terça-feira, 21 de outubro de 2008

D272, início da semana de exames

A semana que era para ser intensa começou com um furo, sendo desmarcado o eco cardiograma, pois a médica teve que remarcar seu consultório na parte da tarde. Até se ofereceu para nos atender no Hospital de Laranjeiras, mas não era urgente o exame e não faria sentido levar a Bela para ambientes possivelmente hostis, tanto do ponto de vista infeccioso, como também para o seu emocional, pois está acostumada com o Copa D'Or.

Amanhã é dia de picadinha, ainda a da Bela. Vamos inaugurar a Sandra do Lâmina, vindo aqui em casa. Mais uma dica dos bons amigos do blog. Tomara que funcione bem. Menos uma saída de casa. Sabendo os resultados, vamos acertar as dosagens das quimioterapias orais que está tomando, assim como marcar o exame da histocompatibilidade dela e da Nana. A princípio quinta, mas será um dia complicado para o Rodrigo no trabalho, que tem que estar junto, tanto para domar a Nana, como também levar os exames para o Inca, onde ele já esteve algumas vezes. Talvez empurremos para sexta, aproveitando que a Bela tem outro exame agendado para o início da tarde.

Hoje a Nana acordou sozinha, pedindo para ir ao balé. Não estamos insistindo, mas parece que ela agora voltou a tomar gosto. Chamou a Nini para que a levasse, enquanto a Bela dormia e a mamãe ficava com ela em casa. Um pouquinho de responsabilidade e cumprimentos dos seus compromissos nessa idade até que não é nada mal... Vamos ver se engrena, pois tem tantas amiguinhas lá que gosta, sendo várias da sua escola.

Dia em casa com a Bela, não nos arriscamos muito até esta fase de manutenção engrenar. Mas ficar em casa brincando com a mamãe, com as suas bonecas e seus brinquedos é claramente prazeroso para nossa leoazinha. Acabou nem dormindo a tarde e foi buscar a Nana na escola. Como gosta de entrar na escola e ver os brinquedos, o pátio onde vai passar grande parte do seu próximo ano. É entrar e sair, mas se diverte. Na volta para a casa, sempre coisas a fazer com as duas o que se transforma para a Nana em programa. Sempre quando a buscamos ela pergunta: "qual o programa que vamos fazer"? Êta menina social. Hoje foi comprar um pouquinho de terra para uns girassois que plantou e que estão bem grandes. Depois farmácia para comprar xampu e fraldas para a Bela. Tudo acaba sendo divertido. Volta para casa em horário de verão e ainda dá tempo de brincarmos no play. Resultado: as duas mais cedo para a cama, bem cansadas.

Para nós foi uma terça-feira com cara de segunda. Melhor assim que a semana corre mais rápido, para que chegue logo o final de semana, que as meninas tanto esperam, com o aniversário da Bia, teatro da Nana na escola no sábado e a festinha da priminha no domingo. Vamos ver se esse tempo maluco finalmente firma, pois esse esquenta-esfria-venta não ajuda ninguém. Nana tossiu bastante na noite passada, sempre uma preocupação a mais.

Não deixamos jamais de agradecer esse bate bola virtual que temos, cada um do seu lado da tela, mas tão próximos. Muito obrigado por comentários sempre tão inspirados, carinhosos e verdadeiros. Fiquem com Deus e até amanhã.
.
PS: Para o Vovô Beto, estaremos rezando amanhã para a operação de catarata. Dará tudo certo! Todo o nosso carinho para você.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
achei ótima a explicação-sugestão do Cooper para as inevitáveis picadinhas.
Nana, Olavo e eu precisamos de atitudes assim. Infelizmente eu mesma tenho que segurar minha onda, mas confesso que tudo que se relaciona com injeção e sangue me dá vontade de sair correndo. A parte adulta racionaliza e não me deixa fazer um escâncalo, mas a criança interior tem vontade de berrar e dizer NÃO.
Para minha sorte minha filha é muito corajosa e me fez melhorar um pouco quando esteve na UTI. O Lourenço da Denise também se comporta muito bem. São mais o estilo da Bela.
No dia da eleição o Olavo precisou tomar soro e Carlos ainda estava viajando. Só não chorei junto com as crianças que estavam sendo picadas porque Denise estava há algumas noites sem dormir e caindo.
Aliás, hoje é aniversário da Dedê, esta grande irmã que através de Carlos, Deus colocou na vida de nós todos aqui em casa. Beatriz está desde cedo perguntando como daremos um beijo na querida Tia Dê ("nem que seja rapidinho mãe")
Para o Vovô Delfim e Vovô Gilberto as melhores vibrações. Que Nossa Senhora os proteja e ilumine os médicos. E para a Vovó Cecília (caladinha) e vovó Lena, calma e paciência, porque somos nós,as mulheres que, caladas ou não, mantemos o trem nos trilhos.
Adriana, mande a enxaqueca para o espaço, só mire direitinho para que ela caia no deserto.
Beijos,
Maria Elisa
PS1: Nika, sugiro que além de um celular seu marido lhe dê um GPS e uma bússola de presente (com os três não haverá falha). Desejo que a adaptação seja perfeita e em pouco tempo você seja uma "local".
PS2: Suzana, que tal postar mais algumas fotos da viagem?
PS3: Mônica,melhoras para o pé, está me parecendo solidariedade de Dinda para com a perninha da Bela.
PS4: D. Lena, como sempre suas palavras são lindas. Anna Cláudia disse que lhe dei uma bronca carinhosa. Não percebi como bronca, mas que o oferecimento foi com carinho foi. Estou esperando o e-mail.
PS5:Anna Claúdia, o casamento em Niterói bem que podia ter acabado com uma última taça com a turma do lado de cá. Vc ficou devendo.

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,
Os Rô e o Gui sempre fizeram exames de sangue no Paulo Terra, no Leblon, que é extremamente perfeccionista. Eles adoravam (!) ir lá, pois ganhavam chicletes após o exame. E é ele mesmo que colhe o sangue de crianças. Uma vez eu fiz um exame de rotina lá, e ele me disse para ligar no fim do dia para saber o resultado. Eu me esqueci de ligar, já que não era nada importante. No dia seguinte havia um recado para eu ligar para o dr. Paulo Terra. Gelei!!! Liguei imediatamente, achando que devia ter algo muito sério com meus exames. Então ele disse "Cristiana, você não ligou para saber o resultado... você está ótima, saúde perfeita!" Esse é o Paulo Terra!! O telefone dele é 2259-0899.
Beijos com carinho,

Cris

Unknown disse...

Corrigindo:
O Rô e o Gui...

Bjs

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Também andei sumida dos comentários e o motivo de minhas poucas palvras é que estou terminando minha quarta mudança em um ano. O trajeto foi minha casa - casa da minha mãe - ap alugado - casa da minha mãe - minha casa de novo, agora lindamente reformada pela Dayse. Um tremendo sufoco, mas nada que o prazer da casa tinindo de nova não compense -- vocês verão em breve. Nesse meio tempo, fechamos o ap do Rogério, que também está indo para a Urca - comemorações só quando a confusão acabar!
Se fosse comentar todos os momentos emocionantes do blog nesses últimos dias, ou nesses 9 meses, acabaria com os bytes de memória do site, se é que isso existe...o importante é que saibam que estive aqui todos os dias e vocês podem contar com minha torcida, com minhas orações e confiança absoluta na cura da Bela.
Quanto à picadinha da Nana, também já tive ótima experiência com o Dr. Paulo Terra, com a coleta domicilar do Lâmina e, mais recentemente, com a unidade infaltil do Lâmina, em Ipanema. Concordo inteiramente com o Cooper: tem que ser rápido, do tipo segura firme e vai. Em casa, já adotei também a técnica de marcar bem cedo e tirar o sangue com o André quase dormindo. Quando ele era bem pequeno, esse era a melhor forma. De uma forma ou de outra, torço para que todas as picadinhas corram muito bem!
Um beijo para vocês e todos os amigos do blog,
Marília

Rê: também adorei a aventura das crianças na fragata. Quanto à reunião do pessoal do São Patrício, não se preocupe, que outras virão por aí. O encontrão será em torno do dia 17.3 e nossa missão até lá é encontrar o maior número possível de ex-alunas (alguma outra no blog?). Até lá, a pimpolinha já estará bem maior...

Germana: fiquei emocionada com seus comentários sobre o Sr. Arthur Sendas, sem mesmo conhecê-lo. Estou rezando por toda a família e amigos. Tb li seu convite no jornal. Não sabia que você trabalhava com a Betinha, que já não vejo há anos. Mande um beijo para ela.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ando lendo o blog diariamente, apesar de nem sempre postar um comment mas queria que soubessem que o meu coração, pensamento e orações estão sempre com vocês.

Um beijo enorme,
Ana Paula C. Branco Peracio

Suzana disse...

Vocês continuam recebendo dicas bem legais para o exame de sangue das meninas...
Dá para escolher uma e, se quiserem, variar...
Mas acho que todos concordamos com o Cooper de que tem que ser rápido, para elas e para vocês!
Até porque, quase sempre, a espera só serve para aumentar o sofrimento...
Com união e coragem tudo se supera e todas as experiências viram aprendizados.
Não pensem muito no assunto, apenas façam o que tem que ser feito com confiança e pensamento positivo...
(Isso vale para você também Tio Delfim!)
Depois, a gente também fala para vocês: Pronto, já passou!
Beijos, Suzana.

Denise,
Pensar em você é como vislumbrar seu sorriso contagiante e iluminado...
Mil Parabéns pelo dia de hoje!
Tudo de bom para você e para a sua família! E uma vida repleta de felicidades!
Com carinho, Suzana.

Anônimo disse...

Oi queridos !
Espero que o lâmina tenha sido bonzinho com a nossa fofa Bela hoje. E aposto eu que a Nana também vai acabar se acostumando com "coisas de médico". Do alto da minha (in)experiência infatil,acho que é uma questão de hábito. Eu por exemplo tinha tanto medo de injeção que preferia sentir dor no dentista a tomar anestesia. Depois fui me acostumando e cansando de dar "show", até que um dia aceitei numa boa e vi que ficava mais fácil assim...
Nika, meu pai sempre diz que não conhecemos verdadeiramente uma cidade se não nos perdemos nela ( por aí vc vê a qtde de "aventuras" que tenho das minhas viagens com ele). Que bom que vc reapareceu, estávamos com saudades !!
Silveira, meu querido, vai tirar a temperatura, vc deve estar delirando....
E last but not least, um beijo enorme para meu queridíssimo fofíssimo tio Gilberto - não há um dia em que eu entre no blog e não pense em você, principalmente ao ler os comentários da tia Lena. E sempre me vem à cabeça a sua face sempre risonha, de braços abertos para nos receber com aquele mega abraço gostoso !
Beijos em todos
Anne

Anônimo disse...

Bebel,

Que bom encontrá-la novamente na escola. Aquela algazarra das crianças e a Bela por ali é recompensador. Assim como é maravilhoso fugir mais cedo do trabalho e ir buscá-los no Colegio. Como disse o Fernando, foi uma surpresa "irada". Aproveitem bem o horário de verão e não deixem de fazer esses micro-pseudo programas após a escola. Fugir da rotina é sempre ótimo e "farra" com as crianças ou o que eles consideram farra é o que levamos da vida.
bjs.
Anna Paula

PS: Anna Claudia - Minha filha, se vc. entende de Pokemon, então minha admiração por vc. só faz aumentar. Já escutei algumas explicações do Fernando, que de nada adiantaram. Acho que nem eles mesmo entendem, mas aprovo a idéia da troca e da negociaçaõ entre as crianças.. às vezes, dá uma tremenda confusão, mas há um conteúdo educativo nisso tudo.

Gê - Lendo o e-mail da Marília, fui buscar o seu e tb. fiquei emocionada. Não o conhecia, mas parece que ele era uma unanimidade para todos que desfrutavam do seu convívio. E convenhamos que ser "uma unanimidade" é uma coisa muito difícil, que o Papai do Céu só reserva àquelas pessoas especiais.

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que essa fase do tratamento fique com todos os "processos" engrenados e que a nossa Beloca, vença mais uma vez essa etapa!
Com isso o tempo está passando e mais um mês está quase terminando!

Tia Lena e Tio Gilberto,
Que tudo tenha corrido bem na operação da catarata do Tio Gilberto. Liguei agora as 19h45 para Monica, mas ela ainda não teve noticias!Mais tarde ligo prá ela!

Germana,
Sinto muito também pelo Arthur Sendas. Até agora estou surpresa e chocada com o que ocorreu. Todos falam tão bem dele e a sua fisionomia parecia de alguém realmente com uma boa alma!
Nika comentou comigo que vc ia marcar com ela para o Vitor assistir a gravação de algum programa com o Lédio. Fui falar isso com o Guga (meu filho de 11 anos) e toda semana ele pergunta quando será, ou seja, já quer ir junto com o primo mais velho fazer o mesmo programa! (rs) Ele sempre assiste SporTV e quando quero qq informação sobre esporte pergunto direto p/ele! Ontem ele assistiu ao jogo do Botafogo e ouviu os comentários dele!

Bjs a todos!
Verinha

Anônimo disse...

Grande curiosidade do dia: como terá sido a picadinha? Bom não foi, com toda certeza. Aguardemos o relato, usando o blog para visitar a família Paixão Capistrano. Afinal de contas, o blog não é uma cortiça eletrônica, também é um pouco de coluna social eletrônica. Só não é totalmente Caras porque são poucas as fotos. Mas funciona como uma distração para todos e, principalmente para os amigos que navegam por outros mares.
Foi escrever e perguntar. Outros mares? Ou falamos de um único mar, esse que é o viver que conhecemos? Talvez seja o mesmo mar, apenas contornando a ponta da ilha e indo para o lado aberto, oceânico. Do lado de cá uma certa proteção. Menos vento, poucas ondas. Do lado de lá, a imensidão do oceano, sua força expressa em ondas e espuma, o vento sem barreiras. Do lado de cá nos sentimos senhores absolutos. Do lado de lá, minúsculos e impotentes diante dessa natureza tão grande.
Privilégio raro é o de circunavegar a ilha. Provar do mar aberto e retornar para a enseada protegida. Quem faz essa viagem passa e entender, visceralmente, a vida de uma forma muito diferente. Ouso dizer, mais abrangente. Talvez mais sábia e humilde. Certamente mais feliz. Se há algo em que eu acredito é no conhecimento (não só intelectual) como fonte da felicidade. O conhecimento é seu, não dependendo de terceiros (pessoas ou coisas). Depender de honraria, riqueza, reconhecimento e posse para ser feliz é se alienar, depositando fora de si a essência da sua felicidade.
Quem deu a volta da ilha se torna dono de um conhecer que, acredito, seja fonte de felicidade.
Começei por um caminho e, de repente, sem esperar, peguei uma bifurcação! Coisas da vida!
Beijo- Cooper

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo

Queridos Blogueiros

Estou escrevendo há um tempo e em uma empolgação, esqueci da dica da Lia e da minha própria de escrever no WORD.

Perdi tudinho que escrevi ...

Café requentado ...

Vou para casa e ver se consigo escrever.

Senão, deixo meu beijo e meus votos para que a cirurgia do Vô Beto tenha sido um sucesso !

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

A essa hora a picadinha já foi e espero que o procedimenrto tenha sido rápido, como bem sugeriu o Cooper. 1 minuto de explicação e 1 de picada e pronto!
A maior preocupação talvez seja a picada dupla, das duas, mas uma coisa de cada vex, não é isso que aprendemos aqui?
Lembrei agora da primeira vez que o Pedro tirou sangue. Ficou quietinho e eu disse: vc é meu principe e ele respondeu: Não sou não, mamãe, pincipe tem sangue azul!!! Um fofo!

Espero que a operação do Gilberto tenha corrido tudo bem e que o Delfim nos dê noticias boas sobre a sua perna.

Um beijo para vccs,
Aninha

PS: Germana, boa viagem, dê noticias nos intervalos do seu workshop.

PS: Denise, parabéns pelo seu aniversário!!!!

PS: Mônica, espero que esteja boa da perna! e manda beijos para a Bia pelo aniversário no domingo.