quarta-feira, 1 de outubro de 2008

D253, muitas emoções

Roberto Carlos que nos permita, mas hoje foram "taaantas emoções". Primeiro banho de piscina da Bela em 8 meses, primeiro exame de sangue sem cateter e um susto com o resultado dos exames de hoje, salpicados por comentários lindos, do seguimento dos últimos dias, que fomos lendo durante o intenso dia de hoje.

Primeiro round com uma manhã linda, dentro desse tempo louco que está no Rio, que não se firma. Programa da Nana com os amiguinhos da escola Pepê e Tom no clube. Optamos em dar uma passada com a Bela também, deixarmos a Nana com a Tia Carla para ir direto para a escola e seguirmos com a Bela para o hemograma no Copa D'Or. Achávamos que algumas brincadeiras no parquinho lhe fariam bem, mas para nossa falta de sorte o tempo quente convidou todas as crianças para a piscina, que pelo menos estava bem vazia, dado o avançado da hora. Nana não pensa duas vezes, coloca seu biquini e pula na água para brincar com seus amiguinhos. Bela fica super irriquieta e pensamos na medula que já vinha se recuperando, que já estava com defesas em um limite razoável, que deveriam ter subido e porque não brincar na parte rasa com os amiguinhos. Besuntamos nossa baixinha com protetor solar, chapeuzinho colocado e deixamos ela saborear um banho de piscina por completo. Foi uma delícia, um colírio para os nossos olhos e não pudemos deixar de olhar para o Cristo e agradecer muito por aquele momento de tanta emoção e alegria da Bela. Não haveriam palavras para descrever o momento, aqui registrado. Olhos marejados e corações disparados de alegria, que contagiaram a nossa manhã. Para quem nos via no clube devia pensar: que pais equisitos, chorando porque a filha está na piscininha!

E tirar ela da piscina? Loucura, loucura! Só 20 minutos depois, com muito custo, um bom banho, limpeza cuidadosa do curativo e feito novo com todo o cuidado. Achava que seria apenas sair e voltar a brincar com a Nana e os amiguinhos, mas não, o dever nos chamava e estávamos em cima da hora para conhecermos as santas mãos da Dagmar. Já foi quase que desmontando no carro e pela confiança que lhe passamos ficou sem reclamar na pouca espera que tivemos, para o trâmite burocrático do pedido, registro etc. Temos que registrar que nos comentários que acabamos fazendo de um telefonema ou outro sobre a questão da perda do cateter e exames com picadas, ela fez o seguinte comentário quando a levamos para o Raio X do tornozelo: "vai ter agulha?". Sabe de tudo! Já foi desconfiada.

Quando chegou a hora do vamos ver se retraiu e chorou ao ver o garrote, que não poderia lhe trazer boas recordações. Confiou na mamãe, pediu seu colo, se aninhou e a categoria da Dagmar foi show! Pomadinha Emla sugerida, comprada e passada um pouco antes também ajudou e rapidamente já estávamos com o material colhido e nossa guerreirinha chorou, mas nos parecendo que mais pela situação e lembranças do que pela picada em si. Para a nossa avaliação até aqui, pisicina x picada tava valendo o jogo, tranquilo. Desmontada chegou e voltamos para casa iguais a micos de circo para que não dormisse antes do almoço. De barriga cheia pediu sua chupeta, caminha e capotou, tirando um super longo sono durante a tarde. Merecido.

Aproveitamos para ir ao Casa Cor nesse meio tempo. Estávamos curtindo, almoçando por lá, quando resolvemos ligar para pegar os resultados dos exames. Plaquetas arrebentando, show!. Hemáceas subindo bem desde a última transfusão, mostrando a reação da medula, uau! Mas, para nossa surpresa, o número de léucócitos que esperávamos ver subindo, continuavam patinando no mesmo patamar da semana passada. Tudo bem... Até pegarmos o detalhamento da parte branca e vimos que estamos com pouquíssimos neutrófilos, sem defesas. O almoço desceu torto. Ficamos lembrando do banho de piscina, da água que entrava e saia de sua boca e dos riscos que corremos. Ai meu Deus!

Estava feito. Nos culparmos? Mais um aprendizado que o corpo humano não é matemático. Havíamos pego o histórico do final do Ara-C que já tínhamos feito em outra fase no passado e não era mais para termos baixas de defesas para agora, mais de duas semanas depois da última dose. Realmente não é previsível desta forma. Talvez já tivessem mais em baixa e já estejam subindo? Pelo menos não estamos sem neutrófilos e sem leucócitos como já estivemos das últimas vezes. Agora, há uma grande concentração da turma que defende contra infecções virais, os linfócitos. Não adianta nos enganar. Corremos um risco desnecessário com o delicioso banho de piscina e agora temos que recolher novamente nossa baixinha e rezar para que continue indo bem como está, sempre a mil.

Jantar com os dindos e priminhas e mais uma vez uma comprovação de como está bem. Animada, falante, alegre, brincando, não correndo muito, pois ainda sente longe a torção do tornozelo, mas não manca para andar, quase permitindo nos esquecer do susto que tomamos. Que esse estado continue, que as defesas voltem, pois a única certeza que ganhamos hoje é que a consulta de sexta com a hematologista para iniciarmos a fase da Manutenção será adiada, pois não temos os critérios dos mínimos de neutrófilos para avançarmos.

Novamente pedimos para reforçarmos a corrente do bem, com orações, pensamos mais do que positivos, para que a baixinha possa voltar a ter banhos de piscina como o de hoje em breve, pois já esperava voltar ao clube todos os dias. Mais uma santa mudança de tempo e a chuva nos ajuda a protegermos mais um pouquinho nossa filhota. Por aqui vamos fazendo a nossa parte para que dentro dos limites, Nana e Bela sejam cada dia mais felizes. Hoje dormiram as duas nos nossos colos, no meio de cafunés e sobre o grande colchão que colocamos no quarto da Bela. Vê-las dormindo felizes e em paz é para nós um dos maiores presentes desta vida.

Agradecemos mais uma vez por tão lindos comentários de todos vocês, que nos fazem rir, chorar, nos emocionar e não fraquejar na nossa luta diária. Desejamos uma ótima quinta-feira para todos. Fiquem com Deus e até amanhã, dia 2 de outubro, quando estaremos muito felizes por estarmos comemorando nossos 15 anos de casados. Para os amigos mais antigos, lembram-se daquele sábado no Mosteiro do São Bento e Casa das Canoas? E da Missa de 10 anos de casados? Parecem que foram ontem...

21 comentários:

Anônimo disse...

Bom, quer dizer, isto é..
Ainda não foi desta vez.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Ah!! Eu tinha que abrir estes comentários hoje!! Imagina a loucura, 3 filhos e ainda meu pai. O dia não é suficiente para tudo que tenho que fazer, e ainda por cima na hora que vou postar meu comentário a minha internet sai do ar e fico 24h fora!!
E hoje, quando abri o blog ainda me deparo com este colírio para o meus olhos, BELA NA PISCINA!! Aí, pensei que nem que a casa caia tenho que escrever hoje.
Apesar da precipitação natural dos acontecimentos, afinal, a medula tem seu tempo e a da Bela está subindo na sua velocidade. O importante é que está subindo e o Céu vai se encher com as nossas preces para nada aconteça.
Agora, como vocês puderam ver esta menininha na piscina sem fazer outra lago embaixo? É muita emoção mesmo.
Hoje é prato cheio para a nossa romântica Suzana. Güenta coração!
Bem, o importante é que esta corrente pela Bela, hoje se tornou um "Todos com Todos", com certeza.
Afinal, uma característica comum a todos nós blogueiros é a SOLIDARIEDADE, vontade de ajudar, cada um na sua fé, cada um do seu canto do planeta, unidos nestas páginas.
A primeira vez que soube que a Bela estava com leucemia fiquei muito penalizada com a notícia e assim que soube do blog e li, não me contive e comentei. Acho até que por muuuuitos dias, comentava diariamente, mas tinha um lado meu que me achava o cúmulo da cara de pau, intrusa. Mas, um dia vocês falaram quão importante estava sendo este blog na vida de vocês e os comentários que vinham até do outro lado do planeta. Fiquei tão feliz de ler aquilo!! Foi um presentão que vocês me deram sem saber. Não só podia escrever, como devia!!
Nestes meses tivemos altos e baixos, mas se computármos muito mais altos que baixos e formamos uma família virtual.
OBRIGADA pela acolhida!!
Vou passar o final de semana nas montanhas com mais 4 famílias brasileiras e acho que vai ficar difícil acessar a internet, mas meu coração já é de vocês também e estarei lá, mentalizando uma Bela bem forte e saudável.
Adriana
P.S. Maria Elisa, que tudo dê certo para sua mãe também.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Parabéns!!!! Que vcs possam comemorar mais 15 anos com a família sempre unida. Que presente vcs tiveram ontem! Ver a alegria da Bela numa piscina, depois de 8 meses e livre de catéter é para chorar e muito!

Deus é bom e, se as defesas estão baixas vão subir logo, logo. Não se preocupem, pois a aventura de ontem não foi irresponsabilidade, estava sendo monitorada lá de cima.

Agora um pouco mais leves, embora ainda apreensivos vcs terão um final de semana menos tenso.

Fique com Deus e comemorem muuuuuito estes 15 anos de uma união tão linda!

Bjs para os 4
Lia Taliberti

Ps- Gostei da fugida até a Casa Cor, idéias para a nova casa?

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Diria minha avó: "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza " !!! Hahahaha

Ou será, se esbalda ?

Splish, splash, estas fotos estão demais !!!!

É vero que o banho de piscina também foi uma extravagãncia (para o momento)... Foi-se ao pote com sede demais ... Está feito, está aprendido e sabido que precisamos da bandeirada da manutenção para dar a largada. Agora é só volta de aquecimento, bem recolhidos em casa ... passa logo !

Já que o banho de piscina dellliiiiccciiiiooosssooo aconteceu, é reforçar os bons pensamentos e recordar essa sensação fantástica de recomeçar.

Juntos recomeçaram e poderão sentir novamente a força da primeira vez todinha de novo, seja inédito ou por reedição ! O primeiro banho de piscina já foi ! Será então o primeiro banho de mar, o primeiro dia da escola, os primeiros fios de cabelo, a primeira viagem da Disney !

Bebam líquido para não desidratarem porque a cachoeira de lágrimas virá ! Quem olhar se perguntará: loucos ? Sim, loucos para serem felizes e superarem as cicatrizes de um momento tão denso e intenso !!!

Tenho certeza de que o Mickey Mouse de flores na entrada do Magic Kingdom em breve os verá chorando também. Vão se lembrar de mim e então aproveitem e mandem minhas lembranças a ele !!! Tudo que eu desejo é que paguem o mesmo "mico" que paguei e chorem muito, se belisquem bastante para acreditar que está ali !!!!

Em tempos de pós queda do muro de berlim, quer dizer, da queda do catéter rsrsrsrsrs, liberdade todos: para Bela, família e blogueiros. Lavamos a alma nestes dias, uma verdadeira catarse ! Como diria nosso pensador Cooper-Rodin, under the effects of catéter out !

Aproveitem os efeitos e estenda-os para os afrodisíacos !!! Com muito amor, muito vin e muita sedução, arrasem na comemoração do aniversário de casamento !!!! Se "sem-vergonha" foram ao enfrentar o desafio, que o sejam para despudoradamente comemorarem este encontro de corações que há anos escreve uma história de amor real, possível, pé-no-chão ! Um amor que constrói e que se fortalece mediante as alegrias e dificuldades da vida nos apresenta. Viver a dois, manter a chama acesa, manter o amor presente, o respeito, ainda estar junto por escolha e amor e não por obrigações e deveres, querer o mesmo companheiro todos os dias e sonhar em estar juntos até que a luz se apague, é muito, muito especial ! Especial e cada vez mais raro ! Não é para quem quer ! É para quem merece e é abençoado ! Parabéns !!! Parabéns !!!! Parabéns !!!!!!!!! Que estes 15 anos se repitam !!!! Queremos estar nas bodas, combinado ?

Fico feliz também por saber que santa Dagmar atuou divinamente ! Faz toda a diferença ! E com emla sempre ! Vão tirar de letra ! Que venham os "mosquitinhos" pois já temos o "off" !!!!

Grande beijo !!!
Anna Cláudia

PS1: Caríssimo Cooper, arrasando na escrita ! Bom esclarecimento sobre esta troca de elogios mútuos rsrsrsrsrs O mundo não aguenta mais homens com alma feminina rsrsrsrsrs Tem demais !!! rsrsrsrs ZERO de pré-conceito !!! A questão é mercadológica !!!!!! rsrsrsrsrs Resta um esclarecimento fugaz: pileques e shows foi uma menção honrosa a esta alegre blogueira ??? Imaginem ........

PS2: maria Elisa, d~e notícias de sua mãe.

PS3: Adriana, saudades !!!!!! Bom passeio !!!!

PS4: Aninha, Anne, Germana, Nika e Tininha: beijos e vin, muito vin para vocês !!!!!

Anônimo disse...

Saímos da montanha russa e do trem fantasma, mas ainda temos tobogãs e gangorras pela frente. O blog é um termômetro perfeito do que está acontecendo. O conteúdo é o grande sinalizador, mas o tempêro está no tom, no ritmo, na tensão (ou não) que os sentimentos contidos nesses pacotinhos de letras (palavras) contém. Ontem foi uma distensão emocional ímpar. Hoje temos um híbrido. Uma abertura de blog que, se colocarmos o ouvido bem perto da tela, ouviremos a Aleluia de Haendel ou Jesus, Alegria dos Homens (na minha tela eu acho que tocaram ambos). Depois, entra em cena um toque de apreensão, traduzido pela volta da microbiologia ao blog. Defesas x bactérias. E uma tensão - erramos?
Como o blog é eclético, vale um pensamento marxista: a prática é o critério da verdade. Ali, naquela piscina, o que aconteceu supera, em muito qualquer risco. Não houve imprudência, desleixo ou qualquer coisa parecida. Houve uma reconciliação da Bela (e de vocês) com a naturalidade e habitualidade da vida sem restrições (amplas). Se meus argumentos pseudo-filosóficos não os sensibilizarem para que se sintam leves e tranquilos, vamos de química! A água da piscina contém cloro. A quantidade de bactérias presentes é mínima (se houver). Vão argumentar que, para quem tem poucas defesas, qualquer número de bactérias é mínimo. Mas a vida da Bela hoje, já é cercada desse número mínimo (ou nem tanto) de bactérias. Ela coloca a mão na boca. Mão que foi no chão, mão que fez carinho em outras pessoas, mão que andou de carro. Ela escova os dentes e toma banho com uma água que tem menos cloro do que a da piscina. Enfim, ela não vive em um mundo isento de bactérias. Portanto, o banho de piscina, não aumentou o risco já existente. Se não aumentou o risco, aumentou a alegria de todos. Logo, foi uma piscinada mais do que válida.
Se meus argumentos químicos não os sensibilizarem, vamos de pensamento mágico! Peguei carona no nome de um livro interessante e imaginei que a piscinada funcine como um "nudge" (alô google!) para a medula da Bela. Uma bactéria semi inativada pelo cloro, dá um "tranco" na medula da Bela. A piscinada vai fazer a medula "pegar no tranco". Depois do próximo hemograma conversamos!
Beijo- Cooper

Paula Bento disse...

Bel e Rô,
Parabéns pelo dia de hoje! Me lembro dos detalhes daquele dia que a primeira amiga TOP se casou... Chorei tanto que ficou gravado no vídeo o meu fungado... Lembra a minha mãe? Chorava mais que a sua!
Depois a festa, maravilhosa! Que saudades...
Depois veio a festa dos 10 anos. Eu com um barrigão com o Felipe dentro tendo o privilégio de anunciar nas orações que fizemos que você também tinha uma pequena Mariana na sua barriga! Mais emoção!
São destes momentos, destes detalhes e destas alegrias que nós comprovamos que a amizade e o amor são tudo na vida da gente !
Sei que vou estar com vocês nas bodas de prata e de ouro e tendo vocês como exemplo de companheirismo, amor e compreensão. Continuem assim, pra sempre!

Mil beijos
Paula Bento Top

Paula Bento disse...

Troquei minha foto por uma de 5 anos atrás fazendo a oração que mencionei no post anterior....

Saudades

Beijos

Anônimo disse...

Amigos,

Parece que foi ontem. Cada vez me orgulho mais de me sentir parte desta linda estória de amor que só se renova.

Adoro vocês,

da madrinha

Duda

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Parabéns pelo dia de hoje. Parece que foi ontem, aquela igreja linda e fantástica do São Bento, repleta de amigos, felizes e testemunhas da união de vocês, que só se intensifica nestes 15 anos. Parabéns, Parabéns!

Vocês merecem TUDO! Continuem sendo o exemplo de casal que são, com o amor lindo destas filhotas.

O meu post de hoje é só para deixar um GRANDE beijo para vocês pelo dia de hoje.

Beijos com carinho,


P.S.: A foto da Bela na piscina está linda. Não posso deixar de comentar que me emocionei com o post de vocês sobre a "aventura" da piscina. Explicações sobre bactérias e contaminações dadas pelo nosso querido pediatra-pizzaiolo-filósofo-escritor, vamos seguindo mais tranquilos (agora sem trema) e confiantes que tudo SEMPRE vai dar certo.

P.S2: Hoje coloquei uma foto do meu pequeno com sua morey em Búzios. Estou receosa porque ele vai fazer um exame na próxima semana para saber se tem calo nas cordas vocais porque vive rouco. Está na fono para tentar melhorar o timbre de voz e parar de falar tão alto, mas, mesmo assim, ficamos sempre apreensivas. Espero que não tenha nada. Bjs.

Anônimo disse...

Parabéns para o casal e pelas pequenas!!!! Que delícia de piscina!!! Com muitos beijos da Bettina e dos irmãos-brothers-gêmeos-dupla parada dura,Daniel e Francisco!(sem dente)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Culpa não cabe no que vocês estão fazendo. Como sentir culpa por ter proporcionado à Bela momentos de tanta felicidade? Ter culpa de que ao longo desses 254 dias? De estar lutando de peito aberto e coração à mostra contra tudo isso e ainda ter grandeza para se mobilizar e aos outros para ajudar quem precisa? Por fazer das tripas coração para trabalhar, cuidar da Nana, estar de alto astral, enfrentar o sofrimento dos hospitais, os sustos e ainda apreciar o que os amigos virtuais escrevem aqui? Repito: Culpa não cabe aqui.
A nossa herança judaico-cristã é pródiga em despertar em nós um sentimento de culpa onde ele não tem lugar. Aproveitem o fato de terem, junto com a Bela, experimentado esse momento de liberdade e emoção na piscina e se agarrem nos argumentos químicos-estatísticos do Dr. Cooper. Vão continuar apreensivos? Claro que vão. Hoje, amanhã, muitos meses pra frente. É uma reação ao trauma. Mas isso vai passando. Os sucessos vão dando mais confiança, mais liberdade. E liberdade é viver sem medo.
Pra fugir um pouco do contexto literário, tem um filme (embora baseado em um livro) que é muito simbólico pra mim. Blade Runner. No diálogo final deste filme o Androide que estava segurando o policial aterrorisado (Harrison Ford) pelo pulso, impedindo que ele caísse de um prédio, falou: "Quite as experience to live in fear, isn't it? That's what it is to be a slave".
Tenham medo porque é um mecanismo de defesa mas não se deixem escravizar por ele nem pela culpa.
Que vocês possam seguir em frente com a cautela que a situação recomenda mas sem a paralisia que o medo e a culpa nos impõem. Daqui, estamos vigiando e torcendo pelo melhor.
Parabéns pelos 15 anos (fizemos, eu e Tânia, 20 em Julho). É bom quando encontramos alguém em quem nos sentimos "em casa".
Beijos e todos

Roberto Newton.

PS1. Paula. Tomei como um elogio o seu comentário outro dia sobre eu escrever como uma mulher. A alma feminina tem o seu encanto e eu vivo cercado delas 24 horas por dia. Tinha que sofrer alguma influência. Almas distintas mas riquíssimas como material de experiência para um homem. Nem sempre é fácil. Três filhas, uma esposa e uma passarinha (sim, achávamos que era homem mas o bicho botou um ovo outro dia). Só fiz mulheres (meu sonho sempre foi ter 3 filhas) e é normal que eu as admire e sofra sua influência.

PS2. Cooper. Não posso passar nenhum atestado mais elaborado sobre a sua masculinidade, embora eu nunca tenha tido evidências para duvidar dela. Quanto a mim. meu cromossomo Y está aqui firme e forte, embora não tenha se manifestado muito na minha prole mas isso foi uma felicidade. Além do mais, sou Cearense e lá no Ceará não tem dessas coisas. E, finalmente, você não faz o meu tipo.
Quanto à menção ao LSD, o viés foi puramente farmacológico e saudosista com relação aos muitos e-mails que já trocamos com divagações sobre neurotransmissores, percepção, realidade, carlos castanheda, etc.
Grande abraço pra você.

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
M A R A V I L H O S A esta foto da Bela na piscina, uma sensação de LIBERDADE!!
Culpa?? Nem pensar nisso, vocês fizeram o que o coração mandou e como já dito pelos amigos blogueiros proporcionaram uma feliciade enorme para Bela e vocês tb!
Parabéns pelos 15 anos de casados, vocês merecem muitas Felicidades!! Um casal com uma cumplicidade rara e admirável nos dias de hoje, eu diria Almas Gêmeas!!!
Aproveitem com bastante alegria junto desta família linda que formaram.
Fiquem com Deus.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
PARABÉNS!!! Parabéns pelos 15 anos de um casamento de verdade, com MUITO, MUITO amor!
Que Deus multiplique esses 15 anos e que as defesas da Bela subam logo.
Um beijão,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Ontem quando escrevi meu comentário ia pedir a vocês uma foto da Bela na piscina. Cheguei a escrever mas deletei pois achei não precisava pedir, isso aconteceria a qualquer momento.
E hoje quando vi a foto da querida Beloca na piscina fiquei emocionada !!! Imagino a emoção que vcs sentiram.
Depois de ler as esclarecedoras e coerentes argumentações do Dr. Cooper só posso dizer: Fiquem tranquilos e lembrem-se sempre que NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DA BELA!

Ah, parabéns pelos 15 anos juntos!!!! Comemorem muito por terem um ao outro, se completarem e terem construído essa linda familia. Muitas felicidades para vcs !!! (eu tb casei no São Bento e esse ano, 03/12, faço 14 anos!!!)
Beijos e aproveitem o dia.
Aninha

PS: Maria Elisa, que bom que o exame foi feito. Espero que vc esteja mais tranquila e que tudo corra bem.

PS: Germana, Anne, Anna Cláudia, Nika e Tininha: beijos em todas!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
parabéns pela data de hoje! Sim, me lembro bem daquele sábado. A Igreja linda, cheia, Bel entrando linda e feliz, vestida de noiva...

Já se passaram quinze anos? Caramba! Parece que foi ontem... mesmo.

Bom, o post de ontem e de hoje estão fantásticos... A relação de amizade e fé que se estabeleceu neste blog, com tantos amigos virtuais ou não. É um privilégio poder participar diariamente desta luta de vocês e poder aprender tantas coisas que, no dia a dia atarefado da gente, acabamos por não dar o valor devido. Essa eu acho que é a grande lição, esse é o pra quê ou porquê.

A Bela na piscina do clube... Imagino a alegria e emoção de vcs.
Olha, ontem também estive lá com a Elisa. Que pena que não nos encontramos, mas também se tivesse visto essa cena ia ajudar e muito a aumentar o nível da água da piscina...rs... Ia ser um chororô difícil de explicar para a platéia...

Vamos em frente. Que bom que o exame de sangue foi relativamente tranquilo. Agora vamos aguardar o tempo da Bela para essa medula se fortalecer e dar mais liberdade ainda. Sem culpa pela piscina de ontem. Valeu pela alegria proporcionada a toda à família e à Beloca em especial.

Comemorem o aniversário hoje e sempre. VCs merecem tudo de bom!

Um beijo especial pela data.

Abraços a todos os blogueiros que a cada dia se superam nos comentários.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Nosaaaa 15 anos de casados hj! Parabens! parece q foi ontem... Lembro do inicio do namoro, das nossas idas a Buzios... O casamento estava estudando nos EUA mas tive a honra de encontrar vcs em NY na lua de mel! Chic ne?

A missa de 10 anos foi linda... e eu estava la!

Q venham os 20 anos, os 25 etc.

Muitos bjs ao casal, e carinhos as filhotas,

Patty Langoni

Suzana disse...

Olhando bem nos olhos da Bela, devo lhes dizer que ela me parece bastante segura e confiante na piscina.
Talvez se lembrando do tempo em que nadava no útero da mamãe?!
Quem vai saber?
O fato é que todos nós aprendemos o tempo todo com nossas experiências...
Nem que seja até a próxima apreensão...
Se "O preço da liberdade é a eterna vigilância", ninguém pode dizer que vocês não estavam vigilantes, pesando os riscos e medindo as alegrias...
Pesando os riscos, eu diria: Foi só um dia!
Medindo as alegrias, eu diria: Foi mais um marco para armazenarem na memória e no coração para o resto das suas vidas!
Qual de nós não gosta de se lembrar de algumas extravagâncias da infância?!
Não vamos abusar, mas também não vamos nos escravizar pelo medo ou pela culpa...
Além do que, vocês provavelmente já estavam envolvidos pela onda de vibrações positivas que envolve o dia de hoje...
Envolvidos e protegidos!
Nós que temos o privilégio de assistir o amor genuíno de vocês, não temos dúvidas de que todas as formas de comemoração são muito mais do que merecidas e justas...
Vocês merecem tudo de bom não apenas pelo exemplo de união conjugal, mas pelos pais verdadeiramente maravilhosos que são!
Existem muitos ingredientes que garantem a felicidade de nossos filhos e ver os pais se amando pode não ser o único, mas com certeza é um dos mais eficientes...
Nana e Bela têm muita sorte!
Mas vocês também!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
(Com quinze pontos de exclamação! Por enquanto...)
Com carinho,
da prima e madrinha,
Suzana.

Germana disse...

Uau, 15 anos! Que data linda!
Acho que a Bel foi a primeira pessoa da minha geração a se casar, ne? Me lembro que em 1996 tinha um casamento por semana, mas em 1993 isso era algo raríssimo. Filhos então, era uma coisa que nem passava ainda pelas nossas cabeças... Mas bastava ver a Bel e o Rodrigo juntos um dia só para saber que iriam ficar juntos muiiiiiiiiiito tempo. São a cara um do outro!
Amei, amei, amei ver as fotos da piscina! Tudo de bom. Linda demais, de chapeuzinho rosa. Daqui para frente, muito sol, muita água de côco, muitas brincadeiras. Nada de paúra agora. Tensão, tô fora. Essa menina vai ficar cada dia mais e mais e mais livre!
Ontem encontrei no elevador com o Ian, amigo de vcs, meu vizinho de cima. Na mesma hora comentou que o Rodrigo tinha falado sobre a nossa amizade. Ele tá todo feliz com a filhinha que nasceu e já tem uma semana. Mais uma amiguinha para a Bela.
beijos enormes (e corridos), Gê
Meu PS hoje vai para os Robertos Newton e Cooper. Que delícia ler vcs individualmente e nas réplicas e tréplicas. muito bom!
Beijos, Gê

Teresa W. disse...

Querido casal,
P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!!!
Conversando com o Tadeu ontem a noite, falamos sobre quanto é legal termos todos os pais das crianças da salinha delas na escola, casados. Juntos. Olha só que bacana. "Normalmente" quando se casa, casa-se para bodas de diamantes, sei lá se tem pedrinhas para 100 anos! Enfim, desejo todas as pedras preciosas para vocês dois. Sejam muitíssimo felizes queridos. Pô, dá até para tomar um vinhozinho hein? Comemorem, bebemorem e acima de tudo..... façam o que bem entenderem eu hein!!!
Mudando de assunto, quando caírem na real e já tiverem comemorado tudo, vou denuncia-los por maus tratos com a miudinha aí. Ainda bem que Deus proteje os loucos e as crianças. Brincadeirinhas a parte, relaxa..... um pouco. Agua de piscina é tratadinha. A questão agora é administrar os impulsos a ansiedade. A Tetézinha é, e está feliz, por simplesmente vocês estarem pertinho dela, amando-a, respeitando-a por toda a vida.......
Beijão grandão do casal aqui.
Tadeu e Teresa.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Parabéns muito especial por amanha e por todo esse lindo caminho trilhado! Vcs merecem! Adorei ver a foto da Bela na piscina. De alegrar o coração! Apesar dos apertos, foi um dia maravilhoso! Que Deus abençoe vcs!
um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Lindo! Lindo! 15 anos de uma parceria e tanto. O mais legal é ver que vocês se olham como namorados ... se tratam com muito respeito e carinho. Um casal admirável. Comemorem tudo e mais um pouquinho pois vocês merecem.
Quanto a Belinha, fiquei emocionada de ver o tãããoo sonhado banho de piscinha, ela tava pra lá de sereia! Que bom vê-la feliz assim, curtindo o que a vida tem de melhor: as coisas mais simples.
Que bom. Estamos muito felizes por vocês, certos de que a nossa reza é forte e vai continuar emanando um montão de energia positiva pra vocês.

A pergunta que não quer calar: qual é o vinho de hoje Bel??? ;)

Grande beijo,

Vivi, Dede e Lulu