA!!!
Faço questão de estar lá com ela na adaptação!

2008 não acabou, eu sei disso. Mas já escuto falar do Natal e isso é sinal de que ele está chegando ao fim.
Esse foi um ano muito especial para mim tanto profissionalmente quanto pessoalmente, estou começando a trilhar planos de casamento e etc. Mas destaco esse blog como um marco de 2008. Conhecer um pouquinho mais de vocês, conhecer indiretamente tanta gente querida (todos escritores profissionais - poetas capazes de transcrever sentimentos de uma forma ímpar) e testemunhar dia após dia um milagre de Deus na vidinha da Bela e de todos que a cercam, me fez chorar por diversas vezes.

Só tenho a agradecer tanta graça. Vocês realmente são incríveis. E merecem a felicidade plena.

Tomara Deus que eu tenha tamanha sabedoria e bom senso quando estiver formando a minha família.

Parabéns pela linda caminhada de vocês!

Beijinhos com muito carinho!!!

Germana disse...

Bel e Rô, permitam-se da ruma aulinha de jornalismo (risos): a notícia mais importante deve vir logo no início!!! A manchete de hoje, sem dúvida, é a matrícula da Beloca na Escola. Tanto que todos os blogueiros destacaram isso em seus comentários. Ficamos todos de coração aos pulos e felizes demais ao ler sobre isso. Então como é que vcs me escrevem 403 palavras antes de tocar nesse assunto tão emocionante????

No início do ano letivo teremos uma menina linda uniformizada que vai parar o Jardim Botânico! Vai ser um rol de lágrimas, risos, professores extasiados (né, Ciça?), pais babando, avós agradecendo, pais de alunos (né, Teresa?) se confraternizando. Enfim, esse fato merece mesmo ser muito comemorado. É um marco!

Parabéns, mil vezes!

Estamos torcendo para os remédios descerem redondos e que o apetite colabore. Aliás, parabéns pelo jeitinho com feijão turbinado, carnes grelhadas. Alimentação nota mil.

Cortiça: alguém procura babá de fim de semana? E acompanhantes de idosos? Minha avó tinha várias acompanhantes/enfermeiras nota mil que se revezavam com ela. Agora que ela se foi, estamos distribuindo cartas de recomendação para essas pessoas, de extrema competência e confiança, que ficaram anos nos ajudando. A maioria procura para cuidar de idosos, mas uma delas, Suély, tb tem jeito para babá e procura para os fins de semana (durante a semana ela tem que cuidar do filho dela, de 2 anos): 3365-5582 e 9817-7790. As outras, que cuidam só de idosos, eu posso descolar os números tb (minha mãe tem). Lembrei da Rê (Sertã) e da Susana, mas acho que elas procuram alguém para a semana toda.

Beijos na Família Blog!
Com carinho, Gê

Germana disse...

Anna, querida, e o casório? Eu tb casei de manhã e acho que 90% ds meus convidados queriam me matar pela escolha do horário! Mas com o sol batendo nas flores, parecia um trecho do filme "4 casamentos e um funeral" (sem o Hugh Grant e a Andy MacDowell, but...). Ao meio dia, a galera ja estava até aqui de champagne... Espero que vc tenha curtido!!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Não podia de registrar a minha feliciadde e emoção de ver a Beloca matriculada para o próximo ano.
Olha eu não passei por nenhuma leucemia, mas cada vez que entro na escola para ver um filho meu fazer até um desenho, sempre saio com um nó na garganta e se a luz se apagam não tenho como conter as lágrimas. Acho que já enchi rios pela Mariana, por que ela se inscreve em tudo, participa de tudo e eu sempre chorando...mas ela sempre ri, já está mais do que acostumada e nem liga. Aliás, o Lucas, acho que faz questào que eu tire umas lágrimas por ele também.
Enfim, acho que nem consegui ler mais nada hoje neste post, como a Germana falou, como vocês deram a notícia depois de 403 letras ou seriam palavras?? Sei lá, só a Germana, mesmo!!
Que tudo continue assim, correndo super bem.( Aqui no blog, correndo, lembra Aninha!!)
Adriana
P.S. Um beijo geral, mas tenho que arrumar a filharada e papai para irmos ao Cirque du Soleil!!!! Ah!! O marido se arruma sozinho.rsrsrs

Anônimo disse...

Passei rapidamente por aqui so para saber as noticias e que maravilha saber que a Bela vai pra Escola Nova ano que vem!!!! Fiquei emocionada! Imagino vcs, acreditem eh real!!!!
Imagino ela de uniforme, as bochechas rosadas e aqueles olhinhos brilhando, cheia de vida!!
Maravilha!!! Hoje passei o dia na rua, festa do filho de uma amiga (amiga de vcs tb, a Carla Sa) e depois emendamos num almoco tardio no Rio Design com Tininha e Lulu e os meninos. Maricota adorou o Francisco e ficaram muito amigos... Antonio adorou o Pedro e os 5 fizeram uma confusao na escada rolante.... Fiquei imaginando todos brincando juntos com as meninas, Nana e Bela.... Que tal?
Continuo sem achar os acentos, sorry.
Um beijo e boa noite.
Aninha

PS: Anna Claudia, minha sogra chegou hoje de viagem e de todos os presentes que ela trouxe para a Maria, adivinha o que ela mais gostou? Um BATOM, encomenda da Maria....

PS: Adriana, espero que vcs tenham gostado do Cirque Du Soleil!

PS: Germana, se vc for tomar cafe no Guy me avisa, que eu passo la para ver o Bob, ta?

Beijos a todos.