segunda-feira, 7 de abril de 2008

T+76, alô alô Planeta Leucemia chamando!

Hoje tivemos um pouco de volta à realidade. A sensação é de que conseguimos vir ao planeta de vocês, o Planeta Terra, por alguns poucos dias, mas recebemos um chamado de volta ao planeta para o qual fomos abduzidos no mês de janeiro. Tudo correndo bem, mas as informações das próximas etapas, as incertezas para o futuro e ações que eventualmente possam ser tomadas nos foram informadas hoje, nos dando uma certa ducha de água fria. Talvez choque de realidade seja mais correto.

Tudo certo com a internação marcada para 8:30 da manhã. Pegamos nossa pequena guerreirinha dormindo, mas assim que entrou no carro falou "É no carro do papai?". Quarto vago esperando, internação feita bem rápida. Foi uma sensação até boa, rever todos que já conhecemos e querem realmente bem à Bela, sabendo que ficaríamos lá pelo menos por um dia. É diferente do day-clinic, onde batemos ponto. Médicos no horário, ativa-se o catéter e inicia-se a hidratação. Apesar da QT já solicitada, seu horário de chegada é sempre uma incógnita.

Começamos a conversar com os médicos sobre o próximo bloco, uma vez que o primeiro estaria se encerrando hoje. Entraremos no que é chamado Intensificação, que começa daqui a duas semanas, com internações de 5 dias, pois são QTs ainda pesadas. Antes disso, antes do início da fase, mais um mielograma, que nos completará a análise para a definição do risco Baixo/Médio ou Alto. A diferença de baixo para médio é mínima. Precisamos de mais alguns dias para o mielograma (de 8 a 10 dias), pois é o tempo para que essas 4 últimas semanas e a QT de hoje façam efeito e possamos ver a capacidade de reação da medula. Nesse meio tempo hemogramas de checagem, pois as taxas podem cair ainda mais, dado o acúmulo de QTs das últimas semanas.

A real foi a conversa de hoje cedo com os médicos, que independentemente de aparentarmos caminhar para um risco baixo/médio, falaram sobre as células tronco do cordão umbilical da Bela que temos congeladas serem uma terceira opção ao tratamento quimioterápico. Anteriormente a essa entra um transplante de medula, caso o tratamento via QTs não dê certo. Está dando, porque esse papo? Ou não está dando? Está dando, mas a leucemia traz surpresas e por mais que estejamos bem, devemos estar sempre preparados. Não seria para agora, mas deveríamos testar se a medula da Mariana é compatível. Pode ser... Pode ser não! Acreditamos que não será preciso, mas é importante já termos isso mapeado. Se for, beleza, uma coisa a menos para nos preocuparmos por agora. Se não for, não é hora de correr atrás de doadores de medula. Mas então porque esse assunto agora? Não está tudo bem? Está indo aparentemente bem até o momento, mas... Vemos que temos que ter é fé para pensarmos que está e continuará indo bem a reação da medula da Bela. É o Planeta Leucemia chamando a gente, batendo a real. Sabemos que temos 80% de chance de cura apenas com a QT, mas pensar nas alternativas se formos para os 20% é bem duro para a gente. Esta foi a parte mais difícil do dia de hoje.

Fora esse "café da manhã" meio amargo para nós, nossa leoazinha foi um doce na chegada ao hospital, pois estava com sono. Puderam fazer todos os exames que precisaram e ela dormiu mais um pouquinho de manhã. Papai foi para o trabalho e a mamãe ficou com a Nini, fazendo os últimos acertos para a festinha da Nana na escola pelo telefone. Tudo estava organizado para que a hiper hidratação da Bela começasse cedo, os remédios periféricos para protegerem diversos órgãos entrassem e a QT corresse entre 1 e 2 da tarde, para que a Bel pudesse acompanhar. Realmente é uma burocracia ou logística que nem os próprios médicos que cuidam da Bela entendem - estavam marcando uma reunião com o laboratório e direção do hospital para chegarem a uma solução - e a QT atrasou. Foram muito bacanas, sabendo que a Bel tinha o compromisso de 3 da tarde na escola da Nana e ficaram uma enfermeira e uma técnica com a nossa Nini, acompanhando minuto a minuto o gotejamento da QT e nos reportando. Deu tudo certo! Mas ficamos angustiados de estarmos longe.

Nós já na escola ficamos a primeira hora da festinha da Nana ligando a cada dez minutos para saber como tudo estava indo. Enquanto a Nana apagava feliz da vida a velinha do seu bolo de aniversário, com a presença de todos os seus amiguinhos da escola, a Bela recebia um sopro em forma líquida importante para que tenha mais anos de vida. Dentro de tudo, conseguimos aproveitar bem o momento da Nana. Teve novo show do mágico para a escola inteira e foi bastante divertido ver a garotada toda muito feliz e a nossa Nana com um sorriso mágico no seu rostinho.
.
Cabe aqui o nosso enorme agradecimento às nossas queridas amigas e mães de amiguinhos que nos ajudaram com toda a organização da festinha, encarando um Saara, comprando o lanche, as bebidas, os brindes, levando tudo para a escola etc. Carla (Pepê) e Quetinha (André), sem vocês, não teríamos conseguido, muito muito obrigado!

Saímos da escola e combinamos de irmos todos ver a Teté no hospital e levar bolo e brigadeiros para as enfermeiras que cuidam dela. A Nana terminou a comemoração dos seus 4 anos no hospital, com sua fantasia de princesa, feliz da vida por estar com a irmã. O que escrevemos para ela sobre ser a metade da cura da Bela é a mais pura verdade. O difícil foi dirigir o equipo com o soro e os remédios conectados ao catéter da Bela pelos corredores do hospital, enquanto andava de um lado ao outro de mãos dadas com a Nana. Não nos cansamos de repetir sobre a emoção que é ver o carinho entre as duas. Brincaram ainda um bom tempo juntas, até a hora em que a nossa princesinha pediu seu papá. Com o remédio contra enjôo venoso entrando melhorou bastante seu estado de inapetência. A Bela comendo um bom prato, que nos deixa mais tranquilos e a Nana chegando em casa tomando banho, jantando quase que com o olho fechado e capotando exausta do dia intenso que teve. Mamãe ficou no hospital com a nossa fiel escudeira Nini cuidando da Bela e papai e Vovó Cecília com a Nana em casa.

Obrigado por tão lindos comentários. É muito bom sabermos que temos uma grande corrente pensando positivamente pela Bela, sempre em suas orações e intenções. Nos ajuda realmente a seguir em frente, mesmo que com certos frios na barriga.

Tenham uma ótima terça-feira e fiquem todos com Deus.

28 comentários:

Paula Bento disse...

Beijos!!!
:)
Paula Bento TOP

P.S. Vou ser a primeira pela primeira vez!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel, Rodrigo e Blogueiros Amigos

Estou de volta “troncha” de saudades desse nosso cantinho e com um mico gigante para contar para vocês !!!!

Antes, duas coisas:

1) Queria dar os meus parabéns para a Nana !! Que linda !! É a própria Morena de Neve mesmo !!! Desejo que sua vida seja só alegria !!! E que seja muito feliz !!! Bela festa na escola !!!

2) Nada de desanimar !!! Saber se a Nana é compatível com a Bela é de praxe e não tem relação com estar ou não dando certo. A lógica do Planeta Terra não funciona no Planeta Leucemia. Os médicos precisam mapear tudo. Eu não tinha plano B. O momento de definir se existe plano B e/ou C é agora pois isso influencia na escolha do risco. Como já disse, não presenciei nenhum tratamento de baixo risco. A maioria foi médio e uns poucos alto. Por favor, não deixem o desânimo bater e abater. Acreditem, responder a estas perguntas faz parte do protocolo. Que bom que vivemos em uma época onde a chance de cura é elevada !!! A média é de 80% e pode ultrapassar 90%. Lembrem-se que média é média e dentro das média tem os casos que possuem cromossoma Philadelphia e outras características menos favoráveis, que puxam a média para baixo. E esse não é o caso da Bela. Nem por um instante pensem que pode não dar certo ! Concentrem-se que já está dando certo, que tudo vai acabar bem !!!! Confiança e fé !!! Confesso que eu controlava a ansiedade subindo a escadaria da Penha com uma vela no final de cada bloco para agradecer a Maria. E lá na igrejinha do alto, rezava a oração que tem escrita nas paredes, através da qual, consagrei e entreguei minha filha a ela. Aos domingos, tem uma missa linda na igreja de baixo !!! Recomendo se a angústia não passar.

Agora, voltando para o mico e ... para alegrar o ânimo de todos !!!

Na sexta-feira, minha viagem foi boa. O sol não deu o ar de sua graça e com isso não recarreguei minha bateria solar e nem fiz a minha fotossíntese ... rsrsrs Em compensação, tomei banho de tudo que é jeito ... Me explico melhor ...

Depois de pegar muita chuva, ver muito acidente e parar para jantar com crianças esfomeadas (meus 2 filhos + um amiguinho de cada um), finalmente cheguei bem no hotel que sempre ficamos em São João Del Rey (tipo hotel fazenda)

Era quase meia-noite e estava lesa de cansada. Então, pensei na Bela e em como deveria ter sido seu dia. Eu queria notícias mas o Qtek (um tipo de celular com acesso à Internet) não respondia pois o hotel fica em uma região que pega muito pouco sinal.

Resolvi então saí do quarto e fui andar no gramado, concentradíssima , braço para o alto levantando o Qtek, sob o frio e chuva fina, para ver se conseguia algum sinal.

Fui andando, andando, andando ...e.... de repente .... splash splash .... caí inteira, de roupa e tudo (ridículo !!) dentro de um pequeno lago de peixe, onde minha filha costuma jogar pão para os peixes e caçar sapo com lanterna. (ah, que vídeo cassetada ! mas pelo menos não tem nenhum papparazzo atrás de mim rsrsrsrs)

Bom, noves fora o crime ecológico que cometi (certamente “comprimi” boa parte da fauna do laguinho ...), ainda torci o pé, sem falar no desconforto daquela água de peixe fedorenta (argh !!!!) e gelada (estou batendo queixo até agora !!). Eu e os peixes terminamos a história arrasados, mas o Qtek ... saiu ileso .... porque caí com o braço para cima (como mulher, perder a pose jamais, certo ? rsrsrsrs).

Tanto esforço e ... inútil !!! Não captei sinal !!! Fiquei molhada, dolorida e sem notícia da Bela !!!!!! Me restou “apenas” tomar um bom banho, separar o tênis e as roupas encharcadas para mandar para a lavanderia e fazer uma oração desejando que tudo tivesse corrido muito bem !!!!!!

No dia seguinte (sábado) e domingo, quando fui ao centro da cidade, consegui ler o blog e fiquei feliz com as notícias. Só não deu para escrever mensagens porque aí exigia muita habilidade, coordenação motora (e óculos, que eu esqueci ... ) para conseguir usar aquele teclado mínimo do QTEK rsrsrs ... É pedir d+ desta Tia Anna.

O Renato, meu enteado, está super bem. Conseguiu aproveitar bastante, ficou no hotel conosco, passeou na cidade e no sábado à noite fizemos o programa predileto da criançada: comer pizza em Tiradentes no restaurante chamado “Atrás da Matriz” !!!! (Cooper, será páreo para sua pizza ?)

Bem, provocações à parte (rsrsrs) e brincadeiras para quebrar a tensão, estamos todos juntos diariamente, em preces, em pensamentos para não deixar a peteca cair, a esperança arrefecer.

Vai dar tudo certo !!!! Que venha a próxima fase ! cada etapa que iniciamos é porque a anterior ficou para trás !!!! Bel, sua filhota ainda vai fazer a sua festa de 100 anos (com você presente e caduquinha rsrsrsrs)

Grande beijo para todos,

Anna Cláudia

PS1: Suzana, feliz aniversário para a Ana Clara !!!! Que ela continue abençoada e seja muito feliz ! Você está arrasando: cada dia seu post traz uma foto diferente ! Show !

PS2: Cooper, pelas suas dicas, a diferença deve ser de 9 a 10 anos, certo ? O que significa que eu já tinha nascido há um bom tempo quando você estudou no Andrews rsrsrsrs. O resto fica por conta do formol. Não falei ? É que em vez de passar no cabelo, eu bebi e remocei uns anos. (Amigos blogueiros, não vale dizer que não concordam ! Se disserem isso, vou ter que apelar para o photoshop !!! rsrsrsrs)

PS3: Eu só vi a D. Lena uma vez (na missa) e fiquei encantada com sua força, luz, vivacidade, simpatia e receptividade. Por isso snif snif snif ... posso não ser “happy few” mas sou “happy many” (uau !!!!) também porque leio as “many words” deixadas diariamente pela D. Lena, porque ela me faz derramar “many tears” com suas belas mensagens e ainda comeremos “many pizzas” quando tudo isso passar. Rsrsrsrsrs

PS4: Adriana, Aninha e Isabella, obrigada pela lembrança !!!! Vocês são sempre super-carinhosas comigo !

PS5: Hoje escrevi pelos 3 dias !!!!! Viva a anistia das letrinhas !!!! Será que desitiram da gente ? Hehehehe

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
A realidade é um só. A BELA SERÁ CURADA!!!
Ninguém aqui tem nenhuma dúvida, e logo vocês, que VENCEM TODAS!!!!!!!!!!!!!!! VENCERÃO esta também.
Até agora foram só vitórias, e assim será.
Deus está ouvindo nossas preces em uníssono.
A BELA SERÁ CURADA!!!!!!!!

Adriana Gottschalk
P.S. Anna Cláudia!!! Você voltou!!!
E com a corda toda! Meu bebê acordou! Senti muuuuuuuitas saudades. beijos

Anônimo disse...

Concordo com tudo que foi dito acima. Bela será CURADA. E ponto final. A Anna Claudia, já saquei, entende disso e confio nas suas palavras. Médicos são assim mesmo, querem entender tudo, verificar todas as mínimas possibilidades. Isso não quer dizer que o transplante será necessário. Mas, graças a Deus, assim como vcs têm o cordão umbilical congelado, é bom ter também doadores compatíveis. É mais uma segurança!
Vcs ja venceram muitas batalhas e está dando tudo certo até agora. Vcs já conseguiram um milagre que é manter a familia inteira, estruturada, com a filha maior conseguindo se divertir (gente, isso é muita coisa!!!) e a cabeça de vocês ainda não endoidou. Conheço muita gente que cairia em depressão aguda, ou engordaria 200 quilos, ou estragaria sa vida para sempre. Vcs não! E um dos motivos para vcs estarem "inteiros" assim é porqe nunca perderam fé, a esperança. Por isso, vamos para frente. Nào deixem os pensamentos ruins abater, por favor. É claro que vcs têm direito a momentos de angústia e a tristeza. Mas não deixem isso dominar, ok???????
Adorei o que disse a Anna Claudia: cada etapa que iniciamos é porque a anterior ficou para trás !!!! Beijos e bom dia, Gê
(Germana)

Anne disse...

Bel e Rô :
Adorei imaginar a cena da Bela e Nana brincando de "carrinho"pelo hospital. Por acaso a Nana tb estava fantasiada ?
Lendo o post de hoje deu vontade de falar sobre o que aprendi no curso de meditação ( mas nem me atrevo tendo a Veo por perto !).
Vou poupar vocês das minhas disgressões, mas queria dizer porque me deu essa vontade :
Porque a vida é feita assim mesmo, de momentos diferentes, ora alegres, ora tristes, e a gente só quer ficar com os "bons", e tem medo de sofrer , mas muito porque a gente se autodetermina que vai sofrer !!
O grande X da questão da meditação é aprender a encarar todos os momentos e emoções com equanimidade, sem julgar e sem predeterminar nenhum sentimento.é coisa pra monge, mas o percurso da tentativa é bacana. E essa jornada que atravessamos pela cura da Bela é um belo ( s/ trocadilhos) exemplo desse exercício : vcs mostram que a melhor maneira de enfrentar essa situação é viver intensamente todos os seus momentos : as horas de rir, de chorar, de celebrar, de sentir angustia, de dar mais atenção à Nana.Todos os momentos devem ser vividos e aceitos. Essa é uma boa maneira de lidar com a vida. ( não que euzinha saiba, mas aprendo um pouco mais todo dia ao ler o blog !).
PS -Silveira : você se superou !! Genca ( é isso mesmo, nem lembro direito ...) é de matar. Fala a verdade - vc fica vendo o programa do Luciano Huck - soletrando - no sabado à tarde, né ?
Um beijo carinhoso
Anne

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

FOOORRRÇÇÇAAAAAAAA!!!!
Vamos pensar positivo!!!
O caso da bela vai entrar para a história do Planeta Leucemia como a menina que conseguiu reunir milhares de pessoas no seu blog, que no final do tratamento terá chegado a um número de acessos de mais de 100.000 pessoas e que teve a cura mais rápida e miraculosa de todos os tempos.
Acho até que ela vai entrar para o Guinness, vai bater todos os recordes mundiais de rapidez, força e alegria durante um tratamento tão punk. E Não vai precisar de medula nem célula tronco, ok?
Vamos pensar assim todos os dias, todos os minutos, todos os segundos!

Obs: By the way, vocês realmente são heróis! A Nana teve duas festas!

Um beijão,
Ana Paula C. Branco Peracio

Unknown disse...

Muito, muito, muito carinho, amor e conforto é o que desejamos a vcs.

Bjs e fiquem com Deus.

Cris, Zé, Rô e Gui

PS.: Anna Claudia, vc faz muita falta, é ótimo tê-la de volta.
Que mico, hein!!!

Anônimo disse...

Tem dias assim.Mas vamos lembrar que é um time único. Tem gente no time que é obrigado a pensar em todos os e se que podem acontecer. E tem gente (nós) que gritamos em cor: não vai acontecer! Ambos são fundamentais para que o time vença. Felizmente tem gente que planeja, antecipa, mapeia, equaciona, diversos e se. Isso não significa, em nada, que um desses e se vá acontecer. Significa que estamos (todos) nos armando para o que for. Mais fácil desarmar do que armar às pressas. E o coro do não vai acontecer, cumprindo a sua tarefa de impedir que vocês se pré-ocupem. We will take it as it comes. First things first e pronto. E hoje, first thing é que está tudo dentro do que se espera, nessa fase.
Hesito, mas vou recomendar um livro: A felicidade, desesperadamente. É de um filósofo françês, André Compte-Sponville. Fininho, fácil de ler. Eu gostei muito. Mas...
Beijo, Cooper
ps1- Anna Cláudia- sua conta bate com a minha. Mas ela tem que estar errada. Sua foto (sem photoshop) indica que não tinha nascido quando eu saí do Andrews.
ps2- pizza boa é aquela em que nos divertimos, celebramos o encontro, comemoramos (que não tem nada a ver com comer. Tem a ver com lembrar junto= com + memorare).

Família SP2 disse...

Querida e doce Teté,

Confessamos que nestes últimos dias, andámos dando um tiquinho mais de atenção á sua mana Nana, pelo aniversário dela que você também curtiu bem, bastava ver seu sorrisinho depois de apagar as velinhas.
Mas eis que um fato novo nos coloca de novo na nossa rota original de dedicação ao seu tratamento. Ontem quando falámos com seus pais, depois conversando entre nós, achámos a mesma coisa que a Anna Claudia veio ratificar com a sua experiência, deve se tratar de um procedimento para agilizar o processoe estarem preparados. è que como tanta coisa aconteceu, estamos, embora focados no sucesso e querendo sempre pensar positivamente, sensíveis a palavras inesperadas. E na verdade temos que nos manter abertos a quaisquer palavras, até mesmo por termos a Fé no sucesso.
Orar por você, já faz parte integrante das nossas atividades. Esta corrente está mais forte do que era e irá se fortalecer mais e mais com o passar dos dias e com o seu sucesso.
Sabemos que ás vezes nos custa por o pé no chão por termos tido nossas almas elevadas durante estas últimas semanas, mais é apenas mais um dia, ou melhor, um dia a menos de tratamento. O dia do sucesso está chegando mais rápido.
Fossemos nós santos ou criaturas com um quê de divino e estaríamos impávidos e serenos ante a sucesão de incertezas e de dúvidas que vão surgindo. Mas a Fé nos prepara para que a despeito destas surpresas tenhamos a mais firme certeza de que você triunfará.

Beijos da Família SP2

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
depois de uma ducha fria como a de ontem volta a Anna Claudia para animar um pouquinho vocês e nós blogueiros. Que bom! Que bom ter uma pessoa assim alto astral que já passou por um problema semelhante e tem palavras doces e animadas para ajudar.
Bem vinda de volta Anna Claudia!

Quanto a vocês dois, o super-casal, não esmoreçam. Como já disseram hoje, os médicos são assim mesmo, têm que pensar em tudo. Nós daqui ficamos com a tarefa de somente pensar positivo. A cura da Bela é questão de tempo!!
Tempo para o corpinho dela continuar a reagir e acabar de vez com essa maluquice de Planeta Leucemia.
Todos gostaríamos de um milagre imediato, ela acordar curadíssima de uma hora para outra, mas sabemos que o milagre às vezes demora um tempinho para acontecer... pode vir em doses homeopáticas, com altos e baixos...
Mas não podemos ter dúvidas de que vocês estão vivendo um MILAGRE diário, com a Bela se recuperando e a Nana desmonstrando tanto carinho e amor, tanta compreensão, permitindo que vocês se dediquem mais à irmã, quando é necessário.

Gente, diariamente eu penso como vocês devem estar cansados, muitas vezes exauridos e não deixam a peteca cair. Isso é fantástico. Claro que a super-família e os amigos mais próximos estão ajudando muito, mas vocês são os protagonistas. Vocês não podem faltar e estão aguentando o ritmo punk com muita coragem e valentia.
Tudo isso é um milagre!
Vamos seguir rezando para vocês e por vocês... mas além de pedir mais proteção ainda, vou também agradecendo a Deus as vitórias já obtidas.
Um nova fase se inicia, MENOS UMA!
AMÉN!

Que vocês tenham uma boa semana e que o tempo passe rápido!

Um abraço,
Renata Moritz.

Anônimo disse...

Bel Rodrigo e famílias. Nem pensar em angusta. Temos certeza que tudo será vitória para vcs e para Bela. Penso como a Ana Claudia , tudo será muito mais rápido que imaginamos, pois alem de excelente tratamento vcs estão tendo a presença do "Medico" dos medicos. As orações pela Tete e por vocês,com toda certeza estará sendo atendida por Ele. Muita paz e confiança.. Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
PARABÉNS!! Vocês são INCRÍVEIS! Se dividem em mil pedacinhos para estarem ao lado dos dois maiores tesouros Nana e Bela.
Imagino o coração de vocês, conseguindo estar no aniversário da Nana e pensamento no hospital com a Bela fazendo parte do seu tratamento.
Tenho certeza que a Nana é parte importantissima no tratamento da Bela, é um amor puro entre as irmãs.
DEUS está com vocês enviando diariamente bênçãos e forças para seguirem no Planeta Leucemia.
Continuamos sempre com orações e pensamentos positivos.
Estamos todos com a Bela, Nana, Bel e Rodrigo!!
bjs Lu, Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

Querida Nana(Bela,Bel e Rodrigo tb.)
Desculpem a demora pelo seu parabéns, estamos com problemas na internet de casa e não conseguimos postar um comentário no sábado.
Desejamos que vocês quatro continuem tendo essa enorme alegria, que podemos ver a cada dia no blog... Como vocês mesmo disseram, mesmo com toda a dor que sentem a cada dia, cada vez vocês tem mais certeza que são uma família muuuuito feliz. O que mais podemos desejar? Só muuuuita saúde.
Felicidades...
Com todo carinho,
Gê, Fi, Bruninha e Sofia

Anônimo disse...

Rodrigo,

Deixa o advogado que existe em vc. assumir novamente. Estou lendo o post com outro enfoque: 80% de chances de o pedido principal ser aceito e apenas, por ossos do ofício, precisamos fazer constar um pedido alternativo, entre vírgulas, caso a Excelência lá de cima, em um momento de distração, não conceda tudo o que estamos pedindo. Mas fique tranquilo que, até o momento da propositura da inicial, o nosso esquadrão de advogados, médicos e testemunhas estará a postos para reforçar ainda mais as orações...
Bjs
Anna Paula

Anônimo disse...

Recebi um email de um primo querido.

Crescemos juntos, Enio, Zé Candido (plaqueteiro, da Cristiana que posta comentários pela família Cris, Zé, Rô e Gui) e eu, Rodrigo.

Pedi permissão ao Jr (como chamamos o Enio) para postar como um comentário, pois me fez muito bem e gostaria que ficasse a memória para um dia a Bela e Nana poderem ler as aventuras de criança do papai.

Jr, obrigado por tão lindas palavras. Me fizeram muito bem. Fizeram o meu dia!




Rio de Janeiro,

Fala Rodrigo,


Não te liguei no sábado, mas lembrei muito de vocês. É engraçado, a vontade de ligar é grande mas as palavras não vem e acabo achando que incomodarei mais do que trazer conforto.

Desde o começo penso em como ajudar, como realizar momentos que possam aliviar este obstáculo que estamos vivendo. Rezei, pedi para todos que conheço lá em cima e não estou satisfeito, devo fazer algo mais.Não sou médico, nem dono de hospital, nem doar sangue, mesmo que por outro motivo, para outra pessoa qualquer, não posso.

Resta-me acompanhar pela Internet, excelente idéia, mas me sinto distante.Nas duas ou três vezes que liguei, me emociono e nem sequer me satisfaz.Lembro então de momentos que passamos juntos, como primos e amigos.Aproveito então para lembrar de alguns.

Começamos com viagem à Cabo Frio, uma longa viagem, casa do Miguel (o francês) e barco na lagoa, a foto ainda esta na memória, nos três no barco e a “Dinda” puxando com o cabo e muita chuva e vento.

Passamos então para as nossas férias, brincadeiras, quase sempre na Urca, seu quarto lotado de carrinhos e duas mini cidades, a imaginação voava a mil. Brincadeiras diversas.

Mais tarde vieram as partidas de botão, o futebol de mesa, cada um com o seu super time e quando tinha festa na família, jogávamos os campeonatos.Quando você foi morar no Alto então, jogo de botão era o dia inteiro, nas férias. Lembro-me que em uma delas a “Dinda” me deu aula de Francês, Geografia e uma outra matéria, não me lembro qual. À noite quando seu pai chegava, ficávamos torcendo para fazer um mini torneio.

Na época da obra o futebol era no campo, todo dia nas férias, chegava o horário e os empregados subiam para jogar conosco.

Muitas viagens a Angra e guardo duas em especial, uma quando fomos a UD em São Paulo e voltamos por Santos, parecia que não chegaríamos nunca, o tempo passava a estrada piorava e quando chegamos no asfalto, o pneu furou, para piorar a lama atrapalhava a retirada do estepe.O restaurante da estrada não tinha nada, senão me engano apenas um misto quente ou uma pizza muito ruim.

A outra viagem foi quando abri minha cabeça, um pequeno acidente, parecia que tinha batido um navio, era apenas uma prancha.Os momentos por lá sempre eram bons, o Sergio ajudando sempre e naqueles dias nosso único dever era aproveitar.

Outros momentos muito bons foram quando íamos para a casa do Zé, estes então levaria dias para citá-los, lembrarei apenas daquele que demos o susto no Paulo.A bicicleta quebrada e a cara de desespero do “Bolinha”.

Bom Rodrigo, realmente não sei se vou te aliviar, ajudar ou qualquer bem lhe trazer com este texto, mas com certeza vou me sentir melhor. Quero apenas colocar à disposição, uma pessoa que já passou excelentes momentos de amizade com você e que sente um enorme orgulho de ser padrinho, apesar de não participativo, do casal.

Se valer como conforto, tenho certeza que este momento vai passar e quem sabe não consigo conquistar a Bela para ser o padrinho de casamento dela também. Lanço desde já minha candidatura e estarei mudando minha participação na vida de vocês a partir de hoje, em busca desta vaga.

Um abraço e beijos para toda família,

Enio Prado Lopes Junior

Obs.Me esqueci dê um beijo grande na Mariana pelo aniversario.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que festa linda que vcs proporcionaram à Nana. Acho que o Pedro também participou, pelo que ele falou quando chegou em casa (eu e a Anna Paula até achamos que ele aparece lá atrás na foto...). Fiquei muito contente de a nossa família, representada pelo Pedro, ter podido participar. Parabéns de novo pra ela! A Bela vai continuando seu caminho, cada vez mais próxima do final do seu tratamento e da sua cura (mesmo que com certos frios na barriga...). Vcs são muito especiais e estão sempre nas nossas orações. Que Deus abençoe vcs!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Suzana disse...

Queridos Primos,
Lembro-me que há alguns anos atrás foi feita uma pesquisa nos EUA quando avaliaram a evolução de dois grupos de 100 pacientes com quadros clínicos muito semelhantes, com o mesmo tratamento e a mesma alimentação.
Havia apenas uma "pequena diferença" entre os dois grupos, da qual nem eles próprios foram informados: Uma lista com os 100 primeiros nomes foi entregue a uma pessoa de muita fé, que fazia diariamente uma prece por cada um deles.
Ao final do tempo observado(acho que foram 30 dias), a recuperação destas pessoas que haviam recebido preces em sua intenção havia sido consideravelmente superior às demais.
O que será que houve? Um milagre?
Não. A força das vibrações positivas que envolveram estas pessoas contribuiram favoravelmente para a recuperação mais rápida da sua saúde e para o sucesso do tratamento a que estavam sendo submetidas.
Na verdade, isso foi um estudo que comprovou científicamente a eficiência da prece como uma fonte ímpar de vibrações positivas.
Por isso, por favor, retirem qualquer vestígio de medo que possa ainda estar por aí, escondidinho nos seus corações!
A Bela já está sendo curada!
A vitória já está garantida! Apenas precisamos concluir o percurso até a linha de chegada...
Todos nós, juntos com vocês e com a Bela, unidos pelas vibrações de amor que emanam de nossas orações!
Beijos, Suzana.

Suzana disse...

Anna Cláudia,
1º)Como está seu pé?... Esperamos que já tenha se recuperado física e psicologicamente, porque vamos combinar que deve ter sido um "mico" imbatível!
Agora, não me venha com essa de crime ecológico não, porque você deve ter levado muitas alegrias e vibrações positivas para aqueles peixinhos que já deviam estar entediados com tanta monotonia!
2º)Mudando de assunto: Viu só como eu aprendi direitinho com a minha professora? Pode confessar que sentiu orgulho da sua aluna...
3º)Agradeço muito teu carinho incansável, mas aquela foto do aniversário da Ana Clara é antiga... Ela faz aniversário só em Dezembro... mas do próximo você não escapa!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Muito chato mesmo ter que pensar em planos B e C, mas que bom que vocês têm essas saídas de emergência.

Deve ser difícil pensar em outras saídas, a essas altura do campeonato. Se Deus quiser elas não precisarão ser usadas, mas se por ventura forem necessárias devemos louvas a Deus por existirem outros caminhos.

Seja qual for o caminho não esqueçam que todos levarão para a Bela curada, vitoriosa e cheia de saúde para continuarmos nos encantando com essa pequena heroína.

Vocês têm todo o direito de por um segundo ficarem cabisbaixos, mas tentem não estender muito esse segundo, porque foi através da força, da fé e da união de vocês que a Bela aprendeu a lutar e vencer seus obstáculos, mesmo que ainda tão pequena.

As orações para essa família tão querida não param. E, o caminho que vocês trilham na vida também faz com que Deus esteja sempre pertinho de vocês, quem sabe até os carregando no colo em algumas horas.

Que a calmaria volte e que logo esses meses passem para a Bela conquistar a sua grande vitória.

Um beijo com muito carinho,
Ciça

Ligia maria disse...

Queridos Primos

Desanimar Jamais! È muito bom ler as explicações da Anna Cláudia, os médicos tem que pensar em planos A B o que for , enquanto isso nós continuamos torcendo e rezando muito para que a Bela continue se recuperando bem (que bom que o Apetite voltou!). A batalha não está ganha mas voces estão indo muito bem, foi só um momento de desanimo passageiro(fico pasma quando leio tudo que vcs têm feito). Pensamento positivo sempre,Um beijo grande nas duas princesas e um abraço bem apertado nos dois(minha vontade é ir aí e dar um colo para vcs, tia Lena Cecília, fiquem com Deus e que Nossa Senhora ilumine vcs todos).
Liginha,Rubens,Isabella,Marianna e Marcella

Anônimo disse...

Queridos primos,
os aparentes retrocessos são apenas recuos táticos para podermos enxergar mehor a estrada, e SEGUIR EM FRENTE !!!
Deus os abençoe, e recebam um beijo carinhoso do
Renato Sertã

Anônimo disse...

Meus queridos. Adorei o comentário do Junior. Afinal as lembranças do passado constituem um cabedal da nossa história de vida. Beleza pura! É bom demais poder remontar ao passado e perceber como fomos felizes e agradecer, agradecer sempre ao Pai por todas as oportunidades que nos foram dadas.
Parece que vocês dois estavam lendo o meu pensamento ou vice-versa. Todas as dúvidas, os questionamentos, as preocupações quanto à compatibilidade, eram as mesmas. Mas, graças a Deus, surgiu um "anjo", aliás, um "anjão" que se chama Anna Claudia para nos dar, além de apoio, aquela tranquilidade de quem já passou pelo problema e conhece todas as trilhas, desvios, becos e picadas do Planeta Leucemia.
Muito obrigada querida Anna Claudia, pela injeção de ânimo, melhor e mais eficaz do que qualquer complexo vitamínico injetável...Você tem sido um "pilar", em toda essa extrutura emocional que vivemos e no qual nos apoiamos. Por isso, também, sentimos sua falta nesse fim de semana. E, ao mesmo tempo, torcendo pelo êxito de sua visita ao Renato. Demos boas gargalhadas quanto ao seu "mico"... Que horror! Ficamos impressionados com sua delicadesa, que apesar da chuva, da noite, do cansaço, ainda quiz saber notícias da Bela... Você tem sido tão delicada, atenciosa e eficiente, dentro desse mundo meio louco em que vivemos, que ficamos encantados, aumentando, cada dia mais, a esperança no gênero humano, achando que, no final das contas, nem tudo está perdido... que o amor existe, que a amizade pode ser desinteressada, transformando os amigos em verdadeiros irmãos. É o que você tem representado para nós: a irmã mais recente, logo a "filha" mais nova. O que para mim é uma alegria, pois como sabe, sempre quiz ter uma família grande e percebo, através desse genial blog, que ela está ficando enorme com as antigas "adoções" e agora as novas. Que maravilha!
Queridos Cooper, Silveira, Suzana, Germana, Anne, Izabela, Anna Claudia, Liginha, Cecília (do Flávio)enfim todos aqueles que a mim dirigiram palavras tão carinhosas e com tanto afeto, o meu muito obrigada. Sem orgulho ou falsa modéstia, reconhecemos que é um estímulo em nossa caminhada que nos impulsiona na prática do Bem Maior. O único merecimento, se este existe, é que tenho tentado ser uma "boa aluna" do Cristo e me deixar tocar por sua mensagem simples, direta e ao mesmo tempo radical: o amor é a força motriz da vida. Deus é o AMOR, que não se contendo em si, "armou sua tenda" entre nós para eternizar e divinizar o amor. Escrever com um "coração de carne" e não de pedra fica simples e, aqui entre nós, muito gostoso. É só isso que acontece.

Foi muito bom participar da festinha da Nana no colégio e perceber seu espírito de liderança determinando os lugares dos amiguinhos na hora do lanche. Seu sorriso de espanto, quando o mágico mostrou o relógio que tinha sido retirado do seu braço, sem que ela percebesse...foi algo que não se esquece. Ainda bem que não foi só a vovó Lena quem "comeu mosca", né Nana?
Teté querida, foi muito bom buscá-la no hospital e testemunhar sua alegria da volta ao lar, lugar sagrado em nossas vidas.
Bel e Rô, que vocês possam dar uma respirada nesses dois dias fora do Copa D`Or para reabastecerem sua baterias e continuarem nesta missão firmes e fortes, como tem sido até agora com a graça do Pai que também é Mãe. Contem conosco.
Mil beijos da
MAMÃE E DO PAPAI.

P.S. 1 - Cooper, tive conhecimento do comentário de um amigo da Bel na época do Centenário da minha mãe, mas não sabia que tinha sido você. Divertido. Temos a tradição de comemorarmos os centenários... e normalmente o homenageado já está numa melhor...
2 - Flávio, que lindo o que escreveu para Nana e a Bela. Sentimos que escreveu com o "coração de carne"... Cadê a Cecília?
Beijos para todos
LENA.

Anônimo disse...

Sabe aquela certeza que a gente tem de que aquilo que desejamos vai acontecer? Pois é, essa certeza de que a Bela está sendo curada e que esse período vai passar é o que todos nós sentimos, embora em alguns momentos dê aquele frio na barriga e aquela tristeza pelos momentos que vcs estão passando, mas em momento algum podemos duvidar que a Bela está no caminho da cura.
Eu, aqui, continuo com o mantra: O corpo real da Bela é inabalável e impenetrável e nada que não seja Divino estará dentro dela ".
Essa mesma certeza eu tinha quando quis engravidar e não conseguia...
Depois de inumeras tentativas e tratamentos frustados, um dia apareci grávida, na hora certa. Até que eu entendi o que significa : " seja feita a sua vontade - na oração do Pai Nosso. Deus está ouvindo as nossas preces e a Bela está sendo curada.

Beijos
Aninha

PS: Anna Claudia, morri de rir da sua atolação, cair no lago com celular na mão .... Não posso falar nada pois ando muito atolada. Pra vc ter uma idéia estou com o quarto celular desde o início do ano quando o meu se afogou ....

PS: Suzana, adorei seu e mail e as fotos, Vamos ver se a gente se reencontra pessoalmente!!!!

Unknown disse...

Suzana,

Adorei a foto do post para a Anna Claudia!

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Até o momento a Bela está driblando todos os números que aparecem na sua frente ... tenho certeza que se for necessário vai driblar também as letrinhas do alfabeto (planos A, B, etc...)!!!Continuem com a mesma força, tudo isso vai passar!!!
Bjs especiais,
Verinha

Anna Claudia,
Bem vinda ao planeta "terra" e domingo vamos torcer pelo nosso Fogão. Estarei lá e pelo pouco que te conheço vc deverá estar também, mas como é "chic" de cadeira especial (rs) e eu com crianças na geral vip (snif)!!!
Bjs alvinegros

Teresa W. disse...

Querido casal, amadas crianças,
É para frente que se olha. Que bom que existem várias alternativas.
Felizes aqueles que as possuem. Até ai estão sendo abençoados.
Fica combinado, deixar os planos ABC congelados. Porque não precisaremos, porque não queremos e não merecemos OK. Vocês acham que o Senhor Máximo permitirá esse desvio de rota? CLARO que não.
Hoje falei com a Bel: Rapadura é doce mas não é mole, tá pensando que é passeio??? Nananinanão!!!!
Gostaria de pedir a Aninha, permissão para usar o seu mantra.
"O corpo real da Bela é inabalável e impenetrável e nada que não seja Divino estará dentro dela ".
Eu adorei, e sentí uma enorme emoção ao lê-lo.
Fiquem com a PAZ meus amores.
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak.


ps 1 -Aninha, me perdoe por apoderar-me de tão belo mantra sem antes pedir permissão sorry.

ps 2 -Anna Claudia, mico é bom porque todas as vezes que lembrarmos, morreremos de rir. E rir é bom demais.

ps 3- Dna Lena, dna Lena. Assim não dá. Nunca soube o que era ter uma avó por perto. Mas sempre soube que eram mães com mais açucar. (momento carência). Cada palavra sua, soa como bálsamo. Uma beijoca gostosa na bochecha e obrigada.

Teresa.

Anônimo disse...

Querida Nana!!! Parabens pelo seu aniversario!!! Que linda voce esta na foto vestida de princesa!!!!
Querida Bela, sempre rezamos por voce meu anjo e temos certeza que logo logo voce vai ficar boa!!!
Com carinho,
Dani Rudge & Rick Palmgren

Anônimo disse...

Queridos primos,

Sei que esta fase de aprendizado não é fácil, mas apesar de nossa distância física, espiritualmente estamos e sempre estaremos com vcs.

Sempre digo que ser médico é uma dádiva, não só por poder ajudar ao próximo, mas pelo eterno apendizado com a superação de nossos pctes.

Neste momento vcs não estão apenas cuidando da Bela, estão aprendendo com a força dela, mas tb ensinando à todos nós como enfrentar as adversidades que se apresentam em nossas vidas.

Um grande beijo dos Capistranos do Recreio!

Carlos Roberto