sexta-feira, 3 de outubro de 2008

D255, "Atensão"

Esse planeta não dá descanso, é atenção e tensão o tempo inteiro, mas cremos que estamos chegando realmente perto de dias mais tranquilos. A Bela voltou novamente a sentir o tornozelo esquerdo, nos preocupando. São os três estados constantes do Planeta Leucemia: muito preocupado, preocupado ou pouco preocupado. Aprendemos a nos distrair no meio das "atensões" e com certeza o blog é um dos melhores meios para isso. Consulta que era hoje foi remarcada para a sexta da próxima semana, esperando também que o hemograma da próxima semana seja positivo e nos habilite para as "instruções" da nova fase que tanto aguardamos. Que dias mais tranquilos cheguem!

Manhã quente e a idéia era ir para o clube. Estava um sol gostoso e antecipadamente vimos que não daria para limitar a uma ida ao parquinho. Piscina novamente por enquanto não! Mudanças de planos e as meninas foram buscar o papai no dentista em Ipanema, aproveitando o restinho da semana livre para colocar as pendências em dia. O máximo que permitimos foi uma ida na Sonho e Fantasia para comprarmos mais um pijaminha de fantasia que elas adoram (recomendamos, fica no 444 da Visconde de Pirajá, ao lado da Bisi). Esticamos o tempo por ali, com as meninas se divertindo na loja, experimentando diversos pijamas e saíram as duas na rua de pijama-fantasia da Barbie Butterfly em pleno meio-dia de Ipanema. Hora de voltar para casa, almoço da Nana, escola e dormida da Bela. De manhã já percebemos que o pezinho da Bela não estava legal, pois reclamou para calçar uma sapatilha na loja e voltava a mancar.

Hoje era também dia de mais reuniões para definirmos diversos pontos importantes da nossa obra de reforma do apartamento. Bela em casa com Nini e Delma e nós aproveitando o tempo da Nana na escola para tentarmos aproveitar essa semana off do Rodrigo. Aproveitamos também o cancelamento da consulta da Bela e conseguimos aproveitar bem a tarde. Ainda quanto a nós, respondendo aos pedidos, tivemos um delicioso jantar no Olympe, aqui pertinho, apostando no divino Menu Confiance do Claude Troisgros, que vale cada centavo para quem admira uma boa comida. Ainda por cima acompanhado de um Chryseia 2001, que os nossos bons amigos portugueses Miguel e Dani Guiomar, que além de rezar por nós com sua família em Fátima, sempre nos presenteam com vinhos maravilhosos nas suas vindas ao Brasil. Colocamos como um dos "top 10" da nossa vida! Diversos pratos espetaculares, longo jantar para colocar o papo em dia e lembrarmos de quanto coisa maravilhosa passamos juntos. Uma delícia de noite!

Voltando à Bela, percebemos que relaxamos após o Raio X da segunda-feira e não comunicamos os hematologistas sobre o fato. Vemos que nada deve passar sem ser registrado. É o estado de "atensão" total. Esquecemos que possivelmente não teria defesas para sequer fazer um edema ou roxo na área da torção. Volta o contato com o ortopedista que nos tranquiliza um pouco sobre ela estar conseguindo andar, pisar, e não ter fratura e vamos tentar fazer uma consulta logo, para tirarmos mais essa preocupação do nosso dia-a-dia.

Mancando ou não, o estado geral da Bela é ótimo. Uma vontade de viver incrível. Sempre animada, falante, brincalhona, risonha, demonstrando atividade até quando se irrita com a Nana e as duas têm os seus entreveros, que é bom, pois demonstra todas as reações. Melhores ainda as carinhosas, quando chega de graça e diz: "Mamãe, eu adolo você!" ou "Papai, sabia você é muito fofinho!".

Fechando bem o dia de hoje, recebemos mais um email bacana de resposta do Copa D'Or, que transcrevemos abaixo. Tenham um excelente final de semana e fiquem com Deus.

Anna Cláudia, Rodrigo e Bel

Como diretor médico do Hospital Copa D'Or, gostaria de agradecer o belo e-mail, que vem recheado de carinho, amor e muita emoção.

A vida trás sofrimento físicos e emocionais, que as vezes ou melhor, muitas vezes, não conseguimos explicar. Se falarmos do sofrimento das crianças então, nem pensar!!

Para isso, nos preparamos durante anos. Para minorar o sofrimento alheio. Nós do Copa D'Or, nos orgulhamos muito ao ler estas palavras. A Paula, com certeza, é um dos muitos anjos que temos por aqui, que com muito amor e dedicação exercem suas profissões com foco no melhor para o paciente e suas famílias.

Fico orgulhoso e feliz por saber, que nos momentos mais difíceis, nos momentos de desespero e quase perda da crença, a Paula esteve ali, ajudando, confortando e estimulando.

Em nome de toda a equipe do Copa D'Or, especialmente, em nome da equipe da pediatria, agradecemos os carinhosos elogios e desejamos dias muito, muito melhores.

Um super obrigado

Dr. Antônio Carlos Moraes
Diretor Médico - Hospital Copa D´Or

PS para os nossos amigos e os nossos padrinhos de casamento: Obrigado pelos comentários, telefonemas e cartões. É muito bom ouvirmos boas lembranças de tanto tempo que já vivemos juntos. Padrinhos! Sua benção!
.
PS Nika: Achamos que o irmão da Cris Wykrota é o "Vito" sim. Sabemos que ela tem três irmãos e a família é de BH. Deve ser o irmão mais novo dela. A Cris foi Analista de Marketing da Equipe da Bel, seu braço direito por mais de 5 anos em que trabalharam juntas, uma pessoa para lá de querida, profissional e especial que estará sempre no coração da Bel.

PS Nadir Figueiredo: Blog também é cultura. Em uma ponta, grandes momentos das Bodas de Cristal Swarovski. Na outra ponta, iíamos nos referenciar aos momentos das bodas de "Cristal Colombo" dos famosos copos da geléia de mocotó Colombo, mas talvez esse fosse cheirar ainda mais à naftalina. Uma categoria cima, os famosos NF's da Nadir Figueiredo, que também já foram devidamente explicados pela Maria Elisa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Queria tanto escrever! Onde estão os habituais primeiros/primeiras?

Germana disse...

Tenho quase certeza que o anônimo é o Rodrigo!!! Reparem como ele reapareceu, todo pimpão e bem humorado, agora qe a Bela está quase boa e o Rô está de férias!!!
A-há!
Gente, eu ia dar uma lidinha rápida e ir dormir, mas lá vou eu tagarelar aqui. É o seguinte: acho bom demais ver vcs comemorando com ótima comida e ótimos vinhos. Acho o máximo vcs curtirem cada detalhe, o nome do vinho, a loja de fantasias, os detalhes da Nadir Figueredo. Me lembram uma amiga querida, que ao viajar, puxa a cadernetinha (não é um palm top, é uma agendinha preta mesmo) e sai anotando tudo, tudo tudo. O sabor de cada prato, o detalhe do portão de entrada do monumento, se fazia frio ou sol naquele dia. Delícia. Acabava a viagem e, além das fotos, a gente ficava ali lendo aquele dário, curtindo tdo mais ma vez. Assim é o nosso diário "A Vida da Bela é Bela", cada dia (nesta fase) mais gostoso de se ler.
Bela vai ficar boa da perninha! Isso é fichinha para ela.
Lindo o email do Copa D'Or. Lindo vcs compartilharem com a gente e terem essa peocupação de elogiar quem merece.
Vour dormir agora porque o Lédio acaba de me ver com lap tpp no colo e reclamou cheio de ciúmes: "vc deve ter m caso aí nesse blog! A essa hora?".
Amanhã fofocamos mais.
Beijinhos para a Vovó (linda) Cecilia e Vô Delfim. Não entendi bem a história, mas sei que qualquer cirurgia assusta mesmo. Fiquem com Deus e muita paz para o que tiver que ser decidido.
Beijos para as meninas sempre companheiras.
E principalmente beijinhos e beijões para o casal Nota Mil e suas filhotas lindas e amadas.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

não é possível! Esse anônimo ou é muito gaiato, ou são vários,ou precisa urgente de um empurrãozinho.

Que tal postarem uma foto dos pijamas nas respectivas modelos? Devem estar lindas. "Todos com todos" devem concordar que "todos" queremos ver.

O pézinho da Bela vai ficar curadinho logo, logo.

Peço licença à Suzana e ao Mário para contar como eles são especiais. Nos conhecemos através do blog e nos vimos rapidamente no encontro. Com seu jeitinho meigo, carinhoso, e bastante sensato, a Suzana me mandou um e-mail emocionante (Anna Cláudia também), informando que o Mário é médico e se colocando à disposição para qq. ajuda, orientação e orações com o nome dos meus pais. Fiz uma terapia virtual, falando da situação dos dois, os cuidados que necessitam, a minha responsabilidade por ser a única filha, e, ao final, eles querem me encontrar para me entregarem uma enorme quantidadede de um remédio bem caro que meu pai toma e o Mário se esforçou e conseguiu. Além do mais se colocaram à disposição para qualquer orientação após o resultado dos exames da minha mãe e estão esperando o diagnóstico e prescrição para ver se conseguem algum remédio dela também. Não podia deixar de agradecê-los, abertamente, e a TODOS que, com muitas demonstrações de carinho, incluiram minha família nas orações.

Comecei a postar no blog para reforçar uma corrente de orações e energias positivas para a Bela. Mas, como já disse antes, aprendi com vcs muito mais do que colaborei, recebo mais do que tenho capacidade de dar. Recebo solidariedade sincera de pessoas que vi apenas uma vez. Olha a Bel, Rodrigo, Nana, Bela e demais participantes dessa "corrente" proporcionando mais uma vez, além de lindas lições de vida, apoio a pessoas totalmente desconhecidas.

Agradeço à Deus por colocar este blog na minha vida (e da minha família) neste momento.

Beijos e um excelente fim de semana para todos. Com a possibilidade de nos encontrarmos na Lagoa.
Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Parabéns pelos 15anos de casamento, tenho certeza que serão muitos e muitos anos de comemoração ainda. Vocês foram feitos um para outro, disso ninguém tem dúvida.
Depois que a gente vê o video da Beloca, não dá para pensar que alguma coisa ruim vai acontecer, podem ficar calmos que Papai do Céu protegeu.
Vamos torcer agora pelo pezinho para que a Beloca entre 100% na manuntenção.
Nossa, agora tenho que capotar por que depois de tantas trilhas MARAVILHOSAS nas montanhas e arruma mala, carrega mala, estou morta. Pior meu marido que carregou o Pedro numa cadeirinha nas costas e meu pai com 76anos, asmático. No grupo a galera ficou com vergonha de dizer que estava cansada, afinal,o vovô não deu o braço a torcer e fez tudo que a gente fez. Ninguém podia pagar este mico.rsrsrs
Adriana

P.S. Maria Elisa e Suzana, vocês são duas pessoas maravilhosas, só podia dar nesta comunhão de almas.

P.S. Vovô Delfim, se eu estivesse aí no Rio o senhor operava!!!! O pior da cirurgia é esperar por ela. Tem que tomar coragem, marcar o quanto antes, que quando menos se espera, já passou.
Meu pai tinha que operar próstata e adiou 2 vezes uma cirurgia, fui com ele na consulta e na mesma semana já estava sem a próstata, o cancer e todos aqueles monstrinhos da imaginação.
Como disse o Silveira, rezamos pela Bela, pelo Gui, licitação da Germana, crises alérgicas do meu filho, pais da Maria Elisa e se for preciso, estamos a postos para a cirurgia e pronta recuperação do vovô da Bela.

P.S. Nika, por que esta dúvida de quem é Vito??

Não raciocino mais, tenho que dormir.....

Germana disse...

Oi, de novo. Agora já dormi bastante, já passeei, já almocei, já curti o Mini Faustão aos montes, já encontrei amigas na Lagoa (Nika correndo e mais uma outra amiga, com quem deu tempo de sentar um pouco), já passei em Ipanema, tomei banho de sol e até já trabalhei... Não são nem 15h. O dia com criança rende, ne?
Voltei só porque bateu saudade e queria "saber as novidades".
Dri, que saudade. Que passeio maneiro esse, heim? Manda fotos ou posta aqui. Não é dificil. É só criar uma conta no Blogger na hora de fazer seus comentários!
Maria Elisa e Suzana, que bacana isso. A Suzana é super engajada, solidária, tá sempre ligada em ajudar! Fez isso comigo, por e-mail, quando nem me conhecia pessoalmente ainda, passando dicas de amamentação. Uma fofa. Maria Elisa, querida, tudo de melhor nessa fase. Vc já superou bastante coisa com o seu maridão e agora vai ser forte novamente. Fique com Deus, querida.
Beijocas

Anne disse...

Oi Gente !
Antes de mais nada, queria dizer que essa é a terceira tentativa do dia de postar um comentário. Acho que até já decorei o texto ! Começa assim :
Em primeiro lugar, obrigada ao casal por matar nossa curiosidade sobre a comemoração das bodas.
Caramba, o tempo passa ! Lembro bem da época em comemorávamos nossos 15 anos de vida, e agora já acumulamos tempo suficiente para presenciar 15 anos de casamentos !
Falando sobre atensão, penso que essa é uma condição irrevogável de todo mundo que vive nesses tempos . Quanto maior o conhecimento, mais sabemos dos riscos e perigos de viver nos dias de hoje. O segredo é saber dosar os momentos de piscina com os de mais cuidado. E aí, eu afirmo sem medo de errar, que vocês dois tiram isso de letra : têm sensibilidade e maturidade para conduzir essa "dança" como ninguém, vide o sucesso da cura da Bela e o encanto que é a Nana.
Meus queridos, entendo que vcs têm que ficar alerta, mas o pior já foi e tomara que agora os seus maiores problemas sejam decidir sobre a cor dos novos quartos das meninas, o sofá da sala, etc etc.
Já está dando tudo certo !!!
E as orações continuam para o Gui, um fofo !
Um beijo grande para todos,antes dos PS
1 - Silveira, antes de vc fazer menção ao meu ganha-pão eu já tinha adivinhado que o chiste era pra mim ...as usual.
2 - Anna Claudia, vc não apareceu até agora. Suponho que o show de ontem tenha sido mto bom !! (sim, pq já deu pra perceber que esse é seu programa de toda sexta ) .
3 - Cecilia : um beijo especial para você e o Delfim. Fiquei triste de saber que ele anda com dores, queria deixar aqui meu carinho pra vcs e a torcida para que tudo corra bem.
4 - Meninas do blog :( acho que se eu falar Top 5 posso ser vítima de sanções severas !)Nika, se precisar de ajuda com a mudança, pode me convocar !!
Gê, adorei o apelido de Mini-Faustão.
Por último, um bom domingo e boa votação ! Todos às urnas para um futuro melhor para nossa cidade.
Beijos
Anne

Suzana disse...

Lá fora começou a trovejar...
Mas como esperança é a última que morre, tô torcendo para a chuva vir e ir embora com a mesma velocidade...
Não sei se dá para perceber, mas a Maria Elisa me deixou meio sem graça...
Contei para o Mario e ele disse: "Mas eu não fiz nada!"
Eu, então, menos ainda!...
De verdade, por menor que seja a possibilidade de sermos úteis, ela sempre nos dá um grande prazer, uma satisfação pessoal por podermos colaborar... seja como for...
O carinho de vocês todos, esse querer bem recíproco e abrangente, é que é o grande barato do blog e um delicioso presente para todos nós...
Morria de vontade de contar o quanto o Mario e a Ana Clara têm ciúmes da minha fidelidade a todos vocês...
Confesso que quando li o comentário do Lédio com a Germana, além de boas gargalhadas ainda me senti compreendida por alguém...
Ufa! Que alívio!
Não é só comigo que isto acontece!
Eu sempre digo para o Mario que ele não tem idéia do quanto me faz bem estar aqui quase todos os dias com vocês...
Aqui tem muita gente legal e especial e nosso bate bola é sempre enriquecedor...
Tem até gente que só ainda não ganhou um prêmio Nobel porque já é considerada Hours Concurs, é ou não é?!
Mas como o bem gera o bem, o reconhecimento do trabalho de profissionais iluminados como a Paula, funcionam como um excelente estímulo para todos nós e a melhor injeção de ânimo que pacientes e seus familiares assistentes poderiam receber.
Achei um barato a história das meninas na Sonho e Fantasia!
No último aniversário da Ana Clara uma amiga minha deu para ela uma camisola da Bela Adormecida: Acho que foi o presente que ela mais gostou!!!
Não que elas precisem de fantasias para serem encantadas... mas que ficam muito fofas ninguém duvida!
Quanto ao Menu Confiance, nunca experimentamos, mas o programa do Claude com o Renato Machado é um dos preferidos do Mario...
Muitas vezes, estou estudando enquanto ele dá boas gargalhadas com os dois...
É isso aí, seguimos nossa vidinha, ocupados, atarefados, engajados, enciumados, fantasiados, mas sempre "acorrentados" "todos com todos"
Beijos,
Suzana.

P.S.1 Querida Maria Elisa,
o teu carinho espero poder agradecer pessoalmente...
Que tal tentarmos descobrir aonde fica o famoso quiosque Albani, ponto de encontro da Germana, Aninha, Nika e Cia?!

P.S.2 Querido Tio-Padrinho (Vô Delfim), não sei se já percebeu, mas a turma daqui já aderiu com toda fé e confiança à sua cirurgia... Se faltar entusiasmo, já sabes aonde encontrar! Confiança, também!
Agora só falta mesmo a sua decisão... Vamos?!

Anônimo disse...

No meio para o final do que eu estava escrevendo, acabou a luz no Jardim Botânico. E lá se foi meu comentário.
Comentário reescrito é como pão requentado. Dá para comer, mas não é a mesma coisa.
Começei perguntando se alguém aqui já tinha torcido o tornozelo. Quanto dias levou para ficar bom? 8? 10? Menos do que isso, não foi torção. Foi mau jeito! Torção de tornozelo é chato mesmo. E a Bela, animada e saltitante, corre o risco de fazer um mau jeito por cima da torção. Dói, manca, passa, pula, mau jeito, dói manca passa. E assim, pocotó, pocotó, vamos galopando umas duas semanas. Podem (e devem) ligar para todos os médicos, mas também podem se desligar do tornozelo.
Chega de ortopedia pediátrica virtual!
Hoje pela manhã, dirigindo, quando percebi estava pensando no blog. Me ocorreu que este blog é um espaço onde pensamos a vida. Claro que temos um foco, a Bela. Mas, em situações limite como uma leucemia, acredito que, de um jeito ou de outro, pensamos o que é viver. Sem entrar em polêmicas religiosas, esse intervalo entre um antes (de nascermos) e depois (de morrermos) merece um pouco mais de cuidado do que nós dedicamos. Acho que não há nadica de original nesse pensamento. Isso já encheu páginas de tratados filosóficos, belíssimas peças de teatro, quadros, óperas e sinfonias. Mas o fato é que este blog, de um jeito muito menos denso e muito mais divertido, nos faz rever alguns valores, ou repensar algumas coisas. Talvez um valor resgatado pelo blog seja o do relacionamento. Outro dia, um amigo que é dono de um fundo de investimentos, brilhante, me disse algo interessante. A vaidade humana migrou do poder (político) para o dinheiro, nos tornando cada vez mais individualistas. O poder exige uma capacidade de relacionamento, de formação de uma base de sustentação, de gente que legitime o poder. O dinheiro é impessoal, solitário, individual. Interessante.
E o que tem isso a ver com o blog? Nada e tudo. Nada porque é uma desviada de um diário de acompanhamento da Bela, das taxas às entorses, passando pelas tosses e supra-renais. Tudo porque este diário também é um registro de algo muito mais profundo que é o nosso estar no mundo aqui e agora. Como cada um interage com a família Paixão Capistrano, e como interagimos entre nós. Aqui, em um espaço completamente respeitosos, expressamos nossos sentimentos e crenças ou fés (existe fé no plural?). Temos comentários para todo tipo de gosto! E gostamos de todos! Não há uma pessoa que não fale do prazer que é ler e escrever. E parece uma contradição, já que o desejo maior seria de que esse blog nunca tivesse existido. Mas, dado que vida é isso, essa possiblilidade de surpresas, essa impossibilidade de planejar de forma linear, o blog nos permite, a todos, o encontro com as emoções (de cada um e dos outros). Do executivo lacrimejante às acionistas do Kleenex (essas ações não caíram nada, pelo contrário, sempre em alta), somos todos uma grande mescla de sentimentos e sensações.
E assim, vamos preenchendo nossas vidas com o que tem um valor intestimável que é sentirmos o amor. Amor que se manifesta sob diversas formas. Uma delas, esta, eletrônica.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

A luz piscou aqui na Fonte da Saudade tb e acabei de perder meu comentario...., console-se comigo Cooper.
Bem como outros ja disseram eu tb sou uma viciada neste blog. Diariamente, me pego pensando na Bela, em vcs, nos amigos que conheci aqui, nos problemas de todos, nas palavras escritas com tanta emocao, nas coisas engracadas, e eh mutio bom quando abrimos um post com boas noticias, com fotos, video e informacoes sobre a vida, de vcs e da Bela.
Tb ja estamos juntos ha algum tempo e sentimos falta daqueles blogueiros que as vezes somem e nos alegramos quando eles voltam....
Bem estou com certa dificuldade em achar os teclados pois a Maria esta aqui no meu colo, com a camisola da Bela adormecida - princesa Aurora - da loja Sonho e Fantasia (ela ama a loja e cada ida eh uma festa). Ela esta quase dormindo, mas pediu pra ver mais uma vez o video da Bela na piscina. Adorou!!!!
Ah, que bom que aproveitaram e comemoraram em grande estilo os 15 anos de casamento. O Olympe eh maravilhoso e vale a pena cada garfada!!!! Com certeza um jantar inesquecivel!!!!
Beijos e ate amnha. Dia de eleicao!!!

PS: Suzana vc realmente 'e muito especial, sempre com uma palavra e um gesto amigo. Tenho certeza que a Maria Elisa vai lembrar da sua ajuda, assim como eu nunca me esqueci do que escreveu na missa do meu pai. beijos querida. Ah o Albani fica num pequeno quiosque quase na entrada pro tunel reboucas, na frente da igreja santa margarida maria.... se nao tiver chovendo vou ver se passo por la pois amanha eh dia de corrida, hj eu nao fui.

PS:Maria Elisa, rezei bastante para Deus te dar forcas e acalmar seu coracao. beijos

PS: Germana, se nao chover te procuro na Lagoa, quero apertar as coxas do big big bob.
Beijos
Aninha