domingo, 5 de outubro de 2008

D257, início de novos tempos?

Mais uma semana se inicia e esperamos que tenhamos critério nos exames dessa semana, com a medula se recuperando por inteiro, nos dando os mínimos exigidos para a parte branca do sangue, das defesas, como também confirmando a subida da semana passada das hemáceas e plaquetas. Exames sendo positivos, início de novos tempos, início da fase de Manutenção, com consulta no final da semana. Início também de novos tempos no campo político? Eduardo Paes x Gabeira até que nos dá um novo ânimo de vermos a nossa cidade melhor tratada, da forma que merece.

Fomos exercer o nosso dever cívico, concordando com o Cooper por infelizmente ainda ser obrigatório. Independentemente da obrigatoriedade é um dia legal, diferente, com a cidade se movimentando. A Nana estava curiosíssima para saber porque as amigas delas da escola não poderiam também votar em quem vai cuidar do Jardim Botânico, limpar as ruas, cuidar do trânsito etc, como tentamos explicar o que o prefeito faz. Ela tinha uma única certeza: "Mamãe, você não pode, pois não vai sobrar tempo para ficar com a gente!". Dado o tempo nublado, esquisito, encasacamos as meninas, principalmente a Bela e tiramos as teias de aranha das bikes e fomos nós com as duas para a Gávea, pois a Bel vota na Escola Nova da Gávea. O difícil foi sair com as duas de lá, pois a Nana não acreditava que a mamãe votava na escola dela (a dos grandes). Mal sabia que foi a vida inteira o Colégio Rio de Janeiro e a Bel teve essa feliz coincidência. Confirmou os votos da mamãe apertando o botão verde, adorou. Ida e volta por dentro do estacionamento do Jardim Botânico, com direito a parada no laguinho das tartarugas, para deleite da Bela.

Volta para casa e parada rápida na Caixa Econômica da Jardim Botânico, do lado do Belmonte, para que o Rodrigo pudesse votar. Felicidade total da Nana, que dessa vez acompanhou o papai. Vendo que só havia mesárias e mais uma senhora votando, sussurra no ouvido do Rodrigo: "Papai, acho que aqui é só de meninas!", como se o papai tivesse entrado no banheiro errado. Bela já estava pifando, com fome e sono e voltou antes com a Mamãe. Tempo para uma pedalada a mais do papai com a Nana, para matar todas as saudades e ir se despedindo dessa semaninha off, via Parque Lage, Benjamin Batista e parada no laguinho de tartarugas da Itaipava, que apesar de não se comparar em tamanho e quantidade de cágados com o do Jardim Botânico, tem o seu charme. Vai dar saudades!

Nossa "morena das neves" totalmente politizada quis sufragar pela terceira vez e foi votar com a Evinha, que nos ajuda no final de semana e vota também na Gávea, no São Marcelo/Bahiense. Na verdade quis ir mais pelo convite antigo da Eva de levar ela de ônibus. Adorou, andou no "banco alto" e fechou o programa com chave de ouro pois parou na volta na casa da Vovó Lena e Vovô Beto, onde estavam os dindos e as priminhas queridas almoçando. Estava feliz da vida, o que nos motivou a esperarmos a Beloca acordar e irmos juntos buscar a Nana para podermos ter a família toda reunida. A pequenininha curtiu mais uma vez ir para a casa dos vovôs, sua segunda volta depois de tanto tempo e estava também radiante, falante, contando histórias e se divertindo, para alegria do Vovô Beto e Vovó Lena.

Final de dia, hora de recolher a turminha, que já tinha se aventurado bastante e tivemos a companhia da Tia Anne, que nos fez uma rápida visita, que as meninas adoram. O hit "indoor" do momento são as pulseirinhas de miçangas que a Evinha traz de Realengo e do Centro. Tia Anne saiu daqui com a dela de presente, by Bela e Nana, com orientações técnicas da mamãe.

Esperamos que nessa semana tenhamos a Bela cada vez sentindo menos o seu tornozelo, que realmente não tenha passado de uma torção. Percebemos que ainda não recuperou todas as forças musculares. Eventualmente ainda apóia a mão nos joelhos para se levantar, com certeza ainda resquícios dos tempos pesados de corticóides. Amanhã tentaremos a consulta com o ortopedista. Esperamos que o hemograma da semana também seja positivo e possamos entrar na nova fase de manutenção, como também que a Bela continue assim, dia após dia se recuperando dos trancos recentes que tomou, seguindo ativa, com saúde, feliz e nos deixando mais tranquilos.

Obrigado a todos vocês que sempre colocam a Bela nos seus pensamentos, nas suas orações, reforçando sempre o que pedimos ou desejamos. Não temos dúvidas que funciona e ajuda mesmo! Tenham todos uma excelente semana. Fiquem com Deus e até amanhã, Bel e Rodrigo.

Hoje somos nós com diversos PSs:
.
PS Vovô Delfim: Parabéns pelo dia 6. Muita paz, alegrias, saúde e principalmente força para encarar os desafios que tem pela frente, para que você esteja com plena saúde muito em breve e que posssa curtir as netas que lhe adoram e sentem sua ausência.

PS Gabi e Bernardo: Adoramos o convite para o jantar de ontem. Foi muito bom mesmo! Adoramos ver o vídeo do casamento de vocês, que tivemos a honra de ser padrinhos. Termos a companhia da Pri + Gui e Fernanda + Guilherme na casa de vocês foi muito gostoso. Obrigado!

PS Denise: Que o Olavo fique bom logo e esperamos que já tenha melhorado neste domingo.

PS Maria Elisa: Não nos pronunciamos sobre a sua mãe. Que Deus dê forças à ela e a você, para enfrentarem o que tiver que ser encarado.

PS Fred: Recebemos o CD, mas não tivemos tempo ainda de ouvir com as meninas. Será feito em breve. Muito obrigado.

26 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Será que serei a primeira? As vezes tem duas pessoas postando juntas e aí, quando você vê está em segundo lugar. Hoje até o anônimo está cansado.
Que bom que puderam ter este domingo tão agradável em todos os sentidos. A Bela é uma guerreira mesmo e tem muita sorte mesmo de ter nascido nesta família linda.
Espero que vocês só tenham boas surpresas durante esta semana, em todos os exames e consultas.
Adriana

P.S. Se Deus quiser, Olavo já está sem febre e mamãe Denise, já pode dormir de novo. Continuo pedindo por vocês.

P.S. Maria Elisa, depois você dá mais notícias da sua mãe!!

P.S. Anna Cláudia, entendo muito bem o que é estudar em inglês, mas para mim o pior é fazer conta de dividir ao contrário do que fazemos, até hoje acho que atrapalho mais do que ajudo. Coitados!! Mas, qual é a escola mesmo dos seus filhos? A Americana ou a Britânica? No dia que eu voltar ao Brasil, escola e "em que bairro morar" serão os maiores problemas. Tem muitos prós e contras!! Mas, pelo andar da carruagem, a gente vai ficando neste lado do planeta...

P.S. Não comentei ontem, mas a Germana me mandou um video do Bob e ele é MARAVILHOSO!!! Lindo de morrer!! Se a Anne Geddes visse, ele não iria escapar, já estaria estampando uma capa de caderno, um calendário...Uma B E N Ç Ã O!!!

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,

Desejo a vocês uma ótima semana!! Comecem com o pé direito (sem torção!).
Rodrigo, eu também voto na CEF do Jardim Botânico, votei entre 12h e 13h. Acho que por pouco não nos encontramos...
Com carinho,

Cris

PS.: Delfim, parabéns pelo dia de hoje!! Muita saúde, felicidade e alegria para você!!
Beijos,

Cris e Zé

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que legal: dever cívico cumprido por toda a familia! Lá em casa foi assim também!
E vc votando na Escola Nova ... o máximo para a Nana!
Programas novos tb são otimos: Nana andando de onibus, muito fofo!
E fim da tarde com todos juntos na casa dós avós ... que bacana!!
Que a Beloca dê prosseguimento ao tratamento da melhor forma possível e que mais essa semana termine com excelentes resultados da nossa guerreira!
Bjs e saudades,
Verinha

Anônimo disse...

Oi Delfim,
Feliz Aniversário e tudo de bom para você!
Com carinho,
Verinha e familia

Anônimo disse...

Amigos,
Dá claramente para perceber a abençoada rotina familiar do planeta terra se restabelecendo nos Capistranos.
Passeios, novidades, um domingão cívico pra nínguem botar defeito.
Que bacana ver as fotos da pequena acompanhando a família na programação!! Ficamos muito contentes com o post!
saudades de ver vcs "ao vivo",
beijos,
paula e felipe

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que fotos lindas! Muito boa a idéia de ir para a nova "Escola Nova" via Jardim Botânico (é pelo estacionamento?), no tempo dos meus filhos pequenos podia-se andar de bicicleta no Jardim todo.

Todos estamos muito felizes com a nova fase da família, que os dias continuem bem leves com o tornozelo se recuperando cada vez mais. Que o hemograma dê positivo e a entrada na fase de manutenção seja triunfal.

Acho que nós blogueiros nunca nos sentimos tão leves, pelo menos estamos mais otimistas agora para o 2º turno.

Uma ótima segunda-feira, embora chuvosa. Fiquem com Deus.

Bjs para os 4
Lia Taliberti

Ps1- Vovô Delfim, Parabéns pelo aniversário e coragem para enfrentar o desafio da cirurgia, estamos todos orando para que tudo corra bem.

Suzana disse...

Querido Tio-Padrinho Delfim,
Mil parabéns!
Muuuuuuitos anos de vida!
Repletos de brincadeiras e boas histórias para contar!
Coragem para vencer todos os obstáculos e encarar uma nova vida que o aguarda pós cirurgia!
Tenha certeza de que estaremos lá!
Se não puder ser pessoalmente, será com o pensamento e o coração!
Com todo o nosso carinho,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Primos,
Que delícia esclarecerem as dúvidas e saciarem a curiosidade da Nana, não é?!
A pureza, a inocência e a vontade de aprender renovam todas as nossas energias e nos enchem de alegria!
Uma fofa!!!
Ana Clara também votou com a mamãe e o papai...
Comigo, bem pertinho de vocês, aí no Piraquê...
Mostramos a ela a Escola onde a Nana estudava e onde a Bela vai estudar e tomamos um picolé na Itália!

Adriana,
Você acertou na mosca!
Também, com três filhos a Dra. não podia se aposentar...
Olavo estava com a garganta inflamada, mas já está medicado e em breve ficará bom!
Sei disso porque ontem à noite falei com a Maria Elisa, que ainda não tem o resultado dos exames da mãe dela, mas assim que tiver nos dará informações...
Incrível: Esse blog serve até para consultas médicas!
Beijos,
Suzana.

Família SP2 disse...

Que domingo gostoso apesar do tempo chocho, do transitozinho safadinho (so pra nao dizer outra coisa!!).
Afinal foi um domingo de rever familia, almoçar a comidinha gosossamente simples e caseira na casa dos vovos Paixao, ver as afilhadinhas queridas, ver os compadres-irmaos!
Tudo de bom mesmo!!
Nem falo maos da Teté que estàa graças a Deus um exemplo vivo da nossa corrente de oraçoes e de Fé!! Està impecavel! Òtima! Encantadora! Não fosse a cabecinha com os parcos cabelos ralos e não haveria viv'alma que se atrevesse a dizer que ela estava em tratamento contra a leucemia (assim mesmo com letra pequena para não lhe darmos muita importância!!
A morena das neves é certamente a mais dengosa das crianças quando encontra a Monica. Ali a entente é mais que cordiale é um laço de amor raro.
Mas mais do aue rever as meninas e constatar o progresso e consequente sucesso da Teté, foi ver que os super-heròis estão descontraìdos. Quem bem os conhece sabe que nunca vão ficar desatentos, mas que a descontração està aparente isso é inegàvel.
E faz-nos muito bem vê-los assim, pois afinal de contas eles são duas das pessoas mais agradàveis de se conviver que conheço.
Um homor perene que àas vezes raia a galhofa quando o Rô encarna o espìrito do Delfim e desata a falar bobagem ou a preparar alguma partida daquelas que este incauto é exìmio em cair!!
Muito bom estar com vocês e rever os vovos! D. Lena sua presença é vital para mantermos a espiritualidade no blog, a Sra. tal como Sto Antonio é a nossa guerreira da Fé!!

beijo a todos da Famìlia SP2

PS 1 - Lembrando do jeito gaiato de ser do Rô, é impossìvel não lembrar (até pelo dia de hoje) de quem ele herdou esse jeito brincalhão de ser.
Delfim, muitos parabéns pelo dia de hoje, muitas felicidades e que essa alegria e esse bom humor que o fazem tão querido de todos nòs venha rapido com o sucesso da cirurgia.

PS 2- Gê, È mais triste para mim ver as meninas tristes pela atual situação do Vasco. Eu jà assumi a absoluta incapacidade técnica desse time de fazer qualquer coisa. Longe de mim abaixar as mãos, mas não me revolto mais, porque não hàa contra o quê nem contra quem se revoltar. Graças a Deus, temos que reconhecer que o mais importante foi concretiza&do que foi a saìda do Eurico. Sò isso jà nos lava a alma. Se descermos serei mais Vasco do que nunca! Porque é nos momentos de crise que temos que estar do lado! Na alagria e na tristeza!! È quase um casamento!! Com a vantagem que ninguem reclama se você roncar!! (just kidding honey!!) vcs dois escolheram muitìssimo bem o nome do little Bob, não vamos nos esquecer de tudo que ele representa para o Vasco.
Parabéns pela Approach!! Se o hotel tivesse mais tutu quem sabe eu chamava para fazer assessoria de imprensa!!

PS 3- Gê, não liga não, a Anne é tão rubro-negra que até foi para a Coca que tem vermelho e preto na lata!
Ela sò tem desculpa porque ama demais a Bel,o Rô e as meninas. E depois daquele discurso dos 15 anos, tive que dar a mão à palmatòria. Mas se atravessar a rua na minha frente não sei não...

PS 4- Bia e Carol, meus amores, vocês deviam escrever mais no blog, tamanho o sucesso que fazem, olhem sò o exemplo da JK Rowling que fatura milhões escrevendo!!!

PS 5- Jàa consegui substituir o Linux Linpus do netbook pelo XP! Consegui instalar todos os drivers e me conectar à internet, sò falta o do USB 3G da Vivo que ele teimosamente não aceita... Agora não sei se vocês estão notando mas meus acentos estão meio que rebeldes... È que o teclado é francês e ainda estou apanhando dele!!

bisou

Família SP2 disse...

PS trocentos e tal!
Fred ouvi dizer que teu fàbulas de Da Vinci é um espetàculo! Onde posso comprar?

Anônimo disse...

Adorei as fotos de hoje.
Que delicia de passeio!
Estive ontem no JB pois voto no Bradesco e Alvaro no Piraque.
Pensamos em ir de bicicleta mas acordei tarde, fui correr e quando saimos de casa já estava chovendo....
Dia de eleição é muito legal pois além de revermos vizinhos antigos temos a sensação de que a mudança é possível e depende de nós.... Vamos ver como será o segundo turno... Meus filhos tb adoraram "votar" e perguntaram: Mamãe quem vai ser seu novo chefe?
Daqui um mês saberemos.
Espero que a semana de vcs seja tranquila e que a Bela se recupere dessa torção chata.
É muito bom lermos um post tão leve e vcs mais tranquilos ainda que atentos.
Ontem a Tininha esteve lá em casa com o João Dudu e deu uma lida rápida no blog enquanto as crianças brincavam. Disse que vai precisar de um dia inteiro para se atualizar.
Depois fomos a missa com os pequenos e rezamos todos pela Bela.(os dois muito fofos de mãozinhas dadas).
Boa semana para todos e beijos Aninha

PS: Suzana, te procurei mas lembrei que vc ia votar cedo.
Mas primeiro fui almoçar no Fazendola, depois sorvete no Itália e a votação foi lá pelas 15:30 da tarde.... Saudades do Piraque, não ia lá há muitos anos...

Anônimo disse...

Uma ótima semana para a família de ciclistas (as fotos estão ótimas), mas não posso deixar de parabenizar meu querido Tio Delfim.

Beijos Carlos Roberto.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Sim, início de novos tempos !!!
Tanto andamos no túnel escuro ...
Tantas dúvidas de que a luz estava lá depois da curva ...
Não temos mais dúvidas !!!
A luz chegou e com ela a alegria de recomeçar a vida do ponto que “parou”
Recomeçar mais forte, com mais sabedoria e muito mais prazer !!!

Pessoas especiais como vocês e os amigos blogueiros, mudaram a minha vida este ano
Fortaleceram a minha crença na importância do relacionamento e da emoção
Cada vez acredito mais que é dando que se recebe, que é perdoando que se é perdoado
Por mais antigos que sejam estes pensamentos, é mesmo o amor a força transformadora.

Este blog é um espaço especial e único.
Um tesouro mantido por pessoas que percebem (e valorizam) pessoas.
Penso no blog sempre e nele me inspiro.
Um porto seguro, eu diria.
Corro o risco de ser infantil e romântica mas aqui não me envergonharia.
Sabe os filmes em que se abre a porta de um armário e se entra em um reino mágico ?
Quando preciso de magia, abro o blog e leio-os em conjunto com os comentários.
Imediatamente sou transportada para um lugar mágico onde me sinto protegida e de onde saio fortalecida com a certeza de que as bruxas más não sobreviverão. Uma legião de amigos e de orações que me mostram que há sempre algo de bom à nossa espera !

Privilegiados somos por termos este tesouro ! Iluminados vocês que todos os dias nos publicam a senha deste reino ao postarem novas notícias, reforçando o elo que nos une !!! Não tenho dúvidas que desde convívio compartilharemos não apenas os sucessos que alcançaremos (e estamos alcançando) em nossos objetivos de vida, mas especialmente laços de amizade que surgiram. Fácil fazer amigos nas horas de alegria, de festa e desprendimento. Difícil fazê-los e mantê-los em tempos sombrios. Entretanto conseguimos ! Hoje, falo mais com vocês todos do blog mais do que falo com outros amigos, parentes e até familiares. Uma corrente do bem que se mantém por opção e desejo de cada um de nós. Não diria que é um vício (ruim!) mas um exercício cotidiano de escolha !!! Eu escolho estar com vocês, vocês escolhem estar conosco, todos escolhemos estar com todos !

(Boa) parte de meu almoço se foi e me fez muito bem esta parada pois traz fôlego ! Nem todos os dias o sol brilha mas podemos fazê-lo nos aquecer ! Foi o que fiz agora !

Uma bela segunda para todos nós. Volto mais tarde !
Não deu tempo (ainda) para os PSs e quero mandar um monte !!!!!

Grande beijo,
Anna Cláudia

Novo Tempo
Composição: Ivan Lins / Vitor Martins
No novo tempo
Apesar dos castigos
Estamos crescidos
Estamos atentos
Estamos mais vivos
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer

No novo tempo
Apesar dos perigos
Da força mais bruta
Da noite que assusta
Estamos na luta
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra sobreviver

Pra que nossa esperança
Seja mais que vingança
Seja sempre um caminho
Que se deixa de herança

No novo tempo
Apesar dos castigos
De toda fadiga
De toda injustiça
Estamos na briga
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer

No novo tempo
Apesar dos perigos
De todos pecados
De todos enganos
Estamos marcados
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra sobreviver

Pra que nossa esperança
Seja mais que vingança
Seja sempre um caminho
Que se deixa de herança

No novo tempo
Apesar dos castigos
Estamos em cena
Estamos nas ruas
Quebrando as algemas
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer

No novo tempo
Apesar dos perigos
A gente se encontra
Cantando na praça
Fazendo pirraça
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra sobreviver

Suzana disse...

Fui salvar as fotos de hoje no meu computador e não posso deixar de dizer que estão todas lindas, mas aquela da Nana com o Rodrigo está absolutamente MARAVILHOSA!
Merece um porta-retratos...e quem sabe um lugar de destaque já no novo apê...
Beijos,
Suzana.

Querida Anna Cláudia,
A coluna de ontem da Martha Medeiros na Revista do Globo (que nunca costumo ler) serve perfeitamente para TODOS nós, mas como te achei com a bateria meio fraquinha dedico-a especialmente para você:

"Eis uma frase, uma verdade, um verso: dá para escolher.
Todo dia, ao levantar da cama, eu procuro me lembrar: dá para escolher.
Nem eu nem você estamos jogados ao léu, nas mãos do destino.
Não temos controle sobre tudo, mas dá para escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá para escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá para escolher entre participar ativamente de um projeto que alavanque nosso bem-estar ou ficar de fora apenas criticando, dá para escolher entre se refugiar num lugar tranqüilo ou aprender a lidar com o estresse urbano, dá para escolher entre levar a vida com bom humor (seguindo tão bons exemplos que temos aqui no Blog) ou levar a vida na ponta da faca.
Tudo é uma escolha, inclusive ser velho ou ser jovem, e isso não se resolve apenas numa clínica de estética.
TODAS AS NOSSAS ESCOLHAS PASSAM PELO ESTADO DE ESPÍRITO. É ele que vai determinar se vamos viver uma vida mais simples ou mais complicada, mais solidária (uma excelente escolha!) ou mais social, mais produtiva ou mais lerda.
Dá para escolher entre ser carnívora ou vegetariana, entre fumar (pelo amor de Deus, ninguém faça isso!)ou não, entre correr na praia (ou na Lagoa) ou ficar um pouco mais na cama (Hum! Isso é bom!), entre jogar paciência (Haja paciência!) ou ler um livro, entre amores serenos ou amores turbulentos.
Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer.
Pensando bem, acertos e erros nem estão em pauta aqui. O que importa é ter consciência de que ficar esperando que a vida escolha por nós não é uma opção confortável como parece.
Descansados da silva, vem o tempo e crau: nos ultrapassa."

Podemos até mudar nossas escolhas, seja para alterar a rotina ou seja por entendermos que nossa última escolha não foi a melhor opção, mas, exercitando nosso poder de decisão, nos damos a oportunidade de aprender e melhorar da próxima vez...
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Belzita e Rodrigo,
apenas para deixar um beijinho e para falar que cada dia que passa lendo o blog da Bela meu coração enche de alegria de poder acompanhar a melhora da baixinha nessas ultimas semanas. Só temos que agradecer.

Ps: E nosso Vasco hein? Só falta o Eurico Miranda voltar agora, ai é o fim.

Beijos enormes e boa semana para todos,
Coli

Teresa W. disse...

Pois é, ia levar a Nanoca para o teatro ver Cyrano, mas ela foi "votar". Exercendo seu dever cívico... Adorei o resultado. Estou Gabeira roxa.
Amei as fotos. Bom vê-los soltinhos, soltinhos.
Queridos, boa semana e não esqueçam, estamos por aqui ok!!


VOVÔ DELFIM,
Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida.
Já está na hora de olhar com mais carinho para sí mesmo. Cuida de tanta gente, tanta gente precisando do senhor bonzinho. Não tenha receio e cuide-se.
Coragem!!!! Se depender do poder do blog nas preces, em menos de 30 dias pós cirurgia, já estará batendo um bolão. Se Deus quiser.
Beijo grande com carinho de minha família.
Teresa Wawruszczak.

Teresa W. disse...

PS- Suzana,
Esqueci de te mandar um beijão pelo post de hoje. Você é uma fofa.
Teresa.

Isabella disse...

Queridos,

Tô num corre corre danado...é um tal de tirar certidão, pegar documento...enfim, só burocracia.
Mas continuo acompanhando vcs diariamente, mas pelo cel fica difícil comentar.
Parabéns, Parabéns, Parabéns pelas bodas de cristal...eu era muito pequena (risos) mas lembro bem.
O vídeo da minha xará nadando tá lindo!! Michael Phelps que se cuide!! As fotos de ontem e sábado estão maravilhosas...os modelos ajudam, né?

beijos grandes,
Isabella e cia.

PS: Delfim, Parabéns!!! Muita saúde, paz, felicidades, enfim, tudo de bom!

PS: Suzana, adoro os seus comentários.

PS: Família SP2, esse teclado tá ganhando de 10X0 (risos)

Beijos grandes para todos os blogueiros queridos

Anônimo disse...

Querida Família,

Já parabenizei, pela manhã, meu querido cunhado Delfim, agora quero estender a todos vocês os
parabéns, pois o aniversário de quem amamos é festa para todos nós.

Parabéns atrazados (no post, pois no pensamento eu já havia dado) para Bebel e Rodrigo pelos 15 anos,
eu cheguei quase ao dobro, mas vocês chegarão pelo menos ao quadruplo, sempre com este mesmo lindo amor que os une. Parabéns!!!

Adoro sempre as fotos que colocam,
as de hoje estão super !!!!!!!!

Beijos para todos com muito carinho
da tia
Cristina

Anônimo disse...

Fotos com bicicleta e um clima absolutamente eleitoral no blog de hoje me fizeram lembrar uma cena, de filme, lendária.
Se pensarem em cena lendária com bicicleta, em filme, qual o filme que passa na cabeça de vocês?
Blog também é curiosidade! Amanhã respondo qual passou na minha.
Mas é uma delícia ver as fotos das tartarugas pedalantes (cada uma com seu casco na cabeça- parabéns!), visitando as tartarugas nadadoras. Uma delícia o Rodrigo votando no banheiro das meninas, a Nana travando contato com o exercício (obrigatório- argh!) do voto. Obrigatório ou não, incutir o valor que a democracia tem (leia-se liberdade de expressão), é fundamental.
E assim, vão se passando os dias, cada vez mais se reconciliando com uma dita normalidade (mas discutir isso fica para um futuro blog- Sou normal, mas ninguém acha!).
Aparentemente estamos todos felizes com não Crivella no segundo turno e, um grande grupo (espero), com o Gabeira lá. Se política tivesse lógica poderíamos pensar: se ele não tinha chance de estar no segundo turno e está, agora que não tem chances de ganhar, pode ganhar! Seria, no mínimo, uma brutal diferença na forma de fazer política. E, estou convencido, o Gabeira reune as condições para formar o melhor secretariado que já tivemos.
Finalmente, um tom médico neste post caleidoscópico. Não comentei, nem perguntei, mas se a Bela está com alguma perda de força muscular (e parece estar), é mais provável um falseio no andar e, mau jeito no tornozelo já machucado.
E, esta semana, veremos se faço boas previsões. Aposto que a água de piscina engolida (Bel e Rodrigo, quando diante de um médico digam- deglutida- mais chique. Vou aumentar o parentese- todo médico vem com um chip de tradução simultânea. Podem testar. Falta de ar vira dispnéia. Respiração ofegante, taquipnéia. Dor de cabeça, cefaléia. Remédio para dor, analgésico. E, quando não sabe, tudo vira virose!)ufa! Vou recomeçar.Aposto que o cloro engolido vai fazer a medula pegar no tranco.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
valeu pela força. Assim que sairem os resultados mando notícias.
Nana teve uma grande idéia: Bel 2012!
"Vô" Delfim, muitas felicidades e fique bom logo.
Beijos para todos e uma excelente semana.
MariaElisa

Suzana disse...

Não sei qual foi o filme que passou pela cabeça do Cooper...
Mas lendo o post dele foi essa linda cena aí do lado que eu vi...
Beijos,
Suzana.

Obrigada pelos elogios carinhosos...
Eles me deixam muito feliz!
Se nem sempre agradeço é por pura timidez...

Anna Claudia disse...

PS Eleição: Gabeira !!!!!! Nota 10 !!!! Shoew !!!!! Foi um prazer ver meu amigo Otávio Leite andando no Gabeirão ! Levo fé de verdade !

PS Delfim: Parabéns !!! Desejo muitas felicidades e muita saúde !!!! Também desejo muita coragem para tomar a decisão de operar ! O blog é poderoso ! Pode confiar !

PS Suzana: Linda mensagem ! Eu sempre leio a Martha Medeiros ! Adoro o que ela escreve e me identifico totalmente. É isso aí ! A vida é cheia de escolhas. Depende de nós. Hoje relamente estava enjoadinha, irritada e com baixa tolerância ... Não dá para ser alegre 100% do tempo. Que tal, 99% ? rsrsrsrsrsrsrsrs

PS Anne: querida, então estou ficando manjada com meus shows na sexta, não é ? Acertou ! Eu adoro ! Tiro um dia na semana para ouvir música, dançar quando dá e me emocionar nestes shows. É puro prazer ! às vezes, saio mais de uma vez na semana. O que mais me impede são as crianças ! Nesta sexta verei a Ana Carolina ! E pelo visto, na quinta, terei um jantar especial só com amigas top ! rsrsrsrsrs

PS Aninha, Nika, Germana, Anne: Beijos !!!!!

PS Adriana: Na OLM !

PS Renata: Muito bom tudo que escreve !

PS Família SP2: Que alto astral !!! Delícia de comentários !

PS vó Cecília: Ai, ai, nem de vó consigo chamar ... Adorei seu post histórico de uns 2 dias atrás. Eu não conseguiria viver tão isolada. Sou muito urbana. Deve ser uma experiência muito diferente !!! Quero aproveitar para lhe dizer que no dia do famoso encontro dos blogueiros, me senti mal quando você disse que não ia. Pensei que estava nos julgando por promover um encontro naquelas condições. Gostaria de ter dito que era justamente para renovar as energias e estreitar o laço de pessoas que conviviam e não se conheciam. Mas ao ver seu sorriso e alto astral na casa Cor, compreendi que foi um momento e que não tinha nada contra. Ao lê-la recentemente, tive a certeza de que é muito especial !!!! Saúde e beijo !

PS Cooper: Bicicleta ? Só consigo pensar em ET e Butch Cassidy rsrsrsrsrsrsrsrs Vou me esforçar mais. Não sou uma boa cinéfila rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Sobre o banho de piscina, entendi: as bactérias, na medida certa, aceleram as células de defesa pois passam a ficar em alerta, pronta para o ataque !!! Ou seja, catalizam o processo de recuperação da medula. Acertei ?

PS Fotos: As fotos do blog de hoje estão demais !!!!!!!

PS Fui ! Para casa ! São 10 hs da noite e estava preparando uma apresentação para amanhã ! Tô exausta ..........

Denise Sertã disse...

Béééééééél e Rodrigo, menininhas,

Sem querer ser repetitiva: VOCÊS SÃO REALMENTE ESPECIAIS.
Passei somente um final de semana sem dormir (Olavo 4 horas no soro, a virose atacou garganta + intestino). Estou acabada! Só me lembrava de vocês (ouviram meus pedidos de ajuda?)e na Adriana c/ o Pedro. Hoje ele já está comendo. O antibiótico fazendo efeito. Obrigada pelo PS.
QUE LINDAS AS FOTOS! Salvei tb. (como sempre) no meu descanso de tela.
Estou só imaginando como será o título do 1º dia da MANUTENÇÃO!
Tá chegando...
Beijos, boa noite!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

PS1: Alfredinho (sorry Aninha, não é intimidade demais - é saudosismo...)já encomendei o meu "FÁBULAS DE LEONARDO DA VINCI" no site da "Biscoito Fino" - que chique, heim?

PS2: Gê, parabéns, a campanha já havia "bombado". O Lédio é daqui, então?

PS3: Suzana, obrigada pelo seu carinho.
Eu tb. só imaginei a cena q. v. publicou aqui!

PS4: Vovô Delfim ! Parabéns! Aproveite a oportunidade e a grande torcida deste blog para realizar sua cirurgia! Estamos aqui! Vovó Cecília estávamos com saudades da sua frequência.

PS5: Marthinha, boas férias.

PS6: Dr.Cooper, estou precisando do seu "chip" p/ traduzir p´ro "medicinês" o quadro clínico do Olavo.

hoje exagerei...

Anônimo disse...

Meus queridos.
"Como a ave que volta ao ninho amigo,
Depois de um longo e tenebroso inverno,
Eu quis também rever o lar paterno,
O meu primeiro e viginal abrigo".
(Luiz Guimarães Rosa - 1898)(cola do Silveira...)
Aqui estou eu, outra vez, para testar a paciência de vocês dois e de todos os blogueiros... Estou ausente só na escrita, pois não perco nem um só dia o divino blog com todos os comentários. E chego à conclusão de que temos vários concorrentes à Academia Brasileira de Letras. E todos construindo essa grande fraternidade como uma parede formada de diversas pedras, cada qual com sua característica própria, mas todos unidos pela "argamassa" da solidariedade e do Amor, com A maiúsculo, porque foi a semente plantada pelo Pai no coração de cada um.
Como vocês descreveram ontem, aqui em casa foi um dia de festa! Foi o primeiro dia qua a nossa Bela voltou à casa dos Vôs, depois do dia 21 de janeiro. A santa alegria foi geral ao vê-la entrar porta a dentro e pedindo: "Quelo vê o meu bercinho..." E lá ficamos nós no quarto dos brinquedos literalmente extasiados...e agradecendo ao Pai pelo seu retorno.
À noite comentei com Gilberto: "A casa estava tão alegre, não é mesmo?" "E nós tão felizes..." completou ele. Foi mesmo. Nana contente e moleca, tentando dar cambalhotas no sofá e Bia fazendo companhia. Carol com sua amiguinhas, já formando sua "turminha"... A vida é muito curta...
Foi a primeira vez que conseguimos reunir toda a família depois daquele famoso banho de piscina que a nossa Teté não se esqueceu e que sempre comenta: "Vovô deu salto motal!!!..."
Tivemos um fim de semana super produtivo, quando e onde revolvemos "abrir espaço" para abrigar papeis, livros e documetos, colocando um pouco de ordem no escritório do Gilberto, na cidade.
Foi ótimo! medida que íamos rasgando os nossos papeis antigos, cheios de mofo, traças, poeira, parecia que estávamos "limpando a nossa alma" e tirando de lá algo de ruim do passado que não servia para mais nada, senão para o lixo. É uma sensação maravilhosa: o que passou, passou, rasga, joga fora, acabou. Que coisa boa! Existe nisso um simbolismo muito grande. E se cada um de nós tivesse a coragem de "limpar" o seu interior, de vez em quando, tenho certeza de que seríamos mais felizes. Espero continuar essa limpeza e diminuir ao máximo o trabalho que terão quando não estivermos mais aqyui. Que horror! Quanta bagagem inútil carregamos ou guardamos...Não posso esquecer o trabalho que tivemos para desmanchar o apartamento da vová Maria Helena. Que papelada!!!
Bel, você ontem, com aquele boné, estava parecendo uma menininha... Os retratos ficaram ótimos. Rimos muito com a reação da Nana achando que o pai tinha entrado na sala errada...Salve a santa inocência!...
Obrigado queridos filhinhos por ficarem conosco na tarde de domingo. Foi bom demais!
Mil beijos e muuuuuitos carinhos em vocês quatro.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. 1. Cooper. Sabemos que não foi você o criador do "teste do Dr. Cooper", mas de qualquer forma, você acelera os nossos corações, vitalizando nossas vidas com uma melhor irrigação por seus excelentes comentários. Temos certeza de que deve ser descendente do escritor britânico Alfred Duff Cooper, ou será do romancista norte americano James Fenimore Cooper... ou quem sabe do ídolo cinematográfico da nossa geração: Gary Cooper... Acho mais provável a segunda hipótese... Sou sua "fã de cardeirinha"...Posso declarar isso em público, pois tenho idade para ser sua mãe. A idade nos presta esses favores...
Por ocasião dos 15 anos de união da Bel e do Rodrigo, senti uma "santa provocação", interrogando-me sobre o amor...
Estou de pleníssimo acordo quando você diz que é "historinha furada de que o amor é algo que, quando existe, não requer cuidado,é papo de camelô: não requer prática, nem habilidade..." Concordo em gênero, número e grau, em tudinho o que escreveu. O amor não vem pronto. O amor "faz-se" durante toda uma vida, com seus altos e baixos, com seus cimos e abismos, com suas absolvisões e perdões. Com seu dinamismo próprio, assim como a vida. Amor sem renúncia, palavra esquecida no mundo materialista em que vivemos, se resume em "amor prazer", que termina qual fumaça de uma fogueira extinta... Um dia ainda vou escrever algo sobre...Fui, sou e serei uma apaixonada (se já não bastasse o meu nome...) pelo meu marido e lhe garanto que uma vida de união por 52 anos tem muito testemunho a dar...
Sempre me lembro do "testamento" que Gabriel Garcia Marques nos deixou em sua última carta antes de falecer: "Aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de se enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar..." Sou uma eterna romântica e enamorada...e não me envergonho.

2. Roberto Newton. Não foi você o descobridor da lei da gravidade, mas soube muito bem aplicá-la, por seus escritos, comentários e posicionamentos, "atraindo" a todos nós, para esse "divino" blog, buscando em suas palavras de sincera amizade, em suas observações bem direcionadas e abrindo caminhos para "novas descobertas", pessoais e transcendentais... Um carinhoso beijo em suas 4 mulheres (aqui nós formamos a "Casa das 7 mulheres")... Parabéns e muito obrigado pelo apoio e por todo apreço, "sir Newton".

3. Anna Claudia. Não tenho palavras para descrever toda admiração e agradecimento que temos por você. Sempre representou em nossas vidas, a "boa Samaritana", aquela que soube recolher o viajante que tinha sido assaltado na estrada, colocado numa hospedaria e dado dinheiro ao hospedeiro para cuidar dele... A história de Jesus todos conhecem, mas poucos a praticam. E você sempre se colocou à disposição.
A sua alegria nos contagia... "Le vin", aqui em casa, também é super apreciado. e em certa época, em Friburgo, fazíamos sauna, regada a vinho...Pode? Ah, que tempo bom...Viremos a página. Mas podemos relembrar, sempre, com muita alegria.

4. Maria Elisa. Espero que a situação de seus pais tenha melhorado. Eu já passei por isso e posso lhe dizer com toda tranquilidade: a vida, em certas épocas ou situações, exige que sejamos mães ou pais de nossas mães ou pais. Invertendo os papeis invariavelmente, e você ficará feliz por ter tido essa oportunidade, fique certa.
Muitíssimo obrigado por ter tido aquele gesto delicado de procurar para nós o anúncio de nossa casa no "O Fluminense". Saiu certinho. Obrigado. Você, realmente, é a solidariedade ambulante, como já nos disse a Denise. Explorando um pouco mais sua solicitude, será que você poderia me informar onde fica o cartorio para apanharmos uma certidão de nascimento de quem nasceu na rua Tiradentes 55, no Ingá?

5. Suzana. Que o Pai continue iluminando-a com Sua verve poética e sua hiper sensibilidade, dando-nos seu apoio e carinho. Você é, realmente, uma graça.

6. Denise. Espero que o Olavo já esteja melhor.

7. Delfim. Parabéns pelo seu dia, no qual o Pai lhe concedeu o maior dom que poderia ter: a vida.
Um grande abraço dos irmãos.

Ainda teria muitos e muitos comentários...mas hoje "queimei a paciência" de todos...Desculpem. Tinha tantos pensamentos armazenados...
Beijos a todos.
LENA.

Germana disse...

O post e as fotos de hoje devem ser emoldurados. Tudo bom demais!
O melhor são as frases da Nana. A primeira sobre a Bel ser a prefeita (taí, ótima idéia!!!) e a segunda, SENSACIONAL, sobre o Rô votar no "banheiro" das meninas. Fiquei aqui rolando de rir. Amei as fotos. Que saudade da minha Bike. Tô sonhando com o dia que vou instalar aquela cadeirinha e carregar Bob por aí. Pelas minhas contas, lá pelos 9 meses, já dá para andar. Ou seja, faltam 2.
Estou mega ultra exausta. Acordei as 5 da matina, fui para BH, emendei 4 reiuniões, e cheguei em casa as 22h30m. Super light. E o que eu tou fazendo acordada a essa hora aqui no Blog? nem eu sei. Passei para dar aquele alô e já me pego aqui "tagarelando". Serei breve, porque estou quase dormindo no teclado, mas amanhã tem uns 20 PSs. Dá vontade de comentar cada coisinha, com um por um. Amanhã, sem falta!!
Rapidinho: Cris Wrycota já é oficialmente minha cliente de novo. êee. A empresa dela é bacana demais, sô. A gente volta de Minasssssssss falando um tanto de palavrinhas bonitinhas.
Beijocas e alegria!

Anônimo disse...

Baita insônia e... vamos ver como anda (literalmente) o pézinho da Bela. Como ainda não temos novidades deu tempo de ler com calma os comentários. Gê: "êta trem bão" ir para BH. Senti uma enorme vontade de dar uma voltinha na Saaaavassssiiiiii. Como diz minha prima que mora lá "o Pátio Savasssiii estava supitando de gente". Parabéns pelo sucesso em BH e da campanha em Niterói.

D. Lena, acredito que o cartório onde foi feito o registro seja o da Rua Presidente Backer, 250, em Icaraí. O telefone de lá é 27145842, mas acho que o ano do nascimento vai influenciar. QQ dúvida ligue para o meu celular. O endereço deve ser o da Clínica Santa Juliana.
Suzana, os remédios já estão na casa da mãe do Carlos aqui em Niterói. Amanhã irei buscar. Mais uma vez muito obrigada.
Anna Cláudia, admiro tanta animação. Vc e Denise são de uma energia incrível.
Bjs para todos. M Elisa