domingo, 19 de outubro de 2008

D270, 9 meses

Nossos marcos são o 21 de janeiro, entrada na emergência para tentarmos desvendar o que a Bela tinha, e o 23 de janeiro, data em que o 1º mielograma foi feito e entramos nesse novo mundo em que estamos. Duzentos e setenta dias é a conta linear de 9 meses e essa próxima semana será como se fosse completada um gestação. Essa semana completaremos 9 meses de tratamento, já dentro da fase de Manutenção, o iniciozinho, onde temos ainda muito o que aprender e ver como a Bela vai se sair, como o seu organismo vai se equilibrar. Se depender exclusivamente de sua força de vontade, sua vontade de viver, deverá tirar de letra. Cabe a nós ministrar cuidadosamente os remédios e levá-la para todos os exames de checagem. Amém. Já que falamos de um período de espera do nascimento de uma criança, permitimo-nos postar novamente a foto da Bela no seu primeiro dia de vida.

Dia chuvoso e frio com uma hora a menos de sono e não havia quem saísse cedo da cama na manhã de hoje. Brincamos muito em casa, almoços dados e as meninas estavam indóceis para irem para a casa da Tia Lulú, para brincarem com seus amiguinhos Antonio e Chico. Tia Lulu mais uma vez nos ajudando, pois deixamos as meninas lá e tivemos um tempinho para irmos dar uma olhada na obra e podermos mergulhar sobre fechamentos de prejetos finais, para que possam ir para a execução e é o "fale agora ou cale-se para sempre". Conseguimos adiantar bastante, dando um tempo extra para as crianças ficarem mais com seus amiguinhos. Adoraram. Ver a Bela correndo com as outras crianças é cena que podemos ficar admirando horas a fio. Não cansa, mas já ficamos logo preocupados com eventuais fraquezas ósseas. Não dá para não pensar.

Bela voltou desmontada pois não dormiu a tarde. Nana com o pé preto e suada de tanto correr. Conseguimos um banho coletivo com a mamãe, jantar e a Bela já estava caindo pelas tabelas. A Nana fazendo desenhos mil com novas tintas que repusemos do seu estoque, pois adora desenhar, nos permitindo sair para comermos uma pizza aqui perto com os nossos queridos amigos Patty e Sergio, com quem não saíamos há muuuuito tempo. É a vida voltando um pouco ao normal.

Nessa semana mais exames para ver como o organismo está reagindo ao início das QTs orais, para irmos ajustando as doses para cima, se assim der. Vamos seguindo, dia após dia, um passo de cada vez e vemos que devagarzinho estamos indo ao longe. Fiquem com Deus, tenham uma ótima semana e até amanhã.

PS Marquinhos e Rê: Uau! Avisem antes! Obrigado pelo carinho de vocês. Falamos tanto das meninas e não podemos esquecer da Joaninha, que no seu bebê conforto e engatinhando pela sala da câmara do Comandante também deu o seu show!

PS atrasado para a Isa: Bom saber que você também está aqui "próxima", apesar de estar do outro lado do Atlântico.

PS Suzana: a Igreja do Mosteiro de São Bento infelizmente ainda continua com o seu altar sendo restaurado, que faz com que perca grande parte de sua beleza.

21 comentários:

Anônimo disse...

Escrever ou não escrever ? Eis a questão !?! Não dá ainda. Fui ...

Anônimo disse...

Amigos,

Vi hoje a visita ao navio. É muito legal,né? Sempre adorei e continuamos a fazer isto sempre que da. Já levei até o Robertinho no porta aviões. De resto, só o sentimento de estar ficando velha: Marquinhos já comanda uma fragata???

Bela cada vez mais linda. Outro dia mostrei sua foto na IBM e juntou gente. Todos falando da bochecha (é assim?). Falei que a da mãe é rosada igual. Simplesmente lindas!

Adoro vcs

Duda

Anônimo disse...

Meus amigos,

Estou de volta. Semanas tumultuadas, trabalho, filhos... Sábado foi a "formatura" do Fernando na alfabetização. Já já vcs. vão passar isso com a Nana. É a festa do "Eu já sei ler". Preparem os lencinhos pq. é impossível não chorar ... passa um filme na nossa cabeça. Depois, festa de formatura e esticada na casa de um outro amigo.
Ontem, aniversário de 7 anos do Fernando. Chamou 7 amigos para uma "batalha de Pokemon". Vcs. não conhecem este universo, mas posso dizer que controlar 7 meninos em um dia de chuva lá em casa é para lá de cansativo... Resultado: estou hoje como se um rolo compressor tivesse me derrubado...
Boa semana para vcs. e que as meninas continuem com o pé sujo!!
Beijocas
Anna e Peninha

Suzana disse...

9 meses... Uma gestação!
Momento tão sonhado e desejado...
Representa o sucesso de um período em que conviveram com intensas mudanças, de ordem física e emocional...
Superaram dias incertos e inúmeras dificuldades, venceram, uma a uma, todas as adversidades...
Cuidaram de tudo nos mínimos detalhes, investiram seu amor e, embora ainda não tenham a Bela em seu máximo explendor, já vislumbram seu gradativo e constante desabrochar, sua beleza, seu encanto, como a muda de uma flor, que recém tirada de um viveiro, inicia seu processo de adaptação a um solo definitivo, onde suas raízes se fortalecerão, impulsionando seu crescimento para o encanto de todos nós.
Parabéns!
Com carinho, Suzana.

Paula Bento disse...

Tô escrevendo só pra dizer que continuamos lendo quase todos os dias o blog, mesmo quando a gente não escreve nada.

Um beijão pra vocês e fiquem com Deus.

Paula Bento

Luciana d' Avila disse...

Bel e Rodrigo,
São 9 meses e a Bela renascendo junto desta família de fé, garra, fibra e vitoriosa. A foto diz tudo VIDA !!!
Continuamos na torcida para que a fase na MANUTENÇÃO seja tranquila.
Tenham uma ótima semana.
Fiquem com DEUS.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Li ontem, mas não tenho tempo para escrever!!!!! Agora, o pouco tempo que me resta entra meu pai neste computador. Ninguém merece!!
Vi a visita do navio e o meu marido Roberto que estudou a vida toda no Santo Agostinho, estudou no mesmo ano e já teve até anos que na mesma sala do Comandante Sertã!! Este mundo é pequeno mesmo(tenho uma amiga que diz que a renda é concentrada!!). Ele adorou ver o Marquinhos e toda sua linda família.
Este passeio deve ter sido muito divertido para as crianças. Sabe, que o navio escola estava aqui, mas no mesmo final de semana que fomos com meu pai para as montanhas e por isso não pudemos ir lá visitar com a família.
Agora sobre o dia de hoje: Eu amo esta foto da Bela!! LINDAAAAAAAA!!!
Aliás, eu amo recém -nascido, um dos motivos que fiz obstetrícia. Na verdade eu queria ser pediatra, mas como sofro como os pais, resolvi pela obstetrícia e no final acabei na infertilidade, aliás acabei sendo só mamãe mesmo!!
rsrsrs
Que bom que tudo está entrando nos eixos, que a Bela está cada vez melhor.
Estou aqui na torcida que a dose seja logo, ajustada e tudo continue dando certo, super certo!1
Adriana
P.S. Renata, aguenta firme aí, que 2 meses parecem intermináveis, mas depois que você conseguir vencer a primeira semana, as outras você tirará de letra. Eu sou phd nisso.
P.S.Nika!!!!! Você já está aqui pertinho!!! Vamos logo combinar sua visita!! Beijos
P.S. Concordo com a Anna Cláudia, Cooper faz falta e aonde está o Roberto Newton, foi abduzido pela crise mundial???
P.S. Vovô Delfim, adorei o senhor ter aparecido nos comentários. Pode deixar que estamos TODOS torcendo para que dê tudo tão certo para o senhor quanto para a sua adorada netinha Bela, que é a causadora de toda esta corrente de fé e solidariedade. Confie em Deus, tudo já deu certo!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Adorei as fotos de ontem do navio, que passeio legal... Se tiver visitação da galera do Blog eu estou dentro!
E a foto na porta do Monsteiro de São Bento? Essa é para colocar no porta retrato. Como a Nana é charmosa! E aquela igreja é maravilhosa ... Eu tb me casei lá, um sábado, 40º C, dia 03/12/94. A familia da minha mãe é de São Paulo e a paulistada quase morreu de calor.... Preciso levar os meus 2 lá!!
Agora preciso dizer que essa foto de hoje , da Bela bebê, está demais!! Um anjinho rosa, pequena, fofa e já bochechuda, que coisa mais linda! Vai dizer que não dá vontade de começar tudo de novo?
Fico muito feliz de saber que a Bela está ótima, animada e brincando com os meninos da Lulu.
Imagino a farra dos quatro.
Bem espero que a semana seja animada, o tempo vai melhorar a partir de amanhã e tenho certeza que as taxas da Bela tb estarão melhores!
Um beijo para vcs e boa semana.

PS: Uma oração especial para o Vovô Delfim, para que Deus o ilumine e ele decida da melhor maneira e o melhor aconteça. Dor não dá! Cecilia, adorei o comentário: CALADA! Lembro perfeitamente desse personagem. Um beijo para vc.

PS: Anne, que bom que vc voltou! Não suma mais! E quem sabe vc não volta a correr e me faz companhia. Vou adorar! Só não dá para conversar muito.... senão a gente não aguenta. Dia 02/11 tem corrida no Aterro, Circuito das estações Adidas, 5 ou 10 km, que tal?

PS: Nika, que bom ter noticias suas. Aproveite bastante e arrume um computador para mandar noticias pra gente.

PS: Anna Cláudia, seu comentário sobre a Anna Luisa me fez lembrar que quando eu tinha uns 10 anos meu sonho era usar óculos, aparelho nos dentes e soutien! Que horror!

PS:Germana, o Eduardo meu cunhado (casado com a Leticia) me disse que fez umas matérias com vc na PUC... Vc lembra dele?

PS: Anna Paula - 7 meninos num domingo chuvoso, jogando pokemon???? Uau, vc é animada!!!! Amanhã é aniversário do Pedro e ele chamou 3 amigos do Santo Inácio lá pra casa.... Minha casa tem BEN 10 para todo lado!!! Parabéns pela formatura do Fernando, deve ser uma emoção!Beijos em todos os blogueiros!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

adorei as últimas fotos. A de hoje é ímpar. Parece um anjinho cor de rosa.
Realmente, dá vontade de começar tudo outra vez... Não posso ver recém-nascido...

Bom, li os comentários atrasados, pois fui para Araras sem computador. Tanta coisa legal aconteceu, né?

Primeiro essa estória da matrícula da Bela. Que maravilha, já fui visitar a minha caixa de Kleenex e o ano ainda nem começou... Vai ter que rolar um album de fotos digital no início do ano. Vamos querer ver muitas fotos deste grande momento!!!!

Depois vieram as brincadeiras com os amigos, com as priminhas. E a visita à Fragata que deve ter sido o máximo. Família junta, passeando.

Rê, se realmente for possível agendar uma visita para as crianças do Blog como foi sugerido eu me candidato..rs.. As minhas pequenas iriam adorar!
Espero que vc já tenha alguém em vista para te ajudar em casa nesse período sem o Comandante. Não deve ser fácil...

Anna Claudia, mesmo sem o le vin de sexta seus comentários são demais. Mas o que eu mais gostei mesmo foi de saber que esse remédio que a Bela está tomando não trouxe problemas para a Anna Luisa. Que bom! Que seja assim também com a Bela! Essa sua experiência é uma alento para mim. Imagino que também seja para o Rodrigo e Bel. Dá uma esperança maior, não é? Thanks!!!

Esse negócio de suspeitar que a Anna Cláudia é o anônimo, não concordo não. Já disse que ele some junto com o Cooper... Reaparece junto com ele... sei não.
Devem ser bem amigos esses dois.

Vovô Delfim: boa sorte e conte com nossas orações! Estamos aqui unidos pela Bela e agora pelo senhor também. Vai dar tudo certo.

Gente, uma boa semana para todos.

Abraços,

Renata (é.. continuo assinando Serpa Coelho, assim não dá confusão com a Renata Sertã - Rê)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que linda a Beloca na foto em seu 1º dia de vida! Nove meses se passaram e a comparação com a gestação faz todo sentido. Afinal, não só voces fizeram muito bem a parte de voces, administrando com muito zelo e amor cada dia deste período, assim como a Bela a parte dela, cheia de garra, força e coragem, de chegar neste planeta cheia de vida e se esbaldar na vida escolar! Ela vai sim, tirar a manutenção de letra e ainda por cima no colégio! Vai ser a Glória! Amém!!
E a gripe de voces, tomou doril? Que bom o Joao depois de dias muito puxados, com final de mestrado e eleições em Duque de Caxias, caiu de cama com pneumonia.Teve varios dias de febre e Graças a Deus depois de muito repouso, hoje foi trabalhar.
Beijos carinhos, boa semana,
Tininha

P.S. Renatinha adorei ve-los juntos na foto do navio. Se houver a visitação eu e o Joao Dudu também estamos dentro. Ótima ideia!

P.S. Monica e o pé como está? Logo agora com a ABAV e o niver da Bia?
Melhoras pra você!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Sabia que vc iriam ficar surpresos com o comentário do Marquinhos, por isso fiquei na minha e não falei nada...Ele escreveu com muito carinho, e ter podido proporcionar este momento tão especial para as meninas, foi extremamente gratificante para ele. Como bem disseram, ele é um APAIXONADO pela profissão, e mostrar seu trabalho é motivo de grande orgulho. A capacidade dele é inquestionável e poderia estar ganhando, no mínimo, o dobro na iniciativa privada, mas de que adiantaria, se não teria a realização profissional que a Marinha lhe dá? É disso que ele gosta,dessa vida de navio, de chegar em casa com cheiro de Praça de Máquinhas (leia-se, cheiro de óleo!!!)rsrsrsrsr. Mas vamos combinar, que poderia ganhar um pouco mais...poderia...rsrsrsrs

E a Beloca? Nove meses já se passaram e quantos leões foram abatidos, trilhas percorridas, montanhas escaladas, mares revoltos desbravados, e a nossa pequena leoazinha mostrando para todos nós que ela é MUUUIIIITTTOOO mais forte do que qualquer força que queira derrubá-la. Nove meses neste planeta, nove meses da Joana. Não me esqueço do dia que em amamentava a Joana, por volta das 11 da noite, ela então com 10 dias, e tocou o telefone. Era a Mônica. Marquinhos não conseguia pronunciar uma palavra, apenas escutava. Vi que boas notícias não eram. Quando ele desligou e me disse da suspeita que havia, minha cabeça explodiu e fui tomada por uma enxaqueca, que jamais senti igual e durou, pelo menos, umas 12 horas. Após a fatídica confirmação, na manhã seguinte, incrédula, a única coisa que eu queria era abraçar,chorar com vcs, fazer o que eu pudesse, o impossível para diminuir ou extinguir o sofrimento de vcs. Mudar a situação nós não podíamos, mas rezar, ampará-los, estar disponível para o que vcs precisassem, era o mínimo que faríamos. E uma coisa eu digo, em NENHUM momento, passou pela minha cabeça que a Bela não superaria. Sabíamos que o caminho seria longo e árduo, mas a certeza da cura, JAMAIS esmoreceu!

Nove meses se passaram. Quantas coisas já fazem parte do passado,que parecia não passar, interminável. A nossa Bela, Beloca, Teté está de volta, forte, madura,e mostrando para nós que o instinto de sobrevivência, a vontade de viver não tem idade. Grande ilusão dessas células terroristas que se achavam mais fortes do que aquele,aparente, corpinho frágil!

Nove meses mais vão se passar, e a nossa Beloca estará com os cabelos esvoaçantes e suados de tanto correr, brincar e se esbaldar junto aos seus novos amiguinhos da Escola Nova!

Um beijo muito carinhosos,

Rê, Marquinhos (adivinhem se está al mare ou não???!!!), Clara e Joana

Agora so PS'S:

PS1: Cecília (Capistrano), obrigada pelas palavras carinhosas, pela sua "propaganda" tão positiva do navio. Sentimos que vc vibrou e apreciou cada momento. Um beijo grande!

PS2: Adriana, este mundo e pequeno demais! Vc, literalmente, do outro lado, casada com um amigo de Sto. Agostinho do Marquinhos!! Vamos promover esse reencontro na próxima vez que vierem ao Rio. Já sabe qdo será? Beijos para vcs e crianças e obrigada pela força!

PS3: Anna Cláudia, esse mundo é mínimo demais!!! O Camilo é amigo de loooooonga data do Marquinhos, e aliás, gosta muito dele. Se não me engano, o Camilo foi chefe do Marquinhos,que também maquinista, serviu durante muitos anos no Minas. Ná época, ele ainda caso com a Fátima, fomos jantar na casa deles, em Copa; depois moramos na mesma época em Brasília, e em 2006, na nossa segunda estada em BSB, nos reencontramos. Uma grande coincidência. Qual é o seu parentesco com ele? Quando se falarem, diga-lhe que mandamos um grande abraço.

PS3: Renata, estou tentando chegar a um denominador comum com a pessoa que esta aqui em casa no momento para ver se ela fica. Tomara que sim, pois será um problema a menos neste período que estarei sozinha com as meninas. Torça por mim!

PS4: Blogueiros, será um grande prazer recebê-los para uma visita ao navio, mas cho que terá que ficar para o ano que vem. O Navio sairá agora, dia 27 e só chega no dia 23 de dezembro e com as festividades definal de ano, será inviável. Mas, não se procupem que não esquecerei e agendaremos tão logo seja possível!

PS5: Nika, boa sorte e seja muito feliz nessa nova e desafiadora etapa da sua vida!

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Adorei ver de novo a foto da Bela bem bebezinha, no seu primeiro dia. É muito inspiradora! 9 meses já passaram e agora uma nova fase começando. Vai dar tudo certo também! Que Deus abençoe vcs
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Ligia maria disse...

Bel e Rodrigo,

Que foto linda! Não tem como não se emocionar, depois de quase dois meses abro o blog e vejo essa foto tão fofa.
Estive sumida por conta de uma obra(que seria pequena,mas tivemos algumas surpresas) e uma mudança que pensei que fosse ser muito fácil, hahaha! Sem computador por dois meses estava sabendo do blog pela Isabella, mas estava difícil mandar mensagens. òtima tirada esse "fale agora ou cale-se para sempre".

Quantas notícias boas! Adorei saber da matrícula na Escola Nova para o ano que vem. Vocês já estão conseguindo sair com amigos, boas as fotos no navio, e o São Bento, puxa 15 anos? Parece que a vida está aos poucos voltando ao normal.
Mas como nem tudo é perfeito, vocês tem uma OBRA! hahaha...


Que bom que a Bela está reagindo bem ao medicamento oral. Se o apetite não está grande coisa, é muito esperto não ficar fazendo muito drama, pelas fotos e pelo que voces contam do dia dela, ela está ótima! Parabéns.

Um beijo grande,

Liginha,Isabella(grande trabalhadora!) e família

Ps1.Mônica, melhoras para o pé(você de repouso é algo difícil de imaginar).

Ps2. Gê, tenho andado bem cedo, porque estou sempre esperando alguem(que nem sempre aparece)para fazer algum serviço em casa, sempre procuro o Bobzinho, estou com saudades.

Anônimo disse...

Meus queridos. É muito bom ler, se inteirar e participar sempre do blog, especialmente no dia de hoje quando se completam os 9 meses de tratamento. Porém, neste planeta, estamos sentindo e vivendo um “tempo de advento”, (um pouco antes do tempo litúrgico, dentro do calendário gregoriano) um tempo de espera, um tempo de esperança, um tempo onde e quando o sol brilhará com todo seu fulgor depois de tantas nuvens e tempestades, de raios e trovões... Um tempo quando será dado o “alvará” total e permanente, um tempo onde e quando nossa Belinha, já de uniforme da Escola Nova, assentará na carteira com suas amiguinhas e graças a sua santa inocência não saberá nem se lembrará dos riscos e dos sofrimentos pelos quais passou.
Já estamos vivendo esse tempo de advento um pouco adiantado mas com toda intensidade de amor que bem merece. Esse tempo que vocês se deixaram conduzir pela “esperança ativa”, conseqüência da fé construtiva, daquela que acreditava que o amanhã será melhor, não fugindo dos desafios e das lutas, dos altos e baixos, das batalhas sucessivas mas na certeza da vitória plena dessa ainda guerra sem tréguas...
Estamos “quase” lá... falta pouco, por isso essa vivência do “já e ainda não”. .. por isso esse tempo bendito do advento.
Não nos cansamos de agradecer a vocês dois por terem tido a coragem, a paciência, a persistência, a generosidade, a confiança de partilharem conosco todos esses 270 dias de sofrimento, de lutas, preocupações, angústias, mas também de realizações, alegrias e gozos. Além de vocês se tornarem transparentes e comunicantes, dando-nos grandes lições de vida, ainda nos deram a oportunidade de conhecermos, nos identificarmos e compartilharmos de outras vidas, captando e vivendo com algumas facetas de outros blogueiros, acrescentando em nossas vidas outras riquezas, outros tesouros, porque souberam ser presença atuante e eficiente em todos os momentos mais difíceis. Não há nada, absolutamente NADA na vida, que aconteça impunemente e tudo, absolutamente TUDO, haverá sempre uma conseqüência social, seja para o bem, seja para o mal.
E aqui, nessa “saga da Bela”, só existe o BEM: todos unidos na corrente do bem, desejando e emitindo o bem para ela e como conseqüência para todos nós. Basta ter olhos para ver, ouvidos para escutar, sentimentos para captar.
Obrigado, ó Pai por tudo de melhor que tem acontecido. Obrigado, ó Pai, por todas as pessoas do bem que tem posto em nossos caminhos. Obrigado, ó Pai, pela Força que tem dado à Bel e ao Rodrigo e a todos nós para ultrapassarmos as dificuldades. Obrigado, ó Pai, por esse “tempo de advento” que daqui a pouco será transformado em tempo de renascimento, de alegria plena e vivificada. E todos com corações felizes, sem tristezas ou pessimismos, mas ao contrário: fortalecidos e cientes de que “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”. (Palavras de São Paulo aos Filipenses (4,14)
Um beijo muito carinhoso em vocês quatro.
MAMÃE E PAPAI.

P.S.Marquinhos. Fiquei super emocionada por tudo e com tudo o que escreveu sobre a Bel e o Ro, descrevendo a amizade que os une. Tenho absoluta certeza que a vovó Maria Helena está muito feliz, pois o que mais prezava, o que mais queria na vida era a união da família e você sabe disso, não?
Parabéns meu querido, você bem sabe da minha vibração por sua carreira e agora por seu posto. Vibrei e usei muito kleness em sua “tomada de posse”. Foi linda! Nem é preciso dizer que sou escandalosamente sua fã e admiradora. Ficamos aguardando seu retorno e seu convite para uma visita ao navio, porque no dia da posse, tio Gilberto não pode permanecer, o tempo que desejávamos, o que foi uma pena.

2. Cooper. Que bom! Você voltou! Por favor, continue navegando conosco. Respeitamos o seu silêncio mas também salientamos a importância e o valor de sua palavra e presença.

3. Delfim. Seu “irmão mais velho” envia-lhe um forte e grande abraço. E nós dois queremos lhe dizer: “conte conosco!” E, principalmente conte com Ele, aquele com quem você tem o grande privilégio de manter estreitas relações. Tudo vai dar certo. O Bem vencerá sempre!

4. Ana Claudia. Sua animação e vibração são contagiantes. Que Deus a conserve assim por longos e longos anos. Quando você descreveu o casamento de manhã, na Missa, lembrei-me, imediatamente, do nosso. Casamos na Capela do Colégio São José, onde Gilberto estudou e o coro foi do Colégio Sacrè Coeur, onde eu estudei. Minha mãe havia programado uma enorme festa, pois marcamos o nosso casamento justamente quando ela completaria 30 anos de casados. Porém, não foi possível, pois meu irmão mais velho faleceu um mês e meio antes. Porém, este fato não influiu para nossa felicidade de 52 anos de união.

5. Nika. Que bom ter chegado bem. Desejamos o melhor para você, Ronaldo e toda essa querida família. Que vocês possam se reunir, outra vez, o mais breve possível.

6. Lia. Estou ansiosa para saber se conseguiu “salvar” meu preciosíssimo disco ...e também para iniciarmos nossas aulas.

7. Aninha. Que valentia! Correr 10km. com sol ou com chuva...maravilha! Quando alcanço meus 3km suados na esteira, me sinto uma “super atleta , imagine 10???

8. Germana. Um abraço bem apertado pela “ressurreição” de sua querida avó. Dê um carinhoso beijo na Fernanda por nós, na certeza que sua avó está bem melhor que todos nós e estará olhando e velando pelos que aqui estão nessa caminhada rumo à eternidade. Avó é algo de muito especial em nossas vidas, sim. A minha avó materna marcou indelevelmente minha vida. Ela foi aquela que citei como a “Ana Terra” da família Charnaux. A Avó paterna não a conheci, mas a brindei em Paris com a herança que nos deixou...Chic, não? A do Gilberto foi sua mãe, pois esta faleceu quando ele tinha 6 anos... Penso que todos teriam algo de muito bom para relatar sobre as avós. Não?

9. Liginha!!!!!QUE SAUDADES!!!!!

Beijos coletivos.
LENA.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Após 9 meses, renasce uma Beloca cheia de saúde !!!

O Renascimento !!! Assim como este período histórico marcou a redescoberta e revalorização das referências culturais da antigüidade clássica, norteando as mudanças deste período em direção a um ideal humanista e naturalista, o Renascimento da Bela nos remete a redescoberta da fé, da solidariedade, da dedicação e do amor, nos permitindo evoluir na visão e valores com as quais vemos e lidamos com o mundo, com as pessoas, com tudo que nos acontece.

Bela resgata sua vida e nos resgata como seres humanos. Estamos todos melhores e iluminados !!!!

Parabéns para vocês, para a Bela, para Nana e familiares desta família nota 1000 !!!

Bel, você pariu sua filha novamente ! Você teve esta oportunidade ! Que presente abençoado ! Que privilégio !

Que hoje se inicie uma nova caminhada, cheia de luz e de boas notícias !

Estamos todos muito felizes por termos alcançado este momento, na certeza de que muitos outros momentos prazerosos virão e aqui serão compartilhados !

Beijos e muito carinho,

Anna Cláudia

PS1: Germana, consegui falar com o Jornal da Globo. Vão marcar certinho a data. Beijos

PS2: Anna Paula, acho graça pois o Pokemon voltou. Quando meu filho tinha 4 anos, há quase 10 anos atrás, foi uma febre ! Fiz uma festa para ele com este tema e eu sabia o nome de quase todos os pokemons e suas evoluções pois meu filho não sabia ler e eu então tinha que ler tudo ! E tinha que ver o desenho também ! Depois esta onda esfriou e agora vi que está bombando novamente ! Mas é uma delícia ! rsrsrsrsrsrsrsrs Já a minha filha é só High School Musical (mon dieu, já está no III)e Camp Rock ! Conheço tudo ! Entrou por "osmose" rsrsrsrsrs ! Olha, parabéns pelo Fernando ! Pela formatura e pelo aniversário !!!!!!!!

PS3: Duda, você trabalha na IBM ? Em que área ? A IBM presta serviço para nós na área de BI.

PS4: Adriana, morro de rir com você ! Minha ídola ! 3 filhos, um pai, um marido, SEM empregada e este bom humor perpétuo ! rsrsrsrsrs Invejável ! Único ! Não dá para imitar ! rsrsrsrsrs Só clonando você ! rsrsrsrsrs

PS5: Aninha ! rsrsrsrs ! Prefiro você sem óculos e sem aparelho ! Com ou Sem soutien já é com o Álvaro ! rsrsrsrs Sabe como é, depois dos shows, melhor não tecer comentários femininos rsrsrsrsrs

PS6: Renata (Serpa), você para mim é a Renata. A do Marquinhos é a Rê. Com ou sem confusão, o importante é termos com que implicar, provocar brincadeiras, rsrsrsrsrs ! Pelo visto, a Rê vai convocar uma excursão na fragata. Que tal um passeio de férias, né ? Afinal, o que fazer com os filhos nas férias ? rsrsrsrsrsrs

PS7: Rê, este mundo realmente é pequenino e pelo visto, demais ! A cada dia eu descubro ligações próximas ! O Camilo é irmão do pai dos meus filhos. Portanto, meu cunhado. Ele se separou da Fátima em 2004, depois de 26 anos de casados e anos de "vai e não vai". Uma tristeza só pois a Fátima foi morar em SP com a minha sobrinha Bia e o Guilherme ficou em BSB com o Camilo. Agora estão se divorciando oficialmente. Fátima esteve aqui há 1 mês e fomos jantar. Camilo veio ao Rio e passou na minha casa anteontem. Eu estava exausta pois tinha ido em um casamento e ainda saí para jantar. Que maratona ! Enfim, Camilo e Fátima estão buscando reconstruir suas vidas, eu adoro os dois e mantive o contato ! Sabe, no dia 24 de dezembro de 2002, quando recebi o telefonema do laboratório com o diagnóstico da leucemia da Anna Luisa, eles estavam na minha casa, em torno do telefone e nos ampararam pois eu só chorava e gritava "não, não, não !". No dia da extrema-unção, quando não havia mais o que fazer, vieram para o desfecho que não houve, graças a Deus. Tive-os muito, muito perto de mim, o que serei eternamente grata. Naquela noite, que era de Natal, estavam se separando e Camilo passou o Natal sozinho com meu filho enquanto estávamos atordoados internando a Anna. No dia seguinte, 25 de dezembro, Camilo foi comigo na Igreja N. Sra Copacabana buscar um padre para abençoar a Anna Luísa antes do tratamento e batizá-la no hospital (depois houve a confirmação no São Bento). Foi tudo tão chocante, que eles retomaram a união mas 2 anos depois separaram-se definitivamente. Impressionante como é possível conhecermos tantas pessoas em comum ! Falarei com ele sim ! Beijos

PS8: Mônica, melhoras do pé !!!!!!

PS9: Liginha, que bom que reapareceu !!!!!!!!

PS10: Cooper, não se pode elogiar, hein ? Já sumiu de novo ? Please, prefiro-o declarado do que anônimo ! rsrsrsrsrs

PS11: D. Lena, para variar, fechou o pedaço com seu comentário ! Que saúde ! Que alegria ! Que gostoso lê-la ! Qualquer dia ainda descubro um parentesco com vocês ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

PS12: Tininha, Anne, Aninha, Nika e Germana, um beijo TOP para vocês !

PS13: Suzana, nos fale de sua viagem ! Um grande beijo para você querida !

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que linda a foto da Bela recém-nascida! Ela já nasceu sendo uma princesinha linda!

Que bom que as coisas estão se "normalizando". Pouco a pouco, vocês vão voltando a morar 100% no Planeta Terra.

Beijos em todos,
Juju

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Depois de vários dias, estou lendo as notícias do blog e justamente hoje que é o renascimento da Bela para uma vida nova. Com certeza, ela só vai continuar progredindo, cada vez com mais saúde.
Tenham uma boa semana!!!!
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla.

PS: Mônica, há quanto tempo!!! Estou com saudades!!! Melhoras para o seu pé.
Outro dia conheci uma pessoa que trabalha na administração da Estácio e que te conhece. O nome dele é Marcos. A esposa dele é a Vanessa, dona de uma franquia do Gula-Gula no Rio Plaza. Eles me disseram que o Méridien foi vendido definitivamente e que vai ser transformado em escritório da Vale. Fiquei com pena de o hotel acabar.
Um grande beijo para vc, para o Silveira e para as meninas.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que coisinha mais gostosa a Bela recem nascida! Desde aí ela já era super fofa com a pele toda rosada. Muito bem escolhida a foto para esta data tão significativa!

Já sinto vcs mais leves, o ar está menos pesado, é muito gostosa esta sensação!

Tenham uma ótima 3ª feira, bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- D. Lena, lindas palavras! Foi tudo bem em Penedo apesar da chuva? já gravei outro CD e entreguei para a Bel, acho que a senhora não vai ter problemas, qualquer coisa me ligue.

PS2- Este blog é mesmo uma grande família, todo mundo se conhece!

PS3- Monica, melhoras do pé, o gesso já está todo escrito pelas meninas?

Anne disse...

Oi Gente !
Impossível ver a foto da Bela recém nascida e não pensar em como o tempo passa rápido..
Parece ontem que ela nascia, e anteontem quando vocês anunciaram a gravidez da Nana na missa dos 10 anos. E já já vai parecer que vivemos esses 9 meses há muuuuito tempo.
Hoje pensei mto na Bela quando comentava sobre o caso do Artur Sendas : por mais protegida que a família vivesse ( e eles tinham segurança 24h)a ameaça veio de onde menos se esperava, e de uma forma que ninguém poderia evitar.
Uma morte estúpida , de um tiro à queima roupa que nenhum esquema de segurança soube evitar...
Não deixa de ser uma ironia: tanto esquema, tanto investimento e o "inimigo " estava em casa.
Nunca estamos 100% em segurança, por mais que a gente busque todas as ferramentas para garanti-la. Não podemos controlar tudo.
Dá pra aceitar nossas limitações e aproveitar o que está a nosso alcançe, assim como a Bela tem feito.

Delfim, que bom tê-lo conosco, tenho certeza de que vc tomará a melhor decisão , estamos torcendo !

Renata : pensa que o exemplo que o Marquinhos está dando para as suas filhas é priceless - ver um pai tão apaixonado pelo trabalho certamente vai inspirá-las a correr atrás das suas vocações e a felicidade que vocês também vão sentir ao vê-las realizadas tb não terá preço.

Anna , ontem estive com o Luis Phelipe no Maracanã, falamos de você !

Anninha : se vc fosse eu na adolescência, estaria realizada ! Usei tudo que tive direito - aparelho, oculos, e lógico soutien, mas detestava ! Lembro que os meninos ficavam "brincando " de puxar o elástico do soutien , um saco !
Eu topo a corrida, mas tem que ser depois do dia 10/11.

Um beijo grande em todos,
Anne

Germana disse...

Amigos queridos, postei tudo que queria falar HOJE no espaço dos comentários de ontem! Só para dar trabalho para vcs! Não vou coipar e colar. Deixa lá e faço outro inédito, bem melhor. O de lá estava meio down. Deixa eu içar o ânimo agora!
A foto da Bela recém-nascida é simplesmente demais. Achei que era mais uma daquelas belas imagens que vcs acham na Internet e que casam tão em com o texto. Quando li que era ela mesma, em pessoa, ahhh achei demais!! Arrasaram! melhor imagem não há pois ela está nascendo de novo!
Aliás, Rê e Renata, esse é o significado do nome de vcs, ne? Nascer de novo. É o nome da minha sister, por isso eu sei. Ahh, Renata, o Lucas, sobrinho japinha (lindo!), é do Berçário II B, à tarde. Não tem Elisa na turma dele...
Parabéns Aninha, pelo niver do Pedro. Qual o sobrenome do Eduardo (cunhado)? Ele fez jornalismo? A Anne tb era da PUC, mas estudou publicidade. Uma de nós há de conhecê-lo.
Deve ter uns 20 PSs atrasados que eu queria comentar, mas estou irremediavelmente desatualizada! Vamos começar de novo?!?! Perdi um monte de coisas!!! Milhões de beijos aos blogueiros queridos.
Monica, melhoras para o pé!!!
Vamos pensar num fim de ano da Família Blog? Sem amigo oculto, pelo amor de Deus, mas um encontrinho de quem puder (sem pressão)? Anna Claudia e Anne são ótimas organizadoras!!! Um chope (ou Le Vin) num quiosque da Lagoa? Um sanduba de dia, com direito a crianças? Já sei, vamos invadir o Albani, na Lagoa?
Beijocas!

Família SP2 disse...

9 meses!! O tempo passa, o tempo voa, e a Teté continua numa boa!!!
9 meses pautados por momentos diversos, angùstia; choro; apreensão; Fé; alegria; riso; certeza!
9 meses em que descobrimos que tudo podemos naquele que nos fortalece.
9 meses em que aprendemos a admirar aquele pequeno ser que vai vivendo e vencendo como se não fosse com ela.
9 meses admirando a abnegação e esforços superheroicos destes pais.
9 meses em que fomos rindo, chorando, e nos abraçando virtualmente (e ao vivo e em cores tb!).
9 meses não chega a ser o tempo que fiquei afastado do blog que também me pareceu uma eternidade.
E quando volto é emoção atràs de emoção!
Teté matriculada; visita à Constituição; palavras do Delfim; palavras do Marquinhos; avo da Germana; Nika no Oriente, enfim é a vida correndo, andando, pulando, qual bola colorida nas mãos de uma criança.
Fora do blog tempos tristes que apenas com a ajuda da Fé conseguimos superar.
È tanta sucessão de violencia que precisamos d Ele para nos guiar.
A Anne resumiu bem os fatos dos tres ultimos casos, Nardoni, Eloà e Sendas. O Mal estava ao lado!

Ge, um pensamento para sua avo.

Delfim, estamos com voce. Temos certeza de que tera muito sucesso!

A Monica e a Bel estavam tomando uma surra daquelas no tenis e resolveram apelar, so que apelaram tanto que a Monica ainda sente os efeitos daquele entorse. But don`t fear my friends, ja ja estarà sem a bota de gesso a tempo de recepcionar todos para a festinha da Bia.

Um beijão da familia SP2