segunda-feira, 14 de abril de 2008

T+83, vivendo delicadamente o presente

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer os maravilhosos comentários dos últimos dias. Cada um ao seu estilo, mas todos de grande profundidade, possibilitando o compartilhar de experiências pessoais, algumas dolorosas, outras diferentes, mas todas com o objetivo de nos dar mais forças ainda. Nosso muito muito obrigado queridos amigos e família!

Tentamos ao máximo viver o presente, talvez algumas "pré-ocupações" passem por nossas cabeças, talvez a antecipação de um futuro de 3 ou 4 dias, de um resultado de um exame, do sofrimento de mais uma futura anestesia, ou algo mais que envolva nossa vida com a Bela no Planeta Leucemia. Mas este é o nosso longo prazo neste momento. Quem sabe em 2009... só pensamentos bons, cura, Bela ótima, viagens, piscina, sol, escola, novos amiguinhos, a volta ao Planeta Terra.

Mesmo sempre tentando ser otimistas e animados no curto prazo, não perdendo o humor, todos vocês sabem que o presente é duro. Hoje fomos para o hospital para mais um exame, sempre na esperença da recuperação da medula..., mas ainda não foi desta vez. Leucócitos ainda mais baixos que os de sábado. Para terem uma idéia a Bela está com 300, enquanto a taxa de uma criança sem a doença seria algo acima de 4.000. Seguimos então com os cuidados totais em relação a este presente, que já temos há quase uma semana. Sem visitas, sem sair de casa, muita limpeza, alcool, mãos limpas o tempo todo, repelente para ir ao hospital, enfim todo os cuidados redobrados. Embora as plaquetas ainda tenham caído um pouco mais, ainda não chegamos ao limite para a transfusão e conseguimos ser liberados. Possivelmente não escaparemos na quarta. Vamos ver. Quem sabe não? Estoques de plaquetas em dia com a ida hoje do Tadeu. Tadeu da Teresa, queridos amigos, pais da Bebel amiguinha da Nana da escola. Obrigado Tadeu, que Deus lhe proteja sempre!

Mas o lado fabuloso disto tudo é podermos ver o quanto o nosso papel é importante para aliviarmos o sofrimento da Bela. Como ela não tem praticamente programas para fazer, a ida ao hospital se transformou em um evento. Preparamos antecipadamente desenhos para as enfermeiras que mais gosta e com isso já temos uma brincadeira animada garantida pela manhã. Protegemos o curativo do catéter com plástico e lá vai ela com pincel e tinta colorindo os desenhos para levar. Vai para o hospital feliz da vida, pois a cada troca de curativo, vibramos com o recebimento de uma nova atadura a qual nos referímos como "paninho". Hoje, ela já sabia que teria hospital e chamou a Bel agumas vezes para ir embora. "Vamos mamãe, pro hospital tomar memédinho e trocar o paninho, vamos!"

No hospital, vibra com o aparecimento de cada enfermeira, já escolhe a cama do day clinic que quer ficar (se estiver vazio como hoje), tira o seu soninho confortavelmente, brinca, assite vídeo, participa dos procedimentos brincando com esparadrapos e assim leva o seu dia-a-dia, com sofrimento bastante amenizado. Sábia menina!

Saímos do hospital por volta das 5 da tarde, ainda a tempo de buscar a Nana na escola. É uma festa o encontro das duas. Adentram a portaria do nosso prédio de mãos dadas, espontaneamente, como sendo a coisa mais natural do mundo. O apetite da Bela está em alta, comendo super bem e as comidas normais como macarrão, feijão, bife, ovo, batata, agrião, brocolis, couve-flor, o velho e bom milho, os picolés voltaram a cair no gosto. Tudo cozido, não pode nada cru. Isso também nos dá uma certa tranquilidade, pois além de todos os nutrientes que recebe, o intestino funciona super bem, o que diminui as chances de infecção.

De noite, mais brincadeiras com Papai, Mamãe e Nana. Até o banho passou a ser um momento de alegria. Várias vezes quer tomar banho com a Nana e fazer a bagunça. Como não pode mergulhar o bracinho na banheira e nem colocá-lo sobre a água corrente (por mais que protejamos com plástico, não podemos confiar totalmente), resolvemos o desejo colocando duas cadeirinhas dentro da banheira e elas ficam sentadas brincando com água, bonecas, baldes enquanto damos o banho na base da brincadeira. Precisamos de duas pessoas para isso, normalmente a Bel e a Nini.

Seguindo no nosso futuro de curto prazo, temos novos exames na quarta. Se as defesas estiverem muito baixas, o que os médicos chamam de "medula vazia", teremos que postergar o mielograma (punção para exame do sangue da medula) desta quinta para a outra semana, pois fica muito difícil do exame ser realizado com sucesso. Se postergarmos esse mielograma, postergarmos também o início do próximo bloco de QT, que seria na próxima segunda e que sabemos que requer internação de 5 dias. Além disso, vamos analisar o hemograma como um todo para verificarmos as necessidades de novas transfusões de plaquetas e/ou hemácias. Vamos ver.

Amanhã, teremos um dia sem hospital para a Bela, mas com médico bem cedo para a Nana. Vai na dermatologista. Aparentemente um fungo de pele na altura do peito, vamos verificar. Risco zero dada a proximidade total com a Bela. Com o Rodrigo trabalhando e não sendo nada que seja muito dramático, amanhã é dia da Bel se virar sozinha com ela, nas conversas para dobrar a fera e evitar escândalos.

Vamos ficando por aqui, com mais agradecimentos a todos vocês que nos acompanham diariamente, pelo carinho, apoio, palavras, orações e principalmente pela fé comum na cura da nossa Bela. Obrigado queridos amigos! Até amanhã e fiquem com Deus, com a continuidade da série de grandes pintores, com a ponte, de Monet, que estamos cruzando.

25 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Hoje vivi uma cena muito especial, um lugar magico, encantado e vcs vieram nos meus pensamentos, os quatro.
Fiz um pedido, desejando que vcs estejam aqui, num futuro proximo... as meninas felizes, os olhinhos brilhando, as duas de maos dadas, como gostam de andar, sempre juntas....
Por enquanto, sigam os sabios conselhos do Cooper e vivam o presente.
Fiquem com Deus e mesmo de longe, sigo pensando em vcs e diariamente repito o mantra da Bela: O CORPO REAL DA BELA E IANBALAVEL E IMPENETRAVEL E NADA QUE NAO SEJA DIVINO ESTARA DENTRO DELA.
bjs. Aninha

Paula Bento disse...

Bel e Rodrigo,

Um beijo, estamos por aqui!

Paula Bento e familia

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
O post de hoje é emocionante, vocês realmente estão dando uma de Roberto Benini, tanto que a Bela já está até gostando de ir para o hospital fazer os procedimentos. Parabéns pais MARAVILHOSOS!!!
Parabéns a Nana também, que parece que está entendendo tudo e ajuda a Bela a cada minuto, sempre que está por perto, até na hora do banho, que fôfa!
E finalmente, parabéns a noosa guerreira master blaster, a super hiper, mega BELA! Que garotinha de fibra, hein!
Família Incrível, que hoje vocês tenham um dia muito abençoado, que a Bel e a Nini dêem conta do recado tranquilamente e que as meninas se ajudem e se amem muito!
Um beijo,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
É isso aí!! Como sempre vocês são insuperáveis!! A Vida é Bela!!!
Claro, que está leucopenia vai reverter, disso nós não temos dúvida.
Nossas preces, em todos os credos e de todos os cantos, ecoam como um mantra único para um único Deus.
Pai de Misericórdia!!
Adriana Gottschalk

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Uauuuuu !!! Vocês estão de volta !!! Que bom !!!

O título do post de hoje é uma poesia ! Viver o presente delicadamente !

Delicadamente é uma palavra que encerra em si uma fragilidade doce, uma cautela sensata, uma atitude ponderada, um presente intenso e bem-guardado !

Pouco importa se hoje lá fora chove. Aqui no BLOG faz tempo bom !!!

Um Monet (adoroooo !!!!) maravilhoso bucolicamente trazendo a ponte da vida que todos nós temos que atravessar !

Olhando para a ponte, lembrei-me das palavras do Cooper de que devemos fatiar o futuro em pedaços e me veio na mente a imagem de Veneza com suas inúmeras pontes que precisam ser vencidas uma a uma para que as belezas sejam vivenciadas. Pode parecer não ter fim, pode parecer que estão andando em círculos, mas não estão. Estão sendo guiados por Deus, pelos médicos, pelos familiares e uma legião de bons amigos. Mais um pouco e estarão entrando no barco que os trarão novamente para terra firme !!! Até lá, visitem e desfrutem das descobertas do singelo, da delicadeza desta ilha (que de Lost não tem nada rsrsrs). Já dizia o “Pequeno Príncipe”: “o essencial é invisível aos olhos” ! Vocês, mais do que nunca, estão vendo com os olhos do coração e construindo uma relação com suas filhas que a rotina “normal” de uma família não permite.

Ao ler sobre a felicidade da Bela e sua expectativa para ir ao hospital entregar os desenhos e trocar o paninho, me veio a mente duas outras frases:

- Saint-Exupéry disse em seu livro: “Se tu vens às 4 hs, desde às 3 hs eu começarei a ser feliz !”

- Paulo Coelho em Alquimista escreveu: “É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante” (aliás, essas foram as palavras da lembrancinha que distribuí na maternidade quando meu filho nasceu !)

Ao transformar a ida para o hospital em um evento o mais lúdico possível, vocês trouxeram poesia e expectativa para a Bela. Vocês “adocicaram” o futuro e não o “adoeceram” !!

E isso faz toda a diferença porque a vida da Bela tem que ser vista com os olhos dela. Ela não tem a consciência das privações e limitações que está vivendo. Para ela, o mundo está sendo vivido de forma plena. Nós é que temos esta consciência e nos mortificamos, nos destroçamos por dentro por vermos dois filhos tão queridos vivendo realidades tão distintas e não conseguirmos proporcionar o mesmo para ambos. Mas não devemos pensar assim. Todos nós temos nossos desafios e passamos por momentos difíceis na vida. Cada um tem seu caminho e como pais, nos cabe fazer o melhor.

Sabe, isso fica muito claro quando convivemos com uma criança com deficiência mental, pois é um estado permanente, para sempre. Quando comecei a conviver com portadores de autismo, me perguntava qual a graça da vida deles. Afinal, o Renato por exemplo, não lê, não escreve, não namora, não lê bons livros, não curte bons filmes, não apreciá um bom vinho, não conversa com pessoas interessantes, não se desenvolve profissionalmente, não terá filhos. Enfim, esse é o nosso modelo de felicidade, mas não é o dele. Ele é feliz do jeito dele. É outro modelo de pensar e de sentir. Ele não sabe o que no nosso conceito, "ele está perdendo”. E se soubesse, ainda assim, o nosso instinto de sobrevivência, de preservação da espécie faz do “limão à limonada”. Por isso temos o privilégio de ter tantas pessoas fantásticas que são deficientes visuais, físicos ou sofreram acidentes com grandes sequelas fazendo a diferença !

Tenham um ótimo dia !

Desfrutem desta intimidade gostosa com a Bela e a Nana ! Daqui a pouco, antes mesmo de 2009, tudo vai entrar na normalidade, as meninas estarão na rotina normal, assim como vocês. E embora a doença não deixe NENHUMA saudade, essa intimidade gostosa deixa boas recordações e que um dia serão contadas com o sabor especial da vitória ! (tenho uma muito legal para contar, mas deixo para amanhã rsrsrs)

À Bel, Rodrigo e amigos blogueiros que ontem colocaram aqui a alma em forma de palavras, obrigada por confiarem e compartilharem momentos tão marcante e pessoais de suas vidas. Uma delicadeza de passado, uma delicadeza de presente e uma delicadeza de futuro pois na vida, tudo é intenso, é delicado e belo !!!!

Um beijo grande,

Anna Cláudia

PS1: Bel e Rodrigo, que eu me lembre o período de aplasia são em torno de 10 dias. Demorava pouco menos de 2 semanas entre cair as taxas, ficar lá embaixo e subir novamente. Ah, na septicemia da minha filha, o exame de sangue trazia apenas 1 leucócito (exatamente um !) durante 2 meses. Eu dizia que o leucócito DEUS ! E DEU(S) certo !

PS2: Cooper, que presente tudo que escreveu ontem ! Que momento difícil, hein ? Que bom que tudo foi superado e deu frutos ! Quantos anos tem a Carolina ?

PS3: Isabella, muito bem lembrado ! "Life is what happens to you while you are busy making other plans". (inclusive durante os planos que fazia aquele lunático que tirou a vida de John Lennon…Felizmente este soube aproveitar e marcar um tempo, uma época, uma geração. IMAGINE !!!!)

PS4: Liginha, muita, muita força !!!!! Estamos com você também !!! Todo mundo tem a sua cruz para carregar ! Precisando de ajuda, conte conosco !!!

PS5: Maíse, eu não sabia da origem da palavra “enfermo”. Quanta gente com saúde e “enferma” ! Desperdício ! Tomara que sua avó deixe esse CTI e ainda realize muitos sonhos. A minha avó tem 95 anos, é lúcida e bem de saúde e está sempre agarrada a um novo projeto. Já passou pelo meu nascimento, etc, a cura da minha filha, agora é o meu irmão casando em julho, depois será aguardar o neto dele, depois a formatura do meu filho no High School e assim vamos. Não importa que seus projetos somem 10 ou 20 anos. O importante é que nunca a vi sem o próximo projeto !!! That is life !!!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

O que escrever depois dessa mensagem da Anna Claudia, cada dia se superando mais e mais (até nos levou a Veneza, que delícia, adorei o passeio!). Sem deixar de falar no Cooper que também sempre acha as palavras certas.

Bem, como estamos todos aqui no blog para dar uma força e fazer aquela corrente de Fé, hoje apesar das preocupações e incertezas, o blog está lindo! Fiquei imaginando os olhinhos brilhantes da Bela vendo os detalhes dos desenhos que ela vai criando para agradecer e homenagear a equipe que tão bem cuida dela.

É incrivel que as taxas estejam baixas, a Bela tem estado tão animada e alegre, tão diferente da 1ª fase do tratamento. Temos fé que na 4ª feira não será necessária a transfusão, mas se for, que ela sirva para dar uma boa subida em tudo.

Continuem confiantes, estes dias passarão rápido e a travessia da ponte terá sido bem tranquila.

Fiquem com Deus e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, um beijão para as duas princesas.

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Queridos amigos:
O tempo (ou a noção dele pelo menos) é infernal. Raramente ele está "casado" com as nossas expectativas. Quando queremos que algo dure mais tempo, que um momento demore mais para passar... o tempo parece avançar numa velocidade infernal...e o contrario é igualmente verdade. Usar o ensinamento do Cooper ajudará a todos viver o momento melhor. É um exercicio que precisamos praticar constantemente pois a tentação de viver o futuro é enorme. Aproveitem esses momentos magicos de nucleo familiar que voces descrevem no blog quase que diariamente. É disso que é feito a vida e é desta forma que ela fica cada dia mais bela. Como dizem os mineiros, vamos comer o boi aos bifes para não engasgar.
Um beijo carinhoso,
Raul, Ana Paula, Ana Beatrix e João Paulo

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Vocês deram o tom de alegria do dia e fiquei com a corda todaaaaa !

Esqueci de comentar que hoje vim trabalhar com uma blusa muito especial, em homenagem à Bela. Uma blusa azul que eu usava nos dias críticos do hospital para dar sorte !!! Deus e superstição ! Tadinha, está tão surrada mas não abro mão dela ! Mas coloquei uma calça arrumadinha, disfarcei com um colar, um bom perfume francês (aliás, se depender de perfume, minha casa é Paris rsrsrsrs), um sorriso largo e saí me sentindo ! rsrsrsrs

Hoje estou feliz por vocês, muito mais que ontem !!!!

Beijos

Anna Cláudia

PS: Mônica e Silveira, o que houve ? Estão dengosos ?!? Fiquem bom logo !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
voces disseram bem. Voces estão sim atravessando uma ponte e esta ponte que estão atravessando esta levando a Bela para cura. Não tenhamos dúvidas. Do outro lado todos sairão mais fortes, fisicamente e espiritualmente e a Bela com a saude totalmente recuperada.Como é sábia a Bebela, e a maneira que ela esta atravessando esta ponte, com este alto astral mostra como ela esta forte e bem! E voces passam toda esta força e energia para ela. O astral dela é muito bom, o apetite também! Ela vai chegar lá mais cedo do que imaginamos.
Quando estive com a vovó Cecilia, sugeri a ela de oferecer a Bela, carninha de rã. Dizem que é um dos alimentos mais fortes, com mais proteinas que tem. Ela é boa de boca, a carninha é macia e pode ser feita como sopa tambem.
Vamos em frente e nada como um dia após o outro e um a menos para cura total.
Beijos
Tininha

Suzana disse...

Rodrigo e Bel,
Mês passado a Ana Clara foi uma dentre nove daminhas de um casamento. O noivo tinha um sobrinho de 1 aninho que seria pajem, mas como era muito pequenino e ficaram com medo dele não querer entrar sozinho, trataram de "arrumar" outro pajem (este com 6 anos) para levar as alianças e conduzir o menorzinho até o altar.
Pois sabem o que aconteceu?
O sobrinho do noivo é que entrou na frente, todo determinado, puxando o pajem maior!
Moral da história: Deixem a Bela conduzí-los enquanto estiver assim, tão bem disposta e determinada!
Permitam um revezamento de amor entre vocês tão espontâneo quanto a entrada das duas princesinhas de mãos dadas pela portaria...
Se vocês se revesarem na liderança, como os patinhos fazem no céu (já viram?), chegarão todos bem na reta de chegada.
Todos juntos...fortes... Não há nada a temer!!!
Beijos, Suzana.

P.S. Van Gogh, coitado! Era um homem muito triste, deprimido...
Monet tem mais a cara de vocês!

Anônimo disse...

Ontem, olhando o blog, os posts, me disse: chega de Van Gogh. Tá na hora de um Monet! E olha que hoje temos Monet. E logo a ponte japonêsa do seu jardim em Giverny.Já falaram da ponte, da travessia. Japonesa? Algo a ver com o sol nascente? Quem sabe! E o jardim? Flores, cores, vida? Quem sabe também! E o próprio Monet, que pintou um quadro intitulado Impressão, nascer do sol, que acabou cunhando a expressão impressionismo, é uma escolha feliz. E o que é essa coisa de impressionismo? Não sou entendido em arte mas arrisco repetir o que já ouvi: não é uma reprodução fiel do que é visto mas sim a impressão que o artista capta. E capta isso através da sua sensibilidade de perceber o que está contido nas coisas, perceber a luz e suas nuances, provocando em nós, emoção. Alguma semelhança com o que estão vivendo (estamos)? Ver para além do óbvio. Ver vida, cores e movimento. Um olhar de artista. Ontem, de certa forma D. Lena falou sobre o olhar. E, chiquérrima, saiu fora dessa coisa americana e foi buscar uma citação em françês. Que delícia.
Voltando ao Monet- linda escolha. Ou, quem sabe, uma escolha que apenas reflete o momento em que estão vivendo.
Agora, no melhor estilo "trator amoroso" da Anna Cláudia: pópará com explicações e justificativas para o humor etc. É o que é e não se expliquem. Os amigos é que sinalizam aqui e ali algumas armadilhas no percurso. Alguns loopings que podem ser perigosos. Mas o que sentem é legítimo, normal, razoável. Combinado assim?
Beijo- Cooper
ps Anna Claudia- Carolina tem 19 anos.E eu sou o pai mais orgulhoso que possa existir. Claro que todos dirão isso, mas eu sou muito orgulhoso da filhota. Ela hoje mora em New Haven, Connecticut, cursando college em Yale.
ps- para todos- quando em Paris, não deixem de ver As Ninféias, 6 ou 8 mega telas do Monet, expostas no Musée de L'Orangerie (entrada do jardim das tuilherias). Esses são quadros para se levar os filhos para ver. Poucos, enormes, lindos. Uma bela inciação para filhotes. Museu grande é muito chato (para eles)!
ps3- se vai ter a viagem a Lourdes ou Fátima, por que não estender até Paris e fazer uma visita à Igreja da Medalha Milagrosa? A parte religiosa do tour eu deixo por conta da D. Lena, mas a parte de Paris, cidade, cotidiano, cultura e comida, quero participar! E, já que estamos nessa de estica-estica, um pulo em Giverny, pertinho, não faria mal algum. Programa para um dia, ou menos.

Anônimo disse...

Queridos primos,

Esse blog de hoje está muito lindo!!

Já vivi uma experiência de doença na minha família e uma das coisas que aprendi, foi que o sucesso de um tratamento é um conjunto de coisas. Mas, faz toda a diferença para quem está doente, o conforto, a atenção, o amor e também o humor que recebe dos mais próximos. E isso, vocês, a Nana, e os que estão ajudando no dia-a-dia dão pra ela o tempo todo! Assim como gentileza gera gentileza; amor gera amor. Vocês vivem nessa atmosfera e isso faz toda a diferença para a guerreira Bela!

Obrigada primos e amigos blogueiros, por tantas lições de vida, diariamente, postadas aqui nesse blog. Me sinto privilegiada de poder fazer parte desse grupo.

Primos, vai dar tudo certo e isso vai passar. Enquanto isso, desejamos doses cavalares de fé, disposição, criatividade e paciência. Um presente menos duro...com boas notícias... um futuro muito alegre e confiante. E a certeza de que a Bela vai ficar curada. É questão de tempo.

O CORPO REAL DA BELA E INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Fiquem com Deus.
Beijos
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Pizza, programa religioso-cultural, aulas de inglês ... Esse blog tá melhor que a encomenda.
Bel e Rodrigo, tanto orgulho pra nada.... não pude doar sangue por causa dos antibióticos recém- tomados. Só em meados de maio....
Até lá vou me contentando com a ajuda virtual....
Que a Bela possa receber de fato cada pensamento e corrente de saúde e melhoras que passam por aqui.
Um beijo
Nika

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
A Bela sempre nos encantando com seu jeitinho meigo e super especial! Que vcs tenham muita força nesse momento e que Deus abençoe vcs.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Parece que a mudança de Van Gogh para Monet foi aprovada por unanimidade. E já que o assunto é este vocês podem ler para as crianças o livro "Linéia no Jardim de Monet", é uma graça.
Outra sugestão para a rã é em forma de canja, minha filha adorava.
E a corrente do orações continua cada vez maior.
Com carinho,
Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
O blog ficou ainda mais bonito com esta série "Impressionistas". O quadro da ponte japonesa do Monet é lindo demais, e só de olhá-lo ele já traz paz...

Fico feliz que a Bela esteja conseguindo se alegrar com pequenas coisas e manter a força necessária para seguir adiante. Afinal, todos temos que ser um pouco "Polyannas" na vida, principalmente em momentos delicados com esse, e fazermos o nosso jogo do contente para nos mantermos fortes. Vocês 4 são um exemplo de família unida, forte e maravilhosa para todos nós.

Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Ler os comentários deste blog é um bálsamo para a minha alma. Vou me estasiando com as palavras saídas de corações e mentes de pessoas cultas e tão bondosas.

De cada comentário tiro uma lição para minha própria vida. Volto a repetir que são carinhos virtuais, em forma de palavras, verdadeiros abraços, daqueles bem apertados que nos fazem sentir confortados, amparados e isso faz nossa caminhada mais leve, apesar de todos os obstáculos.

E como esses obstáculos são necessários!

Como a gente cresce quando há amor!

Monet, a ponte japonesa, quanta sensibilidade!

Realmente uma ótima escolha.

Tudo a ver com esse espaço, de pessoas sensíveis, amorosas, especiais...

Vou visualizar uma grande festa nos jardins de Monet, com seu lindo lago de Ninféias, uma festa para comemorar a cura da Bela.

Para esse jardim levarei meu neto e muitas outras crianças que também ficarão curadas de suas enfermidades.

Nós, os pais, avós e tantos amigos queridos, estaremos lá participando das brincadeiras, maravilhados, felizes e profundamente agradecidos.

Que o Divino os proteja sempre

Zoraide

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Hoje, aqui no Planeta Terra, o tempo está horrível. Tenho certeza que no Planeta Leucemia está bem melhor...dia de folga, Bela e Nana brincando muito!
Continuamos torcendo pelo aumento das taxas, é só uma questão de tempo (tomara que já seja amanhã né).

Beijos confiantes,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Aderindo ao tema das últimas postagens, meu beijo de hoje vai acompanhado da brincadeira com pipas do brasileiríssimo Portinari. Em qualquer clima, as crianças sempre tornam nossos dias ensolarados!
Um beijão da

Marília.

PS: Nada contra os impressionistas, bien sur!!

Marília disse...

A foto não entrou... tentarei de novo ou então enviarei outro dia.

Bjs,

Marília

Anônimo disse...

Caros Primos,

Como a Suzana sugeriu a troca de Van Gogh por Monet, gostaria de dizer que sempre cito o Monet em minhas aulas. O dito cujo foi um dos maiores em todos os tempos e tinha Artrite Reumatóide, doença que pode causar deformidades articulares e este era o seu caso. Fatalmente deveria sentir muitas dores, ainda mais naquela época, onde não havia tratamento. Mas apesar das seqüelas foi o mestre do impressionismo. Ele serve de exemplo de superação, assim como a Belinha, a Bebel e o Rodrigo.


Parabéns pelo ensinamento que vcs nos dão!

Estamos com vcs, Capistranos do Recreio!

Carlos Roberto.

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Quero passar para vcs um trecho da Carta de S. Paulo aos Filipenses q foi lida pelo pe. Marcelo Rossi em seu programa de ontem e q logo me lembrei de vcs: "Não vos inquieteis com nada ; mas apresentai a Deus todas as vossas necessidades pela oração e pela suplica, e em ação de graças. Então a paz de Deus, que excede toda compreensão, guardará os vossos corações e pensamentos em Jesus Cristo".

Eu sempre fui "fansoca" de vcs e agora... mais ainda, pois o exemplo de força e coragem que brota do casal é impressionante e me orgulho de dizer q sou tia de vcs.

Quero dizer,também, q este blog é lindo! Quanta inspiração!!!Quanta beleza!!! Aqui a gente aprende filosofia, medicina, direito, musica, pintura e, o mais importante que é SOLIDARIEDADE.

Obrigada a todos que escrevem aqui,pois estou aprendendo pra caramba.

As orações e suplicas continuam.
Beijos carinhosos da tia Rôrô

Anônimo disse...

Mesmo não postando mensagens sigo acompanhando a rotina da Bela e de Voces linda família.
"Cada dia que acordamos é um belo dia.
Cada sopro de ar que inspiramos está repleto de esperança de um dia melhor.
Cada palavra que falamos é uma oportunidade para transformarmos é uma oportunidade para tansformarmos algo ruim em algo bom."
Autor: (Walter Mosley)
Que a cada amanhecer seja uma oportunidade nova para receber o Amor divino que os une cada dia mais. Fiquem com Deus.
Elaine Vieira

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Caramba, uns poucos dias ausentes dos comentários deste blog e quanta coisa se perde!Nesse Planeta leucemia em que todos orbitamos atualmente,a vida gira num compasso, os relatos emocionados se multiplicam e e a troca de vivencias se intensificam. Hoje, comecei a lê-los e vi que haviam muitas referências aos do dia anterior. Resolvi parar e me atualizar. Realmente os sempre inspirados Cooper e Anna Cláudia se superaram e se juntaram a tantos outros que naquele momento se entregaram e partilharam conosco seus sofrimentos e fraquezas. E todos, com um único objetivo, de através de suas vivências, mostrar que o sofrimento passa, apesar da sensação de eternidade...

Vivam o presente e não tentem precipitar o futuro, por mais difícil que possa ser. O se "pré-ocupar" infelizmente é inerente à natureza humana, mas façam esse esforço. Lembrem as tantas tempestadas que vocês já passaram e superaram; lembrem que a Bebela já esteve com essa baixíssima imunidade e ainda por cima estava desanimada, sem andar, sem se movimentar, sem seu sorriso no rosto, sem vida no olhar.

Agora, apesar de ainda frágil, ela está fortalecida, por mais paradoxal que possa parecer, retomou sua alegria, seu vigor, sua energia e isso, seguramente, está refletindo na sua medula, que reagirá junto com ela!

Tenho certeza que boas novas virão, e não se esqueçam: vivam cada dia. Fiquem com Deus!

Beijos carinhosos,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana